Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
A necessidade da restauração
4 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Assunto geral
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: A necessidade da restauração
Nós seremos arrebatados da terra para a terra?
não faz sentido
e encontraremos Yeshua nos ares
e depois voltaremos para a terra
não faz sentido
hoje estarascomigo no paraiso
faz sentido
gois estaram no moinho, um será tirado e outro ficara
faz sentido
não faz sentido
e encontraremos Yeshua nos ares
e depois voltaremos para a terra
não faz sentido
hoje estarascomigo no paraiso
faz sentido
gois estaram no moinho, um será tirado e outro ficara
faz sentido
Leite de Oliveira- Membro
- Mensagens : 1457
Inscrição : 01/09/2009
Re: A necessidade da restauração
Ran,
voce diz que Yeshua diz que o Reino vinra a nós
mas Yeshua diz
é chegado o Reino dos céus a vós e esforçai em entrar nele
a oração do pai nosso, diz isso também
venha a nós o teu reino
mas o reino já é chegado, só precisamos que ele venha a nós
através de o Messias Yeshua
essa oração é um modelo de oração
assim como o pão nosso de cada dia é Yeshua
o pão da vida, descido do céu
Yeshua é o nosso pão de cada dia
voce diz que Yeshua diz que o Reino vinra a nós
mas Yeshua diz
é chegado o Reino dos céus a vós e esforçai em entrar nele
a oração do pai nosso, diz isso também
venha a nós o teu reino
mas o reino já é chegado, só precisamos que ele venha a nós
através de o Messias Yeshua
essa oração é um modelo de oração
assim como o pão nosso de cada dia é Yeshua
o pão da vida, descido do céu
Yeshua é o nosso pão de cada dia
Leite de Oliveira- Membro
- Mensagens : 1457
Idade : 59
Cidade : Natal RN
País :
Inscrição : 01/09/2009
Re: A necessidade da restauração
para todos!
O que realmente faz sentido, é uma interpretação correta dos textos bíblicos.
Quando Yeshua disse para Pilatos:"o meu Reino não é deste mundo", Ele afirmou que o Seu Reino NÃO PERTENCE AO SISTEMA MUNDANO, isto é, corrompido pelo pecado e descansando no Maligno.
O Reino de YHWH VIRÁ FISICAMENTE, SE ESTABELECERÁ EM ISRAEL.
Entrar no Reino significa FAZER PARTE DELE, TER O REINO DENTRO DE NÓS.
Quem é servo de YHWH e vive antes da chegada do Reino FÍSICO, vive servindo a YHWH COMO UM EMBAIXADOR DESTE REINO VINDOURO.
Quem tem o Ruach Hakodesh nele, JÁ PERTENCE A ESTE REINO, POIS VIVE NA OBEDIÊNCIA PELA FÉ AOS MANDAMENTOS DESTE REINO, mesmo vivendo aqui neste mundo corrompido.
Fazemos parte deste Reino, MAS O HERDAREMOS NO FUTURO, AQUI NA TERRA.
No arrebatamento, ENCONTRAREMOS COM YESHUA NOS ARES, E NÃO NA TERRA, logo após este evento, DESCEREMOS COM ELE, VENCEREMOS COM ELE E REINAREMOS COM ELE AQUI.
O sinônimo de arrebatamento não é "ir para o Céu" = Atos 8:39 diz: "E, quando saíram da água, o Espírito de ADONAI ARREBATOU a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho." E aí, ele foi para o Céu? Para onde ele foi ARREBATADO?
Atos 8:40: "E Filipe se achou em Azoto e, indo passando, anunciava o evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia."
Agora, uns creêm no ensino pré-tribulacionista, outros no pós-tribulacionista, meso-tribulacionista, etc.
Mas, uma coisa realmente não pode fazer sentido para quem estuda corretamente sobre o Reino de YHWH: ELE NÃO SERÁ NO CÉU.
A Terra foi feita para que a criação humana de YHWH vivesse eternamente para adorá-lO e servi-lO.
Este propósito foi interrompido pelo pecado = transgressão da Lei de YHWH. E no tempo determinado, YHWH escolheu um homem para que a partir dele, fosse formado um povo que seria luz para as outras nações e bênção para as famílias da Terra = ABRAÃO.
Dele, descenderia Aquele que, NO TEMPO DETERMINADO, redimiria para YHWH não somente Israel, mas todas as nações que recebessem, pela fé, o Seu testemunho.
Todas as coisas que envolvem este propósito de YHWH para trazer o homem ao mesmo propósito do Éden, tem como finalidade fazer com que todos os homens servissem a YHWH AQUI NA TERRA, este sempre foi e sempre será o plano original de YHWH.
Nunca foi o desejo de YHWH fazer com que o homem deixasse a Terra para sempre e fosse um dia viver eternamente no Céu.
Apocalipse 19:15 diz: "E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as REGERÁ com vara de ferro e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do ELSHADDAY."
REGER = Governar, administrar, dirigir:
Exercer, como rei, o governo de; reinar em:
Exercer o mister de rei ou governador; dirigir, governar.
Depois de ferir as nações, YESHUA AS GOVERNARÁ AQUI NA TERRA OU NO CÉU?
É claro que será AQUI, QUANDO ELE SE ASSENTARÁ NO TRONO DE DAVI, EM JERUSALÉM.
O profeta Daniel profetizou sobre a segunda vinda do Mashiach, o Filho do Homem, para reinar sobre Israel e todas as nações, sendo o seu reino o único que não terá fim. Nessa visão Daniel viu YESHUA, descrito como um “Ancião de Dias”, o qual sentou-se sobre um trono de fogo. (Daniel 7: 9).
“Até que veio nas nuvens do céu um como o FILHO DO HOMEM” (expressão muito usada por Yeshua, referindo-se a si mesmo: “e então verão vir o FILHO DO HOMEM numa nuvem, com poder e grande glória”. – Lucas 21: 27), “o qual se dirigiu ao Ancião de Dias, ... E foi-lhe dado o domínio e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino o único que não será destruído.” (Daniel 7: 13, 14).
Se o reinado do Messias é aqui, POR QUE E PARA QUE A IGREJA ESTARÁ NO CÉU? A Noiva deve estar ao lado do Noivo, ou não??? Isto é que não faz sentido algum.
Com toda segurança pode-se dizer que o desejo humano de viver nas alturas não nasceu dentro da “religião cristã”, mas sim entre homens que viveram uns quatro mil anos antes do Messias, começando com os construtores da torre de Babel, os quais estavam empenhados em edifica-la até alcançar alturas que os fizessem sentirem-se orgulhosos por atingir suas metas.
Seu empenho e determinação, os impulsionaram a empreender uma obra de incalculáveis dimensões, mas também de incalculáveis conseqüências.
Outro exemplo dessa pretensão é encontrado nas palavras do rei de Babilônia (Isaías 14: 13) em cuja mente estava o desejo de “subir ao céu e colocar seu trono junto às estrelas de YHWH”.
Para esse rei (que poderia ter sido o grande Nabucodonosor) seu orgulho desmedido havia alcançado o cume, elevando-se por sobre todos os demais reis terrenos, até que parecesse ser o maior de todos, o mais notável e o mais glorioso.
Mas os resultados não foram diferentes aos obtidos pelos construtores da torre, como resposta, por suas pretensões, foi humilhado por YHWH.
Notadamente, a mentalidade daqueles e a deste rei era a mesma, e a região onde habitavam era a mesma. Assim sendo, sem dúvida, pode se dizer que o empenho de subir ao céu teve origem na mente dos antigos babilônios.
“Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”. (1 Tessalonicenses 4:17).
O que normalmente se vê neste texto é que o Senhor vem desde o terceiro céu a terra, estando já nas nuvens, acontece à ressurreição dos santos, ao mesmo tempo em que os santos vivos são transformados, assim todos os santos sobem a recebe-lo, desta maneira estarão com ele para sempre.
É claro, que o texto não diz que o Senhor vem a recolher aos seus para leva-los ao céu, como a imaginação alegremente supõe. O texto diz que seu povo sairá a recebe-lo “nas nuvens”, ou seja, no primeiro céu, onde se encontram as nuvens.
A frase “e assim estaremos sempre com o Senhor”, tem sido a base para sustentar a idéia de que o Messias ao voltar a terra, não tocará o solo, mas que desde as nuvens levantará os seus e dali regressa, com eles, ao céu.
Quanto certo é que 1Tessalonicenses 4: 17 é base para se crer que o Messias vem para levar os seus ao céu? Na realidade, nem de longe, é isso o que o texto diz, e poderemos notar isso claramente, se o examinarmos com imparcialidade, é claro.
Se esse versículo for lido corretamente, com certeza a conclusão que se chega é totalmente contraria à da crença popular.
Observe: a declaração paulina usa um advérbio de modo (assim, desse modo, dessa maneira), não de lugar (aqui, acolá, etc). Por isso quando Sha'ul diz: “e assim estaremos sempre com o Senhor”, quer dizer: juntos para sempre. Sua declaração não define lugar, mas sim modo.
Em si, 1Tessalonicenses 4: 17 não é base para apoiar a ida dos redimidos ao céu.
Igualmente como ocorre com muitos outros versículos, ocorre também com esse. Enquanto o verso diz: “e assim estaremos sempre com o Senhor”, a imaginação o muda totalmente, de modo que ao lê-lo se crê que esta dizendo algo como: “e assim iremos com o Senhor para o céu”.
O céu é o lugar, por excelência, o qual todo homem aspira! O grande ideal de todo “cristão” é que ao morrer irá estar ao lado de nosso Redentor e ao lado do Pai Celestial, rodeado de milhões de anjos que com grandiosa felicidade o receberão para desfrutar de paz e harmonia, por toda a eternidade.
Com certeza não existe pessoa alguma dentro da religião cristã, disposta a submeter-se a todas as limitações que o evangelho requer, que não aspire a ir reinar no céu, quando cheguem seus dias de partir desta terra. Inclusive de mais de uma pessoa já escutei algo assim: “Se na realidade não é o céu aonde o Senhor vai me levar, então não vale a pena tanto esforço por fazer a Sua vontade”.
Certamente o Senhor não prometeu o céu a ninguém, como tal, a igreja do primeiro século não ensinou que o galardão por excelência para os redimidos fosse esse lugar, a menção do céu que às vezes fazem nunca sugere, nem mesmo dão a mais mínima idéia de que o galardão seria este, como premio por sua obediência.
Se os apóstolos não mencionam o céu como recompensa, isso significa que tal ensino não faz parte do plano de salvação.
Além disso, também demonstra que esse ensino se disseminou muitas décadas depois da morte deles. Na realidade se desconhece quem começou a proporcionar essa idéia, e parece que sua introdução foi vista como beneplácito, já que nunca foi motivo de discussão entre os “líderes” da igreja.
Dessa maneira nasceu a idéia de ir ao céu, e veio a espalhar-se fortemente como doutrina “cristã”, a qual hoje em dia não é discutida, e nem a sua validade. Tornou-se como uma verdade.
A crença do céu como recompensa é tão cheia de caridade e benevolência, que mesmo estando ainda o corpo do falecido no féretro, se diz como seguro que sua alma já se encontra no céu, gozando de felicidade.
O que realmente faz sentido, é uma interpretação correta dos textos bíblicos.
Quando Yeshua disse para Pilatos:"o meu Reino não é deste mundo", Ele afirmou que o Seu Reino NÃO PERTENCE AO SISTEMA MUNDANO, isto é, corrompido pelo pecado e descansando no Maligno.
O Reino de YHWH VIRÁ FISICAMENTE, SE ESTABELECERÁ EM ISRAEL.
Entrar no Reino significa FAZER PARTE DELE, TER O REINO DENTRO DE NÓS.
Quem é servo de YHWH e vive antes da chegada do Reino FÍSICO, vive servindo a YHWH COMO UM EMBAIXADOR DESTE REINO VINDOURO.
Quem tem o Ruach Hakodesh nele, JÁ PERTENCE A ESTE REINO, POIS VIVE NA OBEDIÊNCIA PELA FÉ AOS MANDAMENTOS DESTE REINO, mesmo vivendo aqui neste mundo corrompido.
Fazemos parte deste Reino, MAS O HERDAREMOS NO FUTURO, AQUI NA TERRA.
No arrebatamento, ENCONTRAREMOS COM YESHUA NOS ARES, E NÃO NA TERRA, logo após este evento, DESCEREMOS COM ELE, VENCEREMOS COM ELE E REINAREMOS COM ELE AQUI.
O sinônimo de arrebatamento não é "ir para o Céu" = Atos 8:39 diz: "E, quando saíram da água, o Espírito de ADONAI ARREBATOU a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho." E aí, ele foi para o Céu? Para onde ele foi ARREBATADO?
Atos 8:40: "E Filipe se achou em Azoto e, indo passando, anunciava o evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia."
Agora, uns creêm no ensino pré-tribulacionista, outros no pós-tribulacionista, meso-tribulacionista, etc.
Mas, uma coisa realmente não pode fazer sentido para quem estuda corretamente sobre o Reino de YHWH: ELE NÃO SERÁ NO CÉU.
A Terra foi feita para que a criação humana de YHWH vivesse eternamente para adorá-lO e servi-lO.
Este propósito foi interrompido pelo pecado = transgressão da Lei de YHWH. E no tempo determinado, YHWH escolheu um homem para que a partir dele, fosse formado um povo que seria luz para as outras nações e bênção para as famílias da Terra = ABRAÃO.
Dele, descenderia Aquele que, NO TEMPO DETERMINADO, redimiria para YHWH não somente Israel, mas todas as nações que recebessem, pela fé, o Seu testemunho.
Todas as coisas que envolvem este propósito de YHWH para trazer o homem ao mesmo propósito do Éden, tem como finalidade fazer com que todos os homens servissem a YHWH AQUI NA TERRA, este sempre foi e sempre será o plano original de YHWH.
Nunca foi o desejo de YHWH fazer com que o homem deixasse a Terra para sempre e fosse um dia viver eternamente no Céu.
Apocalipse 19:15 diz: "E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as REGERÁ com vara de ferro e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do ELSHADDAY."
REGER = Governar, administrar, dirigir:
Exercer, como rei, o governo de; reinar em:
Exercer o mister de rei ou governador; dirigir, governar.
Depois de ferir as nações, YESHUA AS GOVERNARÁ AQUI NA TERRA OU NO CÉU?
É claro que será AQUI, QUANDO ELE SE ASSENTARÁ NO TRONO DE DAVI, EM JERUSALÉM.
O profeta Daniel profetizou sobre a segunda vinda do Mashiach, o Filho do Homem, para reinar sobre Israel e todas as nações, sendo o seu reino o único que não terá fim. Nessa visão Daniel viu YESHUA, descrito como um “Ancião de Dias”, o qual sentou-se sobre um trono de fogo. (Daniel 7: 9).
“Até que veio nas nuvens do céu um como o FILHO DO HOMEM” (expressão muito usada por Yeshua, referindo-se a si mesmo: “e então verão vir o FILHO DO HOMEM numa nuvem, com poder e grande glória”. – Lucas 21: 27), “o qual se dirigiu ao Ancião de Dias, ... E foi-lhe dado o domínio e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino o único que não será destruído.” (Daniel 7: 13, 14).
Se o reinado do Messias é aqui, POR QUE E PARA QUE A IGREJA ESTARÁ NO CÉU? A Noiva deve estar ao lado do Noivo, ou não??? Isto é que não faz sentido algum.
Com toda segurança pode-se dizer que o desejo humano de viver nas alturas não nasceu dentro da “religião cristã”, mas sim entre homens que viveram uns quatro mil anos antes do Messias, começando com os construtores da torre de Babel, os quais estavam empenhados em edifica-la até alcançar alturas que os fizessem sentirem-se orgulhosos por atingir suas metas.
Seu empenho e determinação, os impulsionaram a empreender uma obra de incalculáveis dimensões, mas também de incalculáveis conseqüências.
Outro exemplo dessa pretensão é encontrado nas palavras do rei de Babilônia (Isaías 14: 13) em cuja mente estava o desejo de “subir ao céu e colocar seu trono junto às estrelas de YHWH”.
Para esse rei (que poderia ter sido o grande Nabucodonosor) seu orgulho desmedido havia alcançado o cume, elevando-se por sobre todos os demais reis terrenos, até que parecesse ser o maior de todos, o mais notável e o mais glorioso.
Mas os resultados não foram diferentes aos obtidos pelos construtores da torre, como resposta, por suas pretensões, foi humilhado por YHWH.
Notadamente, a mentalidade daqueles e a deste rei era a mesma, e a região onde habitavam era a mesma. Assim sendo, sem dúvida, pode se dizer que o empenho de subir ao céu teve origem na mente dos antigos babilônios.
“Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”. (1 Tessalonicenses 4:17).
O que normalmente se vê neste texto é que o Senhor vem desde o terceiro céu a terra, estando já nas nuvens, acontece à ressurreição dos santos, ao mesmo tempo em que os santos vivos são transformados, assim todos os santos sobem a recebe-lo, desta maneira estarão com ele para sempre.
É claro, que o texto não diz que o Senhor vem a recolher aos seus para leva-los ao céu, como a imaginação alegremente supõe. O texto diz que seu povo sairá a recebe-lo “nas nuvens”, ou seja, no primeiro céu, onde se encontram as nuvens.
A frase “e assim estaremos sempre com o Senhor”, tem sido a base para sustentar a idéia de que o Messias ao voltar a terra, não tocará o solo, mas que desde as nuvens levantará os seus e dali regressa, com eles, ao céu.
Quanto certo é que 1Tessalonicenses 4: 17 é base para se crer que o Messias vem para levar os seus ao céu? Na realidade, nem de longe, é isso o que o texto diz, e poderemos notar isso claramente, se o examinarmos com imparcialidade, é claro.
Se esse versículo for lido corretamente, com certeza a conclusão que se chega é totalmente contraria à da crença popular.
Observe: a declaração paulina usa um advérbio de modo (assim, desse modo, dessa maneira), não de lugar (aqui, acolá, etc). Por isso quando Sha'ul diz: “e assim estaremos sempre com o Senhor”, quer dizer: juntos para sempre. Sua declaração não define lugar, mas sim modo.
Em si, 1Tessalonicenses 4: 17 não é base para apoiar a ida dos redimidos ao céu.
Igualmente como ocorre com muitos outros versículos, ocorre também com esse. Enquanto o verso diz: “e assim estaremos sempre com o Senhor”, a imaginação o muda totalmente, de modo que ao lê-lo se crê que esta dizendo algo como: “e assim iremos com o Senhor para o céu”.
O céu é o lugar, por excelência, o qual todo homem aspira! O grande ideal de todo “cristão” é que ao morrer irá estar ao lado de nosso Redentor e ao lado do Pai Celestial, rodeado de milhões de anjos que com grandiosa felicidade o receberão para desfrutar de paz e harmonia, por toda a eternidade.
Com certeza não existe pessoa alguma dentro da religião cristã, disposta a submeter-se a todas as limitações que o evangelho requer, que não aspire a ir reinar no céu, quando cheguem seus dias de partir desta terra. Inclusive de mais de uma pessoa já escutei algo assim: “Se na realidade não é o céu aonde o Senhor vai me levar, então não vale a pena tanto esforço por fazer a Sua vontade”.
Certamente o Senhor não prometeu o céu a ninguém, como tal, a igreja do primeiro século não ensinou que o galardão por excelência para os redimidos fosse esse lugar, a menção do céu que às vezes fazem nunca sugere, nem mesmo dão a mais mínima idéia de que o galardão seria este, como premio por sua obediência.
Se os apóstolos não mencionam o céu como recompensa, isso significa que tal ensino não faz parte do plano de salvação.
Além disso, também demonstra que esse ensino se disseminou muitas décadas depois da morte deles. Na realidade se desconhece quem começou a proporcionar essa idéia, e parece que sua introdução foi vista como beneplácito, já que nunca foi motivo de discussão entre os “líderes” da igreja.
Dessa maneira nasceu a idéia de ir ao céu, e veio a espalhar-se fortemente como doutrina “cristã”, a qual hoje em dia não é discutida, e nem a sua validade. Tornou-se como uma verdade.
A crença do céu como recompensa é tão cheia de caridade e benevolência, que mesmo estando ainda o corpo do falecido no féretro, se diz como seguro que sua alma já se encontra no céu, gozando de felicidade.
Convidad- Convidado
Re: A necessidade da restauração
para todos!
"E muitíssima gente estendia as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores e os espalhavam pelo caminho.
E as multidões, tanto as que iam adiante como as que o seguiam, clamavam, dizendo: Hosana ao Filho de Davi! BARUCH HABA B'SHEM ADONAI! (Bendito o que vem em nome do Senhor!) Hosana nas alturas!" (Mateus 21:8,9).
Esta foi a recepção para o Messias de Israel, Aquele que irá REINAR EM JERUSALÉM, e não quem iria levar os crentes para o Céu e ficar lá com eles.
Novamente em João 12:12-15: "No dia seguinte, ouvindo uma grande multidão que viera à festa que Yeshua vinha a Jerusalém, tomaram ramos de palmeiras, e saíram-lhe ao encontro, e clamavam: Hosana! Bendito o Rei de Israel que vem em nome de ADONAI!
E achou Yeshua um jumentinho e assentou-se sobre ele, como está escrito:
Não temas, ó filha de Sião! Eis que o teu REI vem assentado sobre o filho de uma jumenta."
De novo, agora são as palavras do PRÓPRIO REI EM E PARA JERUSALÉM:
"Eis que a vossa casa se vos deixará deserta. E em verdade vos digo que não me vereis até que venha o tempo em que digais: BARUCH HABA B'SHEM ADONAI! (Bendito aquele que vem em nome do Senhor!)" (Lucas 13:35).
ELE VEM, e não "vem e volta". Ele VEM, para que mesmo?
"E muitíssima gente estendia as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores e os espalhavam pelo caminho.
E as multidões, tanto as que iam adiante como as que o seguiam, clamavam, dizendo: Hosana ao Filho de Davi! BARUCH HABA B'SHEM ADONAI! (Bendito o que vem em nome do Senhor!) Hosana nas alturas!" (Mateus 21:8,9).
Esta foi a recepção para o Messias de Israel, Aquele que irá REINAR EM JERUSALÉM, e não quem iria levar os crentes para o Céu e ficar lá com eles.
Novamente em João 12:12-15: "No dia seguinte, ouvindo uma grande multidão que viera à festa que Yeshua vinha a Jerusalém, tomaram ramos de palmeiras, e saíram-lhe ao encontro, e clamavam: Hosana! Bendito o Rei de Israel que vem em nome de ADONAI!
E achou Yeshua um jumentinho e assentou-se sobre ele, como está escrito:
Não temas, ó filha de Sião! Eis que o teu REI vem assentado sobre o filho de uma jumenta."
De novo, agora são as palavras do PRÓPRIO REI EM E PARA JERUSALÉM:
"Eis que a vossa casa se vos deixará deserta. E em verdade vos digo que não me vereis até que venha o tempo em que digais: BARUCH HABA B'SHEM ADONAI! (Bendito aquele que vem em nome do Senhor!)" (Lucas 13:35).
ELE VEM, e não "vem e volta". Ele VEM, para que mesmo?
Convidad- Convidado
Re: A necessidade da restauração
O problema é que voce diz
Ele vem
e nós dizemos ele veio
veio para os que eram seu
mas os seus o rejeitaram
mas todos aqueles que o receberem
serão chamados filho de D'us
E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para aqui. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram
Apocalipse 11:12
Ele vem
e nós dizemos ele veio
veio para os que eram seu
mas os seus o rejeitaram
mas todos aqueles que o receberem
serão chamados filho de D'us
E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para aqui. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram
Apocalipse 11:12
Leite de Oliveira- Membro
- Mensagens : 1457
Idade : 59
Cidade : Natal RN
País :
Inscrição : 01/09/2009
Re: A necessidade da restauração
"E naquele dia, tratarei de destruir todas as nações que vierem contra Jerusalem.
12:10
Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o espírito de graça e de súplicas; e olharão para aquele a quem traspassaram, e o prantearão como quem pranteia por seu filho único; e chorarão amargamente por ele, como se chora pelo primogênito."[i]
ELE realmente é esperado pelo remanscente fiel....mas para os que já o receberam ELE vem pela segunda vez e por isso nós esperamos segundo a promessa:
"Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.
3:5
Pois eles de propósito ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste;
3:6
pelas quais coisas pereceu o mundo de então, afogado em água;
3:7
mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios.
3:8
Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
3:9
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.
3:10
Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas.
3:11
Ora, uma vez que todas estas coisas hão de ser assim dissolvidas, que pessoas não deveis ser em santidade e piedade,
3:12
aguardando, e desejando ardentemente a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se dissolverão, e os elementos, ardendo, se fundirão?
3:13
Nós, porém, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e uma nova terra, nos quais habita a justiça.
3:14
Pelo que, amados, como estais aguardando estas coisas, procurai diligentemente que por ele sejais achados imaculados e irrepreensível em paz;"
12:10
Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o espírito de graça e de súplicas; e olharão para aquele a quem traspassaram, e o prantearão como quem pranteia por seu filho único; e chorarão amargamente por ele, como se chora pelo primogênito."[i]
ELE realmente é esperado pelo remanscente fiel....mas para os que já o receberam ELE vem pela segunda vez e por isso nós esperamos segundo a promessa:
"Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.
3:5
Pois eles de propósito ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste;
3:6
pelas quais coisas pereceu o mundo de então, afogado em água;
3:7
mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios.
3:8
Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
3:9
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.
3:10
Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas.
3:11
Ora, uma vez que todas estas coisas hão de ser assim dissolvidas, que pessoas não deveis ser em santidade e piedade,
3:12
aguardando, e desejando ardentemente a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se dissolverão, e os elementos, ardendo, se fundirão?
3:13
Nós, porém, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e uma nova terra, nos quais habita a justiça.
3:14
Pelo que, amados, como estais aguardando estas coisas, procurai diligentemente que por ele sejais achados imaculados e irrepreensível em paz;"
peter cafe- Membro
- Mensagens : 74
Cidade : crateus
País :
Inscrição : 23/08/2011
Re: A necessidade da restauração
para todos!
Sinceramente, não sei onde o Peter e o Leite querem chegar:
O Leite diz que é "problema" afirmar que Yeshua vem, como se houvesse nisso uma negação de que Ele veio = 1ª vinda;
O Peter continua usando textos que até agora não provam que o crente vai morar no Céu.
Que a Terra passará por transformações, disso não tenho dúvida. Que o fiel aguarda Novos Céus e Nova Terra, disso eu também não duvido.
Mas, o que estas passagens mostram sobre "morar no Céu"??? NADA!
O que realmente acontece é a enorme dificuldade que existe no meio cristão de crer na missão do Messias de Israel.
O cristianismo descaracterizou tanto Yeshua, que os crentes hoje se concentram demais na obra e na pessoa do Filho de YHWH, porém negligenciam o Seu Reinado.
Não procuram conhecer o Messias de Israel, só sabem sobre o "Yeshua" do cristianismo.
É por isso que existe a necessidade de Restauração, para que as verdades que foram tiradas e substituídas voltem a fazer parte da Igreja e da vida dos crentes.
Para que o paganismo romano seja, de uma vez por todas, lançado fora da Igreja, para que os gentios crentes deixem de ser arrogantes e assumam a sua real posição no Reino de YHWH.
Para que os gentios crentes reconheçam Israel no plano Divino, abandonando este engano contaminado que é ensinado nas igrejas, e aprendendo no contexto original das Escrituras.
Tem gente que, na ignorância e outros na arrogância, afirma que "Yeshua" não era judeu, ELE ERA CRISTÃO!
Transformaram o Messias prometido a Israel num "deus", maquiaram a Sua identidade vestindo-O com vestes romanas, fizeram com que Ele abolisse a Torah, negasse a Sua raíz, Sua missão, Seu reinado terrestre, enfim, "Yeshua" VIROU ROMANO CATÓLICO PROTESTANTE!
Quem crê neste "Yeshua" romano, NÃO CRÊ TOTALMENTE NO VERDADEIRO FILHO DE YHWH, mas parcialmente, uma fé fragmentada, fraca, desprovida de substância Divina. Esta "fé", NÃO PREJUDICA A SALVAÇÃO INDIVIDUAL, MAS PREJUDICA E MUITO O VERDADEIRO PROPÓSITO DA IGREJA DO MESSIAS.
Esta é a realidade que muitos não querem admitir.
Sinceramente, não sei onde o Peter e o Leite querem chegar:
O Leite diz que é "problema" afirmar que Yeshua vem, como se houvesse nisso uma negação de que Ele veio = 1ª vinda;
O Peter continua usando textos que até agora não provam que o crente vai morar no Céu.
Que a Terra passará por transformações, disso não tenho dúvida. Que o fiel aguarda Novos Céus e Nova Terra, disso eu também não duvido.
Mas, o que estas passagens mostram sobre "morar no Céu"??? NADA!
O que realmente acontece é a enorme dificuldade que existe no meio cristão de crer na missão do Messias de Israel.
O cristianismo descaracterizou tanto Yeshua, que os crentes hoje se concentram demais na obra e na pessoa do Filho de YHWH, porém negligenciam o Seu Reinado.
Não procuram conhecer o Messias de Israel, só sabem sobre o "Yeshua" do cristianismo.
É por isso que existe a necessidade de Restauração, para que as verdades que foram tiradas e substituídas voltem a fazer parte da Igreja e da vida dos crentes.
Para que o paganismo romano seja, de uma vez por todas, lançado fora da Igreja, para que os gentios crentes deixem de ser arrogantes e assumam a sua real posição no Reino de YHWH.
Para que os gentios crentes reconheçam Israel no plano Divino, abandonando este engano contaminado que é ensinado nas igrejas, e aprendendo no contexto original das Escrituras.
Tem gente que, na ignorância e outros na arrogância, afirma que "Yeshua" não era judeu, ELE ERA CRISTÃO!
Transformaram o Messias prometido a Israel num "deus", maquiaram a Sua identidade vestindo-O com vestes romanas, fizeram com que Ele abolisse a Torah, negasse a Sua raíz, Sua missão, Seu reinado terrestre, enfim, "Yeshua" VIROU ROMANO CATÓLICO PROTESTANTE!
Quem crê neste "Yeshua" romano, NÃO CRÊ TOTALMENTE NO VERDADEIRO FILHO DE YHWH, mas parcialmente, uma fé fragmentada, fraca, desprovida de substância Divina. Esta "fé", NÃO PREJUDICA A SALVAÇÃO INDIVIDUAL, MAS PREJUDICA E MUITO O VERDADEIRO PROPÓSITO DA IGREJA DO MESSIAS.
Esta é a realidade que muitos não querem admitir.
Convidad- Convidado
Re: A necessidade da restauração
Amado...seria arrogante de minha parte não procurar ouvir e aprender...mas se vc.entende que não há um céu para os crentes então é assim que vc entende...mas eu creio no que disse Paulo:
"3:26
Pois todos sois filhos de Deus pela fé em o Messias Yeshua.
3:27
Porque todos quantos fostes batizados em o Messias vos revestistes de o Messias.
3:28
Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em o Messias Yeshua.
3:29
E, se sois de o Messias, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa."
Esse mesmo Paulo que disse que foi ao terceiro céu e que afirma que o segundo Adão é celestial e não terreno....ah! e por favor me desculpe,mas escrever em letras maiusculas uma frase inteira indica que se está "gritando" a frase para o outro...a cortesia manda destacar algo em negrito ou sublinhado...!
"3:26
Pois todos sois filhos de Deus pela fé em o Messias Yeshua.
3:27
Porque todos quantos fostes batizados em o Messias vos revestistes de o Messias.
3:28
Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em o Messias Yeshua.
3:29
E, se sois de o Messias, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa."
Esse mesmo Paulo que disse que foi ao terceiro céu e que afirma que o segundo Adão é celestial e não terreno....ah! e por favor me desculpe,mas escrever em letras maiusculas uma frase inteira indica que se está "gritando" a frase para o outro...a cortesia manda destacar algo em negrito ou sublinhado...!
peter cafe- Membro
- Mensagens : 74
Cidade : crateus
País :
Inscrição : 23/08/2011
Re: A necessidade da restauração
Ran, muita paz, irmão
muitos sugerem a aniquilação total dos ruins
o seu modelo de morar na Terra
sugere isso também
muitos sugerem a aniquilação total dos ruins
o seu modelo de morar na Terra
sugere isso também
Leite de Oliveira- Membro
- Mensagens : 1457
Idade : 59
Cidade : Natal RN
País :
Inscrição : 01/09/2009
Re: A necessidade da restauração
pessoal
Em relação ao tema da moradia eterna ser no "céu ou na terra", nós temos um topico exclusivo para tratarmos do assunto.
Sugiro que leiam o topico inicial no link abaixo e vejam o que o contexto biblico diz sobre tal assunto:
http://www.torahweb.net/t95-lar-celestial-eterno#318
Abraço
Em relação ao tema da moradia eterna ser no "céu ou na terra", nós temos um topico exclusivo para tratarmos do assunto.
Sugiro que leiam o topico inicial no link abaixo e vejam o que o contexto biblico diz sobre tal assunto:
http://www.torahweb.net/t95-lar-celestial-eterno#318
Abraço
Re: A necessidade da restauração
para todos!
Abençoado irmão Peter:
Obrigado pela dica.
Quando eu escrevi "gentios crentes arrogantes", eu me referi ao geral e não ao individual = maioria da igreja (não me referi a você ou ao Leite);
Procure tentar ler, pensar, inferir, entender, analisar e depois tire as suas conclusões com mais clareza, focando o assunto em si, e não no modo com que escrevi, seja com letra maiúscula ou não.
Preste atenção, por favor:
Ir ao 3º, 4°,5°... Céu, não diz que os salvos vão morar no Céu. Este fato foi um alento para confortar e fortalecer o rabino Sha'ul diante de tanto sofrimento (2 Coríntios 11:23-28);
O segundo Adão é Yeshua.
Na ressurreição e na transformação do corpo, seremos semelhantes a Ele = teremos a imagem do celestial.
No Messias, por favor, me perdoe irmão Peter, se te fiz sentir ofendido ou constrangido com o que postei, mas eu luto dia após dia para ter a oportunidade de ver a Igreja do Messias Restaurada, juntamente com vidas restauradas também!
Quanto ao amado irmão Leite, lamento muito o seu comentário (sem fundamento, pretensioso e pobre), e oro por você para que seja liberto desta cegueira, surdez e ignorância herdadas de Roma, nas quais você decidiu crer e seguir.
Que o Eterno continue abençoando vocês, no Messias!
Abençoado irmão Peter:
Obrigado pela dica.
Quando eu escrevi "gentios crentes arrogantes", eu me referi ao geral e não ao individual = maioria da igreja (não me referi a você ou ao Leite);
Procure tentar ler, pensar, inferir, entender, analisar e depois tire as suas conclusões com mais clareza, focando o assunto em si, e não no modo com que escrevi, seja com letra maiúscula ou não.
Preste atenção, por favor:
Ir ao 3º, 4°,5°... Céu, não diz que os salvos vão morar no Céu. Este fato foi um alento para confortar e fortalecer o rabino Sha'ul diante de tanto sofrimento (2 Coríntios 11:23-28);
O segundo Adão é Yeshua.
Na ressurreição e na transformação do corpo, seremos semelhantes a Ele = teremos a imagem do celestial.
No Messias, por favor, me perdoe irmão Peter, se te fiz sentir ofendido ou constrangido com o que postei, mas eu luto dia após dia para ter a oportunidade de ver a Igreja do Messias Restaurada, juntamente com vidas restauradas também!
Quanto ao amado irmão Leite, lamento muito o seu comentário (sem fundamento, pretensioso e pobre), e oro por você para que seja liberto desta cegueira, surdez e ignorância herdadas de Roma, nas quais você decidiu crer e seguir.
Que o Eterno continue abençoando vocês, no Messias!
Convidad- Convidado
Re: A necessidade da restauração
Amado..creio sinceramente que estaremos todos juntos com Yeshua ,ressucitados e viveremos para sempre comELE e em ruas da Nova Jerusalem andaremos,e comeremos do maná escondido e seremos sem duvida salvos da morte e do inferno...amem! Adonai!
peter cafe- Membro
- Mensagens : 74
Cidade : crateus
País :
Inscrição : 23/08/2011
Re: A necessidade da restauração
para todos!
Esta é a Verdade que está lutando para que os verdadeiros propósitos do Eterno se cumpram, de acordo com a Sua Soberana Vontade:
A igreja cristã (evangélica ou católica) é uma instituição falida espiritualmente;
A Congregação que estiver fora do Movimento de Restauração baseado nos moldes da Congregação do 1ª século descrita no livro dos Atos dos Emissários (apóstolos), ensina um evangelho deficiente e incompleto, com base na filosofia grego-romana e na doutrina romana/protestante, seja direta ou indiretamente;
A Congregação que estiver desligada de Israel, ensinando que a igreja cristã “tomou” ou “adquiriu” o seu lugar no contexto histórico-bíblico (teologia da substituição), ensina uma verdade fora do seu contexto original, fora de sua raíz, uma verdade sem seu complemento principal: a cultura bíblica judaica que foi extirpada por muitos dos chamados “pais da igreja”;
Qualquer interpretação bíblica, qualquer contexto teológico, seja visão, revelação, etc., que contrariem o contexto bíblico judaico, a permanência da Torah, a observância do Shabat, da Pessach (páscoa judaica), das Festas Judaicas, etc., não passam de argumentos meramente do intelecto humano, sem qualquer tipo motivação divina.
Não é a intenção do Movimento de Restauração da Igreja do Messias transformar os gentios em ‘judeus’, ou ‘judaizar’ a Igreja e as denominações.
O que nos interessa são as verdades que foram subtraídas e substituídas por decisões humanas, sem nenhuma inspiração divina, que motivou esta lástima que estamos vivendo hoje, uma igreja que se arrasta diante de YHWH.
Estas são algumas das atitudes que precisam ser tomadas para os que buscam a Restauração da Igreja:
1 – Banir toda a espécie de ensino, doutrina e conceito anti-semitas, mostrando as verdades bíblicas e históricas acerca dos judeus;
2 - Banir toda a espécie de ensino, doutrina e conceito que afirmam a abolição da Torah (Lei de YHWH, Lei de Moisés) e da Antiga Aliança, revelando as verdades bíblicas em seus textos originais e suas interpretações dentro do entendimento bíblico-judaico genuíno;
3 - Banir toda a espécie de ensino, doutrina e conceito oriundos da igreja romana e de seus concílios, escritos, decretos e dogmas, que contrariam as Escrituras Originais da Bíblia, num contexto bíblico-judaico genuíno;
4 - Banir toda a espécie de ensino, doutrina e conceito para os costumes, tradições e culturas oriundas do paganismo;
5 - Banir toda a espécie de ensino, doutrina e conceito que confirmam a teologia da substituição como uma verdade bíblica, mostrando nas Escrituras e textos originais que a Igreja jamais substituiu a Israel;
6 - Banir toda a espécie de ensino, doutrina e conceito que confirmam a instituição da Nova Aliança como sendo apenas para Igreja e não somente com Israel, mostrando nas Escrituras e textos originais que a Igreja faz parte dela (Jr. 31:31-33);
7 – Ensinar através das Escrituras devidamente traduzidas e interpretadas, a importância dos Mandamentos de YHWH e da cultura bíblica-judaica, mostrando com fatos bíblicos e históricos que a Igreja do 1° século, formada por judeus e gentios, preservaram as raízes judaico-messiânicas.
8 - Ensinar através das Escrituras devidamente traduzidas e interpretadas, o nosso dever que consiste em amar e orar por Israel e o povo judeu.
A Igreja não pode ser um povo independente de suas raízes judaicas, vagando sem rumo nesta terra, saltando de doutrina em doutrina, vivendo à margem de seus líderes, se apegando a costumes e culturas pagãs, se adaptando à sociedade de maneira equivocada, se afastando mais e mais dos propósitos de YHWH.
Que o Eterno possa despertar a Igreja para esta realidade, preparando-a para o Arrebatamento ao encontro do Noivo, o Messias de Israel e também da Igreja – Yeshua.
"Fiz-me, acaso, vosso inimigo, dizendo a verdade?" (Gálatas 4:16).
Esta é a Verdade que está lutando para que os verdadeiros propósitos do Eterno se cumpram, de acordo com a Sua Soberana Vontade:
A igreja cristã (evangélica ou católica) é uma instituição falida espiritualmente;
A Congregação que estiver fora do Movimento de Restauração baseado nos moldes da Congregação do 1ª século descrita no livro dos Atos dos Emissários (apóstolos), ensina um evangelho deficiente e incompleto, com base na filosofia grego-romana e na doutrina romana/protestante, seja direta ou indiretamente;
A Congregação que estiver desligada de Israel, ensinando que a igreja cristã “tomou” ou “adquiriu” o seu lugar no contexto histórico-bíblico (teologia da substituição), ensina uma verdade fora do seu contexto original, fora de sua raíz, uma verdade sem seu complemento principal: a cultura bíblica judaica que foi extirpada por muitos dos chamados “pais da igreja”;
Qualquer interpretação bíblica, qualquer contexto teológico, seja visão, revelação, etc., que contrariem o contexto bíblico judaico, a permanência da Torah, a observância do Shabat, da Pessach (páscoa judaica), das Festas Judaicas, etc., não passam de argumentos meramente do intelecto humano, sem qualquer tipo motivação divina.
Não é a intenção do Movimento de Restauração da Igreja do Messias transformar os gentios em ‘judeus’, ou ‘judaizar’ a Igreja e as denominações.
O que nos interessa são as verdades que foram subtraídas e substituídas por decisões humanas, sem nenhuma inspiração divina, que motivou esta lástima que estamos vivendo hoje, uma igreja que se arrasta diante de YHWH.
Estas são algumas das atitudes que precisam ser tomadas para os que buscam a Restauração da Igreja:
1 – Banir toda a espécie de ensino, doutrina e conceito anti-semitas, mostrando as verdades bíblicas e históricas acerca dos judeus;
2 - Banir toda a espécie de ensino, doutrina e conceito que afirmam a abolição da Torah (Lei de YHWH, Lei de Moisés) e da Antiga Aliança, revelando as verdades bíblicas em seus textos originais e suas interpretações dentro do entendimento bíblico-judaico genuíno;
3 - Banir toda a espécie de ensino, doutrina e conceito oriundos da igreja romana e de seus concílios, escritos, decretos e dogmas, que contrariam as Escrituras Originais da Bíblia, num contexto bíblico-judaico genuíno;
4 - Banir toda a espécie de ensino, doutrina e conceito para os costumes, tradições e culturas oriundas do paganismo;
5 - Banir toda a espécie de ensino, doutrina e conceito que confirmam a teologia da substituição como uma verdade bíblica, mostrando nas Escrituras e textos originais que a Igreja jamais substituiu a Israel;
6 - Banir toda a espécie de ensino, doutrina e conceito que confirmam a instituição da Nova Aliança como sendo apenas para Igreja e não somente com Israel, mostrando nas Escrituras e textos originais que a Igreja faz parte dela (Jr. 31:31-33);
7 – Ensinar através das Escrituras devidamente traduzidas e interpretadas, a importância dos Mandamentos de YHWH e da cultura bíblica-judaica, mostrando com fatos bíblicos e históricos que a Igreja do 1° século, formada por judeus e gentios, preservaram as raízes judaico-messiânicas.
8 - Ensinar através das Escrituras devidamente traduzidas e interpretadas, o nosso dever que consiste em amar e orar por Israel e o povo judeu.
A Igreja não pode ser um povo independente de suas raízes judaicas, vagando sem rumo nesta terra, saltando de doutrina em doutrina, vivendo à margem de seus líderes, se apegando a costumes e culturas pagãs, se adaptando à sociedade de maneira equivocada, se afastando mais e mais dos propósitos de YHWH.
Que o Eterno possa despertar a Igreja para esta realidade, preparando-a para o Arrebatamento ao encontro do Noivo, o Messias de Israel e também da Igreja – Yeshua.
"Fiz-me, acaso, vosso inimigo, dizendo a verdade?" (Gálatas 4:16).
Convidad- Convidado
Re: A necessidade da restauração
para todos!
Há um consenso quase geral de que a Igreja Evangélica passa por uma profunda crise.
Há diversos sintomas que indicam isso. Sem dúvida, um dos sintomas detectados tem
sido a fragilidade da Igreja Evangélica diante das propostas e dos problemas do mundo
moderno.
A Igreja do 1º Século sempre foi modelo permanente de uma Igreja fervorosa, comprometida, engajada na transformação do mundo, dedicada ao ensino da Torah e à pregação das Boas Novas.
Estes fundamentos não podem ser perdidos. Uma retomada do contexto judaico desta Igreja pode ser de fundamental importância para a reconstituição do cenário teológico e espiritual da Igreja chamada “primitiva”.
Um retorno radical significa um retorno às raízes (radicalidade) da Fé.
Já é tempo da Igreja lidar com as fontes judaicas que sustentam sua teologia e identidade, sem constrangimentos, judeu-fobia ou antissemitismo.
O Movimento de Restauração da Igreja do 1º Século, explora o conceito apostólico de vocação. Alguns crentes reformados também entenderam isso, a presença do remido no mundo após a experiência da regeneração é uma evidência de que o salvo deve fazer algo ainda na história.
Esta missão em vida é chamada de vocação. Vocação implica em uma ação integral do salvo, tendo em vista a transformação do mundo, tornando-o digno do retorno do Messias (II Pedro 3:12). Os crentes não são um com o mundo, mas estão presentes nele para transformá-lo com ações reais, engajando-se na transformação da sociedade, da cultura, da educação, da vida familiar, da política, da vida profissional e econômica. O messiânico encontrará grande fonte para sua atuação no mundo em fontes Bíblicas como a Torah (ensino – Lei - instrução).
A Graça salva o pecador e a Torah qualifica a vida do salvo.
A divisão entre Lei e Graça, como aspectos opostos, foi um dos mais graves desvios da Igreja. Pois ao fazer isso, desenvolveu uma fé irresponsável, descomprometida e desobediente.
Muitos cristãos sinceros, por má doutrinação, abandonaram uma vida disciplinada e
qualificada pelos princípios éticos contidos no chamado Antigo Testamento.
Resultado?
Tornaram-se insípidos, fracos no testemunho social e com uma vida devorada pela cultura moderna.
A Torah não tem fins salvíficos. A salvação (vida eterna) é um ato generoso de YHWH, que por meio do sacrifício de seu Filho Yeshua, redimiu o homem do cativeiro da corrupção, da injustiça e o transportou para o Reino de YHWH (Colossenses 1:13).
O homem foi salvo para obedecer.
Uma vida de desobediência pode ser uma evidência da não-regeneração. Afinal, a salvação é pela Graça, mediante a Fé para as boas obras (Efésios 2:10).
Na agenda do Movimento de Restauração também está a ideia de que a Igreja precisa voltar para os fundamentos teológicos e culturais de Jerusalém.
Jerusalém aqui não se restringe a um local físico, mas ao que ela significa simbolicamente, profeticamente e espiritualmente.
Esta cidade foi o ponto de partida da Igreja, Sha'ul subia a esta cidade para prestar relatórios de sua missão entre os gentios (Gálatas 2).
Foi em Jerusalém que os apóstolos ser reuniram pela primeira vez para decidir o que fazer em relação aos gentios que se converteram ao Senhor (Atos 15).
Foi lá que ocorreu a crucificação, a Ressurreição do Messias e o derramamento do Ruach Hakodesh.
Por esses e outros motivos, Jerusalém torna-se símbolo de uma Igreja no palco das profecias, comprometida com as Escrituras e com as promessas que estão sobre aquela cidade.
Sabe-se das várias investidas na história para afastar a Igreja de seu fundamento em
Jerusalém.
Não muito depois, tentaram deslocá-la para Roma, quando tornou-se simbolicamente um memorial de rejeição e de abertura passiva da Igreja a algumas idéias gregas, que tardiamente causaram problemas de ordem doutrinária, como a Teologia da
Substituição, o dualismo natureza-graça e o antissemitismo cristão.
O retorno a Jerusalém, seria um retorno aos fundamentos vividos e promulgados pelos apóstolos do Messias Yeshua no 1º Século.
Há um consenso quase geral de que a Igreja Evangélica passa por uma profunda crise.
Há diversos sintomas que indicam isso. Sem dúvida, um dos sintomas detectados tem
sido a fragilidade da Igreja Evangélica diante das propostas e dos problemas do mundo
moderno.
A Igreja do 1º Século sempre foi modelo permanente de uma Igreja fervorosa, comprometida, engajada na transformação do mundo, dedicada ao ensino da Torah e à pregação das Boas Novas.
Estes fundamentos não podem ser perdidos. Uma retomada do contexto judaico desta Igreja pode ser de fundamental importância para a reconstituição do cenário teológico e espiritual da Igreja chamada “primitiva”.
Um retorno radical significa um retorno às raízes (radicalidade) da Fé.
Já é tempo da Igreja lidar com as fontes judaicas que sustentam sua teologia e identidade, sem constrangimentos, judeu-fobia ou antissemitismo.
O Movimento de Restauração da Igreja do 1º Século, explora o conceito apostólico de vocação. Alguns crentes reformados também entenderam isso, a presença do remido no mundo após a experiência da regeneração é uma evidência de que o salvo deve fazer algo ainda na história.
Esta missão em vida é chamada de vocação. Vocação implica em uma ação integral do salvo, tendo em vista a transformação do mundo, tornando-o digno do retorno do Messias (II Pedro 3:12). Os crentes não são um com o mundo, mas estão presentes nele para transformá-lo com ações reais, engajando-se na transformação da sociedade, da cultura, da educação, da vida familiar, da política, da vida profissional e econômica. O messiânico encontrará grande fonte para sua atuação no mundo em fontes Bíblicas como a Torah (ensino – Lei - instrução).
A Graça salva o pecador e a Torah qualifica a vida do salvo.
A divisão entre Lei e Graça, como aspectos opostos, foi um dos mais graves desvios da Igreja. Pois ao fazer isso, desenvolveu uma fé irresponsável, descomprometida e desobediente.
Muitos cristãos sinceros, por má doutrinação, abandonaram uma vida disciplinada e
qualificada pelos princípios éticos contidos no chamado Antigo Testamento.
Resultado?
Tornaram-se insípidos, fracos no testemunho social e com uma vida devorada pela cultura moderna.
A Torah não tem fins salvíficos. A salvação (vida eterna) é um ato generoso de YHWH, que por meio do sacrifício de seu Filho Yeshua, redimiu o homem do cativeiro da corrupção, da injustiça e o transportou para o Reino de YHWH (Colossenses 1:13).
O homem foi salvo para obedecer.
Uma vida de desobediência pode ser uma evidência da não-regeneração. Afinal, a salvação é pela Graça, mediante a Fé para as boas obras (Efésios 2:10).
Na agenda do Movimento de Restauração também está a ideia de que a Igreja precisa voltar para os fundamentos teológicos e culturais de Jerusalém.
Jerusalém aqui não se restringe a um local físico, mas ao que ela significa simbolicamente, profeticamente e espiritualmente.
Esta cidade foi o ponto de partida da Igreja, Sha'ul subia a esta cidade para prestar relatórios de sua missão entre os gentios (Gálatas 2).
Foi em Jerusalém que os apóstolos ser reuniram pela primeira vez para decidir o que fazer em relação aos gentios que se converteram ao Senhor (Atos 15).
Foi lá que ocorreu a crucificação, a Ressurreição do Messias e o derramamento do Ruach Hakodesh.
Por esses e outros motivos, Jerusalém torna-se símbolo de uma Igreja no palco das profecias, comprometida com as Escrituras e com as promessas que estão sobre aquela cidade.
Sabe-se das várias investidas na história para afastar a Igreja de seu fundamento em
Jerusalém.
Não muito depois, tentaram deslocá-la para Roma, quando tornou-se simbolicamente um memorial de rejeição e de abertura passiva da Igreja a algumas idéias gregas, que tardiamente causaram problemas de ordem doutrinária, como a Teologia da
Substituição, o dualismo natureza-graça e o antissemitismo cristão.
O retorno a Jerusalém, seria um retorno aos fundamentos vividos e promulgados pelos apóstolos do Messias Yeshua no 1º Século.
Convidad- Convidado
Página 2 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Reforma vs Restauração
» Nova Reforma ou Restauração?
» A Restauração da Verdade
» 6° Congresso da Restauração
» 7º Congresso da Restauração
» Nova Reforma ou Restauração?
» A Restauração da Verdade
» 6° Congresso da Restauração
» 7º Congresso da Restauração
Torah Web :: Escrituras :: Assunto geral
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira
» 666
Seg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira
» Pena de morte para bandidos
Seg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon
» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi
» Apresente-se aqui
Qua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino
» Viver em Israel - Imigração
Dom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues
» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe
» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ter Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza
» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ter Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza
» Bnei Noach
Ter Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza