Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
Nadabe e Abiú
5 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Lei de Moisés
Página 1 de 1
Nadabe e Abiú
Amados,
Levítico 10:
Como assim ofereceram fogo estranho? Alguém saberia explicar melhor essa passagem? Nunca vi concenso nessa questão, igual à questão do espinho na carne que tinha o Apóstolo Paulo.
Levítico 10:
1 | ¶ E os filhos de Arão, Nadabe e Abiú, tomaram cada um o seu incensário e puseram neles fogo, e colocaram incenso sobre ele, e ofereceram fogo estranho perante o SENHOR, o que não lhes ordenara. | |
2 | Então saiu fogo de diante do SENHOR e os consumiu; e morreram perante o SENHOR. |
Como assim ofereceram fogo estranho? Alguém saberia explicar melhor essa passagem? Nunca vi concenso nessa questão, igual à questão do espinho na carne que tinha o Apóstolo Paulo.
haShaliach- Membro
País :
Inscrição : 06/01/2010
Re: Nadabe e Abiú
haShaliach
O fogo estranho, ainda existe hoje em dia
são rituais e doutrinas falsas em templos onde se propraga o evangelho
Eles não eram pessoas abilitadas para o serviço já que não andavam
corretamente diante dos homens nem diante de YHWH
O fogo estranho, ainda existe hoje em dia
são rituais e doutrinas falsas em templos onde se propraga o evangelho
Eles não eram pessoas abilitadas para o serviço já que não andavam
corretamente diante dos homens nem diante de YHWH
Leite de Oliveira- Membro
País :
Inscrição : 01/09/2009
Mas pela torah não dá pra inferir essa afirmativa. O que fica aparente pra mim é que havia um ritual para tomar o fogo e os mesmos devem ter burlado... mas não sei, só estou especulando. Fala-se muito pouco dos mesmos na Torah.
haShaliach- Membro
País :
haShaliach escreveu:Mas pela torah não dá pra inferir essa afirmativa. O que fica aparente pra mim é que havia um ritual para tomar o fogo e os mesmos devem ter burlado... mas não sei, só estou especulando. Fala-se muito pouco dos mesmos na Torah.
Nobre haShaliach..
Vc pode estar certo. A bem da verdade é uma icognita o que ocorreu de fato, a única coisa de concreto é que o sácrificio não foi aceito por YHWH.
Duas coisas podem ter ocorrido, segundo Lev 6; 12-13 o fogo do altar do holocausto nunca poderia ser apagado, e ao trazer um tipo de fogo diferente ao ordenado acumularam ira em YHWH. Uma outra possibilidade é que os sacerdotes podem ter oferecido o sácrificio no momento errado.
Paz...
haShaliach escreveu:Mas pela torah não dá pra inferir essa afirmativa. O que fica aparente pra mim é que havia um ritual para tomar o fogo e os mesmos devem ter burlado... mas não sei, só estou especulando. Fala-se muito pouco dos mesmos na Torah.
Penso a mesma coisa: deveria haver um procedimento que não deve ter sido tomado.
É a mania do homem de sempre querer fazer as coisas a seu modo...
Alex_Maciel- Moderador
Inscrição : 19/09/2009
pessoal
Os dois indivíduos eram aptos ao serviço sacerdotal por serem Cohem, filhos de Aaron, o sacerdote.
Por que o fogo foi considerado estranho?
Porque ofereceram fora dos padrões estipulados por YHWH, onde o incenso deveria ser queimado no altar do incenso, e não em incensários individuais, ver Exodo 30:1-10, ou poderiam ser queimados em incensários individuais quando fosse determinado por Moisés ou pelo sacerdote.
Em Números 16 encontraremos um fato interessante sobre este assunto.
Os dois indivíduos eram aptos ao serviço sacerdotal por serem Cohem, filhos de Aaron, o sacerdote.
Por que o fogo foi considerado estranho?
Porque ofereceram fora dos padrões estipulados por YHWH, onde o incenso deveria ser queimado no altar do incenso, e não em incensários individuais, ver Exodo 30:1-10, ou poderiam ser queimados em incensários individuais quando fosse determinado por Moisés ou pelo sacerdote.
Em Números 16 encontraremos um fato interessante sobre este assunto.
Última edição por Xan em Sex Jul 29, 2011 6:48 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção ortográfica)
Cara.... o Xan é o Cara da Torah! (rsrs) Dirrimiu uma dúvida que me assolava desde que li esse texto a primeira vez... muito bom mesmo conhecer um pouquinho mais dos fatos narrados na Lei.
haShaliach- Membro
País :
haShaliach
Eu não sou melhor do que ninguém, as Escrituras estão aí para todo mundo ler e aprender, basta deixar de lado os preconceitos religiosos e considerar o contexto biblico geral.
Nossa obrigação é amar a YHWH com todo o entendimento, e não tem como ter entendimento se acatamos das Escrituras somente o que nos interessa.
Grande abraço
Sempre que precisar..., estaremos aqui!!!!
Eu não sou melhor do que ninguém, as Escrituras estão aí para todo mundo ler e aprender, basta deixar de lado os preconceitos religiosos e considerar o contexto biblico geral.
Nossa obrigação é amar a YHWH com todo o entendimento, e não tem como ter entendimento se acatamos das Escrituras somente o que nos interessa.
Grande abraço
Sempre que precisar..., estaremos aqui!!!!
Torah Web :: Escrituras :: Lei de Moisés
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira
» 666
Seg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira
» Pena de morte para bandidos
Seg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon
» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi
» Apresente-se aqui
Qua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino
» Viver em Israel - Imigração
Dom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues
» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe
» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ter Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza
» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ter Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza
» Bnei Noach
Ter Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza