Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Lar celestial eterno. - Página 9 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Lar celestial eterno. - Página 9 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Lar celestial eterno. - Página 9 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Lar celestial eterno. - Página 9 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Lar celestial eterno. - Página 9 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Lar celestial eterno. - Página 9 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Lar celestial eterno. - Página 9 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Lar celestial eterno. - Página 9 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Lar celestial eterno. - Página 9 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Lar celestial eterno. - Página 9 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Lar celestial eterno.

+19
Pastore
tonycareca
peter cafe
Rita
Anselmo Goldman
REn.lluz
Tatiana
Jefté
Leite de Oliveira
Profeta
Diego Yo'ets
Eldier Khristos
Prisca
Jarbas
haTalmid
Admin
ed
ebenezer
Xan Berg
23 participantes

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Onde os salvos viverão eternamente?

Lar celestial eterno. - Página 9 Vote_lcap29%Lar celestial eterno. - Página 9 Vote_rcap 29% 
[ 2 ]
Lar celestial eterno. - Página 9 Vote_lcap71%Lar celestial eterno. - Página 9 Vote_rcap 71% 
[ 5 ]
 
Total de votos : 7
 
 
Votação encerrada

Lar celestial eterno. - Página 9 Empty Re: Lar celestial eterno.

Mensagem por Convidad Sáb Out 29, 2011 4:28 pm

Shabat Lar celestial eterno. - Página 9 3708 para todos!

Irmão Jefté:

Aproveitando a oportunidade de estarmos no Shabat, veja o que aconteceu na história da Igreja:

"A Igreja guardava o Shabat até que, após 132 d.C., quando líderes gentios suscitados na Igreja foram progressivamente afastando-se de Israel e rompendo com as raízes judaicas originais da fé em Yeshua, o que culminou com a declaração formal deste rompimento em 325, durante o Concílio de Nicéia.
Neste concílio houve um completo boicote aos líderes judeus da Igreja, os quais não foram convidados a participar. Em 336, no Concílio de Laodicéia, foi proibida no seio da Igreja a guarda do Shabat, e em 590 d.C. o Papa Gregório estabeleceu “definitivamente” o domingo como o “Dia do Senhor”."


Este é um dos muitos erros gravíssimos que o protestantismo não rompeu mediante a Roma, e a maioria dos líderes protestantes insistem em ensinar que o Dia de Adonai é o "domingo" (dia do deus-sol).
Praticamente o mesmo acontece com a ilusão de "morar no céu", e uma das coisas que motivaram este falso conceito, é a idéia de que Israel foi rejeitado por YHWH, sendo assim, morar em Jerusalém terrestre com Yeshua reinando, seria aceitar a verdade sobre o cuidado do Eterno com a Sua Terra e com o Seu Povo, e que Ele jamais O rejeitou: "Digo, pois: porventura, rejeitou YHWH o seu povo? De modo nenhum! Porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.
YHWH não rejeitou o seu povo, que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como fala a YHWH contra Israel, dizendo:
ADONAI, mataram os teus profetas e derribaram os teus altares; e só eu fiquei, e buscam a minha alma?
Mas que lhe diz a resposta Divina? Reservei para mim sete mil varões, que não dobraram os joelhos diante de Baal."
(Romanos 11:1-4).

Não adianta, é indissolúvel, não existe Igreja do Messias sem Israel.





Última edição por Randfal em Dom Out 30, 2011 1:24 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lar celestial eterno. - Página 9 Empty Re: Lar celestial eterno.

Mensagem por peter cafe Sáb Out 29, 2011 6:27 pm

Há uma verdade inquestionável : Yeshua é o o Messias,morreu ...ressuscitou... e vai voltar... e todo olho o verá ...e ele nos fará como Ele é....e com Ele viveremos....hoje vemos em parte...e em parte sabemos...mas naquele dia...conheceremos a plenitude da Vida...da Verdade....Yeshua.... Aleluia!
peter cafe
peter cafe
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 74

Cidade Cidade : crateus

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/08/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Lar celestial eterno. - Página 9 Empty Re: Lar celestial eterno.

Mensagem por Leite de Oliveira Dom Out 30, 2011 4:59 am

Não adianta, é indissolúvel, não existe Igreja do Messias sem Israel.

Rand, muita paz
voce fala por todo o Israel?
todos os habitantes de Israel serão salvos
ou eu posso dizer
Não adianta, é indissolúvel, não existe Igreja do Messias sem o Brasil
ou talvez dissesse
Não adianta, é indissolúvel, não existe Israel do Messias sem a igreja
Toda Igreja será salva?
todo o Israel será salvo?


Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Lar celestial eterno. - Página 9 Empty Re: Lar celestial eterno.

Mensagem por Pastore Seg Abr 16, 2012 2:07 pm

Graça e paz do Eterno a todos,

Respeito o ponto de vista do irmão que colocou alguns versículos para defender a idéia de que não poderemos estar junto de Yeshua, como vemos nesse versículo "João 13:33 Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco. Vós me buscareis, mas, como tenho dito aos judeus: Para onde eu vou não podeis vós ir; eu vo-lo digo também agora". Mas se continuarmos a leitura veremos que o contexto nos mostra que Yeshua diz que eles não poderiam seguí-lo naquele momento, como diz o versículo 36, vejamos: "Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais? Yeshua lhe respondeu: Para onde eu vou não podes agora seguir-me, mas depois me seguiras". Amados, temos vários versículos que nos mostram que iremos morar na "Nova Jerusalém" que descerá ataviada do céu, se ela descerá do céu, não significa que irá se fundir com a terra já existente, pois então por qual motivo a "Nova Jerusalém" desceria dos céus??? Seria somente para termos uma amostra do poder de YHWH??? Com certeza que não, pois ELE não precisa nos mostrar mais nada, pois Romanos 1.20 diz o seguinte: "Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; então significa que não há motivo para mostrar a descida da "Nova Jerusalém" a não ser que ela seja a morada dos salvos."www.bereanosdafeidbguarulhos.blogspot.com" Paz seja com todos.

Pastore
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 2

Cidade Cidade : Guarulhos

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Lar celestial eterno. - Página 9 Empty Re: Lar celestial eterno.

Mensagem por tonycareca Qua Abr 18, 2012 2:56 am

Prezado amigo, Pastore do blog Bereano,e bom te ver por aqui…isso denota que voce faz jus ao seu nome,mas deixa-me antes de te responder,esclarecer alguns pontos: A resposta sera um pouco longa,mas tome atencao. Lar celestial eterno. - Página 9 227936
As respostas que geralmente voce vai ver aqui postada nao reflete o pensamento do Judaismo Messianico,mas as postagens,sao de todos os nossos colaboradores que de certa forma creem realmente no que estao expondo, e sonham com ela,e portanto nossa pagina e aberta a esse tipo de colocacao e questionamentos.Porque? porque embora estejamos interessados em responder questoes..so a afirmamos realmente quando temos 100% de certeza de que vai ser,ou ocorrer da maneira como ensinamos,portanto Judeu Messianico ou ortodoxo geralmente nao responde,mas faz perguntas.
Vou te aprsentar somente um ponto…O nosso grande Apostolo Paulo quando mencionava a respeito nas escrituras sobre o retorno do Messias,deixou informacao que de certo modo nos faz questionar! A informacao que o Messias, estaria para retornar proximo de seus dias,incluindo aconselhando jovens para que se nao quisessem se casar se abstivessem,estou correto? E quanto tempo faz que isso ocorreu…creio que mais de 1900 anos,e o Messias ainda nao retornou.
Entao vejamos,embora tenha muitas igrejas preocupadas com o retorno do Messias e isso faz bem a alma… vejamos, o foco dos evangelhos nao e esse,ou estou errado?Nos tambem queremos que ele venha,mas nao damos tamta importancia ao tempo,justamente por que nao sabemos, ( pois as escrituras ensinam que ele vira como um ladrao ) e ladrao nao avisa quando vem,nao e verdade?.em outras palavras,para nos o que e mais importante? Saber o dia? Ou que ele realmente retorne?.
Sua questao agora e pertinente ao voce entender como funciona a cabeca messianica.,Temos evidente, pensamentos e ate ensinamos nossa maneira de entender como sera por ocasiao do retorno..Agora sejamos honestos!.., e tao importante saber se sera no ceu ou na terra? Se for no ceu?. Se for no ceu, Devo me esforcar para estar la,mas e se for na terra? Isso ira me magoar? Esta vendo quantas perguntas.Se tivessemos certeza que seria nossa habitacao no ceu,com certeza seriamos os primeiros a falar aqui sobre esse assunto pois estamos estudando isso no mundo desde que o Yeshua O Nosso Messias, e nosso mestre nos deu a informacao..portanto perceba que somos antigos nesse estudo,e temos evidentemente nossa maneira peculiar de estudar.
Agora nesse exato momento concilie os textos que voce postou aqui com as seguintes informacoes.ZAcarias 6: 12 e lhe diga : Adonai-Tzva`ot diz: “ ha um homem chamado Tzemach [ RENOVO ].Ele surgira de seu lugar e reconstruira o templo de Adonai.Sim,Ele recosntruira o templo de Adonai,e se revestira com explendor regio,assentando-se e governando de seu templo.Havera um sacerdote diante de seu trono;e eles aceitarao os conselhos um do outro em completa harmonia.
Aqui antes de continuar cabe a pergunta: Quem e o renovo? Ele ja veio? Se veio ,porque o templo nao esta sendo reconstruido?vai reconstruir antes ou depois do milenio?
Vamos continuar com o mesmo livro de Zacarias,so que agora no capitulo 14: voce vera aqui que esse capitulo fala do retorno do Messias,quando gloriosamente a cidade de Deus descerá, e o monte vai se abrir em dois…veja que ate aqui nos podemos concordar,mas veja agora no versiculo 16 a informacao;Por fim ,os remanescentes de etodas as nacoes que atacaram Yerushalayim SUBIRAO TODO ANO PARA ADORAR O REI,ADONAI TZVA`OT,e para guardar a festa de sukkot ( cabanas ).se uma das familias da terra nao subir a yerushalayim para adorar o rei,Adonai nenhuma chuva caira sobre eles.Lar celestial eterno. - Página 9 768769 es.[/b]
Estou citando somente este verso para que voce possa encaixar o retorno do Messias,nos irmos, para o ceu ( milenio ) morar la,e depois o retorno da nova Jerusalem que com certeza descera,e nao ficara la no Ceu.
Agora podemos partilhar com voce, se ainda quizer, alguma coisa que pensamos,mas que nao significa que sera assim 100% porque como pode uma mente finita prescrutar a mente infinita?
Tenha um bom dia na paz de Yeshua,o meu e o seu Messias.

tonycareca
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 67

Cidade Cidade : Dallas

País País : EUA

Inscrição Inscrição : 16/10/2011

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Lar celestial eterno. - Página 9 Empty Re: Lar celestial eterno.

Mensagem por marcelo fm Ter Jun 26, 2012 2:57 am

Nos ceus já tem os 24 ançioes,os serafins,querubins e milhares de anjos ,YHWH está bem de compania,não precisa de nós lá e sim aqui na sua terra. Lar celestial eterno. - Página 9 2690
marcelo fm
marcelo fm
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 37

Idade Idade : 50

Cidade Cidade : SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/05/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


http://www.operfumepresentes.loja2.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Lar celestial eterno. - Página 9 Empty Re: Lar celestial eterno.

Mensagem por Marcos Grano Ter Jun 26, 2012 6:50 pm

Bem aventurado os mansos, pois herdarão a.......TERRA.

E os que não são mansos, para onde irão? Também ficarão na terra, como terra.
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Lar celestial eterno. - Página 9 Empty Re: Lar celestial eterno.

Mensagem por Anapineiro Qua Set 19, 2012 10:49 am

No início do tópico deu pane Lar celestial eterno. - Página 9 694473 ... Sou católica, segundo a minha religião, existe o Céu, o inferno E o purgatório. Não acredito no arrebatamento, não faz sentido para mim, já li bastante sobre isso, mas não faz sentido. No catolicismo tem incógnitas, não citarei trechos da Bíblia agora, mas tem.

Li várias vezes as citações bíblicas do post.

Xan Muito bem, acontece que o próprio livro das revelações apocalíptica deixa claríssimo que a Jerusalém celestial descerá do céu para a terra. (Apocalipse 21:2).


Esta citação foi fundamental para minha conclusão: o Lar celestial eterno será na Terra!!




Anapineiro
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 4

Idade Idade : 53

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 14/09/2012

Religião Religião :
  • Católico


Ir para o topo Ir para baixo

Lar celestial eterno. - Página 9 Empty Re: Lar celestial eterno.

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Set 19, 2012 3:25 pm

Anapineiro escreveu:No início do tópico deu pane Lar celestial eterno. - Página 9 694473 ... Sou católica, segundo a minha religião, existe o Céu, o inferno E o purgatório. Não acredito no arrebatamento, não faz sentido para mim, já li bastante sobre isso, mas não faz sentido. No catolicismo tem incógnitas, não citarei trechos da Bíblia agora, mas tem.

Li várias vezes as citações bíblicas do post.

Xan Muito bem, acontece que o próprio livro das revelações apocalíptica deixa claríssimo que a Jerusalém celestial descerá do céu para a terra. (Apocalipse 21:2).


Esta citação foi fundamental para minha conclusão: o Lar celestial eterno será na Terra!!




Parabéns pela conclusão..

Quanto ao arrebatamento, ele não passa de um encontro com Yeshua nos ares logo após a grande tribulação. Temos alguns tópicos que falam disso.

Lar celestial eterno. - Página 9 3708..
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Lar celestial eterno. - Página 9 Empty Re: Lar celestial eterno.

Mensagem por tonycareca Dom Set 23, 2012 9:30 pm

Nao deixe dar pane...antes re-pense,esteja aberta para entender...as vezes esse exercicio machuca pois esquenta a cabeca...dai voce sfria ele com uma oracao e persevere....no estudo da palavra. que bom se fossemos todos para o ceu...e se nao for? mas tivermos um mundo diferente ...bom para se viver....com pessoas se respeitando..cumprindo as leis...etc...isto te assusta? se nao ame a ideia de se for aqui e for como falei..vai ser maravilhoso.Agora continue a pesquisa...pois voce vai entender....
Lar celestial eterno. - Página 9 3708

tonycareca
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 67

Cidade Cidade : Dallas

País País : EUA

Inscrição Inscrição : 16/10/2011

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Lar celestial eterno. - Página 9 Empty Re: Lar celestial eterno.

Mensagem por Juliebert Sáb Nov 10, 2012 4:36 pm

Eu não entendo porque Yeshua diria:
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
João 14:2-3
Porque ELE iria preparar um lugar para sua igreja se o paraíso desta é aqui mesmo na terra?

Lar celestial eterno. - Página 9 144306

Juliebert
Juliebert
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 41

Idade Idade : 27

Cidade Cidade : Pirenópolis

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/11/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Lar celestial eterno. - Página 9 Empty Re: Lar celestial eterno.

Mensagem por Xan Berg Sáb Nov 10, 2012 6:12 pm

Lar celestial eterno. - Página 9 3708 Juliebert

Veja bem, hoje Yeshua está na casa do Pai (o único D'us) sendo um mediador entre o Eterno e nós e automaticamente preparando-nos lugar no reino de D'us. A promessa de Yeshua é de retornar, tomar todos os reinos da Terra, implantar o reino celestial aqui e nos levar para esse futuro reino, tanto é que o próprio apóstolo Paulo disse:

I Corintios 15:24-28

Depois virá o fim, quando (Yeshua) tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força. ... E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.

Apocalipse 11:15 - E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Messias, e Ele reinará para todo o sempre.

Atualmente o mundo está sob influência do reino satânico.

João 12:31 - Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.

Yeshua não faz parte do atual reino influenciado por satanás, por isso ele disse:

João 18:36 - Respondeu Yeshua: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.

Note que o problema nunca foi a localidade, mas sim o reino que exerce influência sobre a humanidade.

Quando Yeshua vier então, dessa vez, os seus servos (salvos e com corpo incorruptiveis - 1Co 15:51-55 ) pelejarão com Ele para que o Reino de D'us seja implantado e governaremos com o Messias com vara de ferro as nações que restarem da grande batalha do Armagedon até que seja estabelecido o milênio de paz.




Lar celestial eterno. - Página 9 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Lar celestial eterno. - Página 9 Empty Re: Lar celestial eterno.

Mensagem por Convidad Sáb Nov 10, 2012 7:24 pm

Shabat Lar celestial eterno. - Página 9 3708 para todos!

O povo de Israel nunca teve a menor noção sobre "morar no céu", pois isto nunca foi anunciado pela Torah, pelos Escritos e nem pelos Profetas, não havia tal pretensão do povo judeu, este pensamento sempre foi de origem pagã.

Todas as vezes que Yeshua declarou: "Casa de Meu Pai", Ele estava se referindo ao Templo.
Quando Yeshua disse em João 14: "na Casa de Meu Pai há muitas moradas", Ele estava se baseando num desejo antigo dos judeus obedientes de morarem no Templo de D'us, afirmando que os Seus servos realizariam este desejo, porém antes espiritualmente, pois o nosso corpo é Templo de D'us: "Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa de ADONAI por longos dias." (Salmo 23:6);
"Uma coisa pedi a ADONAI, e a buscarei: que possa morar na casa de ADONAI todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura de ADONAI, e inquirir no seu templo." (Salmos 27:4);
"Habitarei no Teu tabernáculo para sempre; abrigar-me-ei no esconderijo das Tuas asas." (Salmos 61:4).

"...pois vou preparar-vos lugar", significa que Yeshua enviaria o Ruach Hakodesh para habitar nos que crerem Nele, para que o fiel fosse habitação para D'us, antes deles habitarem no Templo com D'us.
Depois da grande batalha do Armagedon, o Rei Yeshua reinará Mil Anos EM JERUSALÉM TERRESTRE.
Sendo assim, como a Igreja estaria no Céu e Yeshua, Seu Noivo, aqui na Terra?
O Reino Milenar do Messias É TERRENO, E NÃO CELESTIAL.
Logo após os Mil Anos de Reinado, a Jerusalém Celeste descerá do Céu, quando haverá novo céu e nova terra, e Yeshua entregará o Reino para o Pai = o Eterno.

Quando a Jerusalém Celeste estiver na nova terra, então o antigo desejo dos servos de D'us se realizará LITERALMENTE, pois antes de habitar com D'us no Templo, era necessário deixar que D'us habitasse em Seu servo.

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Lar celestial eterno. - Página 9 Empty Re: Lar celestial eterno.

Mensagem por Convidad Dom Nov 11, 2012 3:29 am

Lar celestial eterno. - Página 9 3708 para todos!

Sempre foi o propósito de D'us trazer o Seu Reino para a Terra, e jamais levar o homem para "morar no céu".
Isto nos foi revelado na Torah, nos Escritos e nos Profetas, e Yeshua jamais trouxe algum ensino que contrariasse este propósito.
Muitos negligentes, seguidores cegos da teologia de Roma, por ignorarem os Escritos da Antiga Aliança, praticamente não sabem nada sobre as profecias acerca da Vinda do Messias.

Acaso, a vinda do Messias sendo o Filho de D'us contraria as Escrituras?
Talvez muitos judeus não esperavam que o Messias de Israel seria o próprio Filho de D'us, mas isto foi revelado nas Escrituras, um exemplo disto está em Oséias 11:1, que diz: "Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei a meu filho."
Profecia que se cumpriu em Mateus 2:14,15: "E, levantando-se ele, tomou o menino e sua mãe, de noite, e foi para o Egito.
E esteve lá até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu Filho."


Também no Salmo 2:7: "Recitarei o decreto: O SENHOR me disse: Tu és meu Filho; eu hoje te gerei."
A declaração profética foi confirmada em Hebreus 5:5: "Assim, também o Messias não se glorificou a si mesmo, para se fazer sumo sacerdote, mas glorificou aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, hoje te gerei."

SE, por acaso, o fato do Messias ser o Filho de D'us nunca tivesse sido anunciado pela Torah, pelos Escritos e nem pelos Profetas, e o povo de Israel nunca tivesse tido a menor noção disto, ser o Messias o Filho de D'us CONTRARIA AS ESCRITURAS? NÃO!

MAS, o fato da doutrina de "morar no céu" nunca ter sido anunciado pela Torah, pelos Escritos e nem pelos Profetas, e o povo de Israel nunca ter tido a menor noção disto, ir "morar no céu" CONTRARIA AS ESCRITURAS? SIM!

E mais uma vez podemos ver a negligência em relação às palavras de Yeshua:
Lucas 2:49: "Ele lhes respondeu: Por que me procuráveis? Não sabíeis que me cumpria estar na casa de meu Pai?"
João 2:16: "...e disse aos que vendiam as pombas: Tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai casa de negócio."

Será que o Messias estava falando da casa de Yossef (José), ou da Casa do Eterno???
Por que Yeshua chamou o Templo de Casa de Meu Pai???
É porque D'us, o Todo-Poderoso habitava ali e não nos Céu dos Céus???
Por que será que o Eterno disse a David: "...Teu filho Salomão, ele edificará a minha casa e os meus átrios, porque o escolhi para filho e eu lhe serei por pai."? (1 Crônicas 28:6).

Quem estuda as Escrituras de forma correta, sabe muito bem sobre estas coisas, e também sobre o que diz o livro da Revelação, no capítulo 21, versos 2 e 3: "E eu, João, vi a Santa Cidade, a Nova Jerusalém, que de D'us descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o Tabernáculo de D'us com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo D'us estará com eles e será o seu D'us."


Os negligentes só tem olhos para o que lhes interessa, ignorando o restante das Escrituras.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Lar celestial eterno. - Página 9 Empty Re: Lar celestial eterno.

Mensagem por Juliebert Dom Nov 11, 2012 1:44 pm

As escrituras afirmam em 2 Pedro 3:5-7:

Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de D'us já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.
Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio,
Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios


Como o reino de Yeshua será na terra se esta ,está reservada para o fogo?

scratch
Lar celestial eterno. - Página 9 144306
Juliebert
Juliebert
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 41

Idade Idade : 27

Cidade Cidade : Pirenópolis

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/11/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Lar celestial eterno. - Página 9 Empty Re: Lar celestial eterno.

Mensagem por Convidad Dom Nov 11, 2012 3:11 pm

Lar celestial eterno. - Página 9 3708 para todos!

Seja Lar celestial eterno. - Página 9 582530 Juliebert!

Primeiramente precisamos entender o seguinte: a Nova Jerusalém irá DESCER para a Terra, e D'us afirmou que fará morada nela com os homens.
Esta cidade não é terrena, ela é celestial, mas ela virá se estabelecer aqui na Terra, uma Terra restaurada = por isso o termo "novos céus e nova terra".
E por que D'us fará "novos céus"?
Um dos motivos é o fato de que hasatan e suas hostes ainda habitam nas regiões celestiais: Efésios 2:2: "...em que, noutro tempo, andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que, agora, opera nos filhos da desobediência;"

Efésios 6:12: "...porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."

Quando Yeshua disse: "...vou vos prepara lugar", Ele se referiu a esta cidade, a Jerusalém Celeste, e se você crê que vai habitar nela, creia também que ela se estabelecerá aqui.
Quem é salvo pertence a esta cidade ESPIRITUALMENTE, mas se for fiel até o fim, pertencerá a ela LITERALMENTE.
A Morada Celestial irá descer, e quem afirma o contrário está anulando a profecia, e mesmo ela estando aqui, ela continua a ser Celestial.
A frágil teologia cristã infelizmente não compreende o propósito do OLAM HABA = a fusão entre o reino físico e o reino espiritual.

Sobre o texto de 2 Kefa 3:
Note bem que o apóstolo fala que os céus e a terra estão reservados para o fogo, logo, se você crê que a terra será destruída pelo fogo, os céus também serão!
E aí?
Para onde iremos?

O termo "reservados para o fogo" significa PURIFICAÇÃO, LIMPEZA, RESTAURAÇÃO.
Por isso se fará NOVOS CÉUS E NOVA TERRA.

Infelizmente vemos que alguém aqui anda negligenciando as Escrituras de forma explícita, anulando as profecias usando textos fora de seus contextos, numa ignorância sem fim, tudo pra fazer valer o seu dogma.
Não caia nesta falácia, por favor, atente para o que as Escrituras revelam.

O Reino é Celestial, mas isto não significa que ele só possa existir no Céu;
O Reino não é deste mundo, mas isto não afirma que ele só possa existir no Céu;
O Reino é dos Céus, porém isto não garante que ele só possa existir no Céu;
O Reino regerá os reinos do mundo, porém isto não impede que ele possa ser na Terra;
O Reino hoje é espiritual, mas isto não anula a possibilidade dele acontecer fisicamente.

O que é celestial deve governar este planeta;
O que não é deste mundo deve reger os reinos do mundo;
O que é dos Céus deve restaurar para D'us os que são do mundo;
O que é espiritual deve ser confirmado e testificado pelo que é físico.

"Morar no céu" é uma doutrina de origem pagã, isto nunca foi o propósito de D'us para o ser humano. Por isso Yeshua, ensinando o servo de D'us a orar, disse: "VENHA O TEU REINO"!
Lar celestial eterno. - Página 9 650378


Última edição por Randfal em Dom Nov 11, 2012 4:04 pm, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lar celestial eterno. - Página 9 Empty Re: Lar celestial eterno.

Mensagem por Convidad Dom Nov 11, 2012 3:56 pm

Lar celestial eterno. - Página 9 3708 para todos!

Não importa a situação atual ou futura deste planeta ou do ser humano, estas coisas não interferem no estabelecimento do Reino aqui na Terra.
Este mundo = cosmos, não tem nada a ver com o Reino dos Céus, mas D'us vai estabelecer o Seu Reino na Terra, quando os reinos do mundo = cosmos, servirão a Yeshua.
O Reino de D'us será um regime monárquico teocrático, quando a Torah (Lei de D'us) será a Constituição de Israel e das nações.
O Reino de D'us não tem nada a ver com este mundo = sistema corrompido, mas ele o reverterá desta situação, pois este sempre foi a vontade do Eterno, que as suas criaturas humanas vivessem no Seu Reino = nesta época e na vindoura, espiritualmente e fisicamente.
O Reino de D'us aqui na Terra hoje é espiritual = está dentro de nós, pelo Ruach Hakodesh = este é o verdadeiro propósito da Igreja = trazer o Reino de D'us.
Como? Vivendo como se não pertencêssemos a este lugar, anunciando e seguindo as normas e mandamentos, pela fé, de outro lugar = o Reino de D'us, que virá.

Existe um desejo antigo, no meio cristão, de ir para o Céu o mais rápido possível, numa ansiedade de encontrar Yeshua e finalmente morar com Ele eternamente.
Este desejo supriu um certo descaso em relação a situação das pessoas no mundo, do quanto o Reino de D'us poderia mudar a vida de muitos.
Isto significa que ainda há muito o que se fazer, precisamos estabelecer o Reino de D'us com o nosso testemunho, nossas atitudes, mudando conceitos, quebrando paradigmas, sejam eles mundanos ou doutrinários.
O estabelecimento do Reino espiritual é uma prévia do estabelecimento do Reino físico.
As Festas de Israel anunciam este momento.
E se nós gentios fomos enxertados em Israel, também devemos crer neste momento, quando um só governo, um só Reinado, regido pelo Rei dos Reis e nosso Redentor, Yeshua HaMashiach, dará continuidade ao Reinado sem fim, um Reinado visível na Terra.

Com toda segurança pode-se dizer que o desejo humano de viver nas alturas não nasceu dentro da “religião cristã”, mas sim entre homens que viveram uns quatro mil anos antes do Messias, começando com os construtores da torre de Babel, os quais estavam empenhados em edificá-la até alcançar alturas que os fizessem sentirem-se orgulhosos por atingir suas metas.
Seu empenho e determinação, os impulsionaram a empreender uma obra de incalculáveis dimensões, mas também de incalculáveis conseqüências.

Outro exemplo dessa pretensão é encontrado nas palavras do rei de Babilônia (Isaías 14: 13) em cuja mente estava o desejo de “subir ao céu e colocar seu trono junto às estrelas de D'us”.
Para esse rei (que poderia ter sido o grande Nabucodonosor) seu orgulho desmedido havia alcançado o cume, elevando-se por sobre todos os demais reis terrenos, até que parecesse ser o maior de todos, o mais notável e o mais glorioso.
Mas os resultados não foram diferentes aos obtidos pelos construtores da torre, como resposta, por suas pretensões, foi humilhado por D'us.

Notadamente, a mentalidade daqueles e a deste rei era a mesma, e a região onde habitavam era a mesma. Assim sendo, sem dúvida, pode se dizer que o empenho de subir ao céu teve origem na mente dos antigos babilônios.

Se os apóstolos não mencionam o céu como recompensa, isso significa que tal ensino não faz parte do plano de salvação.
Além disso, também demonstra que esse ensino se disseminou muitas décadas depois da morte deles. Na realidade se desconhece quem começou a proporcionar essa idéia, e parece que sua introdução foi vista como beneplácito, já que nunca foi motivo de discussão entre os “líderes” da igreja.
Dessa maneira nasceu a idéia de "morar no céu", e veio a espalhar-se fortemente como doutrina “cristã”, a qual hoje em dia não é discutida, e nem a sua validade. Tornou-se como uma verdade.

A crença do céu como recompensa é tão cheia de caridade e benevolência, que mesmo estando ainda o corpo do falecido no féretro, se diz como seguro que sua alma já se encontra no céu, gozando de felicidade.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Lar celestial eterno. - Página 9 Empty Re: Lar celestial eterno.

Mensagem por Convidad Dom Nov 11, 2012 7:13 pm

Lar celestial eterno. - Página 9 3708 para todos!

O próprio Kefa afirmou em em Atos 3:21: "ao qual é necessário que o céu receba até aos tempos da restauração de todas as coisas, de que D'us falou por boca dos seus santos profetas desde a antiguidade."

ALGUÉM DISSE ALGO AQUI SOBRE LIMPEZA ESPIRITUAL???

Outra vez o seguidor cego da teologia cristã provou ser cego de visão.

"...todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles. E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama Satan e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos."
Atualmente, hasatan ainda exerce o papel de se colocar diante do trono de D'us para nos acusar.
Esse versículo indica que:

Hasatan e seus demônios não prevalecerão diante do exército de anjos do Senhor.
A expulsão aqui indica que, além de perder o direito de acusar diante do trono de D'us, ele e seus demônios serão definitivamente expulsos das regiões celestes (leia Efésios 6).
Resta somente a terra para onde eles irão.
Esse é um dos passos determinantes para o estabelecimento do Reino de Yeshua, porque agora hasatan e seus demônios terão poderes ainda mais restritos.

"Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso D'us e a autoridade do seu Messias, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso D'us."
Esse versículo testifica o anterior, confirmando o banimento de hasatan dos céus.
Também confirmando o versículo anterior, indica que o grande passo para o estabelecimento do Reino de Yeshua na Terra foi dado.

Sendo assim, os céus serão RESTAURADOS, porque hasatan e suas hostes serão expulsos dos lugares celestiais, muito simples de se entender para quem estuda corretamente.

Se o elemento que D'us irá usar para restaurar, limpar e purificar os céus e a terra será o fogo, isto é o que menos interessa.
E Kefa não fala somente sobre a restauração de céus e terra, mas também do Dia de D'us, quando haverão a abertura dos 7 selos, os toques dos 7 Shofares e o derramamento dos 7 cálices descritos no livro da Revelação: "Mas o Dia de ADONAI virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão.
Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato e piedade, aguardando e apressando-vos para a vinda do Dia de D'us, em que os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?"


Estas são etapas a serem cumpridas para que céus e terra sejam restaurados para o Reino Eterno de D'us e do Messias.

E só mesmo um cego, seguidor de dogmas romanos, é que continua a interpretar as Escrituras só na literalidade dela.
O próprio livro da Revelação jamais pode ser interpretado 100% literalmente...o que se pode fazer com um seguidor determinado de Roma?
É por isso que encontramos aqui, da parte deste indivíduo, erros e mais erros grotescos, até adulterar um texto sagrado este sujeito ousou fazer, tamanha é a sua inteligência...

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Lar celestial eterno. - Página 9 Empty Re: Lar celestial eterno.

Mensagem por Juliebert Dom Nov 11, 2012 8:32 pm

Eu entendi o que me disse e concordo plenamente realmente as escrituras afirmam sobre a Jerusalém Celestial que desce dos ceus e sobre o reino eterno de Yeshua apesar de algumas divergências nesse ponto eu tenho que concordar.
Porem me corrija se estiver errado mas creio que nesse tempo teremos liberdade de falar com D'us aonde quer que seja assim como no principio da criação.
Apesar de tudo oque me importa e creio que para todos nós é poder estar com o nosso SENHOR aonde quer que for.
Surge outra duvida a respeito do Satan,eu nao entendi a parte em que ele vem para a terra,para mim este seria lançado no lago de fogo como esta descrito em Apoc. 20:10 estou errado?

A Paz a todos!
Lar celestial eterno. - Página 9 512279

Juliebert
Juliebert
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 41

Idade Idade : 27

Cidade Cidade : Pirenópolis

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/11/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Lar celestial eterno. - Página 9 Empty Re: Lar celestial eterno.

Mensagem por Convidad Dom Nov 11, 2012 8:42 pm

Lar celestial eterno. - Página 9 3708 para todos!

Uma Midrash das Escrituras (mais conhecida no meio cristão como "contexto"), é o que nós sempre temos feito aqui no fórum, seja a interpretação literal ou simbólica, o importante é que os textos se alinhem para uma determinada revelação, levando-se em conta a tradução original, a cultura e a época quando tal texto foi escrito, sem se esquecer também para quem o texto foi dirigido.

As Escrituras é que nos revelam a doutrina, e não é a doutrina que nos revela as Escrituras.
O problema dos dogmáticos, seguidores de dogmas, principalmente os de Roma, adaptam os textos às suas doutrinas - para isso, eles usam-os fora de seus contextos, os isolam, usam a imaginação para inventarem interpretações, até criam versões inexistentes dos textos, pois não há limites para quem quer levar ao extremo a sua crença.

E por mais que demonstremos o quanto estão equivocados, eles se sujam ainda mais, até revelarem qual a verdadeira intenção deles.

Sair de Roma é um grande passo para se entender verdadeiramente os propósitos de D'us, pois Roma contaminou o ensino deixado por Yeshua e pelos apóstolos, cristianizando o paganismo e paganizando o cristianismo.
Mas graças a HaShem, um remanescente foi preservado, e o legado legítimo do Reino de D'us está sendo anunciado por toda a Terra.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lar celestial eterno. - Página 9 Empty Re: Lar celestial eterno.

Mensagem por Convidad Dom Nov 11, 2012 8:58 pm

Lar celestial eterno. - Página 9 3708 para todos!

Juliebert esceveu:
Eu entendi o que me disse e concordo plenamente realmente as escrituras afirmam sobre a Jerusalém Celestial que desce dos ceus e sobre o reino eterno de Yeshua apesar de algumas divergências nesse ponto eu tenho que concordar.
Porem me corrija se estiver errado mas creio que nesse tempo teremos liberdade de falar com D'us aonde quer que seja assim como no principio da criação.
Apesar de tudo oque me importa e creio que para todos nós é poder estar com o nosso SENHOR aonde quer que for.
Surge outra duvida a respeito do Satan,eu nao entendi a parte em que ele vem para a terra,para mim este seria lançado no lago de fogo como esta descrito em Apoc. 20:10 estou errado?

A Paz a todos!

Olá Juliebert:

Com certeza, após o Milênio, quando Yeshua irá entregar o Reino ao Pai (1 Coríntios 15:24), teremos a liberdade de falarmos com D'us FACE A FACE, pois seremos 100% santos e viveremos por toda a eternidade.
Hasatan, quando o Reino Milenar estiver prestes a ser estabelecido, será aprisionado por mil anos, isto acontecerá logo após a batalha do Armagedon.
Neste caso, hasatan estará aqui na Terra, pois a batalha que culminou com a sua expulsão de uma vez por todas das regiões celestes, acontecerá antes da batalha do Armagedon.

O texto do livro da Revelação, capítulo 20, verso 10, trata de um evento que acontecerá depois dos mil anos, quando hasatan será solto, veja:
"Quando, porém, se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão e sairá a seduzir as nações que há nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, a fim de reuni-las para a peleja. O número dessas é como a areia do mar.
Marcharam, então, pela superfície da terra e sitiaram o acampamento dos santos e a cidade querida; desceu, porém, fogo do céu e os consumiu.
O Satan, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos."


Qualquer dúvida, pode questionar a vontade!

Lar celestial eterno. - Página 9 3708 Lar celestial eterno. - Página 9 650378
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Lar celestial eterno. - Página 9 Empty Re: Lar celestial eterno.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos