Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Ter fé ou cumprir a lei, qual o mais facil? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Ter fé ou cumprir a lei, qual o mais facil? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Ter fé ou cumprir a lei, qual o mais facil? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Ter fé ou cumprir a lei, qual o mais facil? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Ter fé ou cumprir a lei, qual o mais facil? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Ter fé ou cumprir a lei, qual o mais facil? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Ter fé ou cumprir a lei, qual o mais facil? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ter fé ou cumprir a lei, qual o mais facil? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ter fé ou cumprir a lei, qual o mais facil? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Ter fé ou cumprir a lei, qual o mais facil? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

Home Page

Regras do fórum

Portal

Fórum

Registre-se

Quem somos

Normas e Dicas

Estudos biblico

Mapa de Israel

História de Israel

Aula de Hebraico

Dicionário biblico

Biblia em Hebraico

Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Ter fé ou cumprir a lei, qual o mais facil?

5 participantes

Ir para baixo

Ter fé ou cumprir a lei, qual o mais facil? Empty Ter fé ou cumprir a lei, qual o mais facil?

Mensagem por Leite de Oliveira Sex Fev 25, 2011 1:26 pm

As vezes as pessoas enchem o peito e
acusam os seguidores da lei
mas e a fé
será algo tão acessivel assim?

O proprio Yeshua indagou:
Será que na minha volta encontrarei fé
na Terra.

e olhe que sua volta logo vem

Também afirmou que a fé por menor que seja seria capaz de remover uma montanha
e chamou Pedro de homem de pouca fé
porque ele simplesmente não andou sobre o mar

e as pessoas acham que a fé se acha em qualquer esquina, em qualquer igreja

eu tenho fé.
fé para que?
muitos quando estão gripados correm para o sibazol, sibalena e dorflex
homens que afirmam ter fé
duvido num velorio dizer que vai orar para Yeshua ressuscitar

sendo assim irmão, me parece que a fé não é tão facil também não, e são poucos que a obteram

Nota: Yeshua disse a mulher: A tua fé te salvou

acho que esse clima de oba oba deve se acabar
e conscientemente as pessoas começarem a tentar agradar a YHWH e deixar de brincar de ter fé
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 59

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ter fé ou cumprir a lei, qual o mais facil? Empty Re: Ter fé ou cumprir a lei, qual o mais facil?

Mensagem por Leite de Oliveira Sex Fev 25, 2011 1:45 pm

A Biblia fala
Pela fé sois salvo
isso não vem de vós
para que ninguém se glorie

então fica a pergunta:
estão se gloriando por ai?
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Ter fé ou cumprir a lei, qual o mais facil? Empty Re: Ter fé ou cumprir a lei, qual o mais facil?

Mensagem por Camilo Sáb Fev 26, 2011 1:22 am

Ter fé ou cumprir a lei, qual o mais facil? 3708 precioso Leite foi bom vc voltar ao Forum!
Abraão foi justificado pela fé quando em simbologia quando saiu de sua terra para se dirigir a uma terra que lhe foi prometida e por Fé esperou o nascimento de Isaque e iria sacrificar a Isaque crendo que Yahuh o ressuctaria dos mortos novamente, Abraão é chamado o Pai da fé e sem Fé é impossivel agradar a D'eus pois é o firme fundamento das coisas que não se veêm e a prova das que se esperam.
Quem tem Fé é filho de Abraão!
Seremos justificados pela fé sem as Obras da lei segundo Paulo, pois somos salvos pela graça por meio da fé, obra é barganha e graça é dom imerecido, graça e obras não se misturam:
Se é por Graça não é por obras e se é por obras não é por Graça!
Se tenho que fazer al então é Obras.
Se não tenho que fazer nada então é Fé.

(Romanos 11:6) - Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.

(Efésios 2:8) - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de YHWH.

(Efésios 2:9) - Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

Ou é pela Fé ou pelas Obras:

(Gálatas 2:21) - Não aniquilo a graça de YHWH; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que haMashiach morreu debalde.

(Gálatas 3:11) - E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de YHWH, porque o justo viverá da fé.

(Gálatas 3:12) - Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas (Obras da Lei), por elas viverá.

(Gálatas 5:4) - Separados estais de haMashiach, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

Inscrição Inscrição : 06/06/2010

Mensagem por haShaliach Sáb Fev 26, 2011 11:55 pm

para nós, não judeus de nascimento, mas apenas por enxerto, creio ser mais fácil a fé que seguir (ou tentar seguir) a Lei na íntegra.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

Inscrição Inscrição : 06/01/2010

Mensagem por haShaliach Sáb Fev 26, 2011 11:56 pm

aliás, que bom que voltou (ou voltamos)!
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagem por Leite de Oliveira Dom Fev 27, 2011 3:27 pm

Ter fé ou cumprir a lei, qual o mais facil? 3708 a todos
Sei que este negocio de fé e lei são de dá um nó na cabeça

Quero ressaltar uma passagem Biblica

Um Jovem rico chegou para Yeshua e perguntou:
" Bom mestre, que farei para herdar a vida eterna?"
Yeshua lhe disse:
"Não conheces a lei, não matarás, não roubaras..."

mas Yeshua fez menção da necessidade do homem observar a lei
numa pergunta tão capciosa

mas o jovem não observava a lei, pois amava mais ao dinheiro
do que a YHWH
esse jovem podia ter eternizado seu nome na Biblia como discipulo de Yeshua
mas ficou apenas conhecido como mais um jovem rico

não quero escrever com isso que devamos seguir a lei
e abandonar a fé (jamais)

pois como o proprio Paulo escreveu
mostra a tua fé sem as obras

a fé vem de YHWH e Yeshua diante da tristeza de muitos
pois aquele jovem saiu triste em não poder abandonar as riquezas
indagaram
"então será impossivel um rico se salvar"

a resposta mais uma vez apontou para a misericordia de YHWH
"Para YHWH nada é impossivél"
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagem por Xan Berg Dom Fev 27, 2011 6:09 pm

Ter fé ou cumprir a lei, qual o mais facil? 3708 Leite

Na realidade aquele jovem observava os mandamentos mencionados por Yeshua, porém ele demonstrou ter mais amor ao dinheiro do que servir realmente a YHWH.

Mateus 10:

17 E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?

18 E Yeshua lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é YHWH.

19 Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falsos testemunhos; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.

20 Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.

21 E Yeshua, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, e vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem e segue-me.

22 Mas ele, contrariado com essa palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.

23 Então, Yeshua, olhando ao redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no Reino de YHWH os que têm riquezas!

No capitulo 2 de Tiago encontramos as evidências de que fé em conjunto com as obras é que salvará o homem, quando digo obras me refero àquelas segundo a vontade do Altissimo, e não o que achamos estar certo.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

http://www.torahweb.net

Mensagem por Convidad Seg Fev 28, 2011 4:26 am

FÉ ou LEI?

Você sabe que quando você passa do velho testamento para o novo, existem páginas em branco. Foi o silêncio de YHVH!

Uma ves num determinado culto em uma Igreja, o Pastor disse, vamos ver o que YHVH tem para falar, e quando ele apontou onde é que caiu? Na parte em branco. Então, ele disse: YHVH não tem nada para falar, podem voltar para casa.

Mas YHVH sempre tem algo para nos dizer para a sua Igreja!

Ter Fé? ou Cumprir a Lei?

Gálatas 3:1-5

“Ó gálatas insensatos! Quem vos fascinou a vós outros, ante cujos olhos foi Yeshua haMashiach exposto como crucificado?

Quero apenas saber isto de vós, (Paulo estava irado, irritado com aquela Igreja. Vamos entender), recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?

Sois assim insensatos que, tendo começado no Espírito, estejais, agora, vos aperfeiçoando na carne?

Terá sido em vão que tantas cousas sofrestes? Se, na verdade, foram em vão.

Aquele, pois, que vos concede o Espírito e que opera milagres entre vós, porventura, o faz pelas obras da lei ou pela pregação da fé?”

O que nós devemos seguir e viver?

Quero apenas saber se receberam pela lei ou pregação da fé?

Sai dessa lei, sois assim insensatos, começaram no Espírito agora caíram no papo do irmãozinho da esquina. Próximo;

“Terá sido em vão que tantas coisas sofrestes? Se, na verdade, foram em vão”.

Será que já não basta o que pessoa sofre no mundo, já não basta o que pessoa sofreu antes de chegar a Igreja. Paulo disse Gálatas, olha, será que foi em vão o que vocês já sofreram, ou no mundo, ou na lei, ou onde quer que seja, vocês são selo do meu apostolado, vocês estão na graça e agora se submetendo as obras, aos sacrifícios.

Aquele pois que vos concede o Espírito e que opera milagres entre vós.

Por ventura o faz por obras da lei ou pela pregação da fé.

E eu termino me perguntando , então, você acha que YHVH faz milagres como, pela obras da lei ou pela pregação da fé?, você crê que é pela pregação da fé, você acha que é pregação da fé, você crê?, então receba aí seu milagre , porque diz a palavra que YHVH faz milagres entre vós pela pregação da fé em nome de Yeshua.

A fé nos diz que nós já fomos curados, a fé nos diz que nós já fomos restaurados, a fé nos diz que nós já fomos restituídos, a fé nos diz que já somos mais que vencedores, a fé nos diz que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece, a fé.

É pela pregação da fé, é pela palavra que você está sendo dia dia Restaurado, é pela palavra que YHVH está abrindo uma porta que ninguém as fecha, é pela palavra que a sua família vai ser restaurada, é pela palavra que YHVH vai fazer infinitamente mais.

Você já sofreu o que tinha que sofrer, você já, já foi castigado no mundo, você já viveu o que tinha que viver no sofrimento, agora não pode haver sofrimento na tua vida,muitas veces vc quer entregar á sua cruz, mais O Senhor nos dá a sua palavra, nós te temose fazemos parte dissa palavra.

A palavra de YHVH que vai gerando vida , em nome de Yeshua.

Enquanto o ser Humano está aqui dentro,Adonai está operando na sua família, no seu lar, na sua casa, no seu trabalho, na sua empresa, nos seus negócios, na sua vida financeira, nos seus sonhos, nos seus projetos de vida, Hashem em Yeshúa ainda opera milagres, os impossíveis para os homens são possíveis para YHVH.

Pelas obras da lei ou pela pregação da fé?

"Temos Lei para ser Orientados e Guiados para Sujetar nosso libre albedrío,diminiuindo as Obras da carne,Temos Fé por que é por ela que nos sustenta e nos leva a nosso Senhor!

A simples fé implica uma disposição de alma para confiar noutra pessoa. Difere de credulidade, porque aquilo em que a fé tem confiança é verdadeiro de fato, e, ainda que muitas vezes transcenda a nossa razão e a mesma Fé que nos aproxima a Yeshúa,inspirada e Impulsada pelo Ruaj Hakodesh (Espiríto Santo).
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Fev 28, 2011 1:19 pm

Então vamos a fé

se a tivermos do tamoanho de um grão de mostarda poderiamos transpor um monte

Voce é capaz de transpor um pedregulho pela fé?

que tamanho de fé será a nossa?
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Fev 28, 2011 1:26 pm

Eu pensei que tinha fé
até ver minha mãe no caixão
estremeci
aos poucos estou recuperando os sentidos
e espero realmente
voltar ao que eu era

Mas como diz Roberto Carlos
"palavras são palavras"
e como diz Paulo de Tarso
"a fé é um firme fundammento"

acho que em mim não estava tão firme assim
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Fev 28, 2011 10:21 pm

Jefté
As obras antecede a fé
Abraão não ficou embaixo de uma tamareira dizendo que tinha fé
ele foi e agiu.

Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Mensagem por Convidad Ter Mar 01, 2011 1:11 am

Ter fé ou cumprir a lei, qual o mais facil? 3708 u Vrachá (paz e Benção)Leite de oliveira Ter fé ou cumprir a lei, qual o mais facil? 3708 e um praçer conhece-lo ,como tudos os de este blog.

Primeiro seria inutil comparar a fé em proporção de Palavras quando yeshúa disse como um Graõ de mostarda ele nos ensinou a ter fé na medida do possivel de nao desistir e cair no sindrome das 4 paredes onde vc nao pode enxergar alem do que vc mesmo esta disposto outra nao podemos asegurar nossa fé como Almaticos! Alma hum sou tam humano como vc eu teve tres veces em israel e dois anos na africa e perdi familiares estando no exterior
hoje moro no brasil mais quando foi a viajar a meu pais:Uruguai tambem tenha perdido meu Pai ,Daí? A minha Fé deve ser testada conforme ao meu sofremento ou aquilo que me aflite? Yeshua nos ensinou q a Fé q devemos ter e aquila que nos enche e nos encoraja talves na minha medida seja pouco para ou que vc percisa e talves na sua medida dé seja suficente para me encorajar a seguir meus ojetivos a pesar das adversidades,pesoas moriram o mundo pasara com ou sem vc,com o sem a sua fé,Aquilo que acredita e aquilo que o impulsa e motivará. Úm a cumprir ou desistir da lei,dois a Avanzar ou desistir, e asim de claro no se trata de medir quantidade de Fé mesmo por que a medida da Fé e Qualidade e nao quantitativo,e para concluir Abraão foi e Agiu 100% pela fe amado e se agiu sem questionar exteriormente por qsem duvidas que por dentro tenha um terremoto de questoes so q sabia de quem procedia o mandato (A Lei) e q jamais abandonaria ele logico nao adianta querer comparar as fé de cada apostolo ou Patriarcas Adonai se move segundo o coração d ecada pessoa baseado na sua propia fé imposivel comparar as desgracias pessoais ou do mundo com a fé aclaro nao tem nada a ver com a dor e sofremento pessoal por que tudos na mesma ou pouca medida temos nossa cruz nao digo que seja facil mais a fé existe para isso para atravesar as fronteiras e aristas do imposivel e para acreditar quando ninguem acredita na sua vida!.

Ter fé ou cumprir a lei, qual o mais facil? 3708 u Vrachá.
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Mar 01, 2011 12:35 pm

Roberts prazer em te conhecer também
entendi o que escreveste e gostei
obrigado
Jefté
Mostre na Biblia um momento de fé
que não foi primeiramente movido
por um ato pessoal
ex:
O cego bartimeu teve fé e mostrou isso com seus gritos

a mulher do fluxo de sangue teve fé e mostrou isso con seu esforço em tocar o mestre

o paralitico teve fé e mostrou isso descendo pelo telhado numa cama

Yeshua teve fé e mostrou isso morrendo numa cruz

pessoalmente não acredito em fé sem obras

Tito
1:16 Confessam que conhecem a YHWH, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.

Tito
3:14 E os nossos aprendam também a aplicar-se às boas obras, nas coisas necessárias, para que não sejam infrutuosos

Tiago
2:18 Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

Tiago
2:22 Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagem por haShaliach Dom Mar 06, 2011 1:03 am

Xan escreveu:Ter fé ou cumprir a lei, qual o mais facil? 3708 Leite
Na realidade aquele jovem observava os mandamentos mencionados por Yeshua, porém ele demonstrou ter mais amor ao dinheiro do que servir realmente a YHWH.

Pois é Xan... eu discordo desse pensamento. Não quer dizer que ele amasse mais ao dinheiro que a YHWH... imaginem só, um rabi, relativamente novo, de uma família sem tradição no rabinato, te manda vender tudo o que tem e dar aos pobres para segui-lo.... bom, creio que ele não acompanhava Yeshua de perto então (para infelicidade dele) decidiu que não podia confiar de todo no novo Rabi. Creio que o mesmo era um daqueles que ouviam a fama de Yeshua e iam conhecê-lo. Mas claro, estou conjecturando, não dá pra saber ser foi isso mesmo, mas também não dá pra saber se era avareza também.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagem por Xan Berg Dom Mar 06, 2011 8:44 pm

Ter fé ou cumprir a lei, qual o mais facil? 3708 Shaliach

Ao invés de ficar conjecturando, leia o contexto de todos os ensinamentos de Yeshua relacionados ao apego a bens materiais e entenderá perfeitamente qual era o principio do ensino dele.

Abração

Ter fé ou cumprir a lei, qual o mais facil? 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

http://www.torahweb.net

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo