Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Qual a melhor versão em português das Escrituras? - Página 3 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Qual a melhor versão em português das Escrituras? - Página 3 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Qual a melhor versão em português das Escrituras? - Página 3 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qual a melhor versão em português das Escrituras? - Página 3 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Qual a melhor versão em português das Escrituras? - Página 3 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Qual a melhor versão em português das Escrituras? - Página 3 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Qual a melhor versão em português das Escrituras? - Página 3 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Qual a melhor versão em português das Escrituras? - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Qual a melhor versão em português das Escrituras? - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Qual a melhor versão em português das Escrituras? - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Qual a melhor versão em português das Escrituras?

+6
Xan Berg
Edson Ferreira
Jefté
Adriano Germano
Valdomiro
Anselmo Goldman
10 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Qual a melhor versão em português das Escrituras? - Página 3 Empty Re: Qual a melhor versão em português das Escrituras?

Mensagem por Anselmo Goldman Qua Jan 19, 2011 3:40 pm

Xan a Paz.
Estamos ainda dentro do assunto irmão. O citado livro trata justamente da proposta deste tópico: "Qual a melhor versão em Português das Escrituras?"

Irmão Jefté a Paz.
Acredito que demonstrei minha preferência pelo TR, pois até aqui tenho motivos para isso. Na realidade os Valdenses e outras comunidades cristãs da época dos apóstolos me dizem que o TR é idôneo, além de seu conteúdo incontraditório!

Quanto a análise puramente crítica e erudita sobre manuscritos gregos, acho que este será o caminho mais sólido a percorrer.
A "devoção demasiada" pode realmente gerar adulterações nos textos irmão, daí o aparato crítico ser útil.
Não estou interessado em textos que dizem a verdade se eles não são de Paulo, Lucas, João... etc. O que quero é a pura palavra de YHWH.
Verdades, meu querido, até mesmo você tem escrito aqui no fórum, porém não posso seguí-lo como sendo a palavra de YHWH.

O NTLH pode ter sido feito com a melhor das intenções porém ele é a interpretação do texto e não sua tradução.

Quantas palavras alguém estaria disposto a abrir mão da sua Bíblia? Uma palavra? Duas palavras? Cem palavras? E que tal 64 MIL palavras? E que tal versos inteiros? Na NIV, PASMEM, estão faltando DEZESSETE VERSOS INTEIROS! Veja a lista: (Mt 17:21, 18:11 e 23:14; Mc 7:16, 9:44, 9:46, 11:26 e 15:28; Lc 17:36, 23:17; Jo 5:4; At 8:37, 15:34, 24:7 e 28:28; Rm 16:24 e 1Jo 5:7.
Na International Bible Society, nos EUA, havia até homossexual traduzindo a NIV. Durante os anos em que a NIV esteve sendo preparada (1968-1978), duas pessoas da comissão eram homossexuais. Uma delas era Virginia Mollenkott.
Como resultado natural de seu homossexualismo Virginia Mollenkott certamente influenciou o texto da NIV, que suprimiu palavras contundentes sobre a condenação que o Senhor faz ao homossexualismo. A mais escancarada foi em 1Co 6:10 onde as palavras "efeminados" e
"sodomitas" [em grego literalmente "arsenokoites" - homem que pratica coito com outro homem] foram retiradas e substituídas por "male prostitutes" (homens prostitutos) e "homosexual offenders"
(ofensores de homossexuais!). Veja, agora, que se você prega para um homossexual que ele está em pecado, você o está ofendendo e você é que está cometendo o pecado.

Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor versão em português das Escrituras? - Página 3 Empty Re: Qual a melhor versão em português das Escrituras?

Mensagem por Xan Berg Qua Jan 19, 2011 4:51 pm

Qual a melhor versão em português das Escrituras? - Página 3 3708 pessoal

Deve ser interessante mesmo o livro.

Bem..., eu não entendo nadica de nada do idioma grego e sei que alguns poucos versículos dos evangelhos estão fora de sintonia em relação aos outros escritores, mas nem precisei estudar o grego em sí para encontrar tal anomalia, basta conhecer o contexto biblico e histórico que ja vemos logo de cara, sem contar as notas particulares (comentários entre parênteses) dos tradutores que passaram a ser parte dos escritos biblico.

Acredito que a PIOR versão que ja fizeram da Biblia foi a NVI, aquilo é uma esculhambação total.





Última edição por Xan em Qua Jan 19, 2011 8:43 pm, editado 1 vez(es)
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor versão em português das Escrituras? - Página 3 Empty Re: Qual a melhor versão em português das Escrituras?

Mensagem por Anselmo Goldman Qua Jan 19, 2011 6:33 pm

Isso mesmo Xan.

Você escreveu: Acredito que a PIOR versão que ja fizeram da Biblia foi a NVI, aquilo é uma esculhambação total.
Olha... o NTLH e a Bíblia Viva não ficam atráz não irmão!
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor versão em português das Escrituras? - Página 3 Empty texto receptus

Mensagem por Convidad Qui Fev 17, 2011 4:29 pm

boa tarde. creio que o texto receptus é o melhor texto base de uma tradução, ainda que existam alguns versos que podem ter sidos acrescentados, o texto critico está baseado em dois pergaminhos, um o vaticanus e outro alexandrino, ambos corrompidos, isso de acordo com alguns criticos que ficam a favor do texto receptus e no caso o texto critico não acrescenta versos mas os retira do texto receptus, com isso temos um texto menor, mais resumido. creio que a ALMEIDA FIEL deve ser nossa base em portugues, sabendo que pode haver erros de tradução (creio que pouquissimos), ou acrescimos de versos e palavras, porem em nada muda a crença em Yeshua e todo os eu trabalho como mashyach. shalom.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor versão em português das Escrituras? - Página 3 Empty Re: Qual a melhor versão em português das Escrituras?

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Fev 17, 2011 4:37 pm

Nedson... muito bem vindo meu querido... Qual a melhor versão em português das Escrituras? - Página 3 103451
Será ótimo ter você por aqui irmão.
Bem, se você leu as postagens todas... perceberá que eu também acabo pendendo para o TR.
Possuo uma JFA Corrigida Fiel. Eu costumava usar uma atualizada 2ª edição mas quando descobri o TR e o TC optei pelo TR e adquiri esta tradução.

Mas a questão meu amado é um pouco mais complexa eu acho.
Acredito na veracidade do TR pois que comunidades não corrompidas pelo paganismo romano ou pelo cristianismo antigo e medieval, possuíam textos que geraram o TR, e por isso optei por ele (os Valdenses são um exemplo).

De qualquer forma será ótimo ver os outros motivos que levam você a adotar o TR e não o TC.

Muito bem vindo irmão.
A Paz sobre você.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor versão em português das Escrituras? - Página 3 Empty texto receptus

Mensagem por Convidad Qui Fev 17, 2011 5:46 pm

Anselmo Goldman escreveu:Nedson... muito bem vindo meu querido... Qual a melhor versão em português das Escrituras? - Página 3 103451
Será ótimo ter você por aqui irmão.
Bem, se você leu as postagens todas... perceberá que eu também acabo pendendo para o TR.
Possuo uma JFA Corrigida Fiel. Eu costumava usar uma atualizada 2ª edição mas quando descobri o TR e o TC optei pelo TR e adquiri esta tradução.

Mas a questão meu amado é um pouco mais complexa eu acho.
Acredito na veracidade do TR pois que comunidades não corrompidas pelo paganismo romano ou pelo cristianismo antigo e medieval, possuíam textos que geraram o TR, e por isso optei por ele (os Valdenses são um exemplo).

De qualquer forma será ótimo ver os outros motivos que levam você a adotar o TR e não o TC.

Muito bem vindo irmão.
A Paz sobre você.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor versão em português das Escrituras? - Página 3 Empty Re: Qual a melhor versão em português das Escrituras?

Mensagem por Convidad Qui Fev 17, 2011 6:15 pm

Anselmo, me tenha por deculpado pois não sei navegar bem
neste site, cheguei ontem e quase nada sei de como é este
site, enviei uma mensagem mas agora nem sei se vou para voce
mas isso eu aprendo logo.
bem, a FIEL pode não ser a melhor, se é que existe uma
biblia melhor, creio que voce é quem decide qual é melhor
para voce mesmo, eu fico aqui com a FIEL, meus motivos
podem não ser os teus, e meu meu conhecimento certamente
não é igual ao teu, mas podemos conversar sobre muitos
assuntos, estudo hebraico e aprendi algumas coisas bem
interessantes, uma delas é a pronuncia de YHWH a qual é
muito buscada, tenho uma pronuncia pessoal e biblica, se
quiseres podemos estudar juntos, não citarei aqui o NOME,
tu sabes que invocar o Nome é Invocar o ESPIRITO, logo se
falamos o NOME sem causa pecamos contra o Espirito de
ELOHIYM. abraço. nedson@sma.prefpoa.com.br
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor versão em português das Escrituras? - Página 3 Empty Re: Qual a melhor versão em português das Escrituras?

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Fev 17, 2011 6:29 pm

Ok irmão Nedson... desculpado rsrsrsrs
Eu ainda hoje me perco em algumas coisas aqui no fórum ao navegar... então fique tranquilo.

Quanto a diferença de crenças, conhecimentos e aptidões... graças à YHWH são diferentes... e este é o motivo de participarmos de fóruns excelentes como este.
Somente uma coisa em comum todos aqui devem ter: Desejo de ensinar e principalmente aprender!
Então se você é um desses, novamente digo, bem vindo!!!

Quanto a pronúncia do nome... bem há um tópico relacionado a isso aqui.
Procurarei e colocarei o link aqui.
...
Aqui está: http://www.torahweb.net/t146p20-quem-disse-que-o-nome-YHWH-e-jeova#960
Divida conosco sua visão irmão.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor versão em português das Escrituras? - Página 3 Empty Re: Qual a melhor versão em português das Escrituras?

Mensagem por Convidado Sex Mar 11, 2011 5:56 am

Bom dia a todos!

Acabei de lêr todas as postagens anteriores e gostei muito do conteúdo, pois também venho estudando acerca do assunto, inclinando-me a adotar o Textus Receptus como a preservada palavra do Senhor, fazendo uso da tradução Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original ou, simplesmente: ACF.

Gostaria de inicialmente contribuir com dois textos, que conforme creio, muito acrescentarão ao nosso entendimento. Seguem os links:

http://www.monergismo.com/textos/idiomas/Texto_bizantino_Paulo_Benicio.pdf

http://baudecronicas.files.wordpress.com/2009/03/a-teoria-de-westcott-e-hort-e-o-texto-grego-do-nt-um-ensaio-em-manuscritologia-biblica.pdf

Até breve.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor versão em português das Escrituras? - Página 3 Empty Re: Qual a melhor versão em português das Escrituras?

Mensagem por Anselmo Goldman Qua Abr 27, 2011 9:04 pm

Ótima contribuição irmão Felipe.
Acabei de salvar tais textos indicados e com calma estudarei ambos.
Quanto mais mexo nisso... mais me certifico da autoridade do TR, e ainda por cima vem você contribuir com isto. Muito agradecido.
A Paz do Senhor.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor versão em português das Escrituras? - Página 3 Empty Re: Qual a melhor versão em português das Escrituras?

Mensagem por Convidad Qua maio 18, 2011 9:42 pm

boa tarde.
se alguém ler a tradução almeida fiel ou até mesmo a
almeida Corrigida e atualizada verá que o numero de palavras
usadas em portugues para traduzir o hebraico é bem reduzido
temos assim uma tradução bem literal, eu faço a comparação
da tradução palavra por palavra e creio que a ALMEIDA FIEL é
sem duvida a melhor opção ainda.
mas sei que seria hoje preciso uma revisão bem cuidadosa
desta tradução, em alguns casos não é possivel se ter uma tradução
realmente compreenssivel, existem casos na tradução ALMEIDA
FIEL, e ALMEIDA CORRIGIDA ATUALIZADA que o numero de
palavras em hebraico é superior ao numero de palavras em
portugues, isso significa que falta sentido na tradução.
até mais.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor versão em português das Escrituras? - Página 3 Empty Re: Qual a melhor versão em português das Escrituras?

Mensagem por cristianoqsilva Ter Dez 30, 2014 9:53 pm

Graça e paz,
Sei que o tópico já está sem atividade a algum tempo, mas se alguém tiver o interesse ainda no assunto, pode entrar o youtube e ver um estudo profundo sobre o tema pelo Pastor Wilbur Pickering, são vários vídeos e ele disserta bem sobre o assunto.
O primeiro vídeo da série está em: (As Traduções do Novo Testamento Wilbur N Pickering Exposição 01) - "Não tenho permissão para postar links externos." é só digitar o texto no youtube.
Se alguém tiver o interesse em conseguir os arquivos pdfs para acompanhar a exposição, terei o maior prazer em disponibilizar, basta me enviar um email (não posso postar meu e-mail), que eu respondo com os arquivos. Não anexo aqui na mensagem devido ao tamanho do arquivo ser maior do que o permitido.
Sou novo no fórum, desculpem algum erro.

cristianoqsilva
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 2

Cidade Cidade : Belém

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 30/12/2014

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor versão em português das Escrituras? - Página 3 Empty Re: Qual a melhor versão em português das Escrituras?

Mensagem por cristianoqsilva Ter Dez 30, 2014 10:08 pm

Anselmo Goldman escreveu:Isso mesmo Xan.

Você escreveu: Acredito que a PIOR versão que ja fizeram da Biblia foi a NVI, aquilo é uma esculhambação total.
Olha... o NTLH e a Bíblia Viva não ficam atráz não irmão!
Pois conseguiram fazer pior, a "Bíblia Free Style" é só digitar no google e vejam por si mesmos a aberração.

cristianoqsilva
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 2

Cidade Cidade : Belém

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 30/12/2014

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor versão em português das Escrituras? - Página 3 Empty Re: Qual a melhor versão em português das Escrituras?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos