Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Torah Web | Em conexão com Israel - Fim dos Dias EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Torah Web | Em conexão com Israel - Fim dos Dias EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Torah Web | Em conexão com Israel - Fim dos Dias EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Torah Web | Em conexão com Israel - Fim dos Dias EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Torah Web | Em conexão com Israel - Fim dos Dias EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Torah Web | Em conexão com Israel - Fim dos Dias EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Torah Web | Em conexão com Israel - Fim dos Dias EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Torah Web | Em conexão com Israel - Fim dos Dias EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Torah Web | Em conexão com Israel - Fim dos Dias EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Torah Web | Em conexão com Israel - Fim dos Dias EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


 

Shalom desde Sião.


Prezado (a) Convidado


Através deste cronograma desejamos organizar de forma lógica, baseado no contexto geral biblico, os sinais e os tempos que antecedem a vinda de Yeshua, o Messias de Israel, que implantará seu governo milenar messiânico e posteriromente o governo eterno de YHWH, Bendito Seja.

Utilizaremos como base de nosso cronograma as previsões feitas por Yeshua nos evangelhos, que estão interligadas aos profetas de Israel.


Sinais dos tempos

Mateus 24



Saindo do templo, Jesus ia-se retirando quando se aproximaram dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.

Ele, porém, lhes perguntou: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra, que não seja derrubada.

Cumprimento profético: O Templo foi praticamente destruído pelas tropas do General e Imperador Romano Titus Flávio, em 70 D.C, em Tshá be'Av, ou seja o nono dia do mês de Av, que equivale a última quinzena de julho e primeira quinzena de agosto do calendário gregoriano.

Estando ele assentado no monte das Oliveiras, aproximaram-se dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando acontecerão estas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim dos tempos.


O início do princípio das dores


Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Messias, e enganarão a muitos. Ouvireis de guerras e rumores de guerras, mas cuidado para não vos alarmardes. Tais coisas devem acontecer, mas ainda não é o fim. Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes, pestes e terremotos em vários lugares. Todas estas coisas, porém, são o princípio das dores.

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos se escandalizarão, trair-se-ão mutuamente e se odiarão uns aos outros. Surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de quase todos esfriará.

Cumprimento profético:  A Segunda Diáspora.

A segunda Diáspora aconteceu no ano 70 d.C. Os romanos destruiram Jerusalém, e isso acarretou uma nova diáspora, fazendo os judeus irem para outros países da Ásia Menor ou sul da Europa. As comunidades judaicas estabelecidas nos países do Leste Europeu ficam conhecidas como Asquenazi.

Os judeus do norte da África (sefaradins) migram para a península Ibérica. Expulsos de lá pelo crescente cristianismo do século XV, migram para os Países Baixos, Bálcãs, Turquia, Palestina e, estimulados pela colonização européia, chegam ao continente americano.

A comunidades judaica dispersa teve um significado especial. Ela proporcionou bases importantes para a expansão da fé no messianismo de Yeshua para o mundo gentio que as cercava. Assim, O Eterno usou as dispersões para trazer o Evangelho aos gentios (Romanos 1:11-15; I Coríntios 10:11-12).

Obs.: Os judeus são odiados e acusados por causa do nome de Yeshua. Os judeus crentes em Yeshua foram perseguidos e mortos durante as inquisições por continuarem observando os preceitos do Altissimo revelados na Torah e por não se curvarem aos preceitos da Igreja.

Até o presente momento ouvimos rumores de guerras, escândalos, ódio, traição, falsos profetas e lideres religiosos enganadores e consequentemente o esfriamento do amor.


Mas aquele que perseverar até o fim será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações. Então virá o fim.


A grande tribulação


Portanto quando virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo (Monte Sião em Jerusalém), então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes.

Quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa. Quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes. Mas ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem naqueles dias!

Orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado.

Pois haverá então * grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem haverá jamais. Se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria, mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

Então, se alguém vos disser: Olhai, o Messias está aqui, ou ali, não lhe deis crédito. Pois surgirão falsos messias e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

Prestai atenção, eu vo-lo tenho predito.

Portanto, se vos disserem: Olhai, ele está no deserto! não saiais; ou: Olhai, ele está no interior da casa! não acrediteis. Pois assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.

Onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres.




A vinda de Yeshua


 A próxima e última vinda de Yeshua (Jesus) para o encontro com os fiéis ocorrerá no final da Grande Tribulação.


Logo depois da * aflição daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua luz, as estrelas cairão do firmamento e os corpos celestes serão abalados. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.


Segue-se abaixo a tabela com todas indicações de versículos que apontam para os mesmos sinais que deverão ocorrer nos corpos celestes antes da última vinda do Messias, que está prevista para o tempo da batalha do Armagedom.


Isaias 13:10Isaias 24:23
Joel 2:10
Joel 2:31
Joel 3:15
Mateus 24:29
Lucas 21:25
Atos 2:20
Apocalipse 6:12
Apocalipse 8:12
Apocalipse 12:1
Marcos 13:25


E ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

Este fator está relacionado ao encontro de todos os salvos com Yeshua quando então ocorrerá a tranformação corpórea de cada indivíduo do estado fisico material  corruptível para o estado espiritual incorruptível, conforme encontramos descrito em l Coríntios 15: 51-53 e seu respectivo contexto.

Aprendei agora esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente vós, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.

Em verdade vos digo que não passará * esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.


Clique aqui para saber mais informações sobre * esta geração.


Recomendações:


Porém, a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas unicamente o Pai. Como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.

Pois assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos - assim será também a vinda do Filho do homem.

Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro. Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada a outra. Portanto vigiai, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.

Mas considerai isto: Se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que sua casa fosse arrombada. Por isso estai vós também apercebidos, porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.