Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
O divorcio....
Torah Web :: Escrituras :: Assunto geral
Página 1 de 1
O divorcio....
Muitas são as duvidas em torno desse tema
''E, aproximando-se dele os fariseus, perguntaram-lhe, tentando-o: É lícito ao homem repudiar sua mulher?
Mas ele, respondendo, disse-lhes: Que vos mandou Moisés?
E eles disseram: Moisés permitiu escrever carta de divórcio e repudiar.
E Yeshua, respondendo, disse-lhes: Pela dureza dos vossos corações vos deixou ele escrito esse mandamento;
Porém, desde o princípio da criação, D'us os fez macho e fêmea.
Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher,
E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.
Portanto, o que D'us ajuntou não o separe o homem.
Marcos 10:2-9''
''E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra, adultera contra ela.
E, se a mulher deixar a seu marido, e casar com outro, adultera.
Marcos 10:11-12''
Gostaria de saber suas opinioes,quando um casamento não vai mais bem,qual a atitude correta???O homem pode simplesmente deixar a sua mulher ou deve continuar tentando?????Se concordarem em separar podem casar novamente???
Eu não sou casado mas sempre quis saber a respeito,até hoje nunca ouvi uma resposta convincente!!!!
''E, aproximando-se dele os fariseus, perguntaram-lhe, tentando-o: É lícito ao homem repudiar sua mulher?
Mas ele, respondendo, disse-lhes: Que vos mandou Moisés?
E eles disseram: Moisés permitiu escrever carta de divórcio e repudiar.
E Yeshua, respondendo, disse-lhes: Pela dureza dos vossos corações vos deixou ele escrito esse mandamento;
Porém, desde o princípio da criação, D'us os fez macho e fêmea.
Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher,
E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.
Portanto, o que D'us ajuntou não o separe o homem.
Marcos 10:2-9''
''E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra, adultera contra ela.
E, se a mulher deixar a seu marido, e casar com outro, adultera.
Marcos 10:11-12''
Gostaria de saber suas opinioes,quando um casamento não vai mais bem,qual a atitude correta???O homem pode simplesmente deixar a sua mulher ou deve continuar tentando?????Se concordarem em separar podem casar novamente???
Eu não sou casado mas sempre quis saber a respeito,até hoje nunca ouvi uma resposta convincente!!!!
Juliebert- Membro
País :
Inscrição : 10/11/2012
Religião :- Evangélico
Re: O divorcio....
para todos!
Realmente, este é um assunto muito delicado...
Eu aprendi o seguinte: Yeshua afirmou em Mateus 5:32: "Eu, porém, vos digo: qualquer que repudiar sua mulher, exceto em caso de relações sexuais ilícitas, a expõe a tornar-se adúltera; e aquele que casar com a repudiada comete adultério."
Estas "relações sexuais ilícitas" que Yeshua se referiu não diz respeito à traição, mas ao fato da mulher não ser mais virgem.
Na época, os judeus deveriam se casar apenas com moças virgens, e se algum judeu descobrisse que sua cônjuge não era mais pura, ele poderia decidir deixá-la por meio do divórcio ou não.
Neste caso, a traição não pode ser motivo para a separação, ao menos que não haja arrependimento sincero por parte da pessoa que traiu.
Cada caso é um caso, mas o princípio deve prevalecer: divórcio jamais, só em situações extremas, e quem se divorcia não deve mais se casar:
Romanos 7:3: "De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for doutro marido; mas, morto o marido, livre está da lei e assim não será adúltera se for doutro marido."
1 Coríntios 7:10,11: "Todavia, aos casados, mando, não eu, mas o Senhor, que a mulher se não aparte do marido.
Se, porém, se apartar, que fique sem casar ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher."
Espero ter ajudado!
Olá Juliebert!Juliebert escreveu:
Realmente, este é um assunto muito delicado...
Eu aprendi o seguinte: Yeshua afirmou em Mateus 5:32: "Eu, porém, vos digo: qualquer que repudiar sua mulher, exceto em caso de relações sexuais ilícitas, a expõe a tornar-se adúltera; e aquele que casar com a repudiada comete adultério."
Estas "relações sexuais ilícitas" que Yeshua se referiu não diz respeito à traição, mas ao fato da mulher não ser mais virgem.
Na época, os judeus deveriam se casar apenas com moças virgens, e se algum judeu descobrisse que sua cônjuge não era mais pura, ele poderia decidir deixá-la por meio do divórcio ou não.
Neste caso, a traição não pode ser motivo para a separação, ao menos que não haja arrependimento sincero por parte da pessoa que traiu.
Cada caso é um caso, mas o princípio deve prevalecer: divórcio jamais, só em situações extremas, e quem se divorcia não deve mais se casar:
Romanos 7:3: "De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for doutro marido; mas, morto o marido, livre está da lei e assim não será adúltera se for doutro marido."
1 Coríntios 7:10,11: "Todavia, aos casados, mando, não eu, mas o Senhor, que a mulher se não aparte do marido.
Se, porém, se apartar, que fique sem casar ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher."
Espero ter ajudado!
Convidad- Convidado
Eu não entendi bem;
Se por exemplo o parceiro (a) não servir a Yeshua,e se divorciar devido a nova fé do individuo recém convertido,Mesmo assim este não pode se casar novamente????
E quando ha repudiação somente por parte de um e este abandona o compromisso o outro ainda deve esperar pela morte de seu ex companheiro (a)???
Quando há vários casos seguidos de adultério,sempre tem que perdoar????
Se por exemplo o parceiro (a) não servir a Yeshua,e se divorciar devido a nova fé do individuo recém convertido,Mesmo assim este não pode se casar novamente????
E quando ha repudiação somente por parte de um e este abandona o compromisso o outro ainda deve esperar pela morte de seu ex companheiro (a)???
Quando há vários casos seguidos de adultério,sempre tem que perdoar????
Juliebert- Membro
País :
Inscrição : 10/11/2012
Religião :- Evangélico
para todos!
Preste atenção:
"Todavia, aos casados, mando, não eu, mas o Senhor, que a mulher se não aparte do marido.
Se, porém, se apartar, que fique sem casar ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.
Mas, aos outros, digo eu, não o Senhor: se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe.
E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.
Porque o marido descrente é santificado pela mulher, e a mulher descrente é santificada pelo marido. Doutra sorte, os vossos filhos seriam imundos; mas, agora, são santos.
Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não está sujeito à servidão; mas D'us chamou-nos para a paz." (1 Coríntios 7:10-15).
Esta é a ordenança Divina e apostólica das Escrituras.
Quem não se arrepende, não muda de vida, continua no erro.
E perdoar, temos que perdoar sempre, mas relacionar-se é condicional.
Olá Juliebert!Juliebert escreveu:
Eu não entendi bem;
Preste atenção:
"Todavia, aos casados, mando, não eu, mas o Senhor, que a mulher se não aparte do marido.
Se, porém, se apartar, que fique sem casar ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.
Mas, aos outros, digo eu, não o Senhor: se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe.
E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.
Porque o marido descrente é santificado pela mulher, e a mulher descrente é santificada pelo marido. Doutra sorte, os vossos filhos seriam imundos; mas, agora, são santos.
Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não está sujeito à servidão; mas D'us chamou-nos para a paz." (1 Coríntios 7:10-15).
Esta é a ordenança Divina e apostólica das Escrituras.
Eu já postei o meu entendimento: "...a traição não pode ser motivo para a separação, ao menos que não haja arrependimento sincero por parte da pessoa que traiu."Quando há vários casos seguidos de adultério,sempre tem que perdoar????
Quem não se arrepende, não muda de vida, continua no erro.
E perdoar, temos que perdoar sempre, mas relacionar-se é condicional.
Convidad- Convidado
Torah Web :: Escrituras :: Assunto geral
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira
» 666
Seg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira
» Pena de morte para bandidos
Seg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon
» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi
» Apresente-se aqui
Qua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino
» Viver em Israel - Imigração
Dom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues
» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe
» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ter Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza
» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ter Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza
» Bnei Noach
Ter Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza