Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Transformando a nossa vida através da oração EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Transformando a nossa vida através da oração EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Transformando a nossa vida através da oração EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Transformando a nossa vida através da oração EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Transformando a nossa vida através da oração EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Transformando a nossa vida através da oração EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Transformando a nossa vida através da oração EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Transformando a nossa vida através da oração EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Transformando a nossa vida através da oração EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Transformando a nossa vida através da oração EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Transformando a nossa vida através da oração

3 participantes

Ir para baixo

Transformando a nossa vida através da oração Empty Transformando a nossa vida através da oração

Mensagem por Eunice Qui Abr 16, 2009 3:42 am

Orar três vezes ao dia não é uma má ideia. Pense em como seria se você fizesse isso.

Como a sua vida mudaria se você parasse não somente uma, nem duas, mas três vezes ao dia para de fato passar tempo na presença de YHWH?

E se o seu dia fosse enfocado e construído em torno do passar tempo com YHWH ao invés de gastar tempo com futilidades. Você não seria diferente? Seu lar não seria muito mais pacífico se sua família parasse de manhã, por volta do almoço e à noite para orarem juntos?

Sua vida não mudaria para melhor? Bem, antes de pensar que você deve começar a orar três vezes ao dia amanhã, não faça isso!

Não coloque a carroça na frente dos bois. Tente primeiro orar a Amidá uma vez ao dia, depois passe a fazê-lo duas vezes ao dia, e por fim passe para três vezes ao dia. A medida que você fizer essas orações progressivamente, você experimentará uma renovação espiritual. Esta renovação ocorrerá simplesmente porque você passará mais tempo na presença dEle em oração!

Vamos deixar uma coisa clara desde o princípio, orar a Amidá não é a “ vã repetição” contra a qual as Escrituras advertem. A Amidá, ou qualquer outra oração (até mesmo uma oração espontânea), pode se tornar uma “ vã repetição” , mas ela não precisa ser assim. Por outro lado, a Amidá é um conjunto de orações de enfoque especial que tem sido passado de geração em geração. Orações bíblicas escritas ajudam os crentes a orarem segundo a vontade do Pai e a não perderem a concentração. Logo depois de aprender a Shemonei Esrei em português, você pode aprender a fazê-la em hebraico.

Imagine que ao orar a Shemonei Esrei em hebraico, você vai poder usar a mesma língua que Yeshua usou enquanto Ele estava na terra.


Nossos sábios ensinam que é importante orar em hebraico!


Transformando a nossa vida através da oração 458965
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Transformando a nossa vida através da oração Empty Re: Transformando a nossa vida através da oração

Mensagem por Convidado Qui Abr 16, 2009 9:00 am

Olá

E como fazer esta oração? Você tem elas em português?

Fiquei curioso.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Transformando a nossa vida através da oração Empty Re: Transformando a nossa vida através da oração

Mensagem por Eunice Sex Abr 17, 2009 2:11 am

A Amidá está contida no Sidur que o nosso livro de orações , contendo as três preces diárias e também as de Shabat, Rosh Chôdesh e Yom Tov. Sidur significa ordem, pois no sidur encontramos as orações na sua ordem apropriada e pré-fixada. Nossos sábios nos contam que o costume de orar três vezes ao dia foi originalmente introduzido pelos Patriarcas: Avraham (a Prece da Manhã), Yitschac (a Prece da Tarde) e Yaacov (a Prece da Noite).

O rei David, por exemplo, declarou que oravatrês vezes ao dia. O profeta Daniel (na Babilônia) também orava três vezes por dia, com a face voltada a Jerusalém..

VC poderá fazer o downoload do Sidur Messiánico :

http://www.scribd.com/doc/14000375/Mini-Sidur
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Transformando a nossa vida através da oração Empty Re: Transformando a nossa vida através da oração

Mensagem por ebenezer Qua Abr 22, 2009 2:49 pm

Pelo menos para o rei David, que temos mais informações, essa oração pré-estabelecida não mudou o seu frágil carácter de adúltero, mentiroso, e assassino cruel. Eu não faço ou repito rezas ou orações feitas no passado, mas como disse Jesus à samaritana, buscar o Pai em espírito e em verdade é o que faço durante todo o dia, ou seja, 24h por dia e olhe que não sou vacinado contra o pecado, como David.
Ebenezer!

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Transformando a nossa vida através da oração Empty Re: Transformando a nossa vida através da oração

Mensagem por Eunice Qui Abr 23, 2009 1:32 am

Como não estou neste site para discutir ideias com vc, a Tanach e a Brit Chadacha tem respostas adequadas para os seus comentários, mas a titulo de observação vou-lhe deixar um versículo:



Atos 13:22

E, tendo tirado a este, levantou-lhes o rei Davi, do qual também, dando testemunho, disse: Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade.



Dou-lhe os meus parabéns Ebenezer vc considera-se melhor que Davi Transformando a nossa vida através da oração 276363
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Transformando a nossa vida através da oração Empty Re: Transformando a nossa vida através da oração

Mensagem por ebenezer Qui Abr 23, 2009 5:24 am

Eunice escreveu:Como não estou neste site para discutir ideias com vc, a Tanach e a Brit Chadacha tem respostas adequadas para os seus comentários, mas a titulo de observação vou-lhe deixar um versículo:



Atos 13:22

E, tendo tirado a este, levantou-lhes o rei Davi, do qual também, dando testemunho, disse: Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade.



Dou-lhe os meus parabéns Ebenezer vc considera-se melhor que Davi Transformando a nossa vida através da oração 276363



Bem dona Eunice, eu não vou mais ler os teus artigos e nem responder-lhe mais nada, fique tranquila. Mas a título também de informação, digo-lhe o seguinte: faço parte deste fórum de debates a convite de meu amigo e irmão, Xan, o qual considero muito, e como este é um "fórum de debates", acho que estás no lugar errado, pois a não ser em casos de ataques pessoais, todo membro de fóruns, participa de questionamentos de idéias com os seus colegas. Também quero devolver-lhe os seus "parabéns" pela sua conclusão precipitada.
Ebenezer!

Eis como entrei nesse fórum:

Transformando a nossa vida através da oração 3708!!

A administração do forum Torah.com Yeshua tem a
satisfação de comunicar-lhe que está disponivel o novo forum atualizado
onde você poderá fazer seu novo registro e passar a usufruir de novas
ferramentas, como:

A) Cores variadas para textos

b) Imprimir algum post que achou interessante

c) Enviar algum artigo que achou interessante diretamente do forum para o e-mai de seu amigo.

d) Painel de usuario configuravel pelo usuario, onde você poderá selecionar seus amigos foristas, formatar grupos, etc

Estas
sao apenas algumas das varias ferramentas que ja estão disponiveis.
Lembramos que estaremos inserindo mais novidades que ainda a estão em
provas pela administraçao.

Apos fazer seu cadastro, caso queira, fique a vontada para transferir seus topicos do antigo forum para o atual.

Obs.
O antigo forum estará acessivel por mais alguns dias até que todos
usuarios se cadastrem no novo forum e posteriormente será bloqueado,
servindo apenas como fonte de pesquisa.



Acesse aqui o novo endereço:



http://torah.foroportal.es/board/




Abraçao



Xan

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Transformando a nossa vida através da oração Empty Re: Transformando a nossa vida através da oração

Mensagem por Eunice Sex Abr 24, 2009 3:14 am

BOM MEU AMIGO, O QUE ESSA INFORMAÇÃO EDIFICA? NÃO ENTENDI!!!!

Ebenézer diz: Pelo menos para o rei David, que temos mais informações, essa oração pré-estabelecida não mudou o seu frágil carácter de adúltero,mentiroso, e assassino cruel.( È inacreditável julgar um homem integro e recto mencionando os seus pecados a título de chocarri-se como o senhor o fêz, ele cometeu-os sim! mas tb pediu perdão e foi perdoado ) ÉBENÉZER DIZ não faço ou repito rezas ou orações feitas no passado, mas como disse Jesus à samaritana, buscar o Pai em espírito e em verdade é o que faço durante todo o dia, ou seja, 24h pordia e olhe que não sou vacinado contra o pecado, como David.

DAVI NÃO ERA VACINADO CONTRA O PECADO, ELE PECOU COMO TODAS AS PESSOAS PECAM, SÓ QUE ELE TINHA UM CORAÇÃO QUEBRANTADO, UM ESPÍRITO CONTRITO, ELE CHORAVA NA PRESENÇA DO SEU HELOIM, DE TAL MANEIRA SE AGRADOU O SENHOR DELE QUE LHE CHAMOU DE HOMEM SEGUNDO O SEU CORAÇÃO ,

Atos 13:22

E, tendo tirado a este, levantou-lhes o rei Davi, do qual também, dando testemunho, disse: Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade.

Davi levantou tb uma tenda de louvor ao Eterno de 24h/24h aonde a Glória Shekiná de YHWH descia de noite e de dia sobre aquela tenda


Davi foi o primeiro dos melhores reis de Israel!!!!!
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Transformando a nossa vida através da oração Empty Re: Transformando a nossa vida através da oração

Mensagem por Admin Sáb Abr 25, 2009 10:56 am

ebenezer escreveu:Pelo menos para o rei David, que temos mais informações, essa oração pré-estabelecida não mudou o seu frágil carácter de adúltero, mentiroso, e assassino cruel. Eu não faço ou repito rezas ou orações feitas no passado, mas como disse Jesus à samaritana, buscar o Pai em espírito e em verdade é o que faço durante todo o dia, ou seja, 24h por dia e olhe que não sou vacinado contra o pecado, como David.
Ebenezer!


Transformando a nossa vida através da oração 3708


O rei David certamente cometeu um deslize em sua vida, mas isso nao justifica o fato de invalidar as três orações diárias que continuou sendo uma prática até a atualidade pelos judeus, inclusive na Brit haHadasha (Nova Aliança) temos exemplos dos discipulos e apostolos que observavam tal tradição.
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Transformando a nossa vida através da oração Empty Re: Transformando a nossa vida através da oração

Mensagem por ebenezer Sáb Abr 25, 2009 2:02 pm

Pelo menos para o rei David, que temos mais informações, essa oração pré-estabelecida não mudou o seu frágil carácter de adúltero, mentiroso, e assassino cruel. Eu não faço ou repito rezas ou orações feitas no passado, mas como disse Jesus à samaritana, buscar o Pai em espírito e em verdade é o que faço durante todo o dia, ou seja, 24h por dia e olhe que não sou vacinado contra o pecado, como David.

Note, Admim, que não estou invalidando nenhuma oração pré fabricada. Estou apenas colocando os dois tipos de orações, a espontânea e a reza no mesmo nível, isto é, nenhuma é melhor que a outra para nos livrar melhor de nossas tentações e melhorar nossos pedidos para D'us. Seremos as mesmas pessoas, porém, continuamos com nossas lutas.
Por favor, continuem com essas orações, se as repetem com consciência, sem o mero repetir, sem sentido.
Ebenezer!

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Transformando a nossa vida através da oração Empty Re: Transformando a nossa vida através da oração

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos