Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
mortos se comunicam?
5 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Assunto geral
Página 1 de 1
mortos se comunicam?
Eu sei que a bíblia proíbe terminantemente a evocação dos mortos, ou seja uma pessoa com vida querer se comunicar com outra pessoa que já morreu.
Gostaria de saber se um morto pode comunicar-se com Deus, faço essa pergunta baseado nas visões de João em Apocalipse cap:6 versos 9-10-11
Aguardo respostas!!
Gostaria de saber se um morto pode comunicar-se com Deus, faço essa pergunta baseado nas visões de João em Apocalipse cap:6 versos 9-10-11
Aguardo respostas!!
josé Camilo Rauter- Membro
País :
Inscrição : 07/01/2015
Religião :- Evangélico
Re: mortos se comunicam?
Irmão Jose,
Isso é uma dúvida que também tenho.
Juliano Albuquerque- Membro
País :
Inscrição : 29/10/2015
Religião :- Outros
Olá irmão Juliano,o Deus de Abraão te abençoe e te guarde.Juliano Albuquerque escreveu: Irmão Jose,
Obrigado por compartilhar da minha duvida,vamos continuar estudando as sagradas escrituras sobre o tema,e aguardar algum irmão abençoado nos esclarecer o assunto a luz das Sagradas Escrituras.
Um abraço.
josé Camilo Rauter- Membro
País :
Inscrição : 07/01/2015
Religião :- Evangélico
Não seria impossível para Deus dialogar com eles.
Mas nós é outra história. Acredito que o desejo de Deus com essa proibição seja o de nos proteger. Sabemos o que ronda aí fora e os poderes que eles tem. Não seria demasiado difícil para esses caídos de se passarem por um ente querido que jaz morto e fazer a vítima caminhar pelo caminho errado.
Pense a respeito.
Mas nós é outra história. Acredito que o desejo de Deus com essa proibição seja o de nos proteger. Sabemos o que ronda aí fora e os poderes que eles tem. Não seria demasiado difícil para esses caídos de se passarem por um ente querido que jaz morto e fazer a vítima caminhar pelo caminho errado.
Pense a respeito.
Jeff R.- Membro
País :
Inscrição : 20/01/2016
Os mortos?? Eclesiastes vai te mostrar que os mortos não sabem de mais nada! Tem suas mentes apagadas!mas o rei Saul falou com o profeta já morto através de uma feiticeira!e Deus tudo pode!
Peloso- Membro
País :
Inscrição : 30/04/2016
Religião :- Judeu messiânico
Peloso escreveu:Os mortos?? Eclesiastes vai te mostrar que os mortos não sabem de mais nada! Tem suas mentes apagadas!mas o rei Saul falou com o profeta já morto através de uma feiticeira!e Deus tudo pode!
Exato!
A bíblia no "VT" diz que Samuel voltou dentre os mortos. O narrador não menciona demônio que se passava por Samuel ou algo parecido. tanto é que no apócrifo Eclesiastes (não confundir com Eclesiástico ) elogia Samuel profetizando dentre os mortos:
Eclesiástico 46:23
Depois disso, adormeceu e apareceu ao rei, e lhe mostrou seu fim (próximo); levantou a sua voz do seio da terra para profetizar a destruição da impiedade do povo.
1 Samuel 28:8
Saul disfarçou-se, tomou outras vestes e pôs-se a caminho com dois homens. Chegaram à noite à casa da mulher. Saul disse-lhe: Predize-me o futuro, evocando um morto; faze-me vir aquele que eu te designar.
Respondeu-lhe a mulher: Tu bem sabes o que fez Saul, como expulsou da terra os necromantes e os adivinhos. Por que me armas ciladas para matar-me?
Saul, porém, jurou-lhe pelo Senhor: Por Deus, disse ele, não te acontecerá mal algum por causa disso.
Disse-lhe então a mulher: A quem evocarei? Evoca-me Samuel.
E a mulher, tendo visto Samuel, soltou um grande grito: Por que me enganaste?, disse ela ao rei. Tu és Saul!
E o rei: Não temas! Que vês? A mulher: Vejo um deus que sobe da terra.
Qual é o seu aspecto? É um ancião, envolto num manto. Saul compreendeu que era Samuel, e prostrou-se com o rosto por terra.
Samuel disse ao rei: Por que me incomodaste, fazendo-me subir aqui? Estou em grande angústia, disse o rei. Os filisteus atacam-me e Deus se retirou de mim, não me respondendo mais, nem por profetas, nem por sonhos. Chamei-te para que me indiques o que devo fazer.
Samuel disse-lhe: Por que me consultas, uma vez que o Senhor se retirou de ti, tornando-se teu adversário?
Fez o Senhor como tinha anunciado pela minha boca: ele tira a realeza de tua mão para dá-la a outro, a Davi.
Não obedeceste à voz do Senhor e não fizeste sentir a Amalec o fogo de sua cólera; eis por que o Senhor te trata hoje assim.
E mais: o Senhor vai entregar Israel, juntamente contigo, nas mãos dos filisteus. Amanhã, tu e teus filhos estareis comigo, e o Senhor entregará aos filisteus o acampamento de Israel.
Saul, atemorizado com as palavras de Samuel, caiu estendido por terra, pois estava extenuado, nada tendo comido todo aquele dia e toda aquela noite.
No NT Yeshua se comunicou com Moisés (que tava morto) na Transfiguração .
Uns dizem que Moisés já teria revivido, citando fontes como no livro de Judas quando Satã disputa corpo de Moisés com arcanjo Miguel [estória possivlemnte tirada de algum aprócrifo] e não acha. Mas no VT diz que Moisés morreu (Deuteronômio 34:7; Josué 1:1), não menciona ressurreição.
quod- Membro
País :
Inscrição : 28/05/2016