Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Uma Análise sobre o Ateísmo EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Uma Análise sobre o Ateísmo EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Uma Análise sobre o Ateísmo EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Uma Análise sobre o Ateísmo EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Uma Análise sobre o Ateísmo EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Uma Análise sobre o Ateísmo EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Uma Análise sobre o Ateísmo EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Uma Análise sobre o Ateísmo EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Uma Análise sobre o Ateísmo EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Uma Análise sobre o Ateísmo EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Uma Análise sobre o Ateísmo

+2
Admin
Prisca
6 participantes

Ir para baixo

Uma Análise sobre o Ateísmo Empty Uma Análise sobre o Ateísmo

Mensagem por Prisca Dom Nov 08, 2009 1:55 am

O que é Ateísmo

"Ateísmo é a posição filosófica de que não existem deuses,ou que rejeita o conceito do teísmo.Em sentido lato, é a ausência de crença na existência de divindades."
tirado de Wikipédia

O que eles dizem sobre a fé...


“Todos os 'livros inspirados', ensinando que os mandamentos sobrenaturais são corretos – corretos porque foram ordenados –, ensinando que aquilo que o sobrenatural proíbe é errado – errado porque foi proibido –, são absurdamente antifilosóficos. E todos os 'livros inspirados', ensinando que somente aqueles que obedecem aos mandamentos sobrenaturais são – ou podem ser – verdadeiramente virtuosos, e que uma fé inquestionada será recompensada com a eterna bem-aventurança, são grosseiramente imorais. Declaro novamente: a inteligência é o único guia moral.”
Autor: Robert G. Ingersoll


O ateísmo,nega qualquer possibilidade da existência de YHWH,ou deuses e qualquer possibilidade de existência do mundo espíritual,um ateu toma suas decisões sejam elas boas ou erradas (seja do ponto de vista bíblico ou não) sem considerar que exista um ser Superior, acreditam que toda decisão e motivação do homem para realizar o bem e responsabiblidade com o próximo deveria ser gerado pela sua própria consciência humana, sem intervenção sobrenatural por ordenança de um ser espíritual, YHWH,anjos...
Acreditam naquilo que se possa provar cientificamente,naquilo que se possa tocar,que ocupe espaço fisico,que tenha matéria.
Um padre cientista chamado Michael Keller leva o título de Cientista de YHWH ,
Provou a existencia de YHWH A prova de YHWH...
Pesquisas sobre QI de inteligência de crentes Quanto Mais Inteligente,menos crédulo.

O ateísmo e movimentos semelhantes,classificam a bíblia como sangrenta,e que YHWH ordenava matanças...
Dizem que as escrituras são ultrapassadas e não pode ser guia da sociedade do séc. 21.

Já encontrei algumas pessoas, que eram cristãs,católicas e evangélicas que hoje negam a existência do que já conheceram.

A sociedade de hoje está tornando-se cada vez mais cética,materialista,individualista e auto-suficiente,cada vez mais o mundo afasta-se da sua realidade original YHWH e o Homem.

Foi assim no príncipio,mas se você tentar convencer um deles com estes argumentos e até com a morte vicária de Yeshua Ha Mashiach ( O Messias) eles vão usar argumentos baseados na pura racionalidade humana,e com um emaranhado de questões que eles vão levantar você poderá até engasgar!

Pecado,Bem ou mal,Tudo é muito relativo...
O mal personalizado em uma figura chamada de Satanás?
O bem personalizado em uma figura chamada de YHWH?
Inconcebível isso pra eles...
A filosofia,a ciência é muito boa...
Particurlamente sempre gostei de ler livros filosóficos, ainda que não sou uma acidua leitora,mas sempre me interessei por eles,e em uma época mergulhei tanto que quase desviei...
A minha consciência de YHWH foi mais forte do que minha mente e meus olhos estavam vendo.

Vou compartilhar com vocês um sonho que tive quando eu estava nesta confusão
Eu apontava a meu pastor todas as descobertas que eu tinha feito e concluía a ele que YHWH era mentira...então ele fechou a bíblia depois de cansar em me convencer pelas Escrituras e me disse "Priscila, o que vale mais pra você, o que você está enxergando ou o que você já viveu com YHWH?" Então despertei...
Me preocupo com essas pessoas,pois quase me tornei uma delas e sei o quanto é dificil quando o racionalismo quer tomar conta da mente,eu já tinha uma história com o YHWH Bendito,mas muitas nunca tiveram contato com Ele e é ainda mais dificil falar com elas sobre isso,elas não O conhecem.

Resolvi abordar este assunto pelo comentário que o Pr Roberto fez no tópico sobre A Pedofilia no Hammas ...

Uma Análise sobre o Ateísmo Icon_post_target por robertoknudsen
AS ESCRITURAS PROVAM QUE O ALCORÃO NÃO DIZ A VERDADE.
OS MUÇULMANOS DIZEM QUE NÃO APOIAM O HAMAS, MAS FESTEJAM SECRETAMENTE SUAS INVESTIDAS ONDE MORREM TODO TIPO DE PESSOAS.
QUE ESTÁ ENGANAM QUEM?
A MENTIRA PREDOMINA NO MEIO MUÇULMANO, PRINCIPALMENTE NO MEIO EXTREMISTA.
A PUNIÇÃO DE YHWH SERÁ SEVERA SOBRE ESTE POVO, CASO NÃO VENHAM A SE CONVERTER A Yeshua Ha Mashiach ( O Messias), JUNTO COM TODOS QUE SÃO ATEUS OU NEGAM SUA OBRA VICÁRIA.
PR. EV. ROBERTO KNUDSEN





Vamos continuar a interceder por todas essas almas,para que o YHWH real e verdadeiro providencia salvação a essas almas que de tão racionais se tornam ignorantes ao que realmente importa...YHWH.
A sabedoria deste mundo com suas filosofias passa,a Palavra e Sabedoria de YHWH permanece para sempre,felizes são os que entram pela porta e caminho estreito,ainda que seja incompreensível às nossas mentes a Sabedoria e Justiça do Senhor,sabemos que iremos além do que enxergamos aqui nesta terra

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Uma Análise sobre o Ateísmo Empty Re: Uma Análise sobre o Ateísmo

Mensagem por Admin Dom Nov 08, 2009 8:05 pm

Prisca escreveu:
Já encontrei algumas pessoas, que eram cristãs,católicas e evangélicas que hoje negam a existência do que já conheceram.



Uma Análise sobre o Ateísmo 3708 Prisca

Tudo bem?

Quando uma pessoa começa realmente a estudar as Escrituras por ela mesma, e deixa de lado o apego religioso denominacional, ela se depara com muitas contradições apresentadas pelos ensinamentos religiosos que obteve até determinado momento, pois todas religiões apresentam somente o que lhe interessam, pois um dia algum lider influente interpretou uma passagem de tal forma, e agora não cairá bem dizer que houve algum equivoco doutrinário. Aparentemente isso sería vergonhoso para o ego denominacional.

Veja bem, os estudos são importantes, mas somente estudamos e aprendemos quando questionamos nosso aprendizado e verificamos se o que estamos aprendendo realmente está em conformidade com os fatos, isto é, temos até um exemplo bíblico relacionado aos judeus que residiam em Beréia e foram reconhecidos como os mais excelêntes por escutar o que se dizia e posteriormente conferir nas Escrituras se o que falavam de fato era verdadeiro ou não.

Muitos abandonam a fé porque na realidade nunca tiveram um alicerce verdadeiro, e muito menos fé, seus "conhecimentos" eram inúteis, absorviam tudo sem filtrar, e este é o fator principal que leva a pessoa aos questionamentos sobre as várias doutrinas contraditórias que ouviram e as consequências futuras será o abandono, simplestemente por ter absorvido demasiadamente muitos ensinamenstos desastrosos e conflitantes com a própria Escritura que dizem se basear.


É uma pena Uma Análise sobre o Ateísmo Icon_sad
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Uma Análise sobre o Ateísmo Empty Re: Uma Análise sobre o Ateísmo

Mensagem por Prisca Seg Nov 09, 2009 2:29 pm

A paz Admin!!!
Muitos abandonam a fé porque na realidade nunca tiveram
um alicerce verdadeiro, e muito menos fé, seus "conhecimentos" eram
inúteis, absorviam tudo sem filtrar, e este é o fator principal que
leva a pessoa aos questionamentos sobre as várias doutrinas
contraditórias que ouviram e as consequências futuras será o abandono,
simplestemente por ter absorvido demasiadamente muitos ensinamenstos
desastrosos e conflitantes com a própria Escritura que dizem se basear.
Concordo com você,infelizmente muitas pessoas não se decidem em seguir a Ha Mashiach ( O Messias),por que dizem ver que há muitas interpretações da biblia e cada denominação ensina de um jeito como se deve servir a YHWH.
Eu encontro ainda muitas distorções no movimento que faço parte,ainda mais depois que tive contato com vocês,o nosso maior problema é o orgulho,talvez até a altivez...Certa vez perguntei para um obreiro da congregação que faço parte se ele acreditava que nós (Assembleianos) possuíamos 100% da verdade,ele disse que sim...

E quando alguém acredita que está totalmente certo ,não procura conhecer as fontes de que foram tirados os ensinos que aprendeu e dificilmente essa pessoa evolui,sinceramente, aprendemos que não devemos questionar o que aprendemos,nem questionar as atitudes de nossos lideres e mestres,devemos aceitar e se eles estiverem errados YHWH cuidará de cobrar deles,é claro que YHWH age por nós,mas a própria escrituras nos diz que a palavra esta perto de nós e que deve procurar conhecer mais ao Senhor.

Por conta dessa cultura que todo cristão ocidental tem,as pessoas se acomodam em conhecer o que realmente as Escrituras dizem,eu não acredito que exista várias interpretações para a Biblia como muitos dizem ter, o que eu acredito é que a maioria das pessoas são acomodadas,desinteressadas principalmente aqueles que vivem o ministério do ensino...
O que eu vejo é uma grande bagunça em nosso meio,e ninguém está com coragem de concertar essa bagunça.Com isso muitos sofrem e fica complicado,ganhar almas para o Reino de YHWH.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Uma Análise sobre o Ateísmo Empty Re: Uma Análise sobre o Ateísmo

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Nov 09, 2009 3:55 pm

Prisca escreveu:A paz Admin!!!
Muitos abandonam a fé porque na realidade nunca tiveram
um alicerce verdadeiro, e muito menos fé, seus "conhecimentos" eram
inúteis, absorviam tudo sem filtrar, e este é o fator principal que
leva a pessoa aos questionamentos sobre as várias doutrinas
contraditórias que ouviram e as consequências futuras será o abandono,
simplestemente por ter absorvido demasiadamente muitos ensinamenstos
desastrosos e conflitantes com a própria Escritura que dizem se basear.
Concordo com você,infelizmente muitas pessoas não se decidem em seguir a Ha Mashiach ( O Messias),por que dizem ver que há muitas interpretações da biblia e cada denominação ensina de um jeito como se deve servir a YHWH.
Eu encontro ainda muitas distorções no movimento que faço parte,ainda mais depois que tive contato com vocês,o nosso maior problema é o orgulho,talvez até a altivez...Certa vez perguntei para um obreiro da congregação que faço parte se ele acreditava que nós (Assembleianos) possuíamos 100% da verdade,ele disse que sim...

E quando alguém acredita que está totalmente certo ,não procura conhecer as fontes de que foram tirados os ensinos que aprendeu e dificilmente essa pessoa evolui,sinceramente, aprendemos que não devemos questionar o que aprendemos,nem questionar as atitudes de nossos lideres e mestres,devemos aceitar e se eles estiverem errados YHWH cuidará de cobrar deles,é claro que YHWH age por nós,mas a própria escrituras nos diz que a palavra esta perto de nós e que deve procurar conhecer mais ao Senhor.

Por conta dessa cultura que todo cristão ocidental tem,as pessoas se acomodam em conhecer o que realmente as Escrituras dizem,eu não acredito que exista várias interpretações para a Biblia como muitos dizem ter, o que eu acredito é que a maioria das pessoas são acomodadas,desinteressadas principalmente aqueles que vivem o ministério do ensino...
O que eu vejo é uma grande bagunça em nosso meio,e ninguém está com coragem de concertar essa bagunça.Com isso muitos sofrem e fica complicado,ganhar almas para o Reino de YHWH.

Uma Análise sobre o Ateísmo 3708 Prisca....
Tudo verdade!!!! E mais verdade ainda a respeito da altivez, e acho que isso é inerente do ser humano , todos somos assim.... Percebo hj, que tenho muito que aprender e aperfeiçoar, mas até um tempo atrás achava que sabia tudo, e me segurava em minhas colunas sem a menor intenção de larga-la mesmo que estivesse errado. Por isso Shaul nos orienta a sempre estarmos apto para renovação do entendimento.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Uma Análise sobre o Ateísmo Empty Re: Uma Análise sobre o Ateísmo

Mensagem por Alex_Maciel Ter Nov 10, 2009 2:07 am

[quote="Prisca]
Certa vez perguntei para um obreiro da congregação que faço parte se ele acreditava que nós (Assembleianos) possuíamos 100% da verdade,ele disse que sim...

E quando alguém acredita que está totalmente certo ,não procura conhecer as fontes de que foram tirados os ensinos que aprendeu e dificilmente essa pessoa evolui[/quote]

Pois é Prisca,

Por isso a biblia nos ensina que o inicio da sabedoria é o temor a YHWH, que o conhecimento humano e loucura ante a sabedoria de YHWH e que aquele que se engrandecer sera humilhado.

Minha denominação tambem achava estar 100% correta e que os demais iriam para o marmore do inferno.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Uma Análise sobre o Ateísmo Empty Re: Uma Análise sobre o Ateísmo

Mensagem por Prisca Ter Nov 10, 2009 11:55 am

Minha denominação tambem achava estar 100% correta e que os demais iriam para o marmore do inferno.
A paz Alex_Maciel!
Marmore do Inferno?Quê???
Qual a sua denominação,nunca ouvi este termo?

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Uma Análise sobre o Ateísmo Empty Re: Uma Análise sobre o Ateísmo

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Nov 10, 2009 12:37 pm

Uma Análise sobre o Ateísmo 3708 Prisca...

O Alex estava brincando quando falou "Marmore do inferno", ele se referiu ao inferno(geena). Aqui no Brasil recentemente teve uma novela onde um dos personagens usava esse termo quase que diariamente. Ai ficou como um jargão daquele personagem, consequentemente ele usou como uma forma de brincar com o assunto..... Uma Análise sobre o Ateísmo 3708...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Uma Análise sobre o Ateísmo Empty Re: Uma Análise sobre o Ateísmo

Mensagem por Prisca Ter Nov 10, 2009 12:52 pm

Vixi,desculpa Uma Análise sobre o Ateísmo 378685
É mesmo,"O Clone"!

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Uma Análise sobre o Ateísmo Empty Re: Uma Análise sobre o Ateísmo

Mensagem por Xan Berg Ter Nov 10, 2009 7:00 pm

Uma Análise sobre o Ateísmo 3708 amigos

Este termo "mármore do inferno" é utilizado no islamismo quanto aos infiéis que morreram em suas infidelidades.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Uma Análise sobre o Ateísmo Empty Re: Uma Análise sobre o Ateísmo

Mensagem por Alex_Maciel Qui Nov 12, 2009 6:29 am

Uma Análise sobre o Ateísmo 3708,

Diegao é isso mesmo!!
Calma Prisca, ainda não entrei pro Islam rsrsrs

Abraços!


Qual sua denominação?

Eu era da Batista.
Hoje não me atenho muito a denominações não.
Hoje sou apenas servo de YHWH.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Uma Análise sobre o Ateísmo Empty Re: Uma Análise sobre o Ateísmo

Mensagem por Alex_Maciel Qui Nov 12, 2009 6:47 am

Apenas um pensamento meu:

Um ateu é ateu até o momento em que realmente esteja numa enrrascada.
Porque quando não temos nenhum tipo de saida para a finita capacidade humana, ai sim se recorre a YHWH.
E nesse momento até um ateu é capaz de orar.

Uma Análise sobre o Ateísmo 3708
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Uma Análise sobre o Ateísmo Empty Re: Uma Análise sobre o Ateísmo

Mensagem por Prisca Qui Nov 12, 2009 12:21 pm

Alex_Maciel escreveu:Apenas um pensamento meu:

Um ateu é ateu até o momento em que realmente esteja numa enrrascada.
Porque quando não temos nenhum tipo de saida para a finita capacidade humana, ai sim se recorre a YHWH.
E nesse momento até um ateu é capaz de orar.

Uma Análise sobre o Ateísmo 3708
É verdade...
Já ouvi o seguinte de uma critica sobre o ateísmo,talvez foi até aqui no forum...
"Pense em um ateu,passegeiro de um avião que está preste a cair...Ao que ele vai recorrer?
"Valha-me Darwin!!! Valha-me Sarter ou ainda 'Valha-me ser em mim!!!''" ".

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Uma Análise sobre o Ateísmo Empty Re: Uma Análise sobre o Ateísmo

Mensagem por Convidado Qui Nov 12, 2009 6:47 pm

Uma Análise sobre o Ateísmo 829758 Essa eu não entendi Prisca.


Sou meio desinformado quanto aos ateus e suas teorias.


Desculpem a minha "gonorância"

Uma Análise sobre o Ateísmo 687443
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma Análise sobre o Ateísmo Empty Re: Uma Análise sobre o Ateísmo

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Nov 12, 2009 10:52 pm

Já vi ateu dizer
"sou ateu graças a d-e-u-s"
mas ele não sabe que
YHWH
não pode, é negar a si mesmo.
Um amigo, certa vez me disse que não cria em
YHWH
e eu disse que era porque ele era filho do Satan
quase que apanho, mas como só sei apanhar de meia
disse para ele "engraçado voce não crer em
YHWH
mas crer no diabo"
pode um negocio desse?
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Uma Análise sobre o Ateísmo Empty Re: Uma Análise sobre o Ateísmo

Mensagem por Prisca Sex Nov 13, 2009 12:26 pm

Leite de Oliveira escreveu:Já vi ateu dizer
"sou ateu graças a d-e-u-s"
mas ele não sabe que
YHWH
não pode, é negar a si mesmo.
Um amigo, certa vez me disse que não cria em
YHWH
e eu disse que era porque ele era filho do Satan
quase que apanho, mas como só sei apanhar de meia
disse para ele "engraçado voce não crer em
YHWH
mas crer no diabo"
pode um negocio desse?
Uma Análise sobre o Ateísmo 378685
Essa foi por pouco ein!!!

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Uma Análise sobre o Ateísmo Empty Re: Uma Análise sobre o Ateísmo

Mensagem por Prisca Sex Nov 13, 2009 12:34 pm

Andréx escreveu:Uma Análise sobre o Ateísmo 829758 Essa eu não entendi Prisca.


Sou meio desinformado quanto aos ateus e suas teorias.


Desculpem a minha "gonorância"

Uma Análise sobre o Ateísmo 687443

Vou postar aqui mais tarde um pouco sobre eles e o tal 'Ser em Si'...

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Uma Análise sobre o Ateísmo Empty Re: Uma Análise sobre o Ateísmo

Mensagem por Alex_Maciel Sáb Nov 14, 2009 1:26 am

Uma Análise sobre o Ateísmo 3708 Oliveira,

Tambem tenho um conhecido que se diz ateu.
Perguntei se ele ja foi de uma religiao e ele disse que não.
Como uma pessoa pode dizer que não crê em YHWH sendo que nunca procurou ter qualquer experiencia com Ele?
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Uma Análise sobre o Ateísmo Empty Re: Uma Análise sobre o Ateísmo

Mensagem por Leite de Oliveira Sáb Nov 14, 2009 1:40 am

Olhe pessoal vou contar um fato quando estudava geologia na ufrn, tinha um professor ateu que veio me perguntar: se
YHWH
existe, qual a finalidade do xique xique e da macambira (dois tipos de vegetação com muitos espinhos), eu ri sem graça, porque não sabia, mas numa viajem de campo ele se perdeu e entrou numa mata cheia de macambira e xique xique e saiu todo rasgado, coitado, a noite eu perguntei: Descobriu para que serve a plantinha professor? ai foi a vez dele olhar para mim e rir todo desconfiado kkkkkkk
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Uma Análise sobre o Ateísmo Empty Re: Uma Análise sobre o Ateísmo

Mensagem por Alex_Maciel Sáb Nov 14, 2009 3:59 am


Sou meio desinformado quanto aos ateus e suas teorias...

hummm...

http://ateusdobrasil.com.br/frases/

mas nao tem nada de bom.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Uma Análise sobre o Ateísmo Empty Re: Uma Análise sobre o Ateísmo

Mensagem por Prisca Dom Nov 15, 2009 10:29 pm

"O existencialismo é uma corrente filosófica e literária que destaca a liberdade individual, a responsabilidade e a subjetividade do ser humano. O existencialismo considera cada homem como um ser único que é mestre dos seus atos e do seu destino.
O existencialismo afirma o primado da existência sobre a essência, segundo a célebre definição do filósofo francês Jean-Paul Sarter: "A existência precede e governa a essência." Essa definição funda a liberdade e a responsabilidade do homem, visto que esse existe sem que seu ser seja pré-definido. Durante a existência, à medida que se experimentam novas vivências redefine-se o próprio pensamento (a sede intelectual, tida como a alma para os clássicos), adquirindo-se novos conhecimentos a respeito da própria essência, caracterizando-a sucessivamente. Esta característica do ser é fruto da liberdade de eleição. "
------------ Uma Análise sobre o Ateísmo 808862
Tirado de Wikipédia

Resumindo, para Sarter e seguidores da mesma corrente filosófica o ser humano não foi criado com um propósito pré-definido,ainda mais, o ser humano primeiro existe e depois é.

A passos gradativos a essência do ser humano vai sendo formada.
Não existe assim,o destino,nem um propósito original...

Boa parte das pessoas,independente de suas religiões ,acreditam que cada homem veio a existência com uma missão.

No caso do existêncialismo a existencia primeiro, sem definição pré-estabelecida,o individuo que cria o seu propósito.
Sendo assim nenhum ser humano veio a existir com um sentido.

Nós cremos em que?
Temos um propósito,antes mesmos de sermos concebidos por nossas mães?

Acreditamos que o ser humano tem um destino certo,dependendo de sua decisão de ir pra esquerda ou direita?

Este é o ser em si,e Sarter foi o grande percursor deste movimento filosófico.
"Valha-me Sarter"?"Valha-me ser em mim"

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Uma Análise sobre o Ateísmo Empty Re: Uma Análise sobre o Ateísmo

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Nov 16, 2009 4:02 pm

Uma Análise sobre o Ateísmo 3708

Pra mim os ateus tem muita fé (rsrsrs)...... são bem corajosos.. por fim arriscam-se a sim mesmo.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Uma Análise sobre o Ateísmo Empty Re: Uma Análise sobre o Ateísmo

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Nov 17, 2009 6:27 pm

RESUMO O ATEU NUMA PESSOA QUE VIVE PELO
SEU ESFORÇO, POIS NÃO POSSUE AJUDA DE
YHWH
POIS
YHWH
NÃO PODE NEGAR A SI MESMO
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Uma Análise sobre o Ateísmo Empty Re: Uma Análise sobre o Ateísmo

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Nov 17, 2009 6:49 pm

Uma Análise sobre o Ateísmo 3708 aleikhem....

Em um outro site que eu gosto de responder, existem alguns ateus por lá, e alguns deles gostam mesmo é de escarnecer sobre YHWH, Tive a oportunidade de conversar com um desses e fiz uma pergunta a ele, e até hj espero uma resposta.
Perguntei:

Se para você YHWH não existe, porque se esforça tanto a falar mal Dele?
Se não acredita em YHWH porque tenta de todas as formas provar que Ele não existe?
Porque simplesmente você não consegue esquecer YHWH?

Essas três perguntas calaram o rapaz, acabou com nossa conversa e nunca mais apareceu no site...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Uma Análise sobre o Ateísmo Empty Re: Uma Análise sobre o Ateísmo

Mensagem por Xan Berg Ter Nov 17, 2009 7:02 pm

ESSA FOI BOA!!!!


Acho que os ateu lêem mais as Escritura do que muitos crentes.


Uma Análise sobre o Ateísmo 479692 Uma Análise sobre o Ateísmo 378685 Uma Análise sobre o Ateísmo 248128
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Uma Análise sobre o Ateísmo Empty Re: Uma Análise sobre o Ateísmo

Mensagem por Alex_Maciel Qua Nov 18, 2009 12:12 am

E leem mesmo.

Muitos passam horas procurando algo para confrontar os outros e comprovar suas "teses".
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Uma Análise sobre o Ateísmo Empty Re: Uma Análise sobre o Ateísmo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos