Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
Antissemitismo no presépio natalino
Torah Web :: Escrituras :: Assunto geral
Página 1 de 1
Antissemitismo no presépio natalino
para todos!
Os irmãos sabiam que no presépio de natal existem dois símbolos antissemitas?
Na maioria esmagadora dos presépios, não podem faltar as figuras do "boi" e do "jumento".
De acordo com os relatos históricos, foi São Francisco de Assis quem montou o 1° presépio da história.
E por que sempre estão presentes as imagens do "boi" e do "jumento"?
Esta é uma forma de antissemitismo, uma maneira de afirmar que Israel foi rejeitado por YHWH.
Estas figuras representam um texto de Isaías 1:3:
"O boi conhece o seu possuidor, e o jumento, a manjedoura do seu dono, mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende."
Vemos que sempre existiu uma conspiração maligna em todo um contexto histórico para a desmoralização e aniquilação do povo judeu, mas este milagre chamado Israel está mais firme do que nunca!
Abençoada seja esta nação e este povo, em nome do Mashiach!
Os irmãos sabiam que no presépio de natal existem dois símbolos antissemitas?
Na maioria esmagadora dos presépios, não podem faltar as figuras do "boi" e do "jumento".
De acordo com os relatos históricos, foi São Francisco de Assis quem montou o 1° presépio da história.
E por que sempre estão presentes as imagens do "boi" e do "jumento"?
Esta é uma forma de antissemitismo, uma maneira de afirmar que Israel foi rejeitado por YHWH.
Estas figuras representam um texto de Isaías 1:3:
"O boi conhece o seu possuidor, e o jumento, a manjedoura do seu dono, mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende."
Vemos que sempre existiu uma conspiração maligna em todo um contexto histórico para a desmoralização e aniquilação do povo judeu, mas este milagre chamado Israel está mais firme do que nunca!
Abençoada seja esta nação e este povo, em nome do Mashiach!
Última edição por Randfal em Ter Jan 17, 2012 10:42 pm, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: Antissemitismo no presépio natalino
Foram alguns "pais da Igreja" (líderes nos primeiros séculos do cristianismo) que introduziram esses animais na história do Natal, e eles o fizeram com segundas intenções. A razão foi seu ódio aos judeus, e a passagem utilizada para justificá-lo foi Isaías 1.2-4: "Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, ó terra, porque o Senhor é quem fala: Criei filhos e os engrandeci, mas eles estão revoltados contra mim. O boi conhece o seu possuidor, e o jumento, o dono da sua manjedoura; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende. Ai desta nação pecaminosa, povo carregado de iniqüidade, raça de malignos, filhos corruptores; abandonaram o Senhor, blasfemaram do Santo de Israel, voltaram para trás". Muitos "pais da Igreja", fazendo uso dessa passagem, diziam:
Parece que o boi e o jumento têm mais entendimento que o povo de Israel. Por isso, coloquemos esses animais no presépio para servirem de exemplo: eles conhecem o senhor de sua manjedoura, enquanto os judeus não o conhecem.
Portanto, os dois personagens tradicionais que fazem parte do cenário da manjedoura de Yeshua têm sua origem em uma motivação anti-semita.
aos poucos posso ver a verdade?
que o eterno abençoe a TORAH WEB que é uma luz neste mundo.
abraços.
Parece que o boi e o jumento têm mais entendimento que o povo de Israel. Por isso, coloquemos esses animais no presépio para servirem de exemplo: eles conhecem o senhor de sua manjedoura, enquanto os judeus não o conhecem.
Portanto, os dois personagens tradicionais que fazem parte do cenário da manjedoura de Yeshua têm sua origem em uma motivação anti-semita.
aos poucos posso ver a verdade?
que o eterno abençoe a TORAH WEB que é uma luz neste mundo.
abraços.
Torah Web :: Escrituras :: Assunto geral
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira
» 666
Seg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira
» Pena de morte para bandidos
Seg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon
» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi
» Apresente-se aqui
Qua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino
» Viver em Israel - Imigração
Dom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues
» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe
» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ter Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza
» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ter Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza
» Bnei Noach
Ter Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza