Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA?

+4
Xan Berg
Wdson
Diego Yo'ets
sampaio
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 Empty Re: EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA?

Mensagem por Edson Gomes Ter Jul 10, 2012 1:38 am

Você tem toda razão.

Grato pela informação.

Edson Gomes
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 10

Inscrição Inscrição : 04/06/2012


Ir para o topo Ir para baixo

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 Empty Re: EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA?

Mensagem por Xan Berg Ter Jul 10, 2012 5:59 pm

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 3708 pessoal

Os planos do Eterno são grandíssimos, pena que o homem inventou a religião aparentemente baseado nas palavras de D'us.

É triste vermos judeus e cristãos tão bitolados nos ensinamentos dos sábios e teólogos e nem ao menos param um mísero segundo para refletirem e questionarem se o que aprendem realmente condiz com o ensino geral das Escrituras.

No judaísmo impéra a idéia de que os rarramim (sábios) são infalíveis, e pior, a maioria dos judeus nem o Tanach utilizam nos estudos, mas sim os livros de explicações rabínicas, algo parecido com as biblias cristã de estudos que vem recheadas de "interpretamentos" lá no rodapé.

Ao mesmo tempo que nas igrejas existe o anti-semitismo, no judaismo existe o "anti-gentilismo" e é de chorar com as abobrinhas que ensinam, um exemplo, o gentio não tem alma. Acho que Avraham avinu e Noach também não tinham, né? E a avó do rei David que também era gentia, será que ela tinha alma?

Judeu que é judeu é filho de mãe judia, logo, os patriarcas de Israel não eram judeus autênticos, pois o judaísmo religioso com essa idéia surgiu muito depois de YHWH ter estabelecido a Torah.

Nem vamos falar sobre exclusivismo, pois aí vai sobrar pra todos os lados.

Se você é cristão e agora está rindo dos judeus, saiba que no cristianismo existem "interpretamentos" do mesmo nível, que você poderá encontrá-los neste fórum.



Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 Empty Re: EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA?

Mensagem por Edson Gomes Qua Jul 11, 2012 6:14 am

"Se você é cristão e agora está rindo dos judeus, saiba que no cristianismo existem "interpretamentos" do mesmo nível, que você poderá encontrá-los neste fórum."
Caro Xan,
Creio que esta é a melhor forma de se estreitar um fórum, abriu-se a porta para um mundo de reflexão. A troca de saberes é muito importante neste processo mesmo os menos comuns. Fico muito grato a Deus (YWHW), aqui no Brasil em saber que existe esperança para este mundo.

Ainda existe homens que preocupam-se em ver que as diferenças são muitas e bilaterais não podendo ser encaradas de forma unilateral. Pois, somos semelhantes; podemos não ter o mesmo radical hereditário, no entanto fui coroado com este dia! Valeu. "Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desceu sobre a barba, a barba de Arão, que desceu sobre a gola das suas vestes; como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordenou a bênção, a vida para sempre." (Sl 133, 1-3)

Boa noite aqui do Brasil.

Edson Gomes
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 10

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 04/06/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 Empty Re: EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA?

Mensagem por Convidad Qua Jul 11, 2012 5:31 pm

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 3708 para todos!

Irmão Edson Gomes:

Perdoe-me pelo incômodo e pela insistência, mas vc não me respondeu, lembra?
"Vc disse que procura pautar a sua vida nos ensinos de Yeshua, e fazes bem, porém, onde se baseiam estes ensinos nos quais vc pauta a sua vida? Vc pode nos descrever?"
Vc pode nos fazer este favor aqui no fórum?
Obrigado!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 Empty Re: EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA?

Mensagem por Edson Gomes Qui Jul 12, 2012 12:47 pm

Tentei encontrar as palavras que o querido utilizou para expressar que tudo o que se escreveu no A.T., ou N.T., não há nenhum tipo de alteração até a nossa época. De maneira que temos radicais diferentes, pois, entendo que: "O texto é prisioneiro do espaço e do tempo em que foi produzido. Ele é construído coletivamente. É um produto coletivo, localizado no espaço e no tempo. Deste modo, traz as marcas do seu tempo. Primeiro o texto é modelado. Depois, passa a ser modelador." (professor Cristofani) Ex.: "temos os evangelhos que formam tais princípios" os quais fomentam a vida de qualquer ser humano com prazer de servir o Mestre. O que, não passam de palavras inferidas ao Mestre. Tendo, em vista que o Mestre nada escreveu.

Caro Randfal, estou sentindo; um certo sarcasmo em sua pergunta?! Deste modo posso perguntar-lhe você segue os mandamentos de Moisés na integra? Descobrindo-se que seu irmão pecou de forma grave, farás com que a Lei seja respeitada na integra? Ou se portará segundo a legislação do país vigente? (Pois, todos estão perplexos com a atitude de um dos membros do talibã em que este deu nove tiros em sua esposa acusada de adultério). Penso não seja essa a sua posição?!

De forma que peço-te não, tente aviltar o meu pensamento. Pois, busco conhecer e como o meu Mestre respeito a sua opinião, desde que esta reflita o seu desejo. Falo do que fui ordenado. Não, olhe-me pelo que estas vendo no enunciado, porquanto, na falta de outro adjetivo ficou "evangélico" por conta disso não tire suas conclusões. Conheci o Mestre através da igreja, mas, reiterando sabe-se que se foi inferido ao Mestre tais palavras, pode-se concluir: sem sombra de dúvida que estamos expostos a um mundo de especulação. Somente no N.T., ora tenha paciência. Vai querer convencer-me que a maioria das palavras de Moisés não nos foi editada pela Tradição Oral e você vai querer convencer-me que não aconteceram quaisquer interferências dos mais antigos. Logo, ou respeitamos as partes observando a bilateralidade dos sentidos ou tripudiamos com nossa unilateralidade até a volta do (Mestre Messias).

Paz do Mestre.

Eles oram pelo mundo inteiro, mas não oram por Jerusalém, muito menos pelo povo judeu, gostam de usar o Tanach para seus interesses, gostam de serem comparados aos justos da Antiga Aliança, mas quando o assunto é Igreja e Israel, eles se sentem superiores ao povo judeu, desconhecendo a séria advertência que Sah'ul nos deu em Romanos 11.

Randfal
Moderador









Edson Gomes
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 10

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 04/06/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 Empty Re: EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA?

Mensagem por Marcos Grano Qui Jul 12, 2012 3:22 pm

Tal comparação de: disse Edson

"Ou se portará segundo a legislação do país vigente? (Pois, todos estão perplexos com a atitude de um dos membros do talibã em que este deu nove tiros em sua esposa acusada de adultério). Penso não seja essa a sua posição?!

Neste forun defendemos a aplicação da Torah. Em momento algum fizemos insinuações ou mesmo afirmamos que qualquer pessoa possa exercer um juizo prescrito na Torah. Afirmamos sim: "Pela boca de duas ou três testemunhas" poderá ser instaurado o julgamento por anciãos levantado dentro o povo, com faculdades para julgar segundo a Torah. Uma vez julgado o caso, segue-se ao cumprimento da sentença, seja de condenação ou de absolvição.
Se o amigo Edson comparou a Torah aos preceitos do Talibã, ao fazer referência ao assassinato da esposa pelo marido Talibã, como se fosse uma prática da Torah, tal comparação merece advertência por agressão a Torah de Elohim. Se não foi isto que quis nos transmitir, poderá se retratar.
EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 3708!

Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 Empty Re: EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA?

Mensagem por Sergio Donizete Cruz Qui Jul 12, 2012 3:45 pm

Olha prá dizer a verdade não sei o que é isto mas, nós não disprezamos Israel e nem o seu povo, temos como ensinamento a semelhança em alguns aspectos do Judaismo que admiro muito, a fé, o modo de viver, e o principal o respeito e temor ao Deus todo Poderoso, é um povo muito abençoado é o povo amado de Deus desde o inicio, então fico em paz sobre este assunto e tenho a certeza que os outros membros da mesma fé que eu pensa a mesma coisa.

Sergio Donizete Cruz
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 7

Idade Idade : 50

Cidade Cidade : Taubaté-SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 Empty Re: EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA?

Mensagem por Convidad Qui Jul 12, 2012 5:41 pm

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 3708 para todos!

Edson Gomes escreveu:
Caro Randfal, estou sentindo; um certo sarcasmo em sua pergunta?!
Olá irmão Edson:
Vc me interpretou mal, eu não estou sendo sarcástico, pois perguntar não ofende....
E por que estou perguntando? Para te julgar? Claro que NÃO!!!
O propósito é que, se vc se posiciona tão bem em relação à sua Fé e sua conduta nos ensinos de Yeshua, eu gostaria de saber de vc, qual é a base, de onde vc aprendeu estes ensinamentos, qual é a raíz deles.

Sabendo de vc, qual é a fonte que te trouxe os ensinos de Yeshua, então podemos discorrer sobre os assuntos que envolvem a sua Fé.
Não quero te convencer de nada, apenas te mostrar algumas coisas referentes a esta "fé evangélica".

Agora, vc responde se quiser, é claro, mas eu quero te ajudar, simplificando a pergunta.

O que os ensinos que vc segue falam sobre:

A Torah;
A Antiga Aliança;
O Shabat;
As Festas Bíblicas;
A Pessach (Páscoa);
A Trindade;
O Reino de YHWH = no Céu ou na Terra?
A Nova Aliança = feita com Israel ou com a Igreja?
Romanos 11 = enxertados no Messias ou em Israel?
A Graça na Antiga Aliança;
Iniquidade = pecado ou ausência de Lei?

De acordo com suas respostas, elucidaremos esta questão anti-semita no meio evangélico.

Se te ofendi de alguma forma, me perdoe, não foi a minha intenção...

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 3708






Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 Empty Re: EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA?

Mensagem por Convidad Qui Jul 12, 2012 5:49 pm

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 3708 para todos!

Sergio Donizete Cruz escreveu:
Olha prá dizer a verdade não sei o que é isto mas, nós não disprezamos Israel e nem o seu povo, temos como ensinamento a semelhança em alguns aspectos do Judaismo que admiro muito, a fé, o modo de viver, e o principal o respeito e temor ao Deus todo Poderoso, é um povo muito abençoado é o povo amado de Deus desde o inicio, então fico em paz sobre este assunto e tenho a certeza que os outros membros da mesma fé que eu pensa a mesma coisa.
Olá irmão Sérgio:

Se me permite, vou te fazer a mesma pergunta que fiz para o irmão Edson:

O que os ensinos que vc segue falam sobre:

A Torah;
A Antiga Aliança;
O Shabat;
As Festas Bíblicas;
A Pessach (Páscoa);
A Trindade;
O Reino de YHWH = no Céu ou na Terra?
A Nova Aliança = feita com Israel ou com a Igreja?
Romanos 11 = enxertados no Messias ou em Israel?
A Graça na Antiga Aliança;
Iniquidade = pecado ou ausência de Lei?

De acordo com suas respostas, elucidaremos esta questão anti-semita no meio evangélico.


Última edição por Randfal em Sáb Jul 14, 2012 8:29 pm, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 Empty Re: EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA?

Mensagem por Sergio Donizete Cruz Sex Jul 13, 2012 5:26 pm

Meu Irmão cremos na Trintade, mas como disse seguimos o velho e o novo testamento, mas em alguns aspectos não seguimos a lei do velho testamento mas vivemos segundo a graça do filho de Deus.

Sergio Donizete Cruz
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 7

Idade Idade : 50

Cidade Cidade : Taubaté-SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 Empty Re: EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA?

Mensagem por Convidad Sex Jul 13, 2012 5:50 pm

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 3708 para todos!

Sergio Donizete Cruz escreveu:
Meu Irmão cremos na Trintade, mas como disse seguimos o velho e o novo testamento, mas em alguns aspectos não seguimos a lei do velho testamento mas vivemos segundo a graça do filho de Deus.

Olá irmão Sérgio:
A "trindade" é uma doutrina de origem pagã, ela não é bíblica, nem mesmo a palavra "trindade" aparece nas Escrituras.
Vc vive segundo a Graça, obedecendo quem? Romanos 3:31: "Anulamos, pois, a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a lei." Ensino Apostólico.
Não existe "lei do velho testamento", a Lei é uma só, plenificada na Nova Aliança.
Quem vive "sem lei" ou sem a Torah, vive na "anomia" = INIQUIDADE, e todas as pessoas do mundo estão na Torah = ou na obediência dela = FÉ = FIDELIDADE, ou na desobediência dela = INCREDULIDADE = TRANSGRESSÃO.

A Lei não salva, ninguém é salvo pela Lei, mas o salvo pela Graça obedece a D'us por meio da Lei.
O Apóstolo João diz que o pecado é a transgressão da Torah (1 João 3:4).
Yeshua não veio abolir a Torah, mas torna-lá plena (Mateus 5:17).
A Graça sem a Torah leva a libertinagem; A Torah sem a Graça leva ao legalismo.

Qualquer ensino que afirme a abolição da Torah na Nova Aliança, é de origem anti-semita.

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 Empty Re: EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA?

Mensagem por Edson Gomes Sex Jul 13, 2012 6:50 pm

Caro Marcos Grano,

Desculpe não ter respondido a mais tempo. Pois, para isso existe o fórum de maneira que não fiz comparação. Foram perguntas; lembra "Caro Randfal, estou sentindo; um certo sarcasmo em sua pergunta?! Deste modo posso perguntar-lhe você segue os mandamentos de Moisés na integra? Descobrindo-se que seu irmão pecou de forma grave, farás com que a Lei seja respeitada na integra? Ou se portará segundo a legislação do país vigente? Desta forma fiz uma citação de como grupos radicais apoderam-se em momentos das ordenanças ditas de um mesmo "Senhor", promovendo os mais diversos crimes baseados na interpretação religiosa.

Teremos maior evolução se entendermos que não estou condenando ou tripudiando, sobre este assunto que é extremamente grave e pontual. Mas, apenas querendo aprender com as perguntas.
Espero ter esclarecido Marcos.

Edson Gomes
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 10

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 04/06/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 Empty Re: EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA?

Mensagem por Convidad Sáb Jul 14, 2012 1:11 am

Shabat EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 3708 para todos!

Edson Gomes escreveu:
Teremos maior evolução se entendermos que não estou condenando ou tripudiando, sobre este assunto que é extremamente grave e pontual. Mas, apenas querendo aprender com as perguntas.

Pois é irmão Edson, vc quer aprender com as perguntas que faz, mas não quer responder às que lhe são feitas.
Tente responder a pergunta que te fiz, aí poderemos aprender um com o outro, poderemos discorrer no assunto, aí eu posso te responder melhor.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 Empty Re: EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA?

Mensagem por Marcos Grano Sáb Jul 14, 2012 4:54 am

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 3708, Edson;
Nosso objetivo é trocarmos conhecimento, corrigindo-nos uns aos outros, de forma a crescermos e podermos multiplicar o conhecimento. A principal base para se criarem tantas religiões é a base que aponta para a anulação da Torah. Entendemos que se todas as religiões aplicassem a Torah, nos depararíamos com uma grande "religião" porém com várias facções. Israel, mesmo com a luz da Torah tropeça, imagine então, que sem a Torah, existe possibilidades de não tropeçar? O maior sinal que liga Elohim ao seu povo, está muito explícito na Torah, é o shabat. Então, sem shabat é estar sem Torah.
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 Empty Re: EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA?

Mensagem por Edson Gomes Dom Jul 15, 2012 7:15 pm

Caro Randfal,

Não seja afoito em julgar-me; estou tentando concatenar a sua solicitação. Mas, minha resposta teve um que de reciprocidade inicial, pois, se você é um seguidor dos ensinamentos de Moisés a ponderação, é, e sempre será o seu referencial comportamental.

O que os ensinos que vc segue falam sobre:

A Torah;
A Antiga Aliança;
O Shabat;
As Festas Bíblicas;
A Pessach (Páscoa);
A Trindade;
O Reino de YHWH = no Céu ou na Terra?
A Nova Aliança = feita com Israel ou com a Igreja?
Romanos 11 = enxertados no Messias ou em Israel?
A Graça na Antiga Aliança;
Iniquidade = pecado ou ausência de Lei?

De forma que este final de semana estou extremamente ocupado mediante a solicitação de minha liderança, todavia, peço-vos desculpas pela demora. Mas faço um apelo, tenha paciência que presto lhe responderei; respondi ao Marcos, por conta da simplicidade de sua pergunta. Ok.

Paz do Mestre.

Edson.



Edson Gomes
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 10

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 04/06/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 Empty Re: EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA?

Mensagem por Convidad Dom Jul 15, 2012 10:54 pm

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 3708 para todos!

Edson Gomes escreveu:
Não seja afoito em julgar-me; estou tentando concatenar a sua solicitação. Mas, minha resposta teve um que de reciprocidade inicial, pois, se você é um seguidor dos ensinamentos de Moisés a ponderação, é, e sempre será o seu referencial comportamental.
Em momento algum te julguei, apenas fiz referência ao que vc está fazendo.
Não sou seguidor dos ensinos de Moisés, mas sigo os ensinos de D'us, sem as influências da igreja romana e da filosofia grego-romana, ambas embutidas na teologia cristã.
Se por conta da simplicidade, vc respondeu ao irmãos Marcos, tente responder à objetividade da minha pergunta, sem falácias, sem rodeios, sem meio-termos, sem enrolação...

Terei paciência, estarei no aguardo..... EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 780193

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 Empty Re: EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA?

Mensagem por Marcos Grano Seg Jul 16, 2012 1:48 am

Caríssimo Randfal, enquanto esperamos, por favor, detalhe esta afirmativa que fizestes:
"Não sou seguidor dos ensinos de Moisés, mas sigo os ensinos de D'us,
Nos dê detalhes de como ser seguidor de Moshê (Moisés), e como ser seguidor de Elohim. Como se separa estas duas coisas? Isto intriga um pouco. EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 Empty Re: EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA?

Mensagem por Convidad Seg Jul 16, 2012 5:40 pm

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 3708 para todos!

Marcos Grano escreveu:
Caríssimo Randfal, enquanto esperamos, por favor, detalhe esta afirmativa que fizestes:
"Não sou seguidor dos ensinos de Moisés, mas sigo os ensinos de D'us,

Nos dê detalhes de como ser seguidor de Moshê (Moisés), e como ser seguidor de Elohim. Como se separa estas duas coisas? Isto intriga um pouco. !

Amado, a Torah veio de quem?
Moisés instruiu o povo por meio da instrução de quem?
Os ensinos de Moisés vieram de quem?

Logo, não sigo os ensinos de Moisés, mas os ensinos de D'us, pois Moisés também precisou de instrução, assim como todos nós.
A Lei é chamada "Lei de Moisés", porque ele foi o Mediador, a Torah chegou a Israel por intermédio dele, mas a Torah é de HaShem, não do homem.

Quer saber detalhes sobre como ser seguidor de Moisés, e como ser seguidor de ELOHIM?Pergunte ao irmão Edson Gomes...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 Empty Re: EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA?

Mensagem por Xan Berg Seg Jul 16, 2012 6:07 pm

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 3708 pessoal

O fato de muitas pessoas crerem ingenuamente em doutrinas equivocadas não as tornam antisemitas. Acredito que essa idéia de generalizar para incriminar deixa a desejar. Não se pode fazer um paralelismo e incriminar os outros, assim estarão utilizando o mesmo argumento herege daqueles que tentam denegrir os judeus e Israel.

Quantos evangélicos viajam a Israel, amam nossa nação e nosso povo mesmo acreditando em abobrinhas do Constantino e Cia Ltda.

Randfal meu amigo, este não é o melhor caminho.

Não entenda minhas palavras como crítica, mas como um conselho para refletirmos.


EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 776799
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 Empty Re: EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA?

Mensagem por Convidad Ter Jul 17, 2012 2:29 am

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 3708 para todos!

Xan escreveu:
Randfal meu amigo, este não é o melhor caminho.

Não entenda minhas palavras como crítica, mas como um conselho para refletirmos.

Amigo Xan:

Obrigado pelo conselho, mas eu gostaria de justificar minha opinião.
Sei que muitos evangélicos dizem que amam a Israel e ao povo judeu, porém nós sabemos que estes seguem as tais abobrinhas do Constantino e Cia Ltda.
E sabendo também que a maioria destas abobrinhas surgiram através do anti-semitismo, estes irmãos e irmãs que seguem tais ensinos, seguem uma forma de anti-semitismo...veja bem, eu não disse que estas pessoas são anti-semitas, mas indiretamente crêem e praticam um tipo de anti-semitismo, sem saberem que fazem tal coisa.

E justamente por isso, há anti-semitismo na igreja evangélica, seja direta ou indiretamente, por mais que eles visitem e amem a Israel e o povo judeu.
Eles precisam saber disto, porque amar a Israel e ao povo judeu, está muito mais além do que um simples sentimento, como amar a qualquer outra nação.

Minha intenção nunca foi a de incriminar, mas de alertar sobre os ensinos da teologia cristã.






Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 Empty Re: EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA?

Mensagem por Xan Berg Qua Jul 18, 2012 10:46 am

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 3708 achy Randfal!


Ok! Muito bem explicado, assim não fica margens para interpretações equivocadas.

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 776799
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 Empty Re: EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA?

Mensagem por Marcos Grano Qua Jul 18, 2012 6:13 pm


EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 53968810

Talvez seja mais ou menos assim.... hehehehe, shalom!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 Empty Re: EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA?

Mensagem por Convidad Qui Jul 19, 2012 2:08 am

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 3708 para todos!

Um missionário evangélico protestante tentando evangelizar um judeu, que parecia ser um ortodoxo:

M: Olá, posso falar um minuto com o senhor?

J: Claro, a Sinagoga é logo ali, pode ir lá e falar com ADONAI, Ele vai te ouvir.

M: Não, eu me refiro a você, eu quero falar com você!

J: Tudo bem, fale.

M: Sei que você já ouviu falar de Yeshua, mas eu gostaria de lhe falar de uma maneira totalmente diferente, como você jamais ouviu!

J: Tudo bem, fale.

M: Ele morreu por você, aqui mesmo em Jerusalém, morreu por todos nós! Quer saber por que?

J: Sim, diga-me.

M: É porque precisamos ser resgatados do pecado e deste mundo, e para que pudéssemos ter a vida eterna no Céu! Todos pecamos e precisamos da Graça de Deus para sermos salvos!

J: Tudo bem, mas posso te perguntar uma coisa?

M: Claro!

J: O que é pecado para vocês?

M: Bom, segundo o que aprendi durante anos, pecado é desobediência a Deus.

J: E como se desobedece a Deus?

M: Desobedecendo a Sua Palavra.

J: E a Sua Palavra, onde a encontramos para sabermos como obedecê-Lo ou desobedecê-Lo?

M: Na Bíblia, é claro!

J: Nela onde?

M: Como???

J: Onde na Bíblia encontramos a Palavra, para sabermos como obedecê-Lo ou desobedecê-Lo?

M: Ora, na Bíblia toda!

J: Então, a Bíblia toda é a Torah?

M: O que??? Falas da lei?

J: Sim, isto mesmo.

M: Mas ela foi abolida pelo Messias!

J: Por favor, abra esta sua Bíblia em 1 João 3:4 e leia.

M: "Todo aquele que pratica o pecado também transgride a Lei, porque o pecado é a transgressão da Lei." Sim, e daí?

J: Se o pecado é a transgressão da Lei, então a Lei é a ferramenta que D'us usa para nos mostrar como obedecê-Lo ou desobedecê-Lo. E eu não posso aceitar um "messias" que aboliu esta Lei, e sendo assim, não creio que este morreu por mim, nem por ninguém!

M: Mas esta lei aqui do texto não é a Torah dos judeus, mas a Lei do Messias!

J: Então este "messias" tinha uma lei? Quando?

M: Ele trouxe novos mandamentos para nós!

J: Ah é?! Abra a sua Bíblia novamente em João 7, do 16 ao 18 e leia.

M: "Yeshua respondeu e disse-lhes: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.
Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina, conhecerá se ela é de Deus ou se eu falo de mim mesmo.
Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória, mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça." Sei, e daí?

J: Daí é que a doutrina deste "messias" não era Dele, mas de quem O enviou. E quem O enviou?

M: O Pai Dele, Deus.

J: D'us??? Não blasfeme na minha presença, isto é um absurdo!

M: Por que?

J: Porque como D'us pode enviá-lo para ensinar Sua doutrina e depois abolí-la numa cruz? Não faz sentido meu amigo! E que "novos mandamentos" são esses, se este "messias" disse que a Sua doutrina não era Dele?!

M: Olha, eu vou estudar mais sobre este assunto, vou ler o Novo Testamento com calma.

J: Vai perder seu tempo lendo este livro falso. Não quero te ouvir me falando deste livro!

M: O que??? Como assim amigo??? Você não pode desprezar justamente o que você usou para me advertir!

J: Isto foi para te mostrar que, até usando a própria Bíblia que vocês gostam de carregar, sua igreja e seus ensinos se contradizem por falta de entendimento.

M: O que você tem contra o Novo Testamento?

J: Este seu livro é freqüentemente usado para nos condenar, para nos desprezar, nos perseguir, nos julgar e nos rebaixar. Tudo por causa de uma religião que segue mais o paganismo do que ADONAI, BARUCH HASHEM!
Porque a sua religião, o cristianismo, usa este livro para nos mostrar um falso "messias", que, segundo vocês dizem baseados neste livro, violou o Shabat, aboliu a Torah, as Festas de ADONAI, as nossas tradições, fundou o cristianismo que nos perseguiu e nos matou, que ensina as supostas "moradas no Céu", e muito mais.

M: Olha, eu vou embora e vou estudar mais e te provar que está errado a nosso respeito. Este Messias a quem você se refere é Yeshua, o Filho de Deus, e todos precisam crer Nele.

J: Amado, eu já creio. E sei verdadeiramente quem Ele é! Não se aborreça comigo, sou teu irmão na Fé, sou um judeu crente, um judeu messiânico!

M: Mas, eu, eu, não entendo, por que...

J: Calma amado irmão, eu fiz um pequeno teste com você, para te mostrar apenas uma pequena parte da imensa dificuldade que é "evangelizar" um judeu ortodoxo.
Estude sim , mas se baseie na cultura bíblica judaica, nos escritos e traduções originais e nunca despreze o povo judeu.

M: Irmão, que alívio! Eu já estava perdendo a esperança de falar de Yeshua para um judeu assim! Mas agora com esta "aula" e estas dicas, vou prosseguir neste propósito!

J: Ah, irmão, espere um pouco, eu me esqueci de um detalhe mínimo.

M: Sim, pode falar.

J: Se você for mesmo estudar sobre o que te falei, não estude somente, pratique também.

M: Ora, mas isto será apenas um método, uma estratégia de evangelismo!

J: Amado, os judeus enfatizam muito mais a prática do que a teoria. A primeira coisa que vão querer saber é se você pratica tais coisas.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA? - Página 2 Empty Re: EXISTE ANTI SEMITISMO NA IGREJA EVANGÉLICA?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos