Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Estamos cumprindo um dos propósitos de  Rm11.12? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Estamos cumprindo um dos propósitos de  Rm11.12? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Estamos cumprindo um dos propósitos de  Rm11.12? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Estamos cumprindo um dos propósitos de  Rm11.12? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Estamos cumprindo um dos propósitos de  Rm11.12? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Estamos cumprindo um dos propósitos de  Rm11.12? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Estamos cumprindo um dos propósitos de  Rm11.12? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Estamos cumprindo um dos propósitos de  Rm11.12? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Estamos cumprindo um dos propósitos de  Rm11.12? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Estamos cumprindo um dos propósitos de  Rm11.12? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

Home Page

Regras do fórum

Portal

Fórum

Registre-se

Quem somos

Normas e Dicas

Estudos biblico

Mapa de Israel

História de Israel

Aula de Hebraico

Dicionário biblico

Biblia em Hebraico

Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Estamos cumprindo um dos propósitos de Rm11.12?

Ir para baixo

Estamos cumprindo um dos propósitos de  Rm11.12? Empty Estamos cumprindo um dos propósitos de Rm11.12?

Mensagem por alisson carvalho Sex Nov 16, 2012 4:02 am

Estamos cumprindo um dos propósitos de  Rm11.12? 3708 pra todos !
Sabemos nós que o Eterno , há dois mil anos atrás , deu a parte de Israel “um espírito de atordoamento , olhos para não vêem e ouvidos que não ouvem, até o dia e hoje “(Rm 11.8) com o propósito de trazer libertação aos gentios .
Mas existe um outro propósito que a igreja hoje ou desconhece ou ignora , esse último motivo é consequiência dessa teologia da substituição .
Esses dois propósitos estão bem definidos : se por um lado , Israel , ou parte dele , cumpre o propósito através de seu estado temporário de incredulidade trazer a libertação aos gentios, essa libertação tem o propósito de provocar “ciúmes “ em Israel !
Será que nós, como igreja do Messias e enxertados em Israel ,temos a exata noção do que diz a passagem abaixo ?
Rm 11.11-33:
“Nesse caso ,digo:será que eles tropeçaram ,resultando daí em uma queda permanente?”.De maneira nenhuma !Ao contrário , é por meio do tropeço que a libertação chegou aos gentios, para lhes provocar-lhes ciúmes .
Além disso , se o tropeço deles enriquece o mundo –isto é, se a colocação temporária de Yisra’el em uma condição menos favorável que a dos gentios lhes traz riquezas-,quão maiores riquezas lhes trará Yisra’el em sua plenitude !
Entretanto , aos gentios dentre vocês digo isto: pelo fato de eu mesmo ser um emissário aos gentios, torno conhecida a importância do meu trabalho na esperança de poder , de alguma forma, provocar ciúmes em algumas pessoas do meu povo e salvar algumas delas !Porque se o fato de terem rejeitado Yeshua significa a reconciliação do mundo , o que significará quando o aceitarem?
Será vida entre os mortos!”
Esse “provocar ciúmes” parece ser o cumprimento de Dt 32.31 , citado também em Rm10.19.
Agora vem uma pergunta que ao meu ver é extremamente oportuna e importante:
Existe algo a respeito de nós cristãos gentios nesses últimos dois mil anos que levaria um judeu não-messiânico a terem ciúmes de nós?
Gostaria de ver algumas respostas antes de continuar .
Bênçãos a todos em Nome de Yeshua!
alisson carvalho
alisson carvalho
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 20

Idade Idade : 45

Cidade Cidade : Muriaé -MG

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos cumprindo um dos propósitos de  Rm11.12? Empty Re: Estamos cumprindo um dos propósitos de Rm11.12?

Mensagem por Convidad Sex Nov 16, 2012 4:43 am

Estamos cumprindo um dos propósitos de  Rm11.12? 3708 para todos!

alisson carvalho escreveu:
Agora vem uma pergunta que ao meu ver é extremamente oportuna e importante:
Existe algo a respeito de nós cristãos gentios nesses últimos dois mil anos que levaria um judeu não-messiânico a terem ciúmes de nós?
Gostaria de ver algumas respostas antes de continuar .
Bênçãos a todos em Nome de Yeshua!
Olá meu irmão!

Infelizmente por causa do que o cristianismo fez, tanto em relação à Fé quanto em relação ao povo, os judeus não crentes em Yeshua, creio eu em sua maioria, têm uma aversão aos cristãos.

Por acaso o gentio, que faz parte desta igreja cristã em sua maioria, ele se considera aproximado a Israel? = Efésios 2:11-13;
Ele se considera enxertado na Oliveira, que é Israel? = Romanos 11;
Ele se considera co-herdeiro e participante da promessa dada a Israel? = Efésios 3:6;
Quem é Israel e o povo judeu para eles? = Romanos 9:4,5.

Na maioria dos casos, tudo para eles é C risto e em C risto!
"Eu fui aproximado de C risto"
"Eu fui enxertado em C risto"
"Eu sou co-herdeiro e participante da promessa com C risto"
"Em C risto somos o "Israel espiritual", somos "judeus espirituais"

O mais interessante (principalmente em relação a alguém aqui que é seguidor de Roma e opositor da Torah, de Israel e do povo judeu), é que quando as Escrituras revelam a indignação de D'us com a rebeldia e a desobediência de Israel, eles fazem questão de postar os textos, até usam letras maiores...
Mas quando postamos os textos que revelam o amor, o cuidado e a fidelidade de D'us para com Israel, por causa dos Patriarcas, eles tentam de várias formas, até as mais ridículas possíveis, descaracterizar a revelação de D'us.

É um comportamento resultante da semente anti-semita lançada por Roma dentro do cristianismo.

Estamos cumprindo um dos propósitos de  Rm11.12? 3708 Estamos cumprindo um dos propósitos de  Rm11.12? 606715 Estamos cumprindo um dos propósitos de  Rm11.12? 458965
Anonymous
Convidad
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo