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cidades de refugio
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cidades de refugio
Que o Eterno os Abençoe.
por favor gostaria de saber o significado espiritual das cidades de refugio.
estou fazendo um trabalho na igreja e gostaria de levar aos irmãos um trabalho
que rico em detalhes.
eu andei pesquisando,encontrei comparações das cidades com o messias.gostaria de saber se isto tem base biblica, se as cidades e uma tipologia do messias.
ass;claudomiro
por favor gostaria de saber o significado espiritual das cidades de refugio.
estou fazendo um trabalho na igreja e gostaria de levar aos irmãos um trabalho
que rico em detalhes.
eu andei pesquisando,encontrei comparações das cidades com o messias.gostaria de saber se isto tem base biblica, se as cidades e uma tipologia do messias.
ass;claudomiro
csmfernandes@ig.com.br- Membro
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Cidade : Rio de janeiro
País :
Inscrição : 02/10/2011
Re: cidades de refugio
Claudomiro
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Estudo elaborado por Xan - Torah Web
As cidades de refúgio eram locais de abrigo "temporal" onde o indivíduo infrator permanecia até que houvesse seu julgamento.
Números 35: 11, 12 - Fazei com que vos estejam à mão cidades que vos sirvam de cidades de refúgio, para que ali se acolha o homicida que ferir a alguma alma por engano.
E estas cidades vos serão por refúgio do vingador do sangue; para que o homicida não morra, até que seja apresentado à congregação para julgamento.
Exemplo de infração acidental e misericórdia- Deuteronomio 19:4-6
E este é o caso tocante ao homicida, que se acolher ali, para que viva; aquele que por engano ferir o seu próximo, a quem não odiava antes; Como aquele que entrar com o seu próximo no bosque, para cortar lenha, e, pondo força na sua mão com o machado para cortar a árvore, o ferro saltar do cabo e ferir o seu próximo e este morrer, aquele se acolherá a uma destas cidades, e viverá; Para que o vingador do sangue não vá após o homicida, quando se enfurecer o seu coração, e o alcançar, por ser comprido o caminho, e lhe tire a vida; porque não é culpado de morte, pois o não odiava antes.
Exemplo de crime e juizo - Deuteoronomio 19:11-13
Mas, havendo alguém que odeia a seu próximo, e lhe arma ciladas, e se levanta contra ele, e o fere mortalmente, e se acolhe a alguma destas cidades, Então os anciãos da sua cidade mandarão buscá-lo; e dali o tirarão, e o entregarão na mão do vingador do sangue, para que morra. O teu olho não o perdoará; antes tirarás o sangue inocente de Israel, para que bem te suceda.
No capitulo 35 de Números lemos sobre as 48 cidades, naquele tempo, a tribo dos levitas representava a quadragésima parte do povo de Israel, e como não tinha direito à divisão da terra santa, YHWH ordenou que os israelitas lhes cedessem 48 cidades para suas habitações e áreas vazias em redor destas para seus gados, bens e outras necessidades. A Torah não indica os lugares de todas as cidades entre as tribos de Israel, entretanto, no livro de Josué está escrito como foram divididas (capitulo 21).
As cidades de refúgio (Arê Miclat) serviam para proteger os que matavam alguma pessoa involuntariamente. Na outra parte do rio Jordão, Moisés separou três cidades de refúgio: Betser, na tribo de Ruven, Guilead, na tribo de Gad e Golan, natribo de Menáshê.
Na terra de Canaã foram designadas outras três:
Kadêsh, na Galiléia, da tribo de Naftalí, Sherrêm, no monde de Efraim, e Hebron, no mode de Judah (Josué 20:7). Todas elas eram consideradas como cidades de Sacerdotes e Levitas (Cohanim e Leviím), pois estes eram os que questionavam se o crime foi cometido por erro ou propositadamente. As 42 cidades destinadas aos Levitas também serviam para o mesmo fim: a diferença entre estas seis primeiras, era que nestas seis eram recebidos os que matavam propositalmente, até que se esclarecesse o caso, porém o criminoso não pagava pela moradia enquanto que na cidade dos Levitas podiam se refugiar somente os que matavam involuntariamente, e o "criminoso" pagava pela sua moradia.
"Olho por olho" (juizo) e a "misericórdia" na Torah.
Levítico 19:18 - Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.
Esta é a base do ensino de Yeshua escrito no evangelho das boas novas de Mateus 5: 38-42 uma vez que o entendimento do povo estava deturpado quanto a verdade da Lei segundo lemos no versiculo 43, pois YHWH nunca determinou que odiássemos ninguém - Exodo 12:49 / Levitico 19:33
A misericórdia ou graça não invalida a Lei e nem a justiça determinada pelo Altíssimo.
Nota: O dia do julgamento futuro - O dia do Senhor - clique aqui e confira o estudo.
Jeremias 46:10 - Porque este dia é o dia do Senhor Deus dos Exércitos, dia de vingança para ele se vingar dos seus adversários; e a espada devorará, e fartar-se-á, e embriagar-se-á com o sangue deles; porque o Senhor Deus dos Exércitos tem um sacrifício na terra do norte, junto ao rio Eufrates.
Hebreus 10:28-30
Trangredindo alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas. De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?
Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
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As cidades de refúgio eram locais de abrigo "temporal" onde o indivíduo infrator permanecia até que houvesse seu julgamento.
Números 35: 11, 12 - Fazei com que vos estejam à mão cidades que vos sirvam de cidades de refúgio, para que ali se acolha o homicida que ferir a alguma alma por engano.
E estas cidades vos serão por refúgio do vingador do sangue; para que o homicida não morra, até que seja apresentado à congregação para julgamento.
Exemplo de infração acidental e misericórdia- Deuteronomio 19:4-6
E este é o caso tocante ao homicida, que se acolher ali, para que viva; aquele que por engano ferir o seu próximo, a quem não odiava antes; Como aquele que entrar com o seu próximo no bosque, para cortar lenha, e, pondo força na sua mão com o machado para cortar a árvore, o ferro saltar do cabo e ferir o seu próximo e este morrer, aquele se acolherá a uma destas cidades, e viverá; Para que o vingador do sangue não vá após o homicida, quando se enfurecer o seu coração, e o alcançar, por ser comprido o caminho, e lhe tire a vida; porque não é culpado de morte, pois o não odiava antes.
Exemplo de crime e juizo - Deuteoronomio 19:11-13
Mas, havendo alguém que odeia a seu próximo, e lhe arma ciladas, e se levanta contra ele, e o fere mortalmente, e se acolhe a alguma destas cidades, Então os anciãos da sua cidade mandarão buscá-lo; e dali o tirarão, e o entregarão na mão do vingador do sangue, para que morra. O teu olho não o perdoará; antes tirarás o sangue inocente de Israel, para que bem te suceda.
No capitulo 35 de Números lemos sobre as 48 cidades, naquele tempo, a tribo dos levitas representava a quadragésima parte do povo de Israel, e como não tinha direito à divisão da terra santa, YHWH ordenou que os israelitas lhes cedessem 48 cidades para suas habitações e áreas vazias em redor destas para seus gados, bens e outras necessidades. A Torah não indica os lugares de todas as cidades entre as tribos de Israel, entretanto, no livro de Josué está escrito como foram divididas (capitulo 21).
As cidades de refúgio (Arê Miclat) serviam para proteger os que matavam alguma pessoa involuntariamente. Na outra parte do rio Jordão, Moisés separou três cidades de refúgio: Betser, na tribo de Ruven, Guilead, na tribo de Gad e Golan, natribo de Menáshê.
Na terra de Canaã foram designadas outras três:
Kadêsh, na Galiléia, da tribo de Naftalí, Sherrêm, no monde de Efraim, e Hebron, no mode de Judah (Josué 20:7). Todas elas eram consideradas como cidades de Sacerdotes e Levitas (Cohanim e Leviím), pois estes eram os que questionavam se o crime foi cometido por erro ou propositadamente. As 42 cidades destinadas aos Levitas também serviam para o mesmo fim: a diferença entre estas seis primeiras, era que nestas seis eram recebidos os que matavam propositalmente, até que se esclarecesse o caso, porém o criminoso não pagava pela moradia enquanto que na cidade dos Levitas podiam se refugiar somente os que matavam involuntariamente, e o "criminoso" pagava pela sua moradia.
"Olho por olho" (juizo) e a "misericórdia" na Torah.
Levítico 19:18 - Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.
Esta é a base do ensino de Yeshua escrito no evangelho das boas novas de Mateus 5: 38-42 uma vez que o entendimento do povo estava deturpado quanto a verdade da Lei segundo lemos no versiculo 43, pois YHWH nunca determinou que odiássemos ninguém - Exodo 12:49 / Levitico 19:33
A misericórdia ou graça não invalida a Lei e nem a justiça determinada pelo Altíssimo.
Nota: O dia do julgamento futuro - O dia do Senhor - clique aqui e confira o estudo.
Jeremias 46:10 - Porque este dia é o dia do Senhor Deus dos Exércitos, dia de vingança para ele se vingar dos seus adversários; e a espada devorará, e fartar-se-á, e embriagar-se-á com o sangue deles; porque o Senhor Deus dos Exércitos tem um sacrifício na terra do norte, junto ao rio Eufrates.
Hebreus 10:28-30
Trangredindo alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas. De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?
Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
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