Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
A Torah Oral é real, posso acreditar em tudo dela? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
A Torah Oral é real, posso acreditar em tudo dela? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
A Torah Oral é real, posso acreditar em tudo dela? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
A Torah Oral é real, posso acreditar em tudo dela? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
A Torah Oral é real, posso acreditar em tudo dela? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
A Torah Oral é real, posso acreditar em tudo dela? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
A Torah Oral é real, posso acreditar em tudo dela? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
A Torah Oral é real, posso acreditar em tudo dela? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
A Torah Oral é real, posso acreditar em tudo dela? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
A Torah Oral é real, posso acreditar em tudo dela? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

Home Page

Regras do fórum

Portal

Fórum

Registre-se

Quem somos

Normas e Dicas

Estudos biblico

Mapa de Israel

História de Israel

Aula de Hebraico

Dicionário biblico

Biblia em Hebraico

Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

A Torah Oral é real, posso acreditar em tudo dela?

+3
Xan Berg
Eldier Khristos
marciopallotti
7 participantes

Ir para baixo

A Torah Oral é real, posso acreditar em tudo dela? Empty A Torah Oral é real, posso acreditar em tudo dela?

Mensagem por marciopallotti Sáb Mar 13, 2010 11:25 pm

Estes dias veio um Pr. do Rio de Janeiro, muito conhecido no Brasil, pregar em minha congregação,e
e ele falou muitas coisas da bíblia, e citou também muitas histórias, que me impressionaram, mas sem citar as fontes bíblicas, gostaria de saber mais da torah oral,
pois muito do que ele falou disse estar na Torah Oral, inclusive citou uma base bíblica para ela, dizendo que Yeshua ora usava o termo

''ouviste que foi dito'' e outras vezes ''ouviste que esta escrito''

Amados tragam-me uma luz para isso

Última edição por Prisca em Dom Mar 14, 2010 12:02 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Não é permitido Mensagens digitadas em CAPSLOCK (todas em maiúsculas))
marciopallotti
marciopallotti
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 8

Idade Idade : 45

Cidade Cidade : porto alegre

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 29/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A Torah Oral é real, posso acreditar em tudo dela? Empty Re: A Torah Oral é real, posso acreditar em tudo dela?

Mensagem por Eldier Khristos Dom Mar 14, 2010 3:07 am

Caro Marcio,

O melhor modo para compreender e acreditar, é examinar as atitudes de Yeshua Ha Mashiach ( O Messias) com relação a Lei. Atentando que Yeshua estava junto de YHWH, quando ela foi concedida a Moisés.

Assim, nunca ficará confundido.

Graça e Paz.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

Inscrição Inscrição : 03/10/2009

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

A Torah Oral é real, posso acreditar em tudo dela? Empty Re: A Torah Oral é real, posso acreditar em tudo dela?

Mensagem por Xan Berg Dom Mar 14, 2010 3:39 pm

A Torah Oral é real, posso acreditar em tudo dela? 3708 Marcio

A Torah Oral original deve ser exclusivamente o ensinamento da Torah escrita sem acréscimos doutrinários ou tradicionais.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

http://www.torahweb.net

Mensagem por fabiana27 Qua Mar 28, 2012 10:13 pm

shalom a todos

Gostaria de saber como posso ter a tora, pra ler estudar.

fabiana27
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 13

Idade Idade : 39

Cidade Cidade : itajai

Inscrição Inscrição : 16/03/2012

Religião Religião :
  • Evangélico

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Mar 29, 2012 4:55 pm

fabiana27 escreveu:shalom a todos

Gostaria de saber como posso ter a tora, pra ler estudar.

Olá Fabiana...

A Torah corresponde os 5 primeiros livros da Bíblia cristã.

A Torah Oral é real, posso acreditar em tudo dela? 3708...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

http://adonayechad.forumeiros.com/

Mensagem por MichelSá Dom Out 28, 2012 7:34 am

Podemos dizer, então, como dizem os judeus normativos, que existe uma Torah Oral? Certamente que não. O fato é que tudo aquilo que YHWH deu ao povo de Yisra'el foi descrito, segundo o próprio Yeshua, “na Torah e nos profetas”.

Como vimos, para verificarmos se algo é verdadeiro, devemos utilizar a Torah como parâmetro. Para considerarmos a hipótese de uma Torah Oral, tal hipótese precisa ser possível mediante a Torah escrita. Vejamos se isso é possível.

O Judaísmo Parush (farisaico), que posteriormente se transformou no Judaísmo normativo, alega que juntamente com o texto escrito da Torah, foi entregue uma “Torah Oral” a Moshe. Essa suposta “Torah Oral” teria sido passada de Moshe aos sábios, e preservada de geração em geração. Contudo, antes sequer considerarmos tal análise, é preciso verificar se a própria Torah “escrita” dá margem para isso.

A questão é bem simples: Existe algo na Torah escrita que afirme que NÃO há uma Torah Oral? Ou existe algo que afirme que há? Ou, na ausência de um texto claro, há algum indício que possa levar à hipótese de uma Torah oral?

A resposta para a maior parte dessas perguntas é “não.” Contudo, para uma delas, a resposta é “sim”. Vejamos exatamente o que diz a Torah.

A primeira evidência aparece em Shemot (Êxodo) 24:12: Então disse YHWH a Moshe: Sobe a mim ao monte, e fica lá; e dar-te-ei as tábuas de pedra e a Torah, e as mitsvot que tenho escrito, para os ensinar.

Aqui vemos que tudo o que YHWH deu a Moshe foi escrito. Mas há mais: E Moshe escreveu esta Torah, e a deu aos cohanim, filhos de Levi, que levavam a arca da aliança de YHWH, e a todos os anciãos de Yisra'el. E ordenou-lhes Moshe, dizendo: Ao fim de cada sete anos, no tempo determinado do ano da remissão, na festa de Sukkot, quando todo o Yisra'el vier a comparecer perante YHWH teu Elohim, no lugar que ele escolher, lerás esta Torah diante de todo Yisra'el aos seus ouvidos. Ajunta o povo, os homens e as mulheres, os meninos e os estrangeiros que estão dentro das tuas portas, para que ouçam e aprendam e temam a YHWH vosso Elohim, e tenham cuidado de fazer todas as palavras desta Torah; E que seus filhos, que não a souberem, ouçam e aprendam a temer a YHWH vosso Elohim, todos os dias que viverdes sobre a terra a qual ides, passando o Yarden, para a possuir. (Devarim/Deuteronômio 31:10-13)

Novamente, vemos que aquilo que deveria ser ensinado ao povo era lido da Torah, e não transmitido via tradição oral.

Mas será que há algo na Torah que diga que TUDO o que YHWH disse a Moshe, ele escreveu?

A resposta é sim. Repare na instrução que Moshe deixa aos seus sucessores: E, havendo-o passado, escreverás nelas todas as palavras desta Torah, para entrares na terra que te der YHWH teu Elohim, terra que mana leite e mel, como te falou o YHWH Elohim de teus pais. (Devarim/Deuteronômio 27:3)

Para sacramentar a questão, existe ainda o testemunho de Josué, sucessor de Moshe, que diz com total clareza que tudo o que Moshe deixou foi escrito: E depois leu em alta voz todas as palavras da Torah, a bênção e a maldição, conforme a tudo o que está escrito no livro da lei. Palavra nenhuma houve, de tudo o que Moshe ordenara, que Yahushua não lesse perante toda a congregação de Yisra'el, e as mulheres, e os meninos, e os estrangeiros, que andavam no meio deles. (Josué 8:34-35)

Portanto, podemos concluir com clareza que a Torah Oral é um acréscimo diabólico à Torah e que viola sim as determinações de Devarim (Deuteronômio) 4.

Abraço!!!

MichelSá
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 23

Cidade Cidade : Recife

Inscrição Inscrição : 13/10/2012

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Mensagem por Convidad Dom Out 28, 2012 5:05 pm

A Torah Oral é real, posso acreditar em tudo dela? 3708 para todos!

Quem postou aqui no fórum que Moisés é o Legislador de Israel??? QUEM???
Até porque as expressões "Lei de D'us" e "Lei de Moisés" são sinônimas, não há distinção.
Moisés é o MEDIADOR da Antiga Aliança, e não Legislador dela.

E lá vem esta ladainha de que "a lei foi dada com aio", para tentar desmerecê-la, e já refutamos esta balela inúmeras vezes aqui no fórum...quem gosta de usar este termo que foi usado por Sha'ul para diminuir a preciosidade da Torah, não sabe nada sobre ela, nada sobre a lei, nada sobre o contexto histórico vivido por Sha'ul quando ele escreveu estas coisas, nada sobre Midrash, etc, etc, etc, etc.....

Continuam só no "leitinho"...vão continuar a ser "meninos" desse jeito, não vão alcançar a maturidade!
A Torah Oral é real, posso acreditar em tudo dela? Bebe-leite-1347300619369_615x470
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Dom Out 28, 2012 10:04 pm

Jefté escreveu:
Moisés pode até não ser o Legislador (como na verdade não o é, pois assim diz a Escritura), contudo p/ os judeus ele o é; e até p/ muitos que dizem crer ao Messias, isso acontece...
E quem lhes poderá notificar isso???
Se se consideram "OS TAIS" e "donos da verdade" ????

Um judeu messiânico, além de ser descontaminado de Roma (que não é o seu caso), jamais pode afirmar uma coisa dessas, isto é coisa da sua "cabecinha de menino"...aliás, você tem um péssimo hábito de discriminar os judeus, típico de quem segue Roma e seus algozes.

O judeu, seja ortodoxo ou messiânico, quando o assunto é religião cristã, ele pode e deve se considerar dono da verdade, pois esta religião traz consigo um bagagem de paganismo, misturada com anti-semitismo, e com uma boa dose de arrogância e soberba.

Jefté, pára com essa meninice, pára de fingir que ninguém aqui, seja judeu messiânico ou não, já refutou, esclareceu e destruiu várias vezes estas suas investidas contra Israel, contra a Torah, contra os judeus e contra a Verdade das Escrituras.
Vá tomar um "chá de simancol", vá evangelizar em outro lugar, aqui é não é lugar para se levantar contra Israel e os judeus.

Se você continuar nesta investida, vai ser editado, aqui este tipo de comentário não tem vez.
Desiste disto, cresça e apareça, vai estudar sobre os concílios da tua religião ao invés de insistir em perseguir o seguimento judaico.
Lembre-se de que uma vez eu tive que editar suas palavras, pois faziam alusão ao anti-semitismo, e parece que você ainda não aprendeu.
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Seg Out 29, 2012 3:25 pm

Jefté, não perca o seu tempo comigo, que eu não vou mais perder o meu com você...

Não fará a mínima diferença se eu responder a todas as suas questões, dúvidas, indagações, pois você vai dizer que são "desculpas", ou outro tipo de coisa, pois você não admite certas coisas, por mais que se prove, porque é cego e entenebrecido no entendimento, alguém que se apega a certas coisas e não larga por nada.

Não vou lhe dizer só uma, nem só "meia", tudo o que você deseja saber, seja lá pra qual intenção for, está no fórum, já foi de alguma forma respondido e esclarecido...

Faça bom proveito! A Torah Oral é real, posso acreditar em tudo dela? 650378
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Ter Out 30, 2012 3:59 pm

Nunca quis instruir gente assim, apenas mostrar, juntamente com outros irmãos aqui do fórum, o quanto este tipo de crença está errada em relação às Escrituras, e não deixar que ela fique sem a devida refutação, até porque ela é falha e debilitada, porém se espalha rapidamente como um "vírus".
E um sintoma bem evidente em quem está "infectado", é usar a boca antes de usar o cérebro, isto é, falam coisas sem pensar antes.
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Sex Nov 02, 2012 3:17 pm

O ignorante continua em sua ignorância...nada sabe, nem ao menos interpretar uma opinião de alguém, tamanha é a sua cegueira.
Ninguém falou sobre salvação, nem sobre a Fé em Yeshua, muito menos sobre as Boas Novas, o assunto é TEOLOGIA CRISTÃ.

O ignorante não sabe separar as coisas, segue em sua perturbação em não desperdiçar uma chance de acusar alguém sobre alguma coisa, e pior, usa as Escrituras para tal comportamento.
O judeu ortodoxo, mesmo sem crer em Yeshua, está sem a contaminação de Roma em relação à teologia, por isso ele pode, na minha opinião, se considerar dono da verdade sim, e quando ele se converter de verdade, com certeza não irá ser um "cristão", mas um judeu messiânico descontaminado de Roma.

Por estas e outras é que praticamente ninguém que se diz cristão consegue "evangelizar" um judeu ortodoxo, pois só a história do cristianismo basta para que ele repudie (e com razão) esta religião.
O que este ignorante segue é um evangelho incompleto, repleto de interpretação romana, seguindo padrões do paganismo romano e da filosofia grega, um evangelho que trata a Yeshua como fundador de uma religião, a igreja como substituta de Israel, os judeus como sendo rejeitados por D'us, que alimenta uma ilusão chamada "moradas no Céu", que divide o Eteno em 3 pessoas da trindade, que segue o dia do deus sol = domingo, que ensina que Yeshua aboliu a Torah (Mateus 5:17), que uma vez salvo, salvo para sempre, que o Arrebatamento será antes da grande tribulação (ensino que se originou no século 19), que carrega um sentimento anti-semita, que não se importa com a conversão dos judeus, etc, etc, etc........

Neste parâmetro, o judeu ortodoxo está mais próximo da Verdade do que o cristão do cristianismo, porém no âmbito da Fé para a salvação, o cristão está mais próximo dela, apesar deste evangelho frágil não garantir levar todos à Fé em Yeshua para a salvação, mas leva a maioria para a religião.
E por que o cristão está mais próximo da Fé para a salvação do que o judeu ortodoxo?
Justamente porque o cristão crê em Yeshua como sendo o Único e suficiente Salvador, e sabemos que a salvação é pela Fé.

Graças a HaShem, sabemos separar as coisas, não podemos agir como o ignorante age.
Não estranhamos este comportamento do ignorante, é típico de um seguidor de Roma.

Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Sex Nov 02, 2012 5:41 pm

Cadê o debate teológico baseado nas Escrituras da Palavra de Deus??!!
Porque é somente destas que eu me interesso!
E não entro em questões de homens que acreditem nas palavras de homens...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Este sujeito é hilário!

É só os participantes do fórum pesquisarem aqui mesmo sobre os incontáveis debates a nível teológico que já tivemos com este sujeito e com outros que seguem a sua crença.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Sex Nov 02, 2012 6:59 pm

Olá Randfal

Cadê o debate teológico??
Meu caro amigo - desde a muito que só venho apresentando-lhe versos bíblicos - e você os desdenha a todos (TODOS) com suas palavras e deboches - e agora vens me perguntar sobre o debate teológico....
o que quer que eu lhe traga... aquilo que não é Escritura, como tem sido o seu constante proceder ????
Favor se auto-examinar...!

BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ.....
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo