Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
Como se livrar da maldição da Torah?
+5
Leite de Oliveira
Tatiana
Marcos Grano
Xan Berg
Camilo
9 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Lei de Moisés
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Como se livrar da maldição da Torah?
pessoal
Existe apenas um unico testamento confirmado 430 anos (Galatas 3:17) antes da Torah ser entregue, isto é, quando Avraham levou Itzrak para ser imolado e o mesmo foi substituido pelo cordeiro que YHWH proveu.
Este unico testamento confirmado anteriormente pelo sangue de um cordeiro nos permitiu receber a herança após a morte do verdadeiro testador na qual aquele cordeirinho representava, isto é, o Messias.
Se existisse dois testamentos, este novo somente entraria em vigor depois que seu testador morresse, agora, o messias não morreu para validar um "novo" testamento segundo o catolicismo e marcionismo, mas sim o unico testamento biblico existente da qual ele é o testador. Hebreus capitulo 9 deixa claro este assunto.
Para melhor compreender este assunto iremos dar um exemplo:
Uma vez que alguém faz um testamento e assina-o, ele terá sua validade confirmada, porém, a herança somente será entregue ao herdeiro após a morte do testador.
O unico testamento biblico foi assinado quando o cordeiro (animal) foi morto no lugar de Isaque apontando para o fato de que um homem deveria morrer, porém não tinhamos direito a herança por não ter morrido o verdadeiro testador. Quando Yeshua foi sacrificado então este testamento nos possibilitou receber a herança.
Existe apenas um unico testamento confirmado 430 anos (Galatas 3:17) antes da Torah ser entregue, isto é, quando Avraham levou Itzrak para ser imolado e o mesmo foi substituido pelo cordeiro que YHWH proveu.
Este unico testamento confirmado anteriormente pelo sangue de um cordeiro nos permitiu receber a herança após a morte do verdadeiro testador na qual aquele cordeirinho representava, isto é, o Messias.
Se existisse dois testamentos, este novo somente entraria em vigor depois que seu testador morresse, agora, o messias não morreu para validar um "novo" testamento segundo o catolicismo e marcionismo, mas sim o unico testamento biblico existente da qual ele é o testador. Hebreus capitulo 9 deixa claro este assunto.
Para melhor compreender este assunto iremos dar um exemplo:
Uma vez que alguém faz um testamento e assina-o, ele terá sua validade confirmada, porém, a herança somente será entregue ao herdeiro após a morte do testador.
O unico testamento biblico foi assinado quando o cordeiro (animal) foi morto no lugar de Isaque apontando para o fato de que um homem deveria morrer, porém não tinhamos direito a herança por não ter morrido o verdadeiro testador. Quando Yeshua foi sacrificado então este testamento nos possibilitou receber a herança.
Não confunda aliança com testamento, e outra, alianças existem várias e a aliança no sangue de Yeshua substituiu a aliança no sangue de animais, mas este assunto especifico a estas duas alianças não tem nada a ver com testamento, mas tipos de sacrificios.
Em Romanos 9:3 e 4 e Efesios 2:11-12 vemos sobre a existencia e vigencia das ALIANÇAS.
Em Romanos 9:3 e 4 e Efesios 2:11-12 vemos sobre a existencia e vigencia das ALIANÇAS.
Camilo escreveu:Então parabens para todos vcs que consequirem cumprir os 613 itens da Torah e estão livres da maldição da Lei!
(Gálatas 3:12) - Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas (Obras da lei), por elas viverá.
Como a Lei não é da Fé, eu vivo e viverei por Fé e não por Obras!
Pois o justo viverá da fé.
Camilo
Agora leia Tiago capitulo 2 inteiro sem descontextualiz-alo, pois inicialmente você postou somente o que lhe interessou e esqueceu-se do restante que diz:
Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo?
Se um irmão ou uma irmã estiverem carecidos de roupa e necessitados do alimento cotidiano, e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso?
Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta.
Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé.
Crês, tu, que YHWH é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem. Queres, pois, ficar certo, ó homem insensato, de que a fé sem as obras é inoperante?
Não foi por obras que Abraão, o nosso pai, foi justificado, quando ofereceu sobre o altar o próprio filho, Isaque?
Vês como a fé operava juntamente com as suas obras; com efeito, foi pelas obras que a fé se consumou, e se cumpriu a Escritura, a qual diz: Ora, Abraão creu em YHWH, e isso lhe foi imputado para justiça;e: Foi chamado amigo de YHWH.
Verificais que uma pessoa é justificada por obras e não por fé somente. De igual modo, não foi também justificada por obras a meretriz Raabe, quando acolheu os emissários e os fez partir por outro caminho?
Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta.
Não confunda fé com crendice.
Hebreus capitulo 8:
8- Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança,
9- Não segundo a aliança que fiz com seus pais no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; Como não permaneceram naquela minha aliança, Eu para eles não atentei, diz o Senhor.
As leis de YHWH? Mas estas serão escritas no coração?
Voltando ao versículo que inicia o capitulo 8:
Este versículo deixa claríssimo que o sacerdote levítico oferecia dons e sacrifícios segundo a "lei". Qual "lei" é esta? Resposta: Esta "lei" é a lei que fundamenta o sacerdócio levítico, a forma de oferecer dons e sacrifícios. Quais tipos de sacrifícios?
Resposta: sacrifícios de animais.
Então: "Mudando-se o sacerdócio, mudam-se as "leis". Quais "leis"?
Resposta: As "leis" que fundamentam o sacerdócio terreno (Levítico) não podem ser as mesmas "leis" que fundamentam o sacerdócio eterno do Mashiach. Sai o sacrifício de animais, entra o sacrifício do Mashiach.
O que então estava velho, prestes a acabar?
A carta escrita aos Hebreus, tem que ser lidas e entendida como sendo para os Hebreus da época em que esta carta foi escrita.
!
8- Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança,
9- Não segundo a aliança que fiz com seus pais no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; Como não permaneceram naquela minha aliança, Eu para eles não atentei, diz o Senhor.
Quais leis seriam colocadas no entendimento? Quais seriam escritas no coração? Se acaso quem não colocasse em seu entendimento e não escrevesse nos coração, nesta condição, YHWH seria Elohim deles? E eles sem as leis no coração poderiam dizer que eram povo de YHWH?10- Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por YHWH, E eles me serão por povo;
Alguma coisa está errada aqui! Uns diz ter as leis de YHWH escritas em seus corações, se dizem povo de YHWH, mas tem outros que dizem que tem as leis de YHWH escritas em seus corações, se dizem também ser povo de YHWH, mas pregam que não devemos estar subordinados as leis de YHWH. Será que de fato está escrito em seus corações as leis de YHWH?11- E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior.
Se em nossos corações não estiver escrito as leis de YHWH, como saberemos o que é iniquidade e o que é pecado? Se estiver escritas no coração alguém se desviará?12- Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.
Ora, então o que foi tornado velho? O que estava perto de acabar?13- Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.
O assunto aqui não é sobre o sacerdócio? Que temos um sumo sacerdote superior?1- Ora, a suma do que temos dito é que temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus à destra do trono da majestade,
Agora sabemos que o sacerdócio do Mashiach é no verdadeiro tabernáculo (céu)2- Ministro do santuário, e do verdadeiro tabernáculo, o qual o Senhor fundou, e não o homem.
Iniciando a explicação da função do sacerdote, oferecer dons e sacrifícios.3- Porque todo o sumo sacerdote é constituído para oferecer dons e sacrifícios; por isso era necessário que este também tivesse alguma coisa que oferecer.
Agora a conclusão: Esta aqui comparado o sacerdócio terreno ( Levítico ) com o sacerdócio do Mashiach (Eterno).4- Ora, se ele estivesse na terra, nem tampouco sacerdote seria, havendo ainda sacerdotes que oferecem dons segundo a lei,
Este versículo deixa claríssimo que o sacerdote levítico oferecia dons e sacrifícios segundo a "lei". Qual "lei" é esta? Resposta: Esta "lei" é a lei que fundamenta o sacerdócio levítico, a forma de oferecer dons e sacrifícios. Quais tipos de sacrifícios?
Resposta: As "leis" que fundamentam o sacerdócio terreno (Levítico) não podem ser as mesmas "leis" que fundamentam o sacerdócio eterno do Mashiach. Sai o sacrifício de animais, entra o sacrifício do Mashiach.
A carta escrita aos Hebreus, tem que ser lidas e entendida como sendo para os Hebreus da época em que esta carta foi escrita.
!
Marcos Grano- Membro
País :
Inscrição : 19/08/2010
Religião :- Judeu messiânico
Xã Iakov (Tiago) estava debaixo da Torah e Shaul(Paulo) não!
(Gálatas 2:3) - Mas nem ainda Tito, que estava comigo, sendo grego, foi constrangido a circuncidar-se;
(Gálatas 2:4) - E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em haMashiach Yeshua, para nos porem em servidão;
(Gálatas 2:7) - Antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me estava confiado, como a Pedro o da circuncisão
(Gálatas 2:8) - (Porque aquele que operou eficazmente em Pedro para o apostolado da circuncisão, esse operou também em mim com eficácia para com os gentios),
(Gálatas 2:9) - E conhecendo Tiago, Cefas e João, que eram considerados como as colunas, a graça que me havia sido dada, deram-nos as destras, em comunhão comigo e com Barnabé, para que nós fôssemos aos gentios, e eles à circuncisão;
(Gálatas 2:11) - E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.
(Gálatas 2:12) - Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.
(Gálatas 2:13) - E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.
(Gálatas 2:14) - Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?
O que vcs fazem força para não entender é que os Apostolos primitvos ou seja antes de Paulo pregavam o Evangelho da Circuncisão ou seja Evangelho com lei só que Yeshua chamou a Paulo e a Barbabé para pregarem o Evangelho aos Gentios ou seja Evangelho da incircuncição ou evangelho sem Torah!
Quer vcs queiram ou não queiram isto é veridico, Xã digo isto em hamashiah pois amo aos Judeus.
(Atos 21:17) - E, logo que chegamos a Jerusalém, os irmãos nos receberam de muito boa vontade.
(Atos 21:18) - E no dia seguinte, Paulo entrou conosco em casa de Tiago, e todos os anciãos vieram ali.
(Atos 21:19) - E, havendo-os saudado, contou-lhes por miúdo o que por seu ministério YHWH fizera entre os gentios.
(Atos 21:20) - E, ouvindo-o eles, glorificaram ao Senhor, e disseram-lhe: Bem vês, irmão, quantos milhares de judeus há que crêem, e todos são zeladores da lei.
(Atos 21:21) - E já acerca de ti foram informados de que ensinas todos os judeus que estão entre os gentios a apartarem-se de Moisés, dizendo que não devem circuncidar seus filhos, nem andar segundo o costume da lei.
E Tiago estava falando a verdade pois Paulo não ensinava a Circuncisão e nem justificação por Lei!
(Filipenses 3:2) - Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão;
(Tito 1:10) - Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão,
(Colossenses 3:11) - Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas haMashiach é tudo em todos.
.
(Gálatas 2:3) - Mas nem ainda Tito, que estava comigo, sendo grego, foi constrangido a circuncidar-se;
(Gálatas 2:4) - E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em haMashiach Yeshua, para nos porem em servidão;
(Gálatas 2:7) - Antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me estava confiado, como a Pedro o da circuncisão
(Gálatas 2:8) - (Porque aquele que operou eficazmente em Pedro para o apostolado da circuncisão, esse operou também em mim com eficácia para com os gentios),
(Gálatas 2:9) - E conhecendo Tiago, Cefas e João, que eram considerados como as colunas, a graça que me havia sido dada, deram-nos as destras, em comunhão comigo e com Barnabé, para que nós fôssemos aos gentios, e eles à circuncisão;
(Gálatas 2:11) - E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.
(Gálatas 2:12) - Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.
(Gálatas 2:13) - E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.
(Gálatas 2:14) - Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?
O que vcs fazem força para não entender é que os Apostolos primitvos ou seja antes de Paulo pregavam o Evangelho da Circuncisão ou seja Evangelho com lei só que Yeshua chamou a Paulo e a Barbabé para pregarem o Evangelho aos Gentios ou seja Evangelho da incircuncição ou evangelho sem Torah!
Quer vcs queiram ou não queiram isto é veridico, Xã digo isto em hamashiah pois amo aos Judeus.
(Atos 21:17) - E, logo que chegamos a Jerusalém, os irmãos nos receberam de muito boa vontade.
(Atos 21:18) - E no dia seguinte, Paulo entrou conosco em casa de Tiago, e todos os anciãos vieram ali.
(Atos 21:19) - E, havendo-os saudado, contou-lhes por miúdo o que por seu ministério YHWH fizera entre os gentios.
(Atos 21:20) - E, ouvindo-o eles, glorificaram ao Senhor, e disseram-lhe: Bem vês, irmão, quantos milhares de judeus há que crêem, e todos são zeladores da lei.
(Atos 21:21) - E já acerca de ti foram informados de que ensinas todos os judeus que estão entre os gentios a apartarem-se de Moisés, dizendo que não devem circuncidar seus filhos, nem andar segundo o costume da lei.
E Tiago estava falando a verdade pois Paulo não ensinava a Circuncisão e nem justificação por Lei!
(Filipenses 3:2) - Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão;
(Tito 1:10) - Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão,
(Colossenses 3:11) - Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas haMashiach é tudo em todos.
.
Camilo- Membro
País :
Inscrição : 06/06/2010
por Marcos Grano Hoje à(s) 7:54 pm
Hebreus capitulo 8:
Quais leis seriam colocadas no entendimento? Quais seriam escritas no coração? Se acaso quem não colocasse em seu entendimento e não escrevesse nos coração, nesta condição, YHWH seria Elohim deles? E eles sem as leis no coração poderiam dizer que eram povo de YHWH?
11- E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior.
Alguma coisa está errada aqui! Uns diz ter as leis de YHWH escritas em seus corações, se dizem povo de YHWH, mas tem outros que dizem que tem as leis de YHWH escritas em seus corações, se dizem também ser povo de YHWH, mas pregam que não devemos estar subordinados as leis de YHWH. Será que de fato está escrito em seus corações as leis de YHWH?
Se em nossos corações não estiver escrito as leis de YHWH, como saberemos o que é iniquidade e o que é pecado? Se estiver escritas no coração alguém se desviará?
Ora, então o que foi tornado velho? O que estava perto de acabar?
O assunto aqui não é sobre o sacerdócio? Que temos um sumo sacerdote superior?
Agora sabemos que o sacerdócio do Mashiach é no verdadeiro tabernáculo (céu)
Iniciando a explicação da função do sacerdote, oferecer dons e sacrifícios.
Agora a conclusão: Esta aqui comparado o sacerdócio terreno ( Levítico ) com o sacerdócio do Mashiach (Eterno).
!
por Marcos Grano Hoje à(s) 7:54 pm
Hebreus capitulo 8:
10- Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por YHWH, E eles me serão por povo;
Quais leis seriam colocadas no entendimento? Quais seriam escritas no coração? Se acaso quem não colocasse em seu entendimento e não escrevesse nos coração, nesta condição, YHWH seria Elohim deles? E eles sem as leis no coração poderiam dizer que eram povo de YHWH?
11- E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior.
Alguma coisa está errada aqui! Uns diz ter as leis de YHWH escritas em seus corações, se dizem povo de YHWH, mas tem outros que dizem que tem as leis de YHWH escritas em seus corações, se dizem também ser povo de YHWH, mas pregam que não devemos estar subordinados as leis de YHWH. Será que de fato está escrito em seus corações as leis de YHWH?
12- Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.
Se em nossos corações não estiver escrito as leis de YHWH, como saberemos o que é iniquidade e o que é pecado? Se estiver escritas no coração alguém se desviará?
13- Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.
Ora, então o que foi tornado velho? O que estava perto de acabar?
1- Ora, a suma do que temos dito é que temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus à destra do trono da majestade,
O assunto aqui não é sobre o sacerdócio? Que temos um sumo sacerdote superior?
2- Ministro do santuário, e do verdadeiro tabernáculo, o qual o Senhor fundou, e não o homem.
Agora sabemos que o sacerdócio do Mashiach é no verdadeiro tabernáculo (céu)
3- Porque todo o sumo sacerdote é constituído para oferecer dons e sacrifícios; por isso era necessário que este também tivesse alguma coisa que oferecer.
Iniciando a explicação da função do sacerdote, oferecer dons e sacrifícios.
4- Ora, se ele estivesse na terra, nem tampouco sacerdote seria, havendo ainda sacerdotes que oferecem dons segundo a lei,
Agora a conclusão: Esta aqui comparado o sacerdócio terreno ( Levítico ) com o sacerdócio do Mashiach (Eterno).
!
Última edição por Marcos Grano em Dom Fev 27, 2011 11:16 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : crreções)
Marcos Grano- Membro
País :
Inscrição : 19/08/2010
Religião :- Judeu messiânico
Hebreus
9:15 ¶ E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.
9:15 ¶ E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.
Leite de Oliveira- Membro
País :
Inscrição : 01/09/2009
Olha só, se abolirmos a Lei, com base em que entendimento viveremos?
Como disse o Xan certa vez: se a Lei foi abolilda, se não precisamos segui-la, então podemos ter relações sexuais com animais, já que os escritos da Nova Aliança não proibem tal prática (proibida na Lei).
Nossa referência é a Lei, é o Aio que acompanhou a humanidade até vir o Messias. Ora, quando a criança não precisa mais de aio ela sai fazendo o que bem entende ou se comporta conforme a medida que aprendeu com seu aio?
Qual é a lógica?
Como disse o Xan certa vez: se a Lei foi abolilda, se não precisamos segui-la, então podemos ter relações sexuais com animais, já que os escritos da Nova Aliança não proibem tal prática (proibida na Lei).
Nossa referência é a Lei, é o Aio que acompanhou a humanidade até vir o Messias. Ora, quando a criança não precisa mais de aio ela sai fazendo o que bem entende ou se comporta conforme a medida que aprendeu com seu aio?
Qual é a lógica?
haShaliach- Membro
País :
Inscrição : 06/01/2010
Exatamente, mas quem ensinou o adulto foi o aio que acompanhou o menino!
haShaliach- Membro
País :
Quanto à Lei, te pergunto Jefté: posso ter relações com animais segundo sua ótica teológica?
O NT não proibe, então devo poder. É isso?
O NT não proibe, então devo poder. É isso?
haShaliach- Membro
País :
Jefté vc é imbativel!
Camilo- Membro
País :
Inscrição : 06/06/2010
ok então, mas quem falou o que é bom e o que não é bom da Lei para podermos ignorar?
Quem tem autoridade para tal? Quem tem autoridade para anular o que YHWH disse ser eterno? Um YHWH que colocou sua Palavra acima de seu próprio nome!
Não fica meio subjetivo eu, de mim mesmo ler a Lei e escolher o que permanece e o que DEVE ser ignorado? Isso não é parcialidade?
Quem tem autoridade para tal? Quem tem autoridade para anular o que YHWH disse ser eterno? Um YHWH que colocou sua Palavra acima de seu próprio nome!
Não fica meio subjetivo eu, de mim mesmo ler a Lei e escolher o que permanece e o que DEVE ser ignorado? Isso não é parcialidade?
haShaliach- Membro
País :
O engraçado neste topico é que o título do mesmo e o comentário inicial do primeiro post acaba por dizer que a Torah é a maldição, ou seja, livre-se da Torah para estar livre da maldição, e aí começa toda tipo de "interpretância" para justificar o que querem invalidar.
A lei de YHWH não é maldição para ninguém, mas a trangressão da palavra do Eterno automaticamente nos levará as consequencias negativas mediante a tais procedimentos indevidos que realizamos.
foi esse subjetivismo que fez com que as igrejas americanas da primeira metade do século passado inclusive justificassem as atitudes da Klan contra os negros e etc. Cada um tinha seu entendimento sobre as escrituras, não se baseavam em um documento escrito direto, partiam para o subjetivismo.
haShaliach- Membro
País :
Shaliach
O apego a versiculos isolados resulta nisso mesmo, veja a confusão que fazem com as Palavras de Paulo e dos demais escritores, e o pior que acham que estão cobertos de razão e totalmente respaldados nas Escrituras.
Essa bagunça toda é fruto do estudo de cartilha teologica denominacional onde cada religião tem a sua baseada no que acham válido nas Escrituras e todo religioso a defende cegamente por causa de sua simples ignorância, por isso vemos essa guerra denominacional onde todos se acusam aparentemente baseados na mesma biblia que utilizam.
O apego a versiculos isolados resulta nisso mesmo, veja a confusão que fazem com as Palavras de Paulo e dos demais escritores, e o pior que acham que estão cobertos de razão e totalmente respaldados nas Escrituras.
Essa bagunça toda é fruto do estudo de cartilha teologica denominacional onde cada religião tem a sua baseada no que acham válido nas Escrituras e todo religioso a defende cegamente por causa de sua simples ignorância, por isso vemos essa guerra denominacional onde todos se acusam aparentemente baseados na mesma biblia que utilizam.
Pois é....
só não consigo entender como desautorizam YHWH, que disse que sua Lei era perpétua... ainda mais que ele colocou sua Palavra acima de seu próprio Nome.
só não consigo entender como desautorizam YHWH, que disse que sua Lei era perpétua... ainda mais que ele colocou sua Palavra acima de seu próprio Nome.
haShaliach- Membro
País :
?
A Lei nesse ponto trata da morte física, do tabernáculo de carne, como foi o caso do éden. Ou o homem adão não morreu e se cumpriu o que disse YHWH?
Não entendo seu ponto de vista. Acho que você está misturando a questão da imortalidade da alma e a imortalidade da carne que, a princípio, tinham adão e eva.
A Lei nesse ponto trata da morte física, do tabernáculo de carne, como foi o caso do éden. Ou o homem adão não morreu e se cumpriu o que disse YHWH?
Não entendo seu ponto de vista. Acho que você está misturando a questão da imortalidade da alma e a imortalidade da carne que, a princípio, tinham adão e eva.
haShaliach- Membro
País :
usei o termo por força de expressão, não na literalidade do contexto. Quero dizer que não somos só carne, temos espírito, que pode gozar eternamente ou 'queimar no inferno' eternamente.
Não me preocupo com esses termos.
Desculpe se não me fiz entender.
Não me preocupo com esses termos.
Desculpe se não me fiz entender.
haShaliach- Membro
País :
Página 2 de 3 • 1, 2, 3