Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Ismael X Isaque EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Ismael X Isaque EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Ismael X Isaque EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Ismael X Isaque EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Ismael X Isaque EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Ismael X Isaque EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Ismael X Isaque EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ismael X Isaque EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ismael X Isaque EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Ismael X Isaque EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Ismael X Isaque

+6
haShaliach
Xan Berg
Pistache
Eldier Khristos
Silver_Bird
Lili
10 participantes

Ir para baixo

Ismael X Isaque Empty Ismael X Isaque

Mensagem por Lili Sex Mar 26, 2010 5:34 pm

Alguém pode me tirar umas dúvidas ???

A descendência de Ismael são os árabes ?

Os muçulmanos adoram o mesmo YHWH que nós?

YHWH tinha promessa com a descendência de Abraão isso inclui Ismael?
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Ismael X Isaque Empty Re: Ismael X Isaque

Mensagem por Silver_Bird Sex Mar 26, 2010 7:36 pm

Olá Lili, Tudo bom
Como o resto do mundo eles teem o seu D-us que é (ALAH)

Olhe em:
Miqueias 4:5 Porque todos os povos andarão, cada um em nome do seu D-us; mas nós
andaremos no nome do YWHW, nosso Todo-Poderoso, eternamente e para sempre.

Êxodo
12:49
Uma mesma lei haja para o
natural
e para o estrangeiro que peregrinar entre vós.

YHWH veio para o povo de Israel e todos aqueles que quiserem fazer parte deste povo.

Silver_Bird
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 10

Cidade Cidade : RJ

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Ismael X Isaque Empty Re: Ismael X Isaque

Mensagem por Lili Sex Mar 26, 2010 8:36 pm

Como o resto do mundo eles teem o seu D-us que é (ALAH)

Isso eu sei, mas eu li que por serem monoteístas o nosso YHWH seria o mesmo que o deles.

E que alcorão possui textos bíblicas.... Por isso minha indagações:

"Eles foram mandados em várias épocas da história. Em certas alturas, "DEUS" enviou ao mesmo tempo dois Mensageiros ou mais, o Sagrado Alcorão menciona 25 nomes de tais mensageiros, Adão, Enoc, Noé, Heber, Saleh, Abraão, Ismael, Lot, Isaac, Jacó, José, Jó, Jetro, Aarão, Moisés, Josue, Elias, Eliseo, Daví, Salomão, Jonas, Zacarias, João o Batista, Yeshua o Messias e o selo dos profetas, o último dos Mensageiros enviado pôr "DEUS" a humanidade, MuhammadIsmael X Isaque Saws2 (que a Paz e a Bênção de "DEUS" estejam sobre eles), todos os muçulmanos acreditam em todos Eles e aceita-os como Mensageiros e Profetas de "DEUS"."


A descendência de Ismael são os árabes ?

YHWH tinha promessa com a descendência de Abraão isso inclui Ismael?


Última edição por Lili em Sáb Mar 27, 2010 1:04 am, editado 4 vez(es)
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Ismael X Isaque Empty Re: Ismael X Isaque

Mensagem por Silver_Bird Sex Mar 26, 2010 8:43 pm

Sim são árabes monoteistas mas ao nome eterno eles não aceitam, ficando com o deles.

ARABES - ALAH
BRASIL - SENHOR
AMERICA - LORD - GOD
ITALIA - DIOS
ISRAEL - YHWH

AS ESCRITURAS MANDAM SERVIR AO D-US de ISRAEL

Silver_Bird
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 10

Cidade Cidade : RJ

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Ismael X Isaque Empty Re: Ismael X Isaque

Mensagem por Lili Sáb Mar 27, 2010 1:03 am

É que o alcorão possui textos bíblicas.... Por isso minha indagações:

"Eles foram mandados em várias épocas da história. Em certas alturas, YHWH enviou ao mesmo tempo dois Mensageiros ou mais, o Sagrado Alcorão menciona 25 nomes de tais mensageiros, Adão, Enoc, Noé, Heber, Saleh, Abraão, Ismael, Lot, Isaac, Jacó, José, Jó, Jetro, Aarão, Moisés, Josue, Elias, Eliseo, Daví, Salomão, Jonas, Zacarias, João o Batista, Yeshua o Messias e o selo dos profetas, o último dos Mensageiros enviado pôr YHWH a humanidade, MuhammadIsmael X Isaque Saws2 (que a Paz e a Bênção de YHWH estejam sobre eles), todos os muçulmanos acreditam em todos Eles e aceita-os como Mensageiros e Profetas de YHWH."




A descendência de Ismael são os árabes ?

YHWH tinha promessa com a descendência de Abraão isso inclui Ismael?
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Ismael X Isaque Empty Re: Ismael X Isaque

Mensagem por Eldier Khristos Sáb Mar 27, 2010 4:05 am

Ismael X Isaque 3708,
Tem uma parte Bíblica interessante sobre a indagação..." Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre. Todavia o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas, o que era da livre, por promessa. O que se entende por alegoria: pois essas mulheres são dois pactos; um do monte Sinai, que dá à luz filhos para a servidão, e que é Agar. Ora, esta Agar é o monte Sinai na Arábia e corresponde à Jerusalém atual, pois é escrava com seus filhos. Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é nossa mãe. " Gálatas 4
Conforme descrito por Paulo em Gálatas 4:25, o Monte Sinai fica na Arábia, que é a antiga terra de Midiã. Esse local foi (supostamente) descoberto somente em 1980 e permanece fechado à visitação, pois os árabes, descobrindo tratar-se de um sítio arqueológico, o cercaram totalmente e não permitem visitação, mantendo ali uma guarda constante. Foi nesse local, onde Moisés esteve, que também estiveram Elias e Paulo, os quais o conheciam muito bem.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ismael X Isaque Empty Re: Ismael X Isaque

Mensagem por Pistache Sáb Mar 27, 2010 8:34 am

Lili escreveu:Como o resto do mundo eles teem o seu D-us que é (ALAH)

Isso eu sei, mas eu li que por serem monoteístas o nosso YHWH seria o mesmo que o deles.

E que alcorão possui textos bíblicas.... Por isso minha indagações:

"Eles foram mandados em várias épocas da história. Em certas alturas, YHWH enviou ao mesmo tempo dois Mensageiros ou mais, o Sagrado Alcorão menciona 25 nomes de tais mensageiros, Adão, Enoc, Noé, Heber, Saleh, Abraão, Ismael, Lot, Isaac, Jacó, José, Jó, Jetro, Aarão, Moisés, Josue, Elias, Eliseo, Daví, Salomão, Jonas, Zacarias, João o Batista, Yeshua o Messias e o selo dos profetas, o último dos Mensageiros enviado pôr YHWH a humanidade, MuhammadIsmael X Isaque Saws2 (que a Paz e a Bênção de YHWH estejam sobre eles), todos os muçulmanos acreditam em todos Eles e aceita-os como Mensageiros e Profetas de YHWH."
Oi...que é essa historia por ai YHWH misturado com isso???
Não está ficando lindo não...
Saiba que o verdadeiro YHWH,se "chama" YHWH,esse é o Rei dos reis,Senhor dos senhores!
Você não acredite nessa historia que os maometanos adoram o mesmo YHWH que nós.
Eles são monoteístas?
Quem disse isso?
Eles metem joelho no chão para adorar uma pedra na Kaaba.Cinco vezes por dia.Eles abraçam mesmo essa pedra quando peregrinam na Meca e dão beijo nela.
Você chama isso de monoteísmo?
YHWH proíbe de adorar e venerar pedra.Veja o segundo mandamento.
Por aqui,acho que você está compreendendo que não é nosso YHWH,o verdadeiro.O mundo tem muito falso d-eus por ai.
Quanto as ditas historias no Alcorão,saiba que isso é verdade,eles modificaram todo nome como lhes apeteceu.
Saiba que Yeshua no Alcorão é chamado de "Isa"...o problema é que Yeshua em língua árabe se diz "Yasou"!!! Você já está vendo que mentira não vai longe!
Não sei como o Maomé,falso profeta inventou esse nome que nunca existiu.Tudo indica que ele pegou o nome de Esau e o transformou em Isa.
Saiba que o dom da profecia não vai para todo o mundo.YHWH escolhe bem a pessoa para dar esse dom.No Alcorão o profeta bom mercado é incrível!!!
Eu ponho um desafio para todo mundo:
-Tente se conseguir,indicar-me ao menos uma profecia dum profeta do Alcorão???
Eu estudo o islamismo desde muito,saiba que não há nem uma profecia dentro desse livro!!
Então pergunto,que jeito tem de chamar profeta a alguém se ele nunca fez profecia???
Qualquer coisa está mal nesse livro, não acha?Eu pus ao desafio muito muçulmano com essa ai,para além de outras...nunca ninguém respondeu certo até hoje!!
Continuo amanhá,vou explicar certo essa historia de Isaac e Ismael,tà fazendo dia aqui,hora de trabalhar...
Que a Paz de YHWH seja com todos!
Pistache
Pistache
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 22

Cidade Cidade : Marseille

País País : França

Inscrição Inscrição : 19/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Ismael X Isaque Empty Re: Ismael X Isaque

Mensagem por Xan Berg Sáb Mar 27, 2010 10:48 am

Lili escreveu:Alguém pode me tirar umas dúvidas ???

A descendência de Ismael são os árabes ?


Sim!!!

E quanto a Ismael, também te tenho ouvido: Certamente o abençoarei; fá-lo-ei fecundo e o multiplicarei grandissimamente. Doze príncipes gerará, e dele farei uma grande nação. (Genesis 17:20)

Ele será como um jumento selvagem entre os homens; a sua mão será contra todos e a mão de todos contra ele, e habitará diante de todos os seus irmãos. (Genesis 16:12)


Lili escreveu:Os muçulmanos adoram o mesmo YHWH que nós?


Não!

Apesar de se dizerem monoteístas e atribuirem a soberania a Allah, este não é o nosso YHWH, pois o único YHWH existente diz:

1. Eu sou o Senhor, teu D-us, que te libertou da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de minha presença.

O primeiro mandamento do decálogo aponta para o Elohim de Israel.

Os muçulmanos veneram uma pedra negra (Caaba) na cidade de Meca que, de acordo com a fé muçulmana, é um meteorito sagrado enviado por Allah a Mohamed como prova da aliança final entre o Allah e seu profeta.

Adoração de pedras e materiais esculpidos é proíbido por YHWH, vejamos:

2. Não farás para ti imagem esculpida, nem nada semelhante ao que há nos céus acima, ou na terra embaixo, ou na água debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem os servirás; pois Eu Sou o Senhor, teu D-us – um D-us zeloso, que visita as iniqüidades dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração dos que aborrecem. Mas mostrarei bondade para centrenas de gerações àqueles que Me amarem e cumprirem Meus mandamentos.

Lili escreveu:YHWH tinha promessa com a descendência de Abraão isso inclui Ismael?

Sim!!

E quanto a Ismael, também te tenho ouvido (o choro do bebê): Certamente o abençoarei; fá-lo-ei fecundo e o multiplicarei grandissimamente. Doze príncipes gerará, e dele farei uma grande nação. (Genesis 17:20)




Ismael X Isaque 144306
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ismael X Isaque Empty Re: Ismael X Isaque

Mensagem por Lili Seg Mar 29, 2010 3:33 am

OI Xan muito obrigada por suas respostas foram muito esclarecedoras para mim...
Que YHWH continue te abençoando.
Lili. Ismael X Isaque 5587
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Ismael X Isaque Empty Re: Ismael X Isaque

Mensagem por Lili Ter Mar 30, 2010 5:24 pm

Xan escreveu:
Lili escreveu:Alguém pode me tirar umas dúvidas ???

A descendência de Ismael são os árabes ?


Sim!!!

E quanto a Ismael, também te tenho ouvido: Certamente o abençoarei; fá-lo-ei fecundo e o multiplicarei grandissimamente. Doze príncipes gerará, e dele farei uma grande nação. (Genesis 17:20)

Ele será como um jumento selvagem entre os homens; a sua mão será contra todos e a mão de todos contra ele, e habitará diante de todos os seus irmãos. (Genesis 16:12)


Lili escreveu:Os muçulmanos adoram o mesmo YHWH que nós?


Não!

Apesar de se dizerem monoteístas e atribuirem a soberania a Allah, este não é o nosso YHWH, pois o único YHWH existente diz:

1. Eu sou o Senhor, teu D-us, que te libertou da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de minha presença.

O primeiro mandamento do decálogo aponta para o Elohim de Israel.

Os muçulmanos veneram uma pedra negra (Caaba) na cidade de Meca que, de acordo com a fé muçulmana, é um meteorito sagrado enviado por Allah a Mohamed como prova da aliança final entre o Allah e seu profeta.

Adoração de pedras e materiais esculpidos é proíbido por YHWH, vejamos:

2. Não farás para ti imagem esculpida, nem nada semelhante ao que há nos céus acima, ou na terra embaixo, ou na água debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem os servirás; pois Eu Sou o Senhor, teu D-us – um D-us zeloso, que visita as iniqüidades dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração dos que aborrecem. Mas mostrarei bondade para centrenas de gerações àqueles que Me amarem e cumprirem Meus mandamentos.

Lili escreveu:YHWH tinha promessa com a descendência de Abraão isso inclui Ismael?

Sim!!

E quanto a Ismael, também te tenho ouvido (o choro do bebê): Certamente o abençoarei; fá-lo-ei fecundo e o multiplicarei grandissimamente. Doze príncipes gerará, e dele farei uma grande nação. (Genesis 17:20)




Ismael X Isaque 144306



Quem são os árabes? é uma raça? uma nacionalidade? os nascidos onde? necessariamente são muçulmanos? existem árabes por descendência?
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Ismael X Isaque Empty Re: Ismael X Isaque

Mensagem por haShaliach Ter Mar 30, 2010 5:54 pm

Os persas também são filhos de Ismael? Eu nunca pensei a respeito, até mesmo porque todo mundo chama iraniano de árabe!
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Ismael X Isaque Empty Re: Ismael X Isaque

Mensagem por Lili Sex maio 21, 2010 4:32 am

Quem são os árabes? é uma raça? uma nacionalidade? os nascidos onde? necessariamente são muçulmanos? existem árabes por descendência?
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Ismael X Isaque Empty Re: Ismael X Isaque

Mensagem por Darley Avshalom Sex maio 21, 2010 4:48 am

Lili escreveu:
Quem são os árabes?
Todo homem nascido na Arábia Saudita é árabe.

é uma raça?
[b]Não. Eles pertencem à raça dos semitas.
.

uma nacionalidade?
Sim.

os nascidos onde?
Nascidos no país da Arábia Saudita, ou mesmo descendente nascido em outra nação.

necessariamente são muçulmanos?
Não, porém em sua grande maioria são sim servos de Allah (islam ou muslim = servos)

existem árabes por descendência?
Sim, os nascidos de pais árabes certamente são árabes.

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Ismael X Isaque Empty Re: Ismael X Isaque

Mensagem por Lili Sex maio 21, 2010 5:05 am

Darley, D`us tem promessa com a descendência de Ismael?
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Ismael X Isaque Empty Re: Ismael X Isaque

Mensagem por Darley Avshalom Sex maio 21, 2010 5:16 am

Lili escreveu:Darley, D`us tem promessa com a descendência de Ismael?

SHalom Lili!
Bem, quando Abraham deu um filho à Hagar (= a estrangeira), ele concedeu sim promessas a este filho. Que ele seria grande e teria um descendência enumerável (Gen 16:10). Não deixou o garoto morrer, e ainda o tornou pai de 12 príncipes, como fez com nosso pai Yaacob.
Hoje, vemos que a descendência de Ismael vai além de sua gene, pois se encontra numa religião: o Islamismo. Quando falamos em outro tópico, acerca da sepultura dos judeus, menciono o enterro de Abraham Avinu, onde Itschaq e Ishmael o sepultam. Notamos também a forma de imolar um animal, que são quase idênticas nas duas 'famílias', a tradição forte, em que os antigos tem muita força até hj, e vários outros costumes, muito parecidos entre judeus e árabes (muslim).
Outro fator interessante é a disputa que há, pelo poder de 'ter o CRIADOR somente para mim', da disput religiosa que vai além de 'doutrinas', e parte para o campo humanitário. (Palestinos/Israelitas)Ai vemos descrito Gen 16:12.

Chibuqin!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Ismael X Isaque Empty Re: Ismael X Isaque

Mensagem por Lili Sex maio 21, 2010 5:27 am

Quando falamos em outro tópico, acerca da sepultura dos judeus, menciono o enterro de Abraham Avinu, onde Itschaq e Ishmael o sepultam. Notamos também a forma de imolar um animal, que são quase idênticas nas duas 'famílias', a tradição forte, em que os antigos tem muita força até hj, e vários outros costumes, muito parecidos entre judeus e árabes (muslim).
Outro fator interessante é a disputa que há, pelo poder de 'ter o CRIADOR somente para mim', da disput religiosa que vai além de 'doutrinas', e parte para o campo humanitário. (Palestinos/Israelitas)Ai vemos descrito Gen 16:12.

Chibuqin!

é nisso que eu estava pensando esses dias, qdo li o método halal de abate, depois li seu post hoje... o Xan me explicou que eles (muslins), não adoram o mesmo Dùs que os judeus... mas se os árabes são descendentes dos semitas isso quer dizer que Hagar tb era é isso ou Abraão???
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Ismael X Isaque Empty Re: Ismael X Isaque

Mensagem por Darley Avshalom Sex maio 21, 2010 5:51 am

Lili escreveu:o Xan me explicou que eles (muslins), não adoram o mesmo Dùs que os judeus... mas se os árabes são descendentes dos semitas isso quer dizer que Hagar tb era é isso ou Abraão???


Mutio bem, Lili, mas lhe pergunto: E os cristãos, servem ao mesmo D'us dos judeus??

Abraham sim era um semita, filho de Shem (Sem). Hagar era egipcia, filha de Ham (Cão).

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Ismael X Isaque Empty Re: Ismael X Isaque

Mensagem por Alex_Maciel Sex maio 21, 2010 7:17 am

(muslins), não adoram o mesmo Dùs que os judeus
...
E os cristãos, servem ao mesmo D'us dos judeus??

Hum... estamos entrando num terreno minado aqui. Peço cuidado a todos.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Ismael X Isaque Empty Re: Ismael X Isaque

Mensagem por Diego Yo'ets Sex maio 21, 2010 3:32 pm

Ismael X Isaque 3708 Lili...

Ismael é filho de Abrãao tão quanto Isaque, portanto é descentede na carne. Os Arabes são descentendes de Ismael, portanto são descendentes na carne tão quanto os judeus.
O que ocorre é que a promessa realizada, antes mesmos de Isaque e Ismael nascerem, YHWH já havia decidido que o filho da promessa seria Isaque.

A Ismael foi dada uma grande nação (arabes)(Gn 16:10) e se eles quisessem poderiam exercer a fé no YHWH de seu pai Avraham porém os arabes preferem viver alheio as promessas desde aquele dia até hj.

Darley perguntou: Mutio bem, Lili, mas lhe pergunto: E os cristãos, servem ao mesmo D'us dos judeus??

Darley tomando a pergunta para mim, eu te digo que a teologia tem feito muitas confusões e certamente o d'us da teologia é bem diferente do YHWH da Biblia, contudo muitas pessoas que exercem a fé no Messias tem percebido as falhas teologicas e teêm caminhado em direção do D'us que muitos dos judeus naturais abandonaram.

Então a resposta seria que nem o d'eus dos judeus naturais e nem o d'eus dos crentes teologicos é o mesmo do YHWH da Biblia. ambos devem reconhecer que o Messias já veio e que é necessário uma postura integra na presença do Eterno de acordo com o ensinado pelo Mashiach .

O judaismo não mudou depois da vinda do Mashiach continua o mesmo iniciado no pai Avraham, isso nem os judeus naturais e nem a maioria cristã percebeu ainda, mas está proxíma a restauraçao total de ambas as casas e quero eu ser um agente comissionado a instruir b'esrat Hashem (se YHWH quiser).

Ismael X Isaque 3708 Alechem.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ismael X Isaque Empty Re: Ismael X Isaque

Mensagem por Darley Avshalom Sáb maio 22, 2010 1:38 am

Diego, saudação!


Diego escreveu: Darley perguntou: Mutio bem, Lili, mas lhe pergunto: E os cristãos, servem ao mesmo D'us dos judeus??

Darley tomando a pergunta para mim, eu te digo que a teologia tem feito muitas confusões e certamente o d'us da teologia é bem diferente do YHWH da Biblia, contudo muitas pessoas que exercem a fé no Messias tem percebido as falhas teologicas e teêm caminhado em direção do D'us que muitos dos judeus naturais abandonaram.
Que??????????? Os judeus abandonaram???quando??????? São eles que mantêm o mundo de pé ainda hj. Sua grande sabedoria, e o temor do ETERNO faz com que o mundo ainda espere mais um pouco Seu julgamento.




Então a resposta seria que nem o d'eus dos judeus naturais e nem o d'eus dos crentes teologicos é o mesmo do YHWH da Biblia. ambos devem reconhecer que o Messias já veio e que é necessário uma postura integra na presença do Eterno de acordo com o ensinado pelo Mashiach .
É uma ameaça, kkkkk Só porque Paulo falou? Deixa disso achy!




O judaismo não mudou depois da vinda do Mashiach continua o mesmo iniciado no pai Avraham, isso nem os judeus naturais e nem a maioria cristã percebeu ainda, mas está proxíma a restauraçao total de ambas as casas ...
O Judaísmo mudou sim, vc que não sabe. Ambras as casas??

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Ismael X Isaque Empty Re: Ismael X Isaque

Mensagem por Eunice Sáb maio 22, 2010 3:22 am

Ismael X Isaque 3708 Diego, mt bem! sua resposta foi muito sábia

Quanto ao Darley o assunto só muda quando ele reconnhecer Yeshua como HaMashiach, até lá vai ser dificil manter um discurso coerente dele connosco Ismael X Isaque 606715
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Ismael X Isaque Empty Re: Ismael X Isaque

Mensagem por Lili Sáb maio 22, 2010 4:02 am

Darley Avshalom escreveu:
Lili escreveu:o Xan me explicou que eles (muslins), não adoram o mesmo Dùs que os judeus... mas se os árabes são descendentes dos semitas isso quer dizer que Hagar tb era é isso ou Abraão???


Mutio bem, Lili, mas lhe pergunto: E os cristãos, servem ao mesmo D'us dos judeus??

Abraham sim era um semita, filho de Shem (Sem). Hagar era egipcia, filha de Ham (Cão).


Darley, o que vc acha? Eu creio no mesmo D-us ( יהו ה Yahweh, não sei se está correto estou aprendendo rs) que vc sim.Creio no único D-us - YHVH (ADONAI) o Todo Poderoso que é o Espírito - (II Co 3:17) (Ruach HaKodesh - Espírito Santo), creio também em seu Filho e Messias Yeshua HaMashiach (Yeshua o Messias).
Creio ser Yeshua de Nazaré, Filho Unigênito de D-us, nascido de uma virgem em Belém, Israel, como sendo o Messias de Israel, segundo menciona os escritos do chamado "Novo Testamento", nosso Senhor e Salvador, que veio ao mundo como Ben Yosef, Filho do Homem, único mediador entre o homem e D-us, morreu e ressuscitou, salvando todo aquele que nEle crê e que voltará em breve em Israel como Filho de David, como Rei dos reis, de onde reinará e julgará os homens;
Concordo que um dos, se não o maior, erros do cristianismo foi forçar os judeus a renunciarem sua fé para se converterem ao cristianismo, pois eles poderiam crer em Yeshua professando sua fé no Antigo Testamento. As Escrituras nos mostram que os judeus podem e devem continuar vivendo como judeus, porém, crendo no Messias Yeshua, como Salvador e Senhor. Por outro lado, os gentios (não judeus) devem crer no Senhor Yeshua, porém continuando a viver na condição de não-judeus, dando a estes a opção quanto ao seu estilo de vida segundo a Torá ou não.ESTAMOS DEBAIXO DA GRAÇA, MAS A LEI NOS traz qualidade de vida, segurança, melhor entendimento e plenitude para vivermos pela Graça.
Que יהו הYAHWEH tenha Rahamin (misericórdia, tô aprendendo rs) de todo aquele que lê estes escritos("Novo Testamento") e lhe salve, e ao que é salvo lhe abençoe com mais revelações.

Darley :)


Última edição por Lili em Sáb maio 22, 2010 4:08 pm, editado 2 vez(es)
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Ismael X Isaque Empty Re: Ismael X Isaque

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb maio 22, 2010 3:10 pm

Ismael X Isaque 3708 Lili....

Vc está aprendendo ??? Não acho, nos deu uma aula muito boa.
Só deve observar uma coisa, não existe novo e velho testamento, essa foi uma divisão feita por um herege e a mesma igreja que o expulsou mais tarde tomou para si essa heresia.
Pelas escrituras só existiu um testamento, porque testamento é as vontades daquele que morre e segundo as Escrituras só teve um que morreu por todos.(Hb 9:16-17)

Marcião de Sinope (clique aqui)


Ismael X Isaque 3708 Darley, Yeshua e os Talmidim não mudaram de religião, o judaísmo com toda sua Essência foram mantidas (Mt 5:17-19), agora o legalismo e as tradições humanas foram reveladas como diferente de Tzadak (ato de justiça).

Yeshua não mudou o Judaísmo Clique aqui:
[/b]


Última edição por Diego em Sáb maio 22, 2010 4:51 pm, editado 3 vez(es)
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ismael X Isaque Empty Re: Ismael X Isaque

Mensagem por Lili Sáb maio 22, 2010 3:40 pm

Diego escreveu:Ismael X Isaque 3708 Lili....

Vc está aprendendo ??? Não acho, nos deu uma aula muito boa.
Só deve observar uma coisa, não existe novo e velho testamento, essa foi uma divisão feita por um herege e a mesma igreja que o expulsou mais tarde tomou para si essa heresia.
Pelas escrituras só existiu um testamento, porque testamento é as vontades daquele que morre e segundo as Escrituras só teve um que morreu por todos.(Hb 9:16-17)



Obrigada Diego :) =^.^=

Os termos são só para elucidação, compreendi e concordo com sua colocação.
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Ismael X Isaque Empty Re: Ismael X Isaque

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos