Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
A Guerra do Armagedom
+3
Josoco
Alex_Maciel
Carlos Eduardo
7 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Escatologia
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: A Guerra do Armagedom
Se não há um tópico específico sobre o tema, acho que seria importante criarmos um.
Ao escrever estas mesmas palavras agora, me vem à memória alguns textos proféticos que falam da escolha e também da rejeição de Israel.
Minha posição quanto a Israel está baseada principalmente nos escritos de Paulo, não creio de tabela.
Posso estar equivocado ou tendo em mente apenas parte da verdade maior.
Minha opinião até aqui é esta: "Portanto, eu vos digo que o Reino de YHWH vos será tirado (de Israel) e será dado a uma nação que dê os seus frutos.(Igreja)" (Mat. 21:43).
Posso estar equivicado ou vendo apenas parte da verdade como eu disse.
Vamos criar um tópico e ver as diversas opiniões?
Ao escrever estas mesmas palavras agora, me vem à memória alguns textos proféticos que falam da escolha e também da rejeição de Israel.
Minha posição quanto a Israel está baseada principalmente nos escritos de Paulo, não creio de tabela.
Posso estar equivocado ou tendo em mente apenas parte da verdade maior.
Minha opinião até aqui é esta: "Portanto, eu vos digo que o Reino de YHWH vos será tirado (de Israel) e será dado a uma nação que dê os seus frutos.(Igreja)" (Mat. 21:43).
Posso estar equivicado ou vendo apenas parte da verdade como eu disse.
Vamos criar um tópico e ver as diversas opiniões?
Anselmo
Realmente, existem textos que narram a rejeição, reconciliação e promessas futuras.
YHWH disse que espalharia os filhos de Israel entre as nações? Falou!!!
Isso aconteceu? Aconteceu!!!
Tudo isso foi literalmente, da mesma forma que a sequencia das profecias demosntram claramente YHWH reajuntando os filhos de Israel dentre as nações.
O unico problema é que quando se trata de "desgraça" para os judeus, os teologos literalizam, agora, quando se trata da reconciliação, aí a coisa muda de cara e vira tudo espiritualidade relacionada a igreja.
Romanos capitulos 9 e 11 tambem deve ser considerado, ja que vc gosta dos escritos de Paulo.
Realmente, existem textos que narram a rejeição, reconciliação e promessas futuras.
YHWH disse que espalharia os filhos de Israel entre as nações? Falou!!!
Isso aconteceu? Aconteceu!!!
Tudo isso foi literalmente, da mesma forma que a sequencia das profecias demosntram claramente YHWH reajuntando os filhos de Israel dentre as nações.
O unico problema é que quando se trata de "desgraça" para os judeus, os teologos literalizam, agora, quando se trata da reconciliação, aí a coisa muda de cara e vira tudo espiritualidade relacionada a igreja.
Romanos capitulos 9 e 11 tambem deve ser considerado, ja que vc gosta dos escritos de Paulo.
Xan Escreveu: O unico problema é que quando se trata de "desgraça" para os judeus, os teologos literalizam, agora, quando se trata da reconciliação, aí a coisa muda de cara e vira tudo espiritualidade relacionada a igreja.
NOSSA!!! Muitas verdades em poucas palavras. Por isso que eu digo que o Ruach ainda inspira profetas.
Quer abrir o tópico então irmão Xan??
Acho que seria proveitoso.
Não tenho uma opinião estabelecida sobre isso.
Tenho uma idéia formada mas nunca estabeleci nada em minha mente neste sentido
Acho que seria proveitoso.
Não tenho uma opinião estabelecida sobre isso.
Tenho uma idéia formada mas nunca estabeleci nada em minha mente neste sentido
Página 2 de 2 • 1, 2
Torah Web :: Escrituras :: Escatologia
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira
» 666
Seg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira
» Pena de morte para bandidos
Seg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon
» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi
» Apresente-se aqui
Qua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino
» Viver em Israel - Imigração
Dom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues
» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe
» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ter Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza
» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ter Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza
» Bnei Noach
Ter Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza