Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Como deve-se Dizimar? - Página 2 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Como deve-se Dizimar? - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Como deve-se Dizimar? - Página 2 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Como deve-se Dizimar? - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Como deve-se Dizimar? - Página 2 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Como deve-se Dizimar? - Página 2 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Como deve-se Dizimar? - Página 2 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Como deve-se Dizimar? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Como deve-se Dizimar? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Como deve-se Dizimar? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Como deve-se Dizimar?

+23
atessarotto almenara
MEIRE RUTE MOREIRA OLIVEI
talmidim
Paulopaixao
Camilo
Yaakov
alexmaracanau
Eldier Khristos
adalberto santos
Eunice
Tatiana
Lili
REn.lluz
Jefté
messias
haShaliach
Xan Berg
Diego Yo'ets
Leite de Oliveira
Alex_Maciel
Darley Avshalom
vicente
Prisca
27 participantes

Página 2 de 14 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte

Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 2 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Qua Jan 27, 2010 4:26 pm

Spoiler:

Como deve-se Dizimar? - Página 2 3708 Diego!!!
Ah,então o roubar era roubar mesmo,não as pessoas que deixavam de dizimar...
Como acontece hoje em muitas congregações,o pastor ao invés de usar o dinheiro para manutenção da congregação e assistencia social ele usa para se enriquecer...
hum...
Aprendi mais uma.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 2 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Qua Jan 27, 2010 4:28 pm

Atos 4
32 E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.
33 E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Yeshua, e em todos eles havia abundante graça.
34 Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.
35 E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.
36 Então José, cognominado pelos apóstolos, Barnabé (que, traduzido, é Filho da consolação), levita, natural de Chipre,
37 Possuindo uma herdade, vendeu-a, e trouxe o preço, e o depositou aos pés dos apóstolos.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 2 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Darley Avshalom Qua Jan 27, 2010 5:18 pm

Como deve-se Dizimar? - Página 2 3708 Pris.
Sei que estamos num aprendizado, isso é muito mais importante que fé.
Veja bem, e me responda, para que eu poxa dar continuidade à questão de Malakhy (Malaquiah). Quem é o 'devorador'?

Aguardo.

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 2 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Darley Avshalom Qua Jan 27, 2010 5:22 pm

Prisca escreveu:Atos 4
32 E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.
33 E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Yeshua, e em todos eles havia abundante graça.
34 Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.
35 E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.
36 Então José, cognominado pelos apóstolos, Barnabé (que, traduzido, é Filho da consolação), levita, natural de Chipre,
37 Possuindo uma herdade, vendeu-a, e trouxe o preço, e o depositou aos pés dos apóstolos.


Isso não tem nada a ver com dízimos, seria no máximo ofertas, senão um bem-comum mesmo, ou divisão de rendas.

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 2 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Jan 27, 2010 5:23 pm

Prisca escreveu:Atos 4
32 E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.
33 E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Yeshua, e em todos eles havia abundante graça.
34 Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.
35 E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.
36 Então José, cognominado pelos apóstolos, Barnabé (que, traduzido, é Filho da consolação), levita, natural de Chipre,
37 Possuindo uma herdade, vendeu-a, e trouxe o preço, e o depositou aos pés dos apóstolos.


Olha Prisca não quero de forma alguma te desanimar, mas na Brit Chadasha não há instrução para o dizímo até porque o dízimo tinha uma orientação bem específica para ser cumprida, entregue a sacedotes da tribo dos levitas, eram em mantimentos e não em dinheiro , enfim havia um certo cerimonialismo a se cumprir. Não estou aqui dizendo que vc não pode dar a décima parte de seu sálario para ajudar a manter sua congregação, vc pode até mais se sentir avontade. 10% era o mínino que YHWH exigia, então se nos baseamos na sabedoria divina, não será errado nos beneficiarmos de tal leí, pois ela gera frutos a nosso favor (lógico que não é como os prosperistas pregam).
A Orientação clara para a contribuição gentilica está em 2 Cor 9: 7.
Devemos contribuir segundo propôs o nosso coração, mas claro se conhecemos as leís de YHWH obviamente nos basearemos no que YHWH propôs por regra. Então não podemos condenar com migradores e devoradores aqueles que tem em seu coração oferecer menos que os 10%, porque a contribuição deve ser um ato voluntário e não dolorosa.
Dizímo não é questão de fé e sim de obdiência.

Forte Abraço.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 2 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Qua Jan 27, 2010 5:27 pm

Darley Avshalom escreveu:Como deve-se Dizimar? - Página 2 3708 Pris.
Sei que estamos num aprendizado, isso é muito mais importante que fé.
Veja bem, e me responda, para que eu poxa dar continuidade à questão de Malakhy (Malaquiah). Quem é o 'devorador'?

Aguardo.

Como deve-se Dizimar? - Página 2 3708 Darley!!!!
Eu vou falar de acordo com o que aprendemos.
Há uma crença comum de que o devorador é um demônio que atrapalha toda nossa vida financeira,as despenças de casa,etc...
Porém vou usar denovo a fonte de quem aprendemos CPAD.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 2 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Qua Jan 27, 2010 5:29 pm

LIÇÃO 07 - DÍZIMOS E OFERTAS - UMA DISCIPLINA ABENÇOADORA
...

III - O QUE É O DÍZIMO ?

1.1 Definição: No A.T. encontramos duas palavras que definem o Dízimo: Asar, que significa “décima parte” (Gn 28. 14.22; I Sm 8.15,17); e a palavra Maaser, que também significa “décima parte” (Gn 14.20; Dt 12.6,11; Ml 3.8,10). No N.T. existem duas formas verbais e uma nominal: Dekatóo, que significa “dar a décima parte”, “dizimar” e aparece apenas por duas vezes (Hb 7.6,9); Apodekatóo, que também significa “dar a décima parte”, “dizimar” (Mt 23.23; Lc 11.42; Hb 7.5); e a palavra Dekáte, que significa “décimo” e aparece apenas em (Hb 7.2,4,8,9). Podemos, então, dizer que a palavra Dízimo significa “décima parte de uma importância ou quantia”. O Dízimo é uma oferta entregue voluntariamente à obra de YHWH, constituindo-se da décima parte da renda do adorador: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes”. (Ml 3.10). É um ato de amor e adoração que devotamos àquEle que tudo nos concede.


1.2 O Dízimo não está circunscrito à Lei: Àqueles que alegam ser o dízimo exclusividade da Lei Mosaica ignoram os seguintes pressupostos bíblico-teológicos:

A) Abraão entregou os dízimos a Melquisedeque que representava a ordem sacerdotal de Ha Mashiach ( O Messias) (Sl 110.4).

B) Melquisedeque representava o próprio Ha Mashiach ( O Messias): “Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu o dízimo dos despojos”. (Hb 7.4)

C) Na pessoa de Abraão, até Levi, em quem o dízimo tornou-se ordenança, estava entregando o dízimo ao Senhor Yeshua (tipologicamente representado por Melquisedeque). “E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo à lei, de tomar o dízimo do povo, isto é de seus irmãos” (Hb 7.5). Abraão viveu mais de 500 anos antes da decretação da Lei, porém adorou a YHWH com os seus dízimos (Gn 14.20), atitude que também foi imitada pelo seu neto Jacó (Gn 28.22).

...
VII - BÊNÇÃOS ADVINDAS DA FIDELIDADE EM DIZIMAR E OFERTAR
7.1 O devorador é repreendido: “E por causa de vós
repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra;
e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos”.
(Ml 3.11).O devorador pode ser várias circunstâncias adversativas, que
acometem os infiéis no dízimo, mas, para o fiel há livramento.

7.2 O testemunho das nações: “Todas as nações vos
chamarão felizes, porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor
dos Exércitos” (Ml 3.12). Este texto ensina que a fidelidade no dízimo
traz ao crente um elevado conceito por parte de todos.
7.3 Vitória sobre a avareza: “Porque bem sabeis
isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra,
tem herança no reino de Ha Mashiach ( O Messias) e de Deus” (Ef 5.5). A atitude correta
em relação ao dízimo permite ao crente vencer sentimentos negativos
como a avareza e o egoísmo.
7.4 Disposição de YHWH em nosso favor: “Tornai vós
para mim, e eu tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos” (Ml 3.7).
Nossa atitude de voltar-se para YHWH permite que Ele se volte para nós.
Isto nos mostra que o tema dos dízimos e das ofertas faz parte do
elenco das grandes virtudes cristãs.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 2 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Darley Avshalom Qua Jan 27, 2010 5:30 pm

Prisca escreveu:
Darley Avshalom escreveu:Como deve-se Dizimar? - Página 2 3708 Pris.
Sei que estamos num aprendizado, isso é muito mais importante que fé.
Veja bem, e me responda, para que eu poxa dar continuidade à questão de Malakhy (Malaquiah). Quem é o 'devorador'?

Aguardo.

Como deve-se Dizimar? - Página 2 3708 Darley!!!!
Eu vou falar de acordo com o que aprendemos.
Há uma crença comum de que o devorador é um demônio que atrapalha toda nossa vida financeira,as despenças de casa,etc...
Porém vou usar denovo a fonte de quem aprendemos CPAD.
Bem, sabia que ia me responder assim, desculpe.
Olha, agora não tenho tempo, mas vou lhe mostrar mais à noite o que é o 'devorador'. Mas adinato, não é espiritual, e nem demônio algum.
Um abraço!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 2 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Darley Avshalom Qua Jan 27, 2010 5:34 pm

Prisca escreveu:O Dízimo é uma oferta entregue voluntariamente à obra de YHWH, constituindo-se da décima parte da renda do adorador:

Como é que é? Dízimo é dízimo ou oferta?
Voluntária? Se é Lei, como será voluntária?
Adorador= idólatra.

Desculpa, Pris, mas estes ensinos são completamente diferente do que a TORAH ensina.
Como eles podem distorcer tanto assim uma instrução santa, e hj não vigente?
Ai....

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 2 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Qua Jan 27, 2010 5:40 pm

Oxê Como deve-se Dizimar? - Página 2 256378 ,
criei este tópico com a certeza de que o dizimo é uma obrigação de todos os crentes,minha questão não era essa de saber se o dizimo era válido para nós,e sim de saber se havia algo errado em levar o dizimo como produtos ao invés do dinheiro.

Mas tudo bem.

Como irmão Darley falou,estamos em um aprendizado.

Como deve-se Dizimar? - Página 2 263546
Como deve-se Dizimar? - Página 2 3708!

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 2 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Jan 27, 2010 5:54 pm

vicente escreveu:olá
Acaso Abraão era da lei para dar dizimo?
voce se considera filho de Abrão pela fé ou pela lei?
Gálatas 3:7
Sabei, pois, que os da fé é que são filhos de Abraão. Como deve-se Dizimar? - Página 2 Concor Como deve-se Dizimar? - Página 2 Strong
Gálatas 3:8Ora, tendo a Escritura previsto que YHWH justificaria pela fé os gentios, preanunciou o evangelho a Abraão: Em ti, serão abençoados todos os povos.
Gálatas 3:9De modo que os da fé são abençoados com o crente Abraão.
Amém Como deve-se Dizimar? - Página 2 507525
um abraço: vicente

Amem nada....

Se é assim que queres proceder, então acredito que vc deve ser integro nessa postura. Vc Guarda o Sabath? Vc deve-se se lembrar que essa foi uma ordenança antes da Torah. YHWH santificou o sábado no sétimo dia da criação. E ai....???? É lei ou Fé ?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 2 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Jan 27, 2010 9:57 pm

Quando YHWH falou a Adão, pode comer de todos os frutos, mas tem duas arvores que não.
Isso também mostrava se Adão seria fiel ou não, em não pegar o que era dele.
Hoje o dismo também é assim
pode gastar todo o seu dinheiro, mas no dismo não pegue é meu
e é nisso que o homem deve mostrar que respeita o que é de YHWH
shalom
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 2 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Darley Avshalom Qui Jan 28, 2010 3:18 am

Leite de Oliveira escreveu:Quando YHWH falou a Adão, pode comer de todos os frutos, mas tem duas arvores que não.
Isso também mostrava se Adão seria fiel ou não, em não pegar o que era dele.
Hoje o dismo também é assim
pode gastar todo o seu dinheiro, mas no dismo não pegue é meu
e é nisso que o homem deve mostrar que respeita o que é de YHWH
shalom

Oliveira, me desculpe por sua ingenuidade. 1º HASHEM não proibiu duas árvores, 2º os gentios não tem obrigação alguma com o Dízimo.

Se um gentio que serve ao ETERNO (quando o Templo estiver de pé) quiser dar seu dízimo, ele terá de se converter à religião judaica a qual terá suas regras únicas, muito mais precisas do que no tempo atual.Mashiach será rei sobre Israel, e seus juízes estabelecerão então esta ordenação. Ele deverá ser como o natural da terra para dar seu dízimo e este ser aceito.
Agora, como oferta ele pode dar a qualquer momento. Alguém aqui disse que a pessoa pode dar 10% como oferta. Pode sim, mas tem de saber onde, não é em qualquer lugar. Infelizmente não se entende que alcance da mitsva (mandamento) é apenas regional, e não mundial.
O dízimo, como outras diversas leis, são apenas de obrigação nacional, ou seja para a terra de Israel. Agora, se alguém a copiar, como acontece com leis contra o crime em diversas nações, ai sim, mas não como uma obrigação religiosa. O gentio não deve se preocupar com leis nacionais. O dízimo é uma delas. Como eu disse anteriormente, o aprendizado é super-importante, e a maneira mais correta de se tratar com o dízimo é não dar a ele status de Lei atual, e muito menos para as nações. Quando o Templo estiver de pé (que seja em breve), aí sim, todo judeu e gentio convertido que more em Israel e cultive em suas terras e arrebanhe em seus campos estarão novamente sujeitos a cumprir esta bela mitsva. Porém, fora do território de Israel e sem o Templo nada pode ser feito se dizendo ser dízimo.
Quer ajudar? De sua oferta. Mas não cumpra com um dever que sequer podemos cumprir, ou mesmo não precisamos. HASHEM não nos deu ainda esta condição.

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 2 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por vicente Qui Jan 28, 2010 4:25 am

olá
Qual é o acordo que estamos? antigo ou o novo testamento.
Aigreja é composta na sua maioria de gentios,entraram na fé sem véu, um judeu para entrar na fé tem que ser tirado o véu II Corintios 3:
15 E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.
16 Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.
Galatas 3:4
Ora, tendo a Escritura previsto que YHWH justificaria pela fé os gentios, preanunciou o evangelho a Abraão: Em ti, serão abençoados todos os povos. Como deve-se Dizimar? - Página 2 Concor Como deve-se Dizimar? - Página 2 Strong
Gálatas 3:9De modo que os da fé são abençoados com o crente Abraão. Como deve-se Dizimar? - Página 2 Concor Como deve-se Dizimar? - Página 2 Strong
Gálatas 3:10Todos quantos, pois, são das obras da lei estão debaixo de maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no Livro da lei, para praticá-las. Como deve-se Dizimar? - Página 2 Concor Como deve-se Dizimar? - Página 2 Strong
OBS: os gentios estão livres da lei ,devem praticar o dizimo da fé

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 2 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Jan 28, 2010 1:28 pm

vicente escreveu:olá
Qual é o acordo que estamos? antigo ou o novo testamento.
Aigreja é composta na sua maioria de gentios,entraram na fé sem véu, um judeu para entrar na fé tem que ser tirado o véu II Corintios 3:
15 E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.
16 Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.
Galatas 3:4
Ora, tendo a Escritura previsto que YHWH justificaria pela fé os gentios, preanunciou o evangelho a Abraão: Em ti, serão abençoados todos os povos. Como deve-se Dizimar? - Página 2 Concor Como deve-se Dizimar? - Página 2 Strong
Gálatas 3:9De modo que os da fé são abençoados com o crente Abraão. Como deve-se Dizimar? - Página 2 Concor Como deve-se Dizimar? - Página 2 Strong
Gálatas 3:10Todos quantos, pois, são das obras da lei estão debaixo de maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no Livro da lei, para praticá-las. Como deve-se Dizimar? - Página 2 Concor Como deve-se Dizimar? - Página 2 Strong
OBS: os gentios estão livres da lei ,devem praticar o dizimo da fé

Não vou nem comentar....

Comece então a respeitar o sábado como o dia escolhido pelo o Eterno para santificação, pois foi anterior a "véu" que vc chama de Lei e por consequinte de Maldição.

Vc deveria aprender primeiro a ler e entender como convém, depois partir para querer ensinar, As Escrituras não adimitem neófitos para essa missão.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 2 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Jan 28, 2010 1:38 pm

Darley Avshalom escreveu:
Leite de Oliveira escreveu:Quando YHWH falou a Adão, pode comer de todos os frutos, mas tem duas arvores que não.
Isso também mostrava se Adão seria fiel ou não, em não pegar o que era dele.
Hoje o dismo também é assim
pode gastar todo o seu dinheiro, mas no dismo não pegue é meu
e é nisso que o homem deve mostrar que respeita o que é de YHWH
shalom

Oliveira, me desculpe por sua ingenuidade. 1º HASHEM não proibiu duas árvores, 2º os gentios não tem obrigação alguma com o Dízimo.

Se um gentio que serve ao ETERNO (quando o Templo estiver de pé) quiser dar seu dízimo, ele terá de se converter à religião judaica a qual terá suas regras únicas, muito mais precisas do que no tempo atual.Mashiach será rei sobre Israel, e seus juízes estabelecerão então esta ordenação. Ele deverá ser como o natural da terra para dar seu dízimo e este ser aceito.
Agora, como oferta ele pode dar a qualquer momento. Alguém aqui disse que a pessoa pode dar 10% como oferta. Pode sim, mas tem de saber onde, não é em qualquer lugar. Infelizmente não se entende que alcance da mitsva (mandamento) é apenas regional, e não mundial.
O dízimo, como outras diversas leis, são apenas de obrigação nacional, ou seja para a terra de Israel. Agora, se alguém a copiar, como acontece com leis contra o crime em diversas nações, ai sim, mas não como uma obrigação religiosa. O gentio não deve se preocupar com leis nacionais. O dízimo é uma delas. Como eu disse anteriormente, o aprendizado é super-importante, e a maneira mais correta de se tratar com o dízimo é não dar a ele status de Lei atual, e muito menos para as nações. Quando o Templo estiver de pé (que seja em breve), aí sim, todo judeu e gentio convertido que more em Israel e cultive em suas terras e arrebanhe em seus campos estarão novamente sujeitos a cumprir esta bela mitsva. Porém, fora do território de Israel e sem o Templo nada pode ser feito se dizendo ser dízimo.
Quer ajudar? De sua oferta. Mas não cumpra com um dever que sequer podemos cumprir, ou mesmo não precisamos. HASHEM não nos deu ainda esta condição.

Bem Darley, sua explanação quase convence, no entando temos a Brit Chadasha como orientação e complemento da Tanach, onde houve a literalização do Messias e o cumprimento de muitas profecias. Em RM 11 compara Ysrael com uma oliveira, e alega textualmente que os que são da fé, são enxertados no verdadeiro Israel (oliveira). Sendo assim a conversão verdadeira já ocorreu para aqueles que mediante a fé se beneficiam do sácrificio do Messias.
Agora lógico que concordo com vc quando vc nos alerta que o dízimo biblico é bem diferente do dízimo criistão, por mais que os criistãos aleguem ser 10% da renda, ainda sim faltaria muitos outros pontos a serem observados para se chegar ao padrão biblico exigido, como vc sabiamente apontou.

A Brit Chadasha orienta como deve ser feita as doações na ausência das condições necessárias (qual só estará diposnível novamente no Milênio), encontra-se em 2 Cor 9.

Forte abraço.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 2 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por vicente Sex Jan 29, 2010 2:19 pm

neófitos são aqueles que são novos na fé e não neste blog ,seja honesto ,se não sabe interpretar a palavra de YHWH faço um a sugestão a ti II Timóteo 2:15

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 2 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Jan 29, 2010 2:39 pm

opa leio sim..

Agora pergunto, vc leu? se tiver lido tome para si e aprenda a manejar.

Vc chama Lei de maldição e depois de véu... quando a Biblia afirma que ela é boa e agradável (Rm 7;16 e I Tm 1:18), e ainda vem querer corrigir os outros.

Por favor leia tbm I Cor 3, Hb 5:12-13.

Vc usa o principio que o dizimo é anterior a Leí, mas não usa o mesmo princípio para o shabat e ainda quer ter razão. Ai não dá.

Abraço.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 2 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Sex Jan 29, 2010 2:56 pm

O Darley sumiu...o Vicente e o Diego deram pra se estranhar a respeito da lei...
O Darley tá devendo também em outro tópico...
E Darley :
Adorador pode ser um idolatra como não.
Eu nao sou idolatra.

Como deve-se Dizimar? - Página 2 585596

O Vicente só uma pergunta,quem cumpre as leis esta desobedecendo Yeshua ou obedecendo?

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 2 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Jan 29, 2010 2:59 pm

Prisca escreveu:O Darley sumiu...o Vicente e o Diego deram pra se estranhar a respeito da lei...
O Darley tá devendo também em outro tópico...
E Darley :
Adorador pode ser um idolatra como não.
Eu nao sou idolatra.

Como deve-se Dizimar? - Página 2 585596

O Vicente só uma pergunta,quem cumpre as leis esta desobedecendo Yeshua ou obedecendo?

EU NÃO ESTOU ESTRANHANDO NÍNGUEM, MINHA ESTRANHEZA É COM O QUE FOIS ESCRITO.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 2 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Sex Jan 29, 2010 3:40 pm

Diego escreveu:
Prisca escreveu:O Darley sumiu...o Vicente e o Diego deram pra se estranhar a respeito da lei...
O Darley tá devendo também em outro tópico...
E Darley :
Adorador pode ser um idolatra como não.
Eu nao sou idolatra.

Como deve-se Dizimar? - Página 2 585596

O Vicente só uma pergunta,quem cumpre as leis esta desobedecendo Yeshua ou obedecendo?

EU NÃO ESTOU ESTRANHANDO NÍNGUEM, MINHA ESTRANHEZA É COM O QUE FOIS ESCRITO.

Como deve-se Dizimar? - Página 2 Icon_pale
Opa...Desculpa aê se eu não soube usar as palavras corretas...Mas é isso aí que eu quis dizer...

O problema é que eu queria saber sobre o dizimo,como entregá-lo e se entregar em produtos é errado...
Mas tudo bem.

Como deve-se Dizimar? - Página 2 3708!!!!!

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 2 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Jan 29, 2010 4:03 pm

Prisca e eu já respondi....


Leia o que diz em 2 Cor 9:7. Ali não é uma abolição da leí dos Dizimos, mas na falta dos parametros biblicos exigidos, é assim que devemos proceder.


Como deve-se Dizimar? - Página 2 3708....
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 2 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por vicente Sáb Jan 30, 2010 5:12 am

olá
Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque YHWH ama ao que dá com alegria.
obs: Aqui não se trata de dizimo ,mas de contribuição aos santos v1
Pois quanto à ministração que se faz a favor dos santos, não necessito escrever-vos;
um abraço vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 2 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb Jan 30, 2010 12:59 pm

vicente escreveu:olá
Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque YHWH ama ao que dá com alegria.
obs: Aqui não se trata de dizimo ,mas de contribuição aos santos v1
Pois quanto à ministração que se faz a favor dos santos, não necessito escrever-vos;
um abraço vicente

Exatamente sr. vicente.

O dizímo judaico, sempre teve o objetivo se sustentar a casa de YHWH, onde os santos residem.
O dizímo servia para manutenção do Templo, sustento dos Levitas e ajuda aos necessitados.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 2 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por vicente Sáb Jan 30, 2010 2:33 pm

olá Diego
eu citei II Corintios 9:7
porque vi alguns misturando as coisas ,este texto não é o dizimo.
o dizimo levitico realmente era para a manutenção do templo.
hoje tem a igreja a maioria usam os textos de Malaquias 3: 10 dizimo levitico e aplica a igreja,mas não seria isto contraditório? sendo que não vejo os apóstolos induzindo isto a não ser a fé e a contribuição voluntaria ou seja de coração para a obra de YHWH.
um abraço vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 2 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb Jan 30, 2010 3:40 pm

Sr. vicente..


Como o Darley bem disse, o dízimo biblico instituido aos Judeus pela Leí mosaica, teria que ser observado segundo os padrões exigidos pela Torah, que são: Décima parte da produção, deveria ser entregue aos da tribo de Levi para o sustento desses, e no Templo. Como não se há mais possibilidade de cumprir tais requisitos, fica ímpossibilitado de se cumprir de forma literal a exigência da Torah. O que existe hj não é a quebra da Leí dos dizimos, mas sim a impossibilidade física de a cumprir como demandou YHWH. Essa impossibilidade literal, não anula o efeito espiritual do mandamento. Podemos contribuir para a manutenção da igreja e para ajuda dos orfãos e das viuvas, surge a pergunta, como posso contribuir? Ai entra II Cor 9:7, obviamente ali não é o dizimo, mas a forma como se deve ofertar, na ìmpossibilidade de se dizimar segundo os preceitos divinos. As pessoas se confundem e acham que por estarem dando 10% de seus ganhos estão dizimando e isso não é verdade se formos olhar o modelo que a Biblia nos ensina.
Segundo II Cor 9:7, não existe nenhuma restrição em se dar 10% ou até mais, como tbm não existe a quebra da Leí, mas sim um conselho de como proceder a adoração na forma financeira quando não se há a possibilidade de realizar da forma correta.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 2 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 14 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos