Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
TSITSIT - UM FIO DE LUZ  Aryeh Kaplan - Ed. Maayanot EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
TSITSIT - UM FIO DE LUZ  Aryeh Kaplan - Ed. Maayanot EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
TSITSIT - UM FIO DE LUZ  Aryeh Kaplan - Ed. Maayanot EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
TSITSIT - UM FIO DE LUZ  Aryeh Kaplan - Ed. Maayanot EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
TSITSIT - UM FIO DE LUZ  Aryeh Kaplan - Ed. Maayanot EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
TSITSIT - UM FIO DE LUZ  Aryeh Kaplan - Ed. Maayanot EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
TSITSIT - UM FIO DE LUZ  Aryeh Kaplan - Ed. Maayanot EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
TSITSIT - UM FIO DE LUZ  Aryeh Kaplan - Ed. Maayanot EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
TSITSIT - UM FIO DE LUZ  Aryeh Kaplan - Ed. Maayanot EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
TSITSIT - UM FIO DE LUZ  Aryeh Kaplan - Ed. Maayanot EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

TSITSIT - UM FIO DE LUZ Aryeh Kaplan - Ed. Maayanot

2 participantes

Ir para baixo

TSITSIT - UM FIO DE LUZ  Aryeh Kaplan - Ed. Maayanot Empty TSITSIT - UM FIO DE LUZ Aryeh Kaplan - Ed. Maayanot

Mensagem por Eunice Ter Set 01, 2009 4:31 am

A Palavra de D'us pode ser lida de duas formas. Ou lê-se de Gênesis a Malaquias acreditando que Ele é legalista e pesado na Lei, e depois de Yeshua toda a lei foi abolida, como se Yeshua fosse um libertador do seu próprio Pai opressor; ou lê-se do Gênesis ao Apocalipse vendo que o Pai é maravilhoso. D'us criou uma nação Israel, para derramar sobre ela, seu coração, seu Reino. Todas as direções e leis para Israel vieram dos céus. Por isso recomendo a todososjudeus que hoje acreditam em Yeshua que orem e reavaliem esses pontos. Como D'us tem me abençoado e me revelado segredos ainda mais profundos por causa disso. E uma das maravilhas que o Eterno nos pede é que usemos o Talit e os tsitsit. Esse livro mostra, em grande parte com base bíblica, como é importante e como é maravilhoso obedecer esse mandamento. Recomendo ele não só para judeus, mas também para todos os amantes do Eterno. Recomendo também às mulheres, indepedente da tradição.



TSITSIT - UM FIO DE LUZ  Aryeh Kaplan - Ed. Maayanot Talit_Reeva_2135_L TSITSIT - UM FIO DE LUZ  Aryeh Kaplan - Ed. Maayanot Talit%20Black-Gold


Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

TSITSIT - UM FIO DE LUZ  Aryeh Kaplan - Ed. Maayanot Empty Re: TSITSIT - UM FIO DE LUZ Aryeh Kaplan - Ed. Maayanot

Mensagem por Prisca Ter Set 01, 2009 3:00 pm

A paz Eunice!!! TSITSIT - UM FIO DE LUZ  Aryeh Kaplan - Ed. Maayanot 5587
É...o que é isso,o Talit e tsitsi,nunca ouvi falar,nem identifiquei isto na biblia,como e quando se usa isto, o que significa ? scratch

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

TSITSIT - UM FIO DE LUZ  Aryeh Kaplan - Ed. Maayanot Empty Re: TSITSIT - UM FIO DE LUZ Aryeh Kaplan - Ed. Maayanot

Mensagem por Eunice Ter Set 01, 2009 7:49 pm

O QUE É TALLIT?


Disse um sábio Judeu:
"Quando o homem levanta de manhã e coloca os tefilin e tsitsit, a Shechiná (Presença Divina)paira sobre ele e proclama: ‘Tu és Meu servo,Israel, através do qual Serei Glorificado.’"

O exército de cada soberano traja-se com seu uniforme distinto; é o símbolo da lealdade que o soldado deve a seu rei. O povo de Israel também possui suas insígnias especiais que o identificam como o servo de D’us. Uma delas são os tsitsit.


Última edição por Eunice em Ter Set 01, 2009 8:45 pm, editado 5 vez(es)
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

TSITSIT - UM FIO DE LUZ  Aryeh Kaplan - Ed. Maayanot Empty Re: TSITSIT - UM FIO DE LUZ Aryeh Kaplan - Ed. Maayanot

Mensagem por Eunice Ter Set 01, 2009 7:59 pm

Abaixo estão todos os textos da Palavra que contém passagens sobre o Tallit(manto)

Números 15: 38 :Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes que façam para si franjas nas bordas das suas vestes, pelas suas gerações; e que ponham nas franjas das bordas um cordão azul.

39 Tê-lo-eis nas franjas, para que o vejais, e vos lembreis de todos os mandamentos do Senhor, e os observeis; e para que não vos deixeis arrastar à infidelidade pelo vosso coração ou pela vossa vista, como antes o fazíeis;

40 para que vos lembreis de todos os meus mandamentos, e os observeis, e sejais santos para com o vosso Deus.

41 Eu sou o senhor vosso Deus, que vos tirei da terra do Egito para ser o vosso Deus. Eu sou o Senhor vosso Deus.

Deuteronômio 22:12[/b] Porás franjas nos quatro cantos da tua manta, com que te cobrires.

[b]I Crônicas 15:27
Davi ia vestido de um manto de linho fino, como também todos os levitas que levavam a arca, e os cantores, e juntamente com eles Quenanias, diretor do canto; Davi levava também sobre si um éfode de linho.

28 Assim todo o Israel fez subir a arca do pacto do Senhor com vozes de júbilo, ao som de buzinas, trombetas e címbalos, juntamente com alaúdes e harpas.

Esdras 9: 3 Ouvindo eu isto, rasguei a minha túnica e o meu manto, e arranquei os cabelos da minha cabeça e da minha barba, e me sentei atônito.

Ester 8:15 Então Mordecai saiu da presença do rei, vestido de um traje real azul celeste e branco, trazendo uma grande coroa de ouro, e um manto de linho fino e de púrpura, e a cidade de Susã exultou e se alegrou.

Cântico Dos Cânticos 5: 7 Encontraram-me os guardas que rondavam pela cidade; espancaram-me, feriram-me; tiraram-me o manto os guardas dos muros.

Isaías 6: 1 No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as orlas do seu manto enchiam o templo.

Isaías 61: 10 Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como noivo que se adorna com uma grinalda, e como noiva que se enfeita com as suas jóias.

Daniel 3: 21 Então estes homens foram atados, vestidos de seus mantos, suas túnicas, seus turbantes e demais roupas, e foram lançados na fornalha de fogo ardente.

Miquéias 2: 8 Mas há pouco se levantou o meu povo como um inimigo; de sobre a vestidura arrancais o manto aos que passam seguros, como homens contrários à guerra.

Zacarias 8:23 Assim diz o Senhor dos exércitos: Naquele dia sucederá que dez homens, de nações de todas as línguas, pegarão na orla das vestes de um judeu, dizendo: Iremos convosco, porque temos ouvido que Deus está convosco.

Mateus 9: 20 E eis que certa mulher, que havia doze anos padecia de uma hemorragia, chegou por detrás dele e tocou-lhe a orla do manto;

21 porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar-lhe o manto, ficarei sã.

Mateus 14: 36 e rogaram-lhe que apenas os deixasse tocar a orla do seu manto; e todos os que a tocaram ficaram curados.

Mateus 21: 7 trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram os seus mantos, e Jesus montou. 8 E a maior parte da multidão estendeu os seus mantos pelo caminho; e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho.

Mateus23: 5 Todas as suas obras eles fazem a fim de serem vistos pelos homens; pois alargam os seus filactérios, e aumentam as franjas dos seus mantos;

Marcos 5: 27 tendo ouvido falar a respeito de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe o manto;

Marcos 6: 56 Onde quer, pois, que entrava, fosse nas aldeias, nas cidades ou nos campos, apresentavam os enfermos nas praças, e rogavam-lhe que os deixasse tocar ao menos a orla do seu manto; e todos os que a tocavam ficavam curados.

Marcos 16: 5 e entrando no sepulcro, viram um moço sentado à direita, vestido de alvo manto; e ficaram atemorizadas.

João13: 3 Jesus, sabendo que o Pai lhe entregara tudo nas mãos, e que viera de Deus e para Deus voltava,


Última edição por Eunice em Ter Set 01, 2009 8:35 pm, editado 3 vez(es)
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

TSITSIT - UM FIO DE LUZ  Aryeh Kaplan - Ed. Maayanot Empty Re: TSITSIT - UM FIO DE LUZ Aryeh Kaplan - Ed. Maayanot

Mensagem por Eunice Ter Set 01, 2009 8:10 pm

4 levantou-se da ceia, tirou o manto e, tomando uma toalha, cingiu-se.

5 Depois deitou água na bacia e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.

6 Chegou, pois, a Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, lavas-me os pés a mim?

7 Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás.

8 Tornou-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Replicou-lhe Jesus: Se eu não te lavar, não tens parte comigo.

9 Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não somente os meus pés, mas também as mãos e a cabeça.

10 Respondeu-lhe Jesus: Aquele que se banhou não necessita de lavar senão os pés, pois no mais está todo limpo; e vós estais limpos, mas não todos.

11 Pois ele sabia quem o estava traindo; por isso disse: Nem todos estais limpos.

12 Ora, depois de lhes ter lavado os pés, tomou o manto, tornou a reclinar-se à mesa e perguntou-lhes: Entendeis o que vos tenho feito?

Apocalipse 19: 13 Estava vestido de um manto salpicado de sangue; e o nome pelo qual se chama é o Verbo de Deus.

14 Seguiam-no os exércitos que estão no céu, em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.

15 Da sua boca saía uma espada afiada, para ferir com ela as nações; ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo Poderoso.

16 No manto, sobre a sua coxa tem escrito o nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores.[/b]
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

TSITSIT - UM FIO DE LUZ  Aryeh Kaplan - Ed. Maayanot Empty Re: TSITSIT - UM FIO DE LUZ Aryeh Kaplan - Ed. Maayanot

Mensagem por Eunice Ter Set 01, 2009 8:30 pm

A BENÇÃO DO TALIT CATAN (TSITSIT)

BARUCH ATÁ ADO-NAI E-LO-HÊNU MÉLECH HAOLÁM, ASHER KIDESHÁNU BEMITSVOTÁV VETSIVÁNU AL MITSVÁT TSITSIT.

"Bendito és Tu, ó Senhor nosso D’us, rei do universo, que nos santificou com Seus Mandamentos e nos ardenou sobre a Mitsvá de Tsitsit.
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

TSITSIT - UM FIO DE LUZ  Aryeh Kaplan - Ed. Maayanot Empty Re: TSITSIT - UM FIO DE LUZ Aryeh Kaplan - Ed. Maayanot

Mensagem por Prisca Ter Set 01, 2009 8:56 pm

Eunice escreveu:Abaixo estão todos os textos da Palavra que contém passagens sobre o Tallit(manto)

Números 15: 38 :Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes que façam para si franjas nas bordas das suas vestes, pelas suas gerações; e que ponham nas franjas das bordas um cordão azul.

39 Tê-lo-eis nas franjas, para que o vejais, e vos lembreis de todos os mandamentos do Senhor, e os observeis; e para que não vos deixeis arrastar à infidelidade pelo vosso coração ou pela vossa vista, como antes o fazíeis;

40 para que vos lembreis de todos os meus mandamentos, e os observeis, e sejais santos para com o vosso Deus.

41 Eu sou o senhor vosso Deus, que vos tirei da terra do Egito para ser o vosso Deus. Eu sou o Senhor vosso Deus.

Deuteronômio 22:12[/b] Porás franjas nos quatro cantos da tua manta, com que te cobrires.

[b]I Crônicas 15:27
Davi ia vestido de um manto de linho fino, como também todos os levitas que levavam a arca, e os cantores, e juntamente com eles Quenanias, diretor do canto; Davi levava também sobre si um éfode de linho.

28 Assim todo o Israel fez subir a arca do pacto do Senhor com vozes de júbilo, ao som de buzinas, trombetas e címbalos, juntamente com alaúdes e harpas.

Esdras 9: 3 Ouvindo eu isto, rasguei a minha túnica e o meu manto, e arranquei os cabelos da minha cabeça e da minha barba, e me sentei atônito.

Ester 8:15 Então Mordecai saiu da presença do rei, vestido de um traje real azul celeste e branco, trazendo uma grande coroa de ouro, e um manto de linho fino e de púrpura, e a cidade de Susã exultou e se alegrou.

Cântico Dos Cânticos 5: 7 Encontraram-me os guardas que rondavam pela cidade; espancaram-me, feriram-me; tiraram-me o manto os guardas dos muros.

Isaías 6: 1 No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as orlas do seu manto enchiam o templo.

Isaías 61: 10 Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como noivo que se adorna com uma grinalda, e como noiva que se enfeita com as suas jóias.

Daniel 3: 21 Então estes homens foram atados, vestidos de seus mantos, suas túnicas, seus turbantes e demais roupas, e foram lançados na fornalha de fogo ardente.

Miquéias 2: 8 Mas há pouco se levantou o meu povo como um inimigo; de sobre a vestidura arrancais o manto aos que passam seguros, como homens contrários à guerra.

Zacarias 8:23 Assim diz o Senhor dos exércitos: Naquele dia sucederá que dez homens, de nações de todas as línguas, pegarão na orla das vestes de um judeu, dizendo: Iremos convosco, porque temos ouvido que Deus está convosco.

Mateus 9: 20 E eis que certa mulher, que havia doze anos padecia de uma hemorragia, chegou por detrás dele e tocou-lhe a orla do manto;

21 porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar-lhe o manto, ficarei sã.

Mateus 14: 36 e rogaram-lhe que apenas os deixasse tocar a orla do seu manto; e todos os que a tocaram ficaram curados.

Mateus 21: 7 trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram os seus mantos, e Jesus montou. 8 E a maior parte da multidão estendeu os seus mantos pelo caminho; e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho.

Mateus23: 5 Todas as suas obras eles fazem a fim de serem vistos pelos homens; pois alargam os seus filactérios, e aumentam as franjas dos seus mantos;

Marcos 5: 27 tendo ouvido falar a respeito de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe o manto;

Marcos 6: 56 Onde quer, pois, que entrava, fosse nas aldeias, nas cidades ou nos campos, apresentavam os enfermos nas praças, e rogavam-lhe que os deixasse tocar ao menos a orla do seu manto; e todos os que a tocavam ficavam curados.

Marcos 16: 5 e entrando no sepulcro, viram um moço sentado à direita, vestido de alvo manto; e ficaram atemorizadas.

João13: 3 Jesus, sabendo que o Pai lhe entregara tudo nas mãos, e que viera de Deus e para Deus voltava,
Ah ,sim Rolling Eyes... é o manto ;)

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

TSITSIT - UM FIO DE LUZ  Aryeh Kaplan - Ed. Maayanot Empty Re: TSITSIT - UM FIO DE LUZ Aryeh Kaplan - Ed. Maayanot

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos