Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
MELQUISEDEQUE = TEOFANIA?
2 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Assunto geral
Página 1 de 1
MELQUISEDEQUE = TEOFANIA?
amados.
Melquisedeque - rei de Salem, homem para quem toda a casa de Israel pagou dizimo, por intermédio de Abraão. Sem pai, sem mae sem genealogia, sem principio e sem fim, sendo semelhante ao Filho do Homem.
Sacerdote do YHWH Altíssimo: seu sacerdocio esta acima do da casa de Levi; Yeshua é considerado sacerdote eternamente, segundo a ordem de Melquisedeque.
Gênesis 14:18 - Hebreus 7:3 - Hebreus 7:10 - Hebreus 7:17
No livro apócrifo de Melquisedeque consta uma historia que possui certa semelhança com a criação do reino de YHWH (no caso a criação de Salem) e com a traição de satanas (Samael). *Porem, não pode ser levado muito em conta justamente por ser apócrifo*
Alguem pode acrescentar mais alguma coisa? Seria realmente uma Teofania?
Melquisedeque - rei de Salem, homem para quem toda a casa de Israel pagou dizimo, por intermédio de Abraão. Sem pai, sem mae sem genealogia, sem principio e sem fim, sendo semelhante ao Filho do Homem.
Sacerdote do YHWH Altíssimo: seu sacerdocio esta acima do da casa de Levi; Yeshua é considerado sacerdote eternamente, segundo a ordem de Melquisedeque.
Gênesis 14:18 - Hebreus 7:3 - Hebreus 7:10 - Hebreus 7:17
No livro apócrifo de Melquisedeque consta uma historia que possui certa semelhança com a criação do reino de YHWH (no caso a criação de Salem) e com a traição de satanas (Samael). *Porem, não pode ser levado muito em conta justamente por ser apócrifo*
Alguem pode acrescentar mais alguma coisa? Seria realmente uma Teofania?
Alex_Maciel- Moderador
Inscrição : 19/09/2009
Re: MELQUISEDEQUE = TEOFANIA?
Em primeiro lugar gostaria de esclarecer que "Salém" é o nome original de Yrushalaym (Jerusalém).
"Shalem" (pronúncia correta) é uma combinação das palavras em hebraico "yerusha" (legado) e "" (paz), ou seja, legado da paz.
Alternativamente, a segunda parte da palavra seria Salem que signifíca "completo" ou "em harmonia".
Podemos também compreender que Yr (cidade) u (vav = e) shalem ( harmoniosa / Paz / completa).
Aí está alguns dos significados que aprendemos em nossos estudos aqui em Israel.
O livro de Melquisedeque pode até ser considerado apócrifo, porém isto não torna-o uma obra desmerecida assim como o conjunto biblico não contém todas informações necessárias, sendo que até algumas delas foram manipuladas ou acrescentadas.
No meu ponto de vista particular, tenho absoluta certeza que Melquisedeque *(Malchi-tzadik) é o próprio messias, no caso, Yeshua.
* Significado (מַלְכִּי־צֶדֶק / מַלְכִּי־צָדֶק = Meu rei é justiça / justo)
Grande abraço
Xan
Re: MELQUISEDEQUE = TEOFANIA?
Xan escreveu:
Em primeiro lugar gostaria de esclarecer que "Salém" é o nome original de Yrushalaym (Jerusalém).
"Shalem" (pronúncia correta) é uma combinação das palavras em hebraico "yerusha" (legado) e "" (paz), ou seja, legado da paz.
Alternativamente, a segunda parte da palavra seria Salem que signifíca "completo" ou "em harmonia".
Podemos também compreender que Yr (cidade) u (vav = e) shalem ( harmoniosa / Paz / completa).
Aí está alguns dos significados que aprendemos em nossos estudos aqui em Israel.Legal, não sabia disso. Obrigado!Xan escreveu:
No meu ponto de vista particular, tenho absoluta certeza que Melquisedeque *(Malchi-tzadik) é o próprio messias, no caso, Yeshua.
* Significado (מַלְכִּי־צֶדֶק / מַלְכִּי־צָדֶק = Meu rei é justiça / justo)
Grande abraço
Xan
Eu nunca tive muito contato com os evangelhos apócrifos; e talvez devido aos ensinamentos que recebi, nunca dei muita importancia a eles ate entao.
Como falei, apos ler este, notei grande semelhança com o que conhecia sobre a criação do Reino e sobre a traição de satanas.
Mas ainda não formulei uma opiniao concreta sobre crer nisso ou nao.
Alex_Maciel- Moderador
Inscrição : 19/09/2009
Torah Web :: Escrituras :: Assunto geral
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira
» 666
Seg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira
» Pena de morte para bandidos
Seg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon
» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi
» Apresente-se aqui
Qua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino
» Viver em Israel - Imigração
Dom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues
» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe
» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ter Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza
» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ter Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza
» Bnei Noach
Ter Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza