Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
O que é idolátria ?
+8
Eldier Khristos
vicente
Prisca
Leite de Oliveira
Darley Avshalom
Xan Berg
Alex_Maciel
Diego Yo'ets
12 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Lei de Moisés
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: O que é idolátria ?
Hashaliach!!!!
Misericórdia, não quis elitizar YHWH...
Mas quem quer ser doutor e guia de outros, não pode ser cego.
Como pode um cego conduzir outro cego?
Não dá!!!
É claro, a casos e casos...
Quanto mais eu conheço melhor sirvo a YHWH...
É isso que Ele nos diz em Oseias, conheçamos e prossigamos em conhecê-lo.
Misericórdia, não quis elitizar YHWH...
Mas quem quer ser doutor e guia de outros, não pode ser cego.
Como pode um cego conduzir outro cego?
Não dá!!!
É claro, a casos e casos...
Quanto mais eu conheço melhor sirvo a YHWH...
É isso que Ele nos diz em Oseias, conheçamos e prossigamos em conhecê-lo.
Prisca- Desativado
Inscrição : 12/02/2009
Concordo contigo, mas em um ponto controverso como esse de se pode/deve adorar a YHWH é algo muito básico para que tenha passado despercebido durante todos esses séculos.
(Claro que temos que aprender mais e mais, afinal trata-se de tornar-mos servos melhores para quiçá sermos servos inúteis a YHWH, pois ao menos eu, por enquanto nem inútil sou.)
(Claro que temos que aprender mais e mais, afinal trata-se de tornar-mos servos melhores para quiçá sermos servos inúteis a YHWH, pois ao menos eu, por enquanto nem inútil sou.)
haShaliach- Membro
País :
Inscrição : 06/01/2010
haShaliach escreveu:Não creio que o conhecimento das raízes da palavra seja tão importante assim, se fosse assim como seria a situação dos analfabetos?
A eles seria negada a salvação? Ou seu pecado é perdoado pela incopetência (e não dolo) de quem traduziu as escrituras?
Lembrem-se que as coisas de YHWH são para os entendidos mas mais ainda para os simples. Não podemos elitizar YHWH.
As "coisas" de YHWH foram destinadas aos entendidos que deveriam ensinar e guiar aos leigos, cfme lemos em Exodo 18:21 / Deut. 1:13 / Tiago 3:13.
O fato de ser simples não está relacionado a ignorância, isto é, eu posso ser um homem entendido e simples ao mesmo tempo.
Concordo contigo Xan, no entanto é fato que de nossos entendidos, aliás, muitos dos nossos MAIS entendidos não conhecem quase nada do idioma original das escrituras, que dirá da linguística desse idioma!!
Não é alegar ignorância, mas é que o evangelho não chegou ao ocidente pelos judeus mas pelos ex-católicos (aqueles que protestaram), que das origens mesmo do cristianismo não entendiam quase nada (e a maiorira esmagadora não entende até hoje). Chegassem evangelistas judeus antes dos protestantes hoje a situação poderia ser outra.
Não é alegar ignorância, mas é que o evangelho não chegou ao ocidente pelos judeus mas pelos ex-católicos (aqueles que protestaram), que das origens mesmo do cristianismo não entendiam quase nada (e a maiorira esmagadora não entende até hoje). Chegassem evangelistas judeus antes dos protestantes hoje a situação poderia ser outra.
haShaliach- Membro
País :
Inscrição : 06/01/2010
haShaliach escreveu:Concordo contigo Xan, no entanto é fato que de nossos entendidos, aliás, muitos dos nossos MAIS entendidos não conhecem quase nada do idioma original das escrituras, que dirá da linguística desse idioma!!
Ok!
Nunca é tarde para se tornar um verdadeiro entendido, isto é, o principio de um indivíduo entendido é saber reconhecer seu erro e deficiência e automaticamente se retratar, caso contrário ele será somente um simples "sábios" aos próprios olhos.
haShaliach escreveu:Não creio que o conhecimento das raízes da palavra seja tão importante assim, se fosse assim como seria a situação dos analfabetos?
A eles seria negada a salvação? Ou seu pecado é perdoado pela incopetência (e não dolo) de quem traduziu as escrituras?
Lembrem-se que as coisas de YHWH são para os entendidos mas mais ainda para os simples. Não podemos elitizar YHWH.
Como diz uma guria da tv: Sou pobre, 'mais' sou limpa.
Existem analfabetos com muita sabedoria, e doutores na mais indigente inexperiência.
Mishlê disse que é melhor um 'bocado de pão com água, que um banquete sem alegria'.
Selah!
Darley Avshalom- Desativado
País :
Inscrição : 13/09/2009
Idolatria adorar prostrado (proskuneo) a Yeshua.
(Mateus 2:2) - Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.
(Mateus 2:11) - E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.
(Apocalipse 22:8) - E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.
(Apocalipse 22:9) - E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a YHWH.
(Mateus 2:2) - Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.
(Mateus 2:11) - E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.
(Apocalipse 22:8) - E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.
(Apocalipse 22:9) - E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a YHWH.
Camilo- Membro
País :
Inscrição : 06/06/2010
pessoal
O fato de se prostrar / encurvar perante um superior não é idolatria, temos inumeros textos biblicos que nos provam tais fatores, agora, idolatria é fazer uma escultura e atribuir a ela uma divindade e a partir daí passar a cultua-la e reverencia-la como se a mesma tivesse poderes especiais colocando-a no lugar ou equiparando-a ao Altissimo.
Existem outros pecados que são equivalentes ao pecado de idolatria.
O fato de se prostrar / encurvar perante um superior não é idolatria, temos inumeros textos biblicos que nos provam tais fatores, agora, idolatria é fazer uma escultura e atribuir a ela uma divindade e a partir daí passar a cultua-la e reverencia-la como se a mesma tivesse poderes especiais colocando-a no lugar ou equiparando-a ao Altissimo.
Existem outros pecados que são equivalentes ao pecado de idolatria.
Adorar homens e Anjos também é Idolatriae Yeshua foi adorado porque é aimagem expressa e visivel de YHWH ou seja Yeshua é YHWH e por isto foi adorado ou caso contrário Yeshua foi um IDOLO para seus discipulos os quais se prostraram ante ele.
Camilo- Membro
País :
Camilo
O Valdomiro já lhe respondeu (bem explicadinho) esta questão, caso queria refrescar a memória, confira no link abaixo a resposta endereçada a você e a todos que possuem o mesmo ponto de vista.
http://www.torahweb.net/assunto-geral-f7/yeshua-j-esus-deve-ser-adorado-t784-100.htm#12530
O Valdomiro já lhe respondeu (bem explicadinho) esta questão, caso queria refrescar a memória, confira no link abaixo a resposta endereçada a você e a todos que possuem o mesmo ponto de vista.
http://www.torahweb.net/assunto-geral-f7/yeshua-j-esus-deve-ser-adorado-t784-100.htm#12530
É uma pena pois o Valdomiro nega a divindade do Mashiah, mas tudo bem.
.
.
Camilo- Membro
País :
Idolatria
Olá Eunice,
D'us proíbe a fazer imagens ou adorar outros deuses ou a qualquer imagem que se assemelha aos personagens bíblicos. Os verdadeiros adoradores adora D'us em espírito e verdade. Lembrando que a adoração é somente a D'us, e não a outros, na própria bíblia temos vários exemplos dessa prática abominavel e o fim dela não foi muito feliz.
D'us proíbe a fazer imagens ou adorar outros deuses ou a qualquer imagem que se assemelha aos personagens bíblicos. Os verdadeiros adoradores adora D'us em espírito e verdade. Lembrando que a adoração é somente a D'us, e não a outros, na própria bíblia temos vários exemplos dessa prática abominavel e o fim dela não foi muito feliz.
Steve Miller- Membro
País :
Inscrição : 31/12/2010
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Torah Web :: Escrituras :: Lei de Moisés
Página 3 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira
» 666
Seg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira
» Pena de morte para bandidos
Seg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon
» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi
» Apresente-se aqui
Qua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino
» Viver em Israel - Imigração
Dom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues
» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe
» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ter Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza
» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ter Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza
» Bnei Noach
Ter Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza