Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Ceará! EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Ceará! EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Ceará! EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Ceará! EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Ceará! EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Ceará! EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Ceará! EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ceará! EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ceará! EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Ceará! EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Ceará!

5 participantes

Ir para baixo

Ceará! Empty Ceará!

Mensagem por Darley Avshalom Qui Jun 03, 2010 4:07 am

Holá amigos.
Tenho alguns conhecidos que moram no estado do Ceará. Uns são judeus, outros não, mas percebi que aqui há alguns. Poderiam se 'revelar', gostaria de falar algo sobre o Ceará......
Todá!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Ceará! Empty Re: Ceará!

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Jun 03, 2010 2:43 pm

Opa moro aqui....

É tudo muito bom, menos no fato da religiosidade, aqui é uma terra totalmente idolatra devota de padre Cicero, são Francisco e são José.

As pessoas são receptivas e acolhedora, o comércio é sem expressão frente a outros estados, o lazer é condicionado a renda, e as praias são belissímas.

Caso queira vir pros lado de cá será bem recebido por mim e por minha familia.

Ceará! 582530
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ceará! Empty Re: Ceará!

Mensagem por Eunice Qui Jun 03, 2010 5:38 pm

Ceará! 3708 Diego,

Olha do Brasil só conheço S. Paulo, Ò judiação..... fazer tantas horas de voo e não conhecer o Ceará, não conhecer o Rio de Janeiro, não conhecer Porto de Galinhas, Ò Judiação (quase pareço a MAFALDA hehe Ceará! 256378 )
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Ceará! Empty Re: Ceará!

Mensagem por Darley Avshalom Qui Jun 03, 2010 6:45 pm

Diego, Gam Lekhá?

Judiação??????Que palavra horroroza, Eunice......

Bem, em que cidade tu moras, Diego? Tenho amigos em Fortaleza, Maranguape e outros estados ai de pertinho......

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Ceará! Empty Re: Ceará!

Mensagem por Eunice Qui Jun 03, 2010 8:06 pm

Caramba Darley,

deixa de ser exagerado, misericórdia gente, que é isso?

Classe gramatical de judiação: Substantivo feminino
Separação das sílabas de judiação: ju-di-a-ção

Tenho pai e mãe Judeus, nascidos e criados em Sinagogas Ortodoxas e sempre usamos essa palavra em tom prazenteiro de brincadeira!

Eu não sofro de complexos de inferioridade, sou judia, de sangue judeu, nascida Israelita, com certidão de nascimento na Sinagoga com nome de Daphna, Daphna bat Tsur bat Binyamin.

Se me chamarem Judia eu vou dizer que sim, se me chamarem de branca eu vou dizer que sim, se contarem anedotas sobre mim eu vou rir, sabe pq? NÃO SOFRO DE COMPLEXOS DE INFERIORIDADE!" sei quem sou e quanto valho, estou ciente do meu papel neste mundo.

Se calhar teria muitas razões para me sentir ofendida se a palavra fosse considerada uma ofensa. bá!!!!!!
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Ceará! Empty Re: Ceará!

Mensagem por Darley Avshalom Sex Jun 04, 2010 12:52 am

Opa, pegou na partida Eunice?
Sendo tudo isso que descreveu parece que vc não se atém ao que o mundo de língua portuguesa, pelo menos aqui no Brasil, não sei se vc esteve aqui, ou sei lá, tem com o tal verdo 'judiar'. Mas, vou lhe ,mostrar um pouquinho disso, e que nós queremos banir de nosso vocabulário. Este texto é de um conhecido ativista Judeu em Brasília, numa revista judaica periódica aqui no Brasil.


Judiar, judiação, judiaria
Por: Samuel Szerman


"De princípio gostaria de declarar que não sou autoridade em português. Sou apenas um pouco mais curioso e interessado em conhecer o idioma que a média das pessoas. Desde o tempo dos bancos escolares. Sempre tenho a quem recorrer quando surge alguma dúvida ou divergência com respeito á língua portuguesa.

Atualmente, recorro à brilhante professora Dad Abi Chehine Squarisi, libanesa cristã, naturalizada brasileira, minha amiga que, além de editora da seção “Opinião” do Correio Braziliense, tem uma coluna chamada "Dicas de Português", no mesmo jornal. Ela já lecionou na Universidade de Brasília e no Instituto Rio Branco. Hoje, dedica-se exclusivamente ao jornalismo.

Meu maior interesse no estudo de nossa língua é a semântica. Dito isto, passo ao assunto propriamente dito no titulo deste artigo: Judiar, judiação, judiaria. Muitas palavras têm seus significados modificados, transformados e, até adquirem sentido contrário ao original. Passemos a alguns exemplos:

Bárbaro: Significava,para os antigos gregos e romanos, elemento de nação ou raça diferente, estrangeiro. Hoje, é sinônimo de cruel, desumano. Registra-se, também, a acepção de uma coisa ótima, surpreendente.

Crioulo: Antigamente, escravo nascido no continente americano, ou filho de europeus nascido nas Américas. Atualmente tem sentido pejorativo, ou carinhoso, usado para negros em geral.

Esplêndido: Primitivamente, o que brilhava. Por extensão, hoje, em sentido figurado, coisa suntuosa, luxuosa, ótima.
Esquisito: Antigamente, raro, elevado, exótico. Nos nossos dias, tem vários significados, todos negativos. (Estranho, feio, mal-humorado, etc.). No idioma espanhol, conserva o sentido original.

Formidável: O sentido original era: "que ultrapassa as dimensões normais, colossais, gigantescos." Nos nossos dias significa ótimo, excelente, fantástico. As formas paralelas formidando e formidoloso conservam o sentido primitivo. Em francês e espanhol, a palavra "formidable" sofreu a mesma transformação semântica.

Loja: Antes do sentido atual, o pavimento térreo de uma construção. Por extensão, casa térrea. Baseados nisto, os maçons denominam "lojas", seus lugares de reuniões. Atualmente, tem o sentido de estabelecimento comercial.

Vagabundo: Outrora, significava quem levava vida errante, vagava, perambulava. Hoje, quem vive no ócio e, por extensão, pessoa ou coisa de má qualidade. Na forma feminina, adquire o sentido pejorativo e preconceituoso de mulher de "mau comportamento" sexual, prostituta. Pode ser, até, uma grande trabalhadora.

Finalmente analisemos os termos judiar, judiação e judiaria. Poucos sabem disso, aí incluindo os próprios judeus, mas o primeiro significava "maltratar os judeus". Era um verbo intransitivo. O objeto direto estava subentendido. Hoje, judiar, pela semelhança do vocábulo com judeu, judia, Judas e Judá, cria uma natural associação de idéias, considerando o judeu como o agente da crueldade. Curiosidade: Tornou-se verbo transitivo indireto. "Judiaram dele". É claro que, se o verbo pede um complemento, na afirmação, está subentendido o agente. A palavra já está tão arraigada no uso popular que há quem nem faça a associação. Entretanto, a ofensa aos judeus permanece. É subliminar. Contribui enormemente para incrementar o anti-semitismo.

Judiação pede menos explicação. É um derivado gramaticalmente correto de judiar. Gramaticalmente. Politicamente, NÃO!

Judiaria: Outra forma gramaticalmente correta que pode significar um sinônimo de judiação, ou coletivo de judiações! Já li e ouvi estes sentidos. Não me senti bem. Pouquíssimas pessoas, judias ou não, têm ciência que Judiaria era o nome dado, na Península Ibérica ao bairro Judeu, tal como Mouraria era o dos mouros.

Aqui explico que a discussão sobre o sentido pejorativo ou não dos termos na berlinda não é uma questão doutrinária ou religiosa. É do idioma. É gramatical. Para se obter uma base, não se consulta o rabino, e sim, o professor ou o entendido em português. Por maiores que sejam meu respeito e minha consideração pelo rabino Henry Sobel, lembro que ele, apesar de lisboeta de nascimento, é americano e sua língua materna é o inglês. Em questões de português, fico com meus conselheiros professores, entre eles, alguns latinistas. Estas afirmações reportam-se a um pronunciamento do referido rabino, muito bem respondido por José Júlio Rozental.

Creio que, com esta exposição, consegui também explicar minha luta, que reconheço quixotesca, contra o uso de tais ofensas subliminares. Não tenho a pretensão de elidir do vocabulário popular esses verdadeiros palavrões. Quero, sim, suprimi-los dos principais meios de comunicação de massa. Vários jornais de elevado conceito proíbem este uso em suas páginas.

Fernando Levisky, Z'L, grande brasileiro, grande judeu, grande advogado e, também, vereador no Rio de Janeiro, fez uma campanha que foi vitoriosa para eliminar termos pejorativos e/ou injuriosos contra grupos étnicos, profissionais, regionais, religiosos, etc. Se muitos de nós vigiássemos, reagindo imediatamente a esta verdadeira provocação, ainda que, às vezes, inconsciente eliminaríamos o mau uso de tais palavras no rádio e na televisão.

Finalizo dizendo que as palavras valem pelo seu sentido atual, e não, pelo histórico ou primitivo. Só se entende o significado anterior em texto da respectiva época. Ex.: “e foi logo empurrado para uma grande sala que a vastidão de uma mesa opípara enchia com esquisitos manjares, faisões, cristais cantantes (João Ribeiro, Floresta de Exemplos, p. 224)”.

PS. As definições foram baseadas no dicionário Houaiss da Língua Portuguesa. A citação é do Novo Aurélio.

* Samuel Szerman é Relações Públicas da Petrobrás aposentado, ex-professor de Relações Públicas das faculdades no Rio de Janeiro: Hélio Alonso, Estácio de Sá e Faculdade de Filosofia de Campos, conferencista convidado esporadicamente da Gama Filho; em Brasília: UPIS (União Pioneira de Integração Social) e CEUB (Centro Universitário de Brasília); ex-membro do Conselho Regional de Relações Públicas – RJ; ex-membro do Conselho Federal de Relações Públicas; atual presidente da ACIB - Associação Cultural Israelita de Brasília.
Fonte: http://www.visaojudaica.com.br

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Ceará! Empty Re: Ceará!

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Jun 04, 2010 2:19 pm

Ceará! 3708 Darley..

Ani Gar beFortaleza.

Maranguape é bem proxímo. Olha e dependendo de onde seus amigos morem aqui em Fortaleza e Maranguape talvez eles conheçam a minha loja pois eu fico na fronteira e é passagem para alguns.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ceará! Empty Re: Ceará!

Mensagem por Leite de Oliveira Sex Jun 04, 2010 5:49 pm

Gosto do Ceara e Fortaleza Vixe nem me fale que lugar legal

mas vou fazer uma pergunta:

Porque no Ceara a AIDS prolifera tão rapido?

Porque as camisinhas são de renda

Ceará! 479692
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Ceará! Empty Re: Ceará!

Mensagem por idilva Sex Dez 17, 2010 3:19 am

olá shalom a todos Ceará! 650378

idilva
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 5

Idade Idade : 43

Cidade Cidade : fortaleza

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 09/12/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Ceará! Empty Re: Ceará!

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Dez 17, 2010 1:51 pm

Ceará! 3708 Idilva..

Ceará! 582530

Tbm estou em Fortaleza, Mondubim e vc?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ceará! Empty Re: Ceará!

Mensagem por idilva Sex Dez 17, 2010 4:34 pm

idilva escreveu:olá shalom a todos Ceará! 650378
moro em fotaleza mesmo no bairro de messejana Ceará! 144306

idilva
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 5

Idade Idade : 43

Cidade Cidade : fortaleza

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 09/12/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Ceará! Empty Re: Ceará!

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Dez 17, 2010 5:14 pm

Legal idilva, moramos perto então!! Tem aqui no fórum um outro cearense mas pouco ele entra.

Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ceará! Empty Re: Ceará!

Mensagem por idilva Dom Fev 20, 2011 9:47 pm

diego Ceará! 224635 vc é de qual congregaçaõ judaica aqui em fortaleza ?

idilva
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 5

Idade Idade : 43

Cidade Cidade : fortaleza

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 09/12/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Ceará! Empty Re: Ceará!

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Fev 21, 2011 2:34 pm

idilva Ceará! 3708..

Eu andei indo na Cina, mas deixei de ir. E vc?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ceará! Empty Re: Ceará!

Mensagem por idilva Qua Fev 23, 2011 3:16 am

por enquanto nenhuma.................. andei pesquisando sobre a cina em alguns aspectos tem um ensino muito bom mas em relaçaõ
a doutrina eu discordo um pouco Ceará! 314165 vc já viu os videos da congregaçaõ adonay shamar do rosh marcos andrade abraõ ele sempre está naquele programa da rede boas novas cabeça pra cima.

idilva
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 5

Idade Idade : 43

Cidade Cidade : fortaleza

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 09/12/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Ceará! Empty Re: Ceará!

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Fev 23, 2011 1:20 pm

Ceará! 3708, irmã Idilva..

Eu conheço as Testemunhas de Yeshua e tenho uma parceria com eles no Meu Site e eles para comigo no Site deles.

Tenho muitos estudos do Rosh Marcos Andrade publicado em nosso fórum .

http://www.testemunhadeyeshua.com/

Adonay Echad
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ceará! Empty Re: Ceará!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos