Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
Dia da Consciência Negra
+4
Alex_Maciel
Admin
Eunice
Prisca
8 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Assunto geral :: Reflexões
Página 1 de 1
Dia da Consciência Negra
amigos!
Alguns de vocês podem estranhar o assunto do tópico,mas não poderia deixar de
postá-lo.
Sou brasileira e tenho a mistura de várias raças:Italiana,Idigena,Negro.
Quem olha pra mim não identifica a minha decendencia italiana,nem indigena,quem me olha vê em mim a descendencia Afro.
A cultura do meu povo,a cultura cristã que faço parte fecha os olhos aos problemas que o negro enfrenta,vão a várias manifestações durante o ano,mas se intimida ao se manifestar sobre a dificuldade que enfrentamos.
A quem diga,quer ver povo perseguido por toda a história ?Olhe um judeu e um negro....
Somos incentivados ao descaso,e acabamos entregues ao acaso.
YHWH não faz acepção de pessoas,o homem faz...e eu devo me calar,deve abaixar minha cabeça e deixar?
O negro,pardo ou afrodescendente que nunca sofreu algum tipo de preconceito ou discriminação,ou é uma pessoa de sorte ou é alienado.
Experimente um negro,entrar em um espaço em que os brancos sempre estiveram...Entre em contrito quanto a isso,e muitos vão experimentar a cada dia a necessidade de vencer o obstaculo do preconceito,o obstaculo da falsa crença de que o negro deve apenas jogar futebol,trabalhar na roça ou tocar jazz,pagode e samba...
E no mundo do povo de YHWH,existe discriminação?
A quanto tempo os EUA não tiveram congregações separadas de negros e brancos?
A quanto tempo a igreja não acreditou que os filhos de Caim eram os negros e por isso a separação,a resistencia em aceitá-los?
De quantos cristãos com meus ouvidos escutei frases que indicam o pré-conceito?
E essa parte que forma quem sou,sofre.
Por que o negro é induzido ao candomblé,a umbanda,quibanda...
E o povo que tem a salvação esquece dessa tendência.
Vejam meus amigos...
A igreja católica foi lá apoiar a causa negra,os seguidores candomblé,a umbanda,quibanda estavam lá em peso,e as igrejas do YHWH vivo conte nos dedos!
Oro por esse povo,
Pois toda vez que me olho no espelho o enxergo.
Oro por esse povo,
Pois sei que por sua luta tenho minha liberdade e direitos civis hoje,
Oro por esse povo,
Pois ajudou e muito a construir o país que vivo hoje.
Oro por esse povo,
Pois necessita de YHWH,não dos orixás,não do candomblé!
Oro por esse povo,
Pois precisa de muita,mas muita força de meu YHWH pra seguir em frente e vencer
tudo o que tiver de vencer.
Amém.
Alguns de vocês podem estranhar o assunto do tópico,mas não poderia deixar de
postá-lo.
Sou brasileira e tenho a mistura de várias raças:Italiana,Idigena,Negro.
Quem olha pra mim não identifica a minha decendencia italiana,nem indigena,quem me olha vê em mim a descendencia Afro.
A cultura do meu povo,a cultura cristã que faço parte fecha os olhos aos problemas que o negro enfrenta,vão a várias manifestações durante o ano,mas se intimida ao se manifestar sobre a dificuldade que enfrentamos.
A quem diga,quer ver povo perseguido por toda a história ?Olhe um judeu e um negro....
Somos incentivados ao descaso,e acabamos entregues ao acaso.
YHWH não faz acepção de pessoas,o homem faz...e eu devo me calar,deve abaixar minha cabeça e deixar?
O negro,pardo ou afrodescendente que nunca sofreu algum tipo de preconceito ou discriminação,ou é uma pessoa de sorte ou é alienado.
Experimente um negro,entrar em um espaço em que os brancos sempre estiveram...Entre em contrito quanto a isso,e muitos vão experimentar a cada dia a necessidade de vencer o obstaculo do preconceito,o obstaculo da falsa crença de que o negro deve apenas jogar futebol,trabalhar na roça ou tocar jazz,pagode e samba...
E no mundo do povo de YHWH,existe discriminação?
A quanto tempo os EUA não tiveram congregações separadas de negros e brancos?
A quanto tempo a igreja não acreditou que os filhos de Caim eram os negros e por isso a separação,a resistencia em aceitá-los?
De quantos cristãos com meus ouvidos escutei frases que indicam o pré-conceito?
E essa parte que forma quem sou,sofre.
Por que o negro é induzido ao candomblé,a umbanda,quibanda...
E o povo que tem a salvação esquece dessa tendência.
Vejam meus amigos...
A igreja católica foi lá apoiar a causa negra,os seguidores candomblé,a umbanda,quibanda estavam lá em peso,e as igrejas do YHWH vivo conte nos dedos!
Oro por esse povo,
Pois toda vez que me olho no espelho o enxergo.
Oro por esse povo,
Pois sei que por sua luta tenho minha liberdade e direitos civis hoje,
Oro por esse povo,
Pois ajudou e muito a construir o país que vivo hoje.
Oro por esse povo,
Pois necessita de YHWH,não dos orixás,não do candomblé!
Oro por esse povo,
Pois precisa de muita,mas muita força de meu YHWH pra seguir em frente e vencer
tudo o que tiver de vencer.
Amém.
Prisca- Desativado
País :
Inscrição : 12/02/2009
Re: Dia da Consciência Negra
Prisca,
Há um consolo muito grande para nós seros humanos é que D'us não é racista.
O Eterno ama a diversidade, não há um ser humano igual ao outro., caucasianos, africanos, asiaticos, indianos, arabes, judeus, e todos os seres humanos são criados à imagem e semelhança de YHWH.
O Eterno não mostra parcialidade ou favoritismo, são todos criação sua e portanto objecto do seu imenso amor.
O Racismo não pertence só do branco pelo negro ou do negro pelo branco, ele existe racismo contra os imigrantes latinos nos Estados Unidos, da maior parte do mundo contra os Judeus, contra os imigrantes na Europa, contra os mais pobres e etc. isso faz parte do pecado para desestabilizar e trazer ódio, desunião e destruição.
Tudo que existe, existe por causa da vontade de YHWH, inclusive eu e você. Antes de sermos criados nós fomos desejados por YHWH. Você existe porque YHWH quis você para ser totalmente dele. Ele te
desejou e te criou para Ele. Você é a coisa mais preciosa de toda a criação de YHWH.
Faça a sua história, seja uma bênção.
No amor de Yeshua HaMashiach,
[/b]
Há um consolo muito grande para nós seros humanos é que D'us não é racista.
O Eterno ama a diversidade, não há um ser humano igual ao outro., caucasianos, africanos, asiaticos, indianos, arabes, judeus, e todos os seres humanos são criados à imagem e semelhança de YHWH.
O Eterno não mostra parcialidade ou favoritismo, são todos criação sua e portanto objecto do seu imenso amor.
O Racismo não pertence só do branco pelo negro ou do negro pelo branco, ele existe racismo contra os imigrantes latinos nos Estados Unidos, da maior parte do mundo contra os Judeus, contra os imigrantes na Europa, contra os mais pobres e etc. isso faz parte do pecado para desestabilizar e trazer ódio, desunião e destruição.
Tudo que existe, existe por causa da vontade de YHWH, inclusive eu e você. Antes de sermos criados nós fomos desejados por YHWH. Você existe porque YHWH quis você para ser totalmente dele. Ele te
desejou e te criou para Ele. Você é a coisa mais preciosa de toda a criação de YHWH.
Faça a sua história, seja uma bênção.
No amor de Yeshua HaMashiach,
[/b]
Eunice- Membro
País :
Inscrição : 11/04/2009
Religião :- Judeu messiânico
Como diz a música de Gabriel " O PENSADOR ", .... racismo é burrice ....
É como eu digo para os judeus e árabes aqui em Israel, tanto uns como os outros possuem os mesmos sentimentos de dor, alegria, tristeza, saudades, etc..., quanto nossa cor, foi o próprio Criador que às desenvolveu em nossa genética, logo, não existe base para discriminação em NENHUMA religião, mas todas elas são trangressoras de suas proprias crenças e para isso não existe contra-argumento.
Concluo que o racismo está interligado a religião que se tornou um dos maiores problemas para a sociedade, pois a Palavra de YHWH não é religião ou denominação, mas sim a prática contextual, fator que religiosos não conseguem compreender por estarem cegos por causa daqueles que se acham entendidos e dignos de ensinar algo para outrem.
Na epoca da escravatura os negros não podiam entrar numa igreja catolica, os indios eram torturados e mortos pelos franciscanos, os judeus foram mortos na inquisição do catolicismo romano por manterem sua observancia da Torah e Escrituras, os arabes por sua vez se exterminam por causa de suas correntes religiosas, ou seja, os xiítas e os sunítas se destroem em sua proprias mesquitas e se unem para aterrorizar e destruir os oponentes da fé. O protestantismo também não ficou de fora quanto a questão da Inquisição e seguiram o exemplo católico romano, perseguindo e matando os judeus, etc..., lembrando que o judaísmo também está descontextualizado a mais de dois mil anos
Obs.: Quando cito religião, não estou generalizando e enquadrando todos os religiosos, mas muitos deles, e quem sabe os principais, pois na sua maioria são os menos indicados para ocuparem o cargo em que se encontram.
Quem é o cara de "cor"?
Meu irmão branco...
Quando eu nasci, eu era negro
Quando eu cresci, eu era negro
Quando eu vou ao sol, eu sou negro
Quando eu estou com frio, eu sou negro
Quando eu estou com medo, eu sou negro
Quando eu estou doente, eu sou negro
Quando eu morrer, eu serei negro
E Você Homem Branco...
Quando você nasceu, era rosa
Quando você cresceu, era branco.
Quando você vai ao sol, fica vermelho.
Quando você fica com frio, fica roxo.
Quando você está com medo, fica branco.
Quando você fica doente, fica verde.
Quando você morrer, ficará cinza.
Depois de tudo isso Homem Branco, você ainda tem o topete de me chamar de homem de cor?
*da internet*
Quando eu nasci, eu era negro
Quando eu cresci, eu era negro
Quando eu vou ao sol, eu sou negro
Quando eu estou com frio, eu sou negro
Quando eu estou com medo, eu sou negro
Quando eu estou doente, eu sou negro
Quando eu morrer, eu serei negro
E Você Homem Branco...
Quando você nasceu, era rosa
Quando você cresceu, era branco.
Quando você vai ao sol, fica vermelho.
Quando você fica com frio, fica roxo.
Quando você está com medo, fica branco.
Quando você fica doente, fica verde.
Quando você morrer, ficará cinza.
Depois de tudo isso Homem Branco, você ainda tem o topete de me chamar de homem de cor?
*da internet*
Alex_Maciel- Moderador
Inscrição : 19/09/2009
Diletos,
Transcrevo abaixo, uma parte do discurso de Martir Luther King, denominado "Eu tenho um sonho" de 28/08/63:
"E quando isto acontecer, quando nós permitimos o sino da liberdade soar, quando
nós deixarmos ele soar em toda moradia e todo vilarejo, em todo estado e em toda
cidade, nós poderemos acelerar aquele dia quando todas as crianças de YHWH,
homens pretos e homens brancos, judeus e gentios, protestantes e católicos,
poderão unir mãos e cantar nas palavras do velho espiritual negro:
"Livre
afinal, livre afinal.
Agradeço ao YHWH todo-poderoso, nós somos livres
afinal.""
Consciência não tem cor...Tem caráter.
Transcrevo abaixo, uma parte do discurso de Martir Luther King, denominado "Eu tenho um sonho" de 28/08/63:
"E quando isto acontecer, quando nós permitimos o sino da liberdade soar, quando
nós deixarmos ele soar em toda moradia e todo vilarejo, em todo estado e em toda
cidade, nós poderemos acelerar aquele dia quando todas as crianças de YHWH,
homens pretos e homens brancos, judeus e gentios, protestantes e católicos,
poderão unir mãos e cantar nas palavras do velho espiritual negro:
"Livre
afinal, livre afinal.
Agradeço ao YHWH todo-poderoso, nós somos livres
afinal.""
Consciência não tem cor...Tem caráter.
pessoal
Certa vez perguntaram a Pelé como ele se
sentia em ter a cor negra
ele disse que negro não é côr
Negro É raça...
Certa vez perguntaram a Pelé como ele se
sentia em ter a cor negra
ele disse que negro não é côr
Negro É raça...
Leite de Oliveira- Membro
País :
Inscrição : 01/09/2009
Olá,
Que bom...pelos comentários vejo que todos tem uma boa consciência,de que não pode haver diferença entre cores e cores,raças e raças.
Mas que a diferença deve ser o do justo e do injusto.
Prisca- Desativado
País :
pessoal
O racismo é uma coisa séria, ainda mais quando não se sabem extamente o que isso significa, pois vai muito além da côr.
Eu fiquei admirado quando ví esta foto:
O racismo é uma coisa séria, ainda mais quando não se sabem extamente o que isso significa, pois vai muito além da côr.
Eu fiquei admirado quando ví esta foto:
kkkkkkkkkkkkk....
Em certa entrevista a atriz Fernada Montenegro disse: "50% da população brasileira é analfabeta e os outros 50% lê, mas não entende."
Esse cara da foto não sabe nem o que significa a roupa que veste, é vergonhoso tudo isso....
Xam ou Admim.
Uma curiosidade... Existe muitos Judeus com feições não semitas, tipo judeu negro, judeu japonês etc, ou seja há missigenação ? Muito ou pouca.
Em certa entrevista a atriz Fernada Montenegro disse: "50% da população brasileira é analfabeta e os outros 50% lê, mas não entende."
Esse cara da foto não sabe nem o que significa a roupa que veste, é vergonhoso tudo isso....
Xam ou Admim.
Uma curiosidade... Existe muitos Judeus com feições não semitas, tipo judeu negro, judeu japonês etc, ou seja há missigenação ? Muito ou pouca.
Judeus negros sãos os descendentes da Rainha de Sabá, ou seja, os etíopes da tribo Falashas.
Judeu japonês eu ja ví, mas.... estou meio desatualizado.
Por quase 3.000 anos, os judeus negros da Etiópia, conhecidos como falashas e que se auto-denominam “Beta Israel” mantiveram sua fé e identidade lutando contra a fome, a seca e as guerras tribais. Acreditase que eles faziam parte de uma das dez tribos perdidas, seus ancestrais remontando ao rei Salomão e à rainha de Sheba (Sabá).
Em maio de 1991, os falashas protagonizaram um êxodo milagroso. Com a Etiópia envolvida em profunda e brutal guerra civil, 14.200 membros dessa comunidade foram transportados de avião para Jerusalém pelas Forças de Defesa de Israel.
Toda a operação de salvamento durou 25 horas. O herói que idealizou e organizou o incrível resgate foi o então em- baixador de Israel na Etiópia, Asher Naim. A epopéia foi narrada no livro Saving the lost tribe (Salvando a tribo perdida), no qual Naim relata com humor e conhecimento de causa a ação que se tornou conhecida como Operação Salomão.
No outono de 1990, quando foi nomeado pelo governo israelense para o cargo de embaixador em Adis Abeba, sua identificação com os judeus etíopes foi imediata.
Ele queria dar continuidade à chamada Operação Moisés, iniciada em 1985 pelos
israelenses com o apoio dos norte-americanos e que durante três anos, tentou tirar do país dezenas de milhares de falashas através do Sudão, levando-os de barco para Israel. O sucesso daquela operação foi relativo, pois na época, só oito mil pessoas conseguiram fugir; o restante adoeceu na viagem e muitos voltaram à
Etiópia. Muitas famílias foram, assim, separadas.
História dos falashas
Em 1860, missionários britânicos que viajavam pela Etiópia foram os primeiros ocidentais a encontrar a tribo dos falashas, ficando surpresos ao ver as faces queimadas com traços semitas e que praticavam o judaísmo. Os membros dessa comunidade observavam o shabat e mantinham rígidas leis rituais da forma como
estão descritas na Torá.
Pouco tempo depois, o estudioso judeu Joseph Halevy decidiu conhecê-los pessoalmente. Seria possível que esses judeus fossem parte de uma das tribos de Israel, perdidas há muito, foragidas durante as destruições do Primeiro ou Segundo Templo?
Halevy foi recebido com curiosidade e desconfiança pelos nativos, que lhe perguntavam: O senhor, judeu? Como pode ser judeu? O senhor é branco! Mas quando Halevy mencionou a palavra Jerusalém, todos se convenceram. Os falashas haviam sido separados de outros judeus por milhares de anos. Nenhum deles jamais saíra de seus vilarejos. No entanto, todos acalentavam um grande sonho, vindo de gerações passadas:
Voltar para Jerusalém. Os judeus da Etiópia sofriam as mesmas discriminações que os demais, na diáspora.
No início de 1970, havia um grupo organizado dos Beta-Israel que queria emigrar para Israel, apesar de seus membros ainda não serem considerados judeus àquela época, não tinham, portanto, direito a fazer aliá (imigração). Uma centena de falashas já vivia em Israel, onde começou um movimento liderado por um iemenita judeu nascido na Etiópia, Ovadia de Tzahala, que fizera aliá em 1930 e que tinha parentes entre os falashas.
Por isso, pressionava-os a emigrar para Israel.
Operação Salomão
Em 1990, enquanto as forças rebeldes avançavam contra o ditador etíope Mengistu Haile Mariam (conhecido como o açougueiro de Adis), foi ficando claro que os falashas seriam exterminados, a não ser que conseguissem deixar o país pois eram muito discriminados. Asher
Naim, excelente mediador, trabalhou em vários campos simultaneamente. Negociava com Mengistu, coordenava logística e estratégias com os militares israelenses e arrecadava doações, freneticamente, através de contatos nos Estados Unidos.
No dia 23 de maio de 1991, decidiu que havia chegado a hora de convocar a Força Aérea Israelense: aOperação Salomão devia começar imediatamente. O ditador Mengistu aceitara as condições, mediante pagamento em espécie e impondo segredo absoluto.
Diante da embaixada israelense, milhares de falashas se acotovelavam, prontos para partir. Os primeiros aviões israelenses aterrissaram no aeroporto de Adis Abeba e uma equipe de comandantes muito bem preparados se posicionou para proteger a missão a qualquer custo.
No total, em pouco mais de um dia, 14.200 emigrantes foram levados para o aeroporto Ben-Gurion, em Tel Aviv. Trinta e cinco aviões militares e civis fizeram 41 vôos. Em um dado momento, havia 28 aviões no ar. Um dos Jumbos, que normalmente poderia levar 500 passageiros, transportou de uma só vez 1.087 pessoas, num feito anotado no livro de recordes Guinness.
Legal .. valeu Xam pela aula de história... isso não chega aqui no Brasil... ...
Pago tantas contas e ainda dizem que
tenho dividas com os quilombolas
não sei não
essa dividas são antigas e ainda não era nascido
mas creio que ficou um grande prejuizo para eles
moral e social e o pior colocaram para cima de nós
creio que não adianta só pedir desculpa como a comunidade
catolica a. romana faz, é preciso mais do que isso
tenho dividas com os quilombolas
não sei não
essa dividas são antigas e ainda não era nascido
mas creio que ficou um grande prejuizo para eles
moral e social e o pior colocaram para cima de nós
creio que não adianta só pedir desculpa como a comunidade
catolica a. romana faz, é preciso mais do que isso
Leite de Oliveira- Membro
País :
Inscrição : 01/09/2009
Eu não conhecia essa história,legal!
Prisca- Desativado
País :
Olha o que encontrei na net...
Negro e judeu ortodoxo, Y-Love faz rap sem fronteiras
Link para matéria
Rapper do judaismo ortodoxo
Negro e judeu ortodoxo, Y-Love faz rap sem fronteiras
Link para matéria
Rapper do judaismo ortodoxo
Prisca- Desativado
País :
Os judeus são um povo multiétnico há muito tempo. nós sabemos disso e nos orgulhamos disso.
Inclui caucasianos, semitas, negros africanos, hindus morenos de olhos amendoados, e suas infindáveis misturas!
Mas são os judeus sefaraditas que constituem de fato a maioria da população
judaica em Israel.(Sefarditas (em hebraico ספרדים, sefardi; no plural, sefardim) é o termo usado para referir aos descendentes de Judeus originários de Portugal, Espanha, etc. A palavra tem origem na denominação hebraica para designar a Península Ibérica
Só por curiosidade: minha mãe é loira com olhos azuis, bem claros, meus irmãos têm olhos verdes, meu avô paterno é loiro de ohos azuis.
Bem, nós somos judeus Sefarditas da tribo de Binyamin, com isto quero eu dizer que o povo Judeu é multiétcnico, devido aos quase 2000 anos de diáspora
Inclui caucasianos, semitas, negros africanos, hindus morenos de olhos amendoados, e suas infindáveis misturas!
Mas são os judeus sefaraditas que constituem de fato a maioria da população
judaica em Israel.(Sefarditas (em hebraico ספרדים, sefardi; no plural, sefardim) é o termo usado para referir aos descendentes de Judeus originários de Portugal, Espanha, etc. A palavra tem origem na denominação hebraica para designar a Península Ibérica
Só por curiosidade: minha mãe é loira com olhos azuis, bem claros, meus irmãos têm olhos verdes, meu avô paterno é loiro de ohos azuis.
Bem, nós somos judeus Sefarditas da tribo de Binyamin, com isto quero eu dizer que o povo Judeu é multiétcnico, devido aos quase 2000 anos de diáspora
Eunice- Membro
País :
Inscrição : 11/04/2009
Religião :- Judeu messiânico
Eunice
Ja que vc citou o termo 'SEFARADITAS', creio que devemos fazer menção a profecia de Obadias 1:20, que narra o retorno dos judeus sefaraditas a Israel e seu estabelecimento na região do Neguev.
Os cativos do exército dos filhos de Israel, que estão em Canaã, possuirão até Sarepta; os cativos de Jerusalém, que estão emSefarade, possuirão as cidades do Neguev.
Ja que vc citou o termo 'SEFARADITAS', creio que devemos fazer menção a profecia de Obadias 1:20, que narra o retorno dos judeus sefaraditas a Israel e seu estabelecimento na região do Neguev.
Os cativos do exército dos filhos de Israel, que estão em Canaã, possuirão até Sarepta; os cativos de Jerusalém, que estão emSefarade, possuirão as cidades do Neguev.
Torah Web :: Escrituras :: Assunto geral :: Reflexões
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira
» 666
Seg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira
» Pena de morte para bandidos
Seg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon
» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi
» Apresente-se aqui
Qua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino
» Viver em Israel - Imigração
Dom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues
» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe
» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ter Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza
» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ter Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza
» Bnei Noach
Ter Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza