Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Apresentação EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Apresentação EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Apresentação EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Apresentação EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Apresentação EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Apresentação EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Apresentação EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Apresentação EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Apresentação EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Apresentação EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Apresentação

3 participantes

Ir para baixo

Apresentação Empty Apresentação

Mensagem por JoséEdson Qua Jun 13, 2012 9:03 pm

Olá.

Que a Paz do Senhor esteja sobre todos.

Meu nome é José Edson.

Sou evangélico, pois cresci em um lar cristão, ao longo de minha vida, passei por três denominações, sendo que, as mudanças de denominações, foram relacionadas a discordâncias doutrinárias, tenho acompanhado com interesse os assuntos relacionados com a igreja de modo geral, e cheguei a conclusão que está difícil definir por uma denominação.

No meio Cristão, que é o meu, tenho visto uma concorrência herética por adeptos, onde algumas denominações se julgam a única igreja de o Messias e, por isso, as demais são todas erradas, são "movimento", "religião", quando o próprio o Messias não determinou tal prática, pois separou 12 apóstolos e naquela época, cada um tomou um rumo, basta ver o exemplo de Felipe em atos 8:5, não importa se era o Apóstolo, ou o diácono ou outra pessoa, o certo é que aquele servo foi usado pelo Senhor para trazer ao conhecimento de um homem a palavra de Deus, bem aquele homem creu e foi para sua terra e depois, oque ocorreu. Podemos concluir que voltava para Jerusalem para adorar a Deus e ouvir a palavra, ou que por lá procurou servir a Deus segundo o entendimento alcançado, mas tudo é congectura, ninguém pode afirmar o que ocorreu com ele após, pois não há registro.

O fato é que nós temos o costume de criar entendimentos institucionais a respeito de determinado assunto e pregá-lo como verdade, desconsiderando as vezes se de fato é a vontade de Deus e com isso pregamos a instituição e não o Messias. A esse respeito Paulo escreve em 1Co 1:11-13, quando fala da divisão da igreja, pois já havia alguns que dizia "Eu sou de Paulo e eu sou de Apolo...", quando na verdade somos todos de Deus em o Messias, pois foi o Messias quem morreu na cruz para nossa salvação.

Também tenho buscado entandimento acerca do Sábado, pois de fato, não ví a anulação de Sábado no Novo Testamento, mais uma vez, creio que estamos sendo guiados por congecturas, de fato, está escrito que o descanso será no sétimo dia e daí, alguns tem chegado a conclusão de que partindo da criação, o sétimo dia para o homem seria a sexta, pois o Senhor Deus criou o homem no sexto dia, como o Bacharel em Teologia defendeu em seu blog ao explanar "..., se partirmos do princípio da criação... YHWH criou o homem no sexto dia (Gn. 1:26, 27), o sétimo dia da criação foi, portanto, o primeiro dia da semana do homem. Não se justificaria o homem ser criado em um dia e já descansar no próximo. Assim, o sétimo dia de YHWH é o primeiro do homem. Seguindo a semana, de acordo com essa lógica da semana da criação, o dia de descanso do homem seria na Sexta-feira e não o Sábado..."

Depois ele continua dizendo:

"... Josué parou o sol pelo período de quase um dia, somando-se a isso o retrocesso do relógio de Acaz, temos um dia inteiro em que o tempo teria ficado parado (Js. 10; Is. 38:8), assim a semana foi alterada e o Sábado virou Domingo!"

Vejam, se em princípio, partindo desse raciocínio, o sétimo dia seria a sexta-feira, com a experiencia de Josué, ao atrazar um dia, iria para o sábado, logo, creio que ele mesmo chegou a conclusão que seria o sábado.

Tudo bem que o certo é guardar o sétimo dia, logo, segundo o nosso entendimento humano, se começou a trabalhar na quarta, o sétimo seria na terça, mas o certo não seria entender qual seja a entender "qual seja a boa agradável e perfeita vontade de Deus" Rom 12:2, não é a ele que queremos servir, ou será ao nosso egoísmo, segundo a nossa razão.

Até aqui, não consegui ainda ver onde foi que o Senhor Yeshua aboliu a lei, apenas consegui ver que ele a cumpriu, Paulo diz que ninguém será justificado pelas obras da Lei, "Rom 3:20", mas também disse quando escreve a sua segunda carta a Timóteo Cap 3:16, Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar. Muitas veses, vemos lideres que ignoram as leis, as quais constam das Escrituras, e ensinam outros mandamentos segundo sua nocessidade.

Assim, creio que o coreto, é buscar na origem, nos peimeiros registros para poder de fato formular um entendimento e decidir qual linha seguir, de modo que o objetivo seja alcançado que é o de verdadeiramente servir a Deus.

Em o Messias



JoséEdson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 24

Cidade Cidade : Barueri

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/06/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por Xan Berg Qua Jun 13, 2012 9:59 pm

Apresentação 3708 José Edson!

Seja Apresentação 582530 ao fórum, sua participação será muito apreciada, ainda mais porquê vemos seu verdadeiro interesse em estudar as Escrituras de forma contextualizada e racional, e não segundo conceitos religiosos aparentemente baseados nas Escrituras sendo os principais causadores de toda essa bagunça "teoilógica" existente.


Caso lhe interesse, temos um estudo que julgo ser interessante e que poderá lhe acrescentar algo sólido em seus conhecimentos, acesse o link abaixo:

http://www.torahweb.net/t209-judeus-e-gentios#1063


Abração

Grande abraço

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty agradecimento

Mensagem por JoséEdson Qui Jun 14, 2012 9:13 pm

Apresentação 3708 Xan

Grato pela recepção, assistí ao vídeo e estou estudando o material sujerido

Deus o abençoe

José Edson

Xan escreveu:Apresentação 3708 José Edson!

Seja Apresentação 582530 ao fórum, sua participação será muito apreciada, ainda mais porquê vemos seu verdadeiro interesse em estudar as Escrituras de forma contextualizada e racional, e não segundo conceitos religiosos aparentemente baseados nas Escrituras sendo os principais causadores de toda essa bagunça "teoilógica" existente.


Caso lhe interesse, temos um estudo que julgo ser interessante e que poderá lhe acrescentar algo sólido em seus conhecimentos, acesse o link abaixo:

http://www.torahweb.net/t209-judeus-e-gentios#1063


Abração

Grande abraço


JoséEdson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 24

Cidade Cidade : Barueri

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/06/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por marcelo fm Sex Jun 15, 2012 2:25 am

sejam bem-vindo o Rabi Xan tem nos esnsinado bastante.shalom Apresentação 412450
marcelo fm
marcelo fm
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 37

Idade Idade : 50

Cidade Cidade : SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/05/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


http://www.operfumepresentes.loja2.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por JoséEdson Sáb Jun 16, 2012 6:25 am

Apresentação 3708 Marcelo,

Grato pela tua recepção, creio que é esta mesma a nossa intenção, aprender, assim, prossigamos.

Que o Senor nosso Deus o abençoe

José Edson

marcelo fm escreveu:sejam bem-vindo o Rabi Xan tem nos esnsinado bastante.shalom Apresentação 412450

JoséEdson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 24

Cidade Cidade : Barueri

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/06/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por Convidad Sáb Jun 16, 2012 4:59 pm

Shabat Apresentação 3708 para todos!

JoséEdson escreveu:
Assim, creio que o correto, é buscar na origem, nos peimeiros registros para poder de fato formular um entendimento e decidir qual linha seguir, de modo que o objetivo seja alcançado que é o de verdadeiramente servir a Deus.

Olá irmão José, e seja muito bem-vindo ao fórum!
Assim como vc, eu também venho de um berço cristão/evangélico, e por viver tanto na inconformidade por causa desta crise que se alojou no meio evangélico, o Eterno me direcionou para um Caminho que, hoje eu creio, ser algo legítimo e genuíno da parte Dele: o Caminho da Restauração.

A Reforma já teve o seu papel importante, mas ela falhou em não retornar às raízes da Fé, aos moldes da Igreja do 1º século (pejorativamente chamada de "primitiva").
Não sou judeu-messiânico, não me converti ao judaísmo, mas me considero um "cristão" (não do "cristianismo como religião"), ou "messiânico", um gentio crente enxertado em Israel.
A minha Fé foi totalmente restaurada, pois "restaurar" é mais excelente do que "reformar", e o mesmo já está acontecendo com a Igreja, principalmente na Europa, EUA e China.

Estamos aqui para te ajudar no quer for possível, sinta-se entre irmãos.

Que o Eterno te abençôe, no Messias!

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por JoséEdson Dom Jun 17, 2012 9:37 pm

Apresentação 3708 Randfal.

Deus abençoe a todos pela recepção calorosa,

Sabe varão, sou grato ao Eterno, por ter me aberto os olhos para a necessidade de uma busca mais profunda de conhecimento, afinal a palavra nos chama a "conhecer e prosseguir em conhecer ao único e soberano Deus", o que nos leva a entender que a estaticidade e, observância cega a uma determinada "doutrina", nos castra, limita. Devemos estar prontos a ouvir e analizar à luz das escrituras, para que possamos ter subsídio para discernir o que nos é apresentado, e assim, seguir nossa vida espiritual.

Há um fato que muito incomoda, conheço muitos irmãos que estão seguindo a ensinos humanos, e são pessoas que verdadeiramente tem o desejo de servir ao Eterno Deus, criador de todas as coisas e a quem seja dada toda honra e glória, contudo, por não possuirem senso crítico, muitas vezes, devido a própria castração sofrida, pois há verdadeiras ameaças "epirituais" aos que "abandonam" a denominação, como se estivessem mesmo abandonando a Deus, acabam se submetendo aos desmandos ministeriais e seguindo a doutrinas humanas de homens que tem sua mente cauterizada.

Há uma contradição em determinadas denominações no que concerne a graça, pois pregam que não devemos estar debaixo da lei, já que pela graça somos salvos, assim, os ensinamentos contidos na Bíblia são postos de lado, no entanto, criam outras ordenanças segundo o seu próprio entendimento.

A esse respeito, os apóstolos disseram certa vez, quando instados a que não falassem mais no nome de Yeshua, "mais convem obedecer a Deus que aos Homens".

A mim, por hora, me parece que devo permanecer onde estou, pois não sei para onde ir, até por que, em todo lugar há a figura humana na administração, contudo, algumas palavras do Rabino Xan, nos dois videos que assistí, me chamaram a atenção para a questão da observância da lei, assim, por hora, pretendo estudá-la e procurar por em prática, creio que um início será a aquisição de uma bíblia no original, sé é que isso é possível, pois as traduções sempre carregam um pouco da opnião do tradutor, mas será um início.

Que as bençãos do Senhor recaiam sobre todos

José Edson

JoséEdson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 24

Cidade Cidade : Barueri

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/06/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos