Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

O nome de Yeshua nas Escrituras

+4
Camilo
Xan Berg
Diego Yo'ets
Silver_Bird
8 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Jul 08, 2010 2:26 pm

Ainda bem que encerraram com as descontextualizações.

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 3708 Adonay.

Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Inscrição Inscrição : 13/08/2009


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Camilo Sex Jul 09, 2010 3:28 am

Xã e Diego.
O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 3708.
Xã disse :" Outrossim, no site do Maoz não encontramos escrito Yeoshua, mas Joshua (Yoshua), o tal Yeoshua é complemento particular seu.
No site “Maoz Israel” Messiãnicos os quais são hebreus de hebreus eles usaram o complemento YEHOSHUA sim, procure em significados de Nomes na Letra "Y' e vc verá que o termo Yehoshua não é coisa particular minha como o amado irmão afirmou se eu estou errado os messiãnicos do Maoz Israel também estão e eu particularmente acho que eles tem conhecimento lá está postado assim:
YEHOSHUA " Sucessor de Moshê como lider".

Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Jul 09, 2010 3:40 pm

Diego????


Camilo o que eu tenho a ver com essa salada que vc faz ???
Eu já dei minha resposta.
http://www.torahweb.net/lei-de-moises-f1/o-nome-de-yeshua-nas-escrituras-t578-15.htm#9395

Achei que vc tivesse dito que acabou a seção tortura!?

Xã só para encerrar.
???????????

Vc já demonstrou que não entende nadica de nada de Hebraico e fica usando as muletas de outro para poder andar. Já foi demonstrado pela Biblia hebraica os nomes no original, não adianta ficar atirando no escuro, baseado em explicações fraudulentas, procure outros assuntos no fórum, TALVEZ vc possa ser de mais utilidade.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Camilo Sáb Jul 10, 2010 1:58 am

Diego disse: Yeshua poderia ser chamado Joãozinho, Josezinho etc.
A salada é sua amigo.
Yehoshua ou Yeshua não é Zé e nem João e sim é o Nome mais sublime que a terra conheceu e não existe nenhuma fraude em exaltar este Nome acima dos céus.
Não há outro D'eus.
Encerro com a paz.


Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb Jul 10, 2010 2:13 pm

Amém Camilo....

Paz pra vc tbm!!!
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Darley Avshalom Seg Jul 12, 2010 1:53 am

Xan escreveu:O nome de Josué em hebraico é YOSHUA e nunca yehoshua.

Ageu 1:1 temos escrito nos originais YOSHUA, vejamos:

בִּשְׁנַת שְׁתַּיִם, לְדָרְיָוֶשׁ הַמֶּלֶךְ, בַּחֹדֶשׁ הַשִּׁשִּׁי, בְּיוֹם אֶחָד לַחֹדֶשׁ--הָיָה דְבַר-יְהוָה בְּיַד-חַגַּי הַנָּבִיא, אֶל-זְרֻבָּבֶל בֶּן-שְׁאַלְתִּיאֵל פַּחַת יְהוּדָה, וְאֶל-יְהוֹשֻׁעַ בֶּן-יְהוֹצָדָק הַכֹּהֵן הַגָּדוֹל, לֵאמֹר



Esdras 2:2 temos YESHUA
וַיָּקָם יֵשׁוּעַ בֶּן-יוֹצָדָק
...





Se precisar de uma biblia em hebraico, acesse nosso link:

http://www.torahweb.net/Biblia-em-hebraico-h1.htm

Camilo
Primeiro você precisa aprender a ler e entendender hebraico , não adianta eu discutir este tema contigo sendo que a transliteração apresentada não condiz com o escrito original.

Caramba Xan.....

Agora, lendo estes posts me deparei com uma absoluta falta de bom senso a quem se diz conhecedor.
Ali acima quando tu questionas que "e nunca yehoshua" e sim "Josué em hebraico é YOSHUA, e ainda dá a citação hebraica do texto do profeta Hagai, colocando o nome o Cohen-Gadol em destaque, não percebes o que está escrito?

יְהוֹשֻׁעַ ------>Yud-Hei-Vav-Shim-Ayin.
Nada a ver com Yoshua....
Não sei de onde tiraste esta. Chamando a atenção de um leigo no assunto, e não vês um erro primário...
Inclusive acessei o link que colocaste ali acima, e está Yehoshua, de forma correta.
Da mesma forma está o nome do mais famoso Yehoshua, o sucessor de Moshê. Vamos ver:
ו'ה' אחר' מות משה עבד '' ו'אמר '' אל 'הושע בן נון משרת משה לאמר Yehoshua 1.1

Bem, mais uma vez está Yud-Hei-Vav-Shim-Ayin, ou seja Yehoshua.
Não sei realmente como lestes Yoshua em Hagai....

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Xan Berg Seg Jul 12, 2010 7:46 am

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 3708 Darley


Vejamos:

יְהוֹשֻׁעַ = YOSHUA


Logo abaixo da letra Yod (primeira do lado direito) temos dois "pontinhos" sobrepostos, isso significa que a letra "E" é "muda", ou seja, lemos somente o Y e asseguir o Wav, pois a vogal "E" é esvaida, praticamente muda, como por exemplo a palavra "exacto".

Tô prá ver um brasileiro ler uma vogal "E" "muda" O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 Fresse



יֵשׁוּעַ = YESHUA


Note que em Esdras 2:2 os "pontinhos" abaixo da letra Yod estão posicionados lado a lado (e não sobrepostos, como no caso anterior), isso significa que estes sinais massoréticos indicam que ali temos a vogal "E" lida em som natural.



A propósito Darley, meu caro, percebo que este seu post foi escrito de forma tendenciosa e provocativa a fim de causar problemas àqueles que se interessam no estudo do hebraico, pois se você realmente fosse exímio conhecedor da lingua hebraica e tivesse bom senso, ao invés de me criticar, teria feito o que fiz, explicar a forma correta da leitura.


O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 263546




Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Darley Avshalom Ter Jul 13, 2010 2:50 am

Certamente que a sonorização do e é de leve, quase nulo, porém não deixará de ser sonorizado.
Quando uma palavra com shevá (:) abaixo, como neste caso, ele é um E quase nulo, assim como a palavra Sh'má, que deve ser transliterada desta forma, com o chamado apócrifo (').
Mas, por que em Yehoshua não usamos o (')apócrifo? Porque a letra Hei sendo também suavizada como o h de half, em inglês impediria uma real sonorização, portanto o shevá é transliterado como e, mesmo, e não com ' .
Portanto o nome é Yehoshua, sim.
Mesmo porque se vc lê Yoshua, me diz onde está transliterado o Hei? Não há transliteração de uma palavra que contenha HEI,sem sua representação ocidental H, salvo no final de algumas. Quando ele é no início ou meio sempre aparecerá.

Gracias!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Camilo Qua Jul 14, 2010 2:56 am

Darley shalom.
O precioso está certissimo, sou leigo em hebraico, aliás conheço alguns caracteres, mas sei do que estou falando assim como o irmão sabe do que está falando, não quero desrespeitar o Xã mas vc foi feliz não usando de partidarismo.
Moisés mudou o nome do filho de Num de Oséias para Josué ou seja de Yeshua para Yehoshua o mesmo que era chamado de "Salvação" passou tabém a ser chamado de "YHW Salvação" "D'eus Salvação".
O mesmo aconteceu com o filho de Jeozadaque que era chamado tanto de YESHUA como de YEHOSHUA.
O Sumo Sacerdote Josué, filho de Jeoazadaque, é chamado em hebraico simultaneamente de "Yeshua" (Ed 3:2 8; 4:3; 5:2; Ne 7:7) e "Yehoshua" (Ag 1:1 12, 14; 2:2, 4; Zc 3:1, 3, 6, 8, 9; 6:11).
Esdras 3:2 “Então se levantou YESHUA, filho de JEOZADAQUE...”
Ageu 1:1 “...E a YEHOSHUA,o Sumo Sacerdote, filho de JEOZADAQUE...”
Agora precioso Avshalom creio eu, mesmo em minha ignorãncia em hebraico que tanto o filho de Num como o filho de Jeozadaque eram o tipo ou figura do Mashiah, o qual para mim era tanto chamado de Yeshua Hamashia como de Yehoshua Hamashia, foi tanto um Salvador como um D'eus Salvador.
Agora com seu post me tranquilizei mais ainda no que tenho crido, pois sei que o amado entende perfeitamente o Hebraico.
Darley e Xã que a paz e o amor o qual excede todo entendimento seja com ambos os irmãos.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Darley Avshalom Qua Jul 14, 2010 3:47 am

Camilo, na realidade Yehoshua bin Nun(Josué), nunca foi chamado de Yeshua, e sim seu nome era הושע, ou seja Hoshea, que quer dizer salvação. Quando Moshê muda seu nome para יחושע, Yehoshua, é porque, sabendo que ele seria seu substituto (Dev 18:15), e com toda salvação do povo hebreu, seria como que uma homenagem ao ETERNO, pois Yehoshua quer dizer, H'Shem é salvação.

ישוע Yeshua é um nome próprio masculino, derivado da palavra substantivo feminino ישועה , transliterado yeshuah.
Note as diferenças:
o nome próprio masculino tem Yud-shim-vav-ayin
o substantivo feminino tem Yud-shim -vav-ayin-hei.

A palavra salvação (ישועה) vem da raiz de teshuvá (תשובה). Portanto a salvação é resultado dum retorno, arrependimento.

Yeshua, seria como uma abreviação/apelido do nome Yehoshua. Assim como Sebastião que pode ser chamado de 'Bastião'; Antônio, de Tonho; Fernando, de Nando; algo assim, entende? rsrs.

Então, o nome primário de Josué (Oséas), nada tem a ver com o nome Yeshua.


Última edição por Darley Avshalom em Qua Jul 14, 2010 3:55 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Conclusão de pensamento.)

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Jul 14, 2010 1:42 pm

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 3708 Darley...

Mesmo sabendo de suas raizes ortodoxas, mas explorando seus conhecimentos do hebraico, nos diga a titulo de informação se existe algum problema de chamar j'esus de Yeshua ?? Vc acha que esse era o nome dele ou é apenas uma abreviação.

Lehi.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Xan Berg Qua Jul 14, 2010 10:28 pm

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 3708


Falaram, falaram e terminaram em Yeshua.


O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 479692
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Darley Avshalom Qui Jul 15, 2010 2:02 am

Holá Diego! Agora falando sério, sem envolver fé...
O nome adotado pelo cristianismo nada tem a ver com as doideiras que vemos. Logicamente, que passado muiiiito tempo, as transliterações acabaram sendo mais usuais que os nomes originais. Veja que discutem tanto com relação ao NOME de H'Shem, mas ninguém pode afirmar cm certeza qual a sua pronúncia. Pois bem. Se uns chamam desta forma, e outros daquela forma, todos vcs sabem que estão a falar de tal pessoa. Não chamam a Martin Luther, o ex-padre alemão, de Martinho Lutero? E ninguém, nem sua família (se existe ainda) ficam 'enxendo o saco' por causa de não o chamarem pelo nome original. Assim vemos que o atual papa tem o nome em latim Benedictus XVI, que 'traduzido' deveria ser Benedito, porém é chamado na língua portuguesa de Bento. E ele não veio aqui para processar ninguém.
Diego, é doideira destes tempos 'modernos'. Agora, em se tratando de língua hebraica os nomes de interesse deste tópico são como expliquei.
NUNCA Josué bin Nun foi chamado de Yoshua, nem está escrito desta forma em que aparece transliterado.
Lehi!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Camilo Qui Jul 15, 2010 4:52 am


Darley veja como a maneira como interpreto o Nome Josué ou Yehoshua chamado Yeshua.

NÚMEROS 13:16
16 Estes são os nomes dos homens que Moisés enviou a espiar a terra. Ora, a Oséias, filho de Num, Moisés chamou Josué.

ÊXODO 23:20
20 Eis que eu envio um anjo(mensageiro) adiante de ti, para guardar-te pelo caminho, e conduzir-te ao lugar que te tenho preparado.
21 Anda apercebido diante dele, e ouve a sua voz; não sejas rebelde contra ele, porque não perdoará a tua rebeldia; pois nele está o meu nome.
22 Mas se, na verdade, ouvires a sua voz, e fizeres tudo o que eu disser, então serei inimigo dos teus inimigos...

JOSUÉ 1:16
16 Então responderam a Josué, dizendo: Tudo quanto nos ordenaste faremos, e aonde quer que nos enviares iremos.
17 Como em tudo ouvimos a Moisés, assim te ouviremos a ti; tão-somente seja o Senhor teu YHWH contigo, como foi com Moisés.
18 Quem quer que se rebelar contra as tuas ordens, e não ouvir as tuas palavras em tudo quanto lhe mandares, será morto. Tão-somente esforça-te, e tem bom ânimo.

Em Números vemos Oséias(Hosheia) recebendo o Nome do Eterno.
Em Êxodo vemos um Anjo ou mensageiro com a comissão de levar o povo de Israel a terra prometida e neste Anjo Mensageiro estava contido o Nome do Eterno.

Quem seria ele?
No livro de Josué vemos que este Anjo é o próprio Josué, as ordenanças de D’eus estava na voz de Josué, foi ele quem instruiu o povo e o introduziu na terra prometida.
Muito bem, quando adentraram a terra cap.6:17e18, Josué ordenou que não tomassem do anátema e no cap.7 em diante vemos a transgressão de Acã se rebelando contra as palavras de Josué e conseqüentemente sendo apedrejado e queimado sob ordem de Josué.

Vejam que tenho dito que o Nome do Eterno estava sobre Josué e em Êxodo 23:21 o Eterno disse: ouve a sua voz; não sejas rebelde contra ele, porque não perdoará a tua rebeldia; pois nele está o meu NOME י ח ו ח ע ש
Acã não foi perdoado ao não ouvir a voz de Josué pelo fato do Nome Sagrado estar em Josué
Josué é a figura do Verdadeiro Anjo “Mensageiro” o nosso Bendito Massiah Yehoshua (na forma abreviada Yeshua) conforme está escrito no profeta Malaquias cap.3:1 “Eis que eu envio o meu mensageiro, e ele há de preparar o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o YHWH, a quem vós buscais, o ANJO DO PACTO, a quem vós desejais; eis que ele vem, diz o Senhor dos exércitos.”
E quem for rebelde contra o Mashiah será punido com a vida, pois o nome do eterno está no Mashiah o Anjo do Pacto.

Paz seja convosco.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Jul 15, 2010 1:37 pm

Darley escreveu: Holá Diego! Agora falando sério, sem envolver fé...
O nome adotado pelo cristianismo nada tem a ver com as doideiras que vemos. Logicamente, que passado muiiiito tempo, as transliterações acabaram sendo mais usuais que os nomes originais. Veja que discutem tanto com relação ao NOME de H'Shem, mas ninguém pode afirmar cm certeza qual a sua pronúncia. Pois bem. Se uns chamam desta forma, e outros daquela forma, todos vcs sabem que estão a falar de tal pessoa. Não chamam a Martin Luther, o ex-padre alemão, de Martinho Lutero? E ninguém, nem sua família (se existe ainda) ficam 'enxendo o saco' por causa de não o chamarem pelo nome original. Assim vemos que o atual papa tem o nome em latim Benedictus XVI, que 'traduzido' deveria ser Benedito, porém é chamado na língua portuguesa de Bento. E ele não veio aqui para processar ninguém.
Diego, é doideira destes tempos 'modernos'.

Exatamente!!! Na vida das pessoas o que realmente faz a diferença são suas obras, e quando nos referimos a uma pessoa são de suas atitudes que estamos falando.
Naturalmente quando nos esquecemos do nome de alguém, o citamos como "fulano" ou "ciclano" e ainda sim se faz saber de quem nos referimos mediante uma explanação de suas caracteristicas.

Essa modernidade só traz "confuzzzão", se estivessemos no tempo da pedra ninguém estaria na net inventando "novidades".
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Tatiana Qui Jul 15, 2010 5:46 pm

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 3708!

Há várias interpretações a respeito desse anjo.

A Torah pouco comenta sobre este fato, diz apenas que alguns exegetas dizem que este anjo poderia ser Moshé; enquanto outros dizem que o nome do anjo seria Metatron.

Acredito que a causa desse pouco comentário dos estudiosos ortodoxos está ligada ao fato de não quererem admitir que este anjo é o Mashiach Yeshua, porém não estou afirmando tal coisa, é apenas uma especulação minha, devido a insistência dos amados ortodoxos em não aceitarem o Mashiach Yeshua e sua divindade gerada pelo Eterno.

Uma outra interpretação é a que Camilo postou anteriormente.

Outra interpretação diz que o anjo é o próprio Mashiach prometido, que atuava nesse sentido, sendo identificado como o "anjo de Adonai", e já que o Nome do Eterno está nele, vejo que esta última interpretação faz muito sentido, pois que compreendo que o nome de Yehoshua, abreviado para Yeshua, abreviação adotada após o cativeiro em Babilônia, além se seu significado (O Eterno salva), possui letras contida no Tetragrama Sagrado.

Note que as vezes que as Escrituras se referem ao anjo de Adonai, fala de maneira que nos leva a entender que não deveria ser, nem Moshé, nem Josué, mas tudo indica que seria o próprio Mashiach prometido. Eis as passagens:

Gênesis 16.7 - O anjo de Adonai falando com Agar.

Êxodo 3.2 - O anjo de Adonai apareceu a Moshé na sarça.

Êxodo 23.20-33 - O anjo de Adonai com condutor à posse da Terra Prometida, protegendo-os.

Juízes 6.11-24 - O anjo de Adonai anima Gidão para a batalha.

Note que em Êx 23.20-33 fala que o anjo não perdoará aqueles que transgredirem, pois nele está o nome de Adonai. Ora, segundo esta última interpretação, Yeshua recebeu do Eterno poder para perdoar pecados, e foi por isso discriminado pelos seus opositores. Exs.: Quando perdoou os pecados da mulher que lhe ungiu os pés com suas lágrimas, perdoou os pecados do paralítico que foi transportado pelo telhado de uma casa para ser curado por Yeshua, etc. E isto por que o nome de Adonai está no Mashiach prometido, não só por causa de letras, mas que além disso, ao Mashiach foi-lhe conferido "poder" dado por Adonai, porém como foi naquela época, ainda é hoje, que há incredulidade sobre a messianidade de Yeshua e sobre a forma como Adonai lhe conferiu autoridade para atuar em nosso meio. Yeshua disse que não fazia nada de si mesmo, mas fazia como era orientado pelo Pai (Eterno) - Jo 7.16-17! Baruch HaShem!

Portanto, eu particularmente fico com esta última interpretação, de que o anjo de Adonai é Yeshua, o meu Mashiach!!


O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Camilo Sáb Jul 17, 2010 3:01 am

Tatiana.
Em verdade em verdade te digo "Não estás longe do Reino do Mashiah" o nosso BENDITO MASHIAH que disse:
"E não me vereis novamente até que digais bendito o que vem em Nome de Y.H.W.H."

Observe que os profetas antigos ao profetizar tinham que fazer menção do Nome de YHWH dizendo:"Assim diz o YHWH." Yeshua não fazia assim, por exemplo ressureição de Lázaro ele clamou em alta voz "Lázaro, vem para fora!" já aos seus discipulos ordenou que fizessem tudo em seu Nome.
Bendito seja o nome de Yeshua Ha Mashiah. O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 507525
O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 3708
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Darley Avshalom Sáb Jul 17, 2010 5:26 pm

Mentiu pro tio.
Elishá fez muitas coisas, curou leprosos, flutuou machado, e até ressuscitou sem precisar invocar ao Tetragrama (ao menos as ESCRITURAS não o mencionam).
Não viaja!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Camilo Seg Jul 19, 2010 2:28 am

Darley.
E o verbo era YHWH. João cap.1
Vc crê?
Ele disse "Eu vim em Nome de meu Pai e não me recebeis...
E a todos quanto o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de YHWH, a saber somente aqueles que creem em Seu Nome YEHOSHUA HA MASHIA.
Vc crê que este Nome está acima de todos os Nomes e conforme atos 4:12 que debaixo do céu somente este Nome pode ser invocado?
YHWH+HOSHEIA=YEHOSHUA ou D'eus Salvação.
Único D'eus a ser adorado.
Dou graças ao D'eus de Israel que me livrou da idolatria.
"Ouve ó Israel o YHWH seu é o único D'eus".
Judas 25 denominou YEHOSHUA como único D'eus Salvador O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 263546
Hebreus.1:6 diz: " E todos o Anjos adorem a YEHOSHUA.
Hebreus.1:8 diz: "Mas do filho diz: O teu trono ó D'eus YHWH, subsiste pelos séculos dos séculos."
Se Yeshua não é D'eus então relamente sou um idolatra, pois até o fim adorarei somente a ele e eternamente exaltarei somente o seu único Nome de Salvação.
Realmente um verdadeiro adorador deve viajar para a glória do Santo de Israel.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Darley Avshalom Seg Jul 19, 2010 2:44 am

Pirou na batatinha, deixa quieto, continuo somente na explicação do nome de Josué, não quero entrar nesta idolatração!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Camilo Seg Jul 19, 2010 3:28 am

Vc já está dentro meu querido!
"E sereis odiados de todos por causa de meu Nome."
Quem afirmar o que afirmo também será odiado.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Marcos Grano Ter Out 12, 2010 12:36 am

Parece polêmico pois desde os 70 rabinos, de Jeronimo, até as nossas traduções, ocultaram o nome do Eterno. Hoje queremos pronunciar este Nome, e se faz necessário pois todos os demais elohim tem nome, e o povo Yahudim sabia o Nome do Eterno. Encontramos então, no lugar onde deveria estar o Nome, encontramos as letras YOD + HÊ + VAV + HÊ. Estava escrito juntamente com todos as demais palavras das Escrituras, traduziram, transliteraram, mas, não conseguiram traduzir nem transliterar o Nome do Eterno! Se perdeu!! Será? Talvez seja isto que queriam que acreditassemos. Surge uma pista, os 70 rabinos ao gerarem a 1ª Bíblia, em grego, cuidaram em colocar YHWH no lugar de YOD HE VAV HE. Piorou ainda quando segue a tradução e colocam a palavra SENHOR no lugar onde deveria estar YHWH, que deveria estar no lugar de YOD HE VAV HE.
Agora sim!! Agora vai funcionar, vamos saber o Nome do Eterno!! Mas espera aí!! Como se lê YOD HE VAV HE?? Alguns super entendidos em hebraico dão seus palpites e encenam saberem muito bem o que dizem! Saiu JEOVÀ!! Peraí, não tem "J" nem letra correspondente no hebraico!! Vamos melhorar, então: Yeova! Não sei não! Mas e os massoretas? Será que respondem? Oba vai sair agora! Vou dizer o Nome do Elohim de Ysrael! Epa! Tem muita confusão com os sons, tem confusão!! Eu não compreendo esta forma de entender o som por simbolos, quero dizer, até que entendo, mas aparece o tetragrama com simbolo massorético e sem, de um jeito e de outro! Parece que aos homens isto está vedado! Qual o caminho?? Quero saber pronunciar o Nome do meu Elohim!!! Procurei nos livros de Salmos, encontrei uma ordem assim: Todos os seres louvem ao Yah, todos os animais louvem a Yah! Oba! Uma pista! Os animais louvam ao Eterno, então, ouvirei atentamente os sons emitidos pelos animais! Talvez os animais tenham conservado o que os homens não conservaram, o som original da criação! Comecei ouvindo os cães...au au au yahu yahu é parecido, mas fiquei em dúvida, ouvi então os gatos, no começo parecia miau, miau, mas abri meu coração e comecei a ouvir iau, iau, Yahu, Yahu. Bom, isto parece pouco, mas quando buscava com mais sede, entendi que seria difícil saber através dos homens, e que através dos animais também não seria fácil, e também que mesmo que eu assim procedesse, a quem eu convenceria? Alguem acreditaria em mim? Melhor ir devagar! Outra pista!!! Qual?? Homens não conseguem dizer o Nome, os animais dão uma pista, mas quem mais falou o nome do Eterno? Vamos ver! Ah! Os anjos! Isto mesmo, os anjos! Eles vieram glorificando ou dando uma ordem? Então entendia assim: Aleluia!! E as vezes eu dizia Aleluia como se estivesse glorificando o Nome do Eterno! Mas quem falava Aleluia? Descobri que eram os anjos! Uma nova e grande pista! Mas os anjos davam uma ordem assim: Louvem a YAH! Eles diziam assim: HALELU YAH. Se os anjos chama ao Eterno de YAH, nós poderiamos também chamar nosso Elohim de YAH!! Esta ficando mais claro, não estamos envolto em tamanha escuridão, nem tão pouco nosso Elohim não quer que invoquemos a Ele por um nome que não seja o Seu, nem que Ele tenha prazer em ser chamado por um Titulo! Se o Mashiach tem o Nome do Eterno como aqui ja foi citado, precisamos então do atributo! Qual atributo? De Salvador!! Salvador no hebraico é SHUA! Pronto, estamos pertinho agora! Tenho a forma que os anjos chamaram: YAH + o atributo SHUA. Se ajuntarmos, teremos o que os anjos chamariam de Elohim Salvador, então: YAHSHUA, mas se não concluirmos assim, poderemos seguir o que nos presentearam, mesmo meio oculto, ficando assim:
YHWHSHUA.
O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 3708!!! Hallelu-YAH!!! Louvem a YAH!!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Xan Berg Qui Out 14, 2010 5:58 pm

Marcos Grano escreveu:... Quero saber pronunciar o Nome do meu Elohim!!! Procurei nos livros de Salmos, encontrei uma ordem assim: Todos os seres louvem ao Yah, todos os animais louvem a Yah! Oba! Uma pista! Os animais louvam ao Eterno, então, ouvirei atentamente os sons emitidos pelos animais! Talvez os animais tenham conservado o que os homens não conservaram, o som original da criação! Comecei ouvindo os cães...au au au yahu yahu é parecido, mas fiquei em dúvida, ouvi então os gatos, no começo parecia miau, miau, mas abri meu coração e comecei a ouvir iau, iau, Yahu, Yahu.


Xiiiiiiiiiiii..... e como fica o galo, o cabrito, o cavalo, o burro, a onça, a arara, a ovelha..... etc....



Melhor postar o versiculo escrito em Salmos para analisarmos direito.

Marcos Grano escreveu:... Salvador no hebraico é SHUA! ....


Caramba!!!! De onde você tirou essa?!?!

Salvador em hebraico lê-se moshia (מושיע) ou matzil (מציל)


O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 227936
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Out 14, 2010 7:02 pm

Pois é Xan...

Interessante é que "salvação" se lê assim :

ישועה

Yeshuah. Porque ninguém aceita as coisas simples e querem sempre complicar ??
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Marcos Grano Qui Out 14, 2010 8:08 pm

Cada animal, cabrito onça galo lobo etc etc, cada um tem sua forma de adorar ao Criador. Ou os Salmos não falam a verdade?
Se cada espécie deve adorar ao Eterno, o cabrito esta fora? o Galo?
E se SHUA não remete ao atributo de salvação ou salvador, então em vão se chama o Mashiach de YESHUA, ou YAHSHUA, YAHUSHUA, e se este SHUA que estão neste nome não se trata de salvação, então o nome do Mashiach pode ser qualquer um.
Se isto amenizar, eu volto a dizer: YODHÊVAVHÊSHUA, ou YHWHSHUA, este é o nome do Mashiach. Mas somente temos aceitar as formas que até nós chegaram? Mesmo que os nomes que dizemos, estes que estão em nossa Bíblias, não correspondem nem de perto dos nomes originais hebraicos? Mas se existe alguém dentre nós que pode nos ajudar a dizer os nomes verdadeiros, ou melhor, nos ajudar a entender o verdadeiro nome do Mashiach e do nosso Elohim? Se me pedes versículos Bíblicos para fundamentar o que postamos, vamos então usar também versículos Bíblicos para refutar.
O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 3708! Não devemos procurar aprender? Isto que mais busco, aprender a aprender.
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Marcos Grano Qui Out 14, 2010 8:40 pm

Infelizmente,as Escrituras que estão em minhas mãos, tem origem na Vulgata Latina, que teve sua origem na Septuaginta. Passaram gregos, romanos, latinos e agora no português.
Mesmo assim, no Livro dos Salmos, no capitulo 150, ultimo capitulo de Salmos nesta Bíblia, ultimo versículo assim esta escrito:
"Todo ser que respira louve a YHWH (ou YAH, chamada de forma poética)"
Parece simples, mas na verdade é simples mesmo, então, vamos louvar ao nosso Elohim com mais proximidade, vamos nos achegar mais a Ele, Ele quer que o invoquemos com familiaridade, por isso, Seu nome é muito importante. Ishtar tem nome e é uma deusa, Samiramis é o nome de uma deusa, Isis é uma deusa e tem templo dela nos EUA. Elohim ou elohim? Se escrevo Elohim, se lê assim, mas se digo Elohim ou elohim, para quem ouve, que diferença faz? Se eu gritar na rua: Elohim, Elohim , ou gritar assim elohim, elohim , quem ouvir dirá o quê? Ele está chamando por Elias!!
parece simples mas não é não, se alguém estiver pensando no Olimpo e ouvir meus gritos, não pensará que estou invocando o elohim Olimpo? por isso existem muitos elohim, mas somente o Elohim de Ysrael é de fato Elohim! Ou assim: somente YHWH é Elohim.
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

O nome de Yeshua nas Escrituras - Página 2 Empty Re: O nome de Yeshua nas Escrituras

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos