Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 19 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 19 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 19 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 19 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 19 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 19 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 19 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 19 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 19 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 19 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

Home Page

Regras do fórum

Portal

Fórum

Registre-se

Quem somos

Normas e Dicas

Estudos biblico

Mapa de Israel

História de Israel

Aula de Hebraico

Dicionário biblico

Biblia em Hebraico

Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

+31
luisin
Wagner Pereira
marcelo fm
joseane
onezimojr
IvoRibeiro
malbec
tonycareca
ditocola
Marcos Grano
jtjota
lpedro mauricio
Yaakov
Jefté
Eunice
Thiago Nicolau
irmão
vicente
Tatiana
Alex_Maciel
Filipe
Leite de Oliveira
Waldir
Profeta
adalberto santos
Diego Yo'ets
Jarbas
thiago
Xan Berg
Prisca
Admin
35 participantes

Página 19 de 20 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte

Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 19 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Xan Berg Sáb Jun 02, 2012 10:20 pm

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 19 3708 Marcão

Tudo joia?

Eu acredito que estamos, na realidade, vivendo o "principio das dores" (Mateus 24:1-8) porem a um passo de entrarmos para o período da "Grande Tribulação".

Grande abraço

Xan

Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 19 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Marcos Grano Dom Jun 03, 2012 12:50 am

Tudo jóia!!
Concordo também Xan!
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 19 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 19 Empty Espirito Santo.

Mensagem por joseane Seg Jun 04, 2012 4:43 pm

Oi prezado irmão xam,shalon!! Gostaria de ter resposta com respaudo na biblia para essa pergunta; Em que periódo se dara a retirada do Espirito Santo da Terra? obgigado!!

joseane
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 3

Cidade Cidade : camaçari

Inscrição Inscrição : 11/05/2012

Religião Religião :
  • Evangélico

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 19 Empty As 2 Testemunhas

Mensagem por onezimojr Seg Jun 04, 2012 5:13 pm

Marcos Grano escreveu:Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 19 3708!
Não podemos descartar também que as duas testemunhas dadas por Elohim são o sol e a lua, pois determinou Elohim que o sol e a lua sinalizassem os tempos determinados, os dias e o ano (estações do ano):
Tempos determinados = festas
dias= cada dia corresponde a uma variação visível no formato da lua, sendo que nenhum dia é igual a outro, dentro do mesmo ciclo lunar.
Estações do ano= governadas pelo sol.

não estamos contrários ao que foi postado acima, mas somente somando para contribuir.

Irmão Marcos, achei impressionante esse ponto de vista, eu ainda não tinha ouvido falar nisso, nem pensado, e realmente bate mesmo.
Só que o que deixa uma dúvida para isso:

E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco.
Apocalipse 11:3

Para se vestir de saco, creio que teriam que ser pessoas.

E, se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca
Apocalipse 11:5

Nesse verso, fala sobre alguém querer fazer mal as 2 testemunhas, a definição parece ser 2 pessoas, e o fogo sairá da sua boca.. Então teria que ter boca.

Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem.
Apocalipse 11:6

poder sobre as águas, nem o sol e nem a lua possuem, para convertê-las em sangue, isso sabemos que Moisés fez, por isso creio que o motivo dele ressuscitar tenha sido esse também. E Moisés sendo 1 das testemunhas, convertendo água em sangue, trazendo pragas, os Judeus certamente irão acreditar que ele é Moisés, e aí anunciando o evangelho, haverá conversão.

Quando a fechar o céu para que não chova..
Pode ser coincidência né? mas Elias...?
E logo Moisés e Elias apareceram a Yeshua no monte da transfiguração.

E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará.
Apocalipse 11:7

No caso as 2 testemunhas morreriam...

E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor também foi crucificado.
Apocalipse 11:8

Os corpos mortos serão jogados na praça de uma cidade.

E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros.
Apocalipse 11:9

Mostrou que não irão permitir que os corpos mortos sejam postos em um sepulcro.

E depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles; e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande temor sobre os que os viram.
Apocalipse 11:11

Sobre os seus pés, seria o mesmo que: e ficaram de pé.

E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para aqui. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram.
Apocalipse 11:12

O Sol + a Lua tem um tamanho imenso, impossível de imaginar, não teriam como jogar na praça, ou se manter aqui na terra, e depois subir numa nuvem.

Eu gostei muito do seu ponto de vista, quando li o que você escreveu, realmente acreditei que poderiam ser o Sol e a Lua, mas aí lendo agora, percebi essas características, que mostram sendo pessoas mesmo.

Quanto a Grande Tribulação, pode ser até que tenha começado, mas eu também acredito que estamos no princípio das dores.
Creio que terá que acontecer algumas coisas para se dar ao início.
Como um acordo de paz, um líder mundial, ou algo do tipo.

onezimojr
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 11

Cidade Cidade : São Gonçalo

Inscrição Inscrição : 02/06/2012

Religião Religião :
  • Evangélico

Mensagem por Marcos Grano Seg Jun 04, 2012 6:47 pm

Em tese, o vestir-se de pano de saco e jogar cinza sobre a cabeça é uma forma de mostrar humilhação. O ser humano se vestia de pano de saco para demonstrar que estava humilhado, caído, sem alento, desprezado, abandonado, escravizado, e por final, luto por perda da liberdade, posse ou mesmo catástrofe familiar. Faziam isto com seus corações voltados para Elohim. Elohim determinou. As testemunhas que foram invocadas na Torah:

"Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
Devarim/Deuteronômio 30:19"

Outra testemunha, que hoje esta humilhada, desprezada, que profetizou por 1.260 anos vestida de pano de saco, mas que hoje muitos a enaltecem é a:
"E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele no monte Sinai) as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.
Shemot/Êxodo 31:18"
....poderemos ter aqui uma das testemunhas apontadas nas postagem acima por nossos amigos e irmãos. As Tábuas do Testemunho e seu mediador, Moshê ( Moisés). Poderemos dizer que Moshê é uma das testemunhas, mas não fisicamente, pelo fato de que a real testemunha são os escritos nas Tábuas, mas como ele foi o mediador, quando nos referimos as Tábuas do Testemunho, então poderemos dizer que é Moshê.
Ora, aqui encontramos o shamayim (céu) e eretz ( terra). Tábuas da terra escritas por Elohim. Neste caso, podemos abstrair um pouco mais e dizer que uma das testemunhas é a Aliança de Sinai ( o que mais esta humilhado no mundo é a Aliança de Sinai). Esta sim profetizou vestida de pano de saco. Novamente, mediador Moshê (Moisés).
Outro fato importante é o que nos mostra a transfiguração do Messias, mostrando a figura de Moshê, representando aqui a Aliança de Sinai.

Assim concordamos ser Moshê uma das testemunhas, pela Aliança de Sinai.
Nos falta a segunda testemunha, apontada como sendo Eliyahu (Elias) por nosso amigo.
Quem foi Eliyahu ( Elias) senão aquele que restaurou os caminhos de Elohim quando o rei Acabe e sua esposa haviam matado os profetas de Elohim estabelecendo BAAL como elohim, fazendo todo povo de Israel adorarem a BAAl? Não fez ele com que o povo voltasse ao verdadeiro Elohim? Logo em seguida Yeshayahu (Isaias) diz: Kol coré bamidbar..voz do que clama no deserto...endireitai o caminho a Adonay... Então o Messias diz: Eliyahu
(Elias) já veio, se referindo a Yochanan imersor ( João Batista). Qual era a missão dele, senão fazer o povo voltar a Elohim pelo arrependimento e pelo batismo? Fazendo ainda abstração, poderemos dizer que a figura de Eliyahu (Elias) representa a "restauração". Teshuvah é esta restauração, voltar aos caminhos determinados por Elohim, isto é, voltar para Elohim.
Moshê ( Moisés) representa a Torah a grande e fiel testemunha.
Eliyahu ( Elias) representa a teshuval, o retorno do povo aos caminhos da Torah de Elohim.
A testemunha Torah tem poder para fazer tudo que esta determinado.
A verdadeira Kehilah (igreja) profetizou por 1.260 anos vestida de saco. A Kehilah tem por finalidade restaurar os caminhos a Adonay, para isto, Elohim levanta os Eliyahu (Elias) para fazer a restauração do povo a Elohim.

Quem foram queimados em praça pública, senão a Torah, literalmente?

Por isto na transfiguração, O Messias mostra a Torah ( Moisés) e a teshuvah (retorno) Eliyahu (Elias). Os pilares da salvação!

Última edição por Marcos Grano em Seg Jun 04, 2012 6:52 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ortografia)
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Xan Berg Seg Jun 04, 2012 9:14 pm

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 19 3708 Marcão

Meu amigo, no caso das duas testemunhas citadas no Apocalipse não podem ser entendidas como céu e terra, Moshê e Eliahu.

Leia, por favor, Apocalipse 11:1-10 e verás que as duas testemunhas serão literalmente dois profetas, que serão mortos e depois de três dias e meio ressuscitarão, serão mortos provavelmente aqui em Israel e o mundo inteiro se alegrará e ainda trocarão presentes.

Grande abraço

Xan
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por onezimojr Ter Jun 05, 2012 9:29 pm

Marcão, sua explicação é fantástica, tão fantástica que quase me colocou em dúvidas, mas não tem como mesmo as 2 testemunhas não serem 2 profetas.
E por todos acontecimentos, e o que diz na bíblia, dá a entender que serão Moisés e Elias. Deus sabe de todas as coisas, no passado ele é o EU SOU, no presente ele é o EU SOU, no futuro ele É o EU SOU, para nós existe passado, presente e futuro, mas para Deus, tudo é 1 tempo só. Ou seja qual seria o motivo de Moisés e Elias estarem vivos? Por que os 2 apareceram a Yeshua? Se as 2 Testemunhas virão profetizar a todos, creio que se os Judeus vissem Moisés e Elias, são os 2 profetas que ao meu ponto de vista os judeus mais acreditariam, e esses 2 profetas, conheceram a Yeshua o Messias, e creio eu que os 2 irão pregar o evangelho de o Messias durante esses 1260 dias, e creio que até por esse motivo eles tiveram um encontro com o Messias, meio que para Yeshua falar a eles: Olha eu sou o Messias, vocês 2 vão ficar vivos, pois vou precisar que me sirvam de testemunhas (exemplo meu) , tudo já era predito, que os Judeus iriam negar a o Messias como Messias, então por isso Moisés e Elias foram separados. Por isso Miguel lutou pelo corpo de Moisés, Moisés ressuscitou, por isso apareceu em vida a Yeshua.

Lendo o contexto inteiro dá a entender que são 2 profetas, mas no meu entendimento serão Moisés e Elias.

Mas fiquei admirado na sua explicação Marcão, você tem um grande conhecimento na palavra, só que às vezes mt conhecimento faz embolar a cabeça, rs mt palavra testemunha na bíblia, aí faz achar que a palavra testemunha no antigo testamento, será as 2 testemunhas do apocalipse.

Eu já fiquei com a cabeça meio embolada com alguns assuntos, olha no Dia do Senhor, o Senhor virá com os seus santos certo? Alguns especulam que serão anjos, e outros que serão todos os servos. (arrebatados/ressuscitados)

Então lendo a bíblia, encontrei muitas passagens que percebi que se encaixava com o apocalipse, li salmos, isaías, ezequiel.. entre outros.

E em um desses livros estava escrito que o Senhor convocará os seus valentes para a batalha. E um amigo meu disse que tinha certeza absoluta que esses valentes são os servos de Deus, os que foram arrebatados, mas aí eu fiquei muito confuso, pois eu sabia que não existe arrebatamento antes da tribulação, então cheguei a uma conclusão, na vinda do Senhor, nós teriamos um encontro com Ele nos ares, e de lá, iríamos meio q acompanhá-lo para a batalha. ( mas já estaríamos com os novos corpos)

Só que em Mateus 24, na parte que fala sobre 2 no campo.. 1 será levado e o outro deixado... Eu li bem o contexto e percebi que comparava a vinda do Senhor como nos dias de Noé, dias de Ló etc. Mas percebi o seguinte, que 1 será levado e o outro deixado, e como nos dias de Noé e Ló, os que foram levados foram levados para morte. (dilúvio / destruição de Sodoma e Gomorra) E os que foram deixados, em vida, como Noé e Ló, então com isso embolou legal minha cabeça.

E até hoje, não tenho certeza de se o Senhor virá com os seus anjos, ou virá com todo o seu povo.

rs Se alguém tiver uma explicação, mas se possível que tenha certeza da resposta, pois senão vai me embolar mais ainda.

onezimojr
Membro
Membro

Religião Religião :
  • Evangélico

Mensagem por Marcos Grano Ter Jun 05, 2012 10:08 pm

Onezimojr, shalom;
Se não fosse este "embolar a cabeça" rsrs, não teriamos tanta religião no planeta, concordas? Pois é, na Torah tem um versículo interessante, vou posta-lo:
"As coisas encobertas pertencem ao YHUH nosso Elohim, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.
Devarim/Deuteronômio 29:29

Mas tudo que esta escrito não é revelação?

"Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.
E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.
Daniel 12:3-4

Sábios?

"Como, pois, dizeis: Nós somos sábios, e a Torah de YHUH está conosco? Eis que em vão tem trabalhado a falsa pena dos escribas."
Jeremias 8:8

Falsa pena dos escribas?

"E entrei, e olhei, e eis que toda a forma de répteis, e animais abomináveis, e de todos os ídolos da casa de Israel, estavam pintados na parede em todo o redor.
E estavam em pé diante deles setenta homens dos anciãos da casa de Israel, e Jaazanias, filho de Safã, em pé, no meio deles, e cada um tinha na mão o seu incensário; e subia uma espessa nuvem de incenso.
Ezequiel 8:10-11

Falsa pena dos escribas e setenta homens com um escrivão entre eles?

...Não é fácil, muita especulação, é verdade, mas procuramos com zêlo entender as Escrituras.
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Xan Berg Ter Jun 05, 2012 10:12 pm

onezimojr escreveu:Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 19 3708!
.... até hoje, não tenho certeza se o Senhor virá com os seus anjos, ou virá com todo o seu povo.

rs Se alguém tiver uma explicação, mas se possível que tenha certeza da resposta, pois senão vai me embolar mais ainda.

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 19 3708 onezimojr

A resposta está em Apocalipse capitulos 6:9-11 e 7:9-17

Note que diante do trono está uma grande multidão, que são os "mortos" (fisicamente) que morreram na Grande tribulação e estão diante do Cordeiro juntamente com os anjos, estes "mortos" estão clamando por justiça, estes "mortos" estão somados com os outros martires que morreram por causa do testemunho que deram aqui na terra, sendo os profetas e outros servos do Altissimo.

Outro detalhesinho importante, depois de sermos tranformados teremos a aparencia de anjos:

Mat 22:30 - Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.

Grande abraço
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Xan Berg Ter Jun 05, 2012 10:33 pm

joseane escreveu:Oi prezado irmão xam, shalom!!

Gostaria de ter resposta com respaudo na biblia para essa pergunta; Em que periódo se dara a retirada do Espirito Santo da Terra?

obrigado!!

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 19 3708 Joseane

Tudo certinho?!

Eu não encontrei nenhum texto claro que dê respaldo para esta afirmação.

Vou dar uma pesquisada

Grande abraço

xan
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Xan Berg Ter Jun 05, 2012 10:51 pm

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 19 3708 Josiane!

Bem, dei uma olhada por aí e achei o texto que utilizam para dizerem que o Espirito Santo será tirado da Terra, vejamos:

II Tessalonisenses 2:7

Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;

Bseado neste unico versiculo ensinam que o ministério da injustiça agora está operando, porém o Espirito Santo é quem o resiste, logo, depois que o Espirito Santo for tirado da terra então se revelará o iniquo.

Errado!!!!

No contexto do capitulo vemos que os dois primeiros versiculos tratam da vinda do messias e nosso encontro com ele.

Nos versiculos 3 e 4 o escritor relata que devemos ter cuidado para não sermos enganados, pois virá um individuo querendo se parecer com o Altissimo e tomar Seu lugar, que resiste a vinda do Messias.

Nos versiculos 6-8 vemos que este espirito enganador estará "detido" em nosso meio até que Yeshua venha e revele-o para que então este espirito enganador seja revelado, retirado de nosso meio e destruido pelo sopro da boca do Messias.

Lendo o contexto vemos que não tem nada parecido com o Espirito Santo sendo "tirado" da terra.

Abração

Xan
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por onezimojr Qui Jun 07, 2012 6:22 am

Irmão Marcos, realmente as religiões vão surgindo por falta de conhecimento da palavra de Deus, infelizmente as pessoas lêem a bíblia, e oq entendem acham q é o certo, e aí vão passando adiante, quando foram ver virou uma religião, uma crença, etc. Infelizmente isso ocorre mesmo.

Irmão Xan, quanto sua resposta a minha pergunta, eu entendi esses versículos... Entendi sobre os cap 6:9-11 que a multidão são os que estão mortos, aguardando a ressureição dos mortos, e nesse ponto é durante o período da Grande Tribulação, aonde os mortos estariam aguardando o número de seus conservos e irmãos. E no cap 7:9-17 aonde mostra os mártires, os que morreram durante a Grande Tribulação.

Quanto ao cap Mat 22:30
Eu já tinha esse entendimento, que na nossa transformação, receberíamos corpos como de anjos.

Só que a minha dúvida ainda continua, e é a seguinte:
Peço que Leia Isaías 13 aonde percebi que se encaixa com Mateus 24:29 + Apocalipse 19:11-14

Quando Yeshua volta...

Em Ap 19:14 diz que Yeshua virá com seus exércitos que estão no céu.

Em Mateus 24 vs 30 Ele enviará anjos que com clangor de trombeta, ajuntará os seus escolhidos desde os 4 ventos, de uma a outra extremidade dos céus.

Em Isaias 13 vs 3 Eu dei ordem aos meus consagrados, chamei os meus valentes para a minha ira, os que exultam com a minha majestade.
vs 4 parte b - O Senhor dos Exércitos parra em revista o exército para a guerra.
Vs 5 - Já vem de uma terra distante, desde a extremidade do céu, o Senhor e os instrumentos da sua indignação, para destruir toda aquela terra.

Minha dúvida, alguns falam que os valentes do Senhor, esse exército que virá com Ele, serão anjos, e outros dizem que serão nós mesmos.

E aí fica minha dúvida:

Quem é esse exército?
Quem virá com Yeshua na batalha?
Nós? Os anjos?

onezimojr
Membro
Membro

Religião Religião :
  • Evangélico

Mensagem por onezimojr Qui Jun 07, 2012 6:25 am

Xan, sua explicação para a irmã Josiane, foi excelente!
Parabéns mano, realmente muitos tem essa dúvida,
um texto lido sem o contexto muda completamente, temos que ler o contexto para entendê-lo e saber qual é a verdade.

Realmente esse versículo não comprova que o Espírito Santo será retirado da terra. E muitos pregam ainda que sairá antes da Grande Tribulação, mas não vejo embasamento bíblico.

onezimojr
Membro
Membro

Religião Religião :
  • Evangélico

Mensagem por marcelo fm Sáb Jun 09, 2012 12:18 am

Muito bom Xan bem explicadinho.
marcelo fm
marcelo fm
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 37

Idade Idade : 51

Cidade Cidade : SP

Inscrição Inscrição : 06/05/2012

Religião Religião :
  • Evangélico

http://www.operfumepresentes.loja2.com.br

Mensagem por Wagner Pereira Sáb Jun 09, 2012 12:48 am

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 19 3708 Adonay.

Na eternidade os salvos terão corpos como de anjos ou serão como Adão e Eva? O profeta Isaías fala muito da Nova Terra nos capítulos finais do seu livro, como por exemplo o capítulo 65:17-25, mas o 25 em especial diz:

"Capítulo 65
25 Os lobos e os carneirinhos pastarão juntos, os leões comerão palha como os bois, e as cobras não atacarão mais ninguém. E no meu monte santo não acontecerá nada que seja mau ou perigoso." O SENHOR falou."

Não dá idéia que tudo será como no Éden? Ou não? Já existe algum estudo publicado no site sobre este assunto?

Wagner Pereira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 9

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : São Paulo

Inscrição Inscrição : 13/12/2010

Religião Religião :
  • Evangélico

Mensagem por Marcos Grano Sáb Jun 09, 2012 7:16 pm

Onde está escrito em Bershit: "meod tov," muito bom, este muito bom foi antecedido por "tov" bom. Mas depois do "tov" bom, depois do "meod tov"muito bom, surgiu o shabat.
Na sequência da criação, o "muito bom" encerra a obra criacionista. Ma o que põe fim, ou separa o período criacionista?
Resposta: o shabat kadosh. Por esta ótica, o shabat deveria ser eterno, a não ser que Elohim viesse a criar mais alguma coisa, o que não é respaldado nas Escrituras.
Quando haMashiach restaurar todas as coisas, em qual momento da restauração seremos restaurados? No "tov"bom, ou no "meod tov"muito bom ou seremos restaurados no shabat?
Sem sombra de dúvidas, seremos restaurados no shabat kadosh pois ele representa a eternidade, o Eden de Elohim!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Xan Berg Dom Jun 10, 2012 8:34 pm

onezimojr escreveu:Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 19 3708!
...
Minha dúvida, alguns falam que os valentes do Senhor, esse exército que virá com Ele, serão anjos, e outros dizem que serão nós mesmos.

E aí fica minha dúvida:

Quem é esse exército?
Quem virá com Yeshua na batalha?
Nós? Os anjos?

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 19 3708 Onezino Jr.

Vou te dar uma dica

Essa batalha é as Bodas do Cordeiro, que não é uma "festinha no céu".

Leia o capitulo 19 de Apocalipse para entender melhor o assunto e ver quem fará parte deste exército

Este capitulo de Apocalipse está relacionado ao Dia do Senhor descrito nas profecias.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Xan Berg Dom Jun 10, 2012 8:44 pm

Wagner Pereira escreveu:Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 19 3708 Adonay.

Na eternidade os salvos terão corpos como de anjos ou serão como Adão e Eva? O profeta Isaías fala muito da Nova Terra nos capítulos finais do seu livro, como por exemplo o capítulo 65:17-25, mas o 25 em especial diz:

"Capítulo 65
25 Os lobos e os carneirinhos pastarão juntos, os leões comerão palha como os bois, e as cobras não atacarão mais ninguém. E no meu monte santo não acontecerá nada que seja mau ou perigoso." O SENHOR falou."

Não dá idéia que tudo será como no Éden? Ou não? Já existe algum estudo publicado no site sobre este assunto?

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 19 3708 Wagner

Estes textos estão relacionados ao milênio, onde haverá ainda os pecadores que restarem dentres as nações que se levantarão contra Israel na guerra de Gog e Magog (Armagedom).

Estes pecadores viverão sobre o reinado de Yeshua e dos salvos que governarão a terra (nós seremos os futuros "politicos"), porém estes pecadores serão enganados por Satan após o milênio e se levantarão pela ultima vez contra Jerusalem e contra o reinado de Yeshua, então descerá fogo dos céus e os consumirão e estas pessoas irão para o juizo final para receberem a sentença final.

Temos um estudo que trata deste assunto, veja o link abaixo

http://www.torahweb.net/A-grande-tribulacao-h38.htm
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por onezimojr Qua Jun 13, 2012 9:49 pm

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 19 3708! Excelente explicação do Xan

Realmente é isso mesmo, os que não forem escolhidos para o Reino Milenar, (digamos que ímpios) porém não aceitaram a marca da besta, nem adoraram a ela, nem fizeram guerra contra Deus, mas ficaram vivos após a tribulação, esses não irão ter acesso ao que teremos, mas estarão espalhados nas nações.

Existem algumas especulações de que 1 vez ao ano, acho que na Festa dos Tabernáculos, todos são obrigados a irem a Nova Jerusalém, para adorar a Yeshua.

Ai após os 1000 anos Satanás será solto para enganar as nações, alguns dizem que irá enganar a nós, irá enganar aos que ressuscitaram após o milênio para o Juízo, mas eu acredito que sejam esses que ficaram vivos após a Grande Tribulação.

Estudo mt bom - http://www.torahweb.net/A-grande-tribulacao-h38.htm

onezimojr
Membro
Membro

Religião Religião :
  • Evangélico

Mensagem por Xan Berg Qua Jun 13, 2012 10:13 pm

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 19 3708 Onezimo

Muito obrigado pela consideração!
Que o louvor seja ao Eterno.

Note que interessante:

Não digo que este povo não terá a "marca da besta", mas digo que os que restarem deles terão o privilégio de viver na terra durante o reinado milenar de Yeshua até que Satan seja solto e os reunam contra o reino de Yeshua e dos salvos.

Não faz o menor sentido dizer que Satan será solto para enganar aqueles bem aventurados que foram transformados vivos em imortais (I Cor. 15:51-53) no encontro com Yeshua em sua vinda, acompanhada dos "mortos" que tiveram parte na primeira ressureição (Apoc. 20:4-5) e que estarão reinando com Yeshua na terra, pois estes serão os salvos. Daí para frente quem está salvo reinará com Yeshua obtendo a vida eterna e quem estiver do outro lado continuará sendo pecador e mortal (Isaias 65:17,20) e destinado ao juizo final (Apocalipse capitulo 20).

A questão da festa dos Tabernáculos não é expeculação, mas sim uma profecia:

Zac 14:16, 18, 19 - E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos.

E, se a família dos egípcios não subir, nem vier, não virá sobre ela a chuva; virá sobre eles a praga com que o Senhor ferirá os gentios que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos. Este será o castigo do pecado dos egípcios e o castigo do pecado de todas as nações que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos.

OBS. Se os egipcios forem adeptos de alguns ensinamentos da teologia cristã eles não poderão utilizar Colossenses 2:16 da forma equivocada que interpretam, pois prova-se que tal interpretação relacionadas ao julgamento de festas, sabados, está equivocada, rsrsrsrs.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por onezimojr Qui Jun 14, 2012 12:12 am

Xan, meu irmão...
Parabéns pelas palavras, seu conhecimento é muito grande, deve estudar / ler a bíblia bastante. Estou em busca de ter mais conhecimento na palavra também, gostei das suas explicações.

Quanto ao exército da besta, todos que estiverem contra Jerusalém na Guerra,(contra Yeshua) creio que todos serão mortos, só restariam os escolhidos, ou os que não foram contra Jerusalém. E eu tenho uma desconfiança, de que de alguma forma, os que tiverem a marca da besta/adorado ela, vão ser influenciados pela besta de congregarem para a batalha, sairiam 3 espíritos imundos, da boca do dragão, da besta, e do falso profeta, vimos na bíblia que vão de encontro aos reis de todo mundo afim de congregá-los para a batalha, esses reis podem ser políticos responsáveis por algumas nações etc. Mas creio que a besta terá uma força sobre os que tiverem o sinal. Mas aí é especulação minha.

Quanto a questão da profecia da festa dos Tabernáculos de Zac 14:16, 18, 19.

Foi justamente isso que eu queria dizer, só que no meu ponto de vista isso aí será durante o milênio, mas alguns dizem que é coisa passada/profecia já comprida, então por isso eu disse especulação, mas creio eu que é uma profecia relacionada ao milênio.

Xan tenho muito a agradecer por tudo, esclareceu muitas dúvidas de todos nós, Deus o abençoe!

onezimojr
Membro
Membro

Religião Religião :
  • Evangélico

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 19 Empty A Grande Tribulação

Mensagem por luisin Dom Jun 24, 2012 12:54 am

Sim as pessoas fieis ficarão e passarão pela grande tribulaão mais eles passarão por ela e não ficarão pois la no livro de Revelação capitulo de numero 7 versiculo 14

luisin
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1

Cidade Cidade : sobral ce

Inscrição Inscrição : 19/06/2012

Religião Religião :
  • Evangélico

Mensagem por marcelo fm Dom Jun 24, 2012 4:34 am

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 19 507553 SIM pois se Yeshua e os talmidim e a igreja do primeiro seculo passaram.Pergunto Nòs somos melhores do que eles?
marcelo fm
marcelo fm
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 37

Idade Idade : 51

Cidade Cidade : SP

Inscrição Inscrição : 06/05/2012

Religião Religião :
  • Evangélico

http://www.operfumepresentes.loja2.com.br

Mensagem por Piangers Dom Ago 19, 2012 10:54 pm

Amados

As ponderações do irmão Xan são lógicas e muito convincentes. Yeshua não foi explicito em afirmar que Sua Igreja estaria livre da GT. Antes, ele afirma que por causa dos escolhidos, esses dias seriam abreviados.

Mas o que não fica claro são as afirmações que Yeshua fez no Cap 14 do Evangelho de João, quando nos versos 2 e 3 ele afirma:

"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também."
João 14:2-3

Se Yeshua está preparando um lugar para a Sua Igreja e que ele promete nos levar "para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também". Fica evidente que haverá um tempo em que a Igreja estará morando nos céus e na companhia de Yeshua. A ponderação que faço é se Yeshua arrebatará a Sua Igreja na segunda vinda ao povo de Israel e que Ele iniciará então o Seu reino Messiânico, em que momento estão a Igreja ocupará estas moradas celestes que foram preparadas por Yeshua?

Piangers
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 5

Cidade Cidade : Novo Hamburgo, RS, Brasil

Inscrição Inscrição : 21/06/2010

Mensagem por Diego Yo'ets Dom Ago 19, 2012 11:39 pm

Piangers escreveu:Amados

As ponderações do irmão Xan são lógicas e muito convincentes. Yeshua não foi explicito em afirmar que Sua Igreja estaria livre da GT. Antes, ele afirma que por causa dos escolhidos, esses dias seriam abreviados.

Mas o que não fica claro são as afirmações que Yeshua fez no Cap 14 do Evangelho de João, quando nos versos 2 e 3 ele afirma:

"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também."
João 14:2-3

Se Yeshua está preparando um lugar para a Sua Igreja e que ele promete nos levar "para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também". Fica evidente que haverá um tempo em que a Igreja estará morando nos céus e na companhia de Yeshua. A ponderação que faço é se Yeshua arrebatará a Sua Igreja na segunda vinda ao povo de Israel e que Ele iniciará então o Seu reino Messiânico, em que momento estão a Igreja ocupará estas moradas celestes que foram preparadas por Yeshua?

Yeshua habitará com os seus, tão logo as moradas (cidade santa) desça para a terra, logo após o triunfo sobre o mal (Ap 21), não antes disso.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

http://adonayechad.forumeiros.com/

Mensagem por Convidad Sáb Set 01, 2012 7:56 pm

Shabat Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 19 3708 para todos!

Piangers:

Quando Yeshua disse em João 14: "na Casa de Meu Pai há muitas moradas", Ele estava se baseando num desejo antigo dos judeus obedientes de morarem no Templo de YHWH, afirmando que os Seus servos realizariam este desejo, porém espiritualmente, pois o nosso corpo é Templo de YHWH: "Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa de ADONAI por longos dias." (Salmo 23:6);
"Uma coisa pedi a ADONAI, e a buscarei: que possa morar na casa de ADONAI todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura de ADONAI, e inquirir no seu templo." (Salmos 27:4);
"Habitarei no Teu tabernáculo para sempre; abrigar-me-ei no esconderijo das Tuas asas." (Salmos 61:4).

"...pois vou preparar-vos lugar", significa que Yeshua enviaria o Ruach Hakodesh para habitar nos que crerem Nele, para que o fiel fosse habitação para YHWH;
Depois da grande batalha do Armagedon, o Rei Yeshua reinará Mil Anos EM JERUSALÉM TERRESTRE. Sendo assim, como a Igreja estaria no Céu e Yeshua, Seu Noivo, aqui na Terra?
O Reino Milenar do Messias É TERRENO, E NÃO CELESTIAL.
Logo após os Mil Anos de Reinado, a Jerusalém Celeste descerá do Céu, quando haverá novo céu e nova terra, e Yeshua entregará o Reino para o Pai = YHWH.

Quando a Jerusalém Celeste estiver na nova terra, então o antigo desejo dos servos de YHWH se realizará LITERALMENTE, pois antes de habitar com YHWH no Templo, era necessário deixar que YHWH habitasse em Seu servo.
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 19 de 20 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte

Ir para o topo