Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
Os Nefilins
+8
Xan Berg
Diego Yo'ets
Tatiana
Jefté
Prisca
Alex_Maciel
Leite de Oliveira
Eunice
12 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Assunto geral
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Os Nefilins
Que ver Leite, olhe só o que a O que a Ciência diz...”
Que o Universo tem 13 biliões e 700 milhões de anos de existência!
No Parque do Dinossauro, próximo de Glen Rose no estado do Texas, EUA, nos arredores do Rio Paluxy existem várias pegadas de dinossauros e humanos juntas. existe uma foto da pegada de uma mulher, segundo estudos feitos em cortes da sessão transversal. Tem 45 cm e pela estimativa a mulher possuía cerca de 3,05 m de altura e 454 kg de peso.
Que o Universo tem 13 biliões e 700 milhões de anos de existência!
No Parque do Dinossauro, próximo de Glen Rose no estado do Texas, EUA, nos arredores do Rio Paluxy existem várias pegadas de dinossauros e humanos juntas. existe uma foto da pegada de uma mulher, segundo estudos feitos em cortes da sessão transversal. Tem 45 cm e pela estimativa a mulher possuía cerca de 3,05 m de altura e 454 kg de peso.
Eunice- Membro
Inscrição : 11/04/2009
"Já, os dinossauros (criação dos homens) YHWH não as contabilizou deixando que se afogassem no dilúvio... "
Mas Jefté...
nessa época eles (dinossauros) já eram extintos.
e como pode ser criação dos homens se os fósseis estão ai para todos verem
inclusive no Brasil na Chapada do Araripe.
Eunice, tive na minha vida um grande pesadelo
cursei Geologia numa universidade aonde todos os professores sabiam que eu era evangélico.
certa vez em uma disciplina chamada Geologia Estrutural tirei nota 8 e passei, mas o professor me chamou e perguntou se YHWH tinha me ajudado?
eu disse que sim
então ele disse que era 4 para YHWH e 4 para mim e eu teria que repetir
foi um pesadelo estudar ali
esse mesmo professor falou sobre o Big Bang, e disse que a Terra antes era uma poeira cósmica, olhou para mim e perguntou: Concorda?
eu disse que sim, e ele tomou um susto
então li para ele "no principio formou YHWH os céus e a Terra, e a Terra era sem forma e vazia"
e perguntei: O que é uma coisa sem forma e vazia a não ser uma poeira cósmica?
a Ciência comprova a Biblia.
o que me admira é que Moises sabia de uma coisa que os homens vieram supor agora, nestes últimos tempos.
por muitos anos pessoas eram queimadas no fogo por afirmarem que a Terra não era o centro do universo, e o pior, quem comandava as mortes eram os da "santa igreja catolica" mas a ciência estava certa neste caso, e nem por isso a Biblia estava errada, pois a esfericidade da Terra é comentada em Genesis e em Jó
o problema foi deram mais credito a uma interpretação de um segmento do que a um versiculo que era tão esclarecedor.
assim penso, portanto peço paciencia para comigo, pois procuro respostas para mim, de todos esses fatos
e a palavra nefilins nunca tinha ouvido nem lido
tudo é novidade
Mas Jefté...
nessa época eles (dinossauros) já eram extintos.
e como pode ser criação dos homens se os fósseis estão ai para todos verem
inclusive no Brasil na Chapada do Araripe.
Eunice, tive na minha vida um grande pesadelo
cursei Geologia numa universidade aonde todos os professores sabiam que eu era evangélico.
certa vez em uma disciplina chamada Geologia Estrutural tirei nota 8 e passei, mas o professor me chamou e perguntou se YHWH tinha me ajudado?
eu disse que sim
então ele disse que era 4 para YHWH e 4 para mim e eu teria que repetir
foi um pesadelo estudar ali
esse mesmo professor falou sobre o Big Bang, e disse que a Terra antes era uma poeira cósmica, olhou para mim e perguntou: Concorda?
eu disse que sim, e ele tomou um susto
então li para ele "no principio formou YHWH os céus e a Terra, e a Terra era sem forma e vazia"
e perguntei: O que é uma coisa sem forma e vazia a não ser uma poeira cósmica?
a Ciência comprova a Biblia.
o que me admira é que Moises sabia de uma coisa que os homens vieram supor agora, nestes últimos tempos.
por muitos anos pessoas eram queimadas no fogo por afirmarem que a Terra não era o centro do universo, e o pior, quem comandava as mortes eram os da "santa igreja catolica" mas a ciência estava certa neste caso, e nem por isso a Biblia estava errada, pois a esfericidade da Terra é comentada em Genesis e em Jó
o problema foi deram mais credito a uma interpretação de um segmento do que a um versiculo que era tão esclarecedor.
assim penso, portanto peço paciencia para comigo, pois procuro respostas para mim, de todos esses fatos
e a palavra nefilins nunca tinha ouvido nem lido
tudo é novidade
Leite de Oliveira- Membro
País :
Inscrição : 01/09/2009
Leite: "...cursei Geologia "
Entendi agora,rsrsrs
Entendi agora,rsrsrs
Prisca- Desativado
País :
Inscrição : 12/02/2009
Saindo do tópico:
Jefté,
Existem as pinturas das cavernas... carbono 14 neles rs
Voltando ao tópico:
Eunice,
Leite,
Jefté,
Mesmo tratando-se de fosséis, muitas ossadas são encontradas nas escavações em bom estado e praticamente completas. Seria um lego gigante? RsrsrsMas cadê os ditos dinossáuros...?
Sabe o que são os fósseis ...?
Não passam de ser pedras...
E arte de criação em formas...
E arte de criação em montagem...
Podemos dizer se eram herbívoros pelas presas, pela localização dos olhos em sua cabeça, pelo tamanho do cerebro...E arte de criação em especificar a dieta, longevidade, habitat deles...
E arte de criação em dizer se eram carnívoros ou herbívoros...
E desde que houve homens não se registrou tais "criaturas"...
Existem as pinturas das cavernas... carbono 14 neles rs
De sua extinção, diz-se que devido serem animais de sangue frio, não suportaram as baixas temperaturas terrestres durante a era glacial (porem não responde quanto animais de sangue quente como o mamute e o tigre dentes-de-sabre)E por que logo as "tais criaturas" (dinossauros) ditas mais fortes e temíveis é que foram extintas, e ficaram somente as outras criaturas (que são as de YHWH) que em relação aos dinossauros são bem fracas?? que paradoxo.
Voltando ao tópico:
Eunice,
Tambem penso que se houve realmente o cruzamento híbrido entre humanos e anjos provém dai toda ciência egípcia e maia/asteca/inca.Naquela época, como houve a mistura entre anjos e homem (mulher), foi ensinado a sabedoria incorrecta, magias, encantamentos e outros. Por isso que as pirâmides existem, que são resultados dessa inteligência muito superior a nossa.
Leite,
Porque Abel não deixou descendentes, Caim foi exilado e não mais andou nos caminhos de Hashem e atraves genealogia de Sete nasceu Yeshua. Como o Genesis não foi escrito por Adão (e talvez para ser mais direto), foi citado somente o primeiro homicídio e a ramificação da qual veio Yeshua.E Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete."
porque Caim e Abel não entraram na genealogia de Adão?
Adão era um homem focado no momento?
os outros homens não interessavam ser citados?
Alex_Maciel- Moderador
Inscrição : 19/09/2009
O morador da minha propriedade nunca viu o mar
e disse que baleia não existe
tá bom
e disse que baleia não existe
tá bom
País :
Minha avó é da velha guarda , ela também diz que não se acredita que o homem tenha ido à lua, continua a dizer que isso é completamente IMPOSSÍVEL.
Eunice- Membro
País :
Inscrição : 11/04/2009
Religião :- Judeu messiânico
Jefté escreveu:
Sobre desenhos em cavernas... Que contradição é essa? a ciência prova que os humanos nunca os viram - e agora usam desenhos humanos como prova??
Prova de que?? daquilo que nunca viram ...?
Olha que os homens do passado não viviam cavando o solo em busca de ciência...
se os antigos desenhassem bruxas, a ciência acreditaria ??
E se desenhassem a mula sem cabeça...?
Isso não prova nada... desde quando os homens não desenham suas ilusões???
Desde quando se desenha somente o que é real??
Interessante é alguem desenhar algo que nunca viu, e muitos anos depois, ser encontradas ossadas quase completas destes animais e remodelados atraves de computador. Será que estes desenhistas tiveram algum tipo de visão?
Seriam estas ossadas um lego gigante?
Bruxaria existe até os dias de hoje.
Resta saber se você se refere a voarem numa vassoura.
Ja ouvi um estudo que antigamente estas (por algum ritual ou sei la o que poderia ser) montavam numa vassoura e pulavam repetidamente, e cada vez mais alto na lavoura.
Como "quem conta um conto aumenta um ponto", dizia-se que estavam "decolando" ou "aterrissando".
Mas este é outro assunto.
Alex_Maciel- Moderador
Os répteis foram criados no sexto dia e também os homens.
12 E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu YHWH que era bom.
13 E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.
Para você meditar Jefté
12 E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu YHWH que era bom.
13 E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.
Para você meditar Jefté
País :
Leite e Jefté...
Tudo que eu temia aconteceu...
Vcs confrontarão as Escrituras, o texto que o Leite usa fala que YHWH criou, o texto que o Jefté usa , fala que as coisas forão criadas mas ainda não houve a germinação....
Vou ficar expiando, pra ver as respostas....
Sejam sábios...
Tudo que eu temia aconteceu...
Vcs confrontarão as Escrituras, o texto que o Leite usa fala que YHWH criou, o texto que o Jefté usa , fala que as coisas forão criadas mas ainda não houve a germinação....
Vou ficar expiando, pra ver as respostas....
Sejam sábios...
O que ninguém quer aceitar é que quando YHWH criou o jardim do Edem
Ele fez plantas e o homem novos mas que tudo já existia
fora do Edém
assim penso e não tenho problemas em confrontar versiculos
no final tudo se ajusta
Ele fez plantas e o homem novos mas que tudo já existia
fora do Edém
assim penso e não tenho problemas em confrontar versiculos
no final tudo se ajusta
País :
Ok Jefté.
Mas... o que seria isso entao:
Mas... o que seria isso entao:
Alex_Maciel- Moderador
Jafté
Acho que não dá para te convencer sobre isso (dinossauros)
Quando temos provas, pra que argumentos?
sendo assim prefiro conversar com voce em outros topicos
tá bom...
contudo respeito seu ponto de vista e sua incredulidade na ciência
pois eles (alguns cientistas) são incredulos nas coisas da Biblia
sendo assim (empatou)
Acho que não dá para te convencer sobre isso (dinossauros)
Quando temos provas, pra que argumentos?
sendo assim prefiro conversar com voce em outros topicos
tá bom...
contudo respeito seu ponto de vista e sua incredulidade na ciência
pois eles (alguns cientistas) são incredulos nas coisas da Biblia
sendo assim (empatou)
País :
Leite de Oliveira escreveu:... “no dia em que dela comeres, certamente morrerás”.
então questiono justamente isso essa morte era fisica ou espiritual? ....
Trata-se da condenação que gerará a morte fisica / espiritual.
os nefelins
gostaria de saber se os judeus tem mais a dizer sobre os nefelins?
jorgito- Membro
País :
Inscrição : 24/07/2010
Se voce esta se referindo aos anjos que se misturaram com as mulheres o livro de Enoque e' um bom material...
!!!
!!!
Deborah bat Eliyahu- Membro
País :
Inscrição : 16/01/2009
Ante mais nada, judios nos iscribem em Shabat.
La estória de Nefilin son uma escória de los Essenius, una seita de judios inconformados com lo domínio Romano.
El libro de Chanoch non tem nada de judio, e su estória de los Nefilin, e contacto de anjos com mujeres és pura fantasia.
La Torá declara que tem se uniu com las mujeres foram los filhos del juices, todos de la descendência de Shet, ben Adam.
La estória de Nefilin son uma escória de los Essenius, una seita de judios inconformados com lo domínio Romano.
El libro de Chanoch non tem nada de judio, e su estória de los Nefilin, e contacto de anjos com mujeres és pura fantasia.
La Torá declara que tem se uniu com las mujeres foram los filhos del juices, todos de la descendência de Shet, ben Adam.
LeMashchit- Membro
País :
Inscrição : 11/09/2010
!!!
Ja li o livro de Chanoch anteriormente, sinceramente me pareceu um tanto fantasioso...
Porem, o fato se serem ou não descendencia de Shet tambem fica suspeito, uma vez que a torah revela tratar-se de gigantes (Bereshit 6:4 / Devarim 2:11 e 3:11 e a historia de David e Golyat em Shmuel alef 17:4).
Ou seja, uma relação entre juizes (senhores) e mulheres geram gigantes?
E quantas vezes isto ocorre, sendo quem em Devarim e Shmuel são fatos pós dilúvio?
Shavua tov!
Obs: creio que tinhamos um tópico sobre o assunto, porem não estou tendo acesso ao buscador para linka-lo.
Ja li o livro de Chanoch anteriormente, sinceramente me pareceu um tanto fantasioso...
Porem, o fato se serem ou não descendencia de Shet tambem fica suspeito, uma vez que a torah revela tratar-se de gigantes (Bereshit 6:4 / Devarim 2:11 e 3:11 e a historia de David e Golyat em Shmuel alef 17:4).
Ou seja, uma relação entre juizes (senhores) e mulheres geram gigantes?
E quantas vezes isto ocorre, sendo quem em Devarim e Shmuel são fatos pós dilúvio?
Shavua tov!
Obs: creio que tinhamos um tópico sobre o assunto, porem não estou tendo acesso ao buscador para linka-lo.
Alex_Maciel- Moderador
A história dos nefilins é a que trata também de Lilith (a suposta primeira mulher) e os Lilim que teve com Samael? OU simplesmente do suposto fruto do cruzamento de anjos (que não tem sexo, rs) com mulheres?
Não saberia falar do assunto como se tratando de algo sério, mas como mitologia, como tradição é mesmo uma história muito interessante.
A mída gosta muito desse tema para sua produções....
Não saberia falar do assunto como se tratando de algo sério, mas como mitologia, como tradição é mesmo uma história muito interessante.
A mída gosta muito desse tema para sua produções....
haShaliach- Membro
País :
Inscrição : 06/01/2010
Jorgito,
Independente das diferentes opiniões se eu fosse voce eu leria o livro sim...
Independente das diferentes opiniões se eu fosse voce eu leria o livro sim...
Deborah bat Eliyahu- Membro
País :
Inscrição : 16/01/2009
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Torah Web :: Escrituras :: Assunto geral
Página 3 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira
» 666
Seg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira
» Pena de morte para bandidos
Seg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon
» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi
» Apresente-se aqui
Qua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino
» Viver em Israel - Imigração
Dom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues
» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe
» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ter Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza
» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ter Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza
» Bnei Noach
Ter Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza