Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Quando terminou ou terminará dia de descanso de Jeová? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Quando terminou ou terminará dia de descanso de Jeová? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Quando terminou ou terminará dia de descanso de Jeová? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Quando terminou ou terminará dia de descanso de Jeová? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Quando terminou ou terminará dia de descanso de Jeová? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Quando terminou ou terminará dia de descanso de Jeová? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Quando terminou ou terminará dia de descanso de Jeová? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Quando terminou ou terminará dia de descanso de Jeová? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Quando terminou ou terminará dia de descanso de Jeová? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Quando terminou ou terminará dia de descanso de Jeová? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

Home Page

Regras do fórum

Portal

Fórum

Registre-se

Quem somos

Normas e Dicas

Estudos biblico

Mapa de Israel

História de Israel

Aula de Hebraico

Dicionário biblico

Biblia em Hebraico

Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Quando terminou ou terminará dia de descanso de Jeová?

3 participantes

Ir para baixo

Quando terminou ou terminará dia de descanso de Jeová? Empty Quando terminou ou terminará dia de descanso de Jeová?

Mensagem por Brunonoway Qua Fev 20, 2013 5:04 pm

Porque em seis dias fez o SENHOR (Jeová) os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR (Jeová) o dia do sábado, e o santificou
Êxodo 20:11

Dizem que a terra possui poucos mais de 6000 anos desde a criação, e se lembrarmos bem a rebelião de Adão e Eva e Satanás começou no dia de descanso de Jeová.

Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.
E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.
E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?
Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.
E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.
Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.

Gênesis 3:1-17

Sendo assim o Sétimo dia de Deus não terminou?

Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
2 Pedro 3:8

Portanto a terra demorou 6000 anos para ser criada, e conforme Jeová disse que Adão morreria no mesmo dia.

Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
Gênesis 2:17
E foram todos os dias que Adão viveu, novecentos e trinta anos, e morreu.
Gênesis 5:5

Deus não parou suas obras logo depois do pecado deles ele começou a formação de Israel começando por Abel,Noé,Abraão,Isaque,Jacó,Moises e vários outros e ele vem até nos dias de hoje agindo, portanto ele descansou ou não descansou o seu sétimo dia?

Brunonoway
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 22

Cidade Cidade : Belo Horizonte

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 20/02/2013

Religião Religião :
  • Outros

Ir para o topo Ir para baixo

Quando terminou ou terminará dia de descanso de Jeová? Empty Re: Quando terminou ou terminará dia de descanso de Jeová?

Mensagem por ulisseshen Qui Fev 21, 2013 7:17 am

Shalon irmão..
note nas palavras do Senhor Yeshua:

E Yeshua lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.
João 5:17
e outra vez o Salmista diz:

É um povo que erra de coração, e não conhece os meus caminhos;
por isso jurei na minha ira: Eles não entrarão no meu descanso.
Salmos 95:10-11

enfim o sétimo dia ainda não terminou, pois só terminara após o apocalipse e tudo quanto esta escrito no livro do Apocalipse, e ai sim os salvos entraram no descanso com Deus para à eternidade.
fique na Shalon..
ulisseshen
ulisseshen
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 26

Cidade Cidade : São Paulo

Inscrição Inscrição : 15/02/2013

Religião Religião :
  • Evangélico

Quando terminou ou terminará dia de descanso de Jeová? Empty Re: Quando terminou ou terminará dia de descanso de Jeová?

Mensagem por pastorreinaldo Qui Fev 21, 2013 12:32 pm

Amigo... a definição "que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia" não é literal e sim uma metáfora para indicar que para Deus o tempo é indeterminado.... ou seja... Ele não é sujeito ao tempo como nós...

Deus não está descansando....
pastorreinaldo
pastorreinaldo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 25

Idade Idade : 39

Cidade Cidade : Campinas

Inscrição Inscrição : 14/10/2010

http://www.pastorreinaldo.xpg.com.br

Mensagem por Brunonoway Qui Fev 21, 2013 3:36 pm

ulisseshen escreveu:Shalon irmão..
note nas palavras do Senhor Yeshua:

E Yeshua lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.
João 5:17
e outra vez o Salmista diz:

É um povo que erra de coração, e não conhece os meus caminhos;
por isso jurei na minha ira: Eles não entrarão no meu descanso.
Salmos 95:10-11

enfim o sétimo dia ainda não terminou, pois só terminara após o apocalipse e tudo quanto esta escrito no livro do Apocalipse, e ai sim os salvos entraram no descanso com Deus para à eternidade.
fique na Shalon..

Eu sabia a resposta e fiz a pergunta, a sua resposta é a mesma que a minha, Deus realmente não é dificil dese entender, basta apenas ser humilde para aceitar

Brunonoway
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 22

Cidade Cidade : Belo Horizonte

Inscrição Inscrição : 20/02/2013

Religião Religião :
  • Outros

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo