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Diferenças entre a Páscoa Judaica e a Páscoa Do Mashiah.

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Diferenças entre a Páscoa Judaica e a Páscoa Do Mashiah.

Mensagem por Camilo em Dom Nov 14, 2010 8:07 pm

O PARTIR DO PÃO É A CEIA DO SENHOR




(João 6:32) - Disse-lhes, pois, Yeshua: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.

(João 6:33) - Porque o pão de YHWH é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.

(João 6:34) - Disseram-lhe, pois: SENHOR, dá-nos sempre desse pão.

(João 6:35) - E Yeshua lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.

(João 6:41) - Murmuravam, pois, dele os judeus, porque dissera: Eu sou o pão que desceu do céu.

(João 6:48) - Eu sou o pão da vida.

(João 6:50) - Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra.

(João 6:51) - Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.

(João 6:58) - Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre.



(Atos 2:42) - E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

(Atos 2:46) - E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,



(Atos 20:6) - E, depois dos dias dos pães ázimos (Páscoa Judaica), navegamos de Filipos, e em cinco dias fomos ter com eles a Trôade, onde estivemos sete dias.

(Atos 20:7) - E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para (Ceia do Senhor) partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite.

(Atos 20:11) - E subindo, e partindo o pão, e comendo, ainda lhes falou largamente até à alvorada; e assim partiu.



(I Corintios 10:16) - Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de haMashiach? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de haMashiach?

(I Corintios 10:17) - Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão.



(I Corintios 11:23) - Porque eu recebi do SENHOR o que também vos ensinei: que o Senhor Yeshua, na noite em que foi traído, tomou o pão;

(I Corintios 11:26) - Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.



(I Corintios 11:27) - Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.

(I Corintios 11:28) - Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.



Notemos que a tradição judaica ou a Toráh ordena a celebração da Páscoa a seu tempo de ano em ano, mas no que se refere a Ceia do Senhor ou o Partir do Pão não vemos ordenança de tempo, mês, dia ou ano pois o mesmo Paulo em aos Gálatas diz :

(Gálatas 4:9) - Mas agora, conhecendo a YHWH, ou, antes, sendo conhecidos por YHWH, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?

(Gálatas 4:10) - Guardais dias, e meses, e tempos, e anos.



E aos colossenses:

(Colossenses 2:16) - Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,

A páscoa judaica era um dia de festa celebrada a partir da 1ª lua nova

(Colossenses 2:17) - Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de haMashiach.



Deve-se notar que a Páscoa Judaica não é igual a Cristã a qual tem o mandamento do lavar-pés e o vinho o qual não foi ordenado por Moisés, na antiga tinha as ervas amargas e o cordeiro animal coisa que na de haMashiach não continha e também Paulo disse aos Coríntios “Todas as vezes que comerdes deste Pão e beberdes deste cálice estareis anunciando a morte do Senhor até que ele venha” isto quer dizer que podemos anunciar a morte do Senhor quando quisermos e não somente anunciar a morte anualmente, em Atos20:6 vemos Paulo celebrar o Partir do pão logo após os dias dos ázimos ou da páscoa nos mostrando que Paulo não estava preso em dias ou tempos ou anos. ? O pão que partimos (Ceia do Senhor) não é porventura a comunhão do corpo de haMashiach? Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão.
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Camilo
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