Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Quais são as obras da fé? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Quais são as obras da fé? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Quais são as obras da fé? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Quais são as obras da fé? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Quais são as obras da fé? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Quais são as obras da fé? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Quais são as obras da fé? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Quais são as obras da fé? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Quais são as obras da fé? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Quais são as obras da fé? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Quais são as obras da fé?

3 participantes

Ir para baixo

Quais são as obras da fé? Empty Quais são as obras da fé?

Mensagem por Xan Berg Dom Abr 01, 2012 6:50 pm

Quais são as obras da fé? 3708 pessoal

Avraham foi justificado perante o Eterno porque ele colocou em ação o mandamento do Eterno, e não porquê simplismente cria que existia um D'us.

Quando lê-se "OBRAS" deve ser entendido como aquelas em conformidade com a determinação do Eterno, e não as papagaiadas que fazem por aí com desculpas de estarem "pregando" e trálálá em nome do Eterno. Por isso está escrito:

Mat 7:22, 23

- Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

- E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Note que estes tipos de "obras" ditas por Yeshua não salvam ninguém.

Iniquidade é sinônimo de pecado que é = a trangressão da Lei do Senhor.

Os salvos revelados em Apocalipse são aqueles que gardaram a fé em Yeshua e a observancia dos mandamentos de D'us, esquivando-se do pecado que nada mais é do que cometer ações contrárias a Lei do Altíssimo.


Apo 14:12 - Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Yeshua.

Rom 7:7 - Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás

Tia 2:14 - Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?

Tia 2:17 - Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.

Tia 2:18 - Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

Tia 2:20 - Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?

Tia 2:22 - Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.

Tia 2:24 - Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.

Tia 2:26 - Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as obras da fé? Empty Re: Quais são as obras da fé?

Mensagem por Nanda20 Qua Abr 04, 2012 4:17 pm

Os nossos irmãos evangélicos (protestatantes) deveriam ler mais sobre fé, sem obras, porque a fé da maioria deles é morta!!

Interpretam errado a mensagem do apóstolo Paulo e fazem da doutrina sã, uma verdadeira hipocrisia.

Pra eles só o fato deles crerem em J esus já é o suficiente para terem a convicção de que estão salvos.

Adoram estampar nos seus carros, na parede de suas casas, e de falar com todo o orgulho do mundo de que J esus "já salvou eles", quando na realidade o que agente vê, é a mais pura indiferença com o próximo!!

Falam dos irmãos católicos os julgando, como se eles fossem perfeitos, ora os católicos não conhecem a biblía, se querem o convencer que começem por mostrar a sua fé através de suas obras. O que adianta falar tanto em J esus o Messias se não são capazes de fazerem o que ele manda.

J esus C risto não ficava na teoria somente, ele agia, fazia e acontecia!
E ele foi claro quando disse que ele era o nosso maior exemplo a ser seguido.

Não é a toa que o apóstolo Tiago disse: “A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.” (Tiago 1:27 )

Temos que orar diariamnete pra D-us nos encher de amor, e não ficar só pedindo bens materiais ( o que agente mais vê hoje em dia), essas pessoas são tudo, menos discipulos de Yeshua, uma tristeza isso...
Nanda20
Nanda20
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 30

Idade Idade : 32

Cidade Cidade : Belém

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 24/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as obras da fé? Empty Re: Quais são as obras da fé?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Abr 04, 2012 4:44 pm

Um pequeno apanhado de obras e fé:

Jó 34:11
Pois retribui ao homem segundo as suas obras e faz que a cada um toque segundo o seu caminho.

Salmos 62:12
​e a ti, Senhor, pertence a graça, pois a cada um retribuis segundo as suas obras.

Provérbios 24:12
​Se disseres: Não o soubemos, não o perceberá aquele que pesa os corações? Não o saberá aquele que atenta para a tua alma? E não pagará ele ao homem segundo as suas obras?

Jr 17:10
Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.

Jr 25:14
Porque também eles serão escravos de muitas nações e de grandes reis; assim, lhes retribuirei segundo os seus feitos e segundo as obras das suas mãos.

Jeremias 32:19
​grande em conselho e magnífico em obras; porque os teus olhos estão abertos sobre todos os caminhos dos filhos dos homens, para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas obras

Ez 33:20
​Todavia, vós dizeis: Não é reto o caminho do Senhor. Mas eu vos julgarei, cada um segundo os seus caminhos, ó casa de Israel.

Is 59:18
Segundo as obras deles, assim retribuirá; furor aos seus adversários e o devido aos seus inimigos; às terras do mar, dar-lhes-á a paga.

Mt 16:27
​Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras.

Rm 2:6
que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento

1 Coríntios 3:8
​Ora, o que planta e o que rega são um; e cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho.

2 Coríntios 5:10
​Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de o Messias, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo.

Efésios 6:8
​certos de que cada um, se fizer alguma coisa boa, receberá isso outra vez do Senhor, quer seja servo, quer livre.

Colossenses 3:25
​pois aquele que faz injustiça receberá em troco a injustiça feita; e nisto não há acepção de pessoas.

1 Pedro 1:17
​Ora, se invocais como Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo as obras de cada um, portai-vos com temor durante o tempo da vossa peregrinação,


Ap 2:23
Matarei os seus filhos, e todas as igrejas conhecerão que eu sou aquele que sonda mentes e corações, e vos darei a cada um segundo as vossas obras.

Ap 20:12
Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros.

Apocalipse 22:12
​E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as obras da fé? Empty Re: Quais são as obras da fé?

Mensagem por Xan Berg Sex Abr 06, 2012 6:45 pm

Vamos ver se entendi o que me ensinaram na teologia cristã.

Segundo a teologia cristã, quando um sujeito recebe a o Messias ele nasce de novo, que corresponde a transformação de vida, isto é, antes o indivíduo era pecador por transgredir a Lei de D'us mas ao "nascer de novo" aqueles procedimentos (obras) contrários aos mandamentos não farão mais parte das atitudes do "novo indivíduo" e a cédula da divida - Col 2:14 - contrária aos mandamentos é anulada pelo Messias. Correto?

Muito bem...

Por outro lado, vemos que tal doutrina cristã também afirma que o crente em Yeshua não precisa observar os mandamentos, pois entende-se que tal procedencia levaria o sujeito a "cair da graça" - Gal 5:4 - , por buscar a justificação mediante a Lei, então perguntamos:

Se eu reconheço, mediante a Lei de D'us -Romanos 7:7- Exodo 20:17, que a cobiça é pecado e deixo de praticar tal obra, automaticamente estarei praticando outra obra segundo o mandamento de D'us e serei justificado mediante minha fé testemunhada pelas minhas obras segundo a Lei, correto?

Ou será que...

Se eu reconheço, mediante a Lei de D'us -Romanos 7:7-, que a cobiça é pecado e deixo de praticar tal obra, automaticamente estarei praticando uma obra segundo o mandamento de D'us e consequentemente "cairei da graça"?!

Se alguém tentar me dizer que os mandamentos vigentes aos crentes em Yeshua estão contidos no "Novo Testamento" teremos que qualquer indivíduo que os observarem de certa forma estará tentando se justificar mediante a Lei.

Vejam que a doutrina cristã é parcial e descontextualizada gerando em sí mesma controvérsias grosseiras em relação a Lei de Deus.



Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as obras da fé? Empty Re: Quais são as obras da fé?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos