Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
Yeshua nunca existiu?
+6
Tatiana
Leite de Oliveira
Prisca
Alex_Maciel
Darley Avshalom
Eunice
10 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Lei de Moisés
Página 1 de 1
Yeshua nunca existiu?
Querem prova maior da existência histórica de Yeshua que o próprio cristianismo???....O cristianismo existe ,porque Yeshua é Historicamente uma realidade irrefutável,mesmo que os inimigos da cruz de Yeshua queiram dizer que não!
O Talmude coleção de doutrinas e comentários acerca da lei ,que foi elaborada a partir dos séculos II e IV por rabinos que aproveitaram tradições orais antigas que existiam antes do Mashiach, que vinham sendo transmitidas verbalmente pelos judeus , de geração em geração .
Em meio a esse escritos rabínico, existem várias referências a Yeshua !
Sendo a codificação tardia de tradições e de fato , de interpretação e sentenças apaixonadas de muitos rabinos , o talmude, tanto na edição de Jerusalém como na da Babilônia , faz muitas referências a Yeschua , tratando-o , porém , quase sempre com preconceito , mentiras ou hostilidade . Todavia . apesar de todos esses sentimentos contra Yeshua HaMashiach , sempre reconhecem sua existência histórica . Vejamos duas destas narrativas do TALMUDE:
1º A mais famosa dessas referências rabínica a Yeshua HaMashiach está ligada ao nome de Eliezer bem Hyrcano um dos mais ilustres rabinos entre os Tanains.
Eliezer foi preso acusado de heresia. Depois de haver passado alguns dias na prisão libertaram-no. Porém no caminho de sua casa encontrou com seu amigo Akiba, e este que estava mais ou menos informado sobre o caso, quis saber mais detalhes sobre o motivo da sua prisão. Eis como o Talmude registra o diálogo:
"Mestre, tu deves ter ouvido uma palavra de Minuth ( heresia ); essa palavra de-te prazer, foi por isso que foste preso. Ele (Eliezer) responde: Akiba, tu fizeste-me recorda o que passou. Um dia que percorria o mercado de Séfoeres, encontrei lá um dos discípulos de Yeshua de Nazaré; Tiago de Kefar Sehanya era seu nome. Ele disse-me: Está escrito na vossa lei: "Não trarás salário de prostituição nem preço de sodomia à casa do Senhor teu YHWH por qualquer voto..." Que fazer dele? Será permitido usa-lo para construir uma latrina para o Sumo Sacerdote? E eu não respondi nada. Disse-me ele: Yeshua de Nazaré ensinou –me isto: o que vem de uma prostituta, volte à prostituta volte à prostituta; o que vem de um lugar de imundícies, volte a imundícies. ‘ E esta palavra agradou-me , e foi por causa dela que foi preso como Minuth.( citado por Jaques de Bivort, no livro YHWH , o Homem e o universo .Livraria Torres Martins.Porto 1957. p 388).
Essa é uma referência histórica de Yeshua no Talmude
O Talmude coleção de doutrinas e comentários acerca da lei ,que foi elaborada a partir dos séculos II e IV por rabinos que aproveitaram tradições orais antigas que existiam antes do Mashiach, que vinham sendo transmitidas verbalmente pelos judeus , de geração em geração .
Em meio a esse escritos rabínico, existem várias referências a Yeshua !
Sendo a codificação tardia de tradições e de fato , de interpretação e sentenças apaixonadas de muitos rabinos , o talmude, tanto na edição de Jerusalém como na da Babilônia , faz muitas referências a Yeschua , tratando-o , porém , quase sempre com preconceito , mentiras ou hostilidade . Todavia . apesar de todos esses sentimentos contra Yeshua HaMashiach , sempre reconhecem sua existência histórica . Vejamos duas destas narrativas do TALMUDE:
1º A mais famosa dessas referências rabínica a Yeshua HaMashiach está ligada ao nome de Eliezer bem Hyrcano um dos mais ilustres rabinos entre os Tanains.
Eliezer foi preso acusado de heresia. Depois de haver passado alguns dias na prisão libertaram-no. Porém no caminho de sua casa encontrou com seu amigo Akiba, e este que estava mais ou menos informado sobre o caso, quis saber mais detalhes sobre o motivo da sua prisão. Eis como o Talmude registra o diálogo:
"Mestre, tu deves ter ouvido uma palavra de Minuth ( heresia ); essa palavra de-te prazer, foi por isso que foste preso. Ele (Eliezer) responde: Akiba, tu fizeste-me recorda o que passou. Um dia que percorria o mercado de Séfoeres, encontrei lá um dos discípulos de Yeshua de Nazaré; Tiago de Kefar Sehanya era seu nome. Ele disse-me: Está escrito na vossa lei: "Não trarás salário de prostituição nem preço de sodomia à casa do Senhor teu YHWH por qualquer voto..." Que fazer dele? Será permitido usa-lo para construir uma latrina para o Sumo Sacerdote? E eu não respondi nada. Disse-me ele: Yeshua de Nazaré ensinou –me isto: o que vem de uma prostituta, volte à prostituta volte à prostituta; o que vem de um lugar de imundícies, volte a imundícies. ‘ E esta palavra agradou-me , e foi por causa dela que foi preso como Minuth.( citado por Jaques de Bivort, no livro YHWH , o Homem e o universo .Livraria Torres Martins.Porto 1957. p 388).
Essa é uma referência histórica de Yeshua no Talmude
Eunice- Membro
País :
Inscrição : 11/04/2009
Religião :- Judeu messiânico
Re: Yeshua nunca existiu?
Eita, lá vem livros escusos duma certa conta. O que vc postou não se encontra no Talmud nada, é apenas a citação dum mero livro cristtão. Não há nada na história que se refira a J'esus, a não ser os multi-manipulados evangelhos. Aliás, canonizado por Roma, diga-se de passagem...
Darley Avshalom- Desativado
País :
Inscrição : 13/09/2009
Darley,
Os evangelhos foram canonizados por Roma, mas escritos por judeus, portanto ainda são "propriedades" de Israel.
Os evangelhos foram canonizados por Roma, mas escritos por judeus, portanto ainda são "propriedades" de Israel.
Alex_Maciel- Moderador
Inscrição : 19/09/2009
Sobre Yeshua no Talmude, já vi comentários que dizem que o Yeshua que aparece lá não tem nada com JC.
Mas não conheço o Talmude, não posso afirmar com meus conhecimentos, se for permitido posso postar aqui algumas considerações que são feitas por aqueles que conhecem.
Mas não conheço o Talmude, não posso afirmar com meus conhecimentos, se for permitido posso postar aqui algumas considerações que são feitas por aqueles que conhecem.
Prisca- Desativado
País :
Inscrição : 12/02/2009
Uma prova que Yeshua existiu foi levada
o seu proprio corpo
Ele não tá mais lá
mas ficaram os evangelhos
muitas provas
é natural que muitos judeus não creiam em Yeshua
como homem nem como o messias
a respeito disso também tá escrito
"Ele veio para os que eram seus, mas os seus não o reconheceram"
o seu proprio corpo
Ele não tá mais lá
mas ficaram os evangelhos
muitas provas
é natural que muitos judeus não creiam em Yeshua
como homem nem como o messias
a respeito disso também tá escrito
"Ele veio para os que eram seus, mas os seus não o reconheceram"
Leite de Oliveira- Membro
País :
Inscrição : 01/09/2009
Independente de alguém acreditar ou não, Yeshua existe e ponto! Ele não depende de que alguém o creia para existir. Ele simplesmente existe! E além de tudo, é o Mashiach!!
Baruch HaShem!!!
Baruch HaShem!!!
Ponto!
A Tati já respondeu, já deu as evidências, rsrsrs. Não precisa discutir isto aqui....
Apesar dos pesares eu acredito que ele existiu...viu?!
Também reconsiderei e vou ficar longe disto aqui tbm, rsrsrs.
A Tati já respondeu, já deu as evidências, rsrsrs. Não precisa discutir isto aqui....
Apesar dos pesares eu acredito que ele existiu...viu?!
Também reconsiderei e vou ficar longe disto aqui tbm, rsrsrs.
Prisca- Desativado
País :
Inscrição : 12/02/2009
Tatiane, o caso é que citam o Talmud como falando de J'sus, porém o mesmo não fala nada. Fala sim de outro Yeshua, o ben Pandera, mas se eu o relatar aqui a Eunice me 'degola', rsrs.
Há muitos espertinhos dizendo por ai que o Talmud, ou mesmo os Midrashim falam de J'sus, mas é MENTIRA. E isso para iludir cada vez mais, não os judeus, e sim os gentios...
Shabua tob.
Há muitos espertinhos dizendo por ai que o Talmud, ou mesmo os Midrashim falam de J'sus, mas é MENTIRA. E isso para iludir cada vez mais, não os judeus, e sim os gentios...
Shabua tob.
País :
gente boa,
Segue abaixo:
Yreshua no TALMUDE, escrito por um dos maiores Rabinos vivos em Israel " Rabino Joseph Shulam"
http://www.ensinandodesiao.org.br/pdf/yeshua_talmud_2.pdf
Shabua tob? ok!
Shavua Tov
Eunice- Membro
País :
Interessante que o 'estudo' não trás a realidade de quem foi este Jes'us.
Notadamente este fato relatado no Talmud Bavli aconteceu em meados do ano 40 A.E.C.
O Talmud foi compilado entre os I e IV séculos. Na realidade ele não foi discutido, e por diversas vezes foi enumerado pelos messiânicos(bulas papais) na tentativa de apagá-lo. Sempre usado pelos Papas como uma heresia contra J'esus. O fato é que antes de qualquer documento oficial (NT) o Talmud compilou esta história. Os sábios sempre analizaram este assunto como um descrédito ao J'esus histórico. Inclusive os grandes Pais da Igreja, iniciando por Justiniano (146) queriam o mesmo destruído pelo fato de que a história de Yeshu era anterior ao de J'esus, o que poderia levar a crer que J'esus seria uma 'clonagem ' de Yeshu, com as devidas modificações.
Mãss...
Notadamente este fato relatado no Talmud Bavli aconteceu em meados do ano 40 A.E.C.
O Talmud foi compilado entre os I e IV séculos. Na realidade ele não foi discutido, e por diversas vezes foi enumerado pelos messiânicos(bulas papais) na tentativa de apagá-lo. Sempre usado pelos Papas como uma heresia contra J'esus. O fato é que antes de qualquer documento oficial (NT) o Talmud compilou esta história. Os sábios sempre analizaram este assunto como um descrédito ao J'esus histórico. Inclusive os grandes Pais da Igreja, iniciando por Justiniano (146) queriam o mesmo destruído pelo fato de que a história de Yeshu era anterior ao de J'esus, o que poderia levar a crer que J'esus seria uma 'clonagem ' de Yeshu, com as devidas modificações.
Mãss...
País :
Pois é e citando
vc mesmo se condena o que é uma pena.... pena mesmo mas fazer o quê? Satan tb tem livro arbitrioYeshu era anterior ao de J'esus, o que poderia levar a crer que J'esus seria uma 'clonagem ' de Yeshu, com as devidas modificações.
Eunice- Membro
País :
Bem, não sei se entendeste, mas se J'esus era uma clonagem, quem era o protótipo inicial? O Talmud responde, não eu.
País :
há algo sobre o Talmude que poderá surpreender a muitos messiânico. Essa coleção de escritos rabínicos, datando do terceiro, quarto e quinto séculos, possui, em seus textos mais antigos, referências e mesmo citações nominais a Yeshua, Yeshua. Dentre as interessantes histórias que falam de Yeshua, e até mesmo mencionam sua execução, separamos uma, que se encontra no Talmude Babilônico, no Tratado Sanhedrin (Sinédrio), página 43a. Essa passagem está localizada em meio a uma discussão sobre como um criminoso sentenciado deveria ser executado.
o que a Mishná diz;
Se, então, o julgarem inocente, o liberam; caso contrário, ele sairá para ser
apedrejado, e um arauto o procederá [bradando]: fulano, filho de beltrano sairá para ser apedrejado por ter cometido tal e tal transgressão da qual sicrano é testemunha, quem quer que saiba algo a seu favor, deixe-o vir e declare o que sabe.
apedrejado, e um arauto o procederá [bradando]: fulano, filho de beltrano sairá para ser apedrejado por ter cometido tal e tal transgressão da qual sicrano é testemunha, quem quer que saiba algo a seu favor, deixe-o vir e declare o que sabe.
Interessante notar que, mesmo depois da declaração de culpa e da corte ronunciar a sentença, era dada a oportunidade, até o último momento antes da execução, para que uma testemunha se apresentasse e mudasse o veredito. Outro ponto importante é que o nome de quem testemunhasse contra o acusado era anunciado publicamente nas ruas da cidade antes que a execução começasse.
o Talmude diz que, normalmente, quando uma pessoa era condenada à execução, o arauto saia adiante e anunciava seus crimes, quando e onde aconteceram quem são as testemunhas e qual a execução, imediatamente antes que esta começasse. Entretanto, Yeshua foi uma exceção de acordo com essa história do Talmude. Por quarenta dias antes de sua execução um arauto saiu e proclamou pelas ruas da cidade dizendo: “Ele será apedrejado porque praticou feitiçaria e conduziu Israel à apostasia; qualquer um que possa dizer algo em seu favor, deixe-o vir adiante e o defenda”. Essas eram as palavras que o Talmude afirma que o arauto disse por quarenta dias, todos os dias, antes da execução de Yeshua
http://www.ensinandodesiao.org.br/pdf/yeshua_talmud_2.pdf
Eunice- Membro
País :
Todos os livros da Torah profetizaram a vida do Mashiah e tiveram o seu cumprimento.
Lucas 24
44 Depois lhe disse: São estas as palavras que vos falei, estando ainda convosco, que importava que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos.
45 Então lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras;
46 e disse-lhes: Assim está escrito que o C risto ( O Messias) padecesse, e ao terceiro dia ressurgisse dentre os mortos;47 e que em seu nome se pregasse o arrependimento para remissão dos pecados, a todas as nações, começando por Jerusalém.
O problema na maioria das vezes são os Tomés da vida né preciosa Eunice?
Lucas 24
44 Depois lhe disse: São estas as palavras que vos falei, estando ainda convosco, que importava que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos.
45 Então lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras;
46 e disse-lhes: Assim está escrito que o C risto ( O Messias) padecesse, e ao terceiro dia ressurgisse dentre os mortos;47 e que em seu nome se pregasse o arrependimento para remissão dos pecados, a todas as nações, começando por Jerusalém.
O problema na maioria das vezes são os Tomés da vida né preciosa Eunice?
Camilo- Membro
País :
Inscrição : 06/06/2010
Se Yeshua não existiu eu vou continuar sendo C ristão, em nome de J' esus...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....
o interessante é que sempre que aparece uma tese que corrobora o que cremos damos a ela o crédito devido, mas quando contraria nosso pensamento....
quanta parcialidade...
quanta parcialidade...
haShaliach- Membro
País :
Inscrição : 06/01/2010