Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
Oque realmente significa ser LEGALISTA?
3 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Lei de Moisés
Página 1 de 1
Oque realmente significa ser LEGALISTA?
Shalon
Bom estou com uma grande dúvida a respeito de: o ser LEGALISTA.. que aparece na BJC (Bíblia Judaica Completa).
oque você entende sobre isso que possa me ajudar?
qual a diferença de legalismo para obediência?
Oque é um fariseu legalista?
porque paulo se fez legalista?
Bom estou com uma grande dúvida a respeito de: o ser LEGALISTA.. que aparece na BJC (Bíblia Judaica Completa).
oque você entende sobre isso que possa me ajudar?
qual a diferença de legalismo para obediência?
Oque é um fariseu legalista?
porque paulo se fez legalista?
ulisseshen- Membro
País :
Inscrição : 15/02/2013
Religião :- Evangélico
Re: Oque realmente significa ser LEGALISTA?
ulisseshem!
Ser legalista é observar e ensinar a Torah como por imposição religiosa.
Yeshua ensina que devemos observar a Torah mediante nosso amor ao Eterno, que é o principal mandamento da propria Torah, e não simplismente por questões tradicionais.
Paulo não se fez legalista, ele sabia conviver tanto como judeus e com gentios sem trangredir a Torah.
Yeshua ensina que devemos observar a Torah mediante nosso amor ao Eterno, que é o principal mandamento da propria Torah, e não simplismente por questões tradicionais.
Paulo não se fez legalista, ele sabia conviver tanto como judeus e com gentios sem trangredir a Torah.
Shalon, Xan muito obrigado pela resposta, o fato de eu dizer que Paulo se fez é referente ao versículo que esta em corintios onde ele diz que fez de tudo para ganhar alguns, sei que ele não era legalista.
Desculpe minha falta de compreensão, mas ainda me restou duvidas.
LEGALISMO = dizer que eu só entro pro céu se eu parar de fumar cigarro? (não fumo só exemplo)
OBEDIÊNCIA = embora parar de fumar é nascer de novo e isso o amor da pessoa para com D'us permitirá isso, oque torna esse ~procedimento em obediência.?
(FUMAR CIGARRO OU NÃO NEM ESTA NA BÍBLIA, FOI SÓ UM EXEMPLO MESMO)
se meu ponto de vista estiver errado por gentileza seja mais claro e me corrija
o amor do ETERNO seja com todos em nome de YESHUA, amém
Desculpe minha falta de compreensão, mas ainda me restou duvidas.
LEGALISMO = dizer que eu só entro pro céu se eu parar de fumar cigarro? (não fumo só exemplo)
OBEDIÊNCIA = embora parar de fumar é nascer de novo e isso o amor da pessoa para com D'us permitirá isso, oque torna esse ~procedimento em obediência.?
(FUMAR CIGARRO OU NÃO NEM ESTA NA BÍBLIA, FOI SÓ UM EXEMPLO MESMO)
se meu ponto de vista estiver errado por gentileza seja mais claro e me corrija
o amor do ETERNO seja com todos em nome de YESHUA, amém
ulisseshen- Membro
País :
Inscrição : 15/02/2013
Religião :- Evangélico
, Xan!Xan escreveu: ulisseshem!
Como é denominado o termo "legalismo" em hebraico? E como o Judaísmo, no geral, o vê?
Os ultra-ortodoxos seriam esses tais legalistas?
Ton!
Legalistas dentro de um ponto de vista pode ser entendido como aqueles que praticam juizos ou que observam minuciosamente a lei, por exemplo:
As tropas legalistas lideradas por Judá, o Macabeu, filho guerreiro de Matatias, recapturaram o Templo.
Paulo era legalista por receber cartas da liderança judaica da epoca e perseguir os judeus que criam que Yeshua era o messias, mas Por quê?
Esses judeus eram perseguidos justamente porquê a liderança judaica da epoca tinha medo de que Yeshua se tornasse um indivíduo influente e consequentemente ocasionasse uma revolta do império romano a ponto de causar a destruição de Jerusalem e do Templo.
João 11: 47-48 Depois os principais dos sacerdotes e os fariseus formaram conselho, e diziam: Que faremos? porquanto este homem (Yeshua) faz muitos sinais. Se o deixamos assim, todos crerão nele, e virão os romanos, e tirar-nos-ão o nosso lugar e a nação.
Legalistas dentro de um ponto de vista pode ser entendido como aqueles que praticam juizos ou que observam minuciosamente a lei, por exemplo:
As tropas legalistas lideradas por Judá, o Macabeu, filho guerreiro de Matatias, recapturaram o Templo.
Paulo era legalista por receber cartas da liderança judaica da epoca e perseguir os judeus que criam que Yeshua era o messias, mas Por quê?
Esses judeus eram perseguidos justamente porquê a liderança judaica da epoca tinha medo de que Yeshua se tornasse um indivíduo influente e consequentemente ocasionasse uma revolta do império romano a ponto de causar a destruição de Jerusalem e do Templo.
João 11: 47-48 Depois os principais dos sacerdotes e os fariseus formaram conselho, e diziam: Que faremos? porquanto este homem (Yeshua) faz muitos sinais. Se o deixamos assim, todos crerão nele, e virão os romanos, e tirar-nos-ão o nosso lugar e a nação.