Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Podem existir profetas que não israelitas? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Podem existir profetas que não israelitas? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Podem existir profetas que não israelitas? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Podem existir profetas que não israelitas? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Podem existir profetas que não israelitas? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Podem existir profetas que não israelitas? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Podem existir profetas que não israelitas? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Podem existir profetas que não israelitas? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Podem existir profetas que não israelitas? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Podem existir profetas que não israelitas? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Podem existir profetas que não israelitas?

3 participantes

Ir para baixo

Podem existir profetas que não israelitas? Empty Podem existir profetas que não israelitas?

Mensagem por NicolasFernandes Qui Nov 06, 2014 1:56 pm

Oi, pessoal!

Estava eu pensando sobre a questão de profetas. Hoje em dia, é comum ver religiões baseadas em profetas modernos, tais como Joseph Smith (dos LDS/SUD) ou Ellen G. White (dos adventistas do 7º dia).

Porém, há uma passagem nas escrituras onde é comentado que "deles [os judeus] são as festas, o culto, as promessas, a lei, OS PROFETAS [...]".

Então, eu pergunto: há a possibilidade de existirem profetas hoje em dia que não israelitas? Caso estes dois acima mencionados não sejam descendentes das tribos de Israel, há a possibilidade de serem considerados profetas? 

Ou, melhor ainda, um gentio pode ser profeta de HaShem, visto que ele não faz parte das tribos de Yisrael?

Podem existir profetas que não israelitas? 3708,
Nícolas Fernandes

NicolasFernandes
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 8

Idade Idade : 33

Cidade Cidade : Pouso Alegre, Minas Gerais

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 04/11/2014

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Podem existir profetas que não israelitas? Empty Re: Podem existir profetas que não israelitas?

Mensagem por régi Seg Nov 17, 2014 3:52 pm

Podem existir profetas que não israelitas? 3708 nicolas

A unica pessoa que eu me lembro é bil'am (balaão) que não era israelita mas conversou com Adonai em numeros 22: 9-12 e em vez de amaldiçoar ele abençoou o povo.

régi
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 30

Idade Idade : 46

Cidade Cidade : andirá pr

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 14/04/2014

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Podem existir profetas que não israelitas? Empty Re: Podem existir profetas que não israelitas?

Mensagem por NicolasFernandes Seg Nov 17, 2014 8:13 pm

Podem existir profetas que não israelitas? 3708 Régi,

Isso é um assunto que me intriga. Há a passagem onde trata que aos israelitas pertencem o sacerdócio, o culto, os profetas... Porém, aquele que se junta ao povo do Eterno, congrega com ele, anda com ele passa a fazer parte do povo de Deus. 

Então... Será que aqueles que se juntam às tribos de Yisrael podem também partilharem destes "prêmios"?

NicolasFernandes
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 8

Idade Idade : 33

Cidade Cidade : Pouso Alegre, Minas Gerais

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 04/11/2014

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Podem existir profetas que não israelitas? Empty Re: Podem existir profetas que não israelitas?

Mensagem por régi Ter Nov 18, 2014 5:21 pm

Podem existir profetas que não israelitas? 3708 a todos
Eu acho que quando um galho é enxertado em uma arvore ele passa a ser alimentado pela mesma seiva, quando o povo saiu do egito, sairam extrangeiros junto e a mesma lei era para ambos, exodo 12:49 então "se" um gentio estiver cumprindo a lei e tiver se alimentando do espirito santo creio eu que pode haver profeta gentio sim.

régi
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 30

Idade Idade : 46

Cidade Cidade : andirá pr

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 14/04/2014

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Podem existir profetas que não israelitas? Empty Re: Podem existir profetas que não israelitas?

Mensagem por NicolasFernandes Qua Nov 19, 2014 2:15 pm

Interessante. Partilho desta mesma opinião. "SE" o gentio enxertado na Oliveira (Yisrael) viver sob o testemundo do Mashiach e conforme a Torah, ele então poderá exercer estes ministérios.

Podem existir profetas que não israelitas? 3708!

NicolasFernandes
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 8

Idade Idade : 33

Cidade Cidade : Pouso Alegre, Minas Gerais

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 04/11/2014

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Podem existir profetas que não israelitas? Empty Re: Podem existir profetas que não israelitas?

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Nov 25, 2014 9:59 pm

Não existe mais profeta messianico, João o batista foi o último, e o livro das profecias foi selado. que tipo de profecia você se refere?
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Podem existir profetas que não israelitas? Empty Re: Podem existir profetas que não israelitas?

Mensagem por NicolasFernandes Qua Nov 26, 2014 1:18 pm

Leite de Oliveira escreveu:Não existe mais profeta messianico, João o batista foi o último, e o livro das profecias foi selado. que tipo de profecia você se refere?

Podem existir profetas que não israelitas? 3708, Leite.

Minha pergunta foi em um contexto geral. Não estou me referindo a nenhuma profecia específica, e sim ao dom de profecia. O mesmo vale para qualquer outro dos dons dados aos filhos de Yisrael. 

Hoje em dia, há aqueles profetas modernos que citei na pergunta. Será que são realmente profetas? Afinal, são os filhos de Yisrael os detentores dos dons de profecia.

NicolasFernandes
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 8

Idade Idade : 33

Cidade Cidade : Pouso Alegre, Minas Gerais

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 04/11/2014

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Podem existir profetas que não israelitas? Empty Re: Podem existir profetas que não israelitas?

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Nov 26, 2014 2:39 pm

Aonde você leu isso : São os filhos de Israel os detentores dos dons de profecias.
isso que você cita é biblico?
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Podem existir profetas que não israelitas? Empty Re: Podem existir profetas que não israelitas?

Mensagem por régi Qua Nov 26, 2014 6:11 pm

Podem existir profetas que não israelitas? 3708
E as duas testemunhas que profetizarão em AP 11:3 como profetizarão se o livro foi selado?

régi
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 30

Idade Idade : 46

Cidade Cidade : andirá pr

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 14/04/2014

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Podem existir profetas que não israelitas? Empty Re: Podem existir profetas que não israelitas?

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Nov 26, 2014 8:14 pm

Voce deve entender que o cordeiro abrira os selos, mas mesmo assim, nada diz que essas duas testemunhas vão profetizar sobre o messias
mas em todo caso fico no aguardo da primeira pergunta
aonde possivelmente tá escrito que só judeus podem profetizar
se não tiver não tem problemas, estamos aqui para aprender mesmo
Podem existir profetas que não israelitas? 3708 para todos
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Podem existir profetas que não israelitas? Empty Re: Podem existir profetas que não israelitas?

Mensagem por NicolasFernandes Qui Nov 27, 2014 7:52 pm

Leite de Oliveira escreveu:mas em todo caso fico no aguardo da primeira pergunta
aonde possivelmente tá escrito que só judeus podem profetizar
se não tiver não tem problemas, estamos aqui para aprender mesmo
Podem existir profetas que não israelitas? 3708 para todos

Podem existir profetas que não israelitas? 3708 Leite,

Em Romanos 9:4, Shaul fala que é dos israelitas a adoção, a glória, etc. Eu me equivoquei no versículo com relação à profecias, me desculpe. 

Mas, mesmo assim, a pergunta ainda continua: se são os israelitas os detentores da Torah, do culto, das promessas... E, pela Torah, vemos diversos israelitas e descendentes como profetas... Será que não é a eles que pertencem esses dons? E, também, se um gentio quiser possuir os dons do Ruach, não deveria ele ser enxertado na Oliveira?

NicolasFernandes
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 8

Idade Idade : 33

Cidade Cidade : Pouso Alegre, Minas Gerais

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 04/11/2014

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Podem existir profetas que não israelitas? Empty Re: Podem existir profetas que não israelitas?

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Nov 27, 2014 9:39 pm

Nicolas shalom

Essa dúvida não é nova, alguns judeus irmãos na igreja primitiva queriam também que os cristãos gentios aderissem ao mosaísmo ou judaísmo, e isso foi resolvido no 1º concilio da igreja.

Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus.
Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da fornicação, do que é sufocado e do sangue.
Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue, e cada sábado é lido nas sinagogas.
¶ Então pareceu bem aos apóstolos e aos anciãos, com toda a igreja, eleger homens dentre eles e enviá-los com Paulo e Barnabé a Antioquia, a saber: Judas, chamado Barsabás, e Silas, homens distintos entre os irmãos.
E por intermédio deles escreveram o seguinte: Os apóstolos, e os anciãos e os irmãos, aos irmãos dentre os gentios que estão em Antioquia, e Síria e Cilícia, saúde.
Porquanto ouvimos que alguns que saíram dentre nós vos perturbaram com palavras, e transtornaram as vossas almas, dizendo que deveis circuncidar-vos e guardar a lei, não lhes tendo nós dado mandamento,
Pareceu-nos bem, reunidos concordemente, eleger alguns homens e enviá-los com os nossos amados Barnabé e Paulo,
Homens que já expuseram as suas vidas pelo nome de nosso Senhor Yeshua o Messias.
Enviamos, portanto, Judas e Silas, os quais por palavra vos anunciarão também as mesmas coisas.
Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:
Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.
Tendo eles então se despedido, partiram para Antioquia e, ajuntando a multidão, entregaram a carta.

Atos 15:19-30
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Podem existir profetas que não israelitas? Empty Re: Podem existir profetas que não israelitas?

Mensagem por NicolasFernandes Sex Nov 28, 2014 1:39 pm

Podem existir profetas que não israelitas? 3708 Leite,

Acho que sua resposta fugiu um pouco do tema proposto.

Leia Romanos 3:1-2

"Qual é logo a vantagem do judeu? Ou qual a utilidade da circunsisão? Muita, em toda a maneira, porque, primeiramente, as palavras de Deus lhe foram confiadas".

Nesta passagem, eu entendo que aos judeus pertencem os dons de profecia, os oráculos, as palavras de D'us. Então são eles os responsáveis por levar as profecias aos povos, como é descrito no Tanakh. Essa é a minha opinião sobre.

Por isso questionei a opinião de vocês se há a possibilidade de existirem oráculos que não judeus, entendeu?

NicolasFernandes
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 8

Idade Idade : 33

Cidade Cidade : Pouso Alegre, Minas Gerais

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 04/11/2014

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Podem existir profetas que não israelitas? Empty Re: Podem existir profetas que não israelitas?

Mensagem por Leite de Oliveira Sex Nov 28, 2014 6:12 pm

O que você entende é e será opinião sua meu caro, mas o texto em si não revela isso
Os judeus são os guardiões da Torah, por milhares de anos, mas na nova aliança entram todos.
e o texto que citei tá certíssimo, os não judeus não precisam aderir ao judaismo, mas só fazer o que foi descrito pelos apostolos (OBS) inclua-se ai a desobrigação do dizimo por parte dos gentios) Podem existir profetas que não israelitas? 606715
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Podem existir profetas que não israelitas? Empty Re: Podem existir profetas que não israelitas?

Mensagem por NicolasFernandes Sex Nov 28, 2014 6:33 pm

Podem existir profetas que não israelitas? 3708, Leite

Sim, o que eu entendo é a minha opinião, e é por isso que estou compartilhando aqui, a fim de confirmar minha opinião. Este é o intuito do fórum, agregar conhecimento além da nossa própria ótica. :)

Sim, o texto que você citou está certo. Até eu e o régi estávamos comentando sobre isso. Após o Mashiach vir e se tornar a "porta", aquele gentio que se devota ao Eterno e passa a fazer parte da oliveira está também debaixo da aliança.

Acho que fazer só o que está descrito em Atos não é o certo, mas usá-los como ponto de partida, não acha? Afinal, quanto mais nos devotamos para o Eterno, mais queremos fazer segundo a vontade dEle e, por conseguinte, observamos mais e melhor sua Torah.

NicolasFernandes
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 8

Idade Idade : 33

Cidade Cidade : Pouso Alegre, Minas Gerais

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 04/11/2014

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Podem existir profetas que não israelitas? Empty Re: Podem existir profetas que não israelitas?

Mensagem por Leite de Oliveira Sex Nov 28, 2014 9:42 pm

De pleno acordo Nicolas, por questão de zelo ninguém se perde, devemos ser zelosos mesmo principalmente em se tratando do Eterno, o que fica só no meu entendimento é que mesmo sendo descendente de judeus (Marranos) vejo o evangelho de Yeshua um bem universal
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Podem existir profetas que não israelitas? Empty Re: Podem existir profetas que não israelitas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos