Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Porque os judeus messiânicos não são cristão??

+5
Nikolaos
Clara
steinsfeldt
Diego Yo'ets
sampaio
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  Empty Porque os judeus messiânicos não são cristão??

Mensagem por sampaio Ter Jan 24, 2012 5:20 pm

É porquê não gostam da denominação. Ser cristão para eles é trazer à suas memórias os séculos de perseguição e anti-semitismo que a Igreja "cristã" os impôs. E também ser cristão para eles é o mesmo que fazê-los perder sua identidade judaica que lhes é caríssima.
sampaio
sampaio
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 144

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : cel fabriciano

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


http://paixaopelodogma.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  Empty Re: Porque os judeus messiânicos não são cristão??

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Jan 25, 2012 4:39 pm

Bom, eu no meu caso, não me considero cristão justamente pelo vitupério que esse codinome carrega. Prefiro não ser conhecido ou confundido como um admirador da anomia.

 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  3708..
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  Empty Re: Porque os judeus messiânicos não são cristão??

Mensagem por sampaio Qua Jan 25, 2012 4:49 pm

Considero o q o irmão diz? A igreja tem uma história cheia de mácula em relação a israel. O cristianismo tem ramos que foge da verdadeira ortodoxia da fé e a igreja por nossa causa traz consigo as marcas da imperfeição. Abraço fraternal em yeshua
sampaio
sampaio
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 144

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : cel fabriciano

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


http://paixaopelodogma.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  Empty Re: Porque os judeus messiânicos não são cristão??

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Jan 25, 2012 4:54 pm

sampaio escreveu:Considero o q o irmão diz? A igreja tem uma história cheia de mácula em relação a israel. O cristianismo tem ramos que foge da verdadeira ortodoxia da fé e a igreja por nossa causa traz consigo as marcas da imperfeição. Abraço fraternal em yeshua

É justamente por isso que quando algum missingélico (missionário evangélico) vai abordar um judeu eles são muito mal recebidos, existe uma história, muitos motivos para o judeu não parar para ouvir as estórinhas deles.

Os judeus só vão reconhecer o Messias Yeshua, se o pregador conseguir mostrar que a Torah não foi abolida e que milhares de outros judeus tem crido e permanecido na Torah. Por isso é bom que judeu seja "evangelizado" por judeus.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  Empty Re: Porque os judeus messiânicos não são cristão??

Mensagem por steinsfeldt Qua Jan 25, 2012 6:10 pm

[b] Olha, eu considero e respeito a todos os argumentos postados até aqui. Mas o que faz uma pessoa se considerar Cristã? Cristão é todo aquele que está ligado, seja Teologicamente, seja institucionalmente, com os credos e dogmas criados nos Concílios que estabeleceram e delimitaram os alicerces da Igreja (Religião) Cristã. Então quando alguém se diz Cristão, ele está dizendo que ele adota, apóia e se identifica com todo o sistema estabelecido em Roma e que foram ratificados pela Reforma Protestante de Lutero e Calvino.
Entendendo isso, sabemos porque os Judeus Messiânicos não são Cristãos. Não estamos conectados nem a Roma e nem aos Concílios cristãos. A base da nossa fé está centralizada nos nossos patriarcas; à Torá; aos Profetas; ao Mashiach e a Jerusalém![b]
steinsfeldt
steinsfeldt
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 2

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : São Paulo, SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 08/12/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  Empty Re: Porque os judeus messiânicos não são cristão??

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Jan 25, 2012 6:39 pm

steinsfeldt escreveu:[b] Olha, eu considero e respeito a todos os argumentos postados até aqui. Mas o que faz uma pessoa se considerar Cristã? Cristão é todo aquele que está ligado, seja Teologicamente, seja institucionalmente, com os credos e dogmas criados nos Concílios que estabeleceram e delimitaram os alicerces da Igreja (Religião) Cristã. Então quando alguém se diz Cristão, ele está dizendo que ele adota, apóia e se identifica com todo o sistema estabelecido em Roma e que foram ratificados pela Reforma Protestante de Lutero e Calvino.
Entendendo isso, sabemos porque os Judeus Messiânicos não são Cristãos. Não estamos conectados nem a Roma e nem aos Concílios cristãos. A base da nossa fé está centralizada nos nossos patriarcas; à Torá; aos Profetas; ao Mashiach e a Jerusalém![b]

Como diz o meu filhão de 4 anos : uhuhuhuhuhrrruu!!!
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  Empty Re: Porque os judeus messiânicos não são cristão??

Mensagem por Convidad Sex Jan 27, 2012 12:57 am

 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  3708 para todos!

Um missionário evangélico protestante tentando evangelizar um judeu, que parecia ser um ortodoxo:

M: Olá, posso falar um minuto com o senhor?

J: Claro, a Sinagoga é logo ali, pode ir lá e falar com ADONAI, Ele vai te ouvir.

M: Não, eu me refiro a você, eu quero falar com você!

J: Tudo bem, fale.

M: Sei que você já ouviu falar de Yeshua, mas eu gostaria de lhe falar de uma maneira totalmente diferente, como você jamais ouviu!

J: Tudo bem, fale.

M: Ele morreu por você, aqui mesmo em Jerusalém, morreu por todos nós! Quer saber por que?

J: Sim, diga-me.

M: É porque precisamos ser resgatados do pecado e deste mundo, e para que pudéssemos ter a vida eterna no Céu! Todos pecamos e precisamos da Graça de Deus para sermos salvos!

J: Tudo bem, mas posso te perguntar uma coisa?

M: Claro!

J: O que é pecado para vocês?

M: Bom, segundo o que aprendi durante anos, pecado é desobediência a Deus.

J: E como se desobedece a Deus?

M: Desobedecendo a Sua Palavra.

J: E a Sua Palavra, onde a encontramos para sabermos como obedecê-Lo ou desobedecê-Lo?

M: Na Bíblia, é claro!

J: Nela onde?

M: Como???

J: Onde na Bíblia encontramos a Palavra, para sabermos como obedecê-Lo ou desobedecê-Lo?

M: Ora, na Bíblia toda!

J: Então, a Bíblia toda é a Torah?

M: O que??? Falas da lei?

J: Sim, isto mesmo.

M: Mas ela foi abolida pelo Messias!

J: Por favor, abra esta sua Bíblia em 1 João 3:4 e leia.

M: "Todo aquele que pratica o pecado também transgride a Lei, porque o pecado é a transgressão da Lei." Sim, e daí?

J: Se o pecado é a transgressão da Lei, então a Lei é a ferramenta que Deus usa para nos mostrar como obedecê-Lo ou desobedecê-Lo. E eu não posso aceitar um "messias" que aboliu esta Lei, e sendo assim, não creio que este morreu por mim, nem por ninguém!

M: Mas esta lei aqui do texto não é a Torah dos judeus, mas a Lei do Messias!

J: Então este "messias" tinha uma lei? Quando?

M: Ele trouxe novos mandamentos para nós!

J: Ah é?! Abra a sua Bíblia novamente em João 7, do 16 ao 18 e leia.

M: "Yeshua respondeu e disse-lhes: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.
Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina, conhecerá se ela é de Deus ou se eu falo de mim mesmo.
Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória, mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça."
Sei, e daí?

J: Daí é que a doutrina deste "messias" não era Dele, mas de quem O enviou. E quem O enviou?

M: O Pai Dele, Deus.

J: Deus??? Não blasfeme na minha presença, isto é um absurdo!

M: Por que?

J: Porque como Deus pode enviá-lo para ensinar Sua doutrina e depois abolí-la numa cruz? Não faz sentido meu amigo! E que "novos mandamentos" são esses, se este "messias" disse que a Sua doutrina não era Dele?!

M: Olha, eu vou estudar mais sobre este assunto, vou ler o Novo Testamento com calma.

J: Vai perder seu tempo lendo este livro falso. Não quero te ouvir me falando deste livro!

M: O que??? Como assim amigo??? Você não pode desprezar justamente o que você usou para me advertir!

J: Isto foi para te mostrar que, até usando a própria Bíblia que vocês gostam de carregar, sua igreja e seus ensinos se contradizem por falta de entendimento.

M: O que você tem contra o Novo Testamento?

J: Este seu livro é freqüentemente usado para nos condenar, para nos desprezar, nos perseguir, nos julgar e nos rebaixar. Tudo por causa de uma religião que segue mais o paganismo do que ADONAI, BARUCH HASHEM!
Porque a sua religião, o cristianismo, usa este livro para nos mostrar um falso "messias", que, segundo vocês dizem baseados neste livro, violou o Shabat, aboliu a Torah, as Festas de ADONAI, as nossas tradições, fundou o cristianismo que nos perseguiu e nos matou, que ensina as supostas "moradas no Céu", e muito mais.

M: Olha, eu vou embora e vou estudar mais e te provar que está errado a nosso respeito. Este Messias a quem você se refere é Yeshua, o Filho de Deus, e todos precisam crer Nele.

J: Amado, eu já creio. E sei verdadeiramente quem Ele é! Não se aborreça comigo, sou teu irmão na Fé, sou um judeu crente, um judeu messiânico!

M: Mas, eu, eu, não entendo, por que...

J: Calma amado irmão, eu fiz um pequeno teste com você, para te mostrar apenas uma pequena parte da imensa dificuldade que é "evangelizar" um judeu ortodoxo.
Estude sim , mas se baseie na cultura bíblica judaica, nos escritos e traduções originais e nunca despreze o povo judeu.

M: Irmão, que alívio! Eu já estava perdendo a esperança de falar de Yeshua para um judeu assim! Mas agora com esta "aula" e estas dicas, vou prosseguir neste propósito!

J: Ah, irmão, espere um pouco, eu me esqueci de um detalhe mínimo.

M: Sim, pode falar.

J: Se você for mesmo estudar sobre o que te falei, não estude somente, pratique também.

M: Ora, mas isto será apenas um método, uma estratégia de evangelismo!

J: Amado, os judeus enfatizam muito mais a prática do que a teoria. A primeira coisa que vão querer saber é se você pratica tais coisas.
E não podemos mentir, pois a mentira é do hasatan!

Um dia, pela permissão do Eterno, vou arranjar uma roupa que os judeus ortodoxos usam, vou me disfarçar e ficar em lugar estratégico para tentar ser "evangelizado" por alguns irmãos evangélicos.
Será que pode funcionar???








Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  Empty Re: Porque os judeus messiânicos não são cristão??

Mensagem por Clara Sex Jan 27, 2012 4:53 am

Randfal escreveu:



Um dia, pela permissão do Eterno, vou arranjar uma roupa que os judeus ortodoxos usam, vou me disfarçar e ficar em lugar estratégico para tentar ser "evangelizado" por alguns irmãos evangélicos.
Será que pode funcionar???


Não faça isso pois mentira é coisa de Hasatan!

 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  227936
Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  Empty Re: Porque os judeus messiânicos não são cristão??

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Jan 27, 2012 1:03 pm

Muito bom... Ran.. na prática é justamente isso, uma pena é que na maioria das vezes os judeus não são messiânicos e justamente vão renegar ouvir qualquer missingélico por causa dos disparates que sua parábola mostrou.

Acho que a clara não pegou o fio da meada do história, por isso ela tenha considerado mentira.

Clarinha, o judeu ortodoxo na história é na verdade um judeu Messiânico que de pronto não se identificou. e isso para poder ensinar princípios elementares ao missingélico, mas logo que ensinado se revelou. Acho que foi mais ou menos por ai que Paulo fez, exteriormente tinha aparência rabínica, mas internamente o próprio ruach do Rabeinu Yeshua e assim conseguiu ganhar milhares em suas pregações.

Ran.. se vc estivesse aqui, íamos fazer uma dobradinha.

 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  3708 a todos..

Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  Empty Re: Porque os judeus messiânicos não são cristão??

Mensagem por Convidad Sex Jan 27, 2012 3:41 pm

 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  3708 para todos!

Irmã Clara:

Agradeço a preocupação, mas a minha intenção foi usar uma estratégia para alertar aos irmãos evangélicos para a necessidade de se restaurar as raízes da Fé.
Quanto ao comentário do judeu messiânico para o missionário evangélico, sobre o "não mentir", isto está relacionado quanto à atitude do judeu ortodoxo que, de acordo com o próprio judaísmo, sempre a prática, o modo de vida, vale mais do que o conhecimento.

O judeu ortodoxo vai perguntar para algum missionário evangélico, que estará tentando "evangelizá-lo", usando argumentos baseados nos contextos originais, na língua original e na cultura bíblica judaica: "Você pratica tais coisas?"
E então, o que este irmão irá responder?
Se ele disser: "não, eu ainda não pratico", o que será que o judeu vai dizer?
Mas, se ele disser: "pratico sim, é claro!", aí ele estará mentindo, e sabemos que isto não durará muito.

Veja bem, estou tratando estas coisas no campo da hipótese, isto é, não se trata de uma regra, mas pode acontecer dessa forma, principalmente na questão do judeu ortodoxo valorizar a prática dos ensinamentos judaicos.

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  Empty Re: Porque os judeus messiânicos não são cristão??

Mensagem por Clara Sex Jan 27, 2012 9:07 pm

Diego escreveu:Acho que a clara não pegou o fio da meada do história, por isso ela tenha considerado mentira.



 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  3708 irmão Diego e irmão Ran

Eu entendi dessa forma, verifique se eu entendi errado, e me corrija por favor:

O primeiro judeu messiânico estava com trajes ortodoxos ,ai começa a parábola da evangelização, certo? (isso eu havia compreendido)

Mais eu estava referindo-me ,sobre o comentário do nosso irmão Ran:

"Um dia, pela permissão do Eterno, vou arranjar uma roupa que os judeus ortodoxos usam, vou me disfarçar e ficar em lugar estratégico para tentar ser "evangelizado" por alguns irmãos evangélicos.
Será que pode funcionar??? "


Mais hipotéticamente , isso seria uma ferramenta de evangelização ? pra ensinar para os evangélicos sobre os verdadeiros ensinamentos da Torah que são os mesmos de Yeshua. Foi essa a intenção ? Certo? ( essa parte eu não havia entendido)

Tem uma sinagoga messiânica aqui em São Paulo, que o seu lider , visita igrejas evangélicas, quando existe uma abertura e interesse por parte dos membros, e prega sobre a Restauração com palestras e estudos .

No meu ponto de vista essa é uma forma mais séria de tratar a Restauração, e com mais credibilidade, e maís útil pois atinge um numero maior de pessoas.



Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  Empty Re: Porque os judeus messiânicos não são cristão??

Mensagem por Convidad Sex Jan 27, 2012 9:23 pm

 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  3708 para todos!

Irmã Clara:

Você entendeu bem a minha intenção, e concordo com você nisto:

No meu ponto de vista essa é uma forma mais séria de tratar a Restauração, e com mais credibilidade, e maís útil pois atinge um numero maior de pessoas.


Com certeza, é bem mais ampla esta oportunidade, mas creio que quem faz (se é que exista alguém que faça) um trabalho parecido com este que postei, na intenção de mostrar a necessidade da Restauração, esta pessoa o faz com seriedade, eu mesmo um dia irei fazê-lo, se o Eterno assim me permitir.

Aqui onde resido, nas oportunidades que tenho, principalmente na igreja que freqüento, eu falo sobre muitas coisas referentes às raízes da Fé, apontando as falhas teológicas e eclesiásticas de nossos dias.
Já tive a oportunidade de tratar sobre estas coisas com alguns irmãos pessoalmente, mas é bem complicado convencê-los a buscarem mais sobre esta necessidade, mesmo eu oferecendo materiais de estudo, tempo disponível para que assistam algumas palestras em minha casa, e-mails, sites, blogs, etc.

Mas, cada um permaneça firme no Chamado que recebeu do Eterno!



Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  Empty Re: Porque os judeus messiânicos não são cristão??

Mensagem por Nikolaos Dom maio 20, 2012 5:54 pm

A paz de nosso Salvador permaneça entre nós pelos seculos dos seculos , irmãos  Porque os judeus messiânicos não são cristão??  941985 , Paulo ou Saulo de Tarso ou Tarish em entendimento com Simão Pedro e Tiago filho de Zebedeu decidiram que : quem é judeu que seja circuncidado e que viva na conformidade da lei , e que aos gois como eu , que se abstenham das carnes sufocadas e do sangue e das que são oferecidas aos ídolos se fôr de seu conhecimento , embora eu tenha sido criado dentro dos principios e dos ritos da igreja Grego-ortodóxa , e que socialmente considere isto relativamente importante por uma questão de identidade de meu grupo éthnico , pelo que pude estudar do ponto de vista histórico , e de assentamento no pensamento lógico considero que TODAS as instituições humanas estão repletas de contaminações das doutrinas por elas professadas , com adaptações dos interesses temporais , sintese sinóptica : no principio Yeshua ensinou diretamente seus discipulos , após a sua ascenção , seus discipulos por algum tempo mantiveram a pureza da doutrina , mas Thiago teve que ceder a interferencia farisáica para ser tolerado em Jerusalem a manter suas atividades filantrópicas e religiosas , assim tambem Simão Pedro , Paulo que não concordava com a letra que mata e que era fariseu discipulo de Gamaliel e que por sua erudição chegou a fazer parte do sinédrio suscedendo a Gamaliel e que liderou a primeira perseguição aos então seguidores do "carpinteiro de Nazareth "após sua conversão e após varias excurções apostolicas de retorno a terra santa chegou a tolerar a circuncisão do gentio Tito a vespera dos entendimentos com Thiago e Simão Pedro e chegaram aos termos já referidos , a denominação cristã foi criada pelo evangelista Lukas aos seguidores do "caminho" . Quando o imperador Constantino instituiu o critianismo como religião oficial do império , da mesma forma que Roma se tornava cristã , o cristianismo absorvia formatação , rotinas legais e administrativas romanas , Constantino e seus bispos escolheram quais textos deveriam compor a Biblia , e no primeiro concilio de Nikea criado para expurgar as ideias de Ário (natureza fisica de Yeshua como sendo absolutamente humana) , a ideia de reencarnação , iniciaram assim os primeiros vilipendios da pureza , em 1054 com o isolamento linguistico latino- grego , motivando ambos os bispos de Roma e de Constantinopla pelos seus interesses egoisticos e seculares escomungaram-se um ao outro , é bem verdade que os bispos de Jerusalem Alexandria e Antióquia mantiveram-se solidareos ao de Constantinopla , e que não pesa na consciêcia dos bispos orientais a venda de indulgencias , nem das cruzadas e nem do exterminio de populações ditas heréticas como dos cátaros e muito menos das abominações da "santa" inquisição , depois de todas estas catástrofes da humanidade os anglicanos surgem para permitir que Henrique oitavo case-se novamente e Martinho Luthero , que éra um monge católico romano resolve ser um "fariseu" (me dá a impressão que os protestantes em geral são reencarnação dos fariseus com sua sola scriptura ...)do cristianismo e novo scisma sófre a igreja romana , enfim a igreja do Messias é celeste todos que seguimos seus ensinamentos do amor pleno somos ramos de sagrada videira , os que produzem bom fruto serão mais limpos os que são estéreis serão arrancados ... Irmãos , a discução deste tópico é a recapitulação do aprendisado da mesma que ocorreu entre Paulo , Thiago Barnabé e Simão Pedro, não digamos que somos de Thiago , de Pedro ou de Paulo mas do Messias que em grego é o Χριστός (ungido) nós humanos somos muito engraçados ... É como se dissessemos que os americanos tem um deus chamado de God ... Um muito forte abraço a todos  Porque os judeus messiânicos não são cristão??  650378 !

Nikolaos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 12

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 07/05/2012

Religião Religião :
  • Oriental


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  Empty Re: Porque os judeus messiânicos não são cristão??

Mensagem por Marcos Grano Qua maio 23, 2012 12:34 am

por Nikolaos em Dom Maio 20, 2012 11:54 am
Quando o imperador Constantino instituiu o critianismo como religião oficial do império , da mesma forma que Roma se tornava cristã , o cristianismo absorvia formatação , rotinas legais e administrativas romanas , Constantino e seus bispos escolheram quais textos deveriam compor a Biblia
Os yahudim messiânicos não participaram com roma de Constantino na concepção do cristianismo. A roma cristã invadiu a eretz Yisrael, derrubou a Templo, substituiu os sacerdotes, queimou as Escrituras. Nascia então o cristianismo como ele é conhecido hoje. Quem era aqueles que foram jogados aos leões? Quem jogava era a roma dos cristãos, e quem era os devorados pelos leões, eram os que se opunham a guarda do domingo, que se opunham em ajoelhar diante de um messias que aboliu a Torah. Se os judeus messiânicos fossem cristãos, provavelmente os cães e os leões passariam fome ou seriam alimentados com carne de animais, porque nenhum cristão descumpria os Concílios.
 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  3708!

Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  Empty Re: Porque os judeus messiânicos não são cristão??

Mensagem por Nikolaos Qua maio 23, 2012 9:35 pm

Marcos Grano escreveu:
por Nikolaos em Dom Maio 20, 2012 11:54 am
Quando o imperador Constantino instituiu o critianismo como religião oficial do império , da mesma forma que Roma se tornava cristã , o cristianismo absorvia formatação , rotinas legais e administrativas romanas , Constantino e seus bispos escolheram quais textos deveriam compor a Biblia
Os yahudim messiânicos não participaram com roma de Constantino na concepção do cristianismo. A roma cristã invadiu a eretz Yisrael, derrubou a Templo, substituiu os sacerdotes, queimou as Escrituras. Nascia então o cristianismo como ele é conhecido hoje. Quem era aqueles que foram jogados aos leões? Quem jogava era a roma dos cristãos, e quem era os devorados pelos leões, eram os que se opunham a guarda do domingo, que se opunham em ajoelhar diante de um messias que aboliu a Torah. Se os judeus messiânicos fossem cristãos, provavelmente os cães e os leões passariam fome ou seriam alimentados com carne de animais, porque nenhum cristão descumpria os Concílios.
 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  3708!

Estou com a PAX  Porque os judeus messiânicos não são cristão??  507525 que me desejaste e peço ao Eterno que multiplique a minha paz em sete vezes àquela que te desejo . Muito ilustrativa a vossa ilação , realmente pesam muitos pecados sobre as bases e a estrutura eclesiastica e de doutrina nas instituições humanas dos seguidores de Yeshua de nazareth entre os goins como eu , até mais graves do que as apontadas em vossa epístola , mas não as apontada pela mesma , concluo então que pelo desconhecimento historico por parte de seres como vós que querem uma distinção , recomendo que estudem um pouco Historia Geral e vos atenhais ao periodos de quando estavam no poder de Tiberio a Marco Aurelio e de Nero a Diocleciano , apos estudar de Constacio Cloro e Constantino até Basilio considerais fatos equivocados quanto aos atores , crimes e as épocas .Mas aproveito para tentar diminuir a minha ignorancia , existem em mãos dos yahudim messiânicos como vós textos originais mais antigos como os escritos de Leví que eram utilizados por Thiago filho de Zebedeu e que tambem chegaram as mãos de Paulo ,ou os senhôres estudaram os textos de Matheus , João Marcos , Lukas , João e Paulo ? Vós considerais os textos de Tomé , Maria de Magdala e Judas como autenticos ou acataram as decisões equivocadas de Constantino e seus bispos aduladores ? Se existem estes textos anteriores na pureza da doutrina como eu poderia estuda-los ? Antecipadamente agradeço !  Porque os judeus messiânicos não são cristão??  103451

Nikolaos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 12

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 07/05/2012

Religião Religião :
  • Oriental


Ir para o topo Ir para baixo

 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  Empty Re: Porque os judeus messiânicos não são cristão??

Mensagem por Marcos Grano Qua maio 23, 2012 10:06 pm

O texto da Torah é suficiente para entender que o cristianismo foi fundado por roma e que os Concílios apontavam para o fim da emunah de Avraham. Quanto ao questionamento que tu fazes, respondemos com a emunah dos hebreus, que muito fomos alertados sobre os forças que se levantariam com intuito de abolir a Torah do coração dos homens. Se é este também teu objetivo, sabeis que aqui neste forum ja se levantaram muitos. Use a Torah para debater, sabendo que a base de tudo /e a Torah!

A palavra PAX que usas, é romana. Veja onde buscas tuas aspirações, em roma esta o rei de roma.
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  Empty Shallon ... Assalam Aleikum ...

Mensagem por Nikolaos Qui maio 24, 2012 1:45 am

Marcos Grano escreveu:O texto da Torah é suficiente para entender que o cristianismo foi fundado por roma e que os Concílios apontavam para o fim da emunah de Avraham. Quanto ao questionamento que tu fazes, respondemos com a emunah dos hebreus, que muito fomos alertados sobre os forças que se levantariam com intuito de abolir a Torah do coração dos homens. Se é este também teu objetivo, sabeis que aqui neste forum ja se levantaram muitos. Use a Torah para debater, sabendo que a base de tudo /e a Torah!

A palavra PAX que usas, é romana. Veja onde buscas tuas aspirações, em roma esta o rei de roma.
Shallon , Pax , EIPHNH (IRENE) ou paz significa o mesmo para todos os povos que as pronumciam , eu não estou para debater , contender nem disputar nada , estou apenas para me instruir e partilhar o pouco conhecimento que que até agora acumulei , no meu idioma primeiro que é o grego lí os textos que compõe a Torah , e os 4 evangelhos os atos dos apostolos ,as epistolas e a revelação de João , na lingua portuguêsa lí o evangelho de Tomé , o livro de Enoch , e o livro de Macabeus . Pergunto a quem possa me esclarecêr , se para os judeus messiânicos os conhecimentos que tem acerca do Messias se baseia nos mesmos textos a que eu referí ou se há outros em hebraico ou outra lingua semítica , em caso afirmativo , pergunto se há dissonâncias com os textos a que me referí , e se existe tradução para alguma lingua ocidental como inglês, alemão , francês . Senhor Grano , quem criou o termo cristão e o nome cristianismo para a doutrina professada pelos apóstolos de Jesús que antes chamavam de o caminho , foi o evangelista Lucas , meu patricio(grego) e colega (médico) , em momento algum desqualificaria as sagrádas escrituras que nos são comuns , reitero que não pretendo nada que contrarie vossas crenças mesmo que eu não pense exatamente como vós , sou vosso amigo sem ainda conhecê-lo pessoalmente , mas sou mais amigo da verdade e a verdade é que noto que ficou um desconforto desnecessario neste nosso breve diálogo e desejo perguntar-lhe francamente se o senhor prefere que eu me restrinja a apenas acompanhar o conteudo deste espaço de troca de ideias sem perturbar e sem criar nenhum desconforto , posto que prefiro me instruir mesmo que em silêncio , e fique certo que acatarei vosso desejo . Por favor traduzí para mim o que é a Emunah dos Hebreus , agradeço antecipadamente .

Nikolaos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 12

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 07/05/2012

Religião Religião :
  • Oriental


Ir para o topo Ir para baixo

 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  Empty Re: Porque os judeus messiânicos não são cristão??

Mensagem por Marcos Grano Qui maio 24, 2012 3:03 am

Emunah = Fé
Chalacha = Modo de viver, modo de caminhar
Emunah Ivrit= Fé hebraica.
Ler e entender como um hebreu, dentro da cultura em que foi escrita as Escrituras, somente assim se pode compreender. Não tivemos intensão de causar incomodo, nisto pedimos desculpas.
O império grego havia caído antes do Messias, portanto o império romano era quem ditava a lingua em que deveria falar. Apesar de a Grécia e Israel estarem sob o mesmo império romano. Shaul falava em lingua grega quando em território grego como a cidade da deusa Diana, em Éfesos. A fé hebraica foi levada por Shaul onde havia muitos yahudim (judeus) em cidades da Grécia. Shaul ensinava todos a guardarem e obedecerem a Torah. Se aparecer outro Shaul ou Paulo pregando contra a Torah, então se dermos ouvidos, abandonaremos a Torah. Logo, pensar e agir como um hebreu nos garante estar firmes na Torah, enquanto que o pensar e agir como um grego-romano implica em abandonar a Torah e aceitar um messias abolicionista que veio para desfazer as obras do Criador. Multidões o seguem, multidões abominam a Torah, multidões estão sem esperança, sem Elohim no mundo, estranhos as alianças...Shaul falou isto para os sem Torah que habitavam em Éfeso, cidade grega da deusa Diana. Ele ensinava os gregos a conhecer Elohim de Israel, entrarem nas alianças, conhecer o verdadeiro Messias dos hebreus.
 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  Empty Re: Porque os judeus messiânicos não são cristão??

Mensagem por Nikolaos Qui maio 24, 2012 5:00 am

Muito obrigado Sr Grano !
Chalacha ... Deve ter sido o termo original que os protomessianicos designavam para as revelações da boa nova ...

Nikolaos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 12

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 07/05/2012

Religião Religião :
  • Oriental


Ir para o topo Ir para baixo

 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  Empty Re: Porque os judeus messiânicos não são cristão??

Mensagem por *Thiago* Dom Jan 13, 2013 3:34 am

[quote="steinsfeldt"][b] Olha, eu considero e respeito a todos os argumentos postados até aqui. Mas o que faz uma pessoa se considerar Cristã? Cristão é todo aquele que está ligado, seja Teologicamente, seja institucionalmente, com os credos e dogmas criados nos Concílios que estabeleceram e delimitaram os alicerces da Igreja (Religião) Cristã. Então quando alguém se diz Cristão, ele está dizendo que ele adota, apóia e se identifica com todo o sistema estabelecido em Roma e que foram ratificados pela Reforma Protestante de Lutero e Calvino.
Entendendo isso, sabemos porque os Judeus Messiânicos não são Cristãos. Não estamos conectados nem a Roma e nem aos Concílios cristãos. A base da nossa fé está centralizada nos nossos patriarcas; à Torá; aos Profetas; ao Mashiach e a Jerusalém!



Olá amigos!

Eu pensei que o apelido "cristão" tinha sido dado aos discípulos de Yeshua em Antioquia (Atos 11:26). Também pensava que este nome havia sido bem recebido pelos mesmos discípulos, já que o próprio Pedro escreve acerca dele e me parece aceitá-lo muito bem (1 Pedro 4:16).

Queria saber de vocês se estes versículos mencionados acima foram traduzidos de forma tendenciosa ou equivocada? Também aproveito pra pedir alguns links com traduções que os irmãos julguem mais confiáveis.
Novamente digo, sou muito curioso e gosto muito de buscar novos materiais para estudo (preciso aprender!!!)

Quanto ao comentário em negrito, será mesmo isto meu amigo? Assim como para os judeus da época os "nazarenos" ou "galileus" eram aqueles que seguiam as palavras de Yeshua, assim também eram considerados os "cristãos". Se um grande grupo se apostatou da fé verdadeira do evangelho então este mesmo grupo é que deixou de ser "nazareno", "galileu", "messiânico" ou "cristão".

Você diz qe se alguém se diz cristão, ele se apóia em todo o sistema romano e protestante?

Ora, se alguém crê verdadeiramente no Messias Yeshua e busca pautar a sua vida sinceramente através dos princípios descritos pela Bíblia e tão completamente explicados pelo mesmo, como esta pessoa pode embasar o sistema romano ou a crueldade de alguns protestantes?

Me desculpe, mas assim como eles, você também está no caminho da intolerância.

*Thiago*
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 19

Cidade Cidade : Mogi das Cruzes

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/01/2013

Religião Religião :
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  Empty Re: Porque os judeus messiânicos não são cristão??

Mensagem por Marcos Grano Dom Jan 13, 2013 2:55 pm

Foram chamados de Notzerim.
Mas *Thiago*, agora, pautar a vida nas Escrituras? Como assim, *Thiago*? Falar isto que tu disseste e ignorar as Escrituras? *Thiago vai dizer: Sigo o Novo Testamento e isto me basta! Pois é, seguimos a Torah e descobrimos que tanto os católicos quanto os protestantes, ambos, servem a Roma!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  Empty Re: Porque os judeus messiânicos não são cristão??

Mensagem por *Thiago* Dom Jan 13, 2013 3:57 pm

Marcos Grano escreveu:Foram chamados de Notzerim.
Mas *Thiago*, agora, pautar a vida nas Escrituras? Como assim, *Thiago*? Falar isto que tu disseste e ignorar as Escrituras? *Thiago vai dizer: Sigo o Novo Testamento e isto me basta! Pois é, seguimos a Torah e descobrimos que tanto os católicos quanto os protestantes, ambos, servem a Roma!

Olá Marcos!

Primeiramente, obrigado pela resposta!  Porque os judeus messiânicos não são cristão??  103451 É um prazer conversar contigo!
Mas como deve ser traduzido "Notzerim"?

Então, mas eu nunca disse isto que você escreveu!! "Sigo o Novo Testamento e isto me basta!"
Quanto a maioria dos protestantes, com toda razão os judeus dizem que nunca se libertaram de Roma totalmente, já que a maioria imita seu batismo, seus "sacramentos" e outras doutrinas.

Me parece, porém, que vocês ignoram completamente o fato de que não foram somente os judeus que morreram nas fogueiras e foram jogados aos leões na "Roma cristã", conforme foi dito em um comentário anterior. Muito pelo contrário, já está documentado, que desde o século II, antes mesmo de surgir esta instiuição chamada igreja católica romana, já haviam igrejas que que lutavam contra o desvirtuamento do evangelho. Roma, desde Constantino, nunca parou de perseguir grupos que não se ajuntaram a eles, e estes grupos não eram de judeus que acreditavam em Yeshua, mas de gentios em sua maioria!
Parece-me que, na visão de vocês, somente os judeus sofreram e foram martirizados pelo nome de Yeshua e é neste ponto que digo que estão se tornando igualmente intolerantes. E estão errados!

O ponto aqui é dizer que "ser cristão é concordar com os concílios". Noi foi assim no início e não é assim agora também.


*Thiago*
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 19

Cidade Cidade : Mogi das Cruzes

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/01/2013

Religião Religião :
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  Empty Re: Porque os judeus messiânicos não são cristão??

Mensagem por Convidad Dom Jan 13, 2013 5:14 pm

 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  3708 para todos!

Thiago escreveu:
Roma, desde Constantino, nunca parou de perseguir grupos que não se ajuntaram a eles, e estes grupos não eram de judeus que acreditavam em Yeshua, mas de gentios em sua maioria!
Parece-me que, na visão de vocês, somente os judeus sofreram e foram martirizados pelo nome de Yeshua e é neste ponto que digo que estão se tornando igualmente intolerantes. E estão errados!
Olá Irmão Thiago!

Você é que está errado, e muito!

Os gentios que foram perseguidos quando Constantino criou a religião chamada "cristianismo", só foram perseguidos porque não abandonaram as raízes judaicas da Fé, e estavam juntos com os judeus crentes.
A perseguição não era contra quem cria em C risto, mas contra quem seguia o Messias de Israel, fosse judeu ou gentio.
Não foi por causa da Fé, mas foi por causa do legado junto a Israel que a igreja preservava, e isto era a "pedra" no caminho de Constantino que o atrapalhava em estabelecer os alicerces do cristianismo como RELIGIÃO OFICIAL DO IMPÉRIO, totalmente desligada de Israel e dos judeus.

Eu não sou judeu, nem pertenço ao judaísmo, mas eu sei que a intolerância da qual você fala não é contra os gentios que deram suas vidas em prol do Reino de D'us, mas contra o anti-semitismo que existe até hoje nos meios cristãos, e isto até eu não tolero!
O anti-semitismo foi uma das bases para a criação do cristianismo, pois o anti-semitismo vai muito mais além do que o ódio aos judeus.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  Empty Re: Porque os judeus messiânicos não são cristão??

Mensagem por *Thiago* Dom Jan 13, 2013 6:41 pm

Randfal escreveu: Porque os judeus messiânicos não são cristão??  3708 para todos!

Thiago escreveu:
Roma, desde Constantino, nunca parou de perseguir grupos que não se ajuntaram a eles, e estes grupos não eram de judeus que acreditavam em Yeshua, mas de gentios em sua maioria!
Parece-me que, na visão de vocês, somente os judeus sofreram e foram martirizados pelo nome de Yeshua e é neste ponto que digo que estão se tornando igualmente intolerantes. E estão errados!
Olá Irmão Thiago!

Você é que está errado, e muito!

Os gentios que foram perseguidos quando Constantino criou a religião chamada "cristianismo", só foram perseguidos porque não abandonaram as raízes judaicas da Fé, e estavam juntos com os judeus crentes.
A perseguição não era contra quem cria em C risto, mas contra quem seguia o Messias de Israel, fosse judeu ou gentio.
Não foi por causa da Fé, mas foi por causa do legado junto a Israel que a igreja preservava, e isto era a "pedra" no caminho de Constantino que o atrapalhava em estabelecer os alicerces do cristianismo como RELIGIÃO OFICIAL DO IMPÉRIO, totalmente desligada de Israel e dos judeus.

Eu não sou judeu, nem pertenço ao judaísmo, mas eu sei que a intolerância da qual você fala não é contra os gentios que deram suas vidas em prol do Reino de D'us, mas contra o anti-semitismo que existe até hoje nos meios cristãos, e isto até eu não tolero!
O anti-semitismo foi uma das bases para a criação do cristianismo, pois o anti-semitismo vai muito mais além do que o ódio aos judeus.

Opa! Nisto eu concordo com você, Randfal! Quanto a não abandonar as raízes judaicas da fé, você está totalmente correto. E foram as igrejas que não a abandonaram que permaneceram fiéis. E a perseguição era contra quem cria em o Messias sim. Pois não adiantava crer no Messias, você tinha que se dobrar ao sistema estatal. A pedra no sapato de Constantino era toda e qualquer ameaça a unidade que ele queria para o seu império. E a forma mais eficaz de conseguir esta unidade era através de uma religião unificada, sem cismas e totalmente leal ao império. Tanto é assim que no século III, a simples questão sobre a forma de batismo levantou perseguição e mortes, já que a unidade da religião era importante ao Estado.

*Thiago*
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 19

Cidade Cidade : Mogi das Cruzes

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/01/2013

Religião Religião :
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

 Porque os judeus messiânicos não são cristão??  Empty Re: Porque os judeus messiânicos não são cristão??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos