Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Sétimo Dia - a promessa. - Página 2 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Sétimo Dia - a promessa. - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Sétimo Dia - a promessa. - Página 2 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Sétimo Dia - a promessa. - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Sétimo Dia - a promessa. - Página 2 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Sétimo Dia - a promessa. - Página 2 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sétimo Dia - a promessa. - Página 2 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Sétimo Dia - a promessa. - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Sétimo Dia - a promessa. - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Sétimo Dia - a promessa. - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

Home Page

Regras do fórum

Portal

Fórum

Registre-se

Quem somos

Normas e Dicas

Estudos biblico

Mapa de Israel

História de Israel

Aula de Hebraico

Dicionário biblico

Biblia em Hebraico

Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Sétimo Dia - a promessa.

+15
marcos fialho de araujo
vagner
Marcos Grano
talmidim
didasko
Jefté
RayKonnie
Tatiana
Profeta
Leite de Oliveira
Alex_Maciel
Emanuelle Amaral Figueire
Eunice
Diego Yo'ets
Xan Berg
19 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Sétimo Dia - a promessa. - Página 2 Empty Re: Sétimo Dia - a promessa.

Mensagem por Eunice Sáb Out 31, 2009 4:02 am

A gramática de Gênesis fornece algumas evidências convincentes para uma criação repentina. Por exemplo, a palavra hebraica traduzida “dia”, no contexto de Gênesis, refere-se tanto às horas de luz incluídas em um ciclo de 24 horas como a todo o período de trevas e luz (24 horas).
Observe, primeiramente, que a palavra hebraica traduzida “dia”, quando acompanhada por um adjetivon umérico (por exemplo, quarto dia), nunca é utilizada de maneira figurada. Ela é sempre entendida normalmente.

Em segundo,devemos observar que no Antigo Testamento o plural da palavra hebraica “dia” nunca é utilizado de maneira figurada (por exemplo, Êxodo 20.9) fora de um contexto que fala sobre a Criação. Somos, portanto, levadosa crer que tal palavra é utilizada de modo semelhante quando se refereàs origens.

Em terceiro, os vocábulos “tarde” e “manhã” nunca são empregados de maneira figurada no Antigo Testamento. Eles sempre descrevem um período de 24 horas.

Em quarto, YHWH nos oferece uma definição da palavra “dia” em Gênesis 1.5, designando-a como um período de luz e de trevas. Depois de criar a luz (Gênesis 1.3) e causar uma separação espacial, na terra, entre as trevas e a luz (Gênesis 1.4), YHWH estabeleceu o ciclo luz-trevas como uma medida de tempo (ou seja, um dia). Este ciclo luz-trevas é melhor entendido como um movimento derotação completo da terra, ou seja, um dia de 24 horas.

A interpretação gramatical das Escrituras é fundamental para que a
compreendamos com exatidão. Estes fatos são significativos indicadores exegéticos do tempo manifestado na Criação.
Eles indicam inquestionavelmente uma Criação em seis dias consecutivos, de 24 horas.

Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Eunice Sáb Out 31, 2009 4:28 am

No Quinto dia da Criação, YHWH começou a povoar a terra com seres viventes. Criou pois os grandes animais marinhos e todos os seres viventes que rasteja, os quais povoaram as águas, segundo a sua espécia (Gen. 1:21).

No Sexto Dia, YHWH criou os animais selváticos, segundo a sua espécie, e todos os répteis da terra (Gén.1:25).

Muitas pessoas não acreditam que YHWH tenha criado os répteis e o Homem no mesmo dia (sexto). Dizem por isso, que levou bilhões de anos para que os animais evoluíssem das substâncias químicas das águas. Talvez seja por essa incredulidade que YHWH repete por três vezes que criou os répteis no mesmo dia que o Homem (v. 24, 25 e 26).

Quando YHWH os criou eram todos herbívoros e inofensivos. A Bíblia diz: "E a todos os animais da terra... em que há fôlego de vida, toda a erva verde lhes será para mantimento" (Gén.1:30). Foi só depois da queda de Adão e Eva que alguns deles se tornaram carnívoros, por causa do pecado.
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Dez 28, 2009 7:57 pm

Sétimo Dia - a promessa. - Página 2 3708 Eunice
não posso concordar que o homem viveu num periodo junto com o tiranossauro rex e que o mesmos era herbivoro, ou com os raptores
teremos um dia sim em que o leão vai pastar,junto com o boi, mas naquela epoca não.
as vezes alguem pergunta, então porque
YHWH
fez os grande animais, como os dinossauros?
a resposta tá no tanque de gasolina do seu carro
foi uma preparação da terra para receber o homem
note que os dias de
YHWH
só tem tarde e manhã, jamais noite
são dias diferentes
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 59

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009

Mensagem por Eunice Ter Dez 29, 2009 4:27 am

Sétimo Dia - a promessa. - Página 2 3708 Oliveira ,

vc tem esse direito sim, mas assim estará chamando mentiroso ao seu Criador que afirma em Genesis cap 1 "No principio criou D'us os céus e a terra. A terra porém estava sem forma e vazia , Havia trevas sobre a face do abismo e o espiririto de D'us pairava por sobre as àguas.
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Dez 29, 2009 1:51 pm

tenho escrito que o dia 1º como todos os outros não são de 24 horas no entanto aceito opiniões contrarias pois essa discussão não é de hoje.

quanto ao 1º dia dividi assim

terra sem forma = gás ou nebulosa (a ciencia tambem diz)
e vazia = sem sustentação
trevas sobre a face do abismo = solidificação da terra, 1º blocos de silica
Espirito de YHWH = inicio da vida na terra
face das aguas = grandes massas de aguas superiores

realmente não sei em que chamo
YHWH
de mentiroso quando alego que tudo isso durou um dia para
YHWH
e milhões de anos para nós humanos
mas sei que em nada disso vamos nos embaraçar
fiquemos na paz
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagem por Xan Berg Ter Dez 29, 2009 8:27 pm

Sétimo Dia - a promessa. - Página 2 3708 meus amigos

Caro Leite de Oliveira

Em Genesis 1:2 nos originais em hebraico nao está escrito que a terra era sem forma e vazia, mas sim que ela estava um CAOS, fator que muda completamente o sentido da frase.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

http://www.torahweb.net

Mensagem por Eunice Qua Dez 30, 2009 12:41 am

Sétimo Dia - a promessa. - Página 2 3708 Oliveira,

Perdoê-me se o ofendi a intenção não era essa.

Muito embora eu não concorde e não tenha aprendido dessa maneira, não tenho a intenção de magoar ninguém com minhas palavras, então me perdoe.
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Dez 30, 2009 2:33 pm

Na verdade não me senti ofendido, pois sei que voce é uma professora e jamais teria essa intenção
tenho também dificuldades em aceitar novas versões
ainda mais uma como essa
tive conflitos quando cursei geologia na UFRN com datações que não se encaixava com relatos de datas biblicas biblicas
rochas do cambriano, pré cambriano, brasiliano e orogenesis faziam me ver que esse dia seria muito mais complexo, mas mergulhei de cabeça e disposto a examinar
não me conformando nas orientaçõe que
YHWH
confunde a ciência, ou em freses que diziam "se a biblia disser que foi Jonas que engoliu a baleia eu ainda creio", pois sei que nossa fé deve ser racional e devemos examinar as escrituras.
Foi ai que tirei tais conclusões de dias mais abrangentes, contudo não ignoro as versões de outros pesquisadores biblicos, pois a terra podia ser formada até em milesimos de segundos, ou num dia só.
fiquemos na paz
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Dez 30, 2009 3:29 pm

Sétimo Dia - a promessa. - Página 2 3708 Convidado ...

Nossas respostas nesse tópico apenas tem atingindo a sombra da realidade dele.

Esse tópico tem como finalidade, mostrar que o sétimo dia de descanso da antiga aliança, tem um simbolismo espiritual que explica todo o contexto do shabath na Torah, revelando-o como sombra da glória futura.

Quando Yeshua alegou ser o Senhor do sábado ele estava alegando que ele mesmo era o sábado, ou seja, o descanso de YHWH. Todo aquele nasce no Messias descansa no Senhor (Hb 4:3).
Quando Yeshua se confirmou como o cumprimento da Torah estava dizendo que todas as promessas estavam Nele e tudo apontava para Ele. Ao cumprir todos os requisitos messiânicos Ele se confirmou como o verbo a Palavra a Torah, por isso as palavras de João 1.

"Porque, em certo lugar, assim disse, no tocante ao sétimo dia: E descansou YHWH, no sétimo dia, de todas as obras que fizera. E novamente, no mesmo lugar: Não entrarão no meu descanso. Visto, portanto, que resta entrarem alguns nele e que, por causa da desobediência, não entraram aqueles aos quais anteriormente foram anunciadas as boas-novas, de novo, determina certo dia, Hoje, falando por Davi, muito tempo depois, segundo antes fora declarado: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração. Ora, se Josué lhes houvesse dado descanso, não falaria, posteriormente, a respeito de outro dia. Portanto, resta um repouso para o povo de YHWH. Porque aquele que entrou no descanso de YHWH, também ele mesmo descansou de suas obras, como YHWH das suas. Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém caia, segundo o mesmo exemplo de desobediência." (Hebreus 4; 4-11)

Nós os da fé temos um descanso profetizado por YHWH, esse descanso parte do sácrificio de Yeshua, onde Ele nos dá uma vida diferenciada, onde temos autoridades sobre as hotes espirituais, ainda nessa vida já somos abençoados e reinamos (Rm 5:17), contudo isso ainda não é o descanso pleno estabelecido por YHWH, descanso esse que embora comece nessa vida, só alcansará a plenitude na Vinda de Yeshua.

O estudo que o nosso irmão Xam disponibilizou está muito bem elaborado, mostrando a maturidade nos anos de Ysrael como nação e alertando que pode existir paralelo entre esse tempo de maturidade com o sétimo dia do descanso.
Em outro tópico o nosso irmão Darley nos mostrou o seguinte:

Segundo o calendário de desde a criação do Homem, estamos no ano 5770, ou seja o sexto milênio.
desde Adam até ano 1000 , 1º MILÊNIO
do ano 1001 até 2000 , 2º MILÊNIO
do ano 2001 até 3000 , 3º MILÊNIO
do ano 3001 até 4000 , 4º MILÊNIO
do ano 4001 até 5000 , 5º MILÊNIO
do ano 5001 até 6000 , 6º MILÊNIO
do ano 6001 estará em VIGOR A ERA MESSIÂNICA, o Shabat que nos espera.

Unindo essas informações parece-nos que estamos prestes a entrar no SÈTIMO DIA, o dia do descanso que para nós está preparado.

Eu pessoalmente fico muito duvidoso se podemos mesmo alegar com firmeza que estamos no ano 5770, ou se essa data é aproximada.

Sendo apenas uma data aproximada fica patente que Yeshua está as portas, prestes a nos conceder o privilégio do descando do sétimo dia.

Sétimo Dia - a promessa. - Página 2 3708.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

http://adonayechad.forumeiros.com/

Mensagem por Tatiana Sex Jun 25, 2010 3:11 am

Olha o Shabat aí pessoal! rsrsrs Falando sério... Xan escreveu um ótimo estudo. Ele disse:
"A partir de agora passaremos para o ponto em que Yeshua faz menção a sua vinda. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. - Mateus 24:34."
Eu realmente sempre acreditei que fazemos parte dessa geração! Já discutia esse assunto com uma amiga há tempos... O Shabat é tão especial...tem um significado tão lindo, que o próprio HaShem faz menção dele diversas vezes na Torah. Até mesmo o retorno do Mashiach está relatado fazendo-se menção do repouso Shabático!

É um sinal! Realmente como o Eterno disse que seria. Sinal para muitas coisas!

"Seis dias trabalhará, e no sétimo dia será sábado de descanso, santificado para o Eterno;...E guardarão os filhos de Israel o sábado, para fazer do sábado por suas gerações, uma aliança perpétua. Entre Mim e os filhos de Israel, um sinal é ele para sempre, que em seis dias ..., e no sétimo dia folgou e descansou." Êx 31.15-17

Este sinal nos leva a entender, inclusive, mensagens proféticas como esta da Promessa que este estudo fala. O número 7! Sétimo dia semanal, sétimo ano... Não dá para ignorar esta questão. O Eterno nos revela coisas grandes e magníficas quando O buscamos de todo o nosso coração.

A partir deste estudo pode-se refletir sobre muitas coisas relacionadas ao sétimo dia. Mas não vou aqui sair do assunto central que não é sétimo dia semanal, mas a Promessa do retorno do nosso Yeshua, que está analogamente relacionada ao Shabat (Descanso)!! Sétimo Dia - a promessa. - Página 2 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Mensagem por RayKonnie Sex Ago 06, 2010 6:51 am

Amados irmãos,

vou aqui falar de forma subjetiva neste momento. Quando meu pai um beato católico mariano, teve seu encontro real com Yeshua haMashiach e o aceitou como Senhor e Salvador, eu era apenas uma criança de oito anos, que fazia assiduamente o catecismo e auxiliava na sacristia aos coroinhas. Meu irmão mais velho, hoje pastor da Assembléia de YHWH, aceita a Yeshua como seu haMashiach, quando eu tinha apenas 12 anos. Nesta idade eu tinha muitas perguntas e poucas respostas. Com a conversão de meu irmão eu pude me aproximar mais de meu pai (que hoje dorme no Senhor), e me lembro bem que esta foi uma de minhas primeiras perguntas, "D-us descansou no sétimo dia? Então Ele se cansa?", e me pai sabiamente me disse o seguinte: perceba meu filho que ao final de cada dia, a Bíblia diz: "E viu D-us que era Bom.", mas após seis dias de trabalho, quando termina, Ele, O Eterno, O Altíssimo, se assenta sobre o seu trono, conclama seus anjos, inclina seu corpo para frente, põe seus cotovelos sobre os joelhos, junta suas mãos, apóia seu queixo sobre elas e por instantes para e "CONTEMPLA", os anjos em silêncio, sem nada entenderem simplesmente aguardam. E D-us num suspiro longo e profundo enche os pulmões e diz em alta voz: "Eis ai a obra de minhas mãos, "CONTEMPLEM COMIGO!!!".
Bem, não sei quanto a vocês, mas esta história faz parte de minha história, e me faz compreender bem. Em Salmos 27:04 está escrito, "CONTEMPLAR A FORMOSURA DO SENHOR". Quando eu me desvencilhio das minhas coisas, pensamentos e emoções, para "CONTEMPLAR" somente ao meu D-eus, ao meu Senhor, não há mais dores, problemas e nem sofrimentos. E creio, que quando atenho a D-us e as coisas que dEle advém, Ele O faz assim com as minhas, e eu compreendo que não poderiam estar em melhores mãos.

Sei tudo isso pode parecer subjetivo para muitos, mas é nEle, o Eterno, Altíssimo, Soberano e Santo D-us, que eu descanso.

Sétimo Dia - a promessa. - Página 2 3708 a todos.

Que haja Paz sobre Israel, entres os muros da cidade Santa, Jerusalém!

Maranata ! Ora vem Senhor Yeshua haMashiach !!!
RayKonnie
RayKonnie
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 4

Idade Idade : 56

Cidade Cidade : Osasco/SP

Inscrição Inscrição : 05/08/2010

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Mensagem por didasko Qua Dez 22, 2010 1:21 am

A PAZ XAN

Gostaria que você colocasse no tópico dessa matéria a seguinte frase: “VOCÊ ESTÁ PREPARADO PAR A VOLTA DE haMashiach? LEIA O TEXTO ABAIXO E FIQUE ALERTA”

Sabe por que te pedi isso? É porque existem muitos cristãos que ainda estão descuidados quanto às profecias do Messias. Na verdade, Israel é o relógio de YHWH pelo qual Ele trata com o mundo, e tudo que está escrito sobre Israel tem se cumprido até agora e vai continuar se cumprindo porque a palavra é verdadeira. Só quem não quer enxergar as verdades bíblicas não pode vê.
Seu texto quanto ao tempo restante serve perfeitamente para despertar muitos Cristãos. Mais interessante ainda Xan é que tudo que Yeshua predisse que aconteceria antes de sua vinda está se cumprindo com mais intensidade ainda, por exemplo: Guerras, rumores de guerras, terremotos, maremotos, agitações das nações, e principalmente este: como foi nos dias de Noé, e nos dias de Sodoma e Gomorra, assim seria nos dias da sua volta do filhos do homem. Então eu pergunto: O que esperar mais? É só levantar as nossas cabeças por que a nossa redenção está próxima. Mais próxima do que imaginamos. Porque que nunca si viu durante toda a história casamento de homem com homem e mulher com mulher! Isso é uma afronta contra toda natureza e contra o Rei eterno imortal, O Senhor dos Exércitos. É só olhar para o mundo e vê que esta apodrecendo cada vez mais. Se o mundo antigo foi aniquilado e Sodoma e Gomorra foram destruídas por causa dessas depravações, e nem se aproximavam do que está acontecendo hoje, como é que D’us não está com este mundo. Creio que o tempo do fim chegou e D’us vai da um basta em breve a este mundo dissoluto.
É hora de estarmos alerta, pois não sabemos o dia nem à hora, mais sabemos que o que ha de vir virá e não tardara.
SHALON.

didasko
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 86

Idade Idade : 68

Cidade Cidade : Maceió alagoas

Inscrição Inscrição : 25/03/2010

Religião Religião :
  • Evangélico

Mensagem por Xan Berg Qua Dez 22, 2010 6:42 pm

Sétimo Dia - a promessa. - Página 2 3708 Didasko

Bem, muitas pessoas dizem que estes problemas sempre existiram, ( guerras, catastrofes naturais, etc ), porém o que presenciamos nestes ultimos tempos é que todos estes problemas estão ocorrendo com mais frequencia e concluimos que num futuro não muito distante ocorrerá um colapso tanto na area politica quanto natural.

Quem acompanhou os noticiarios nestas ultimos semanas notou que a atenção da midia mundial está voltada para os escândalos apresentados pelo Assange, o responsável pelo site Wikileaks, que tem apresentado documentos secretos ou comentarios politicos que atingem diretamente outros politicos, fator que poderá gerar futuramente serias consequencias.

Vemos que atualmente o objetivo de praticamente todos os paises menos desenvolvidos, ou sub-desenvolvidos, é atingir diretamente o EUA culpando-o pelos problemas existente na politica interna destes paises, porém a coisa não é bem por aí, por exemplo, se a situação socio-economica de um país não vai bem, isso deve-se a irresponsabilidade ou incapacidade de seus governantes, e não simplesmente dos EUA.

Você poderá estar se perguntando, e o que isso tem a ver?

O que tem a ver é que atualmente o principal aliado de Israel é o EUA, e o problema disso é que muitos "judeus" acabaram por crer mais na ajuda americana e na tecnologia israelense do que confiar no poder de YHWH.

Tem horas que vemos certos comentários e sentimentos que dão a impressão de que o EUA é o Todo Poderoso e a tecnologia é o messias, mas isso não vai ficar assim e o mundo todo saberá e as nações pagarão caro pelas trangressões e injustiças que cometem.

A Europa perseguiu, torturou e matou os judeus e como recompensa estão recebendo milhares de muçulmanos, quem conhece história e profecias entenderá o que isso significa.

A america do sul não chegou a tanto, mas politicamente está se alinhando ao lado negro da história futura e entrará em juizo por tais irresponsabilidades.

É como diz o ditado, o povo tem o governo que merece.

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por talmidim Sáb Jan 01, 2011 9:05 pm

muito bom Xan só esqueceu de dizer onde fica a ira de YHWH antes de Yeshua reinar aqui no milenio.
leite esta que os dinossauro viveram no 5*dia foi boa.

talmidim
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 12

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : são paulo

Inscrição Inscrição : 01/05/2010

Mensagem por Marcos Grano Qua Jan 05, 2011 2:19 am

Leite de Oliveira disse:
entramos no sétimo dia de
YHWH
e ainda não vi nada parecido com o oitavo dia que para mim será o grande dia do Senhor
então estamos ainda no setimo dia?
------------------------------------------------------------------------
Ainda não vistes nada parecido com oitavo dia? Quem criou este oitavo dia?
Para nós, ainda temos o sétimo dia como sendo o ultimo dia da semana, sendo que o dia posterior é o primeiro. O primeiro que vem após o sétimo, é realmente grande, nisto concordamos, pois nos EUA é o sunday, grande dia lá. Para Constantino era o Sollis Dei ou solis invictus.
Caríssimo, se tiver mais informações sobre este oitavo dia, compartilhe conosco, pois para nós, tal dia não procede. O Shabat do sétimo dia ainda é o dia abençoado e santificado por YHWH.
Sétimo Dia - a promessa. - Página 2 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Marcos Grano Qui Jan 06, 2011 1:11 pm

Sétimo Dia - a promessa. - Página 2 3708, Xan

Cremos que o ano de 5771 pode estar com alguma diferença em sua contagem, e o estudo dos milenios para enquadrarmos o reino milenar do Mashiach pode estar mais próximo, e segundo tua explanação poderemos estar as portas de entrar no que ja podemos chamar de milenio sabático. Não podemos saber o dia nem a hora, mas sabemos que a figueira floresce antes de produzir seu fruto, então poderemos chegar muito perto do século em que virá o Mashiach, com um pouco mais de atenção a figueira, poderemos chegar mais perto ainda, precisarmos com um erro de 50 anos, mas se analisarmos mais profundamente as profecias, poderemos dizer que a figueira ja floresceu e seus frutos estão em fase de maturação, então, pouco tempo resta.
Sétimo Dia - a promessa. - Página 2 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Xan Berg Qui Jan 06, 2011 2:41 pm

Sétimo Dia - a promessa. - Página 2 3708 Marcos

Particularmente acredito que o milenio shabatico será justamente o tempo em que Yeshua reinará, que será o periodo de paz até que as nações (restantes dos povos que sobreviveram o argmagedon mas que não foram salvos e viverão também no reino) sejam enganadas por satan e então entremos no periodo do juizo final que posteirormente culminará na criação dos novos céus e terra e reino eterno que Yeshua entregará nas mãos de YHWH.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Sétimo Dia - a promessa. - Página 2 Empty resp. O SETIMO DIA

Mensagem por vagner Sex Fev 04, 2011 2:23 am

OBS: É VERDADE ;
OS SINAIS ESTÃO AI , MAS MUITOS ESTÃO DESAPERCEBIDOS.
EM MATHEUS CP: 24 ( OS PRINCIPIOS DAS DORES )
YESHUA REVELOU QUE , HAVERIA VARIOS TIPOS DE GUERRAS.
NÃO SOMENTE DE POSSE DE PAÍSES;
MAS DE FILHOS CONTRA OS PAIS.
PAIS CONTRA OS FILHOS , RELAÇÕES INTIMAS DE FILHOS E FILHAS
COM SEUS PROPRIOS PAIS.
MORTE DE PARENTE DENTRO DE SUAS CASAS.
TERREMOTOS , TEMPESTADES , ETC......
ENTÃO EU COMENTO , É A MAIS PURA REALIDADE
POIS TUDO ISSO ESTÁ ACONTECENDO NESTE SECULO E DÉCADAS.
POIS DEVEMOS A CADA DIA ESTARMOS ESTUDANDO A PALAVRA
DO SENHOR PARA NÓS ESTARMOS ATENTOS.

vagner
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 3

Cidade Cidade : são paulo

Inscrição Inscrição : 13/01/2011

Sétimo Dia - a promessa. - Página 2 Empty Yeshua

Mensagem por marcos fialho de araujo Ter Fev 08, 2011 7:18 pm

Xan, agradeço o grande estudo que tive o privilégio de conhecer. Há informações em o Novo Testamento que não formam coerência com a Torah e os Profetas. P. Ex. morada no céu; encontro no céu. Pois o criador fez a Terra para nela habitarmos em paz. Por outro lado, meditando nas coisas "ocultas" que o grande rabino Yeshua falou e exemplificou, devo perceber uma coerência com a vida eterna no campo totalmente espiritual e, quem à ela não for chamado, poderá ser em outra e outra... oportunidade. Este é o campo da misericórdia. Dependendo das minhas obras e conhecimento das coisas ocultas, poderei participar desta viagem para o êxtase celestial, ou ressuscitar para tentar novamente. "Eis que Elias já veio e ninguém percebeu".

marcos fialho de araujo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 2

Cidade Cidade : rio de janeiro

Inscrição Inscrição : 27/12/2010

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Fev 09, 2011 9:24 pm

Sétimo Dia - a promessa. - Página 2 3708 Marcos Fialho..

Sétimo Dia - a promessa. - Página 2 582530

A Brit haDashah está em total sintonia com a Tanakh, Os textos da nova Aliança está ligado a Ap 21:2

E eu, João, vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de YHWH descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.

Sem dúvidas a habitação do homem será na Terra, quando a Jerusalém celestial descer.

Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

http://adonayechad.forumeiros.com/

Mensagem por Tatiana Qua Fev 09, 2011 9:43 pm

Sétimo Dia - a promessa. - Página 2 3708, Marcos Fialho!

Muito bem-vindo ao Fórum!

Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Sétimo Dia - a promessa. - Página 2 Empty Sétimo Dia

Mensagem por marcos fialho de araujo Sex Fev 11, 2011 6:45 am

Tatiana escreveu:Sétimo Dia - a promessa. - Página 2 3708, Marcos Fialho!

Muito bem-vindo ao Fórum!

Sétimo Dia - a promessa. - Página 2 3708! obrigado pela atenção.

marcos fialho de araujo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 2

Cidade Cidade : rio de janeiro

Inscrição Inscrição : 27/12/2010

Mensagem por Adriano Germano Sáb Nov 05, 2011 10:51 pm

Sétimo Dia - a promessa. - Página 2 3708 Leite de Oliveira,

Acompanhei o seu argumento e espero poder ajudá-lo a entender que a Criação pode sim ter ocorrido em dias literais como foi dito pelos demais, sem deixar de ser científicamente correto. Convido a todos a verem este video no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=lZLoIxPPs5c

Perdoem-me se fugi do tópico. Que Elohim esteja convosco!
Adriano Germano
Adriano Germano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 12

Cidade Cidade : Brasília-DF

Inscrição Inscrição : 11/12/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por JRAssis Sex Nov 29, 2013 2:31 pm

Paz e Graça á todos os irmãos em C RISTO J ESUS.

Muito bom estudo Xan, achei muito interessante, Se formos parar para pensar, realmente as profecias do antigo testamento e as palavras de nosso Senhor J ESUS sobre o tempo do fim, estão acontecendo!!!

Tenho certeza que essa nossa geração é a última, estamos na era da última igreja!!! É só repararmos o que J ESUS diz em apocalipse 3:14-21 sobre a igreja de Laodicéia.

Eu nunca tinha parado para estudar a fundo esse tema, das 70 semanas de Daniel com relação ao 70 anos do novo estado de Israel. Se voce tiver mais estudos sobre isso, por favor me envie o link, gosto muito de estudar as profecias e principalmente a de apocalipse e Daniel que não deixa de ser um livre apocaliptico.

E claro, assim como voce mesmo destacadou, temos que ter em mente o que nosso mestre J ESUS nos advertiu, que o dia e a hora ninguém sabe, somente nosso DEUS!!! o Senhor dos exércitos.

Mas que DEUS nos prepare a cada dia mais, que ele nos lapide, e que nos possamos estar cada vez mais estarmos na sua graça, para podermos enfrentar o tempo da tribulação, quando será revelado, os verdadeiros servos e fiéis seguidores de J ESUS!!! (Apocalipse 14:12)

Obrigado por compartilhar esse estudo.

Fiquem na paz todos!!!
Que Senhor nos abençõe e nos guarde.

JRAssis
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 13

Cidade Cidade : Mogi das Cruzes

Inscrição Inscrição : 05/08/2013

Religião Religião :
  • Evangélico

Mensagem por Xan Berg Sex Nov 29, 2013 10:27 pm

Sétimo Dia - a promessa. - Página 2 3708 JRassis!

Vc tbm podera visitar nosso canal no youtube pois la tenho alguns videos que tratamos de varios pontos biblicos relacioanos a este mesmo tema
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo