Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

+15
jwcnbg
creuza
peter cafe
Yaakov
yehoshua sade
Camilo
pjps
Tatiana
Marcos Grano
ALESSANDRO
Alex_Maciel
Xan Berg
Jefté
Anselmo Goldman
Diego Yo'ets
19 participantes

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Marcos Grano Sex Jan 07, 2011 1:00 am

Tatiana, te peço desculpas se não me fiz entender. Procurarei melhorar a forma de postar para evitar confusão.
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 3708! Obrigado aos demais irmãos que procuraram esclarecer esta dúvida!

Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Inscrição Inscrição : 19/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Tatiana Sex Jan 07, 2011 12:12 pm

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 3708, Diego, Xan e Marcos!

Realmente, Diego e Xan, eu reli e vi que era uma citação, do Anselmo, que o Marcos postou.

Marcos me desculpe, vou editar o que postei endereçando ao Anselmo.,

Um abraço,
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 224635

Continuemos na batalha! rsrsrs

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 3708! Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 606715


Última edição por Tatiana em Sex Jan 07, 2011 12:51 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Complementação)
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Tatiana Sex Jan 07, 2011 12:18 pm

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 3708, Anselmo!

Vou aguardar resposta a pergunta que fiz a você neste tópico, ok?

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 3708! Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Jan 07, 2011 5:07 pm

Irmão Marcos Grano, perfeita argumentação!!!!
Na carta aos hebreus encontramos o versículo que diz assim:Ora, mudando-se o sacerdócio, necessário mudança da lei. Ora veja, se entendermos que esta lei é a Torah como fazem os da anomia, então, erramos como eles. Mas se entendermos que a mudança da lei citada é a mudança da lei sacerdotal, ou seja, da lei que dá suporte e sustenta o sacerdócio, então, a Torah sobrevive!
Exatamente esta argumentação tenho usado para mostrar que existe diferença de leis na Escritura. Você demonstrou em poucas palavras que ou esta diferença existe ou a contradição está estabelecida!!!!
Como eu gostaria de ser incisivo desta maneira irmão!!!
Você explicou em pouquíssimas palavras o que estou tentando a várias páginas demonstrar!
Perfeito! Parabéns! Um dia terei este dom... o dom das poucas palavras pois isto é característica de verdadeiros mestres! Como Yeshua.
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 3708
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Jan 07, 2011 5:20 pm

Quem diz que as festas foram abolidas é o cabeça dura do Selmão.. mais já já ele entende.
Rsrsrsrs...
Diegão... eu não uso o termo "abolidas" pois não é disso que se trata a transição das "sombras" para a "realidade".
Ao falar disso eu uso o termo "cumpridas".
Quando digo que não precisamos mais das festas é simplesmente porque agora temos a REALIDADE a nossa disposição, e esta chama-se haMashiach Yeshua.
Este aio, professor, depois que aprendemos a lição não precisamos mais dele.
É como um guia que nos cunduz ao nosso destino; após chegarmos lá não precisamos mais pagar por seus serviços.
se é que vc me entende
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Jan 07, 2011 5:54 pm

Você acha que não se deve comemorar as Festas que o Eterno Instituiu, então como você interpreta Is 66.3 e Zc 14.16-17 ?

(Isaías 66:3) "Aquele que mata um boi é como aquele que fere um homem; aquele que sacrifica um cordeiro, como aquele que degola um cão; aquele que oferece uma oblação, como aquele que oferece sangue de porco; aquele que queima incenso, como aquele que bendiz a um ídolo; também estes escolhem os seus próprios caminhos, e a sua alma toma prazer nas suas abominações."

(Zacarias 14:16) "E acontecerá que todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém subirão de ano em ano para adorarem o Rei, o SENHOR dos Exércitos, e para celebrarem a Festa das Cabanas. "(Zacarias 14:17) "E acontecerá que, se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, o SENHOR dos Exércitos, não virá sobre ela a chuva."

Irmã querida... eu não entendi o motivo do primeiro texto pois é da Antiga Aliança e fala simplesmente do formalismo em que caiu os símbolos de perdão e sacrifício de Yeshua.

Já o segundo texto fala da festa das Cabanas não é mesmo??
Bem irmã... o Diego já me indagou sobre isso e eu já respondi, mas posso fazer novamente sem problemas.
Se você me permite copiarei e colarei em nova postagem ok?
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 3708
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Jan 07, 2011 6:19 pm

Querida irmã Tatiana... quanto a sua indagação... ela já foi feita pelo Diego e já foi respondida por mim...
Mas não se preocupe, pois com muito prazer posso copiar e colar novamente a argumentação que foi elaborada por mim naquela ocasião.
Aqui está ela:

Diegão me desculpe irmão mas você está enganado... !!! Apenas uma festa é citada nos profetas onde celebraremos na Nova Terra e esta é dos Tabernáculos ou estou enganado???
O Fato é que profeticamente a própria vida na nova terra será celebração eterna desta festa!!!
Esta festa aponta para quê meu querido???
Vejamos segundo o link que vc mesmo postou aqui onde os negritos são cópia exata de suas palavras, apenas copiadas e coladas:
Esta é a última das festas. Interessante não??? A última das festas justamente apontando para o último ato de Yeshua na libertação de seu povo da terra!
E mais; segundo você mesmo e eu concordo, Profeticamente marca a segunda vinda do Mashiach, que irá tabernacular na terra por mil anos.
Sua citação é perfeita do profeta irmão... você disse lemos no livro do profeta Zacarias: “E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, e para celebrarem a festa das cabanas”. (Zacarias 14:16). Esta festa só será plena quando Yeshua estiver tabernaculando entre nós e reinando em Jerusalém.

Pelo caráter desta festa e pelo que ela aponta, não tenho a menor dúvida de que celebraremos (selá) esta festa na Nova Terra.
Porém na questão de heverem as festas (plural) na Nova Terra, bem irmão me desculpe mas na Nova Terra:
Não haverá sangue para cumprirmos a Páscoa passando o sangue nas portas.
Não haverão cordeiros assados no fogo para comermos
Não haverá pão levedado para cumprirmos o Pentecostes (Lv 23:17)
Não haverão chifres de carneiro arrancados dos bichinhos para o Yom Teruá
Não haverá mais pecado para que possamos cumprir o Dia da Expiação...

Estas são cerimoniais apenas Diego!
Sombras do ministério de Yeshua em favor dos pecadores.
Deixarão de existir.

Há um bom motivo para se crer na festa dos Tabernáculos no futuro mesmo assim seu cumprimento está em Yeshua ou você acredita que oferecerá oferta queimada ao SENHOR de fato irmão??????

(Hebreus 9:8) - dando nisso a entender o Espírito Santo que ainda o caminho do Santuário não estava descoberto, enquanto se conservava em pé o primeiro tabernáculo, "(Hebreus 9:9) - que é uma alegoria para o tempo presente, em que se oferecem dons e sacrifícios que, quanto à consciência, não podem aperfeiçoar aquele que faz o serviço, "(Hebreus 9:10) - consistindo somente em manjares, e bebidas, e várias abluções e justificações da carne, impostas até ao tempo da correção. "(Hebreus 9:11) - Mas, vindo haMashiach, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, "(Hebreus 9:12) - nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção. "

Ou seja:
1) A lei era apenas uma sombra dos bens futuros.
2) Essas sombras vigoraram até o tempo da correção
3) "Mas", diz o autor, "vindo haMashiach..." ou seja: Nele se cumpre.
4) haMashiach entrou "uma vez", obtendo eterna redenção.

Devemos celebrar as festas como nos diz a lei??
Não...


Fica na Paz irmã
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 Empty claro que temos que obdecer a tora que e palavra do todo poderoso

Mensagem por yehoshua sade Sáb Jan 08, 2011 1:17 pm

vc esta muito equivocado amigo,temos sim que celebrar todas as festas desiguinadas por hakadosh baruchu.esta escritos que sao perpetuas isto e para sempre,se voce nao quizer que nao o faca mais nao diga para outros na fazerem isso e errado,quem e voce para abolir as festas que hakadosh baruchu determinou.


yehoshua sade

yehoshua sade
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1

Cidade Cidade : israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 01/01/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Anselmo Goldman Sáb Jan 08, 2011 1:48 pm

Eu não sou de fato ninguém irmão.
Mas creio que para os crentes, e talvez mesmo para você (pois não o conheço) Paulo e os demais autores das Escrituras sejam alguém.
É apenas o ensino deles que estou transmitindo aqui.
Se não concorda, refute com as Escrituras ok?
Basta demonstrar que todas estas festas estarão na Nova terra e serão celebradas.
Afinal posso estar equivocado de fato, como você disse.
Fica na paz irmão.
Desejo conhecê-lo.

Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Xan Berg Sáb Jan 08, 2011 6:59 pm

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 3708 Anselmo

O Apostolo Paulo não disse para não comemorarem as festas, muito pelo contrario, em certa passagem ele recomendou que guardássemos dias, meses e anos e em outra ocasião ele disse para não julgarmos aos que não observam os dias de festas, sabados e regras alimentares, existe uma grande diferença entre o não julgar e o não observar.

Outrossim, o termo "cumprir" não é sinônimo de tornar obsoleto, ou seja, todos os dias eu cumpro com minhas obrigações de trabalhos, também de andar segundo a vontade do Eterno em obediência a sua Palavra.



Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Tatiana Seg Jan 10, 2011 7:43 pm

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 3708, Anselmo!

Você disse:
Já o segundo texto fala da festa das Cabanas não é mesmo??
Bem irmã... o Diego já me indagou sobre isso e eu já respondi, mas posso fazer novamente sem problemas.
Se você me permite copiarei e colarei em nova postagem ok?


Caro irmão, não precisa copiar e colar sua resposta. Nela não há respaldo para defesa de sua argumentação. Pode deixar que eu mesma vou copiá-la e colá-la aqui!

Você postou:
Diegão... eu não uso o termo "abolidas" pois não é disso que se trata a transição das "sombras" para a "realidade".
Ao falar disso eu uso o termo "cumpridas".Quando digo que não precisamos mais das festas é simplesmente porque agora temos a REALIDADE a nossa disposição, e esta chama-se haMashiach Yeshua.Este aio, professor, depois que aprendemos a lição não precisamos mais dele.
É como um guia que nos cunduz ao nosso destino; após chegarmos lá não precisamos mais pagar por seus serviços.
se é que vc me entende

Você disse que não precisamos mais das Festas porque temos Yeshua. Caro irmão Anselmo, uma coisa não anula a outra. O fato de termos Yeshua não quer dizer que deixaremos de observar as Festas que exaltam o poder do Eterno. Não há base nas Escrituras que defenda a sua argumentação, pelo contrário. O Eterno disse que todas as nações deveriam ir à Yerushlayim para comemorar a Festa de Sucot. Ora, se não precisássemos mais observar as Festas, porque temos Yeshua, como você diz, então por que o Eterno fala a respeito dessa observação?!

A respeito da Festa de Sucot, o Eterno diz:

"...todas as panelas em Yerushalayim e Y`hudah serão santas a Adonai Tsevaot; todos os que oferecem sacrifícios virão e lançarão mão delas e nelas cozerão a carne do sacrifício." Zc 14.21

Outra coisa, o próprio Yeshua disse, agora a respeito de Pessach:

"Porque eu lhes digo que de agora em diante não beberei o 'fruto da videira' até que venha o reino de D`us' (...) façam isto em memória de mim" Lc 22.,18, 19

Aqui Yeshua diz que tornará a participar do Pessach com seus talmidim, e orienta-os a todas as vezes que participassem do Pessach trouxessem a memória o sacrifício dele sacrifício por nós.


As Festas não cessaram e não cessarão.

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 15191

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Tatiana Seg Jan 10, 2011 9:59 pm

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 3708, yehoshua sade!

Muito bem-vindo ao fórum!!!


Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 650378

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Tatiana Seg Jan 10, 2011 10:09 pm

Irmão Anselmo,

Você também postou
Diegão me desculpe irmão mas você está enganado... !!! Apenas uma festa é citada nos profetas onde celebraremos na Nova Terra e esta é dos Tabernáculos ou estou enganado???
O Fato é que profeticamente a própria vida na nova terra será celebração eterna desta festa!!!
Esta festa aponta para quê meu querido???
Vejamos segundo o link que vc mesmo postou aqui onde os negritos são cópia exata de suas palavras, apenas copiadas e coladas:
Esta é a última das festas. Interessante não??? A última das festas justamente apontando para o último ato de Yeshua na libertação de seu povo da terra!
E mais; segundo você mesmo e eu concordo, Profeticamente marca a segunda vinda do Mashiach, que irá tabernacular na terra por mil anos.
Sua citação é perfeita do profeta irmão... você disse lemos no livro do profeta Zacarias: “E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, e para celebrarem a festa das cabanas”. (Zacarias 14:16). Esta festa só será plena quando Yeshua estiver tabernaculando entre nós e reinando em Jerusalém.

Pelo caráter desta festa e pelo que ela aponta, não tenho a menor dúvida de que celebraremos (selá) esta festa na Nova Terra.
Porém na questão de heverem as festas (plural) na Nova Terra, bem irmão me desculpe mas na Nova Terra:
Não haverá sangue para cumprirmos a Páscoa passando o sangue nas portas.
Não haverão cordeiros assados no fogo para comermos
Não haverá pão levedado para cumprirmos o Pentecostes (Lv 23:17)
Não haverão chifres de carneiro arrancados dos bichinhos para o Yom Teruá
Não haverá mais pecado para que possamos cumprir o Dia da Expiação...

Estas são cerimoniais apenas Diego!
Sombras do ministério de Yeshua em favor dos pecadores.
Deixarão de existir.

Há um bom motivo para se crer na festa dos Tabernáculos no futuro mesmo assim seu cumprimento está em Yeshua ou você acredita que oferecerá oferta queimada ao SENHOR de fato irmão??????

(Hebreus 9:8) - dando nisso a entender o Espírito Santo que ainda o caminho do Santuário não estava descoberto, enquanto se conservava em pé o primeiro tabernáculo, "(Hebreus 9:9) - que é uma alegoria para o tempo presente, em que se oferecem dons e sacrifícios que, quanto à consciência, não podem aperfeiçoar aquele que faz o serviço, "(Hebreus 9:10) - consistindo somente em manjares, e bebidas, e várias abluções e justificações da carne, impostas até ao tempo da correção. "(Hebreus 9:11) - Mas, vindo haMashiach, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, "(Hebreus 9:12) - nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção. "

Ou seja:
1) A lei era apenas uma sombra dos bens futuros.
2) Essas sombras vigoraram até o tempo da correção
3) "Mas", diz o autor, "vindo haMashiach..." ou seja: Nele se cumpre.
4) haMashiach entrou "uma vez", obtendo eterna redenção.

Devemos celebrar as festas como nos diz a lei??
Não...

Fica na Paz irmã

Você esqueceu de Is 66.23

As Festas!!!!! e não a festa! Entende? Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 650378

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 3708!


Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Jan 14, 2011 12:06 am

Irmãos Xan e Tatiana...
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 3708 Lechem.
"ele recomendou que guardássemos dias, meses e anos"

Xan... me desculpe irmão mas você precisará mostrar tal texto que diz o que você está alegando.
Uso de sinceridade ao dizer isto pois NUNCA li tal coisa nos escritos de Paulo.
"em outra ocasião ele disse para não julgarmos aos que não observam os dias de festas, sabados e regras alimentares" Este é outro verso que preciso saber onde se encontra meu querido!

Irmã tatiana, por favor irmã... me desculpe mas acho que há confusão de sua parte aqui minha querida.
Você escreveu:
"... o próprio Yeshua disse, agora a respeito de Pessach:

"Porque eu lhes digo que de agora em diante não beberei o 'fruto da videira' até que venha o reino de D`us' (...) façam isto em memória de mim" Lc 22.,18, 19

Aqui Yeshua diz que tornará a participar do Pessach com seus talmidim, e orienta-os a todas as vezes que participassem do Pessach trouxessem a memória o sacrifício dele sacrifício por nós"

Você está confundindo o "partir do pão" com a antiga sombra!
Não tenho como discorrer sobre isso agora mas é isso.
Comentarei assim que puder irmã.
Só uma pergunta: Você mata cordeiros em 14 de Nisã?
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Tatiana Sex Jan 14, 2011 5:20 am

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 3708, Anselmo!

Você disse:
Você está confundindo o "partir do pão" com a antiga sombra!
Não tenho como discorrer sobre isso agora mas é isso.
Comentarei assim que puder irmã.
Só uma pergunta: Você mata cordeiros em 14 de Nisã?

Sinto muito, mas você é que está confundindo. O partir do pão é um ritual que ocorre em diversas ocasiões entre os judeus. Por exemplo: No Shabat se parte o pão - no Kidush, aqui no caso estamos falando de Pessach! Então o partir do pão aqui se refere ao momento em que Yeshua celebrou o Pessach e partiu a matsah, inclusive ele a molhou num prato que representa a argamassa que os judeus faziam no Egito, hoje nós a fazemos com maçã ralada, nozes moído, vinho e um pouco de canela (há variações neste preparo). Veja pela referência no B`rit Hadashah que se não fosse Pessach Yeshua não teria dito seus talmidim prepararem o seder de Pessach.

"No primeiro dia da festa das matsot, os talmidim vieram a Yeshua e lhe perguntaram: 'Onde quer que lhe preparemos o seder?' (...) 'Meu tempo está próximo; os talmidim e eu celebraremos Pessach em sua casa. (...)' " Mt 26.17-18

"Quando anoiteceu, Yeshua estava reclinado à mesa com os doze talmidim. (...) 'Quem mergulha a matsah comigo no prato, comigo, é o que me trairá. (...)' " Mt 26.23

"Enquanto comiam Yeshua pegou a matsah, disse uma b`rachah, partiu-a, e a deu aos talmidim, dizendo: 'Peguem e comam: isto é o meu corpo! Ele também pegou um cálice de vinho, disse uma b`rachah, e o deu a eles, dizendo: 'Bebam dele todos vocês! Porque este é o meu sangue que confirma a Nova Aliança, meu sangue derramado a favor de muitos, para que tenham os pecados perdoados." Mt 26.26-28

"Eu lhes digo que não beberei deste fruto da videira novamente até..." Mt 26.29

Yeshua disse que não beberia do vinho de Pessach novamente, porque iria para o Pai, e ele ainda ressaltou: "...até...", isto é, ele voltará a participar desta Festa.

Em Lucas está assim:

"Também pegando um pedaço de matsah, disse a b`rachah, partiu-a e, dando-a a eles, disse: 'Isto é meu corpo, dado por vocês; façam isto em memória de mim." Lc 22.19

Façam isto! Isto o quê? Pegar a matsah e lembrar do sacrifício de Yeshua!!! Só comemos matsah em Pessach! Claro que Pessach deve continuar sendo comemorado deste jeito, pois ele mesmo disse. Este é um mandamento perpétuo e como Yeshua e o Pai estão em concordância, ele jamais anularia o que o Pai ordenou.

Sha`ul disse:

"...o Senhor Yeshua, na noite em que foi tarído, pegou o pão e depois de dizer a b`rachah o partiu e disse: 'Este é o meu corpo, que é para vocês. Façam isto como memorial para mim; (...)" 1 Cor 11.23, 24

Observe: ...na noite em que foi traído, isto é, em Pessach. Ele pegou o pão. Que pão? A matsah, a partiu e disse: "Façam isto". Isto o quê? Isto o que ele fez com a matsah em Pessach como memorial de seu sacrifício!

O que você está querendo dizer é que o partir do pão é uma cerimônia a parte de Pessach, e isto não é não, pois quando Yeshua mandou seus talmidim fazerem isto em memória dele estava em pleno seder de Pessach conforme escrito no B`rit Hadashah.

Em Rosh Hashanah também partimos o pão, e por aí vai... Sempre foi costume entre os judeus, o partir do pão. Vide a passagem da multiplicação dos pães. Yeshua Partiu o pão e disse a b`rachah própria de se dizer quando se como o pão.

A b`rachah é: "Baruch atá Adonai, Eloheinu Mélech haolam, hamotsi lechem min haárets." = Bendito seja Tu Eterno nosso D`us, Rei do Universo que fazes sair o pão da terra.

Para muitas ocasiões, como já disse se partia o pão meu irmão.

Outra coisa: Pessach não é antiga sombra! onde você leu isso?! Pessach é memorial perpétuo. Perpétuo! que exalta o poder do Eterno como todas as demais Festas exaltam o Seu poder e apontam para Yeshua! Claro Yeshua!

A Igreja Romana no Concílio de Niceia demarcou uma data fixa para a "Páscoa" - e ainda deveria ser num domingo, desprezando totalmente a ordem de HaShem com relação ao Pessach! Enfim, Roma tentou de tudo para fazer as pessoas desprezarem os verdadeiros ensinamento do Eterno, os Seus mandamentos. As festas são mansdamentos do Eterno. Mas Roma quis criar suas próprias festas! E isto está dando trabalho até hoje! Mas a verdade está aí para quem quiser ver (ler) e crer.

Além do mais a Igreja Romana inventou a questão da hóstia, etc. E como a Igreja Protestante descende da Igreja Romana, infelizmente, a Reforma que fizeram deixou de lado tantas coisas que precisavam ser restauradas. Restauradas!

Dizer: "o partir do pão", precisa ser específico. O partir do pão em que ocasião? em Pessach, no Shabat? na Havdalah? no Dia do Toque do Shofar ?

Você também disse:
Só uma pergunta: Você mata cordeiros em 14 de Nisã?

Caro irmão Anselmo! Aqui no Brasil, não comemos o cordeiro assado, mas colocamos na kearah um pedaço de frango, que simboliza a carne do cordeiro, Algumas comunidadades colocam o osso chamuscado (queimado) da coxa do frango, outros colocam o pescoço da ave. Agora, o nosso amigo Xan, que mora em Israel, disse-me, e isto está postado num tópico aqui do fórum, que lá eles comem carne de cordeiro em Pessach!

Saiba que Participar de Pessach só reforça a lembrança sobre sacrifício que Yeshua fez por nós, além, é claro, de lembrar da libertação da escravidão no Egito! Duas libertações foram feitas! Uma física e outra espiritual!

Estatuto perpétuo é para todas as gerações, as lindas Festas do meu D`us, o D`us de Israel!

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 606715


Última edição por Tatiana em Qua Jan 19, 2011 5:12 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : concertos de digitação)
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Jan 14, 2011 4:16 pm

Brilhantemente correta Tatiana..

Barauch atah Adonai noten haTatiana...


Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Anselmo Goldman Ter Jan 18, 2011 4:03 pm

Irmã Tatiana shalom.
Em 1º lugar nunca afirmei que lá na Ceia, não era a celebração de Pessach ok? Afirmo que era sem dúvida.
2º - Minha querida, você está alegando que se deva guardar as festas asssim como prescreve a Toráh, e na sequência fala de carne de frango que representa a carne de um cordeiro que por sua vez simboliza Yeshua (um símbolo de outro simbolo???), poderia me mostrar a celebração na Toráh desta maneira em que você está me descrevendo??
Acredito que não irmã! Então não diga: "Devemos comemorar as festas" pois se cada um celebrar como achar melhor, então não estamos cumprindo nada pois, ou fomos além, ou estamos aquém do mandamento Bíblico.

Mais uma coisinha... Você escreveu:
Sha`ul disse:

"...o Senhor Yeshua, na noite em que foi tarído, pegou o pão e depois de dizer a b`rachah o partiu e disse: 'Este é o meu corpo, que é para vocês. Façam isto como memorial para mim; (...)" At 11.23-24
Mas no referido texto de Atos 11.23, 24; eu leio:
(Atos dos Apóstolos 11:23) "o qual, quando chegou e viu a graça de YHWH, se alegrou e exortou a todos a que, com firmeza de coração, permanecessem no Senhor. "(Atos dos Apóstolos 11:24) "Porque era homem de bem e cheio do Espírito Santo e de fé. E muita gente se uniu ao Senhor. "
Mas tudo bem irmã pois eu sei que você se referia a 1CORÍNTIOS 11.23, 24.
Gostaria apenas irmã, que você lesse o verso seguinte, pois acredito que por mais um descuido seu, você não observou o que ele diz. Leia por favor 1Co 11.26 e nos responda querida irmã... até quando seria celebrada esta comemoração da morte de Yeshua?
Posso dar uma ajudinha se quiser, colocando o texto aqui:
(1 Coríntios 11:26) "Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor, até que venha."

Quanto ao vinho na Nova Terra... bem, Yeshua não disse que celebraria Pessach lá, mas disse que não beberia mais do fruto da videira tá certo??
Percebeu como você foi tendenciosa ao escrever:
Yeshua disse que não beberia do vinho de Pessach novamente, porque iria para o Pai, e ele ainda ressaltou: "...até...", isto é, ele voltará a participar desta Festa. ????
Ele disse apenas "fruto da videira" mas você constrói sua convicção em cima de duvidoso.
Então minha querida... não seja tão precipitada, tá certo??

Outra coisa: Pessach não é antiga sombra! onde você leu isso?!
Eu li aqui ó:
(Colossenses 2:16 e 17) "Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de haMashiach. "
Se você crê, querida irmã, que Pessach não era dia de Festa, dê uma lidinha rápida em Êxodo 12.14, tá certo??

É uma pena irmã ler algo que a primeira vista parece ser tão incisivo, mas que numa análise mais apurada, se mostra tão vago e incerto!
Percebeu como nosso irmão Diego aplaudiu sua postagem?? Talvez simplesmente por ler o que ele acredita ser verdade.
Uma pena irmã. Não sou inimigo das festas... absolutamente.
Mas o fato é que estas festas são perpétuas em haMashiach. Nele se concretiza a realidade apontada pelas sombras. Estatuto perpétuo? Sim... pois em Yeshua a Libertação e a Salvação é perpétua. Paulo diz que as sombras passam, mas a realidade que é haMashiach, este é Perpétuo e ETERNO.
Nisto está a beleza e a lindeza que você enxerga apenas nas sombras... passe a enxergar esta beleza e lindeza em Yeshua haMashiach.
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 3708 querida irmã.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Tatiana Ter Jan 18, 2011 7:22 pm

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 3708, Anselmo!

Você disse:
2º - Minha querida, você está alegando que se deva guardar as festas asssim como prescreve a Toráh, e na sequência fala de carne de frango que representa a carne de um cordeiro que por sua vez simboliza Yeshua (um símbolo de outro simbolo???), poderia me mostrar a celebração na Toráh desta maneira em que você está me descrevendo??

Irmão Anselmo, o Zeroá representa o cordeiro que era oferecido como sacrifício na época do Templo.'Isto é apenas um símbolo, pois o Templo foi destruído. Esta palavra (Zeroa) significa braço e representa também o braço estendido de D`us para libertar o Seu povo. Veja que o símbolo foi instituído ao longo do tempo para que não se perdesse o significado desta Festa que o Eterno instituiu. Graças a perpetuação de todas as Festas e das mitsvot, temos hoje, uma referência, pois o povo judeu apesar de todas as perseguições no decorrer dos tempos sempre se manteve firme em amor ao Eterno, que se materializa na obediência às mitsvot e nisto inclui o querer observar o Pessach, por exemplo, e aí entra aquestão do Zeroa, pois já que não há Templo, então para representar o cordeiro, coloca-se o Zeroa no prato, apenas como simbolismo! este ato foi legitimado com o tempo, assim como a Festa de Chanucah foi legitimada e Yeshua não se opôs a isto, pois ele mesmo estava no Templo em tal Festa.


Imagine se Daniel, só porque estava no cativeiro em Babilônia e sem o Templo, deixasse de seguir as prescrições do Eterno. Ele deixou de observar um decreto pagão para continuar seguindo aos mandamentos de D`us. Sua fidelidade e confiança no Eterno de Israel resultou em agrado da parte de D`us. Hoje, vemos um monte de gente querendo seguir decretos de Roma ao invés de obedecer a Torah!

As sinagogas foram edificadas justamente por causa da dispersão e da destruição do 1o Templo. O que quero dizer com isso? Quero dizer que mesmo quando não há Templo, o povo de D`us arruma uma maneira de compensar a ausência de algo, mas jamais deixa de cumprir os mandamentos, como foi o caso das sinagogas, onde não era feito sacrifícios, mas estudos e orações, ou seja, havia um lugar para congregar.

É curioso que mesmo o adversário tentando fazer o povo de D`us desistir de seguir Suas leis, o povo sempre está pronto a perseverar na obediência e isso de maneira reverente. D`us vê e aceita a dedicação de Seu povo neste sentido.

Podemos ver isto a exemplo do próprio Yeshua, que frequentava as sinagogas, pois era rabino e estava presente no Templo na Festa de Chanucah. As Festas têm um significado tão forte e especial que se fosse o caso de parar de comemorá-las após Yeshua, o Eterno deixaria isso explícito e o próprio Yeshua falaria a respeito, visto ser um assunto relevante! Mas não foi esse o caso. As Festas estão sendo comemoradas e sempre estarão porque assim o Criador delas instiuiu e quer!! Baruch HaShem!!

D`us vê, hoje, Seu povo zeloso de perseverar em obedecê-LO cumprindo suas mitsvot, e entre elas as Festas também.

O fato de Yeshua ter cumprido o sacrifício para o perdão dos pecados, não anula de forma alguma a comemoração das Festas. Não há nada disso escrito na Torah, nem no B`rit hadashah. Infelizmente muita gente se baseia em interpretações fundadas na Igreja Romana que se empenhou ao máximo para fazer desaparecer as Festas do Eterno, mas todo o seu esforço foi inútil, porque elas continuam a ser observadas até hoje, e continuarão. Baruch HaShem! Simplesmente porque HaShem é maior!

Uma outra prova disto é o relato de Atos 2.1

"Chegou a Festa de Shavuot, e os crentes estavam todos reunidos em um só lugar."


Veja que Yeshua já havia ido para o Pai e o povo continuou a observar as Festas! Sabe por quê? Porque elas devem continuar sendo comemoradas!

O inimigo faz de tudo para levar o povo a rejeitar a lei do Eterno conforme profetizado em Daniel 7.25, mas jamais conseguirá, porque sempre haverá o remanescente fiel!!! Como o exemplo de Elias e os demais profetas que não se dobraram à Baal!! Não nos dobraremos ao paganismo romano, jamais!!! Nos dobraremos sempre ao D`us Único, ao Eterno de Israel, e a consequência disso se materializa na obediência aos seus mandamentos!!!!!! (As Festas estão aqui incluídas)


Você disse:

Mas no referido texto de Atos 11.23, 24; eu leio:
(Atos dos Apóstolos 11:23) "o qual, quando chegou e viu a graça de YHWH, se alegrou e exortou a todos a que, com firmeza de coração, permanecessem no Senhor. "(Atos dos Apóstolos 11:24) "Porque era homem de bem e cheio do Espírito Santo e de fé. E muita gente se uniu ao Senhor. Mas tudo bem irmã pois eu sei que você se referia a 1CORÍNTIOS 11.23, 24.
"

Que bom, que você entendeu que eu me referi a 1 Cor 11.23,24

Acho que eu não sou a única na face da Terra a digitar algo errado, apenas por falta de atenção não corrigi, pois sempre releio meus posts e faço as devidas correções! Inclusive vou editar este post para corrigi-lo


Você disse:
Gostaria apenas irmã, que você lesse o verso seguinte, pois acredito que por mais um descuido seu, você não observou o que ele diz. Leia por favor 1Co 11.26 e nos responda querida irmã... até quando seria celebrada esta comemoração da morte de Yeshua?
Posso dar uma ajudinha se quiser, colocando o texto aqui:
(1 Coríntios 11:26) "Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor, até que venha."

O texto está claríssimo. Deve-se comer este pão, a matzah, até que Yeshua venha e então ele irá participar conosco, ou seja, não devemos parar a comemoração por ele ter se ausentado em carne, pelo contrário, fazendo assim estaremos relembrando a sua morte, ou seja, o seu sacrifício por nós, como também lembramos do sacrifício do cordeiro pela libertação do povo de Israel e da preservação da vida dos primogênitos!

Você disse:
Ele disse apenas "fruto da videira" mas você constrói sua convicção em cima de duvidoso.

Caro irmão, Yeshua falou isto por que toda Aliança se consuma com sangue, e o vinho estava sendo o símbolo do sangue. Isto é tão fácil de entender! Difícil e impossível é pegar esta palavra de Yeshua e torcê-la para argumentar que o Seder não precisa mais ser observado! Isto é que não cabe e nem está escrito, até porque O Eterno o deu como estatuto perpétuo. Perpétuo!!!!

Você disse:
Então minha querida... não seja tão precipitada, tá certo?

Não sou precipitada. A palavra precipitado no dicionário significa primeiramente: "Aquele que não reflete"; e depois: "Apressado"; Portanto, não fui precipitada, tanto que fui bem extensa no meu post, justamente porque quis exclarecer os pontos especificamente! será que uma pessoa preciptada se dá o trabalho de discorrer com detalhes sobre um assunto?! Claro que não, se fosse assim o dicionário estaria errado.

Eu disse:
Outra coisa: Pessach não é antiga sombra! onde você leu isso?!

E você respondeu assim:
Eu li aqui ó:
(Colossenses 2:16 e 17) "Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de haMashiach. "
Se você crê, querida irmã, que Pessach não era dia de Festa, dê uma lidinha rápida em Êxodo 12.14, tá certo??

Assim está escrito:

Colossences 2.16,17 - "Por isso, não permitam que ninguém os julgue em relação ao que comem e bebem, ou com relação a um festival judaico, ao Rosh Chodesh ou shabat. Essas são sombrás do que virá; o corpo porém é do Mashiach."

Você acha que que Sha`ul tem autoridade para mudar o que foi instituído pelo Eterno de Israel? Nem Yeshua fez isto. Ele não orientou ninguém a parar de celebrar as Festas, meu caro! O problema é que as pessoas não entendem Sha`ul e acabam o colocando em contradição com a Torah, mas felizmente ele não foi contraditório, as pessoas é que até hoje fazem equívocos! Se você ler com atenção os versículos seguintes até o 23 verás que Sha`ul está falando de problemas que estavam ocorrendo na época, mas não estão ali especificados com detalhes. Ele menciona que o povo estava seguindo "tradições humanas" e se esquecendo do Mashiach. (v.8) Isso não dá margem para pegar estes dois versículos que você citou (16, 17) e descontextualizá-los para respaldar uma teoria que entra em contradição com as palavras de HaShem e de Seu Filho Yeshua.

Você disse:
É uma pena irmã ler algo que a primeira vista parece ser tão incisivo, mas que numa análise mais apurada, se mostra tão vago e incerto!
Percebeu como nosso irmão Diego aplaudiu sua postagem?? Talvez simplesmente por ler o que ele acredita ser verdade.
Uma pena irmã. Não sou inimigo das festas... absolutamente.
Mas o fato é que estas festas são perpétuas em haMashiach. Nele se concretiza a realidade apontada pelas sombras. Estatuto perpétuo? Sim... pois em Yeshua a Libertação e a Salvação é perpétua. Paulo diz que as sombras passam, mas a realidade que é haMashiach, este é Perpétuo e ETERNO.
Nisto está a beleza e a lindeza que você enxerga apenas nas sombras... passe a enxergar esta beleza e lindeza em Yeshua haMashiach.

Não sei como você pode dizer tal coisa! De onde você tirou a ideia que eu enxergo apenas sombras?! Não enxergo sombras!! Isso é imaginação de sua parte, mas vou te esclarecer, já que você parece não ter entendido o meu posicionamento.

Irmão Anselmo, É por eu enxergar a beleza das Festas em Yeshua que continuo a comemorá-las, pois elas apontam para ele sim, mas não apenas isso, elas recordam grandes atos de HaShem, isto também é maravilhoso! Yeshua e o Pai são um, estão em concordância e sempre estarão. O fato das Festas apontarem para Yeshua não significa parar de celebrá-las. Uma coisa não anula a outra!!! Elas interagem entre si!

Pena sinto eu, de ver tantas pessoas que apesar de lerem as Sagradas Escrituras desprezam as maravilhas que o Eterno deixou para comemorarmos Sua grandeza, Seus atos magníficos e acabam aceitando as falácias que o romanismo pagão tentou impor durantes séculos. Ainda hoje tem gente que continua se rendendo as mudanças feitas nos Concílios dessa Institúição pagã.

Vou parar por aqui, pois por ser detalhista demais e não precipitada, meu post está bem longo, coisa que evito fazer, mas as circunstâncias me levaram a isto.

Em breve continuarei postando neste tópico, querendo o Eterno e pertmitindo-me para isso.


Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 3708! Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 606715



Última edição por Tatiana em Qua Jan 19, 2011 5:08 am, editado 7 vez(es) (Motivo da edição : digitação e complementação da mensagem)
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Jan 18, 2011 8:26 pm

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 3708 SELMÃO..

Acredito que não irmã! Então não diga: "Devemos comemorar as festas" pois se cada um celebrar como achar melhor, então não estamos cumprindo nada pois, ou fomos além, ou estamos aquém do mandamento Bíblico.

Irmão, os simbolismos passaram, o que de fato importa é a disposição de se comemorar a redenção no Messias e a disposição de YHWH em libertar os cativos.

Te convido a comer um carneirinho assado lá em casa na pessach, contudo nada me impediria de assar um peixinho ou uma picanha magra sem gordura, pois o que importa é o holocausto de Yeshua.

Mas no referido texto de Atos 11.23, 24; eu leio:

Ohh Selmão, isso foi desleal heim.. Querer desacreditar a irmã porque ela errou o livro da Biblia. Se vc não soubesse onde se encontra tal passagem citada por ela eu até entenderia, mas vc tapou os olhos e partiu para "porrada".. A irmã citou o texto e errou no livro:

...o Senhor Yeshua, na noite em que foi tarído, pegou o pão e depois de dizer a b`rachah o partiu e disse: 'Este é o meu corpo, que é para vocês. Façam isto como memorial para mim; (...)" At 11.23-24

Agora entenda que foi em I Cor 11: 23-24.

(Colossenses 2:16 e 17) "Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de haMashiach. "
Se você crê, querida irmã, que Pessach não era dia de Festa, dê uma lidinha rápida em Êxodo 12.14, tá certo??

Sim, Anselmo são sombras e daí? e Tudo que é sombra passou?
A Tatiana realmente não deve ter se lembrado desse verso.

Veja querido que os cordeiros eram sombras do Messias, o simbolismo passou mas a essência da lei que consiste em demonstrar santo justo por sangue injusto permaneceu.

E as Escrituras colaboram:

Estas coisas são sombras do que haveria de vir; a realidade, porém, encontra-se em haMashiach.

Se as sombras estão em haMashiach qual o problema de celabrar as festas em haMashiach ?

Será que vc se esqueceu do verso que diz que os crentes primitivos estavam sendo julgados por comemorarem as festas ?

16 Portanto, não permitam que ninguém os julgue pelo que vocês comem ou bebem, ou com relação a alguma festividade religiosa ou à celebração das luas novas ou dos dias de sábado.

Ora, e vc fazendo o papel de Juiz!!

Taí um verso que sozinho desmonta a idéia que os irmãos do primeiro século deixaram de seguir a Torah.


Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Anselmo Goldman Qua Jan 19, 2011 5:31 pm

Ok... IRMÃ Tatiana e irmão Diego. Talvez eu tenha me expressado mal ok? não tentei desacreditar ninguém mas argumentos. Então me desculpem se transpareceu o contrário.


Tatiana... percebi que você acredita ser sua postagem extensa e tudo mais. Se acaso você gostar de escrever, continue assim minha querida; agora se teve tom de reclamação o fato de vc ter escrito tanto... então vai uma dica querida irmã:
Eu perguntei:"poderia me mostrar a celebração na Toráh desta maneira em que você está me descrevendo??"
Ao invés de escrever uma resposta tão extensa de treze linhas, bastava responder simplesmente: "NÃO"

Quanto a Daniel... bem... não está escrito que ele sacrificava cordeiros minha querida mas simplesmente que ele permanecia fiel a YHWH, orando como sempre fez (com templo ou sem templo) tá certo? Pois eu leio no final do verso de Daniel 6.10: "...como também antes costumava fazer" Agora se a irmã me mostrar Daniel observando alguma destas festas em Babilônia aí vou reavaliar minha posição. Caso não me mostre, isto só reforça minha posição de que sem templo, sem festas!

As Festas têm um significado tão forte e especial que se fosse o caso de parar de comemorá-las após Yeshua, o Eterno deixaria isso explícito e o próprio Yeshua falaria a respeito, visto ser um assunto relevante! Mas não foi esse o caso
Bem irmã... Os apóstolos tão aí pra isso!
(Gálatas 4:10) "Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. "
(Romanos 14:5) "Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em seu próprio ânimo. "(Romanos 14:6) "Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz. O que come para o Senhor come, porque dá graças a YHWH; e o que não come para o Senhor não come e dá graças a YHWH. "
(Colossenses 2:16) "Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, "(Colossenses 2:17) "que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de haMashiach. "
(Colossenses 2:20) "Se, pois, estais mortos com haMashiach quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, "(Colossenses 2:21) "tais como: não toques, não proves, não manuseies? "


Quanto ao seu comentário sobre obedecer a Roma e não a Toráh... bem irmã, concordo plenamente com você, na verdade eu não poderia me expressar melhor.
O fato porém é que se não está na Toráh (como lhe pedi para mostrar mas você não mostrou) então não estaremos seguindo Roma mas a Tradição ou nossos Rebes, tá certo? Ou seja..., só mudam as moscas mas as fezes são as mesmas. Isto torna-se verdade quando leio: "para representar o cordeiro, coloca-se o Zeroa no prato, apenas como simbolismo! este ato foi legitimado com o tempo" Legitimado por quem minha querida e amada irmã???? Pela Toráh??? É certo que não!

Você citou (corretamente agora) Atos 2.1 que diz: "Cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar"
Isto você escreveu para "provar" que as festas devam ser guardadas. Outro solo frágil onde você está querendo edificar sua crença minha querida.
Veja que Yeshua já havia ido para o Pai e o povo continuou a observar as Festas! Sabe por quê? Porque elas devem continuar sendo comemoradas!
Porque digo isso novamente? Ora, o texto não diz claramente que os discípulos estavam reunidos no Templo. Apesar de eu admitir que talvez estivessem lá, para mim é muito claro o motivo disso; e acredite, não tinha nada haver com festa mas com uma ordem de Yeshua: "E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que ( disse ele ) de mim ouvistes." Esta foi a ordem.
Mas talvez os apóstolos estivessem no Cenáculo quando foram cheios do Espírito:
(Atos dos Apóstolos 1:12) "Então, voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalém, à distância do caminho de um sábado. "(Atos dos Apóstolos 1:13) "E, entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, filho de Tiago."
Não sejamos dogmáticos com aquilo que a Palavra não diz mas apenas que nós supomos ok irma?

Acho que eu não sou a única na face da Terra a digitar algo errado
Exatamente isso irmã... podemos estar errados não é mesmo?? Era isso o que eu queria demonstrar e que bom que você captou minha mensagem! Baruch HaShem!!! Bendito seja o ETERNO!!!

Quanto ao Vinho na Nova Terra, o que escrevi é que não se trata da comemoração "sombria" de Pessach, mas da Ceia do Senhor. Haverá fruto da vide na Nova Terra, mas cordeiro sendo morto???!!!, me desculpe irmã mas acho isso extravagante demais! (a morte não existirá ali).

Quanto a consulta de dicionário acerca da palavra "precipitada", acho que o segundo caso é que melhor lhe cabe. Apressada seria a palavra.
Apesar de que é possível escrever um extenso post, discorrer caso a caso sem refletir irmã. Não creio ser seu caso, mas é possível!.

Você acha que que Sha`ul tem autoridade para mudar o que foi instituído pelo Eterno de Israel?
Ele não, Mas Yeshua possui e pode ter transmitido isso para ele!

Bem irmã Tatiana... percebo seu zelo, e admiro. Isto basta.

Diego

Irmão, os simbolismos passaram, o que de fato importa é a disposição de se comemorar a redenção no Messias e a disposição de YHWH em libertar os cativos.
Te convido a comer um carneirinho assado lá em casa na pessach, contudo nada me impediria de assar um peixinho ou uma picanha magra sem gordura, pois o que importa é o holocausto de Yeshua.
Tá vendo irmão? É isso mesmo o que creio (queria que vc estivesse ao menos em SP. rsrsrsrs).
o que importa é o holocausto de Yeshua
Perfeito irmão. Isso é o que importa.
Comemorar com simbolismos ou não, digo novamente, não faz nem bem nem mal, tá certo???

Querer desacreditar a irmã porque ela errou o livro da Biblia
Não irmão. Eu já expliquei... queria mostrar para ela que podemos estar acertando apenas metade da verdade, e metade da verdade não passa de erro. Só isso. Eu mesmo já errei muito aqui, a ponto de escrever sobre um assunto pensando que estava em outro tópico.

A Tatiana realmente não deve ter se lembrado desse verso.
Pois é irmão... mais uma precipitação ou pressa!!

Se as sombras estão em haMashiach qual o problema de celabrar as festas em haMashiach ?
Problema nenhum irmão... Na verdade seu convite pode um dia se concretizar com a minha possibilidade de ir hein!!!
Como escrevi: Não faz nem bem nem mal!!! Mas a pergunta é: "Devemos comemorar???" minha resposta: NÃO!!!!!!
Agora se fosse: "Podemos Comemorar???" minha resposta seria um sonoro: SIM!!!!!!!

Será que vc se esqueceu do verso que diz que os crentes primitivos estavam sendo julgados por comemorarem as festas ?
Finalmente discordamos irmão!
Os crentes primitivos não estavam sendo julgados por comemorarem as festas, mas justamente por NÃO COMEMORAREM as festas!!!!
Os judaizantes estavam condenando os crentes por não observarem tais preceitos, por isso é que Paulo diz: "Ninguém vos julgue" aos Colossenses.
Será que você já tinha visto isso irmão???
Se vc acredita que as palavras de Paulo são dirigidas a judeus, então a sua interpretação e da irmã Tatiana teriam fundamento (ao menos neste caso) mas as Palavras de Paulo, "ninguém vos julgue", são dirigidas a gentios meu querido!

Quer ver?
Em Colossos a maioria era Judaica ou de origem Gentilica??
(Colossenses 1:10) "para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de YHWH; "
Crescer no conhecimento de YHWH só poderia ser gentio, uma vez que o judeu ouvia todos os sábados acerca do ETERNO.

(Colossenses 1:21) "A vós também, que noutro tempo éreis estranhos e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora, contudo, vos reconciliou "(Colossenses 1:22) "no corpo da sua carne, pela morte, para, perante ele, vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis, "(Colossenses 1:23) "se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro. "(Colossenses 1:24) "Regozijo-me, agora, no que padeço por vós e na minha carne cumpro o resto das aflições de haMashiach, pelo seu corpo, que é a igreja; "
Diga-me irmão: quem era estranho???
Paulo foi feito ministro e apóstolo de quem???
Toda criatura ouviu o Evangelho! Quem são estas criaturas???

(Colossenses 1:26) "o mistério que esteve oculto desde todos os séculos e em todas as gerações e que, agora, foi manifesto aos seus santos; "(Colossenses 1:27) "aos quais YHWH quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é haMashiach em vós, esperança da glória; "
Aqui não há o que responder não é mesmo? O mistério entre os gentios, é justamente haMashiach nos gentios, para os gentios e entre os gentios!!!

Chegamos agora ao texto em foco irmão. Aquele que diz "ninguém vos julgue". Vamos ler juntos?????
(Colossenses 2:10) "E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo principado e potestade; "(Colossenses 2:11) "no qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo da carne: a circuncisão de haMashiach. "(Colossenses 2:12) "Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de YHWH, que o ressuscitou dos mortos. "(Colossenses 2:13) "E, quando vós estáveis mortos nos pecados e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, "(Colossenses 2:14) "havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. "(Colossenses 2:15) "E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. "(Colossenses 2:16) "Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, "(Colossenses 2:17) "que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de haMashiach. "

Acho que você terá que mudar de opinião acerca destes versos Diego. O conselho de Paulo é feito a gentios e não judeus.

Poxa vida... !!! isso é que é postagem extensa.
Me desculpem pelo tamanho dela mas nela eu respondi a duas pessoas

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 3708
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Xan Berg Qua Jan 19, 2011 6:11 pm

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 3708 pessoal

Ninguém deve (por obrigação religiosa) observar nenhum unico mandamentosinho da Torah, pois se assim o fizer cairá na acusação de YHWH escrita em Isaias 29:13 e Marcos 7:6.

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Anselmo Goldman Qua Jan 19, 2011 6:30 pm

Vamos ler os textos do Xan:
(Isaías 29:13) "Por isso o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas tem afastado para longe de mim o seu coração, e o seu temor para comigo consiste em mandamentos de homens, aprendidos de cor;"

(Marcos 7:6) "Respondeu-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim;"

Xan... a Paz irmão... vc escreveu que Ninguém deve (por obrigação religiosa) observar nenhum unico mandamentosinho da Torah,
Mas a questão é (já que você quer ser mais criterioso): Devemos por amor, e louvor e obediência como de um filho que ama a seu Pai, Comemorar as Festas Bíblicas???

Eu sei que você não ensina anomia irmão Xan!
Só precisa expressar-se melhor neste sentido:
Você é obrigado a obedecer??? Não!!!!! realmente não, caso queira ir para a Geena ou não ame ao ETERNO ou não dê a mínima para o sacrifício de Yeshua na Cruz!!!!
Tá certo?
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Xan Berg Qua Jan 19, 2011 9:04 pm

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 3708 Anselmo

A obediencia dos mandamentos de YHWH deve ser uma consequencia que testemunhe nossa fé.

Por que nos batizamos?

Por que relembrar a morte de Yeshua no seder de pessach?

Por que não assassinamos, não roubamos, não adulteramos, etc... só porque aprendemos na catequese ou na escola dominical? Se for assim, então estamos com uma tremenda trave nos olhos tentando soprar o cisco dos olhos dos outros, pois são todos mandamentos aprendido por rotina, inclusive se queremos nos apoiar no concilio de Jerusalem para dizer o que devo ou não fazer, ou o que deve fazer um gentio ou um judeu, como se o plano salvivico e as heranças fossem diferenciadas para ambos os povos que, segundo as Escrituras, deveriam ter se tornado UM (deveres e direitos) por fazerem parte da mesma comunidade de Israel composta por remanescentes que andam segundo o plano de YHWH, e não segundo o plano da denominação A, B ou C.

O tipo de sacrificio era uma sombra, mas a lei que dá vigencia ao sacrificio não, e por isso os pecadores que se arrependerem de seus delitos e os confessarem serão justificados, ou terão que defender a doutrina absurda e injusta da predestinação separatista individualista.

As festas biblicas entendidas como PERPÉTUAS permanecem todas vigentes, quem não tem validade são as doutrinas e argumentos aparentemente baseados nas Escrituras que tentam invalidar a perpetuidade de uma instituição e determinação de YHWH, agora, se as interpretações extra-bilica, os achometros, o paralelismo espiritualista do cristianismo, judaismo, etc, tendem a se imporem como verdades, cabe a cada um de nós conferir o contexto biblico geral para saber se tais doutrinas realmente estão fundamentadas no projeto divino.

Ahh... antes que me esqueça, o dia que consguirem entender que a Terra é de YHWH e ela foi criada para habitarem os justos, os salvos, e dela serão extirpados os transgressores, pecadores e impios, consequentemente entenderão os "porquês" da Torah.

Toda ação gera uma reação, toda causa tem uma consequencia, YHWH nos deu o mapa que nos leva a dois destinos diferentes, nós é quem decidimos qual caminho trilhar.


Abração

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Anselmo Goldman Qua Jan 19, 2011 9:33 pm

Irmão Xan... Pareço ser um desconhecido para você!
Na realidade você poderia responder minha postagem ao invés de tentar me ensinar algo que eu já escrevi vastamente neste fórum irmão. Justificação pela fé e obediência impulsionada pelo amor! Eu até poderia copiar e colar várias postagens minhas sobre isso mas é desnecessário!

Apenas responda minha argumentação ok?
Não crie esta barreira preconceituosa ao ler minhas postagens, por acreditar que são palavras de Adventista pois (mais uma vez digo) NÃO SOU ADVENTISTA!!!!!!!!!!
Já Fui e agradeço ao ETERNO POR ISSO, mas hoje não sou!

Use sua energia e tempo para contra-argumentar minha postagem caso discorde. Se acaso você concorda então se atenha ao assunto proposto!

A Paz sobre você irmão Xan.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Xan Berg Qua Jan 19, 2011 10:07 pm

Anselmo Goldman escreveu:

Xan... a Paz irmão... vc escreveu que Ninguém deve (por obrigação religiosa) observar nenhum unico mandamentosinho da Torah,
Mas a questão é (já que você quer ser mais criterioso): Devemos por amor, e louvor e obediência como de um filho que ama a seu Pai, Comemorar as Festas Bíblicas???

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 3708 Selmão

A obediencia dos mandamentos de YHWH deve ser uma consequencia que testemunhe nossa fé, e o que foi instituido perpétuamente não tem como deixar de ser observado.

Me expliquei?

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 15191
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Anselmo Goldman Qua Jan 19, 2011 10:18 pm

A caneca que eu tenho em minha mão aqui Xan... é mais profunda que sua resposta.

Se estiver sem tempo ou sem paciência tudo bem irmão...
Caso queira responda argumentos como esse:
Quanto a Daniel... bem... não está escrito que ele sacrificava cordeiros minha querida mas simplesmente que ele permanecia fiel a YHWH, orando como sempre fez (com templo ou sem templo) tá certo? Pois eu leio no final do verso de Daniel 6.10: "...como também antes costumava fazer" Agora se a irmã me mostrar Daniel observando alguma destas festas em Babilônia aí vou reavaliar minha posição. Caso não me mostre, isto só reforça minha posição de que sem templo, sem festas!

Quanto ao seu comentário sobre obedecer a Roma e não a Toráh... bem irmã, concordo plenamente com você, na verdade eu não poderia me expressar melhor.
O fato porém é que se não está na Toráh (como lhe pedi para mostrar mas você não mostrou) então não estaremos seguindo Roma mas a Tradição ou nossos Rebes, tá certo? Ou seja..., só mudam as moscas mas as fezes são as mesmas. Isto torna-se verdade quando leio: "para representar o cordeiro, coloca-se o Zeroa no prato, apenas como simbolismo! este ato foi legitimado com o tempo" Legitimado por quem minha querida e amada irmã???? Pela Toráh??? É certo que não


Quanto ao Vinho na Nova Terra, o que escrevi é que não se trata da comemoração "sombria" de Pessach, mas da Ceia do Senhor. Haverá fruto da vide na Nova Terra, mas cordeiro sendo morto???!!!, me desculpe irmã mas acho isso extravagante demais! (a morte não existirá ali).


Aguardo suas respostas.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 8 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos