Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Noajidas uma Aliança para os Goyim? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Noajidas uma Aliança para os Goyim? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Noajidas uma Aliança para os Goyim? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Noajidas uma Aliança para os Goyim? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Noajidas uma Aliança para os Goyim? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Noajidas uma Aliança para os Goyim? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Noajidas uma Aliança para os Goyim? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Noajidas uma Aliança para os Goyim? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Noajidas uma Aliança para os Goyim? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Noajidas uma Aliança para os Goyim? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

Home Page

Regras do fórum

Portal

Fórum

Registre-se

Quem somos

Normas e Dicas

Estudos biblico

Mapa de Israel

História de Israel

Aula de Hebraico

Dicionário biblico

Biblia em Hebraico

Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Noajidas uma Aliança para os Goyim?

4 participantes

Ir para baixo

Noajidas uma Aliança para os Goyim? Empty Noajidas uma Aliança para os Goyim?

Mensagem por Convidad Qui Fev 24, 2011 7:11 am

Ultimamente se a Visto atraves da Midia os crentes conversos e Amantes do Judaismo: Noajidas (1) ,conhecido pelo povo Judeu como Goyim (2)

Noajidas,Cristãos ou Judeu-Messianicos?

Elas são as Sete Leis de responsabilidades dos filhos de Noé que o Criador, o YHVH de Israel, estabelecido para as nações da terra. É claro que há conceitos em comum entre os dois lados do Monoteísmo (judaísmo e Noajismo), mas as obrigações dos gentios e dos judeus é diferente.

Na verdade, é uma obrigação halachic o rabino ortodoxo desencorajam um gentio que vem à procura de uma conversão ao judaísmo. A razão é simples: se aproximar de YHVH, os gentios devem cumprir suas próprias obrigações. Um observador fiel dos preceitos gentil Noahides pode atingir níveis mais elevados do que o Cohen Gadol (sumo sacerdote) que, nos tempos do Templo, foi o único que podia entrar no santo dos santos.

1) Noajismo

É o modo de vida espiritual que YHVH deu aos gentios, isto é, para todos os não-judeus, em outras palavras, é a identidade espiritual, que correspondem a todas as nações do mundo (exceto para a identidade Judaica.)

Este modo de vida e identidade é baseada em sete mandamentos que o Senhor deu a Noé (Noah/J), de modo que os seres humanos que vivem esse estilo de vida (e não há outro) tinha relevância, a produtividade, as bênçãos ea proteção do Eterno. Violar um destes Mitzvots para nós, e nos trazer um desequilíbrio, tanto espiritual como físico, que impede que o Eterno brilho de luz, portanto, nossas ações não são agradáveis, nem para o nosso ambiente ou a nós mesmos.

Noajismo não se refere apenas a cumprir as sete mandamentos universais , mas também incluir regulamentos baseados nestes 7 primeiros para aperfeiçoar nossas vidas, nossa sociedade e nosso mundo como podemos melhorar a nós mesmos como pessoas e relacionamentos com o nosso ambiente definitivamente nos ajudar a melhorar o relacionamento com nosso Criador.

2) Goy (do hebraico גוי, plural goyim גויים) é a transliteração da palavra hebraica para nação ou povo, geralmente utilizado pela comunidade judaica para referirem-se aos gentios. É usado errôenamente da forma pejorativa para se referir aos não judeus.

A Pergunta é: Noajidas e Biblico segun a Toráh ?

Que nos disse o Mashiaj Yeshúa respeito a esto?
Anonymous
Convidad
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Noajidas uma Aliança para os Goyim? Empty Re: Noajidas uma Aliança para os Goyim?

Mensagem por Marcos Grano Qui Fev 24, 2011 4:17 pm

Noajidas uma Aliança para os Goyim? 3708! Copiamos uma pequeno trecho para fazermos uma análise:

1) Noajismo

É o modo de vida espiritual que YHVH deu aos gentios, isto é, para todos os não-judeus, em outras palavras, é a identidade espiritual, que correspondem a todas as nações do mundo (exceto para a identidade Judaica.)

Se acreditamos que a Torah, Neviim e Ketuvim, tehilim, como citou o Mashiach, contém todos os preceitos para se conseguir a vida eterna, e que são estas mesmas Escrituras que testificam sobre o mashiach, poderemos então afirmar que:

Sha-Ul não falava a verdade quando disse que os goym deveriam ser enxertados na "boa oliveira" cuja raíz são os Patriarcas, Neviim, as alianças. Se é a raíz vai sustentar os ramos enxertados, como ficaria a identidade do enxertado?
Se escrito está que o Mashiach transformou os dois povos, isto é, yahudim e goym, em um só povo, como poderiam ter identidade diferente?
Como poderemos colocar os yahudim como exceção? A seiva não é a mesma para ambos?
Noajidas uma Aliança para os Goyim? 3708!

Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Noajidas uma Aliança para os Goyim? Empty Re: Noajidas uma Aliança para os Goyim?

Mensagem por Convidad Sex Fev 25, 2011 4:31 am

Texto Áureo:

“Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim, porque de mim escreveu ele” (Jo 5.46).

SE NÃO CREDES NOS SEUS ESCRITOS.

Este trecho é importante porque revela o conceito de haMashiach sobre o AT. Ele tinha plena certeza de que Moisés escrevera o Pentateuco. A lição de que os judeus necessitavam naqueles dias é a mesma que necessitamos hoje, e quem não crê na inspiração e na veracidade dos escritos do AT, também não crerá nem se submeterá à autoridade das palavras de Yeshua e demais escritos do NT, que dão testemunho dEle.

Verdade Prática:

Os cinco livros do Pentateuco preparam o espírito humano para a compreensão da verdade do Evangelho revelada em Yeshua haMashiach.
At 24.14 Mas confesso-te que, conforme aquele Caminho, a que chamam seita, assim sirvo ao YHWH de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na Lei e nos Profetas.

CRENDO TUDO QUANTO ESTÁ ESCRITO.

A fé que Paulo tinha nas Sagradas Escrituras como sendo inerrantes, infalíveis e fidedignas em todas as coisas, contrasta fortemente com muitos ensinadores religiosos destes últimos dias, que dizem crer em apenas algumas coisas escritas na Lei e nos Profetas. Aqueles que têm o espírito e a mente de haMashiach (Mt 5.18) e dos apóstolos (v. 14; 2 Tm 3.16), crerão em tudo quanto está escrito na Palavra de YHWH.

Aqueles que não têm as condições acima, não concordarão com essas palavras do grande apóstolo.

Ou Seja Mesmo com as normas nos sete mandamentos universais
Yeshúa Resumiu assim:

"A fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste."

Yochánan 17:21
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por MichelSá Dom Out 21, 2012 4:49 am

Leis Noéticas: ABOMINAÇÃO!!!

Vamos à Torah:
A lei que é para o judeu é para o gentio (Bamidbar/Números 15:16).

Vamos a Yeshua:
Qualquer pois que violar uma destas Mitzvot, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado menor no reino dos céus; aquele, porém que as cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. (Mateus 5:19).

Fica então claro. Torah e Mashiach dizem que as Mitzvot são o referencial de Justiça de Adonai. Não há duas leis. Há uma Lei: TORAH.

Não há distinção entre lei pro judeu e leio pro gentio na visão de Adonai. Os judeus foram chamados para ser luz entre as nações. Logo, as nações deveriam receber essa luz e serem iluminadas. A Luz é a Torah. Seja ela na pedra (recebida por Moshê), seja ela viva (no Mashiach).

Abraço a todos.

MichelSá
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 23

Cidade Cidade : Recife

Inscrição Inscrição : 13/10/2012

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por benedita Dom Dez 23, 2012 9:24 pm

Assim sendo, segundo este último tópico de Michel, por favor, como posso ter acesso à verdadeira pronúncia do Nome YHWH para que eu possa "conhecê-lo" e adorar o Seu Santo Nome?

benedita
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 2

Cidade Cidade : são paulo

Inscrição Inscrição : 23/12/2012

Religião Religião :
  • Outros

Mensagem por goerlisch Sáb Set 21, 2013 2:13 am

Vou dizer algo sobre o Nome do Eterno.

Só há uma forma de conhecer este nome.
D-us revela Ele. mas não revela da forma de pronúncia.

Não é o Santo Nome que fará diferença na sua adoração, mas o Santo Senhor Dono do Nome.

Aquele que É, e não depende de que nada exista para Ele continuar sendo...
Aquele quem mesmo sem mundo, sem ciração, continou sendo Elohim.

Aquele que simplesmente É, e não muda, isto é, está acima do tempo.

O Eterno.

A verdadeira pronúncia deste nome, podem te dizer o que quiserem, mas não vão saber falar...Eles não estavam lá para ouvir, e o que escreverem serão seus achismo.

Eu aprendo com O Nome, que não é O Nome em si que muda a minha vida, mas O Dono do Nome.

Assim, concluo que eu não quero a benção de Deus, eu quero é o Deus da benção.
Eu não quero o templo de D-us. Eu quero o D-us do templo.

Eu não quero a coisa, a criatura, mas o Criador.

Porém, necessito de todas as coisas, mas acima das coisas, eu necessito mais é do Criador.

Hashem; Adonai, Iavé, Jeová, Javé são todos referência ao nome (IHVH). Porém este nome ninguem sabe, mas é possível saber ou conhecer o Dono do Nome, e Ele se revela...

Então vc comprenederá o que quer realmente dizer O nome do Eterno:
Eu serei quem eu serei.
Eu Sou.

Aquele que não depende de nada.
Aquele que tem todo o poder e não pede conselhos a homens.
Aquele que é Soberano, Ilimitado, Eterno....El shadday, melech ha olam ve ad-olam.
goerlisch
goerlisch
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 57

Cidade Cidade : Jaraguá do sul

Inscrição Inscrição : 20/04/2013

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo