Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
Igreja - O Novo Povo de DEUS.
3 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Assunto geral
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Igreja - O Novo Povo de DEUS.
O NOVO POVO DE DEUS
A Igreja é o novo povo de Deus. Os crentes se tornam novas criaturas em o Messias Yeshua, e se tornam partes de um novo grupo da humanidade. Pedro disse aos Cristãos: “Vós sois uma geração escolhida, um sacerdócio real, uma nação santa, um povo peculiar; para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz: vós que em tempo passado não éreis povo, mas agora sois povo de Deus: os quais não tínheis obtido misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.” (1Pedro 2: 9, 10). No concílio em Jerusalém, Tiago declarou: “Simão declarou como Deus no princípio visitou os gentios, para tomar dentre eles um povo para seu nome”(Atos 15: 14). Paulo escreveu que o Messias “se entregou por nós, e pode nos redimir de toda iniquidade, e purificar pra si um povo peculiar, zeloso de boas obras” (Tito 2: 14). “Que concerto tem o povo de Deus com os ídolos? Pois vós sois templo do Deus vivo, como disse Deus, Eu habitarei neles, e neles andarei; e serei o Deus deles, e eles serão meu povo” (2Coríntios 6: 16).
I. Três grupos da humanidade
A Igreja é um dos três grupos dentre os quais todos os homens são divididos. Paulo escreveu: “Não causeis ofensa, nem ao judeus, nem aos gentios, nem à igreja de Deus”(1Coríntios 10: 32). De acordo com esta classificação divina , todo homem é judeu, gentio, ou parte da Igreja de Deus. Os judeus constituem a nação do concerto de Deus, Israel. Os gentios constituem a humanidade não judaica, as nações. A Igreja de Deus é o corpo de o Messias, consistindo de ambos judeus e gentios.
Estes três grupos nem sempre existiram. Durante o tempo entre Adão e Abraão, havia unicamente um grupo, as nações ou gentios. Durante o tempo entre Abraão e o ministério terreno de nosso Senhor, houve dois grupos da humanidade, as nações e a nação, ou gentios e judeus. Hoje, durante os séculos entre o Pentecostes e o retorno de o Messias, existem tr6es grupos: as nações, a nação e a Igreja; gentios, judeus e a Igreja de Deus. Cada um destes três períodos existiu por cerca de dois mil anos. Durante o primeiro período, Deus trabalhou com a massa da humanidade; durante o segundo, Ele trabalhou principalmente com a nação, Israel; durante o terceiro, Ele está trabalhando principalmente com a Igreja. Nós vivemos na dispensação da Igreja.
1. Gentios. Todos os homens, por nascimento natural, ou é gentio ou judeu. Gentios são as pessoas que não são judias. Israel, a nação escolhida de Deus, não existiu antes que Deus escolhesse Abraão para se tornar seu ancestral. Antes da existência do concerto de Deus, todos os homens eram gentios. Depois do dilúvio, as nações se originaram do três filhos de Noé. (Gênesis 9: 19; 10: 32.) Ao princípio, todos os homens estavam unidos. Eles tinham uma língua, viviam juntos como um povo; eles conheciam um único Deus. A humanidade se degenerou porém, da civilização para a selvageria e do monoteísmo para o paganismo. Havendo dado as costas para a luz, o homem mergulhou na escuridão. Como um juízo divino, Deus alterou a língua das nações e as espalhou por entre os continentes. (Gênesis 11: 1- 9.) A longa noite do paganismo havia começado.
2. Israel. Habitando no paganismo, a massa da humanidade não agradava a Deus. Através de Seu plano de salvação, Deus propôs o resgate das nações da escuridão e restaurá-las para a luz. Ele desejou salvá-las do pecado para a justiça, da idolatria para o monoteísmo, e da mitologia para a verdade. Ele queira que todas as nações O adorassem como único e verdadeiro Deus e vivessem de acordo com Seus princípios de justiça. Para cumprir Sua obra em reclamar para Si a humanidade, Deus planejou trabalhar através de uma nação escolhida a qual seria exemplo e testemunha missionária para outras nações. Porém, nenhuma das nações existentes sobre a terra, estava qualificada para esta obra de redenção. Todas as nações haviam se degenerado para o paganismo. Todas as nações igualmente necessitavam de redenção. Desta forma, Deus planejou formar Sua própria nação especial para este propósito. Assim, Deus escolheu Abraão para ser o fundador de Sua nação missionária, Israel. Nunca teria existido Israel se não fosse pela obra de Deus. A origem, continuação, e preservação da nação resultou da obra miraculosa de Deus. A nação escolhida de Deus foi exaltada sobre todas as nações. (Êxodo 19: 5, 6; Deuteronômio 7: 6; 14: 1,2; 26: 16- 19.) Deus colocou Sua nação na terra de Canaã, a ponte para os três continentes, o cruzamento do mundo, o centro da terra. Israel deveria ser uma luz brilhando na escuridão, uma nação sacerdotal para trazer as nações pagãs de volta para Deus. Para vir até Deus, os gentios deveriam deveriam se tornar parte da nação escolhida de Deus. Principalmente a história do Antigo Testamento descreve a obra de Deus com uma nação escolhida.
3. A Igreja. Durante os séculos desde o ministério terreno de o Messias, Deus tem trabalhado com um novo grupo da humanidade, a Igreja de Deus. I Igreja é um novo povo que consiste de ambos, judeus e gentios. “Não há judeu nem grego, não há escravo ou livre, não há macho ou fêmea: pois todos vós sois um em o Messias Yeshua” (Gálatas 3: 28). “Onde não há grego ou judeu, circuncisão ou incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre: mas o Messias é tudo em todos”(Colossenses 3: 11). Quando os pecadores aceitam Yeshua como Senhor e Salvador, eles não mais são considerados judeus ou gentios à vista de deus; as distinções velhas desaparecem. Os homens se tornam novas criaturas e partes de um novo grupo da humanidade; eles são membros da Igreja.
Conceder aos gentios uma posição de igualdade quanto ao povo do concerto do Velho Testamento significa ao mesmo tempo o cancelamento do privilégio da posição do judeu e o colocar aparte Israel como nação (Romanos 11: 25). A visão da posição da nação de Israel na história de salvação da presente era é assim um parêntese. O gentio pode agora beber do manancial da salvação sem que antes tenha de obter a permissão do judeu. (Romanos 10: 12, 13.) Um endurecimento parcial apanhou Israel, mas a sua “queda” é a riqueza do mundo. (Romanos 11: 25, 11, 12.) Estes distantes se tornaram próximos (Efésios 2: 11- 13) : os crentes gentios tem o mesmo direito que o crente judeu. Eles são co-herdeiros, e membros companheiros do corpo, co-participantes, concidadãos com os santos (Efésios 3: 6; 2: 19). Eles são os que compartilham das possessões espirituais (Romanos 15: 27), e são juntos com eles “um novo homem”, o corpo de o Messias (Efésios 2: 15, 16). Sendo assim, na Igreja a distinção não mias governa. (Erich Sauer. Op. cit., pág. 64.)
II. Três grupos relatados
Para as nações, o Messias é a pedra que destrói.(Daniel 2: 34, 35, 44, 45;Apocalipse 19:11- 16.) Para Israel, o Messias é a pedra de tropeço. (Isaías 8: 14, 15: Mateus 21: 33, 34.) Para a Igreja, o Messias é a pedra de fundação. (Isaías 28: 16; Efésios 2: 20, 21.) As nações negaram a o Messias; elas serão quebradas em pedaços. Israel rejeitou a o Messias; eles forma espalhados entre as nações. A Igreja tem aceitado a o Messias; ela está edificada sobre Ele.
Os gentios são figurados como um homem numa imagem de metal no sonho de Nabucodonozor. (Daniel 2: 31- 45.) Israel é figurado como um homem e um exército, que está sem vida e de quem os osso estão separados, na visão de Ezequiel do vale dos ossos secos. (Ezequiel 37: 1- 11.) A Igreja é figurada como um homem, o novo homem em o Messias Yeshua, um corpo composto de ambos judeus e gentios com o Messias como cabeça. (Efésios 2: 11- 19.)
A Festa das Trombetas, onde Israel se reunia pelo soar das trombetas (Levítico 23: 23- 25), é profética de eventos ocorrendo nos últimos dias da era da Igreja. As trombetas proféticas estão a soar para ajuntar as nações para a batalha e juízo (Joel 2: 1; 3: 9- 16), para ajuntar Israel na terra da Palestina (Isaías 27: 12, 13), e para ajuntar a Igreja na nuvem de glória no retorno de o Messias (1Tessanolissenses 4: 16, 17; 1Coríntios 15: 52, 52).
Durante a era do Reinado, Deus trabalhará com todos os três grupos da humanidade. A Igreja será completa e glorificada. Os Cristãos mortos serão ressuscitados, e os Cristãos vivos serão transformados na segunda vinda de o Messias. A Igreja glorificada será arrebatada para encontrar o Senhor nos ares, e estará com Ele quando Ele aparecer para as nações como o Rei dos reis. Israel, espalhado entre as nações e perseguidos durante a era da Igreja, será resgatado para a Palestina, convertido a o Messias como Messias, e exaltado entre todas as nações. Israel então irá cumprir sua obra sacerdotal de trazer as nações até Deus. As nações ou gentios as quais forem salvas do dia da ira, servirão a o Messias, o Rei, e viverão em paz e justiça. (Zacarias 14: 16; Miquéias 4: 1- 4.)
A qual grupo da humanidade você pertence? Você é judeu, gentio, ou membro da Igreja de Deus? Uma pessoa só pode pertencer a um grupo exclusivamente. Todo homem nasce judeu ou um gentio; ninguém nasce como membro da Igreja de Deus. Aceitando as dádivas de salvação de Deus, o pecador, sendo judeu ou gentio, pode se tornar um membro da Igreja, o novo povo de Deus.
CAPÍTULO LXVIII
FORMAÇÃO HISTÓRICA DA IGREJA
A verdadeira Igreja do Novo Testamento foi fundada por nosso Senhor Yeshua o Messias. Depois que Pedro fez sua histórica confissão de fé, “Tu és o o Messias, o Filho do Deus vivo”(Mateus 16: 16), Yeshua declarou: “E eu te digo, que tu és Pedro, e sobre esta rocha edificarei a minha igreja, e os portões do inferno não prevalecerão contra ela”(Mateus 16: 18). Yeshua é o fundador e construtor da Igreja. A “rocha” sobre a qual Yeshua construiria a Sua Igreja não era Pedro, a palavra grega petros, uma simples pedra ou cascalho; era sobre o próprio Yeshua e conforme a confissão de fé de Pedro sobre Sua divina filiação. A “rocha” vem da palavra grega “petra” a proeminência de uma rocha ou bloco inamovível. Petra ocorre dezesseis vezes no Novo Testamento. Ela é usada cinco vezes simbolicamente para se referir a o Messias. (Mateus 16; 18; Romanos 9: 33; 1Coríntios 10: 4; duas vezes; 1Pedro 2: 8.) Yeshua é a única fundação da Igreja. (1Coríntios 3: 11.)
O fato de Yeshua ter dito: “Eu edificarei a minha igreja”, mostra que antes deste tempo a Igreja não existia. O corpo de o Messias não pode funcionar até que Yeshua se colocasse como cabeça “de todas as coisas para a igreja, a qual é seu corpo, a plenitude do que cumpre tudo em todos”(Efésios 1: 22, 23). Não poderia existir Igreja até que Yeshua a adquiriu com Seu próprio sangue. (Atos 20: 28; Efésios 5: 25- 27.) A Igreja não pode possuir vida até que o Messias ressuscitou dos mortos para dar a ela a novidade de vida. (Colossenses 3: 1- 3.) A cabeça nasceu antes do corpo, a fundação foi lançada antes do edifício estar erguido; a noiva foi buscada pelo noivo. Assim como Adão foi criado antes que Eva fosse formada, assim o ministério de o Messias precedeu a formação da Igreja. Embora homens de fé houvessem vivido durante a dispensação do Velho Testamento (Hebreus 11), e o fato de que os fiéis de Israel vão estar no futuro reino, a Igreja, como corpo de o Messias não existiu no Antigo Testamento.
Yeshua proveu a base para a formação da Igreja em Suas palavras, Suas obras, Sua vida sem mácula, Sua morte sacrificial, e Sua ressurreição para a imortalidade. Durante Seu ministério terreno, Yeshua escolheu doze apóstolos para formar o núcleo de Sua Igreja, para serem “patriarcas” do novo povo de Deus, e testemunhas para Si. Antes que a Igreja fosse formada, Yeshua deu duas ordenanças: batismo, mediante Seu próprio exemplo (Mateus 3: 13- 16) e Seus preceitos (Marcos 16: 15, 16; Mateus 28: 18- 20), e a Ceia do Senhor (Mateus 26:26- 29). Ele definiu o poder e autoridade da Igreja; Ele mostrou sua missão e obra mundial. Ele prometeu que Ele estaria com ela “até a consumação das eras.”
A Igreja teve sua origem histórica em Jerusalém no Pentecostes, a Festa Judaica das Semanas, no mesmo ano em que Yeshua foi crucificado. Quarenta dias depois de Sua ressurreição, Yeshua ascendeu aos céus. Antes de Sua ascensão, Ele “ordenou que eles não deviam partir de Jerusalém, mas esperar pela promessa do Pai, a qual, disse ele, vós ouvistes de mim”(Atos 1: 4; Lucas 24: 49). Em obediência à instrução de o Messias, os discípulos esperaram em Jerusalém até que Ele enviou a eles o Seu poder, o Espírito. (Lucas 24: 52, 53; Atos 1: 11- 14.) Exaltado no céu e havendo recebido o Espírito de Seu Pai, o Messias enviou o Espírito para a vida dos discípulos em Jerusalém. (Atos 2: 1- 21, 33.) O Espírito foi o meio pelo qual o Messias realizou Sua obra na Igreja. Mediante este poder, o cabeça uniu os discípulos em um corpo, Sua Igreja. Ele transformou suas vidas e deu a eles poder para realizar a obra. O sermão de Pedro para a multidão (Atos 2: 14-36) resultou na conversão de milhares de pessoas no Pentecostes. (Atos 2: 37- 41.)
O Pentecostes marcou não somente o princípio da Igreja, o corpo de o Messias, mas também a fundação da Igreja local e visível de Jerusalém. Lucas descreveu a alegria fraternal daquela primeira congregação dos crentes: “De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e, naquele dia, agregaram-se quase três mil almas. E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. Em cada alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam suas propriedades e fazendas e repartiam com todos, segundo cada um tinha necessidade. E, perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar”(Atos 2: 41- 47).
Pentecostes, conhecido também como Festa das Semanas, era um festival anual de ação de graças do judeus observado em gratidão pela plena colheita na primavera. (Levítico 23: 15- 21.) Era conhecida como Pentecostes porque ocorria cinqüenta dias depois da Festa dos Primeiros Frutos. Ela durava um dia. Neste dia, o pão feito da colheita obtida na primavera era recortado diante do Senhor em ação de graças. O Pentecostes era a terceira maior festa religiosa anula de Israel. As três festas observadas na primavera eram a Festa da Páscoa, a Festa das Primícias(Primeiros Frutos), e a Festa das Semanas. As três festas observadas no outono eram a Festa das Trombetas, o Dia da Expiação, e a Festa dos Tabernáculos. A Festa da Páscoa comemorou a libertação de Israel da escravidão no Egito. Era profética de o Messias, nosso Cordeiro Pascal, sacrificado por nós. A Festa das Primícias era profética da ressurreição de o Messias para a imortalidade. Ele é primícias dos que na morte dormem e o primeiro a ressuscitar dos mortos para a imortalidade. A Festa das Semanas era profética da formação da Igreja, o que ocorreu numa das celebrações anuais desta antiga festa. A lei foi entregue a Israel no Monte Sinai no dia em que a Festa das Semanas era celebrada. O Espírito Santo foi concedido à Igreja anos mais tarde, no mesmo dia em que esta festa anual era observada. No Sinai, no Pentecostes, Israel compunha uma nação. Em Jerusalém, no Pentecostes, a Igreja era formada no corpo de o Messias. O fato de que a Festa das Semanas envolva o repartir do pão diante do Senhor é profético da unidade dos membros da Igreja. Membros da Igreja se tornam parte de um pão, um corpo, um edifício, e uma noiva.
De Jerusalém, os discípulos “partiram, e pregaram por todas as partes, o Senhor cooperando com eles, e confirmando a palavra com sinais que os seguiam” (Marcos 16: 20). Eles eram testemunhas de o Messias “em Jerusalém, na Judéia, e em Samaria, até aos confins da terra”(Atos 1: 8). Durante o primeiro século, Pedro, Paulo, e João foram os três principais líderes da Igreja. Atos 1- 12 descreve principalmente o trabalho de Pedro em Jerusalém como uma cidade central, com o evangelho sendo anunciado primeiramente aos judeus. Atos 13- 28 descreve principalmente o trabalho de Paulo, como Antioquia como cidade central, e com o evangelho sendo anunciado aos gentios em especial. Os Atos dos Apóstolos começam com Pedro em Jerusalém e conclui com Paulo em Roma. Perto do fim do primeiro século, depois da morte de Paulo, o centro da atividade do evangelho é mudado para Éfeso, onde o apóstolo João era o líder principal. (Apocalipse 1- 3.) Como resultado da obra missionária de Paulo, dos outros apóstolos, e dos primeiros Cristãos, as igrejas locais eram estabelecidas em quase todos os países do mundo mediterrâneo, incluindo Síria, Egito, Ásia Menor, Grécia Itália, Espanha, e outros.
Systematic teology - Igreja de Deus. ( igrejadedeus.biz)
A Igreja é o novo povo de Deus. Os crentes se tornam novas criaturas em o Messias Yeshua, e se tornam partes de um novo grupo da humanidade. Pedro disse aos Cristãos: “Vós sois uma geração escolhida, um sacerdócio real, uma nação santa, um povo peculiar; para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz: vós que em tempo passado não éreis povo, mas agora sois povo de Deus: os quais não tínheis obtido misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.” (1Pedro 2: 9, 10). No concílio em Jerusalém, Tiago declarou: “Simão declarou como Deus no princípio visitou os gentios, para tomar dentre eles um povo para seu nome”(Atos 15: 14). Paulo escreveu que o Messias “se entregou por nós, e pode nos redimir de toda iniquidade, e purificar pra si um povo peculiar, zeloso de boas obras” (Tito 2: 14). “Que concerto tem o povo de Deus com os ídolos? Pois vós sois templo do Deus vivo, como disse Deus, Eu habitarei neles, e neles andarei; e serei o Deus deles, e eles serão meu povo” (2Coríntios 6: 16).
I. Três grupos da humanidade
A Igreja é um dos três grupos dentre os quais todos os homens são divididos. Paulo escreveu: “Não causeis ofensa, nem ao judeus, nem aos gentios, nem à igreja de Deus”(1Coríntios 10: 32). De acordo com esta classificação divina , todo homem é judeu, gentio, ou parte da Igreja de Deus. Os judeus constituem a nação do concerto de Deus, Israel. Os gentios constituem a humanidade não judaica, as nações. A Igreja de Deus é o corpo de o Messias, consistindo de ambos judeus e gentios.
Estes três grupos nem sempre existiram. Durante o tempo entre Adão e Abraão, havia unicamente um grupo, as nações ou gentios. Durante o tempo entre Abraão e o ministério terreno de nosso Senhor, houve dois grupos da humanidade, as nações e a nação, ou gentios e judeus. Hoje, durante os séculos entre o Pentecostes e o retorno de o Messias, existem tr6es grupos: as nações, a nação e a Igreja; gentios, judeus e a Igreja de Deus. Cada um destes três períodos existiu por cerca de dois mil anos. Durante o primeiro período, Deus trabalhou com a massa da humanidade; durante o segundo, Ele trabalhou principalmente com a nação, Israel; durante o terceiro, Ele está trabalhando principalmente com a Igreja. Nós vivemos na dispensação da Igreja.
1. Gentios. Todos os homens, por nascimento natural, ou é gentio ou judeu. Gentios são as pessoas que não são judias. Israel, a nação escolhida de Deus, não existiu antes que Deus escolhesse Abraão para se tornar seu ancestral. Antes da existência do concerto de Deus, todos os homens eram gentios. Depois do dilúvio, as nações se originaram do três filhos de Noé. (Gênesis 9: 19; 10: 32.) Ao princípio, todos os homens estavam unidos. Eles tinham uma língua, viviam juntos como um povo; eles conheciam um único Deus. A humanidade se degenerou porém, da civilização para a selvageria e do monoteísmo para o paganismo. Havendo dado as costas para a luz, o homem mergulhou na escuridão. Como um juízo divino, Deus alterou a língua das nações e as espalhou por entre os continentes. (Gênesis 11: 1- 9.) A longa noite do paganismo havia começado.
2. Israel. Habitando no paganismo, a massa da humanidade não agradava a Deus. Através de Seu plano de salvação, Deus propôs o resgate das nações da escuridão e restaurá-las para a luz. Ele desejou salvá-las do pecado para a justiça, da idolatria para o monoteísmo, e da mitologia para a verdade. Ele queira que todas as nações O adorassem como único e verdadeiro Deus e vivessem de acordo com Seus princípios de justiça. Para cumprir Sua obra em reclamar para Si a humanidade, Deus planejou trabalhar através de uma nação escolhida a qual seria exemplo e testemunha missionária para outras nações. Porém, nenhuma das nações existentes sobre a terra, estava qualificada para esta obra de redenção. Todas as nações haviam se degenerado para o paganismo. Todas as nações igualmente necessitavam de redenção. Desta forma, Deus planejou formar Sua própria nação especial para este propósito. Assim, Deus escolheu Abraão para ser o fundador de Sua nação missionária, Israel. Nunca teria existido Israel se não fosse pela obra de Deus. A origem, continuação, e preservação da nação resultou da obra miraculosa de Deus. A nação escolhida de Deus foi exaltada sobre todas as nações. (Êxodo 19: 5, 6; Deuteronômio 7: 6; 14: 1,2; 26: 16- 19.) Deus colocou Sua nação na terra de Canaã, a ponte para os três continentes, o cruzamento do mundo, o centro da terra. Israel deveria ser uma luz brilhando na escuridão, uma nação sacerdotal para trazer as nações pagãs de volta para Deus. Para vir até Deus, os gentios deveriam deveriam se tornar parte da nação escolhida de Deus. Principalmente a história do Antigo Testamento descreve a obra de Deus com uma nação escolhida.
3. A Igreja. Durante os séculos desde o ministério terreno de o Messias, Deus tem trabalhado com um novo grupo da humanidade, a Igreja de Deus. I Igreja é um novo povo que consiste de ambos, judeus e gentios. “Não há judeu nem grego, não há escravo ou livre, não há macho ou fêmea: pois todos vós sois um em o Messias Yeshua” (Gálatas 3: 28). “Onde não há grego ou judeu, circuncisão ou incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre: mas o Messias é tudo em todos”(Colossenses 3: 11). Quando os pecadores aceitam Yeshua como Senhor e Salvador, eles não mais são considerados judeus ou gentios à vista de deus; as distinções velhas desaparecem. Os homens se tornam novas criaturas e partes de um novo grupo da humanidade; eles são membros da Igreja.
Conceder aos gentios uma posição de igualdade quanto ao povo do concerto do Velho Testamento significa ao mesmo tempo o cancelamento do privilégio da posição do judeu e o colocar aparte Israel como nação (Romanos 11: 25). A visão da posição da nação de Israel na história de salvação da presente era é assim um parêntese. O gentio pode agora beber do manancial da salvação sem que antes tenha de obter a permissão do judeu. (Romanos 10: 12, 13.) Um endurecimento parcial apanhou Israel, mas a sua “queda” é a riqueza do mundo. (Romanos 11: 25, 11, 12.) Estes distantes se tornaram próximos (Efésios 2: 11- 13) : os crentes gentios tem o mesmo direito que o crente judeu. Eles são co-herdeiros, e membros companheiros do corpo, co-participantes, concidadãos com os santos (Efésios 3: 6; 2: 19). Eles são os que compartilham das possessões espirituais (Romanos 15: 27), e são juntos com eles “um novo homem”, o corpo de o Messias (Efésios 2: 15, 16). Sendo assim, na Igreja a distinção não mias governa. (Erich Sauer. Op. cit., pág. 64.)
II. Três grupos relatados
Para as nações, o Messias é a pedra que destrói.(Daniel 2: 34, 35, 44, 45;Apocalipse 19:11- 16.) Para Israel, o Messias é a pedra de tropeço. (Isaías 8: 14, 15: Mateus 21: 33, 34.) Para a Igreja, o Messias é a pedra de fundação. (Isaías 28: 16; Efésios 2: 20, 21.) As nações negaram a o Messias; elas serão quebradas em pedaços. Israel rejeitou a o Messias; eles forma espalhados entre as nações. A Igreja tem aceitado a o Messias; ela está edificada sobre Ele.
Os gentios são figurados como um homem numa imagem de metal no sonho de Nabucodonozor. (Daniel 2: 31- 45.) Israel é figurado como um homem e um exército, que está sem vida e de quem os osso estão separados, na visão de Ezequiel do vale dos ossos secos. (Ezequiel 37: 1- 11.) A Igreja é figurada como um homem, o novo homem em o Messias Yeshua, um corpo composto de ambos judeus e gentios com o Messias como cabeça. (Efésios 2: 11- 19.)
A Festa das Trombetas, onde Israel se reunia pelo soar das trombetas (Levítico 23: 23- 25), é profética de eventos ocorrendo nos últimos dias da era da Igreja. As trombetas proféticas estão a soar para ajuntar as nações para a batalha e juízo (Joel 2: 1; 3: 9- 16), para ajuntar Israel na terra da Palestina (Isaías 27: 12, 13), e para ajuntar a Igreja na nuvem de glória no retorno de o Messias (1Tessanolissenses 4: 16, 17; 1Coríntios 15: 52, 52).
Durante a era do Reinado, Deus trabalhará com todos os três grupos da humanidade. A Igreja será completa e glorificada. Os Cristãos mortos serão ressuscitados, e os Cristãos vivos serão transformados na segunda vinda de o Messias. A Igreja glorificada será arrebatada para encontrar o Senhor nos ares, e estará com Ele quando Ele aparecer para as nações como o Rei dos reis. Israel, espalhado entre as nações e perseguidos durante a era da Igreja, será resgatado para a Palestina, convertido a o Messias como Messias, e exaltado entre todas as nações. Israel então irá cumprir sua obra sacerdotal de trazer as nações até Deus. As nações ou gentios as quais forem salvas do dia da ira, servirão a o Messias, o Rei, e viverão em paz e justiça. (Zacarias 14: 16; Miquéias 4: 1- 4.)
A qual grupo da humanidade você pertence? Você é judeu, gentio, ou membro da Igreja de Deus? Uma pessoa só pode pertencer a um grupo exclusivamente. Todo homem nasce judeu ou um gentio; ninguém nasce como membro da Igreja de Deus. Aceitando as dádivas de salvação de Deus, o pecador, sendo judeu ou gentio, pode se tornar um membro da Igreja, o novo povo de Deus.
CAPÍTULO LXVIII
FORMAÇÃO HISTÓRICA DA IGREJA
A verdadeira Igreja do Novo Testamento foi fundada por nosso Senhor Yeshua o Messias. Depois que Pedro fez sua histórica confissão de fé, “Tu és o o Messias, o Filho do Deus vivo”(Mateus 16: 16), Yeshua declarou: “E eu te digo, que tu és Pedro, e sobre esta rocha edificarei a minha igreja, e os portões do inferno não prevalecerão contra ela”(Mateus 16: 18). Yeshua é o fundador e construtor da Igreja. A “rocha” sobre a qual Yeshua construiria a Sua Igreja não era Pedro, a palavra grega petros, uma simples pedra ou cascalho; era sobre o próprio Yeshua e conforme a confissão de fé de Pedro sobre Sua divina filiação. A “rocha” vem da palavra grega “petra” a proeminência de uma rocha ou bloco inamovível. Petra ocorre dezesseis vezes no Novo Testamento. Ela é usada cinco vezes simbolicamente para se referir a o Messias. (Mateus 16; 18; Romanos 9: 33; 1Coríntios 10: 4; duas vezes; 1Pedro 2: 8.) Yeshua é a única fundação da Igreja. (1Coríntios 3: 11.)
O fato de Yeshua ter dito: “Eu edificarei a minha igreja”, mostra que antes deste tempo a Igreja não existia. O corpo de o Messias não pode funcionar até que Yeshua se colocasse como cabeça “de todas as coisas para a igreja, a qual é seu corpo, a plenitude do que cumpre tudo em todos”(Efésios 1: 22, 23). Não poderia existir Igreja até que Yeshua a adquiriu com Seu próprio sangue. (Atos 20: 28; Efésios 5: 25- 27.) A Igreja não pode possuir vida até que o Messias ressuscitou dos mortos para dar a ela a novidade de vida. (Colossenses 3: 1- 3.) A cabeça nasceu antes do corpo, a fundação foi lançada antes do edifício estar erguido; a noiva foi buscada pelo noivo. Assim como Adão foi criado antes que Eva fosse formada, assim o ministério de o Messias precedeu a formação da Igreja. Embora homens de fé houvessem vivido durante a dispensação do Velho Testamento (Hebreus 11), e o fato de que os fiéis de Israel vão estar no futuro reino, a Igreja, como corpo de o Messias não existiu no Antigo Testamento.
Yeshua proveu a base para a formação da Igreja em Suas palavras, Suas obras, Sua vida sem mácula, Sua morte sacrificial, e Sua ressurreição para a imortalidade. Durante Seu ministério terreno, Yeshua escolheu doze apóstolos para formar o núcleo de Sua Igreja, para serem “patriarcas” do novo povo de Deus, e testemunhas para Si. Antes que a Igreja fosse formada, Yeshua deu duas ordenanças: batismo, mediante Seu próprio exemplo (Mateus 3: 13- 16) e Seus preceitos (Marcos 16: 15, 16; Mateus 28: 18- 20), e a Ceia do Senhor (Mateus 26:26- 29). Ele definiu o poder e autoridade da Igreja; Ele mostrou sua missão e obra mundial. Ele prometeu que Ele estaria com ela “até a consumação das eras.”
A Igreja teve sua origem histórica em Jerusalém no Pentecostes, a Festa Judaica das Semanas, no mesmo ano em que Yeshua foi crucificado. Quarenta dias depois de Sua ressurreição, Yeshua ascendeu aos céus. Antes de Sua ascensão, Ele “ordenou que eles não deviam partir de Jerusalém, mas esperar pela promessa do Pai, a qual, disse ele, vós ouvistes de mim”(Atos 1: 4; Lucas 24: 49). Em obediência à instrução de o Messias, os discípulos esperaram em Jerusalém até que Ele enviou a eles o Seu poder, o Espírito. (Lucas 24: 52, 53; Atos 1: 11- 14.) Exaltado no céu e havendo recebido o Espírito de Seu Pai, o Messias enviou o Espírito para a vida dos discípulos em Jerusalém. (Atos 2: 1- 21, 33.) O Espírito foi o meio pelo qual o Messias realizou Sua obra na Igreja. Mediante este poder, o cabeça uniu os discípulos em um corpo, Sua Igreja. Ele transformou suas vidas e deu a eles poder para realizar a obra. O sermão de Pedro para a multidão (Atos 2: 14-36) resultou na conversão de milhares de pessoas no Pentecostes. (Atos 2: 37- 41.)
O Pentecostes marcou não somente o princípio da Igreja, o corpo de o Messias, mas também a fundação da Igreja local e visível de Jerusalém. Lucas descreveu a alegria fraternal daquela primeira congregação dos crentes: “De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e, naquele dia, agregaram-se quase três mil almas. E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. Em cada alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam suas propriedades e fazendas e repartiam com todos, segundo cada um tinha necessidade. E, perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar”(Atos 2: 41- 47).
Pentecostes, conhecido também como Festa das Semanas, era um festival anual de ação de graças do judeus observado em gratidão pela plena colheita na primavera. (Levítico 23: 15- 21.) Era conhecida como Pentecostes porque ocorria cinqüenta dias depois da Festa dos Primeiros Frutos. Ela durava um dia. Neste dia, o pão feito da colheita obtida na primavera era recortado diante do Senhor em ação de graças. O Pentecostes era a terceira maior festa religiosa anula de Israel. As três festas observadas na primavera eram a Festa da Páscoa, a Festa das Primícias(Primeiros Frutos), e a Festa das Semanas. As três festas observadas no outono eram a Festa das Trombetas, o Dia da Expiação, e a Festa dos Tabernáculos. A Festa da Páscoa comemorou a libertação de Israel da escravidão no Egito. Era profética de o Messias, nosso Cordeiro Pascal, sacrificado por nós. A Festa das Primícias era profética da ressurreição de o Messias para a imortalidade. Ele é primícias dos que na morte dormem e o primeiro a ressuscitar dos mortos para a imortalidade. A Festa das Semanas era profética da formação da Igreja, o que ocorreu numa das celebrações anuais desta antiga festa. A lei foi entregue a Israel no Monte Sinai no dia em que a Festa das Semanas era celebrada. O Espírito Santo foi concedido à Igreja anos mais tarde, no mesmo dia em que esta festa anual era observada. No Sinai, no Pentecostes, Israel compunha uma nação. Em Jerusalém, no Pentecostes, a Igreja era formada no corpo de o Messias. O fato de que a Festa das Semanas envolva o repartir do pão diante do Senhor é profético da unidade dos membros da Igreja. Membros da Igreja se tornam parte de um pão, um corpo, um edifício, e uma noiva.
De Jerusalém, os discípulos “partiram, e pregaram por todas as partes, o Senhor cooperando com eles, e confirmando a palavra com sinais que os seguiam” (Marcos 16: 20). Eles eram testemunhas de o Messias “em Jerusalém, na Judéia, e em Samaria, até aos confins da terra”(Atos 1: 8). Durante o primeiro século, Pedro, Paulo, e João foram os três principais líderes da Igreja. Atos 1- 12 descreve principalmente o trabalho de Pedro em Jerusalém como uma cidade central, com o evangelho sendo anunciado primeiramente aos judeus. Atos 13- 28 descreve principalmente o trabalho de Paulo, como Antioquia como cidade central, e com o evangelho sendo anunciado aos gentios em especial. Os Atos dos Apóstolos começam com Pedro em Jerusalém e conclui com Paulo em Roma. Perto do fim do primeiro século, depois da morte de Paulo, o centro da atividade do evangelho é mudado para Éfeso, onde o apóstolo João era o líder principal. (Apocalipse 1- 3.) Como resultado da obra missionária de Paulo, dos outros apóstolos, e dos primeiros Cristãos, as igrejas locais eram estabelecidas em quase todos os países do mundo mediterrâneo, incluindo Síria, Egito, Ásia Menor, Grécia Itália, Espanha, e outros.
Systematic teology - Igreja de Deus. ( igrejadedeus.biz)
Ev.Flavio- Membro
- Mensagens : 3
Cidade : Campinas-SP
País :
Inscrição : 20/12/2012
Religião :- Outros
Re: Igreja - O Novo Povo de DEUS.
para todos!
Seja irmão Flávio!
Não precisou ler todo o seu post, já deu para perceber que vc é adepto da falsa "teologia cristã da substituição", fundamentada em outro equívoco chamado "dispensacionalismo".
Já refutamos tais coisas aqui inúmeras vezes, e pelo visto teremos que refutar novamente...
Yeshua não foi "pedra de tropeço" para Israel, mas Ele foi posto em Israel como uma, o que é bem diferente.
Se Yeshua fosse "pedra de tropeço" para Israel, então os discípulos teriam "tropeçado" Nele, e todos eram JUDEUS.
Israel não rejeitou o Messias, isto é HERESIA, e das grandes. E jamais os judeus foram espalhados entre as nações por causa da incredulidade de alguns, isto não é bíblico.
Leia o que diz o rabino Sha'ul (apóstolo Paulo) em Romanos 3:1-4:
"Qual é, logo, a vantagem do judeu? Ou qual a utilidade da circuncisão? Muita, em toda maneira, porque, primeiramente, as palavras de D'us lhe foram confiadas.
Pois quê?
Se alguns foram incrédulos, a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de D'us? De maneira nenhuma!
Sempre seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso, como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras e venças quando fores julgado."
Viu? Sha'ul disse "alguns", e não Israel.
Um detalhe importante: D'us providenciou a incredulidade de alguns, veja o que diz Sha'ul em Romanos 11:7-11: "Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos.
Como está escrito: D'us lhes deu espírito de profundo sono: olhos para não verem e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje.
E Davi diz: Torne-se-lhes a sua mesa em laço, e em armadilha, e em tropeço, por sua retribuição; escureçam-se-lhes os olhos para não verem, e encurvem-se-lhes continuamente as costas.
Digo, pois: porventura, tropeçaram, para que caíssem? De modo nenhum! Mas, pela sua queda, veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação."
A Igreja começou no deserto, com Israel.
Na tradução bíblica cristã, o termo CONGREGAÇÃO, nos escritos da Antiga Aliança está na Septuaginta como "ekklesia", e este mesmo termo é usado também nos escritos da Nova Aliança, mas foi traduzido como "igreja".
Por que antes "ekklesia" era CONGREGAÇÃO, e depois virou igreja???
Onde, biblicamente falando, surgiu a Igreja?
A palavra "Igreja" significa simplesmente Assembléia ou Congregação.
Nós cremos que a Igreja surgiu em Êxodo 12, quando o termo Congregação ou Assembléia foi traduzido do hebraico "Kehilat" para o grego "ekklesia" = e os que conhecem a língua grega, estão de acordo que este termo significa "Assembléia".
Mas, traduziram este termo "Kehilat = ekklesia" na Brit Hadashah (Novo Testamento), para "Igreja".
Mas ela surgiu com Israel, ainda no deserto. Foi a vontade do Eterno de "chamar um povo para fora" um povo Seu, um povo eleito por Ele.
Na Brit Hadashah (Nova Aliança), em Atos 2, aconteceu na Festa de Shavuot (Pentecostes), um novo começo para a Kehilat, firmada na Nova Aliança de D'us com Israel (Jeremias 31).
Isto é, Israel começaria uma nova etapa firmada na Nova Aliança, através dos Apóstolos (todos judeus), e também daqueles que creram (inicialmente a maioria era judaica), tudo pela Fé no Messias Yeshua.
A Nova Aliança jamais foi feita com a igreja, isto não é bíblico.
Responda para nós:
Esta igreja que vc afirma estar edificada sobre o Messias, como ela se comporta a respeito de:
1ª - Natal (25 de dezembro, árvore, enfeites, presépio, etc.)?
2ª - "Morar no céu"?
3ª - Das Festas Bíblicas?
4ª - Do ensinamento da Torah?
5ª - Da verdadeira condição do gentio crente: enxertado em Israel e aproximado da Comunidade de Israel (Romanos 11 e Efésios 2)?
6ª - Da "trindade"?
Conforme suas respostas, continuaremos o assunto....não existe Igreja sem Israel.
Ev. Flavio escreveu:
Para as nações, o Messias é a pedra que destrói.(Daniel 2: 34, 35, 44, 45;Apocalipse 19:11- 16.) Para Israel, o Messias é a pedra de tropeço. (Isaías 8: 14, 15: Mateus 21: 33, 34.) Para a Igreja, o Messias é a pedra de fundação. (Isaías 28: 16; Efésios 2: 20, 21.) As nações negaram a o Messias; elas serão quebradas em pedaços. Israel rejeitou a o Messias; eles forma espalhados entre as nações. A Igreja tem aceitado a o Messias; ela está edificada sobre Ele.
Seja irmão Flávio!
Não precisou ler todo o seu post, já deu para perceber que vc é adepto da falsa "teologia cristã da substituição", fundamentada em outro equívoco chamado "dispensacionalismo".
Já refutamos tais coisas aqui inúmeras vezes, e pelo visto teremos que refutar novamente...
Yeshua não foi "pedra de tropeço" para Israel, mas Ele foi posto em Israel como uma, o que é bem diferente.
Se Yeshua fosse "pedra de tropeço" para Israel, então os discípulos teriam "tropeçado" Nele, e todos eram JUDEUS.
Israel não rejeitou o Messias, isto é HERESIA, e das grandes. E jamais os judeus foram espalhados entre as nações por causa da incredulidade de alguns, isto não é bíblico.
Leia o que diz o rabino Sha'ul (apóstolo Paulo) em Romanos 3:1-4:
"Qual é, logo, a vantagem do judeu? Ou qual a utilidade da circuncisão? Muita, em toda maneira, porque, primeiramente, as palavras de D'us lhe foram confiadas.
Pois quê?
Se alguns foram incrédulos, a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de D'us? De maneira nenhuma!
Sempre seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso, como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras e venças quando fores julgado."
Viu? Sha'ul disse "alguns", e não Israel.
Um detalhe importante: D'us providenciou a incredulidade de alguns, veja o que diz Sha'ul em Romanos 11:7-11: "Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos.
Como está escrito: D'us lhes deu espírito de profundo sono: olhos para não verem e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje.
E Davi diz: Torne-se-lhes a sua mesa em laço, e em armadilha, e em tropeço, por sua retribuição; escureçam-se-lhes os olhos para não verem, e encurvem-se-lhes continuamente as costas.
Digo, pois: porventura, tropeçaram, para que caíssem? De modo nenhum! Mas, pela sua queda, veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação."
Mentira do cristianismo romano-católico-protestante e anti-semita.Ev. Flavio escreveu:
O fato de Yeshua ter dito: “Eu edificarei a minha igreja”, mostra que antes deste tempo a Igreja não existia.
A Igreja começou no deserto, com Israel.
Na tradução bíblica cristã, o termo CONGREGAÇÃO, nos escritos da Antiga Aliança está na Septuaginta como "ekklesia", e este mesmo termo é usado também nos escritos da Nova Aliança, mas foi traduzido como "igreja".
Por que antes "ekklesia" era CONGREGAÇÃO, e depois virou igreja???
Onde, biblicamente falando, surgiu a Igreja?
A palavra "Igreja" significa simplesmente Assembléia ou Congregação.
Nós cremos que a Igreja surgiu em Êxodo 12, quando o termo Congregação ou Assembléia foi traduzido do hebraico "Kehilat" para o grego "ekklesia" = e os que conhecem a língua grega, estão de acordo que este termo significa "Assembléia".
Mas, traduziram este termo "Kehilat = ekklesia" na Brit Hadashah (Novo Testamento), para "Igreja".
Mas ela surgiu com Israel, ainda no deserto. Foi a vontade do Eterno de "chamar um povo para fora" um povo Seu, um povo eleito por Ele.
Na Brit Hadashah (Nova Aliança), em Atos 2, aconteceu na Festa de Shavuot (Pentecostes), um novo começo para a Kehilat, firmada na Nova Aliança de D'us com Israel (Jeremias 31).
Isto é, Israel começaria uma nova etapa firmada na Nova Aliança, através dos Apóstolos (todos judeus), e também daqueles que creram (inicialmente a maioria era judaica), tudo pela Fé no Messias Yeshua.
A Nova Aliança jamais foi feita com a igreja, isto não é bíblico.
Responda para nós:
Esta igreja que vc afirma estar edificada sobre o Messias, como ela se comporta a respeito de:
1ª - Natal (25 de dezembro, árvore, enfeites, presépio, etc.)?
2ª - "Morar no céu"?
3ª - Das Festas Bíblicas?
4ª - Do ensinamento da Torah?
5ª - Da verdadeira condição do gentio crente: enxertado em Israel e aproximado da Comunidade de Israel (Romanos 11 e Efésios 2)?
6ª - Da "trindade"?
Conforme suas respostas, continuaremos o assunto....não existe Igreja sem Israel.
Convidad- Convidado
Re: Igreja - O Novo Povo de DEUS.
Desculpe-me por intrometer no assunto.
Mas não pude resistir;
Concordo que a igreja tenha surgido desde o antigo testamento,mas temos que concordar que tomou outro rumo com a vinda de YESHUA criando uma especie de ''nova igreja'' que na verdade era apenas a aperfeiçoamento da antiga aliança,mas como a maioria dos Judeus (não todos) não creram e não creem no Messias esta aliança foi estendida a todos...
A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina.
Salmos 118:22
Sobre os Judeus eles tem sim o privilegio por fazer parte da primeira aliança e serem a nação escolhida por D'us mas como Paulo ou (Sha'ul) disse:
''Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado;
Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.
Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a D'us.
Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.
Romanos 3:9-12''
Então até mesmo Israel estava debaixo do pecado não porque queriam mas porque rejeitaram o Único capaz de perdoa-los:
''Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado.
João 15:22''
A partir de então os judeus e os gentios como afirmaram os versículos anteriores estavam todos debaixo do pecado ao rejeitarem O Filho do Homem.Fazendo com que só a Lei não tivesse valor mas sim somente com o complemento para esta "A pedra de tropeço''
''Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé.
Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça.
Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; tropeçaram na pedra de tropeço;
Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo; E todo aquele que crer nela não será confundido.
Romanos 9:30-33''
Sobre a lei as escrituras são bem claras:
Pois sustentamos que o homem é justificado pela fé, independente da obediência à lei.
Romanos 3:28
Não é judeu quem o é apenas exteriormente, nem é circuncisão a que é meramente exterior e física.
Não! Judeu é quem o é interiormente, e circuncisão é a operada no coração, pelo Espírito, e não pela lei escrita. Para estes o louvor não provém dos homens, mas de Deus.
Romanos 2:28-29
Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas,
justiça de Deus mediante a fé em Yeshua o Messias para todos os que crêem. Não há distinção,
pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,
Romanos 3:21-23
Pois o Messias é o fim da lei para justificar a todo aquele que crê.
Romanos 10:4
Apesar de tudo não creio que a lei seja um pecado como afirma Paulo,mas fica claro que por ela não ha como haver salvação já que todos pecaram.Creio que com Espirito Santo,Aquele que convence do pecado,a lei não é mais o ponto principal pois aquele que O possui já sabe o que é certo ou não,pois como as escrituras afirmam:
''Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Yeshua o Messias, temos também crido em Yeshua o Messias, para sermos justificados pela fé em o Messias, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.
Gálatas 2:16''
Ou seja a fé é o mais importante;
Enfim; fique todos na paz
E novamente peço desculpas se ofendi alguém;E por intrometer no assunto;
Estarei falando mais em outra oportunidade!!
Mas não pude resistir;
Concordo que a igreja tenha surgido desde o antigo testamento,mas temos que concordar que tomou outro rumo com a vinda de YESHUA criando uma especie de ''nova igreja'' que na verdade era apenas a aperfeiçoamento da antiga aliança,mas como a maioria dos Judeus (não todos) não creram e não creem no Messias esta aliança foi estendida a todos...
A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina.
Salmos 118:22
Sobre os Judeus eles tem sim o privilegio por fazer parte da primeira aliança e serem a nação escolhida por D'us mas como Paulo ou (Sha'ul) disse:
''Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado;
Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.
Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a D'us.
Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.
Romanos 3:9-12''
Então até mesmo Israel estava debaixo do pecado não porque queriam mas porque rejeitaram o Único capaz de perdoa-los:
''Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado.
João 15:22''
A partir de então os judeus e os gentios como afirmaram os versículos anteriores estavam todos debaixo do pecado ao rejeitarem O Filho do Homem.Fazendo com que só a Lei não tivesse valor mas sim somente com o complemento para esta "A pedra de tropeço''
''Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé.
Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça.
Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; tropeçaram na pedra de tropeço;
Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo; E todo aquele que crer nela não será confundido.
Romanos 9:30-33''
Sobre a lei as escrituras são bem claras:
Pois sustentamos que o homem é justificado pela fé, independente da obediência à lei.
Romanos 3:28
Não é judeu quem o é apenas exteriormente, nem é circuncisão a que é meramente exterior e física.
Não! Judeu é quem o é interiormente, e circuncisão é a operada no coração, pelo Espírito, e não pela lei escrita. Para estes o louvor não provém dos homens, mas de Deus.
Romanos 2:28-29
Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas,
justiça de Deus mediante a fé em Yeshua o Messias para todos os que crêem. Não há distinção,
pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,
Romanos 3:21-23
Pois o Messias é o fim da lei para justificar a todo aquele que crê.
Romanos 10:4
Apesar de tudo não creio que a lei seja um pecado como afirma Paulo,mas fica claro que por ela não ha como haver salvação já que todos pecaram.Creio que com Espirito Santo,Aquele que convence do pecado,a lei não é mais o ponto principal pois aquele que O possui já sabe o que é certo ou não,pois como as escrituras afirmam:
''Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Yeshua o Messias, temos também crido em Yeshua o Messias, para sermos justificados pela fé em o Messias, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.
Gálatas 2:16''
Ou seja a fé é o mais importante;
Enfim; fique todos na paz
E novamente peço desculpas se ofendi alguém;E por intrometer no assunto;
Estarei falando mais em outra oportunidade!!
Juliebert- Membro
- Mensagens : 41
Idade : 28
Cidade : Pirenópolis
País :
Inscrição : 10/11/2012
Religião :- Evangélico
Re: Igreja - O Novo Povo de DEUS.
Shabat para todos!
Esta "clareza" que vc tem nas Escrituras a respeito da Lei está mais do que equivocada, portanto não é uma "clareza" e sim obscuridade.
Por que?
Por causa do seu modo de interpretação delas, que está errado, seguindo os parâmetros de Roma.
Vamos analisar os textos que vc postou:
Pois sustentamos que o homem é justificado pela fé, independente da obediência à lei.
Romanos 3:28
Você sabe o que significa o termo "FÉ" no original?
FÉ significa FIDELIDADE. Já leu o que diz o Apóstolo Tiago?
"Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma.
Mas dirá alguém: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
Crês tu que D'us é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem.
Mas queres saber, ó homem vão, que a fé sem as obras é estéril?
Porventura não foi pelas obras que nosso pai Abraão foi justificado quando ofereceu sobre o altar seu filho Isaque?
Vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada; e se cumpriu a escritura que diz: E creu Abraão a D'us, e isso lhe foi imputado como justiça, e foi chamado amigo de D'us.
Vedes então que é pelas obras que o homem é justificado, e não somente pela fé.
E de igual modo não foi a meretriz Raabe também justificada pelas obras, quando acolheu os espias, e os fez sair por outro caminho?
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta."
(Tiago 2:17-26).
Se seguirmos o seu pensamento Juliebert, então há contradição na doutrina apostólica!
Então, o que Sha'ul (Paulo) quis nos dizer afinal?
Primeiramente, a versão que vc postou do texto de Romanos 3:28 NÃO está de acordo com os originais, nem com as versões ARA e ARC.
O texto jamais diz "independente da obediência à lei" e sim "independente das OBRAS DA LEI", o que é infinitamente diferente.
Se não fosse assim, então Sha'ul mentiu, ou as Escrituras mentiram ao afirmarem em Atos 21:24 que Sha'ul GUARDAVA A LEI: "...toma estes contigo, e santifica-te com eles, e faze por eles as despesas para que rapem a cabeça; e saberão todos que é falso aquilo de que têm sido informados a teu respeito, mas que também tu mesmo andas corretamente, guardando a lei."
Também em Romanos 7:12: "De modo que a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom."
"OBRAS DA LEI" nunca foi obediência à Lei de D'us. Estas "OBRAS" eram a forma legalista estabelecida por um grupo de fariseus e saduceus, dos quais Yeshua disse em Mateus 16:11,12: "Como não compreendeis que não nos falei a respeito de pães? Mas guardai-vos do fermento dos fariseus e dos saduceus.
Então entenderam que não dissera que se guardassem, do fermento dos pães, mas da doutrina dos fariseus e dos saduceus."
Estas "OBRAS DA LEI" eram este "fermento".
Sendo assim, nem Sha'ul e nem Tiago se contradisseram, mas ensinaram o mesmo princípio: A Fé precisa ser acompanhada de OBRAS, que revelam o testemunho desta Fé diante de D'us e dos homens;
Estas OBRAS justificam a pessoa como sendo FIEL A D'US = FÉ = FIDELIDADE.
Ninguém pode se utilizar destas OBRAS para tentar se justificar diante de D'us no tocante ao pecado, ou para alcançar a salvação, muito menos usar do LEGALISMO = FERMENTO que existe, invalidando a Lei, para se tornar justo diante de D'us.
Depois continuaremos a analisar os outros textos que vc postou...
Olá Juliebert!Juliebert escreveu:
Sobre a lei as escrituras são bem claras:
Pois sustentamos que o homem é justificado pela fé, independente da obediência à lei.
Romanos 3:28
Não é judeu quem o é apenas exteriormente, nem é circuncisão a que é meramente exterior e física.
Não! Judeu é quem o é interiormente, e circuncisão é a operada no coração, pelo Espírito, e não pela lei escrita. Para estes o louvor não provém dos homens, mas de Deus.
Romanos 2:28-29
Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas,
justiça de Deus mediante a fé em Yeshua o Messias para todos os que crêem. Não há distinção,
pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,
Romanos 3:21-23
Pois o Messias é o fim da lei para justificar a todo aquele que crê.
Romanos 10:4
Apesar de tudo não creio que a lei seja um pecado como afirma Paulo,mas fica claro que por ela não ha como haver salvação já que todos pecaram.Creio que com Espirito Santo,Aquele que convence do pecado,a lei não é mais o ponto principal pois aquele que O possui já sabe o que é certo ou não,pois como as escrituras afirmam:
''Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Yeshua o Messias, temos também crido em Yeshua o Messias, para sermos justificados pela fé em o Messias, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.
Gálatas 2:16''
Ou seja a fé é o mais importante;
Enfim; fique todos na paz
E novamente peço desculpas se ofendi alguém;E por intrometer no assunto;
Estarei falando mais em outra oportunidade!!
Esta "clareza" que vc tem nas Escrituras a respeito da Lei está mais do que equivocada, portanto não é uma "clareza" e sim obscuridade.
Por que?
Por causa do seu modo de interpretação delas, que está errado, seguindo os parâmetros de Roma.
Vamos analisar os textos que vc postou:
Pois sustentamos que o homem é justificado pela fé, independente da obediência à lei.
Romanos 3:28
Você sabe o que significa o termo "FÉ" no original?
FÉ significa FIDELIDADE. Já leu o que diz o Apóstolo Tiago?
"Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma.
Mas dirá alguém: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
Crês tu que D'us é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem.
Mas queres saber, ó homem vão, que a fé sem as obras é estéril?
Porventura não foi pelas obras que nosso pai Abraão foi justificado quando ofereceu sobre o altar seu filho Isaque?
Vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada; e se cumpriu a escritura que diz: E creu Abraão a D'us, e isso lhe foi imputado como justiça, e foi chamado amigo de D'us.
Vedes então que é pelas obras que o homem é justificado, e não somente pela fé.
E de igual modo não foi a meretriz Raabe também justificada pelas obras, quando acolheu os espias, e os fez sair por outro caminho?
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta."
(Tiago 2:17-26).
Se seguirmos o seu pensamento Juliebert, então há contradição na doutrina apostólica!
Então, o que Sha'ul (Paulo) quis nos dizer afinal?
Primeiramente, a versão que vc postou do texto de Romanos 3:28 NÃO está de acordo com os originais, nem com as versões ARA e ARC.
O texto jamais diz "independente da obediência à lei" e sim "independente das OBRAS DA LEI", o que é infinitamente diferente.
Se não fosse assim, então Sha'ul mentiu, ou as Escrituras mentiram ao afirmarem em Atos 21:24 que Sha'ul GUARDAVA A LEI: "...toma estes contigo, e santifica-te com eles, e faze por eles as despesas para que rapem a cabeça; e saberão todos que é falso aquilo de que têm sido informados a teu respeito, mas que também tu mesmo andas corretamente, guardando a lei."
Também em Romanos 7:12: "De modo que a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom."
"OBRAS DA LEI" nunca foi obediência à Lei de D'us. Estas "OBRAS" eram a forma legalista estabelecida por um grupo de fariseus e saduceus, dos quais Yeshua disse em Mateus 16:11,12: "Como não compreendeis que não nos falei a respeito de pães? Mas guardai-vos do fermento dos fariseus e dos saduceus.
Então entenderam que não dissera que se guardassem, do fermento dos pães, mas da doutrina dos fariseus e dos saduceus."
Estas "OBRAS DA LEI" eram este "fermento".
Sendo assim, nem Sha'ul e nem Tiago se contradisseram, mas ensinaram o mesmo princípio: A Fé precisa ser acompanhada de OBRAS, que revelam o testemunho desta Fé diante de D'us e dos homens;
Estas OBRAS justificam a pessoa como sendo FIEL A D'US = FÉ = FIDELIDADE.
Ninguém pode se utilizar destas OBRAS para tentar se justificar diante de D'us no tocante ao pecado, ou para alcançar a salvação, muito menos usar do LEGALISMO = FERMENTO que existe, invalidando a Lei, para se tornar justo diante de D'us.
Depois continuaremos a analisar os outros textos que vc postou...
Última edição por Randfal em Sáb Dez 22, 2012 12:43 am, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: Igreja - O Novo Povo de DEUS.
Shabat para todos!
Vamos continuar, Juliebert, a analisar o que vc postou:
Ele diz em Romanos 3:1,2: "Qual é, logo, a vantagem do judeu? Ou qual a utilidade da circuncisão?
Muita, em toda maneira, porque, primeiramente, as palavras de D'us lhe foram confiadas."
Sha'ul circuncidou a Timóteo: "E chegou a Derbe e Listra. E eis que estava ali um certo discípulo por nome Timóteo, filho de uma judia que era crente, mas de pai grego, do qual davam bom testemunho os irmãos que estavam em Listra e em Icônio.
Paulo quis que este fosse com ele e, tomando-o, o circuncidou, por causa dos judeus que estavam naqueles lugares; porque todos sabiam que seu pai era grego." (Atos 16:1-3).
As palavras de Sha'ul em Romanos 2 foi em relação a alguns dos judeus que queriam fazer valer a sua judaicicidade apenas por serem circuncidados e guardarem algumas tradições.
Ninguém na Antiga Aliança foi salvo por causa da Lei, mas ela mantém o homem no Caminho da salvação.
Se a salvação dependesse da obediência à Lei podemos concluir que ninguém da Antiga Aliança foi salvo e estão todos no inferno, pois todos pecaram!
Mas se D'us sabe que o homem é imperfeito, por que deu uma Lei impossível de se cumprir? (Romanos 7.13-14).
Na verdade, D'us nunca esperou que o homem fosse salvo por si mesmo e bem antes de dar a Lei, prometeu um Salvador, Yeshua (Gênesis 3.15).
E todo rito sacrificial da Lei já apontava para a obra de Yeshua, no Calvário.
Por isso a Graça já existia nos tempos da Antiga Aliança, pois ninguém conseguiu ser justificado pela obediência da Lei, mas pela fé, mediante a Graça, que é o favor imerecido de D'us para o homem.
Antes, Israel deveria oferecer sacrifícios por causa dos pecados, trazendo para si a justiça de D'us, por meio da Fé = FIDELIDADE A D'US, de quem oferecia.
Na Nova Aliança, D'us manifestou a Sua Justiça por meio Daquele que foi oferecido: YESHUA, O CORDEIRO DE D'US.
Bom, se D'us já nos deu o sacrifício, o que devemos fazer então?
Manifestar a FÉ = FIDELIDADE Nele, por meio de Yeshua, o nosso Messias.
Em Romanos 10:4, o termo "fim" substituiu o termo "finalidade"(propósito, alvo) do grego "teloes", para difundir a idéia de que a Lei acabou.
O mesmo termo "fim" é usado em 1 Pedro 1:9, no grego está também "teloes", indicando que a finalidade da fé é a salvação e não "o fim da fé é a salvação".
Disse Yeshua: “Não cuideis que vim destruir a Torah ou os profetas: não vim revogar, mas plenificar. Porque na verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um yut ou um traço se omitirá da Torah, sem que tudo seja cumprido. ” ( Mateus 5:17,18).
CONTEXTO:
“...ATÉ QUE O CÉU E A TERRA PASSEM,...” o contexto está em Apocalipse 21:1 que diz: “E VI UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA. PORQUE JÁ O PRIMEIRO CÉU E A PRIMEIRA TERRA PASSARAM, E O MAR JÁ NÃO EXISTE.”
“...NEM UM JOTA OU UM TIL SE OMITIRÁ DA LEI SEM QUE TUDO SEJA CUMPRIDO.” Contexto em Apocalipse 21:6 que diz: “E DISSE-ME MAIS: ESTÁ CUMPRIDO; EU SOU O ALFA E O ÔMEGA, O PRINCÍPIO E O FIM. A QUEM QUER QUE TIVER SEDE, DE GRAÇA LHE DAREI DA FONTE DA ÁGUA DA VIDA.”
Os textos de Apocalipse tratam do período após o Milênio de Yeshua.
Sha'ul afirmou em 2 Timóteo 3:16,17: "Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça,
para que o homem de D'us seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra."
A qual Escritura Sha'ul se referiu?
Ao Novo Testamento?
Existia um Novo Testamento escrito naquela época?
Se vivemos por fé, a quem obedecemos? Não existe vida pela fé sem direção, sem um caminho - Yeshua é O Caminho!
Como podemos andar neste Caminho, vivendo num mundo que jaz no maligno, tendo dentro de nós uma natureza pecaminosa e ainda tentados pelo hasatan?
Podemos pelo Espírito de D'us que nos foi dado.
E como este Espírito nos direciona a andarmos no Caminho?
Pelas indicações que estão no Caminho.
Que indicações seriam estas?
A Torah, aperfeiçoada pelo Caminho, o Messias de Israel.
Torah, no original, significa "instrução". Como dizemos que servimos a D'us sem sermos instruídos por Ele?
Como dizemos que fazemos a Sua vontade, se não queremos conhecer Seus Mandamentos?
O que é "amar o próximo como a ti mesmo"?
O Sistema mundano e corrupto possui suas normas que definem o que significa "amar o próximo", assim como as religiões humanas.
Onde estão as verdadeiras condições que definem, segundo o Criador, o significado real de "amar o próximo como a ti mesmo"?
Só podem estar na Torah de D'us, o Criador.
Yeshua disse em João 14:15: "Se me amardes, guardareis os meus mandamentos."
Em João 14:21: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele."
Também em João 15:10: "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor."
Outros textos: 1 João 2:3; 1 João 2:4; 1 João 3:22; 1 João 3:24; 1 João 5:2; 1 João 5:3; 2 João 1:6, e principalmente estes:
Apocalipse 12:17: "E o dragão irou-se contra a mulher e foi fazer guerra ao resto da sua semente, os que guardam os mandamentos de D'us e têm o testemunho de Yeshua HaMashiach."
Apocalipse 14:12: "Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de D'us e a fé em Yeshua."
A Fé é importante, se vc obedece a D'us, e só tem uma forma de obedecê-Lo: por meio da Torah, em Yeshua, estando Nele, podemos tê-la dentro de nós, pois este é o principal propósito da Nova Aliança.
CONCLUSÃO
O evangelismo de nossos dias tem falhado em apresentar as Boas Novas da forma que vc postou, e muitos vêm para a “igreja” sem convicção de pecado e, portanto, sem arrepender-se.
Antes da vinda de Yeshua, D'us proveu uma remissão temporária ao Seu povo, através do sangue de animais, pois sem derramamento de sangue não há remissão (Hebreus 9:22) e morte para substituir, onde o animal morria em lugar do pecador, já tipificando o sacrifício de Yeshua (Gênesis 3:21; 4:4; 8:20-21; 22:13-14, e todo o ritual de sacrifícios de Levítico), mas era algo ineficiente, provisório, pois não purificava a consciência (Hebreus 10:1-4) e eram repetidos sempre que se pecava.
O Sacrifício de Yeshua, de uma vez por todas, teve poder de Redenção e Salvação para aqueles crentes que viveram antes de Sua vinda assim como para os crentes de hoje (Hebreus 9:11-15), pois eles não confiavam em sua própria justiça mas na de D'us, pela Fé (Romanos 4:1-9; Hebreus 11).
Lembrando que "Fé", na Bíblia não é apenas uma forte convicção, mas sim FIDELIDADE (do hebraico "emunáh"): crer e obedecer (Tiago. 2.17, 26).
O propósito de D'us desde tempos eternos foi que Ele fosse o Único provedor da salvação para a humanidade (Apocalipse 13:8).
Ao contrário não haveria necessidade de um Messias (2 Timóteo 1:9-10).
Nunca alguém conseguiu obedecer toda a Lei (Romanos 3:23).
Qualquer dúvida, fique à vontade para questionar!
Vamos continuar, Juliebert, a analisar o que vc postou:
Aqui Sha'ul trata da circuncisão do coração, e não de que a Lei não tem valor, nem de que a circuncisão física foi extinta."Não é judeu quem o é apenas exteriormente, nem é circuncisão a que é meramente exterior e física.
Não! Judeu é quem o é interiormente, e circuncisão é a operada no coração, pelo Espírito, e não pela lei escrita. Para estes o louvor não provém dos homens, mas de Deus.
Romanos 2:28-29"
Ele diz em Romanos 3:1,2: "Qual é, logo, a vantagem do judeu? Ou qual a utilidade da circuncisão?
Muita, em toda maneira, porque, primeiramente, as palavras de D'us lhe foram confiadas."
Sha'ul circuncidou a Timóteo: "E chegou a Derbe e Listra. E eis que estava ali um certo discípulo por nome Timóteo, filho de uma judia que era crente, mas de pai grego, do qual davam bom testemunho os irmãos que estavam em Listra e em Icônio.
Paulo quis que este fosse com ele e, tomando-o, o circuncidou, por causa dos judeus que estavam naqueles lugares; porque todos sabiam que seu pai era grego." (Atos 16:1-3).
As palavras de Sha'ul em Romanos 2 foi em relação a alguns dos judeus que queriam fazer valer a sua judaicicidade apenas por serem circuncidados e guardarem algumas tradições.
D'us não nunca deu a Lei para que alguém fosse salvo por ela, pois a salvação sempre foi pela Graça, tanto na Antiga como na Nova Aliança."Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas,
justiça de Deus mediante a fé em Yeshua o Messias para todos os que crêem. Não há distinção,
pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,
Romanos 3:21-23"
Ninguém na Antiga Aliança foi salvo por causa da Lei, mas ela mantém o homem no Caminho da salvação.
Se a salvação dependesse da obediência à Lei podemos concluir que ninguém da Antiga Aliança foi salvo e estão todos no inferno, pois todos pecaram!
Mas se D'us sabe que o homem é imperfeito, por que deu uma Lei impossível de se cumprir? (Romanos 7.13-14).
Na verdade, D'us nunca esperou que o homem fosse salvo por si mesmo e bem antes de dar a Lei, prometeu um Salvador, Yeshua (Gênesis 3.15).
E todo rito sacrificial da Lei já apontava para a obra de Yeshua, no Calvário.
Por isso a Graça já existia nos tempos da Antiga Aliança, pois ninguém conseguiu ser justificado pela obediência da Lei, mas pela fé, mediante a Graça, que é o favor imerecido de D'us para o homem.
Antes, Israel deveria oferecer sacrifícios por causa dos pecados, trazendo para si a justiça de D'us, por meio da Fé = FIDELIDADE A D'US, de quem oferecia.
Na Nova Aliança, D'us manifestou a Sua Justiça por meio Daquele que foi oferecido: YESHUA, O CORDEIRO DE D'US.
Bom, se D'us já nos deu o sacrifício, o que devemos fazer então?
Manifestar a FÉ = FIDELIDADE Nele, por meio de Yeshua, o nosso Messias.
Aqui está uma tradução errada, diferente dos originais."Pois o Messias é o fim da lei para justificar a todo aquele que crê.
Romanos 10:4"
Em Romanos 10:4, o termo "fim" substituiu o termo "finalidade"(propósito, alvo) do grego "teloes", para difundir a idéia de que a Lei acabou.
O mesmo termo "fim" é usado em 1 Pedro 1:9, no grego está também "teloes", indicando que a finalidade da fé é a salvação e não "o fim da fé é a salvação".
Disse Yeshua: “Não cuideis que vim destruir a Torah ou os profetas: não vim revogar, mas plenificar. Porque na verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um yut ou um traço se omitirá da Torah, sem que tudo seja cumprido. ” ( Mateus 5:17,18).
CONTEXTO:
“...ATÉ QUE O CÉU E A TERRA PASSEM,...” o contexto está em Apocalipse 21:1 que diz: “E VI UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA. PORQUE JÁ O PRIMEIRO CÉU E A PRIMEIRA TERRA PASSARAM, E O MAR JÁ NÃO EXISTE.”
“...NEM UM JOTA OU UM TIL SE OMITIRÁ DA LEI SEM QUE TUDO SEJA CUMPRIDO.” Contexto em Apocalipse 21:6 que diz: “E DISSE-ME MAIS: ESTÁ CUMPRIDO; EU SOU O ALFA E O ÔMEGA, O PRINCÍPIO E O FIM. A QUEM QUER QUE TIVER SEDE, DE GRAÇA LHE DAREI DA FONTE DA ÁGUA DA VIDA.”
Os textos de Apocalipse tratam do período após o Milênio de Yeshua.
Vc acha que o fato da pessoa ter o Espírito Santo, coloca a Lei de D'us em segundo plano no tocante à obediência?Apesar de tudo não creio que a lei seja um pecado como afirma Paulo,mas fica claro que por ela não ha como haver salvação já que todos pecaram.Creio que com Espirito Santo,Aquele que convence do pecado,a lei não é mais o ponto principal pois aquele que O possui já sabe o que é certo ou não,pois como as escrituras afirmam:
Sha'ul afirmou em 2 Timóteo 3:16,17: "Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça,
para que o homem de D'us seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra."
A qual Escritura Sha'ul se referiu?
Ao Novo Testamento?
Existia um Novo Testamento escrito naquela época?
Se vivemos por fé, a quem obedecemos? Não existe vida pela fé sem direção, sem um caminho - Yeshua é O Caminho!
Como podemos andar neste Caminho, vivendo num mundo que jaz no maligno, tendo dentro de nós uma natureza pecaminosa e ainda tentados pelo hasatan?
Podemos pelo Espírito de D'us que nos foi dado.
E como este Espírito nos direciona a andarmos no Caminho?
Pelas indicações que estão no Caminho.
Que indicações seriam estas?
A Torah, aperfeiçoada pelo Caminho, o Messias de Israel.
Torah, no original, significa "instrução". Como dizemos que servimos a D'us sem sermos instruídos por Ele?
Como dizemos que fazemos a Sua vontade, se não queremos conhecer Seus Mandamentos?
O que é "amar o próximo como a ti mesmo"?
O Sistema mundano e corrupto possui suas normas que definem o que significa "amar o próximo", assim como as religiões humanas.
Onde estão as verdadeiras condições que definem, segundo o Criador, o significado real de "amar o próximo como a ti mesmo"?
Só podem estar na Torah de D'us, o Criador.
Yeshua disse em João 14:15: "Se me amardes, guardareis os meus mandamentos."
Em João 14:21: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele."
Também em João 15:10: "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor."
Outros textos: 1 João 2:3; 1 João 2:4; 1 João 3:22; 1 João 3:24; 1 João 5:2; 1 João 5:3; 2 João 1:6, e principalmente estes:
Apocalipse 12:17: "E o dragão irou-se contra a mulher e foi fazer guerra ao resto da sua semente, os que guardam os mandamentos de D'us e têm o testemunho de Yeshua HaMashiach."
Apocalipse 14:12: "Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de D'us e a fé em Yeshua."
A Fé é importante, se vc obedece a D'us, e só tem uma forma de obedecê-Lo: por meio da Torah, em Yeshua, estando Nele, podemos tê-la dentro de nós, pois este é o principal propósito da Nova Aliança.
CONCLUSÃO
O evangelismo de nossos dias tem falhado em apresentar as Boas Novas da forma que vc postou, e muitos vêm para a “igreja” sem convicção de pecado e, portanto, sem arrepender-se.
Antes da vinda de Yeshua, D'us proveu uma remissão temporária ao Seu povo, através do sangue de animais, pois sem derramamento de sangue não há remissão (Hebreus 9:22) e morte para substituir, onde o animal morria em lugar do pecador, já tipificando o sacrifício de Yeshua (Gênesis 3:21; 4:4; 8:20-21; 22:13-14, e todo o ritual de sacrifícios de Levítico), mas era algo ineficiente, provisório, pois não purificava a consciência (Hebreus 10:1-4) e eram repetidos sempre que se pecava.
O Sacrifício de Yeshua, de uma vez por todas, teve poder de Redenção e Salvação para aqueles crentes que viveram antes de Sua vinda assim como para os crentes de hoje (Hebreus 9:11-15), pois eles não confiavam em sua própria justiça mas na de D'us, pela Fé (Romanos 4:1-9; Hebreus 11).
Lembrando que "Fé", na Bíblia não é apenas uma forte convicção, mas sim FIDELIDADE (do hebraico "emunáh"): crer e obedecer (Tiago. 2.17, 26).
O propósito de D'us desde tempos eternos foi que Ele fosse o Único provedor da salvação para a humanidade (Apocalipse 13:8).
Ao contrário não haveria necessidade de um Messias (2 Timóteo 1:9-10).
Nunca alguém conseguiu obedecer toda a Lei (Romanos 3:23).
Qualquer dúvida, fique à vontade para questionar!
Convidad- Convidado
Re: Igreja - O Novo Povo de DEUS.
Caro Randfal;
Acho que houve um engano,eu não estou criticando a Lei nem o que ela diz;
Apenas disse que os gentios como eu e outros,não precisam se preocupar com costumes judaicos,como a circuncisão por isso citei aquele versículo e nos demais textos o que quis deixar claro é que ninguém consegue ser salvo pela Lei e sim pela graça,não estou a invalidando de forma alguma,pois o Espirito testifica o que a palavra diz e sabemos que o maior mandamento deixado por Yeshua não é nada mais que o resumo de todos os outros;
Para deixar claro repito anteriormente o que eu quis dizer é que ninguém consegue cumprir toda Lei,por isso é necessário a graça.Sabemos que o SENHOR não volta atras na sua palavra e o próprio YESHUA disse:
''Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céu
Mateus 5:17-19''
Fique na Paz;
Acho que houve um engano,eu não estou criticando a Lei nem o que ela diz;
Apenas disse que os gentios como eu e outros,não precisam se preocupar com costumes judaicos,como a circuncisão por isso citei aquele versículo e nos demais textos o que quis deixar claro é que ninguém consegue ser salvo pela Lei e sim pela graça,não estou a invalidando de forma alguma,pois o Espirito testifica o que a palavra diz e sabemos que o maior mandamento deixado por Yeshua não é nada mais que o resumo de todos os outros;
Para deixar claro repito anteriormente o que eu quis dizer é que ninguém consegue cumprir toda Lei,por isso é necessário a graça.Sabemos que o SENHOR não volta atras na sua palavra e o próprio YESHUA disse:
''Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céu
Mateus 5:17-19''
Fique na Paz;
Juliebert- Membro
- Mensagens : 41
Idade : 28
Cidade : Pirenópolis
País :
Inscrição : 10/11/2012
Religião :- Evangélico
Re: Igreja - O Novo Povo de DEUS.
Shabat para todos!
Não houve engano algum, reflita comigo:
O que vc postou (não só vc, mas muitos dos evangélicos aqui), deixa a nítida impressão de que nós, defensores da permanência da Lei segundo as Escrituras revelam, ensinamos que "A LEI SALVA", ou "AS OBRAS DA LEI JUSTIFICAM O HOMEM", ou coisa parecida...
Eu sou gentio, membro do Corpo do Mashiach, enxertado em Israel e aproximado da Comunidade de Israel (Romanos 11 e Efésios 2), estou aqui no fórum desde 2010, e nunca vi ninguém aqui afirmar que a Lei salva, ou que as obras da Lei justificam, ou que se deve guardar a Lei para ser salvo, ou que se deve circuncidar para ser salvo.
Mas vocês não se cansam de postar coisas recheadas de textos isolados, como se alguém aqui tivesse apoiado tais afirmações sobre a Lei!
Por que quando nós tentamos tratar da Torah de acordo com as Escrituras, dentro do contexto e da língua original, vocês ficam tão incomodados que começam a nos contrariar como se fôssemos "fariseus legalistas"???
E vc pode nos dizer por favor, quais são os costumes judaicos, os quais não devemos nos preocupar? (Lembre-se, eu também sou gentio e não sou convertido ao judaísmo, mas sou convertido ao D'us de Israel).
Estou no aguardo...
Olá Juliebert!Juliebert escreveu:
Acho que houve um engano,eu não estou criticando a Lei nem o que ela diz;
Apenas disse que os gentios como eu e outros,não precisam se preocupar com costumes judaicos,como a circuncisão por isso citei aquele versículo e nos demais textos o que quis deixar claro é que ninguém consegue ser salvo pela Lei e sim pela graça,não estou a invalidando de forma alguma,pois o Espirito testifica o que a palavra diz e sabemos que o maior mandamento deixado por Yeshua não é nada mais que o resumo de todos os outros;
Para deixar claro repito anteriormente o que eu quis dizer é que ninguém consegue cumprir toda Lei,por isso é necessário a graça.Sabemos que o SENHOR não volta atras na sua palavra e o próprio YESHUA disse:
''Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céu
Mateus 5:17-19''
Não houve engano algum, reflita comigo:
O que vc postou (não só vc, mas muitos dos evangélicos aqui), deixa a nítida impressão de que nós, defensores da permanência da Lei segundo as Escrituras revelam, ensinamos que "A LEI SALVA", ou "AS OBRAS DA LEI JUSTIFICAM O HOMEM", ou coisa parecida...
Eu sou gentio, membro do Corpo do Mashiach, enxertado em Israel e aproximado da Comunidade de Israel (Romanos 11 e Efésios 2), estou aqui no fórum desde 2010, e nunca vi ninguém aqui afirmar que a Lei salva, ou que as obras da Lei justificam, ou que se deve guardar a Lei para ser salvo, ou que se deve circuncidar para ser salvo.
Mas vocês não se cansam de postar coisas recheadas de textos isolados, como se alguém aqui tivesse apoiado tais afirmações sobre a Lei!
Por que quando nós tentamos tratar da Torah de acordo com as Escrituras, dentro do contexto e da língua original, vocês ficam tão incomodados que começam a nos contrariar como se fôssemos "fariseus legalistas"???
E vc pode nos dizer por favor, quais são os costumes judaicos, os quais não devemos nos preocupar? (Lembre-se, eu também sou gentio e não sou convertido ao judaísmo, mas sou convertido ao D'us de Israel).
Estou no aguardo...
Convidad- Convidado
Re: Igreja - O Novo Povo de DEUS.
Ola,
Você fala como se eu fosse um anti-semita ou um nazista.A unica coisa que eu quis afirmar antes é que a graça que nos salva pois ninguém conseguiria cumprir toda lei;Sobre os costumes judaicos,quis deixar claro que gentios não são judeus.Nós não somos circuncidados,nem guardamos o sábado (apesar de achar este um mandamento importante),Mas temos nossas leis em Atos:
''Porquanto ouvimos que alguns que saíram dentre nós vos perturbaram com palavras, e transtornaram as vossas almas, dizendo que deveis circuncidar-vos e guardar a lei, não lhes tendo nós dado mandamento,
Atos 15:24''
''Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:
Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.
Atos 15:28-29''
Estas são as leis para os gentios;e o restante se resume no mandamento de Yeshua de amar a D'us sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo;
Quem ama a D'us e ao próximo: não rouba, não mata,não cobiça,não irá fazer coisa alguma que infrinja a lei dos profetas,pois como dizem as escrituras:
''O temor do SENHOR é fonte de vida, para desviar dos laços da morte.
Provérbios 14:27''
Não critico a lei,apenas sei que:
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Efésios 2:8
Mesmo quem seja não conseguirá cumprir toda a lei.Isso que quis dizer antes a graça é o que nos salva!!! Quanto ao resto Ao amarmos a D'us verdadeiramente automaticamente cumprimos os seus mandamentos!!!
Fique na PAZ;
E desculpe ter ofendido aí;
Você fala como se eu fosse um anti-semita ou um nazista.A unica coisa que eu quis afirmar antes é que a graça que nos salva pois ninguém conseguiria cumprir toda lei;Sobre os costumes judaicos,quis deixar claro que gentios não são judeus.Nós não somos circuncidados,nem guardamos o sábado (apesar de achar este um mandamento importante),Mas temos nossas leis em Atos:
''Porquanto ouvimos que alguns que saíram dentre nós vos perturbaram com palavras, e transtornaram as vossas almas, dizendo que deveis circuncidar-vos e guardar a lei, não lhes tendo nós dado mandamento,
Atos 15:24''
''Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:
Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.
Atos 15:28-29''
Estas são as leis para os gentios;e o restante se resume no mandamento de Yeshua de amar a D'us sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo;
Quem ama a D'us e ao próximo: não rouba, não mata,não cobiça,não irá fazer coisa alguma que infrinja a lei dos profetas,pois como dizem as escrituras:
''O temor do SENHOR é fonte de vida, para desviar dos laços da morte.
Provérbios 14:27''
Não critico a lei,apenas sei que:
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Efésios 2:8
Mesmo quem seja não conseguirá cumprir toda a lei.Isso que quis dizer antes a graça é o que nos salva!!! Quanto ao resto Ao amarmos a D'us verdadeiramente automaticamente cumprimos os seus mandamentos!!!
Fique na PAZ;
E desculpe ter ofendido aí;
Juliebert- Membro
- Mensagens : 41
Idade : 28
Cidade : Pirenópolis
País :
Inscrição : 10/11/2012
Religião :- Evangélico
Re: Igreja - O Novo Povo de DEUS.
para todos!
Vc exagerou na dose, e parece que não sabe debater um tema.
E realmente os gentios não são judeus, mas de acordo com a doutrina apostólica das Escrituras, os gentios são ENXERTADOS EM ISRAEL e APROXIMADOS DA COMUNIDADE DE ISRAEL (Romanos 11 e Efésios 2), logo, os gentios também são CO-HERDEIROS e PARTICIPANTES das promessas (Efésios 3:6).
Logo, os gentios também devem guardar muitas das tradições dadas por D'us (aquelas que vocês gostam de taxar como "judaicas").
O texto que vc citou em Atos, cadê o restante dele???
Quando eu digo que vocês gostam de isolar os textos, vocês dizem que estamos chamando-os de "nazistas" ou "anti-semitas"!
Se atenha mais às Escrituras ao invés de sair falando do que não sabe....
Preste atenção:
"Pelo que julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a D'us, mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.
Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue e, cada sábado, é lido nas sinagogas." (Atos 15:19-21).
Prestou atenção?
Ao início da caminhada dos gentios que se convertiam a D'us, os apóstolos prescreveram o mínimo de mandamentos para eles, mas em cada Sinagoga a Torah era lida e ensinada a cada Shabat, isto é, os gentios iriam aprender mais sobre a Torah.
Se o seu conceito de "amar a D'us e ao próximo" estiver desligado da Torah, então vc está mais do que equivocado!
Se vc diz que ama a D'us e não compreende o espírito da Torah (mesmo sem ter a obrigação de cumpri-la como o judeu), vc está longe de agradar a D'us, pois o seu conceito se assemelha ao de muitas religiões pagãs no mundo, que também ensinam a não roubar, não matar, etc.
Existem muitas formas de "matar, roubar, idolatrar, etc.", e só através da Torah é que o homem compreende por completo a vontade de D'us.
Está escrito em 1 João 3:4: "Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei."
Se na Igreja não há Lei, então não há transgressão, SERÁ???
Será que ninguém na Igreja PECA???
Se há transgressão na Igreja, então HÁ LEI, pois esta Lei mostra o que é roubo, adultério, falso testemunho, assassinato, etc...
NINGUÉM QUE PECA (E TODOS NÓS PECAMOS), ESTÁ SEM A LEI!
A diferença é que os "anômicos" (rebeldes, sem lei), estes ignoram a Lei vivendo sem lei, e os que a guardam e a tem inscrita nos corações, estes reconhecem o pecado, sabem que foram desobedientes.
Ou a pessoa tem a Lei VIVENDO NO PECADO, ou a pessoa tem a Lei VIVENDO NA OBEDIÊNCIA.
COMO???
Quem vive no pecado tem a Lei O ACUSANDO SEMPRE = ADÚLTERO, LADRÃO, BLASFEMADOR, ETC...
Quem não vive no pecado tem a Lei O DIRECIONANDO NO CAMINHO CERTO, APONTANDO SEMPRE PARA YESHUA.
A Lei CORRIGE NOSSA ROTA, nos direciona em nossa caminhada, nos qualifica, nos ajuda a reconhecermos o pecado e como nos desviar dele, tudo com a ação do Espírito de D'us agindo em nós.
Quem diz que "ama a D'us" e não conhece, não compreende e não OBEDECE aos Seus Mandamentos, não vai ficar no "automático", saindo por aí dizendo que ama a D'us e agradando-O ao mesmo tempo.
E vc ainda não deixou claro para nós sobre os tais "costumes judaicos", pois a circuncisão não é "costume judaico", muito menos o Shabat.
Vou perguntar de novo: Pode nos dizer por favor, quais são os costumes judaicos, os quais não devemos nos preocupar? (Lembre-se, eu também sou gentio e não sou convertido ao judaísmo, mas sou convertido ao D'us de Israel).
Estou no aguardo...
Olá Juliebert!Juliebert escreveu:
Você fala como se eu fosse um anti-semita ou um nazista.A unica coisa que eu quis afirmar antes é que a graça que nos salva pois ninguém conseguiria cumprir toda lei;Sobre os costumes judaicos,quis deixar claro que gentios não são judeus.Nós não somos circuncidados,nem guardamos o sábado (apesar de achar este um mandamento importante),Mas temos nossas leis em Atos
Vc exagerou na dose, e parece que não sabe debater um tema.
E realmente os gentios não são judeus, mas de acordo com a doutrina apostólica das Escrituras, os gentios são ENXERTADOS EM ISRAEL e APROXIMADOS DA COMUNIDADE DE ISRAEL (Romanos 11 e Efésios 2), logo, os gentios também são CO-HERDEIROS e PARTICIPANTES das promessas (Efésios 3:6).
Logo, os gentios também devem guardar muitas das tradições dadas por D'us (aquelas que vocês gostam de taxar como "judaicas").
O texto que vc citou em Atos, cadê o restante dele???
Quando eu digo que vocês gostam de isolar os textos, vocês dizem que estamos chamando-os de "nazistas" ou "anti-semitas"!
Se atenha mais às Escrituras ao invés de sair falando do que não sabe....
Preste atenção:
"Pelo que julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a D'us, mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.
Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue e, cada sábado, é lido nas sinagogas." (Atos 15:19-21).
Prestou atenção?
Ao início da caminhada dos gentios que se convertiam a D'us, os apóstolos prescreveram o mínimo de mandamentos para eles, mas em cada Sinagoga a Torah era lida e ensinada a cada Shabat, isto é, os gentios iriam aprender mais sobre a Torah.
Se o seu conceito de "amar a D'us e ao próximo" estiver desligado da Torah, então vc está mais do que equivocado!
Se vc diz que ama a D'us e não compreende o espírito da Torah (mesmo sem ter a obrigação de cumpri-la como o judeu), vc está longe de agradar a D'us, pois o seu conceito se assemelha ao de muitas religiões pagãs no mundo, que também ensinam a não roubar, não matar, etc.
Existem muitas formas de "matar, roubar, idolatrar, etc.", e só através da Torah é que o homem compreende por completo a vontade de D'us.
Está escrito em 1 João 3:4: "Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei."
Se na Igreja não há Lei, então não há transgressão, SERÁ???
Será que ninguém na Igreja PECA???
Se há transgressão na Igreja, então HÁ LEI, pois esta Lei mostra o que é roubo, adultério, falso testemunho, assassinato, etc...
NINGUÉM QUE PECA (E TODOS NÓS PECAMOS), ESTÁ SEM A LEI!
A diferença é que os "anômicos" (rebeldes, sem lei), estes ignoram a Lei vivendo sem lei, e os que a guardam e a tem inscrita nos corações, estes reconhecem o pecado, sabem que foram desobedientes.
Ou a pessoa tem a Lei VIVENDO NO PECADO, ou a pessoa tem a Lei VIVENDO NA OBEDIÊNCIA.
COMO???
Quem vive no pecado tem a Lei O ACUSANDO SEMPRE = ADÚLTERO, LADRÃO, BLASFEMADOR, ETC...
Quem não vive no pecado tem a Lei O DIRECIONANDO NO CAMINHO CERTO, APONTANDO SEMPRE PARA YESHUA.
A Lei CORRIGE NOSSA ROTA, nos direciona em nossa caminhada, nos qualifica, nos ajuda a reconhecermos o pecado e como nos desviar dele, tudo com a ação do Espírito de D'us agindo em nós.
Quem diz que "ama a D'us" e não conhece, não compreende e não OBEDECE aos Seus Mandamentos, não vai ficar no "automático", saindo por aí dizendo que ama a D'us e agradando-O ao mesmo tempo.
E vc ainda não deixou claro para nós sobre os tais "costumes judaicos", pois a circuncisão não é "costume judaico", muito menos o Shabat.
Vou perguntar de novo: Pode nos dizer por favor, quais são os costumes judaicos, os quais não devemos nos preocupar? (Lembre-se, eu também sou gentio e não sou convertido ao judaísmo, mas sou convertido ao D'us de Israel).
Estou no aguardo...
Convidad- Convidado
Re: Igreja - O Novo Povo de DEUS.
Ao início da caminhada dos gentios que se convertiam a D'us, os apóstolos prescreveram o mínimo de mandamentos para eles, mas em cada Sinagoga a Torah era lida e ensinada a cada Shabat, isto é, os gentios iriam aprender mais sobre a Torah.
Isso para os gentios de Israel e outros,mas como sabemos havia muitos outros lugares em que o evangelho foi pregado e não havia sinagogas ali.E ainda mais que a partir de um tempo os cristãos foram expulsos das sinagogas.
Quem diz que "ama a D'us" e não conhece, não compreende e não OBEDECE aos Seus Mandamentos, não vai ficar no "automático", saindo por aí dizendo que ama a D'us e agradando-O ao mesmo tempo.
Dizer que ama é uma coisas até impios dizem,Mas AMAR a D'us verdadeiramente é outra,não podemos confundir uma coisa com a outra;Aquele que ama de verdade procura sempre agradar e fazer o desejo do outro;é desse amor que eu falo;Nao de um amor que procura bençãos,prosperidade ou um amor que paga diversas penitencias eu digo de um Amor real que nenhum ser humano não consegue ter mas vive tentando.Esse é o amor que busco ter para com D'us.
Logo, os gentios também devem guardar muitas das tradições dadas por D'us (aquelas que vocês gostam de taxar como "judaicas").
O que chamamos de costumes judaicos são as coisas que citei anteriormente:
"Guardar o sábado,a circuncisão,uso do kipá,festas judaicas etc''
A maior parte destes está na Torah e isso é o que digo que gentios não precisam preocupar!!!
Outra coisa se formos cumprir toda a lei como esta escrita;deveremos apedrejar prostitutas;oferecer sacrifícios de animais e matar as pessoas que fazem o mal.
E desta lei que eu falo, e foi isso que eu digo que Yeshua veio para por o fim e nesse contexto que citei os versículos anteriores;porque todos somos pecadores e não conseguiríamos cumprir tudo Isto fielmente.Paulo diz:
''E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.
Gálatas 5:3''
Ora a Lei não muda,então a quele que aceita cumprir um pouco tem que concordar em cumprir tudo.
Mas sabemos que Yeshua trouxe o significado de tudo isso,por isso sabemos que:
''Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de D'us.
Efésios 2:8''
Yeshua veio e pagou o preço que lei exigia para que possamos ter a salvação pela Graça e agora:
''Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.
1 Coríntios 10:23''
O cristão que ama a D'us tem a lei escrita no seu coração e o Espirito a Testifica.Ele é quem nos convence do pecado.
Nao invalido o que está na Torah pois através dela sabemos o caminho,Mas falo que D'us olha o coração e somente ELE conhece o verdadeiro arrependimento e o esforço de cada um em cumprir a sua Palavra e é isso que nosso SENHOR procura.
Quanto ao mandamento deixado por o Messias:
(A questão não é mais não adulterar apenas, mas ser fiel. Não é apenas não cobiçar, mas ser plenamente satisfeito em D'us. Não é simplesmente não matar, pois agora o cristão tem o amor de D'us em si, e ele ama até seus inimigos. Os mandamentos que antes pareciam negativos, agora se tornam positivos.
O cumprimento da lei continua na vida do cristão de forma interna, positiva e direcionada pelo Espírito Santo.
Paulo em Romanos 13:9b diz: e qualquer outro mandamento, todos se resumem neste preceito: “Ame o seu próximo como a si mesmo”.
"Daniel Simoncelos'')
E se falei errado sobre os costumes judaicos por favor me corrija,Pois o que eu sei é isso;
Fique na Paz;
Juliebert- Membro
- Mensagens : 41
Idade : 28
Cidade : Pirenópolis
País :
Inscrição : 10/11/2012
Religião :- Evangélico
Re: Igreja - O Novo Povo de DEUS.
para todos!
Havia muitas Sinagogas fora de Israel.
E o fato de que houve uma época em que os gentios crentes (e não "cristãos", porque não havia uma religião chamada "cristianismo"), eram proibidos de permanecerem nas Sinagogas junto dos judeus que ainda não creram em Yeshua, não os impediu de aprenderem sobre a Torah, pois quando a comunidade se reunia, as Escrituras eram a Torah e os Profetas, e a liderança era judaica:
Atos 18:8: "E Crispo, principal da sinagoga, creu no Senhor com toda a sua casa; também muitos dos coríntios, ouvindo-o, creram e foram batizados."
SERÁ QUE VC ACHA QUE OS GENTIOS NÃO FREQUENTAVAM ESTA SINAGOGA???
E SOBRE SÓSTENES? Sóstenes foi um chefe da Sinagoga, em Corinto, que foi castigado em lugar de Sha'ul, pelos judeus que não aceitavam a proclamação do nome de Yeshua e das Boas Novas. Uma vez que não puderam castigar Sha'ul, o fizeram ao chefe da Sinagoga que o acolheu.
Apesar disso Sóstenes não abandonou a fé em Yeshua e a atividade missionária de Sha'ul.
SERÁ QUE VC ACHA QUE OS GENTIOS NÃO FREQUENTAVAM ESTA SINAGOGA???
Outra coisa, qualquer gentio poderia frequentar outras Sinagogas, porém haviam restrições quanto à APROXIMAÇÃO AOS JUDEUS = O MURO DE SEPARAÇÃO EM EFÉSIOS 2:
Descoberto pelos arqueólogos no ano de 1871. Este muro existia no Templo, foi construído por judeus que não aceitavam congregar com os gentios.
A INSCRIÇÃO NO MURO (TRADUZIDO DO GREGO):
"Nenhum estrangeiro deve entrar na área fechada do balaustre ao redor do Templo.
Quem for pego, será considerado culpado por sua morte que se seguirá."
Atos 14:1: "E aconteceu que, em Icônio, entraram juntos na sinagoga dos judeus e falaram de tal modo, que creu uma grande multidão, não só de judeus, mas também de gregos."
Atos 18:4: "E todos os sábados disputava na sinagoga e convencia a judeus e gregos."
Outra coisa, a punição prevista na Torah para o transgressor foi extinta: Gálatas 3:13: "O Messias nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;"
O sacrifício de animais foi substituído pelo Sacrifício de Yeshua, e a Lei Sacrificial ainda está em vigor.
Pelo visto, vc não compreende o que é a Torah, nem o seu aperfeiçoamento na Nova Aliança.
Para os judeus, a circuncisão é estatuto perpétuo, o próprio Sha'ul circuncidou a Timóteo.
Depois de convertida, a pessoa precisa aprender sobre a Torah, ser instruída por ela, pois não existe Graça sem a Torah.
A Graça resgata o homem do mau caminho e o coloca no Caminho certo, que é Yeshua, mas ele precisa ser direcionado Nele pela Lei de D'us.
Nem vc, nem ninguém pode amar a D'us sem conhecer a Sua Lei, pois nela é que aprendemos a amá-Lo de acordo com os Seus preceitos.
A igreja cristã, em sua maioria, acredita e ensina que depois da morte e ressurreição do Messias, uma "nova religião" surgiu chamada "cristianismo".
Essa idéia foi largamente difundida a partir do 3° século pelo império romano, que criou esta religião e estabeleceu suas bases, deixando de fora Israel, a Torah (Lei de D'us) e a cultura judaica estabelecida por D'us.
Seria como se os apóstolos e discípulos de Yeshua deixassem de frequentar o Templo e as Sinagogas para adorar, estudar e ensinar, abandonando a Torah, não guardando mais o Shabat, as Festas de Israel, etc.
Quando esta religião foi estabelecida, uma de suas doutrinas foi considerar como "heresia" tudo o que era judaico, tudo o que os verdadeiros discípulos de Yeshua guardavam e praticavam, judeus e gentios juntos.
Várias doutrinas se fundamentaram em pensamentos filosóficos grego-romanos, muita conveniência tomou o lugar da verdadeira Santificação, o sincretismo dominou tudo e muitos foram excomungados e mortos por não aceitarem estas aberrações criadas em nome de "Deus".
Qualquer pessoa que se dispõe a buscar e aprender as Verdades sobre a igreja e o Reino de D'us, na própria história documentada e nos escritos originais da Bíblia, vai ter a oportunidade de tomar uma decisão fundamental sobre a sua fé.
Na Brit Hadasha (Novo Testamento) existem várias evidências de que Yeshua, os discípulos e os apóstolos jamais deixaram de frequentar o Templo e as Sinagogas, de guardarem o Shabat, as Festas, e com um detalhe importante, eles não procuravam anunciar e ensinar coisas referentes a uma nova religião ou a um novo compêndio doutrinário para a igreja, e sim ratificar o que já existia, segundo a Torah e os Profetas, plenificado (aperfeiçoado) por Yeshua na Nova Aliança.
O Evangelho = Boas Novas, pertence ao Reino de D'us, e não ao cristianismo.
O Evangelho é a mensagem para trazer o homem ao arrependimento da transgressão da Torah = pecado, e que a morte e ressurreição do Messias de Israel, o Cordeiro de D'us, trouxe redenção e acesso ao Reino pela fé, tanto judeus como gentios.
As interpretações de Romanos 9,10 e 11, Gálatas, Efésios 2 e Colossenses 2, segundo a visão geral cristã, só reforça a doutrina grega-romana de que a Igreja substituiu a Israel = A FALSA TEOLOGIA DA SUBSTITUIÇÃO.
Yeshua trouxe o que era quase impossível segundo os olhares das lideranças judaicas: a oportunidade para que todas as nações fossem incluídas em todas as promessas e propósitos exclusivos a Israel.
A Brit Hadasha = Nova Aliança, NÃO FOI ESTABELECIDA PARA A IGREJA, MAS PARA ISRAEL (Jeremias 31).
Entenda uma coisa Juliebert:
Yeshua disse em Mateus 7: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas?
E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a ANULAÇÃO DA TORAH.", que na sua Bíblia está como INIQUIDADE, do grego "ANOMIA", que quer dizer "SEM LEI".
Muitos estão amando a D'us, praticando o bem para com todos, e até sendo usados como "instrumentos" da Bondade e da Misericórdia de D'us, mas vivem sem a Torah, sem se preocuparem com ela, considerando muitos dos preceitos de D'us como sendo "costumes judaicos".
Isto porque estes fazem as coisas para D'us de acordo com os dogmas e tradições de homens que anulam a Lei de D'us por desprezarem Seus preceitos.
Olá Juliebert!Juliebert escreveu:
Isso para os gentios de Israel e outros,mas como sabemos havia muitos outros lugares em que o evangelho foi pregado e não havia sinagogas ali.E ainda mais que a partir de um tempo os cristãos foram expulsos das sinagogas.
Havia muitas Sinagogas fora de Israel.
E o fato de que houve uma época em que os gentios crentes (e não "cristãos", porque não havia uma religião chamada "cristianismo"), eram proibidos de permanecerem nas Sinagogas junto dos judeus que ainda não creram em Yeshua, não os impediu de aprenderem sobre a Torah, pois quando a comunidade se reunia, as Escrituras eram a Torah e os Profetas, e a liderança era judaica:
Atos 18:8: "E Crispo, principal da sinagoga, creu no Senhor com toda a sua casa; também muitos dos coríntios, ouvindo-o, creram e foram batizados."
SERÁ QUE VC ACHA QUE OS GENTIOS NÃO FREQUENTAVAM ESTA SINAGOGA???
E SOBRE SÓSTENES? Sóstenes foi um chefe da Sinagoga, em Corinto, que foi castigado em lugar de Sha'ul, pelos judeus que não aceitavam a proclamação do nome de Yeshua e das Boas Novas. Uma vez que não puderam castigar Sha'ul, o fizeram ao chefe da Sinagoga que o acolheu.
Apesar disso Sóstenes não abandonou a fé em Yeshua e a atividade missionária de Sha'ul.
SERÁ QUE VC ACHA QUE OS GENTIOS NÃO FREQUENTAVAM ESTA SINAGOGA???
Outra coisa, qualquer gentio poderia frequentar outras Sinagogas, porém haviam restrições quanto à APROXIMAÇÃO AOS JUDEUS = O MURO DE SEPARAÇÃO EM EFÉSIOS 2:
Descoberto pelos arqueólogos no ano de 1871. Este muro existia no Templo, foi construído por judeus que não aceitavam congregar com os gentios.
A INSCRIÇÃO NO MURO (TRADUZIDO DO GREGO):
"Nenhum estrangeiro deve entrar na área fechada do balaustre ao redor do Templo.
Quem for pego, será considerado culpado por sua morte que se seguirá."
Atos 14:1: "E aconteceu que, em Icônio, entraram juntos na sinagoga dos judeus e falaram de tal modo, que creu uma grande multidão, não só de judeus, mas também de gregos."
Atos 18:4: "E todos os sábados disputava na sinagoga e convencia a judeus e gregos."
Concordo, então procure entender a vontade de D'us através da Sua Lei. Você vai desenvolver um temor muito mais genuíno, eu te garanto.Dizer que ama é uma coisas até impios dizem,Mas AMAR a D'us verdadeiramente é outra,não podemos confundir uma coisa com a outra;Aquele que ama de verdade procura sempre agradar e fazer o desejo do outro;é desse amor que eu falo;Nao de um amor que procura bençãos,prosperidade ou um amor que paga diversas penitencias eu digo de um Amor real que nenhum ser humano não consegue ter mas vive tentando.Esse é o amor que busco ter para com D'us.
Onde vc leu nas Escrituras que estas coisas são "tradições judaicas" (exceto o usa do kipá)?O que chamamos de costumes judaicos são as coisas que citei anteriormente:
"Guardar o sábado,a circuncisão,uso do kipá,festas judaicas etc''
A maior parte destes está na Torah e isso é o que digo que gentios não precisam preocupar!!!
Outra coisa se formos cumprir toda a lei como esta escrita;deveremos apedrejar prostitutas;oferecer sacrifícios de animais e matar as pessoas que fazem o mal.
Outra coisa, a punição prevista na Torah para o transgressor foi extinta: Gálatas 3:13: "O Messias nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;"
O sacrifício de animais foi substituído pelo Sacrifício de Yeshua, e a Lei Sacrificial ainda está em vigor.
Pelo visto, vc não compreende o que é a Torah, nem o seu aperfeiçoamento na Nova Aliança.
Sha'ul não fala de judeus, mas dos gentios."E desta lei que eu falo, e foi isso que eu digo que Yeshua veio para por o fim e nesse contexto que citei os versículos anteriores;porque todos somos pecadores e não conseguiríamos cumprir tudo Isto fielmente.Paulo diz:
''E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.
Gálatas 5:3''
Para os judeus, a circuncisão é estatuto perpétuo, o próprio Sha'ul circuncidou a Timóteo.
O Espírito convence quem ainda não é convertido a D'us."O cristão que ama a D'us tem a lei escrita no seu coração e o Espirito a Testifica.Ele é quem nos convence do pecado.
Nao invalido o que está na Torah pois através dela sabemos o caminho,Mas falo que D'us olha o coração e somente ELE conhece o verdadeiro arrependimento e o esforço de cada um em cumprir a sua Palavra e é isso que nosso SENHOR procura."
Depois de convertida, a pessoa precisa aprender sobre a Torah, ser instruída por ela, pois não existe Graça sem a Torah.
A Graça resgata o homem do mau caminho e o coloca no Caminho certo, que é Yeshua, mas ele precisa ser direcionado Nele pela Lei de D'us.
Nem vc, nem ninguém pode amar a D'us sem conhecer a Sua Lei, pois nela é que aprendemos a amá-Lo de acordo com os Seus preceitos.
A igreja cristã, em sua maioria, acredita e ensina que depois da morte e ressurreição do Messias, uma "nova religião" surgiu chamada "cristianismo".
Essa idéia foi largamente difundida a partir do 3° século pelo império romano, que criou esta religião e estabeleceu suas bases, deixando de fora Israel, a Torah (Lei de D'us) e a cultura judaica estabelecida por D'us.
Seria como se os apóstolos e discípulos de Yeshua deixassem de frequentar o Templo e as Sinagogas para adorar, estudar e ensinar, abandonando a Torah, não guardando mais o Shabat, as Festas de Israel, etc.
Quando esta religião foi estabelecida, uma de suas doutrinas foi considerar como "heresia" tudo o que era judaico, tudo o que os verdadeiros discípulos de Yeshua guardavam e praticavam, judeus e gentios juntos.
Várias doutrinas se fundamentaram em pensamentos filosóficos grego-romanos, muita conveniência tomou o lugar da verdadeira Santificação, o sincretismo dominou tudo e muitos foram excomungados e mortos por não aceitarem estas aberrações criadas em nome de "Deus".
Qualquer pessoa que se dispõe a buscar e aprender as Verdades sobre a igreja e o Reino de D'us, na própria história documentada e nos escritos originais da Bíblia, vai ter a oportunidade de tomar uma decisão fundamental sobre a sua fé.
Na Brit Hadasha (Novo Testamento) existem várias evidências de que Yeshua, os discípulos e os apóstolos jamais deixaram de frequentar o Templo e as Sinagogas, de guardarem o Shabat, as Festas, e com um detalhe importante, eles não procuravam anunciar e ensinar coisas referentes a uma nova religião ou a um novo compêndio doutrinário para a igreja, e sim ratificar o que já existia, segundo a Torah e os Profetas, plenificado (aperfeiçoado) por Yeshua na Nova Aliança.
O Evangelho = Boas Novas, pertence ao Reino de D'us, e não ao cristianismo.
O Evangelho é a mensagem para trazer o homem ao arrependimento da transgressão da Torah = pecado, e que a morte e ressurreição do Messias de Israel, o Cordeiro de D'us, trouxe redenção e acesso ao Reino pela fé, tanto judeus como gentios.
As interpretações de Romanos 9,10 e 11, Gálatas, Efésios 2 e Colossenses 2, segundo a visão geral cristã, só reforça a doutrina grega-romana de que a Igreja substituiu a Israel = A FALSA TEOLOGIA DA SUBSTITUIÇÃO.
Yeshua trouxe o que era quase impossível segundo os olhares das lideranças judaicas: a oportunidade para que todas as nações fossem incluídas em todas as promessas e propósitos exclusivos a Israel.
A Brit Hadasha = Nova Aliança, NÃO FOI ESTABELECIDA PARA A IGREJA, MAS PARA ISRAEL (Jeremias 31).
Entenda uma coisa Juliebert:
Yeshua disse em Mateus 7: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas?
E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a ANULAÇÃO DA TORAH.", que na sua Bíblia está como INIQUIDADE, do grego "ANOMIA", que quer dizer "SEM LEI".
Muitos estão amando a D'us, praticando o bem para com todos, e até sendo usados como "instrumentos" da Bondade e da Misericórdia de D'us, mas vivem sem a Torah, sem se preocuparem com ela, considerando muitos dos preceitos de D'us como sendo "costumes judaicos".
Isto porque estes fazem as coisas para D'us de acordo com os dogmas e tradições de homens que anulam a Lei de D'us por desprezarem Seus preceitos.
Convidad- Convidado
Re: Igreja - O Novo Povo de DEUS.
A Paz a Todos;
No momento estou um pouco ocupado,mas irei tratar do restante mais tarde,por enquanto gostaria de questionar sobre algo.
O que eu sei sobre a Torah é o que chamamos de pentateuco os 5 primeiros livros da Bíblia neles estão contidas a historia da criação,dos patriarcas e da lei.
Caso esteja errado me corrija pois não compreendi com o que você quis dizer:
Outra coisa:
Pelo que eu entendi você esta colocando o Espirito de D'us inferior a Torah,Quem veio primeiro?Será que o Espirito do próprio D'us não sabe muito bem convencer sobre a Lei que ELE mesmo criou?
''O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
João 14:17''
O Santo Espirito não habita no mundo ELE habita em Nós,o mundo não o conhece,Será que ELE mesmo estando em nós não poderia nos convencer do pecado?
Abraao foi o Pai da fé e amigo de D'us ele não tinha a Lei naquele tempo e não foi por isso que ele não pode amar a D'us,pelo contrario ele provou o seu amor quase oferecendo o seu filho a que tanto amava em holocausto.Será que ele não amava a D'us? Isaque,Jacó,José todos eles viviam em uma época em que a Lei não existia mas sabiam muito bem o que era ceto e o que era errado.Depois do pecado de Adão em comer do fruto do entendimento o homem não teve mais desculpa em não saber oque era certo. Da forma em que vc se refere vc esta dizendo que todos antes da Lei pereceram!
Sobre Israel com certeza nunca foi a intenção do Messias em criar uma nova religião!
Mas depois que a maioria (nao todos) do povo judeu não o aceitou creio que isso surgiu espontaneamente,mas concordo contigo que deveria haver mais união entre gentios e judeus que creem no Messias!
Estou com pouco tempo agora,Falarei o restante mais tarde fique na Paz!!
No momento estou um pouco ocupado,mas irei tratar do restante mais tarde,por enquanto gostaria de questionar sobre algo.
O que eu sei sobre a Torah é o que chamamos de pentateuco os 5 primeiros livros da Bíblia neles estão contidas a historia da criação,dos patriarcas e da lei.
Caso esteja errado me corrija pois não compreendi com o que você quis dizer:
Pelo visto, vc não compreende o que é a Torah
Outra coisa:
O Espírito convence quem ainda não é convertido a D'us.
Depois de convertida, a pessoa precisa aprender sobre a Torah, ser instruída por ela, pois não existe Graça sem a Torah.
Pelo que eu entendi você esta colocando o Espirito de D'us inferior a Torah,Quem veio primeiro?Será que o Espirito do próprio D'us não sabe muito bem convencer sobre a Lei que ELE mesmo criou?
''O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
João 14:17''
O Santo Espirito não habita no mundo ELE habita em Nós,o mundo não o conhece,Será que ELE mesmo estando em nós não poderia nos convencer do pecado?
Nem vc, nem ninguém pode amar a D'us sem conhecer a Sua Lei, pois nela é que aprendemos a amá-Lo de acordo com os Seus preceitos.
Abraao foi o Pai da fé e amigo de D'us ele não tinha a Lei naquele tempo e não foi por isso que ele não pode amar a D'us,pelo contrario ele provou o seu amor quase oferecendo o seu filho a que tanto amava em holocausto.Será que ele não amava a D'us? Isaque,Jacó,José todos eles viviam em uma época em que a Lei não existia mas sabiam muito bem o que era ceto e o que era errado.Depois do pecado de Adão em comer do fruto do entendimento o homem não teve mais desculpa em não saber oque era certo. Da forma em que vc se refere vc esta dizendo que todos antes da Lei pereceram!
Sobre Israel com certeza nunca foi a intenção do Messias em criar uma nova religião!
Mas depois que a maioria (nao todos) do povo judeu não o aceitou creio que isso surgiu espontaneamente,mas concordo contigo que deveria haver mais união entre gentios e judeus que creem no Messias!
Estou com pouco tempo agora,Falarei o restante mais tarde fique na Paz!!
Juliebert- Membro
- Mensagens : 41
Idade : 28
Cidade : Pirenópolis
País :
Inscrição : 10/11/2012
Religião :- Evangélico
Re: Igreja - O Novo Povo de DEUS.
para todos!
Claro que vc está errado, pois o seu conceito sobre a Torah está limitado à frágil teologia cristã.
A palavra Torah significa INSTRUÇÃO, e desde o Éden, D'us vem instruindo o homem.
O fato do Espírito de D'us habitar no homem não significa que o homem seja uma "marionete" nas mãos de D'us.
O Espírito convence o homem do que é a transgressão da Lei (pois "pecado" significa isto) quando este ainda é incrédulo.
Quando o homem passa a crer em D'us, passa a crer para a OBEDIÊNCIA, e não há outra maneira de se obedecer a D'us senão por meio da Torah!
O Espírito é aquele que auxilia o servo a andar conforme os preceitos de D'us, mesmo nos momentos mais tenebrosos, para lembrá-lo a ser fiel até a morte, para fortalecê-lo, e não para instruí-lo, pois é o mesmo Espírito quem inscreve a Lei nos corações.
Se não fosse o caso, não haveria a profecia de Jeremias 31.
E jamais eu coloquei o Espírito de D'us em posição inferior à Torah, mas existe um Salmo de 176 versículos que tratam somente da Lei de D'us....será que ela não é importante?
Eu sei muito bem disso, afinal foram 10 anos ligado ao sistema cristão, por 5 anos professor da EBD, formado em teologia, e eu tinha os mesmos argumentos que os seus, pois aprendi e ensinei assim.
Vou te provar, pelas Escrituras, que havia Lei muito antes de Abraão:
Gênesis 7:2: "De todo animal limpo levarás contigo sete pares: o macho e sua fêmea; mas dos animais imundos, um par: o macho e sua fêmea."
Estas são as palavras de D'us a Noé, antes da construção da arca...como Noé sabia o que era "animal limpo" e "animal imundo"?????
Juliebert, por que Abraão não foi embora, depois que o anjo lhe disse para não sacrificar a Isaque???
Por que ao invés disto, ele ofereceu um carneiro a ADONAI, se não havia Lei sacrificial ainda???
A quem foi dada a ordem da circuncisão??? Para Moisés ou para Abraão???
Por que José disse, muito antes do Sinai: "Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como, pois, faria eu este tamanho mal e pecaria contra D'us?" (Gênesis 39:9).
Me explique, como José sabia o que era pecado = TRANSGRESSÃO DA LEI????
Como assim não havia Lei antes do Sinai???
Por favor, pesquise para nós na teologia cristã sobre isto e nos responda...
Vc está contrariando as palavras de Sha'ul???
Romanos 3:3: "Pois quê? Se alguns foram incrédulos, a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de D'us?"
Romanos 11:17-21: "E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles e feito participante da raiz e da seiva da oliveira, não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.
Dirás, pois: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.
Está bem! Pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé; então, não te ensoberbeças, mas teme.
Porque, se D'us não poupou os ramos naturais, teme que te não poupe a ti também."
Juliebert, não está na hora de vc prestar mais atenção no que as Escrituras dizem???
Olá Juliebert!Juliebert escreveu:
O que eu sei sobre a Torah é o que chamamos de pentateuco os 5 primeiros livros da Bíblia neles estão contidas a historia da criação,dos patriarcas e da lei.
Caso esteja errado me corrija pois não compreendi com o que você quis dizer:
Claro que vc está errado, pois o seu conceito sobre a Torah está limitado à frágil teologia cristã.
A palavra Torah significa INSTRUÇÃO, e desde o Éden, D'us vem instruindo o homem.
Vc entendeu errado, DE NOVO!Pelo que eu entendi você esta colocando o Espirito de D'us inferior a Torah,Quem veio primeiro?Será que o Espirito do próprio D'us não sabe muito bem convencer sobre a Lei que ELE mesmo criou?
''O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
João 14:17''
O Santo Espirito não habita no mundo ELE habita em Nós,o mundo não o conhece,Será que ELE mesmo estando em nós não poderia nos convencer do pecado?
O fato do Espírito de D'us habitar no homem não significa que o homem seja uma "marionete" nas mãos de D'us.
O Espírito convence o homem do que é a transgressão da Lei (pois "pecado" significa isto) quando este ainda é incrédulo.
Quando o homem passa a crer em D'us, passa a crer para a OBEDIÊNCIA, e não há outra maneira de se obedecer a D'us senão por meio da Torah!
O Espírito é aquele que auxilia o servo a andar conforme os preceitos de D'us, mesmo nos momentos mais tenebrosos, para lembrá-lo a ser fiel até a morte, para fortalecê-lo, e não para instruí-lo, pois é o mesmo Espírito quem inscreve a Lei nos corações.
Se não fosse o caso, não haveria a profecia de Jeremias 31.
E jamais eu coloquei o Espírito de D'us em posição inferior à Torah, mas existe um Salmo de 176 versículos que tratam somente da Lei de D'us....será que ela não é importante?
Olha, infelizmente a teologia cristã está longe de ensinar corretamente aos que desejam conhecer mais sobre as coisas do Eterno, isto porque ela ainda está atrelada em Roma.Abraao foi o Pai da fé e amigo de D'us ele não tinha a Lei naquele tempo e não foi por isso que ele não pode amar a D'us,pelo contrario ele provou o seu amor quase oferecendo o seu filho a que tanto amava em holocausto.Será que ele não amava a D'us? Isaque,Jacó,José todos eles viviam em uma época em que a Lei não existia mas sabiam muito bem o que era ceto e o que era errado.Depois do pecado de Adão em comer do fruto do entendimento o homem não teve mais desculpa em não saber oque era certo. Da forma em que vc se refere vc esta dizendo que todos antes da Lei pereceram!
Eu sei muito bem disso, afinal foram 10 anos ligado ao sistema cristão, por 5 anos professor da EBD, formado em teologia, e eu tinha os mesmos argumentos que os seus, pois aprendi e ensinei assim.
Vou te provar, pelas Escrituras, que havia Lei muito antes de Abraão:
Gênesis 7:2: "De todo animal limpo levarás contigo sete pares: o macho e sua fêmea; mas dos animais imundos, um par: o macho e sua fêmea."
Estas são as palavras de D'us a Noé, antes da construção da arca...como Noé sabia o que era "animal limpo" e "animal imundo"?????
Juliebert, por que Abraão não foi embora, depois que o anjo lhe disse para não sacrificar a Isaque???
Por que ao invés disto, ele ofereceu um carneiro a ADONAI, se não havia Lei sacrificial ainda???
A quem foi dada a ordem da circuncisão??? Para Moisés ou para Abraão???
Por que José disse, muito antes do Sinai: "Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como, pois, faria eu este tamanho mal e pecaria contra D'us?" (Gênesis 39:9).
Me explique, como José sabia o que era pecado = TRANSGRESSÃO DA LEI????
Como assim não havia Lei antes do Sinai???
Por favor, pesquise para nós na teologia cristã sobre isto e nos responda...
Quem te disse que foi a maioria???Mas depois que a maioria (nao todos) do povo judeu não o aceitou creio que isso surgiu espontaneamente,mas concordo contigo que deveria haver mais união entre gentios e judeus que creem no Messias!
Vc está contrariando as palavras de Sha'ul???
Romanos 3:3: "Pois quê? Se alguns foram incrédulos, a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de D'us?"
Romanos 11:17-21: "E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles e feito participante da raiz e da seiva da oliveira, não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.
Dirás, pois: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.
Está bem! Pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé; então, não te ensoberbeças, mas teme.
Porque, se D'us não poupou os ramos naturais, teme que te não poupe a ti também."
Juliebert, não está na hora de vc prestar mais atenção no que as Escrituras dizem???
Convidad- Convidado
Re: Igreja - O Novo Povo de DEUS.
Àqueles que se põem contra a Torah:
Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. 1 João 5:3
Para aqueles que acham que amam a Deus, sugiro meditar neste versículo.
Abraço a todos.
Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. 1 João 5:3
Para aqueles que acham que amam a Deus, sugiro meditar neste versículo.
Abraço a todos.
MichelSá- Moderador
- Mensagens : 23
Cidade : Recife
País :
Inscrição : 13/10/2012
Religião :- Judeu messiânico
Re: Igreja - O Novo Povo de DEUS.
para todos!
MichelSá escreveu:
Àqueles que se põem contra a Torah:
Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. 1 João 5:3
Para aqueles que acham que amam a Deus, sugiro meditar neste versículo.
Abraço a todos.
Convidad- Convidado
Re: Igreja - O Novo Povo de DEUS.
A Paz a Todos!!!!
Ok,Já que parece que os meus entendimentos sobre a Torah são limitados,Gostaria que me informassem de modo superficial qual a Lei que gentios devem guardar!!!Ficaria muito grato em analisar,estarei esperando!
Esse contra-argumento só me serve de exemplo,eu me referia a Lei escrita,veja bem mesmo antes da Lei escrita as pessoas já sabiam oque fazer,José não tinha as escrituras mas sabia que aquilo era pecado!! Caim e até Adão tentaram omitir os seus erros a D'us por que sabiam que aquilo que haviam feito era errado.
Enoque veio antes da circuncisão e da Lei (Escrita) mas mesmo assim sua amizade com D'us era tamanha que ele foi transladado.Será que esta era mesmo um ato fundamental para aqueles que queriam servir ao D'us vivo?
A unica coisa que sei é que a maioria dos Judeus de Israel hoje rejeitam o Messias e que o Próprio Paulo afirma:
''E isso quer dizer que não foi o povo de Israel que encontrou o que estava procurando. Quem encontrou foi apenas um pequeno grupo que D'us escolheu; os outros não quiseram ouvir o chamado de D'us.
Como dizem as Escrituras Sagradas: “D'us endureceu o coração e a mente deles;''
Romanos 11:7-8
Outra coisa:
As pessoas que existiram antes de Yeshua que não eram de Israel e nem sequer a conhecia,Será que todas elas pereceram mesmo se passaram toda sua vida buscando fazer o que era certo?
Eu Creio que o nosso D'us é Justo e ele conhece o coração de cada um ELE sabe sobre todas as coisas,Não julgo a favor e nem contra aqueles que antes pereceram sem conhecer O Altíssimo,mas confio no Julgamento do D'us vivo .
Eu não sou contra a Torah,não apoio o pecado,Apenas valorizo mais a Graça porque sei que ninguém conseguiria cumprir toda Lei,agente vive tentando mas ninguém consegue,E mais,quando digo sobre amor parece que ninguém entende.Estou falando de um encontro com O SENHOR de algo real,de Temer a D'us não por medo mas por desejo próprio,Isso faz com que tudo que tenha aparência de mal cause repulsa.Sobre o Espirito Santo eu sei como é forte a ação deste na vida da pessoa,ELE incomoda,pelo menos a mim quanto estou prestes a fazer algo de errado.Mas vc está certo quando diz que devemos aprender mais os mandamentos,com certeza,Mas que o Amor seja maior que o medo só isso!!!
Estarei aguardando aquela resposta;
Fiquem todos na Paz;
Ok,Já que parece que os meus entendimentos sobre a Torah são limitados,Gostaria que me informassem de modo superficial qual a Lei que gentios devem guardar!!!Ficaria muito grato em analisar,estarei esperando!
Como assim não havia Lei antes do Sinai???
Por favor, pesquise para nós na teologia cristã sobre isto e nos responda...
Esse contra-argumento só me serve de exemplo,eu me referia a Lei escrita,veja bem mesmo antes da Lei escrita as pessoas já sabiam oque fazer,José não tinha as escrituras mas sabia que aquilo era pecado!! Caim e até Adão tentaram omitir os seus erros a D'us por que sabiam que aquilo que haviam feito era errado.
A quem foi dada a ordem da circuncisão??? Para Moisés ou para Abraão???
Enoque veio antes da circuncisão e da Lei (Escrita) mas mesmo assim sua amizade com D'us era tamanha que ele foi transladado.Será que esta era mesmo um ato fundamental para aqueles que queriam servir ao D'us vivo?
Quem te disse que foi a maioria???
Vc está contrariando as palavras de Sha'ul???
A unica coisa que sei é que a maioria dos Judeus de Israel hoje rejeitam o Messias e que o Próprio Paulo afirma:
''E isso quer dizer que não foi o povo de Israel que encontrou o que estava procurando. Quem encontrou foi apenas um pequeno grupo que D'us escolheu; os outros não quiseram ouvir o chamado de D'us.
Como dizem as Escrituras Sagradas: “D'us endureceu o coração e a mente deles;''
Romanos 11:7-8
Outra coisa:
As pessoas que existiram antes de Yeshua que não eram de Israel e nem sequer a conhecia,Será que todas elas pereceram mesmo se passaram toda sua vida buscando fazer o que era certo?
Eu Creio que o nosso D'us é Justo e ele conhece o coração de cada um ELE sabe sobre todas as coisas,Não julgo a favor e nem contra aqueles que antes pereceram sem conhecer O Altíssimo,mas confio no Julgamento do D'us vivo .
Àqueles que se põem contra a Torah:
Eu não sou contra a Torah,não apoio o pecado,Apenas valorizo mais a Graça porque sei que ninguém conseguiria cumprir toda Lei,agente vive tentando mas ninguém consegue,E mais,quando digo sobre amor parece que ninguém entende.Estou falando de um encontro com O SENHOR de algo real,de Temer a D'us não por medo mas por desejo próprio,Isso faz com que tudo que tenha aparência de mal cause repulsa.Sobre o Espirito Santo eu sei como é forte a ação deste na vida da pessoa,ELE incomoda,pelo menos a mim quanto estou prestes a fazer algo de errado.Mas vc está certo quando diz que devemos aprender mais os mandamentos,com certeza,Mas que o Amor seja maior que o medo só isso!!!
Estarei aguardando aquela resposta;
Fiquem todos na Paz;
Juliebert- Membro
- Mensagens : 41
Idade : 28
Cidade : Pirenópolis
País :
Inscrição : 10/11/2012
Religião :- Evangélico
Re: Igreja - O Novo Povo de DEUS.
Shabat para todos!
Os Mandamentos são para todos: JUDEUS E GENTIOS, mas entre eles estão os que são exclusivos aos judeus e acessíveis aos gentios (dízimo, Shabat, etc.), os que somente os judeus podem guardar (circuncisão, talit, etc.), e os universais, que são para todos.
E por que os Mandamentos são para todos?
Porque mesmo vc, Juliebert, sendo um gentio como eu, que não tem a obrigação do que é exclusivo ao judeu, deve aprender sobre e respeitar qualquer Mandamento de ADONAI, porque há princípios espirituais muito valiosos em cada um deles.
E como assim as pessoas já sabiam o que fazer???
Por acaso eles já nasciam SABENDO???
Eles não aprenderam com ninguém???
Vc acha que D'us não o instruiu na Lei, através de seus antepassados???
Outra coisa, ele não foi transladado para o céu, pois Enoque MORREU!
Hebreus 11:13: "Todos estes morreram na fé, (Abel, ENOQUE, Noé, Abraão, Sara - a lista começa em Hebreus 11:4) em terem recebido as promessas, mas, vendo-as de longe, e crendo nelas, e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra."
Ele foi transladado para não ver a morte pela mãos dos homens, que queriam matá-lo, mas ele morreu.
É de algum tradutor anti-semita???
Que "pequeno grupo" é este???
Ah, é a tal "nova tradução da linguagem de hoje", não é???
Ela CONTRARIA as palavras de Sha'ul, não percebeu???
PRESTA ATENÇÃO: ROMANOS 3:3 NA NTLH: "Mas, se alguns não foram fiéis, será que por isso Deus vai ser infiel?"
COMO ESTES "ALGUNS" ERA MAIORIA???
ACORDA!!!
"Porque do céu se manifesta a ira de D'us sobre toda impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça; porquanto o que de D'us se pode conhecer neles se manifesta, porque D'us lho manifestou.
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; porquanto, tendo conhecido a D'us, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu."
Romanos 1:18-21.
"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse caridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse caridade, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse caridade, nada disso me aproveitaria.
A caridade é sofredora, é benigna; a caridade não é invejosa; a caridade não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
A caridade nunca falha; mas, havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos.
Mas, quando vier o que é perfeito, então, o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque, agora, vemos por espelho em enigma; mas, então, veremos face a face; agora, conheço em parte, mas, então, conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e a caridade, estas três; mas a maior destas é a caridade. 1 Coríntios 13:1-13.
Claro que sem o amor, não obedecemos a D'us de forma correta, mas o amor a D'us e ao próximo estão revelados em Sua Lei, pois não podemos confiar em nós mesmos, nem dependermos a todo momento da ação do Espírito em nós.
A Graça só existe por causa da Lei, e a Lei só existe por causa da Graça.
A Graça sem a Lei = LIBERTINAGEM;
A Lei sem a Graça = LEGALISMO.
Uma dica: cuidado com estas traduções tendenciosas...
A Lei de D'us, ora!!!Juliebert escreveu:
Ok,Já que parece que os meus entendimentos sobre a Torah são limitados,Gostaria que me informassem de modo abrangente qual a Lei que gentios devem guardar!!!Ficaria muito grato em analisar,estarei esperando!
Os Mandamentos são para todos: JUDEUS E GENTIOS, mas entre eles estão os que são exclusivos aos judeus e acessíveis aos gentios (dízimo, Shabat, etc.), os que somente os judeus podem guardar (circuncisão, talit, etc.), e os universais, que são para todos.
E por que os Mandamentos são para todos?
Porque mesmo vc, Juliebert, sendo um gentio como eu, que não tem a obrigação do que é exclusivo ao judeu, deve aprender sobre e respeitar qualquer Mandamento de ADONAI, porque há princípios espirituais muito valiosos em cada um deles.
Não importa se a Lei de D'us que existia na época era escrita ou não, o que interessa é que ela existia e ponto final!Esse contra-argumento só me serve de exemplo,eu me referia a Lei escrita,veja bem mesmo antes da Lei escrita as pessoas já sabiam oque fazer,José não tinha as escrituras mas sabia que aquilo era pecado!! Caim e até Adão tentaram omitir os seus erros a D'us por que sabiam que aquilo que haviam feito era errado.
E como assim as pessoas já sabiam o que fazer???
Por acaso eles já nasciam SABENDO???
Eles não aprenderam com ninguém???
E daí???Enoque veio antes da circuncisão e da Lei (Escrita) mas mesmo assim sua amizade com D'us era tamanha que ele foi transladado.Será que esta era mesmo um ato fundamental para aqueles que queriam servir ao D'us vivo?
Vc acha que D'us não o instruiu na Lei, através de seus antepassados???
Outra coisa, ele não foi transladado para o céu, pois Enoque MORREU!
Hebreus 11:13: "Todos estes morreram na fé, (Abel, ENOQUE, Noé, Abraão, Sara - a lista começa em Hebreus 11:4) em terem recebido as promessas, mas, vendo-as de longe, e crendo nelas, e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra."
Ele foi transladado para não ver a morte pela mãos dos homens, que queriam matá-lo, mas ele morreu.
Que versão ridícula é esta que vc postou aqui???A unica coisa que sei é que a maioria dos Judeus de Israel hoje rejeitam o Messias e que o Próprio Paulo afirma:
''E isso quer dizer que não foi o povo de Israel que encontrou o que estava procurando. Quem encontrou foi apenas um pequeno grupo que D'us escolheu; os outros não quiseram ouvir o chamado de D'us.
Como dizem as Escrituras Sagradas: “D'us endureceu o coração e a mente deles;''
Romanos 11:7-8
É de algum tradutor anti-semita???
Que "pequeno grupo" é este???
Ah, é a tal "nova tradução da linguagem de hoje", não é???
Ela CONTRARIA as palavras de Sha'ul, não percebeu???
PRESTA ATENÇÃO: ROMANOS 3:3 NA NTLH: "Mas, se alguns não foram fiéis, será que por isso Deus vai ser infiel?"
COMO ESTES "ALGUNS" ERA MAIORIA???
ACORDA!!!
Sha'ul nos dá a resposta:As pessoas que existiram antes de Yeshua que não eram de Israel e nem sequer a conhecia,Será que todas elas pereceram mesmo se passaram toda sua vida buscando fazer o que era certo?
Eu Creio que o nosso D'us é Justo e ele conhece o coração de cada um ELE sabe sobre todas as coisas,Não julgo a favor e nem contra aqueles que antes pereceram sem conhecer O Altíssimo,mas confio no Julgamento do D'us vivo .
"Porque do céu se manifesta a ira de D'us sobre toda impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça; porquanto o que de D'us se pode conhecer neles se manifesta, porque D'us lho manifestou.
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; porquanto, tendo conhecido a D'us, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu."
Romanos 1:18-21.
Sha'ul já nos revelava pelo Ruach:Eu não sou contra a Torah,não apoio o pecado,Apenas valorizo mais a Graça porque sei que ninguém conseguiria cumprir toda Lei,agente vive tentando mas ninguém consegue,E mais,quando digo sobre amor parece que ninguém entende.Estou falando de um encontro com O SENHOR de algo real,de Temer a D'us não por medo mas por desejo próprio,Isso faz com que tudo que tenha aparência de mal cause repulsa.Sobre o Espirito Santo eu sei como é forte a ação deste na vida da pessoa,ELE incomoda,pelo menos a mim quanto estou prestes a fazer algo de errado.Mas vc está certo quando diz que devemos aprender mais os mandamentos,com certeza,Mas que o Amor seja maior que o medo só isso!!!
"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse caridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse caridade, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse caridade, nada disso me aproveitaria.
A caridade é sofredora, é benigna; a caridade não é invejosa; a caridade não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
A caridade nunca falha; mas, havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos.
Mas, quando vier o que é perfeito, então, o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque, agora, vemos por espelho em enigma; mas, então, veremos face a face; agora, conheço em parte, mas, então, conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e a caridade, estas três; mas a maior destas é a caridade. 1 Coríntios 13:1-13.
Claro que sem o amor, não obedecemos a D'us de forma correta, mas o amor a D'us e ao próximo estão revelados em Sua Lei, pois não podemos confiar em nós mesmos, nem dependermos a todo momento da ação do Espírito em nós.
A Graça só existe por causa da Lei, e a Lei só existe por causa da Graça.
A Graça sem a Lei = LIBERTINAGEM;
A Lei sem a Graça = LEGALISMO.
Uma dica: cuidado com estas traduções tendenciosas...
Convidad- Convidado
Re: Igreja - O Novo Povo de DEUS.
A Paz a Todos;
Tá bem,Mas o que eu não entendo é que se alguém guarda uma parte da Lei ele tem que guardar toda a Lei,eai onde ficaria a graça?
Vc não entendeu,oque eu quis dizer é que todo ser humano tem por instinto discernir oque é certo eo que é errado,isso graças ao pecado de Adão ao comer o fruto do conhecimento,é claro que D'us quem o instruiu,mas veja bem até os incrédulos sabem que é errado matar,roubar etc eles não tem a Lei,mas creio que sabem muito bem quando fazem algo errado a diferença é que mesmo sabendo eles ainda continuam e com o tempo não se importam mais com isso,mas sabem que é errado!!!
Sobre Enoque essa eu não sabia achei que tinha acontecido como Elias,Valeu pela informação!!!
kkkk,Me desculpe é que eu sempre gostei da linguagem de hoje,eu acho ela mais fácil de entender,não sabia que ela era tão errada assim!!!! Vou tomar mais cuidado!!!
O problema é que adoraram a criatura ao invés do criador,Mas oque eu não consigo compreender é que pelo erro de um muitos perecem,porque se você questiona alguém de qualquer religião ele irá lhe dizer que sua fé é a verdadeira,e esta pessoa cresceu servindo aquilo,por exemplo em uma tribo indígena desconhecida eles servem aquilo que eles conhecem (o sol etc) e nunca souberam da verdade,com isso muitos morreram crendo naquilo que conheciam pois nunca ouviram a verdade,como dizia o apostolo:
''Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisa
Romanos 10:14-15''
O que vc acha a respeito disso?
Está corretíssimo,só não concordei com algo
A ação do Espirito é infalível,como não dependermos dela????ELE habita em nós;podemos até falhar se esquecermos da Lei,mas o Espirito não permite que isso aconteça,ELE que nos garante viver em santidade,ELE quem nos incomoda,se vc dissesse que ELE nos faz lembrar das escrituras até concordaria,mas dizer que não podemos depender dELE não tem como,é como tentar respirar sem oxigênio,eu nao consigo me imaginar como servo do Altíssimo sem o auxilio dEle,afinal de contas foi para isso que ELE foi enviado para nos auxiliar e ajudar a todo instante,não estou certo?
Outra coisa:
Gostaria que me falasse mais detalhadamente,sobre a Lei para os gentios,ficaria muito grato em analisa-las ok? Estarei aguardando!!!!
Fiquem todos na Paz;
Os Mandamentos são para todos: JUDEUS E GENTIOS, mas entre eles estão os que são exclusivos aos judeus e acessíveis aos gentios (dízimo, Shabat, etc.), os que somente os judeus podem guardar (circuncisão, talit, etc.), e os universais, que são para todos.
Tá bem,Mas o que eu não entendo é que se alguém guarda uma parte da Lei ele tem que guardar toda a Lei,eai onde ficaria a graça?
Não importa se a Lei de D'us que existia na época era escrita ou não, o que interessa é que ela existia e ponto final!
E como assim as pessoas já sabiam o que fazer???
Vc não entendeu,oque eu quis dizer é que todo ser humano tem por instinto discernir oque é certo eo que é errado,isso graças ao pecado de Adão ao comer o fruto do conhecimento,é claro que D'us quem o instruiu,mas veja bem até os incrédulos sabem que é errado matar,roubar etc eles não tem a Lei,mas creio que sabem muito bem quando fazem algo errado a diferença é que mesmo sabendo eles ainda continuam e com o tempo não se importam mais com isso,mas sabem que é errado!!!
Sobre Enoque essa eu não sabia achei que tinha acontecido como Elias,Valeu pela informação!!!
Que versão ridícula é esta que vc postou aqui???
kkkk,Me desculpe é que eu sempre gostei da linguagem de hoje,eu acho ela mais fácil de entender,não sabia que ela era tão errada assim!!!! Vou tomar mais cuidado!!!
Sha'ul nos dá a resposta:
"Porque do céu se manifesta a ira de D'us sobre toda impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça; porquanto o que de D'us se pode conhecer neles se manifesta, porque D'us lho manifestou.
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; porquanto, tendo conhecido a D'us, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu."
Romanos 1:18-21.
O problema é que adoraram a criatura ao invés do criador,Mas oque eu não consigo compreender é que pelo erro de um muitos perecem,porque se você questiona alguém de qualquer religião ele irá lhe dizer que sua fé é a verdadeira,e esta pessoa cresceu servindo aquilo,por exemplo em uma tribo indígena desconhecida eles servem aquilo que eles conhecem (o sol etc) e nunca souberam da verdade,com isso muitos morreram crendo naquilo que conheciam pois nunca ouviram a verdade,como dizia o apostolo:
''Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisa
Romanos 10:14-15''
O que vc acha a respeito disso?
Claro que sem o amor, não obedecemos a D'us de forma correta, mas o amor a D'us e ao próximo estão revelados em Sua Lei, pois não podemos confiar em nós mesmos,
Está corretíssimo,só não concordei com algo
nem dependermos a todo momento da ação do Espírito em nós.
A ação do Espirito é infalível,como não dependermos dela????ELE habita em nós;podemos até falhar se esquecermos da Lei,mas o Espirito não permite que isso aconteça,ELE que nos garante viver em santidade,ELE quem nos incomoda,se vc dissesse que ELE nos faz lembrar das escrituras até concordaria,mas dizer que não podemos depender dELE não tem como,é como tentar respirar sem oxigênio,eu nao consigo me imaginar como servo do Altíssimo sem o auxilio dEle,afinal de contas foi para isso que ELE foi enviado para nos auxiliar e ajudar a todo instante,não estou certo?
Outra coisa:
Gostaria que me falasse mais detalhadamente,sobre a Lei para os gentios,ficaria muito grato em analisa-las ok? Estarei aguardando!!!!
Fiquem todos na Paz;
Juliebert- Membro
- Mensagens : 41
Idade : 28
Cidade : Pirenópolis
País :
Inscrição : 10/11/2012
Religião :- Evangélico
Re: Igreja - O Novo Povo de DEUS.
Shabat para todos!
Quem te disse que alguém tem que guardar toda a Lei???
E a Graça é para os que se arrependem, e não para os que são iníquos = SEM LEI.
A Graça traz a salvação para quem reconhece que é pecador = TRANSGRESSOR DA LEI, depois disto, o homem deve viver como se ele não precisasse mais dela (é claro que precisamos, pois nós pecamos e carecemos desta Graça para nos colocar novamente no rumo certo), mas devemos viver por Fé = FIDELIDADE a D'us, obedecendo aos Seus Mandamentos, pois esta salvação pode ser perdida.
Só que o homem tem este conhecimento de forma MISTURADA = não sabe discernir corretamente o que é certo ou errado diante de D'us, se não fosse assim não haveria idolatria, o que é bem diferente do que matar ou roubar.
Antes de Adão e Eva terem o conhecimento do bem e do mal de forma errada (pois antes eles eram 100% santos), D'us os instruiu a viverem conforme a Sua vontade, e com certeza eles aprenderam sobre a Lei, mas não como ela foi dada no Sinai.
Mas, se eles eram 100% santos, por que a necessidade de aprenderem sobre a Lei?
Porque não há LIVRE ARBÍTRIO sem a opção de ESCOLHA: obediência ou desobediência.
Eu entendo desta forma:
Creio que aqueles que nunca tiveram a oportunidade de ouvirem as Boas Novas do Reino e morreram, eu creio que D'us no dia do Juízo irá poupá-los por causa de Sua Majestosa e Justa Justiça.
No livro da Revelação, 20:15 está escrito:
"E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo."
Os que serão achados escritos neste Livro, eu creio que serão os que D'us irá poupar...
Porém, eles não deixam de ser CULPADOS = INESCUSÁVEIS = SEM DESCULPAS, como disse Sha'ul em Romanos 1, pois a própria criação já dá testemunho da existência do D'us de Israel, e ainda são INÍQUOS = viveram sem a Lei de D'us.
Vou postar de novo:
"nem dependermos a todo momento da ação do Espírito em nós."
Leu agora???
Juliebert, acompanhe comigo estas passagens bíblicas:
Filipenses 2:8: "...a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte no madeiro."
Agora, veja as palavras de Yeshua:
Mateus 26:39: "Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice!
Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres."
Mateus 26:42: "Tornando a retirar-se, orou de novo, dizendo: Meu Pai, se não é possível passar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade."
Vc tem idéia do que seja este momento???
Estou falando do próprio Filho de D'us!
Se Ele dependesse A TODO O MOMENTO da ação do Espírito, Ele pediria para NÃO SEGUIR EM FRENTE???
Será que se o Espírito de D'us auxiliasse a Yeshua A TODO O MOMENTO, Ele deixaria que Yeshua = SEM PECADO, SEM CULPA, 100% SANTO = chegasse a este ponto diante de tão grandiosa missão???
O Espírito deixaria que Yeshua orasse ao Pai pedindo para não prosseguir???
Juliebert, se isto aconteceu com o nosso Messias, imagine conosco???
Há momentos que NÃO iremos desfrutar da ação do Espírito em nós, por isso é que a nossa Fé = FIDELIDADE, é fundamental pois O JUSTO VIVERÁ POR FÉ = FIDELIDADE.
Claro que dependemos da ação do Espírito em nós, mas D'us quer que sejamos fiéis também pelo nosso próprio esforço ao obedecer Seus Mandamentos por amor a Ele e ao próximo.
Qualquer dúvida, fique à vontade!
Olá Juliebert!Juliebert escreveu:
Tá bem,Mas o que eu não entendo é que se alguém guarda uma parte da Lei ele tem que guardar toda a Lei,eai onde ficaria a graça?
Quem te disse que alguém tem que guardar toda a Lei???
E a Graça é para os que se arrependem, e não para os que são iníquos = SEM LEI.
A Graça traz a salvação para quem reconhece que é pecador = TRANSGRESSOR DA LEI, depois disto, o homem deve viver como se ele não precisasse mais dela (é claro que precisamos, pois nós pecamos e carecemos desta Graça para nos colocar novamente no rumo certo), mas devemos viver por Fé = FIDELIDADE a D'us, obedecendo aos Seus Mandamentos, pois esta salvação pode ser perdida.
Vc deve estar dizendo isto por causa da aquisição do conhecimento do bem e do mal por Adão e Eva, quando eles pecaram...Vc não entendeu,oque eu quis dizer é que todo ser humano tem por instinto discernir oque é certo eo que é errado,isso graças ao pecado de Adão ao comer o fruto do conhecimento,é claro que D'us quem o instruiu,mas veja bem até os incrédulos sabem que é errado matar,roubar etc eles não tem a Lei,mas creio que sabem muito bem quando fazem algo errado a diferença é que mesmo sabendo eles ainda continuam e com o tempo não se importam mais com isso,mas sabem que é errado!!!
Sobre Enoque essa eu não sabia achei que tinha acontecido como Elias,Valeu pela informação!!!
Só que o homem tem este conhecimento de forma MISTURADA = não sabe discernir corretamente o que é certo ou errado diante de D'us, se não fosse assim não haveria idolatria, o que é bem diferente do que matar ou roubar.
Antes de Adão e Eva terem o conhecimento do bem e do mal de forma errada (pois antes eles eram 100% santos), D'us os instruiu a viverem conforme a Sua vontade, e com certeza eles aprenderam sobre a Lei, mas não como ela foi dada no Sinai.
Mas, se eles eram 100% santos, por que a necessidade de aprenderem sobre a Lei?
Porque não há LIVRE ARBÍTRIO sem a opção de ESCOLHA: obediência ou desobediência.
Excelente a sua questão!O problema é que adoraram a criatura ao invés do criador,Mas oque eu não consigo compreender é que pelo erro de um muitos perecem,porque se você questiona alguém de qualquer religião ele irá lhe dizer que sua fé é a verdadeira,e esta pessoa cresceu servindo aquilo,por exemplo em uma tribo indígena desconhecida eles servem aquilo que eles conhecem (o sol etc) e nunca souberam da verdade,com isso muitos morreram crendo naquilo que conheciam pois nunca ouviram a verdade,como dizia o apostolo:
''Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisa
Romanos 10:14-15''
O que vc acha a respeito disso?
Eu entendo desta forma:
Creio que aqueles que nunca tiveram a oportunidade de ouvirem as Boas Novas do Reino e morreram, eu creio que D'us no dia do Juízo irá poupá-los por causa de Sua Majestosa e Justa Justiça.
No livro da Revelação, 20:15 está escrito:
"E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo."
Os que serão achados escritos neste Livro, eu creio que serão os que D'us irá poupar...
Porém, eles não deixam de ser CULPADOS = INESCUSÁVEIS = SEM DESCULPAS, como disse Sha'ul em Romanos 1, pois a própria criação já dá testemunho da existência do D'us de Israel, e ainda são INÍQUOS = viveram sem a Lei de D'us.
Vc leu corretamente o que eu postei?A ação do Espirito é infalível,como não dependermos dela????ELE habita em nós;podemos até falhar se esquecermos da Lei,mas o Espirito não permite que isso aconteça,ELE que nos garante viver em santidade,ELE quem nos incomoda,se vc dissesse que ELE nos faz lembrar das escrituras até concordaria,mas dizer que não podemos depender dELE não tem como,é como tentar respirar sem oxigênio,eu nao consigo me imaginar como servo do Altíssimo sem o auxilio dEle,afinal de contas foi para isso que ELE foi enviado para nos auxiliar e ajudar a todo instante,não estou certo?
Vou postar de novo:
"nem dependermos a todo momento da ação do Espírito em nós."
Leu agora???
Juliebert, acompanhe comigo estas passagens bíblicas:
Filipenses 2:8: "...a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte no madeiro."
Agora, veja as palavras de Yeshua:
Mateus 26:39: "Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice!
Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres."
Mateus 26:42: "Tornando a retirar-se, orou de novo, dizendo: Meu Pai, se não é possível passar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade."
Vc tem idéia do que seja este momento???
Estou falando do próprio Filho de D'us!
Se Ele dependesse A TODO O MOMENTO da ação do Espírito, Ele pediria para NÃO SEGUIR EM FRENTE???
Será que se o Espírito de D'us auxiliasse a Yeshua A TODO O MOMENTO, Ele deixaria que Yeshua = SEM PECADO, SEM CULPA, 100% SANTO = chegasse a este ponto diante de tão grandiosa missão???
O Espírito deixaria que Yeshua orasse ao Pai pedindo para não prosseguir???
Juliebert, se isto aconteceu com o nosso Messias, imagine conosco???
Há momentos que NÃO iremos desfrutar da ação do Espírito em nós, por isso é que a nossa Fé = FIDELIDADE, é fundamental pois O JUSTO VIVERÁ POR FÉ = FIDELIDADE.
Claro que dependemos da ação do Espírito em nós, mas D'us quer que sejamos fiéis também pelo nosso próprio esforço ao obedecer Seus Mandamentos por amor a Ele e ao próximo.
Acesse este link: http://solascriptura.ning.com/page/leis-para-os-gentiosOutra coisa:
Gostaria que me falasse mais detalhadamente,sobre a Lei para os gentios,ficaria muito grato em analisa-las ok? Estarei aguardando!!!!
Qualquer dúvida, fique à vontade!
Convidad- Convidado
Re: Igreja - O Novo Povo de DEUS.
A Paz a Todos;
Vc está falando com se o Espirito de D'us fizesse do homem uma marionete;Não é bem assim,ELE nos incomoda diante do pecado,mas não irá nos obrigar a não fazer alguma coisa!!
Mateus 26:39: "Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice!
Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres."
Yeshua poderia simplesmente ter pedido para passar aquele cálice,mas ELE insistiu em fazer a vontade de D'us em 1 lugar.Essa é a obra do Espirito conscientizar a pessoa,ELE nos dá a opção,vc quem escolhe em aceitar ou não a vontade Divina!!!!
Também acredito nisso,por isso que disse que o Ser Humano tem por instinto a consciência do certo e do errado,porque se não nosso SENHOR seria injusto em poupar aqueles que fizeram o mal só porque não ouviram a verdade,o mal é uma escolha particular e todos o fazem por desejo próprio!!!
Li o que vc postou;E percebi algo se analisarmos a fundo iremos descobrir que a maioria dessas leis se resumem no mandamento deixado por o Messias.
''Amar a D'us sobre todas as coisas,e ao próximo como a si mesmo''
quem ama ao seu próximo como a si:
Não mata, não rouba, não adultera, não cobiça,não gosta de ser enganado;etc;
Porque nenhum de nós gostaria que algo como isso acontecesse com agente!!!!
E quem ama a seu D'us de verdade não pronuncia o SEU nome em vão,Não adora a outros deuses em resumo não comete nenhum destes pecados,pois teme a seu Senhor,Por isso que quando eu digo que o mandamento mais importante é o deixado por Yeshua não é atoa,e sim porque este é o resumo de todos os outros!!!!!Concorda????
Por enquanto é isso,depois gostaria de comentar sobre as questões no inicio do fórum: sobre Natal,festas bíblicas etc eu não falei porque não queria ser intrometido,Mas agora que eu já entrei na conversa!!!!
Gostaria mesmo de saber sobre as festas Bíblicas,nunca vi um estudo profundo sobre o proposito delas na atualidade;
Eu só acho que desviei completamente do assunto proposto pelo tema daqui,Mas a igreja de o Messias é um só corpo e foi bom porque um corpo não pode estar em discórdia pois assim ele morre;E esse não é o nosso objetivo.
Fiquem todos na Paz;
E obrigado pelos estudos aí Randfal aprendi muuuuito mesmo;
"nem dependermos a todo momento da ação do Espírito em nós."
Leu agora???
Se Ele dependesse A TODO O MOMENTO da ação do Espírito, Ele pediria para NÃO SEGUIR EM FRENTE???
Vc está falando com se o Espirito de D'us fizesse do homem uma marionete;Não é bem assim,ELE nos incomoda diante do pecado,mas não irá nos obrigar a não fazer alguma coisa!!
Mateus 26:39: "Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice!
Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres."
Yeshua poderia simplesmente ter pedido para passar aquele cálice,mas ELE insistiu em fazer a vontade de D'us em 1 lugar.Essa é a obra do Espirito conscientizar a pessoa,ELE nos dá a opção,vc quem escolhe em aceitar ou não a vontade Divina!!!!
Eu entendo desta forma:
Creio que aqueles que nunca tiveram a oportunidade de ouvirem as Boas Novas do Reino e morreram, eu creio que D'us no dia do Juízo irá poupá-los por causa de Sua Majestosa e Justa Justiça.
Também acredito nisso,por isso que disse que o Ser Humano tem por instinto a consciência do certo e do errado,porque se não nosso SENHOR seria injusto em poupar aqueles que fizeram o mal só porque não ouviram a verdade,o mal é uma escolha particular e todos o fazem por desejo próprio!!!
Acesse este link: http://solascriptura.ning.com/page/leis-para-os-gentios
Li o que vc postou;E percebi algo se analisarmos a fundo iremos descobrir que a maioria dessas leis se resumem no mandamento deixado por o Messias.
''Amar a D'us sobre todas as coisas,e ao próximo como a si mesmo''
quem ama ao seu próximo como a si:
Não mata, não rouba, não adultera, não cobiça,não gosta de ser enganado;etc;
Porque nenhum de nós gostaria que algo como isso acontecesse com agente!!!!
E quem ama a seu D'us de verdade não pronuncia o SEU nome em vão,Não adora a outros deuses em resumo não comete nenhum destes pecados,pois teme a seu Senhor,Por isso que quando eu digo que o mandamento mais importante é o deixado por Yeshua não é atoa,e sim porque este é o resumo de todos os outros!!!!!Concorda????
Por enquanto é isso,depois gostaria de comentar sobre as questões no inicio do fórum: sobre Natal,festas bíblicas etc eu não falei porque não queria ser intrometido,Mas agora que eu já entrei na conversa!!!!
Gostaria mesmo de saber sobre as festas Bíblicas,nunca vi um estudo profundo sobre o proposito delas na atualidade;
Eu só acho que desviei completamente do assunto proposto pelo tema daqui,Mas a igreja de o Messias é um só corpo e foi bom porque um corpo não pode estar em discórdia pois assim ele morre;E esse não é o nosso objetivo.
Fiquem todos na Paz;
E obrigado pelos estudos aí Randfal aprendi muuuuito mesmo;
Juliebert- Membro
- Mensagens : 41
Idade : 28
Cidade : Pirenópolis
País :
Inscrição : 10/11/2012
Religião :- Evangélico
Re: Igreja - O Novo Povo de DEUS.
Shabat para todos!
Pelo contrário, eu já te falei sobre isto, lembra?
"O fato do Espírito de D'us habitar no homem não significa que o homem seja uma "marionete" nas mãos de D'us."
Não será toda a vez que o Espírito nos incomodará diante do pecado, pois temos algo chamado CONSCIÊNCIA, por isso Sha'ul disse em 2 Coríntios 10:5: "...destruindo os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de D'us, e levando cativo todo entendimento à obediência do Messias,..."
A nossa consciência deve estar aprisionada à obediência ao Messias.
Se somos NOVAS CRIATURAS, então devemos nos comportar como tais, tendo o Espírito nos auxiliando quando D'us julgar necessário.
Yeshua DECIDIU OBEDECER, e é claro que o Espírito de D'us O fortaleceu, mas Ele quis DESISTIR, e esta Sua vontade não foi anulada pela ação do Espírito, logo, também nós podemos ter o desejo de desistir e nisto o Espírito não influencia, pois ainda temos uma natureza pecaminosa chamada CARNE...mas Yeshua não tinha esta natureza, por que então Ele quis desistir?
Porque Ele teve medo, um sentimento humano não-pecaminoso.
Porque amar a D'us é muito mais além do que um sentimento, é uma DECISÃO DA VONTADE!
Quem diz que ama a D'us e não quer conhecer a Sua Lei, não quer amá-Lo de verdade, pois só através da Sua Lei é que aprendemos a amá-Lo e ao próximo de modo a agradá-Lo realmente.
Muitas religiões pagãs têm seus próprios conceitos sobre o que é amar ao próximo...
Juliebert, quantas e quantas pessoas no meio evangélico dizem que amam a D'us e cobiçam cargos na igreja???
Quantas idolatram as novelas, os seus bens materiais, os pastores da TV???
Quantas roubam a Fé de muitos com suas doutrinas humanas em benefício próprio???
Quantas comem o tal do "chouriço de sangue"???
Tropeçam numa pedra de dizem "ai J esus!!!"???
Insistem em afirmar: "o dia do Senhor é o domingo, e não o Sábado"???
Celebram uma festa pagã disfarçada de "cristã" chamada "Natal"???
Acreditam numa doutrina pagã chamada "morar no Céu"???
Acreditam numa falsa doutrina que ensina que a igreja substituiu a Israel???
Não gostam dos judeus???
Não oram por Israel???
Juliebert, quantos evangélicos só se concentram na Graça e desprezam a Lei???
Quantos são anti-semitas???
Como alguém pode amar a D'us e desprezar a Sua Lei, que nos mostra como devemos amá-Lo???
Preste atenção nas palavras do Messias:
"E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo:
Mestre, qual é o grande mandamento da lei?
E Yeshua disse-lhe: Amarás a ADONAI, teu D'us, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Desses dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas." MATEUS 22:35-40
Yeshua não estava falando com qualquer um: Ele falava com um fariseu, um doutor da Lei, alguém que conhecia muito bem a Torah e os Profetas.
O fariseu perguntou qual era o grande Mandamento da Lei, e não quais eram.
Yeshua ensinou-Lhe que não era apenas um, mas dois grandes Mandamentos, e o principal:
QUE TODOS OS OUTROS 611, MAIS A PALAVRA DOS PROFETAS DEPENDERIAM DESTES DOIS!
Yeshua não resumiu a Lei nestes dois principais Mandamentos, mas que o restante deles e os Profetas, não teriam valor sem eles!
Se quiser, acesse e assista a esta palestra: http://www.torahweb.net/t1473-nova-reforma-ou-restauracao#18528
Se quiser também aprender mais, é só solicitar alguns estudos, terei um imenso prazer em ajudá-lo!
Que o Eterno te ilumine, no Messias!
Olá Juliebert!Juliebert escreveu:
Vc está falando com se o Espirito de D'us fizesse do homem uma marionete;Não é bem assim,ELE nos incomoda diante do pecado,mas não irá nos obrigar a não fazer alguma coisa!!
Mateus 26:39: "Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice!
Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres."
Yeshua poderia simplesmente ter pedido para passar aquele cálice,mas ELE insistiu em fazer a vontade de D'us em 1 lugar.Essa é a obra do Espirito conscientizar a pessoa,ELE nos dá a opção,vc quem escolhe em aceitar ou não a vontade Divina!!!!
Pelo contrário, eu já te falei sobre isto, lembra?
"O fato do Espírito de D'us habitar no homem não significa que o homem seja uma "marionete" nas mãos de D'us."
Não será toda a vez que o Espírito nos incomodará diante do pecado, pois temos algo chamado CONSCIÊNCIA, por isso Sha'ul disse em 2 Coríntios 10:5: "...destruindo os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de D'us, e levando cativo todo entendimento à obediência do Messias,..."
A nossa consciência deve estar aprisionada à obediência ao Messias.
Se somos NOVAS CRIATURAS, então devemos nos comportar como tais, tendo o Espírito nos auxiliando quando D'us julgar necessário.
Yeshua DECIDIU OBEDECER, e é claro que o Espírito de D'us O fortaleceu, mas Ele quis DESISTIR, e esta Sua vontade não foi anulada pela ação do Espírito, logo, também nós podemos ter o desejo de desistir e nisto o Espírito não influencia, pois ainda temos uma natureza pecaminosa chamada CARNE...mas Yeshua não tinha esta natureza, por que então Ele quis desistir?
Porque Ele teve medo, um sentimento humano não-pecaminoso.
Não, não concordo de maneira nenhuma!Li o que vc postou;E percebi algo se analisarmos a fundo iremos descobrir que a maioria dessas leis se resumem no mandamento deixado por o Messias.
''Amar a D'us sobre todas as coisas,e ao próximo como a si mesmo''
quem ama ao seu próximo como a si:
Não mata, não rouba, não adultera, não cobiça,não gosta de ser enganado;etc;
Porque nenhum de nós gostaria que algo como isso acontecesse com agente!!!!
E quem ama a seu D'us de verdade não pronuncia o SEU nome em vão,Não adora a outros deuses em resumo não comete nenhum destes pecados,pois teme a seu Senhor,Por isso que quando eu digo que o mandamento mais importante é o deixado por Yeshua não é atoa,e sim porque este é o resumo de todos os outros!!!!!Concorda????
Porque amar a D'us é muito mais além do que um sentimento, é uma DECISÃO DA VONTADE!
Quem diz que ama a D'us e não quer conhecer a Sua Lei, não quer amá-Lo de verdade, pois só através da Sua Lei é que aprendemos a amá-Lo e ao próximo de modo a agradá-Lo realmente.
Muitas religiões pagãs têm seus próprios conceitos sobre o que é amar ao próximo...
Juliebert, quantas e quantas pessoas no meio evangélico dizem que amam a D'us e cobiçam cargos na igreja???
Quantas idolatram as novelas, os seus bens materiais, os pastores da TV???
Quantas roubam a Fé de muitos com suas doutrinas humanas em benefício próprio???
Quantas comem o tal do "chouriço de sangue"???
Tropeçam numa pedra de dizem "ai J esus!!!"???
Insistem em afirmar: "o dia do Senhor é o domingo, e não o Sábado"???
Celebram uma festa pagã disfarçada de "cristã" chamada "Natal"???
Acreditam numa doutrina pagã chamada "morar no Céu"???
Acreditam numa falsa doutrina que ensina que a igreja substituiu a Israel???
Não gostam dos judeus???
Não oram por Israel???
Juliebert, quantos evangélicos só se concentram na Graça e desprezam a Lei???
Quantos são anti-semitas???
Como alguém pode amar a D'us e desprezar a Sua Lei, que nos mostra como devemos amá-Lo???
Preste atenção nas palavras do Messias:
"E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo:
Mestre, qual é o grande mandamento da lei?
E Yeshua disse-lhe: Amarás a ADONAI, teu D'us, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Desses dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas." MATEUS 22:35-40
Yeshua não estava falando com qualquer um: Ele falava com um fariseu, um doutor da Lei, alguém que conhecia muito bem a Torah e os Profetas.
O fariseu perguntou qual era o grande Mandamento da Lei, e não quais eram.
Yeshua ensinou-Lhe que não era apenas um, mas dois grandes Mandamentos, e o principal:
QUE TODOS OS OUTROS 611, MAIS A PALAVRA DOS PROFETAS DEPENDERIAM DESTES DOIS!
Yeshua não resumiu a Lei nestes dois principais Mandamentos, mas que o restante deles e os Profetas, não teriam valor sem eles!
Juliebert, o nosso objetivo é trazer a igreja aos moldes da Igreja do 1º século (pejorativamente chamada de "primitiva"), e isto se chama RESTAURAÇÃO.Por enquanto é isso,depois gostaria de comentar sobre as questões no inicio do fórum: sobre Natal,festas bíblicas etc eu não falei porque não queria ser intrometido,Mas agora que eu já entrei na conversa!!!!
Gostaria mesmo de saber sobre as festas Bíblicas,nunca vi um estudo profundo sobre o proposito delas na atualidade;
Eu só acho que desviei completamente do assunto proposto pelo tema daqui,Mas a igreja de o Messias é um só corpo e foi bom porque um corpo não pode estar em discórdia pois assim ele morre;E esse não é o nosso objetivo.
Fiquem todos na Paz;
E obrigado pelos estudos aí Randfal aprendi muuuuito mesmo;
Se quiser, acesse e assista a esta palestra: http://www.torahweb.net/t1473-nova-reforma-ou-restauracao#18528
Se quiser também aprender mais, é só solicitar alguns estudos, terei um imenso prazer em ajudá-lo!
Que o Eterno te ilumine, no Messias!
Convidad- Convidado
Re: Igreja - O Novo Povo de DEUS.
A Paz a todos;
Eu entendo como é: muitos fazem de "indulgencias' para lucrar com a fé das pessoas;
O ''Oh my ''God'' '' está tão vulgarizado que pessoas tem usado até em filmes proibidos;
A fofoca nem se fala,se nas escrituras dizem que a língua é como uma faísca que consome uma floresta,na igreja tem sido um maçarico;
E o Natal além de ser uma festa pagã,O 'papai Noel' roubou completamente a cena;
Mas apesar de tudo o que seria um problema as vezes até ajuda pois a igreja evangélica é tão dividida que a cada dia inaugura-se mais uma,mas graças a isso é que algumas ainda são remanescentes,ainda tentam lutar contra o pecado,eu por exemplo nasci em um lar cristão e nunca ingeri nada que tenha sangue nem carne mal passada,nem nada que contenha Álcool,a respeito do sábado ele é o dia sagrado mas agente trabalha não posso simplesmente dizer ao meu chefe que hoje é sábado e eu não vou trabalhar,por isso nos aproveitamos o Domingo que é o dia em que temos para oferecer ao SENHOR;eu sei que isso não invalida o sábado mas oferecemos oque temos;
Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo
Gálatas 5:14
A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
Romanos 13:8
Eu já disse isso aqui;dizer que ama é uma coisa amar é outra completamente diferente,muitos dizem que ama a D'us mas estes que não o amam de verdade no dia do juízo já sabem o que vão ouvir:
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Mateus 7:23
Veja bem quem ama a D'us procura fazer a sua vontade,e a assim irá buscar sua Lei,não é a Lei que leva ao amor e sim o amor que leva a Lei,oque eu digo é que ninguém quer ser prejudicado e se preocupássemos com os outros como preocupamos com agente,não mataríamos,nem roubaríamos nem nada disso; Mas infelizmente não conseguimos amar ao próximo dessa forma por isso temos que procurar a lei;o Amor é a base de toda a Lei mas somos seres humanos e não conseguimos agir assim,por isso precisamos da Lei,mas eu acredito no esforço continuo para que possamos tentar chegar a este ponto se vc parte do amor Real a D'us ao fim estará cumprindo a sua Lei pois irá buscar conhece-lo e fazer a sua vontade ou seja irá buscar a Lei,mas não apenas como obrigação e sim por desejo próprio e por amor !!!!
Depois irei tratar dos demais assuntos;
Fiquem todos na Paz;
quantas e quantas pessoas no meio evangélico dizem que amam a D'us e cobiçam cargos na igreja???
Quantas idolatram as novelas, os seus bens materiais, os pastores da TV???
Quantas roubam a Fé de muitos com suas doutrinas humanas em benefício próprio???
Quantas comem o tal do "chouriço de sangue"???
Tropeçam numa pedra de dizem "ai J esus!!!"???
Insistem em afirmar: "o dia do Senhor é o domingo, e não o Sábado"???
Celebram uma festa pagã disfarçada de "cristã" chamada "Natal"???
Acreditam numa doutrina pagã chamada "morar no Céu"???
Acreditam numa falsa doutrina que ensina que a igreja substituiu a Israel???
Não gostam dos judeus???
Não oram por Israel???
quantos evangélicos só se concentram na Graça e desprezam a Lei???
Quantos são anti-semitas???
Como alguém pode amar a D'us e desprezar a Sua Lei, que nos mostra como devemos amá-Lo???
Eu entendo como é: muitos fazem de "indulgencias' para lucrar com a fé das pessoas;
O ''Oh my ''God'' '' está tão vulgarizado que pessoas tem usado até em filmes proibidos;
A fofoca nem se fala,se nas escrituras dizem que a língua é como uma faísca que consome uma floresta,na igreja tem sido um maçarico;
E o Natal além de ser uma festa pagã,O 'papai Noel' roubou completamente a cena;
Mas apesar de tudo o que seria um problema as vezes até ajuda pois a igreja evangélica é tão dividida que a cada dia inaugura-se mais uma,mas graças a isso é que algumas ainda são remanescentes,ainda tentam lutar contra o pecado,eu por exemplo nasci em um lar cristão e nunca ingeri nada que tenha sangue nem carne mal passada,nem nada que contenha Álcool,a respeito do sábado ele é o dia sagrado mas agente trabalha não posso simplesmente dizer ao meu chefe que hoje é sábado e eu não vou trabalhar,por isso nos aproveitamos o Domingo que é o dia em que temos para oferecer ao SENHOR;eu sei que isso não invalida o sábado mas oferecemos oque temos;
Quem diz que ama a D'us e não quer conhecer a Sua Lei, não quer amá-Lo de verdade, pois só através da Sua Lei é que aprendemos a amá-Lo e ao próximo de modo a agradá-Lo realmente.
Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo
Gálatas 5:14
A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
Romanos 13:8
Eu já disse isso aqui;dizer que ama é uma coisa amar é outra completamente diferente,muitos dizem que ama a D'us mas estes que não o amam de verdade no dia do juízo já sabem o que vão ouvir:
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Mateus 7:23
Veja bem quem ama a D'us procura fazer a sua vontade,e a assim irá buscar sua Lei,não é a Lei que leva ao amor e sim o amor que leva a Lei,oque eu digo é que ninguém quer ser prejudicado e se preocupássemos com os outros como preocupamos com agente,não mataríamos,nem roubaríamos nem nada disso; Mas infelizmente não conseguimos amar ao próximo dessa forma por isso temos que procurar a lei;o Amor é a base de toda a Lei mas somos seres humanos e não conseguimos agir assim,por isso precisamos da Lei,mas eu acredito no esforço continuo para que possamos tentar chegar a este ponto se vc parte do amor Real a D'us ao fim estará cumprindo a sua Lei pois irá buscar conhece-lo e fazer a sua vontade ou seja irá buscar a Lei,mas não apenas como obrigação e sim por desejo próprio e por amor !!!!
Depois irei tratar dos demais assuntos;
Fiquem todos na Paz;
Juliebert- Membro
- Mensagens : 41
Idade : 28
Cidade : Pirenópolis
País :
Inscrição : 10/11/2012
Religião :- Evangélico
Re: Igreja - O Novo Povo de DEUS.
para todos!
Porém...as Escrituras dizem em Atos 5:29: "Porém, respondendo Kefa e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a D'us do que aos homens."
Se qualquer um oferece o domingo a ADONAI no lugar do Sábado, está transgredindo a Lei, está pecando contra D'us, seguindo um dogma do vaticano.
O Sábado é um Mandamento acessível ao gentio, vc não tem a obrigação de guardá-lo da mesma forma que o judeu, porém ninguém pode substituir o Sábado pelo domingo, seja qual for o motivo.
Se vc precisa trabalhar no Sábado, ore a D'us e peça a Ele que lhe abra as portas de um emprego que lhe possibilite o Sábado para ADONAI.
Mas quando alguém se arrepende e é salvo pela Graça, este tem a obrigação de viver pela Fé = FIDELIDADE = OBEDIÊNCIA, pois CRER para a salvação, significa ACREDITAR EM AÇÃO, SEGUIR OS PASSOS, CAMINHAR RETAMENTE, OBEDECER.
E esta obrigação tem que ser movida pelo AMOR = desejo contínuo em agradar.
Olá Juliebert!Juliebert escreveu:
...a respeito do sábado ele é o dia sagrado mas agente trabalha não posso simplesmente dizer ao meu chefe que hoje é sábado e eu não vou trabalhar,por isso nos aproveitamos o Domingo que é o dia em que temos para oferecer ao SENHOR;eu sei que isso não invalida o sábado mas oferecemos oque temos;
Porém...as Escrituras dizem em Atos 5:29: "Porém, respondendo Kefa e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a D'us do que aos homens."
Se qualquer um oferece o domingo a ADONAI no lugar do Sábado, está transgredindo a Lei, está pecando contra D'us, seguindo um dogma do vaticano.
O Sábado é um Mandamento acessível ao gentio, vc não tem a obrigação de guardá-lo da mesma forma que o judeu, porém ninguém pode substituir o Sábado pelo domingo, seja qual for o motivo.
Se vc precisa trabalhar no Sábado, ore a D'us e peça a Ele que lhe abra as portas de um emprego que lhe possibilite o Sábado para ADONAI.
Amar a D'us só por meio da Sua Lei, pois só a Sua Lei nos revela como amá-Lo e ao próximo.Eu já disse isso aqui;dizer que ama é uma coisa amar é outra completamente diferente,muitos dizem que ama a D'us mas estes que não o amam de verdade no dia do juízo já sabem o que vão ouvir:
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Mateus 7:23
Ninguém é obrigado por D'us a guardar a Sua Lei.Veja bem quem ama a D'us procura fazer a sua vontade,e a assim irá buscar sua Lei,não é a Lei que leva ao amor e sim o amor que leva a Lei,oque eu digo é que ninguém quer ser prejudicado e se preocupássemos com os outros como preocupamos com agente,não mataríamos,nem roubaríamos nem nada disso; Mas infelizmente não conseguimos amar ao próximo dessa forma por isso temos que procurar a lei;o Amor é a base de toda a Lei mas somos seres humanos e não conseguimos agir assim,por isso precisamos da Lei,mas eu acredito no esforço continuo para que possamos tentar chegar a este ponto se vc parte do amor Real a D'us ao fim estará cumprindo a sua Lei pois irá buscar conhece-lo e fazer a sua vontade ou seja irá buscar a Lei,mas não apenas como obrigação e sim por desejo próprio e por amor !!!!
Mas quando alguém se arrepende e é salvo pela Graça, este tem a obrigação de viver pela Fé = FIDELIDADE = OBEDIÊNCIA, pois CRER para a salvação, significa ACREDITAR EM AÇÃO, SEGUIR OS PASSOS, CAMINHAR RETAMENTE, OBEDECER.
E esta obrigação tem que ser movida pelo AMOR = desejo contínuo em agradar.
Estamos esperando...Depois irei tratar dos demais assuntos;
Convidad- Convidado
Re: Igreja - O Novo Povo de DEUS.
A Paz a todos...
A verdade é que o modo que os cristãos ''guardam'' o domingo é muito diferente do modo em que se deve guardar o sábado,então teoricamente não guardamos o Domingo;é apenas um dia em que logo cedo vamos a igreja passamos o dia reunidos com a família e a noite voltamos a igreja,Não se cumpre as exigências do sábado neste dia,então não acho que se está trocando o dia do SENHOR pelo domingo;
Eu não entendi isso;
É mas que fique bem claro que o Amor a D'us seja maior que o medo,pois muitos buscam a D'us apenas por medo do inferno,mas o verdadeiro servo é aquele que cumpre os mandamentos por amor,não com segundas intenções seja financeira,espiritual, saúde etc;
Ah,e gostaria de um estudo sobre o proposito das festas bíblicas na atualidade!!!
Fique na Paz;
O Sábado é um Mandamento acessível ao gentio, vc não tem a obrigação de guardá-lo da mesma forma que o judeu, porém ninguém pode substituir o Sábado pelo domingo, seja qual for o motivo.
A verdade é que o modo que os cristãos ''guardam'' o domingo é muito diferente do modo em que se deve guardar o sábado,então teoricamente não guardamos o Domingo;é apenas um dia em que logo cedo vamos a igreja passamos o dia reunidos com a família e a noite voltamos a igreja,Não se cumpre as exigências do sábado neste dia,então não acho que se está trocando o dia do SENHOR pelo domingo;
Ninguém é obrigado por D'us a guardar a Sua Lei.
Mas quando alguém se arrepende e é salvo pela Graça, este tem a obrigação de viver pela Fé = FIDELIDADE = OBEDIÊNCIA, pois CRER para a salvação, significa ACREDITAR EM AÇÃO, SEGUIR OS PASSOS, CAMINHAR RETAMENTE, OBEDECER.
Eu não entendi isso;
Amar a D'us só por meio da Sua Lei, pois só a Sua Lei nos revela como amá-Lo e ao próximo.
É mas que fique bem claro que o Amor a D'us seja maior que o medo,pois muitos buscam a D'us apenas por medo do inferno,mas o verdadeiro servo é aquele que cumpre os mandamentos por amor,não com segundas intenções seja financeira,espiritual, saúde etc;
Ah,e gostaria de um estudo sobre o proposito das festas bíblicas na atualidade!!!
Fique na Paz;
Juliebert- Membro
- Mensagens : 41
Idade : 28
Cidade : Pirenópolis
País :
Inscrição : 10/11/2012
Religião :- Evangélico
Re: Igreja - O Novo Povo de DEUS.
para todos!
Não se cumpre porque:
A Igreja guardava o Shabat até que, após 132 d.C., líderes gentios suscitados na Igreja foram progressivamente afastando-se de Israel e rompendo com as raízes judaicas originais da fé em Yeshua, o que culminou com a declaração formal deste rompimento em 325, durante o Concílio de Nicéia.
Neste concílio houve um completo boicote aos líderes judeus da Igreja, os quais não foram convidados a participar. Em 336, no Concílio de Laodicéia, foi proibida no seio da Igreja a guarda do Shabat, e em 590 d.C. o Papa Gregório estabeleceu “definitivamente” o domingo como o “Dia do Senhor”.
Mas os que criaram esta liturgia do domingo ("em que logo cedo vamos a igreja passamos o dia reunidos com a família e a noite voltamos a igreja"), sempre ensinaram que este é o "dia do Senhor", em substituição ao Shabat...dogma do vaticano.
Todo o homem tem a maior de todas as bênçãos: O LIVRE ARBÍTRIO.
Sendo assim, D'us não obriga a ninguém em segui-Lo, guardando Sua Lei.
Mas quando alguém toma a decisão de segui-Lo, toma também para si a obrigação de quem quer seguir a D'us, esta é a verdadeira liberdade!
Quem decide não seguir a D'us, continuará escravo de si mesmo, do pecado e do hasatan, mas quem decide seguir a D'us é liberto e vive em verdadeira liberdade.
Não somos e nem fomos obrigados, mas temos uma obrigação = COMPROMISSO, RESPONSABILIDADE como sendo servos do D'us de Israel. = "O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ, MAS SE ELE RETROCEDER, A MINHA ALMA NÃO TEM PRAZER NELE".
Habacuque 2:4: "Eis o soberbo! Sua alma não é reta nele; mas o justo viverá pela sua fé."
Romanos 1:17: "visto que a justiça de D'us se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé."
Gálatas 3:11: "E é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé."
Hebreus 10:38: "todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma."
Sha'ul declarou em Filipenses 2:12: "Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor;"
OBRIGAÇÃO DO SALVO: VIVER PELA FÉ = FIDELIDADE.
Olá Juliebert:Juliebert escreveu:
A verdade é que o modo que os cristãos ''guardam'' o domingo é muito diferente do modo em que se deve guardar o sábado,então teoricamente não guardamos o Domingo;é apenas um dia em que logo cedo vamos a igreja passamos o dia reunidos com a família e a noite voltamos a igreja,Não se cumpre as exigências do sábado neste dia,então não acho que se está trocando o dia do SENHOR pelo domingo;
Não se cumpre porque:
A Igreja guardava o Shabat até que, após 132 d.C., líderes gentios suscitados na Igreja foram progressivamente afastando-se de Israel e rompendo com as raízes judaicas originais da fé em Yeshua, o que culminou com a declaração formal deste rompimento em 325, durante o Concílio de Nicéia.
Neste concílio houve um completo boicote aos líderes judeus da Igreja, os quais não foram convidados a participar. Em 336, no Concílio de Laodicéia, foi proibida no seio da Igreja a guarda do Shabat, e em 590 d.C. o Papa Gregório estabeleceu “definitivamente” o domingo como o “Dia do Senhor”.
Mas os que criaram esta liturgia do domingo ("em que logo cedo vamos a igreja passamos o dia reunidos com a família e a noite voltamos a igreja"), sempre ensinaram que este é o "dia do Senhor", em substituição ao Shabat...dogma do vaticano.
Simples:Randfal escreveu:
Ninguém é obrigado por D'us a guardar a Sua Lei.
Mas quando alguém se arrepende e é salvo pela Graça, este tem a obrigação de viver pela Fé = FIDELIDADE = OBEDIÊNCIA, pois CRER para a salvação, significa ACREDITAR EM AÇÃO, SEGUIR OS PASSOS, CAMINHAR RETAMENTE, OBEDECER.
Juliebert escreveu:
Eu não entendi isso;
Todo o homem tem a maior de todas as bênçãos: O LIVRE ARBÍTRIO.
Sendo assim, D'us não obriga a ninguém em segui-Lo, guardando Sua Lei.
Mas quando alguém toma a decisão de segui-Lo, toma também para si a obrigação de quem quer seguir a D'us, esta é a verdadeira liberdade!
Quem decide não seguir a D'us, continuará escravo de si mesmo, do pecado e do hasatan, mas quem decide seguir a D'us é liberto e vive em verdadeira liberdade.
Não somos e nem fomos obrigados, mas temos uma obrigação = COMPROMISSO, RESPONSABILIDADE como sendo servos do D'us de Israel. = "O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ, MAS SE ELE RETROCEDER, A MINHA ALMA NÃO TEM PRAZER NELE".
Habacuque 2:4: "Eis o soberbo! Sua alma não é reta nele; mas o justo viverá pela sua fé."
Romanos 1:17: "visto que a justiça de D'us se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé."
Gálatas 3:11: "E é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé."
Hebreus 10:38: "todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma."
Sha'ul declarou em Filipenses 2:12: "Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor;"
OBRIGAÇÃO DO SALVO: VIVER PELA FÉ = FIDELIDADE.
Acesse: http://adonayechad.forumeiros.com/t117-as-festas-biblicas-e-yeshua?highlight=as+festas+b%C3%ADblicasAh,e gostaria de um estudo sobre o proposito das festas bíblicas na atualidade!!!
Convidad- Convidado
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Música na igreja
» Dízimos na igreja
» Arrebatamento da Igreja
» Sobre o anjo que ia adiante do povo
» Os quais cuidam em fazer com que o meu povo se esqueça do meu NOME????
» Dízimos na igreja
» Arrebatamento da Igreja
» Sobre o anjo que ia adiante do povo
» Os quais cuidam em fazer com que o meu povo se esqueça do meu NOME????
Torah Web :: Escrituras :: Assunto geral
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira
» 666
Seg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira
» Pena de morte para bandidos
Seg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon
» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi
» Apresente-se aqui
Qua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino
» Viver em Israel - Imigração
Dom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues
» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe
» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ter Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza
» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ter Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza
» Bnei Noach
Ter Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza