Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Gentios EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Gentios EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Gentios EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Gentios EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Gentios EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Gentios EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Gentios EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Gentios EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Gentios EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Gentios EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

Home Page

Regras do fórum

Portal

Fórum

Registre-se

Quem somos

Normas e Dicas

Estudos biblico

Mapa de Israel

História de Israel

Aula de Hebraico

Dicionário biblico

Biblia em Hebraico

Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Gentios

5 participantes

Ir para baixo

Gentios Empty Re: Gentios

Mensagem por Xan Berg Dom Jun 13, 2010 8:34 pm

Camilo escreveu:Prisca a paz.
Vc é muito sensata.
A verdade é que existem muitas divergências, isso não importa vamos caminhar em paz.
O Xan Jefté Eunice são pessoas do bem e eu também amo todos vcs.
É muito importante que haja esta comunicação para que alguma forma um possa ajudar o outro.
Niguém tem sabedoria de si próprio e assim vamos caminhando e aprendendo.
Proverbios diz "Não se estribe em seu próprio entendimento"
Note que o Povo que era para receber o Mashia não o recebeu "Veio para oa seus e os seus não o receberam" e mataram o Autor da Vida.

Gentios 3708 Camilo!

Preste atenção,

Esse "povo" que não recebeu o Mashiach foi a HUMANIDADE (o mundo), e não somente os judeus, leia por favor o contexto de João capitulo 1 e depois de uma conferidinha em Atos 4:27.

E por gentileza não volte a cometer o mesmo erro de acusar os outros, uma vez que estas no mesmo barco.

Gentios 86723

Camilo escreveu:Veja aqui minha irmã, como eram cegos o Profeta Isaias já havia dito que o Mashia viria da Galiléia dos Gentios.

Interessante que esta mesma cegueira está nos olhos de 99% dos "cristãos" que também não compreendem as profecias e acreditam num montão de barbaridades teologicas ensinadas e herdadas do catolicismo.

Caro amigo, veja por exemplo que você se considera um GENTIO, criando de um, dois povos, ou seja, um gentio, biblicamente falando e segundo o proprio dicionário da lingua portuguesa, é um PAGÃO, isto é, se você ainda é pagão está mais do que na hora de entrar no caminho certo.

Confira por favor esta explicação do apostolo Paulo:

http://www.torahweb.net/xan-f20/judeus-e-gentios-t209.htm
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Prisca Dom Jun 13, 2010 9:08 pm

Gentios 3708 Xan

Veja, estamos no cristianismo e este como vocês mesmo dizem e que podemos comprovar esta cheio de figuras pagãs, exemplo disso é o domingo , o natal entre outras coisas, desta forma os cristãos para vocês são considerados pagãos?

Pode ser sincero, não vou ficar ofendida.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009

Mensagem por Xan Berg Dom Jun 13, 2010 10:16 pm

Prisca escreveu:Gentios 3708 Xan

Veja, estamos no cristianismo e este como vocês mesmo dizem e que podemos comprovar esta cheio de figuras pagãs, exemplo disso é o domingo , o natal entre outras coisas, desta forma os cristãos para vocês são considerados pagãos?

Pode ser sincero, não vou ficar ofendida.

Gentios 3708 Prisca

Eu te respondo com outra pergunta, ou seja, os católicos (que tbem são "cristãos") são pagãos? Quem segue as doutrinas do catolicismo é pagão?

Veja o que significa pagão no dicionário da lingua portuguesa:

2.
Gentio.
3.
Idólatra.

Confira os links do dicionário:

Quem é pagão?

http://www.priberam.pt/DLPO/default.aspx?pal=pag%C3%A3o

Quem é gentio?

http://www.priberam.pt/DLPO/default.aspx?pal=Gentio
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Prisca Dom Jun 13, 2010 10:30 pm

Gentios 3708 Xan

Consideramos eles idólatras.

E em ensinos concluimos que o catolicismo se torna pagão por suas práticas idolatras e sincretismo religioso.

Certo, então quer dizer que...

O cristianismo seria uma forma de paganismo?

Ok...

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagem por Prisca Seg Jun 14, 2010 4:06 am

Gentios 3708 amigos

Nós evangelicos não somos idolatras, em nossa liturgia talvez tenha alguma herança do catolicismo que acabou "pegando" algo do paganismo...

Então, o paganismo é definido apenas pela idolatria ou também pelo uso de "simbolos"(Dias, Festas, Doutrinas...) do paganismo?

No dicionário está definido que pagão é todo aquele que não faz parte de alguma religião abraâmica.

O que vocês acham?

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagem por Prisca Seg Jun 14, 2010 4:08 am

Veja o que diz o dicionário Michaelis

pagão
pa.gão
adj (lat paganu) 1 Relativo ao paganismo ou politeísmo. 2 Adepto do paganismo. 3 Diz-se de toda religião ou pessoa que não seja cristã nem judaica. 4 Maometano, em relação aos cristãos, e herético, em relação aos católicos. ..1 O que segue uma religião nativa, não cristã nem judaica, caracterizada pelo politeísmo e pela superstição. 2 Pessoa não batizada, ou que não segue o catolicismo. Fem: pagã. Pl: pagãos.

Então, gostaria muito de saber o que os judeus pensam disso...
Gentios 3708

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagem por Darley Avshalom Seg Jun 14, 2010 5:41 am

Bem, o catolicismo não admite que alguém de sua crença (criança) não seja batizada. Até que receba o batismo, em sua grande maioria por aspersão, a criança é tida como pagã. Depois de ser batizada, a criança passa a ser um filho de De-s. Se os pais são batizados e não batizam seus filhos, os pais estão em desacordo com a Igreja, porém os filhos são pagãos (nesta mesma definição dos evangélos).
O catolicismo não se considera idólatra. Para a igreja de Roma, os protestantes cristãos são pagãos, pelo fato de não terem recebido o batismo (ou mesmo recebido, tenham negado).

Os protestantes de diversas denominações consideram os católicos pagãos, pelo fato de sua crença inserir imagem, ou seja, para esses os mesmos são idólatras, enquanto aqueles não consideram esses idólatras. Se retirar as imagens do catolicismo e sua crença nos mortos (santos) serão como os protestantes. (salvo alguns que ainda pensam um pouco diferente acerca de certos dogmas).

Bem, agora vou dar minha opinião: gentios não são pagãos. Gentios não são denominados pagãos, como o cristianismo atende esta nomenclatura.
Para o judaísmo, gentio não é sinônimo de idólatra. Em outra oportunidade já expliquei o termo Goyim, geralmente vertido como pagão/gentio (na mesma visão apresentada nos parágrafos acima), não é a idéia do judaísmo. Goy não é uma pessoa idólatra, mas, uma pessoa não-judia. Muitos goyim são monoteístas conforme o entendimento haláchico judaico. Assim como muitos judeus são idólatras, e nem por isso são goyim. O termo pejorativo gentio entendido como pagão nada mais é que uma tentativa de ser mais que outros que não tiveram a mesma opção.
Idólatra é diferente de gentio. Somos ensinados a não usar este termo errôneo a quem não crê conforme a TORAH, pois Abraham não foi judeu, nem Itschak, nem Yaacob. Nem Ruth, nem Bet-shebá. Foram todos gentios, pessoas de outras nações, que são os patriarcas dos judeus. Esse negócio de chamar de pagão, ou gentio, é uma nomenclatura cristã, com relação a outras religiões. Para o judeu existe o messiânico, o budista, etc, etc, etc.

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

Inscrição Inscrição : 13/09/2009

Mensagem por Prisca Seg Jun 14, 2010 6:24 am

Darley escreveu:Bem, o catolicismo não admite que alguém de sua crença (criança) não seja batizada. Até que receba o batismo, em sua grande maioria por aspersão, a criança é tida como pagã. Depois de ser batizada, a criança passa a ser um filho de De-s. Se os pais são batizados e não batizam seus filhos, os pais estão em desacordo com a Igreja, porém os filhos são pagãos (nesta mesma definição dos evangélos).
O catolicismo não se considera idólatra. Para a igreja de Roma, os protestantes cristãos são pagãos, pelo fato de não terem recebido o batismo (ou mesmo recebido, tenham negado).

Os protestantes de diversas denominações consideram os católicos pagãos, pelo fato de sua crença inserir imagem, ou seja, para esses os mesmos são idólatras, enquanto aqueles não consideram esses idólatras. Se retirar as imagens do catolicismo e sua crença nos mortos (santos) serão como os protestantes. (salvo alguns que ainda pensam um pouco diferente acerca de certos dogmas).

É...
Tirando o Papa, as imagens e os santos a igreja católica seria como uma igreja evangélica...

Comecei a pensar aqui, rs...
Ou seriamos católicos de uma denominação com doutrinas um pouco diferentes...
É...
Parece que somos católicos, Lutero era católico, Lutero era um padre, me parece que ele acreditou até o fim em maria como descreve a ICAR.

Não existe muita diferença mesmo...
Existe?
Preciso analisar... Gentios 721675

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagem por Prisca Seg Jun 14, 2010 6:32 am

Bem, agora vou dar minha opinião: gentios não são pagãos. Gentios não são denominados pagãos, como o cristianismo atende esta nomenclatura.
Para o judaísmo, gentio não é sinônimo de idólatra. Em outra oportunidade já expliquei o termo Goyim, geralmente vertido como pagão/gentio (na mesma visão apresentada nos parágrafos acima), não é a idéia do judaísmo. Goy não é uma pessoa idólatra, mas, uma pessoa não-judia. Muitos goyim são monoteístas conforme o entendimento haláchico judaico. Assim como muitos judeus são idólatras, e nem por isso são goyim. O termo pejorativo gentio entendido como pagão nada mais é que uma tentativa de ser mais que outros que não tiveram a mesma opção.
Idólatra é diferente de gentio. Somos ensinados a não usar este termo errôneo a quem não crê conforme a TORAH, pois Abraham não foi judeu, nem Itschak, nem Yaacob. Nem Ruth, nem Bet-shebá. Foram todos gentios, pessoas de outras nações, que são os patriarcas dos judeus. Esse negócio de chamar de pagão, ou gentio, é uma nomenclatura cristã, com relação a outras religiões. Para o judeu existe o messiânico, o budista, etc, etc, etc.

Tem sentido Darley, tem sentido...
Mas gostaria mesmo é de saber se somos considerados pagãos, politeístas, distantes de YHWH, distantes das Escrituras ou sei lá o termo correto, estou perguntando em paz viu?

Só gostaria de saber sinceramente o que os judeus pensam disso.
Olha, quero saber amigos se realmente somos visto como irmãos de um mesmo YHWH, de uma mesma Palavra, ainda que com interpretações diferentes de temas não muito relevantes ou somos vistos como ... vou usar um termo próprio dos evangélicos, somos como desviados, apostatas, infieis, vocês me entenderam?

E quero saber os motivos.

Não vou ficar ofendida, prometo!

Laila tov irmãos?

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagem por haShaliach Seg Jun 14, 2010 2:15 pm

Prisca escreveu:
É...
Tirando o Papa, as imagens e os santos a igreja católica seria como uma igreja evangélica...

Irmã Prisca, Tenho um tio, que se converteu a C risto ( O Messias) em um dos ministérios da AD, que diz exatamente isso: que o que torna os católicos diferentes dos evangélicos é a idolatria. Não fosse isso seriam praticamente como os evangélicos.

Se retirarmos a idolatria realmente eles serão como um misto de diversas outras denominações, em relação ao batismo infantil mesmo, a protestante presbiteriana ainda o faz em seus átrios. O restante, salvo algumas excessões (como a confissão, por exemplo) não passa de regra denominacional (como as roupas dos ministros, o celibato, ...), e essas sabemos que cada igreja tem as suas.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

Inscrição Inscrição : 06/01/2010

Mensagem por Prisca Seg Jun 14, 2010 3:20 pm

A paz haShaliach

Parece que mudei o rumo do tópico, mas gostaria mesmo de saber sobre este assunto.

Somos na verdade uma cambada de rebeldes, rs

Veja, rebelamos contra roma nos tornamos evangélicos, luteranos, protestantes, rebelamos contra os tradicionais nos tornamos pentecostais, rebelamos contra tudo que veio antes, continuamos nos rebelando por aí...

Parece que estamos em agonia, nos rebelando contra tudo, pois, na verdade algo não está certo, algo fugiu da sua originalidade, algo saiu do padrão, do modo como deveria ser.

Alguma coisa mudou, mudamos alguma coisa durante toda a história, por mais que façamos "reformas" não conseguimos encontrar o caminho de volta, não parece que estamos nos debatendo tentando sobreviver em um "barco" que está naufragando?

Veja, o que acontece com a suposta igreja de C risto ( O Messias), na realidade, tirando o romantismo de toda nossa fé as coisas só pioraram, "e este evangelho será pregado a todas as nações, e então virá o fim",

Pergunto: Qual evangelho? Que fim virá, se o evangelho na realidade não está sendo anunciado, e sim talvez deturpado?
Talvez eu não seja alguém de muita fé, mas as Escrituras é a nossa fé.
A minha fé (digo, as Escrituras) demonstra que o evangelho traria paz a todos os oprimidos e o amor de Yeshua seria conhecido.

Pergunto: Qual paz alcançamos? Qual amor está sendo demonstrado?

Nada mudou, tudo piora.
"E o amor de muito esfriará"?

Tudo começou bem, mas tudo está terminando mal!

Que Yeshua as pessoas conhecem?
Simplesmente, não conhecem.

Voltamos à estaca Zero.
Todo o mundo deve ser re-evangelizado, re-discipulado.
Quem somos diante das Escrituras?
O que são os cristãos?
Pregamos(estou generalizando) que os judeus devem deixar a Torah.
Mas, de acordo com o que cremos, o Messias veio da própria Torah, do próprio A.T, dos próprios Judeus da Torah.
Para nós, quem é o Messias, o que é o Messias?
Como gentios(da forma como o Darley expos) nada, não conheceriamos nada desta história de Messias e de Unico YHWH e de Abraão e as promessas de YHWH, se não fossem os judeus.

Mas devemos concordar, o ap Paulo entregou nas mãos dos gentios a igreja de C risto ( O Messias).

O apostolo Lucas é um apostolo bem interessante. Bem detalhista, muito detalhista, se não fosse por isto, não conheceriamos Paulo e suas doutrinas, mas esta é outra história.

Bom, quero saber sinceramente amigos, como vocês entendem nossa posição, esqueçam etmologia, terminologia; eu quero saber qual o entendimento que vocês tem sobre nossa postura.

De certa forma retornei ao assunto do fórum, pois será que...não vou completar, rs

"Prostituta !- Anticristo !- lá vem besteira !"?
Quem são os anticristos?
Quem se tornou infiel(Prostitua)?
Quem se tornou a Besta(besteira)?

Olha, dei uma nova interpretação para apocalipse, rsrsrs.

Por favor, é em paz que faço estes questionamentos.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagem por Xan Berg Seg Jun 14, 2010 5:22 pm

Gentios 3708 Darley

Eu estive dando uma revisada mais a fundo nos significados da palavra goy e realmente ela também pode ser utilizada para se dirigir a um povo, inclusive aos proprios judeus, confira o link abaixo:

http://www.chabad.org.br/interativo/faq/goy.html

Gentios 144306
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Tatiana Ter Jun 15, 2010 4:56 am

Gentios 3708, Prisca!

Estive observando seus posts, e pelos seus depoimentos, parece que você está um pouco confusa, ou é impressão minha? Mas como você mesma perguntou, a nós, foristas, aí vai minha palavra para você:

Na verdade aquele que crê em HaShem e em Seu Filho Yeshua e resolve seguir Seus ensinamentos está salvo, como diz as Escrituras, ainda que não tenha alcançado conhecimento profundo das mesmas e de tantos assuntos de que ela faz menção.

Na caminhada da fé avançamos para níveis cada vez mais altos. É como uma escada, quanto mais buscamos o conhecimento, HaShem vai desvendando nosso entendimento e então vamos crescendo espiritualmente.

O que está acontecendo neste fórum é exatamente isto. Cada um tem seu nível de conhecimento e estamos conversando sobre diversos assuntos... Todos aqui temos desejo de uma melhor compreensão das Escrituras e consequentemente estamos crescendo espiritualmente, a medida que conversamos, pesquisamos, etc.

Acho saudável esta conversa desde que mantenhamos a reverência pelos Ensinos de HaShem e procuremos manter o equilíbrio para não sermos extremistas, ou até mesmo cuidar para que o adversário não tente confundir as mentes, por isso acho relevante a reverência durante todo o estudo e conversa sobre as Sagradas Escrituras, estando sempre em oração e temor diante do Eterno para que Ele nos dê entendimento e equilíbrio. Assim poderemos crescer saudáveis em Sua presença e para o Seu louvor!

Gentios 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Mensagem por Prisca Ter Jun 15, 2010 5:43 am

Tatiana escreveu:Gentios 3708, Prisca!

Estive observando seus posts, e pelos seus depoimentos, parece que você está um pouco confusa, ou é impressão minha? Mas como você mesma perguntou, a nós, foristas, aí vai minha palavra para você:

Na verdade aquele que crê em HaShem e em Seu Filho Yeshua e resolve seguir Seus ensinamentos está salvo, como diz as Escrituras, ainda que não tenha alcançado conhecimento profundo das mesmas e de tantos assuntos de que ela faz menção.

Na caminhada da fé avançamos para níveis cada vez mais altos. É como uma escada, quanto mais buscamos o conhecimento, HaShem vai desvendando nosso entendimento e então vamos crescendo espiritualmente.

O que está acontecendo neste fórum é exatamente isto. Cada um tem seu nível de conhecimento e estamos conversando sobre diversos assuntos... Todos aqui temos desejo de uma melhor compreensão das Escrituras e consequentemente estamos crescendo espiritualmente, a medida que conversamos, pesquisamos, etc.

Acho saudável esta conversa desde que mantenhamos a reverência pelos Ensinos de HaShem e procuremos manter o equilíbrio para não sermos extremistas, ou até mesmo cuidar para que o adversário não tente confundir as mentes, por isso acho relevante a reverência durante todo o estudo e conversa sobre as Sagradas Escrituras, estando sempre em oração e temor diante do Eterno para que Ele nos dê entendimento e equilíbrio. Assim poderemos crescer saudáveis em Sua presença e para o Seu louvor!

Gentios 606715

Gentios 3708 Tati

Foi curiosidade minha, gostaria de saber como somos classificados para vocês.

Mas, pelo pouco dos posts aqui, eu já entendi.

Tenho aprendido muito aqui no fórum, algumas coisas ainda não compreendo e sei que andei agitando,rs, mas não que eu esteja confusa a não ser em relação a Paulo e a relevancia de determinados mandamentos diante do A.T.

Obrigada Tati.
Gentios 776799

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagem por Darley Avshalom Qua Jun 16, 2010 4:14 am