Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
Olhem o que estes arabes fizeram
2 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Curiosidade
Página 1 de 1
Olhem o que estes arabes fizeram
Airbus 340-600 -
Este espectacular Airbus 340-600, novinho em folha, um dos maiores aviões de transporte de passageiros já construído, está estacionado na porta do hangar em Toulouse, França, sem nenhuma unica horinha de voo sequer.
Chega a tripulação árabe da ADAT (Abu Dhabi Aircraft Technologies) para realizar testes preliminares no solo, tais como ligações dos motores, antes da entrega da aeronave à "Etihad Airways", de Abu Dhabi. A tripulação da ADAT conduz o A340-600 pelo 'taxi-way' (taxiando) até à zona de decolagem.
Em seguida, elevaram todos os quatro motores para a potência de decolagem, com um avião praticamente vazio. Sem terem lido os manuais de operação, eles não têm ideia do peso exato de um A340-600 vazio, e como é leve.
O alarme de decolagem disparou no cockpit devido a todos as 4 turbinas se encontrarem à potência máxima.
Os computadores da aeronave entenderam que estavam tentando decolar, mas as configurações necessárias dos Flaps, Slats, etc.. não estavam em suas posições corretas.
Um dos tripulantes da ADAT, "o mais esperto de todos" , decidiu desligar o Sensor de Proximidade do Solo para silenciar o alarme. Este procedimento engana o computador da aeronave, simulando que a aeronave está no ar, ou seja, voando.
Os computadores liberaram automaticamente todos os freios e dispararam o avião.
A tripulação da ADAT não fazia a menor ideia de que tudo isto é um sistema de segurança para impedir que os pilotos aterrizem com os freios ativados.
Nem um único, dos sete homens da tripulação árabe, teve a inteligência de inverter a potência das turbinas de sua potência máxima, e por isso, a aeronave novinha em folha, no valor de 200 MILHÕES de dólares, foi parar em uma barreira de retenção do aereoporto, ficando destruída.
Desconhece-se a extensão dos ferimentos sofridos pela tripulação, devido ao "abafamento" das noticias sobre o assunto. De tanta vergonha, tentaram manter em segredo essa burrada, porque não dizer, CAGADA homérica.
A cobertura da midia do caso foi considerada como sendo insultuosa para os árabes muçulmanos. Só agora secretamente as fotos começam a ser divulgadas.
Um Airbus: 200 milhões de dólares...
Tripulação árabe sem treino: Salários de 300 mil dólares por ano.
Manual de operações não lido: 300 dólares.
Choque do avião contra muro de retenção, com vitória do muro, diga-se de passagem:Não tem preço...
ALIÁS, FICOU PROVADO QUE DINHEIRO SÓ NÃO COMPRA TUDO.
http://www.flightglobal.com/articles/2008/12/10/319969/violation-of-test-procedures-led-to-toulouse-a340-600.html
Este espectacular Airbus 340-600, novinho em folha, um dos maiores aviões de transporte de passageiros já construído, está estacionado na porta do hangar em Toulouse, França, sem nenhuma unica horinha de voo sequer.
Chega a tripulação árabe da ADAT (Abu Dhabi Aircraft Technologies) para realizar testes preliminares no solo, tais como ligações dos motores, antes da entrega da aeronave à "Etihad Airways", de Abu Dhabi. A tripulação da ADAT conduz o A340-600 pelo 'taxi-way' (taxiando) até à zona de decolagem.
Em seguida, elevaram todos os quatro motores para a potência de decolagem, com um avião praticamente vazio. Sem terem lido os manuais de operação, eles não têm ideia do peso exato de um A340-600 vazio, e como é leve.
O alarme de decolagem disparou no cockpit devido a todos as 4 turbinas se encontrarem à potência máxima.
Os computadores da aeronave entenderam que estavam tentando decolar, mas as configurações necessárias dos Flaps, Slats, etc.. não estavam em suas posições corretas.
Um dos tripulantes da ADAT, "o mais esperto de todos" , decidiu desligar o Sensor de Proximidade do Solo para silenciar o alarme. Este procedimento engana o computador da aeronave, simulando que a aeronave está no ar, ou seja, voando.
Os computadores liberaram automaticamente todos os freios e dispararam o avião.
A tripulação da ADAT não fazia a menor ideia de que tudo isto é um sistema de segurança para impedir que os pilotos aterrizem com os freios ativados.
Nem um único, dos sete homens da tripulação árabe, teve a inteligência de inverter a potência das turbinas de sua potência máxima, e por isso, a aeronave novinha em folha, no valor de 200 MILHÕES de dólares, foi parar em uma barreira de retenção do aereoporto, ficando destruída.
Desconhece-se a extensão dos ferimentos sofridos pela tripulação, devido ao "abafamento" das noticias sobre o assunto. De tanta vergonha, tentaram manter em segredo essa burrada, porque não dizer, CAGADA homérica.
A cobertura da midia do caso foi considerada como sendo insultuosa para os árabes muçulmanos. Só agora secretamente as fotos começam a ser divulgadas.
Um Airbus: 200 milhões de dólares...
Tripulação árabe sem treino: Salários de 300 mil dólares por ano.
Manual de operações não lido: 300 dólares.
Choque do avião contra muro de retenção, com vitória do muro, diga-se de passagem:Não tem preço...
ALIÁS, FICOU PROVADO QUE DINHEIRO SÓ NÃO COMPRA TUDO.
http://www.flightglobal.com/articles/2008/12/10/319969/violation-of-test-procedures-led-to-toulouse-a340-600.html
Torah Web :: Escrituras :: Curiosidade
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira
» 666
Seg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira
» Pena de morte para bandidos
Seg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon
» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi
» Apresente-se aqui
Qua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino
» Viver em Israel - Imigração
Dom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues
» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe
» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ter Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza
» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ter Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza
» Bnei Noach
Ter Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza