Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Boa Tarde EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Boa Tarde EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Boa Tarde EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Boa Tarde EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Boa Tarde EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Boa Tarde EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Boa Tarde EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Boa Tarde EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Boa Tarde EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Boa Tarde EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Boa Tarde

2 participantes

Ir para baixo

Boa Tarde Empty Boa Tarde

Mensagem por Marianna_R Seg Jan 13, 2014 6:42 pm

Boa Tarde, pessoal, meu nome é Marianna. 
Sou considerada católica, entretanto não sou exatamente uma pessoa de fé engessada. 

Recentemente descobri que meus bisavós tanto por lado materno como paterno tinham histórias muito obscuras a respeito de suas origens religiosas.

Da minha bisavó materna italiana por ex. não se acha registro da chegada dela ao Brasil, nem registro de nascimento nas Igrejas Italianas como de costume na época do nascimento dela na Itália, nem nada, como se ela nunca tivesse existido, embora ela tinha uma certidão italiana, que não condizia com a verdade. Por causa disso minhas tentativas de conseguir cidadania italiana (por lado de mae) ou outra por lado de pai não davam certo.

Meu bisavô na Itália estudava em seminário para padres, mas qdo veio fugido para cá, disso se sabe, não se sabendo, porém, fugido de quê, não quis continuar no seminário que já existiam por aqui, e ele costumava ler a Bíblia para as crianças, mas sempre apenas e tão somente o velho testamento, nunca o novo! 

Meu pai, também criado como católico, nunca conseguiu gostar dos costumes católicos, como se tivesse sido criado católico porém com outra fé, uma diferente. Houve tantas mudanças de sobrenomes na família da mae do meu pai, que sequer consigo descobrir o nome verdadeiro deles. 

Minha mae absorveu mais o catolicismo. Mas vendo alguns sites sobre como foi que os judeus vieram para o Brasil se esconder de perseguições religiosas, como disfarçavam os ritos religiosos somando detalhes da religião católica com a judaica vejo que eles tinha todo o perfil citado nos estudos a respeito dos judeus fugitivos das perseguições: possuiam aqueles oratórios e capelinhas com santos dentro, certos castiçais que, de tanto esconder o significado, acabaram virando simbolos católicos para os mais jovens, como a minha mae que, embora muito católica, sofre por não entender ou aceitar os sofrimentos da vida que, para ela, é reflexo da vida religiosa ou do abandono pelo Senhor e, talvez esse tipo de crença seja consequencia de uma identidade religiosa confusa que restou da crença passada a ela pelos avós dela, judeus porém disfarçados de católicos.

Eu por minha vez tenho muita dificuldade religiosa. Ao mesmo tempo que tenho muita fé em Nosso Pai, tenho dificuldade em aceitar as igrejas que sempre conheci. Sinto-me perdida. 

Descobri tudo isso pesquisando a Bíblia ao ficar sabendo que havia nela muitas palavras traduzidas erradas. Comecei a pesquisar para encontrar a tradução correta e caí em sites judaicos. Em vários, uma após o outro, li histórias sobre judeus fugitivos, ligando-as às histórias da minha família com toda aquela confusão de nomes e mistérios que eu não entendia a razão. 

E mesmo antes disso, sempre tive vontade de aprender a lingua hebraica, a língua da Bíblia original. intuitivamente sempre suspeitei da tradução da Bíblia como sendo uma tradução com falhas. 

Gostaria de aprender muito com vcs.
Agradeço a oportunidade. Marianna.

Marianna_R
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1

Cidade Cidade : Presidente Epitácio

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/01/2014

Religião Religião :
  • Católico


Ir para o topo Ir para baixo

Boa Tarde Empty Re: Boa Tarde

Mensagem por goerlisch Sáb Jan 18, 2014 6:40 pm

Boa Tarde 3708.

Seja bem vinda. 

Procure nos fóruns alguns assuntos específicos, ou crie tópicos e não deixe de fazer perguntas, assim ficará mais fácil te ajudar.
goerlisch
goerlisch
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 57

Cidade Cidade : Jaraguá do sul

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 20/04/2013

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos