Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
Teria João o Batista, duvidado de haMashiach?
4 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Assunto geral
Página 1 de 1
Teria João o Batista, duvidado de haMashiach?
João o Batista, foi um homem santo, que abriu caminho para o haMashiach, mesmo sendo primo de Yeshua, só o conheceu depois de adulto.
Uma coisa João sofreu, seus discipulos estavam deixando João e seguindo a Yeshua, mas João disse: Importa que Ele cresça e eu diminua.
João não se preocupava em perder discipulos para o Messias
mas por fim o assunto do tópico
João enviou discipulos para perguntar se Yeshua era de fato o messias que havia de vir.
então fica a pergunta: Era duvida? ou João mandou os discipulos irem até Yeshua para que eles discipulos ficassem por lá e aprendessem de uma vez por todas que \Yeshua era o messias?
Uma coisa João sofreu, seus discipulos estavam deixando João e seguindo a Yeshua, mas João disse: Importa que Ele cresça e eu diminua.
João não se preocupava em perder discipulos para o Messias
João enviou discipulos para perguntar se Yeshua era de fato o messias que havia de vir.
então fica a pergunta: Era duvida? ou João mandou os discipulos irem até Yeshua para que eles discipulos ficassem por lá e aprendessem de uma vez por todas que \Yeshua era o messias?
Leite de Oliveira- Membro
País :
Inscrição : 01/09/2009
Re: Teria João o Batista, duvidado de haMashiach?
Leite de Oliveira escreveu:...
então fica a pergunta: Era duvida? ...
Yochanan sabia quem era Yeshua e qual sua importância, veja:
Mateus capítulo 3
11 - E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; não sou digno de levar as suas sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.
12 - Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.
Eu sei Xan mas veja essa sequencia de versiculos
Lucas 7
E João, chamando dois dos seus discípulos, enviou-os a Yeshua, dizendo: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?
E, quando aqueles homens chegaram junto dele, disseram: João o Batista enviou-nos a perguntar-te: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?
E, na mesma hora, curou muitos de enfermidades, e males, e espíritos maus, e deu vista a muitos cegos.
Respondendo, então, Yeshua, disse-lhes: Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho.
E bem-aventurado é aquele que em mim se não escandalizar
Talvez depois dessa resposta João não tivesse mais duvida
ou será que ele tinha duvida naquele momento
sei que a pergunta de João foi muito boa e que não ficou sem resposta
gostaria que aqueles homens da época tivessem interrogado mais a Yeshua
sobre o arrebatamento, sobre a morte e sobre outros assuntos que ainda pairam a beira da incerteza
Lucas 7
E João, chamando dois dos seus discípulos, enviou-os a Yeshua, dizendo: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?
E, quando aqueles homens chegaram junto dele, disseram: João o Batista enviou-nos a perguntar-te: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?
E, na mesma hora, curou muitos de enfermidades, e males, e espíritos maus, e deu vista a muitos cegos.
Respondendo, então, Yeshua, disse-lhes: Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho.
E bem-aventurado é aquele que em mim se não escandalizar
Talvez depois dessa resposta João não tivesse mais duvida
ou será que ele tinha duvida naquele momento
sei que a pergunta de João foi muito boa e que não ficou sem resposta
gostaria que aqueles homens da época tivessem interrogado mais a Yeshua
sobre o arrebatamento, sobre a morte e sobre outros assuntos que ainda pairam a beira da incerteza
Leite de Oliveira- Membro
País :
Inscrição : 01/09/2009
Entendo o Leite...
Acho que João também esperava uma manifestação mais incisiva por parte de Yeshua, uma revolução mais intensa, mais rápida. Não creio que ele imaginava ser uma revolução política ocmo muitos dos discípulos, mas imagino que o mesmo, ao ver que Yeshua se manifestava a outro modo resolveu confirmar o que ele mesmo já sabia e havia anunciado.
Imagino que o mesmo sabia que Yeshua viria livrar-nos da escravidão do pecado, mudar a adoração e etc... mas como via q o sacerdócio permanecia o mesmo (e corrupto, por sinal)....
vai saber... não passa de conjectura.
Acho que João também esperava uma manifestação mais incisiva por parte de Yeshua, uma revolução mais intensa, mais rápida. Não creio que ele imaginava ser uma revolução política ocmo muitos dos discípulos, mas imagino que o mesmo, ao ver que Yeshua se manifestava a outro modo resolveu confirmar o que ele mesmo já sabia e havia anunciado.
Imagino que o mesmo sabia que Yeshua viria livrar-nos da escravidão do pecado, mudar a adoração e etc... mas como via q o sacerdócio permanecia o mesmo (e corrupto, por sinal)....
vai saber... não passa de conjectura.
haShaliach- Membro
País :
Inscrição : 06/01/2010