Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
o Batismo ? qual deve ser a pronuncia do batismo. EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
o Batismo ? qual deve ser a pronuncia do batismo. EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
o Batismo ? qual deve ser a pronuncia do batismo. EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
o Batismo ? qual deve ser a pronuncia do batismo. EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
o Batismo ? qual deve ser a pronuncia do batismo. EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
o Batismo ? qual deve ser a pronuncia do batismo. EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
o Batismo ? qual deve ser a pronuncia do batismo. EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
o Batismo ? qual deve ser a pronuncia do batismo. EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
o Batismo ? qual deve ser a pronuncia do batismo. EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
o Batismo ? qual deve ser a pronuncia do batismo. EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

o Batismo ? qual deve ser a pronuncia do batismo.

Ir para baixo

o Batismo ? qual deve ser a pronuncia do batismo. Empty o Batismo ? qual deve ser a pronuncia do batismo.

Mensagem por williamRX Sex Nov 30, 2012 2:38 pm

shalom a todos.

bem amigos gostaria de saber a opinião de voces com relação a este assunto, visto que e um assunto que ja causou muita discordia onde congrego e muitos devido a este assunto ja passaram por varios batismos. eu concordo com o texto de 2 de atos onde o Apostolo Pedro fala em sermos batizados no nome do messias, mais na tradução para o portugues da Peshitta pelo grupo torah viva mostra o nome YHWH em vez do termo senhor antes do nome do messias, e com isso muitos onde congrego acharam ser necessario serem batizados pronunciando o nome YHWH e o nome Yeshua em seguida, entendendo eles que teriam que ser batizados no nome de YHWH para poderem estar em conformidade com este texto, todos nos tinhamos sido batizados em nome de Yehoshua que acredito ser a junção da forma pela qual eles foram rebatizados, mais devido eles terem encontrado tambem o Apostolo Shaulo sendo batizado so no nome de YHWH ai foi que ficaram mais convictos e foram as aguas novamente e começaram a difundir este conceito pregando novamente o batismo para a congregação. o que acham, e nessessario rebatismo nesta nova forma, ou não visto que todas as formas mostram o mesmo sentido que tem o batismo.
williamRX
williamRX
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 18

Cidade Cidade : caruaru

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 29/11/2012

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

o Batismo ? qual deve ser a pronuncia do batismo. Empty Re: o Batismo ? qual deve ser a pronuncia do batismo.

Mensagem por Convidad Sex Nov 30, 2012 3:39 pm

o Batismo ? qual deve ser a pronuncia do batismo. 3708 para todos!

"De fato, a questão da "Tevilá" (Imersão ou Batismo) é relevante para nós, uma vez que ela nos diz respeito como um testemunho público de nossa "emuná" (fidelidade ou fé) no Messias Yeshua.
Realmente, é surpreendente o fato de a "Tevilá" (Imersão em água) no Livro de Atos somente haver sido realizado em Nome do Messias Yeshua (Atos 2:38; 8:16; 10:48; 19:5) e, só vermos Matityáhu (Mateus) 28:19 mencionando a expressão "em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo". Muitos indagam: Por que isto? Yeshua falou a referida expressão em Matityáhu 28:19? Lucas a omitiu propositadamente? A Tevilá (Imersão em água) era mesmo realizada no 1º século em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo?
Antes, peço que todos entendam de uma vez por todas que estamos em processo de restauração à originalidade da Comunidade do Messias conforme era no 1º século. Portanto, devemos ser imparciais e aceitar solidamente os fatos historicamente comprovados.
Segundo o Morê (Professor) de Judaísmo do Período do Segundo Templo, da Universidade Hebraica de Jerusalém, David Flüsser em seu livro Judaísmo e Origens do Cristianismo, Vol. 1, pág. 156, a expressão "em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" não foram mencionadas em todas as citações de Matityáhu 28:19 nos escritos de Eusébio ANTERIORES AO CONCÍLIO CRISTÃO DE NICÉIA (325 d.E.C.) sob a supervisão do imperador Constantino. O texto de Matityáhu (Mateus) 28:19 antes do referido Concílio era o seguinte: "Por esta razão, prossigam na jornada fazendo discípulos de todas as nações, imergindo-os em meu nome".
Ademais, Eusébio foi pressionado pelo bispo cristão Atanásio (que teve participação no Concílio de Nicéia) a fazer a "inserção" Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e, caso não a fizesse, seria exilado para a Espanha conforme as palavras que ouvi do Rabino Joseph Shulam quando indaguei o mesmo sobre Matityáhu (Mateus) 28:19.

Portanto, Yeshua, sob este argumento supracitado, não fez menção a "em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo", tratando-se, pois de um acréscimo.
Infelizmente, este fato não é do conhecimento de todos.

Mas, e agora: E os batismos em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo que se fazem atualmente? Obviamente, esta questão só está vindo a público contemporaneamente. Tantos séculos se passaram com este fato histórico oculto diante dos olhos da Igreja do Messias. E agora, neste momento ou tempo desta descoberta, não podemos ser juízes terminantemente implacáveis daqueles que até fazem a Tevilá (Imersão em água ou Batismo) sem terem o mínimo de conhecimento a respeito. Portanto, o processo é complexo.
Bom, quanto às igrejas que imergem só em Nome do Messias, elas estão agindo segundo o padrão de Atos conforme foi aduzido acima. Portanto, quem recebeu a "Tevilá" (Imersão em água) em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo foi e é válida, como também a dos demais integrantes do Corpo do Messias, uma vez que foi realizada com o Nome do Messias (o problema só está em acrescentar a expressão dita anteriormente). Mas, não podemos condenar os que imergem em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Não foram culpados deste acréscimo e muitos tiveram um arrependimento sincero diante do Eterno, isto Ele não rejeita (Salmo 51:17).


A História no decorrer dos tempos vem mostrando as mudanças efetuadas dentro do Cristianismo, por pessoas de grande influência religiosa, que causaram dentro da humanidade, grande subversão da Lei Divina, estabelecida dentro das Escrituras Sagradas.
O batismo em nome da trindade (Pai, Filho e Espírito Santo), é a maior subversão já feita pelo homem dentro da Bíblia, pois tirou a primazia do Messias Yeshua como nosso Salvador e Mediador, para colocar o nome um deus trino, inexistente.
Vamos expor alguns dados históricos que nos levam a provar o afirmado:

No Compêndio da História da Igreja de autoria de Frei Dagoberto Romag, I Volume , intitulado a Antigüidade Cristã , Editora Vozes pág. 90-93 e 143-145, diz que a ordem do batismo escrita em Mateus 28: 19 (O Batismo em nome do Pai Filho e Espírito Santo) , saiu da Pena de Tertuliano no ano 197.
Tertuliano era natural de Cartago, filiado a doutrina da trindade de Montano. Escreveu o primeiro catecismo sobre o batismo da trindade, e acompanhado com este batismo, o sinal da cruz, e chamava-se "A fé de Irineu e Tertuliano".
Após sua morte no ano de 220, este dogma foi introduzido no ano 255 no primeiro sínodo dirigido por Cipriano. Tertuliano foi chamado de autor do batismo da idolatria (Dicionário Prático Ilustrado, edição, 1957., Lello & Irmãos-Editores pg. 1908).
O bispo de Roma, Estevão I, não aceitou esse batismo como nova doutrina na Igreja de Catargo, mas não o eliminou. Sisto II aceitou a comunhão com a Igreja de Catargo, e em 313 em outro sínodo foi confirmada a ordem do batismo em Nome do Pai, Filho e Espírito Santo, contrária aos donatistas que batizavam em nome do Messias Yeshua (Compêndio da História da Igreja, pág. 191-193, Essência do Catolicismo, segunda Edição, pág. 173 ).

Os Donatistas protestaram contra o batismo em nome da trindade, e Constantino tirou as suas Igrejas, e confiscou os seus bens. Ário, bispo da Igreja Apostólica ensinou, que o Messias é o Filho Primogênito e Unigênito gerado por D'us, e que a salvação consiste em crer nas duas pessoas da Divindade (João 3:16-18, 14:1, 17:3), negou a trindade ensinando que o batismo para perdão de pecados é somente aquele praticado em nome do Messias Yeshua.
Em 325, foi realizado o primeiro concílio em Nicéia, para confirmar a trindade e o batismo em seu nome, e esse concílio foi presidido por Constantino, o bispo Silvestre, Ozio e Atanásio, que negaram o Messias como princípio da criação de D'us (Provérbios 8:22-31, João 1:1-3, Colossenses 2:15-17) e sem prova desta verdade, estabeleceram o Dogma que em D'us há uma só pessoa que se manifestou como Pai, Filho e Espírito Santo em substância eterna (Compêndio da História da Igreja, pág. 165-166).

A negação da divindade como duas pessoas distintas é doutrina do anti-messias ( I João 1: 2-4, 2: 18-26 ), a partir do estabelecimento da trindade como dogma, começou a perseguição para aqueles que não aceitavam esta apostasia (livro: História do Cristianismo por A . E. Knight e W. Anglin, terceira edição, pág. 192-210, livro: História da Inquisição por Antônio José Saraiva, publicações Europa Portuguesa América).
A ordem de Mateus 28:19 introduzida na Bíblia, que como já foi exposto, é contraditória a tudo o que foi praticado por Yeshua e os seus Apóstolos.
A Bíblia nos afirma em Lucas 24.46.48, que Yeshua apareceu aos seus onze discípulos dizendo que era necessário que o Messias padecesse, mas que ressurgisse dos mortos ao terceiro dia, e que em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém.
Teófilo no ano 190 d.C. emprega pela primeira vez a palavra Trindade e no ano de 197, Tertuliano emprega ela no batismo com o sinal da cruz.
Nossa luta é em prol do restabelecimento da verdade.

ENCICLOPEDIA BRITÂNICA, 11a Edição, Vol.3 Pg 365-366, "A fórmula batismal foi mudada do nome de J esus C risto para as palavras Pai, Filho e Espírito Santo pela Igreja Católica no 2º Século. " Volume 3 pag.82 "Sempre nas fontes antigas menciona que o batismo era em Nome de J esus C risto."

ENCICLOPEDIA DA RELIGIÃO - CANNEY, pg 53 -- "A religião primitiva sempre batizava em Nome do Senhor J esus até o desenvolvimento de doutrina da trindade no 2° Século."

ENCICLOPÉDIA CATÓLICA DE 1913, Vol. 2, pg 365, “Aqui o Católico reconhece que o batismo foi mudado pela Igreja Católica”.

ENCICLOPÉDIA DA RELIGIÃO - HASTINGS, Vol. 2 pg 377-378-389. "O batismo cristão era administrado usando o nome de J esus. O uso da fórmula trinitariana de nenhuma forma foi sugerida pela história da igreja primitiva; o batismo foi sempre em NOME do Senhor J esus até o tempo do mártir Justino quando a fórmula da trindade foi usada”. Na página Hastings comentando Atos 3:28, diz: "NOME é o antigo sinônimo de pessoa. Pagamento foi sempre feito em nome de alguma pessoa, referindo-se a propriedade. Portanto alguém batizado em nome de J esus torna-se sua propriedade pessoal”. Nova Enciclopédia Internacional, Vol. 22 pg 477, "O termo ‘trindade’ se originou com Tertuliano, padre da Igreja Católica Romana”.


Eu entendo e creio desta forma.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

o Batismo ? qual deve ser a pronuncia do batismo. Empty Re: o Batismo ? qual deve ser a pronuncia do batismo.

Mensagem por williamRX Sex Nov 30, 2012 6:01 pm

bom amigo gostei muito. mais e a versão do grupo Torah Viva que verteu o substantivo Marya por YHWH (com base na Peshitta AT e achados do Mar Morto que usam este Substantivo como substituto para o nome YHWH) dando a entender que era Pronunciado TB o nome do Eterno YHWH e o nome do Messias Yeshua. e a forma que Shaulo foi batizado na traduçao para o Hebraico do NT traz o nome YHWH e não Senhor como nas versões em Portugues. sei que são duas contra outras muitas mais muitos se apegam e mudam conceitos com base nesses argumentos.
williamRX
williamRX
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 18

Cidade Cidade : caruaru

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 29/11/2012

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

o Batismo ? qual deve ser a pronuncia do batismo. Empty Re: o Batismo ? qual deve ser a pronuncia do batismo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos