Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Como deve-se Dizimar? - Página 8 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Como deve-se Dizimar? - Página 8 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Como deve-se Dizimar? - Página 8 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Como deve-se Dizimar? - Página 8 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Como deve-se Dizimar? - Página 8 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Como deve-se Dizimar? - Página 8 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Como deve-se Dizimar? - Página 8 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Como deve-se Dizimar? - Página 8 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Como deve-se Dizimar? - Página 8 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Como deve-se Dizimar? - Página 8 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Como deve-se Dizimar?

+23
atessarotto almenara
MEIRE RUTE MOREIRA OLIVEI
talmidim
Paulopaixao
Camilo
Yaakov
alexmaracanau
Eldier Khristos
adalberto santos
Eunice
Tatiana
Lili
REn.lluz
Jefté
messias
haShaliach
Xan Berg
Diego Yo'ets
Leite de Oliveira
Alex_Maciel
Darley Avshalom
vicente
Prisca
27 participantes

Página 8 de 14 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 14  Seguinte

Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 8 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Darley Avshalom Sáb maio 29, 2010 2:29 am

Gut Sabbes, Diego, e demais amigos!

Diego escreveu:Como deve-se Dizimar? - Página 8 3708 Darley..
1º ponto, como já expliquei, o Salmo 110, em que fala dum sacerdócio de Malqi-Tsedeq se refere unicamente a Shelomo (Salomão).

Porque ficar só com o Pexat ?? Aplique o Drash e o Sod!!!

Diego, me parece que vc ainda não compreende bem o sistema judaico de interpretações. Quando a profecia é Drash ou Sod, ela nunca acontecerá de forma literal em primeiro plano. Portanto, Salomão foi literal e pronto. Não existe este negócio de uma interpretação ser literal, e depois reinterpretar a mesma sendo Remes, ou que seja Sod. Ela será aquilo que o profeta falou em 1º plano. Se é uma Drash, ela acontecerá de forma literal, porém foi um oráculo em Drash. o Mesmo com Remes, e Sod. Porém, quando é literal, ela acontece apenas uma vez e com toda a literalidade da profecia. Salomão foi apenas Literal, e acabou ali. Nada de dizer que é Remes também, e colocar JEsua, e depois dizer que é Drash, e colocar qualquer crente lá. É apenas umas das 4 formas de interpretar. Emanuel foi literal. Não foi Remes em Yeshua, pois se cumpriiu literalmente. A TORAH saindo de Tsion, e transformando espadas em arados é DRASH e quando cumprida não será literalmente que as espadas estarão arando, pois já expliquei isso no tópico devido (O Sistema PaRDeS...)




Diego escreveu:
Outrossim, os dízimos devem ser unicamente apreciados em Eretz Israel, visto servir aos Levitas, orfãos, estrangeiros (sem salário), e viúvas.Nem vou citar versos da TORAH, que comprovam isso.

Ué pensei ter lido em Bereshit que Abraham e Jacó dizimaram fora dos limites de Ysrael, ou melhor, ainda nem existia a Eretz Yisrael.


Quando a estrutura de serviço a H" foi dada à nação escolhida, ao sacerdócio régio, os demais devem serví-Lo dentro deste esquema. Não havia INSTRUÇÃO LEGAL, tanto que Abraham e Jacob deram seus dízimos por promessa. Agora (depois da Outorga da TORAH)existe REGRAS. Por que H" não falou disso, que poderia qualquer um dar qualquer dízimo em qualquer lugar? Moshê pelo menos parece-me que não ouviu......


Diego escreveu:
Outra, não há autoridade alguma fora do TORAH de que qualquer indivíduo possa se considerar COHEN.

Por favor confira Gn 14:18 e perceba que existe sacerdote fora da tribo de Levi.
E me conta onde entra outro sacerdócio (no TANAKH) depois que Aharon e sua descendência forma convocados?
Ah, de uma olhada em Shemot 28:43 e perceba o Chuqat Olam (rsrs)

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 8 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Tatiana Sáb maio 29, 2010 3:57 am

Diego,

Continuo a refletir sobre a questão do dízimo... Entendo que quando o Brit Hadashah fala que somos feitos cohanim está falando no sentido de que, antes, era o Cohen hagadol da tribo de Levi que fazia os sacrifícios por todo o povo, e agora com o sacrifício de Yeshua aqueles estão dispensados e por isto, nós podemos chegar ao Eterno em oração e arrependimento, por exemplo, e pedir perdão por nossos erros, sem precisar dos sacrifícios de animais, pois em Yeshua temos essa contínua ligação com o Pai, através do sacrifício do Mashiach que tem validade contínua por ter sido superior aos demais (perfeito e eficaz). É neste sentido que compreendo esta questão.

Agora, com relação ao dízimo, sinceramente, não vejo no B`rit Hadashah respaldo para defender que qualquer pessoa administre o dízimo, isto não está explícito no B`rit Hadashah, mesmo que a pessoa seja temente ao Eterno e creia no Mashiach Yeshua. A fé em Yeshua nos habilita a chegar ao Pai sem a intervenção de cohanim meramente humanos para uma comunhão e comunicação plena! Agora, o que isto tem haver com o fato do ministério dos cohanim a respeito da administração dos dízimos?!

Outro ponto: A respeito de entregar o dízimo somente no Templo em Yerushalayim e não nas sinagogas, ainda estou pesquisando sobre isto, por isso não manifestarei o que penso a respeito, por enquanto. Como deve-se Dizimar? - Página 8 854396

Shabat Como deve-se Dizimar? - Página 8 3708! Como deve-se Dizimar? - Página 8 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 8 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Xan Berg Sáb maio 29, 2010 10:43 am

Como deve-se Dizimar? - Página 8 3708 Tatiana

Aqui em Israel os judeus recebem os dízimos e os utilizam em redes de assistência social, geralmente as doações são feitas em deposito bancario ou entrega pessoal no Beit Knêsset (sinagoga).
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 8 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Sáb maio 29, 2010 5:59 pm

Como deve-se Dizimar? - Página 8 3708 pessoal, vou comentar um pouco sobre o entendimento que tenho à respeito do sacerdócio levítico. Parece-me que estão ignorando Exodo 28.43, que foi apresentado aqui primeiro pelo Darley e depois eu fiz uma perguntinha baseado neste texto e fiquei esperando manifestação porém só ouvi o Crii-Crii-Crii dos grilos,rs...

Exôdo 28.43
E estarão sobre Aarão e sobre seus filhos ao entrarem na tenda da reunião, ou ao se aproximarem do altar para servir no lugar da santidade, para que não levem iniquidade e morram.(b) Estatuo perpétuo é para ele e para sua semente após ele.

De acordo com o dicionário Aurélio:

1.Incessante,contínuo,ininterrupto:(Em nenhuma era/dispensação seria interrompido)
movimento perpétuo.
2.Que dura sempre; eterno; eternal:
degredo perpétuo;
jazigo perpétuo.
3.Diz-se de cargo ou função vitalícia: ( Enquanto houver descendentes de Levi)
É secretário perpétuo da Academia.
4.Freqüente, constante, contínuo

Hebreus 7 .11,18,23
"De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (pois sob este o povo recebeu a lei), que necessidade havia ainda de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão?" (vide Ex 28.43).
"Pois, com efeito, o mandamento anterior é ab-rogado(interrompido) por causa da sua fraqueza e inutilidade."(vide Ex 28.43).
"E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer,..."(vide Ex 28.43b).

Bom como eu já disse em outro tópico a cartas aos Hebreus parece dar enfase a anulação de determinadas leis e mais, aqui vejo também que: mudando-se o sacerdócio fez-se necessário mudança do perpétuo para transitório...

Se os dízimos por Lei, decreto, registo em ata , deveriam ser entregues a Aarão...

Como agora já a palavra perpétuo não tem o mesmo sentido... Não há nada demais entreguê-lo a outros sacerdócios...

O que os amigos acham?

Depois posto mais...

Shabat Como deve-se Dizimar? - Página 8 3708!

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 8 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Darley Avshalom Sáb maio 29, 2010 7:07 pm

Yom tov hashabat!

Pris, é isso aí. Não sei se lembra o que comentei sobre o Salmo 110, em que fala de uma linhagem 2º foi Malki-Tsedek (procurei por aqui, mas não encontrei. Se achar me avisa, p.f.).
Quem escreveu este Hebreus estava confundindo tudo inclusive confundiu a própria palavra de Mt 5:17. Não é engraçado que, apesar de não ter seu autor identificado, ele seja normalmente aceito como escrito por paulo? Bem, o autor (paulo??) 'interpreta' que o sacerdócio da tribo de Levi foi interrompido, como vc mesmo disse. Porém, quando Ester foi pedir que o rei Achashverosh (Assuero) fizesse algo com relação ao decreto de Hamã, oque o rei lhe respondeu? Que o que é escrito e selado com anel real não se pode revogar. (Ester 8:8)

Oras, se um rei gentio e terreno não revoga sua palavra, quanto mais o ETERNO Rei dos Reis, e Senhor de toda a terra e os céus.

Não há, como já disse, nada no TANAKH que possa revogar tal mérito dado aos levitas. Somente eles podem receber os dízimos (além dos outros pobres) e o Sumo Sacerdote ben Levi ben Aharon. O sumo sacerdote recebe o dízimo dos dízimos. O melhor do Israel será para o Cohen-Gadol.
A palavra estatuto perpétuo usado em Shemot 28:43 é Chuqat Olam. É uma razão eternal, Olam é sempre, sem volta, é um mundo todo sem fim. Desde que foi outorgada esta Chuqat ela jamais voltará.

O Sacerdócio de Malki-Tsedek, é sacerdócio de Justiça, não uma instituição sacerdotal, como os Templários (b'nei Aharon). Quem queimar incenso ou mesmo ofertas elevadas, que não sejam sacerdotes-levitas o que acontece? MORTE a eles. E quem profanar os dízimos terá a mesma 'sorte'.

Quem é o devorador de Malaki? É uma gafanhoto que acabava com a plantação, pois a seca já a estava estragando. É um texto muito literal (sim senhor) e físico, nada de 'demonhos' repreendidos.

Bem, a Tatiane, me parece tem uma posição de que o dízimo pode ser entregue fora de Israel, isso? Poderia expor isso, Tati, para que eu possa esclarecer isso também? Obrigado!

Dízimo legal, é o da TORAH, e nada em nenhum outro lugar desautoriza o mesmo.

Lekhá tová!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 8 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Sáb maio 29, 2010 8:17 pm

Darley Avshalom escreveu:Yom tov hashabat!

Pris, é isso aí. Não sei se lembra o que comentei sobre o Salmo 110, em que fala de uma linhagem 2º foi Malki-Tsedek (procurei por aqui, mas não encontrei. Se achar me avisa, p.f.).

Lembro não...Foi neste tópico?

Darley Avshalom escreveu:
Quem escreveu este Hebreus estava confundindo tudo inclusive confundiu a própria palavra de Mt 5:17. Não é engraçado que, apesar de não ter seu autor identificado, ele seja normalmente aceito como escrito por paulo? Bem, o autor (paulo??) 'interpreta' que o sacerdócio da tribo de Levi foi interrompido, como vc mesmo disse. Porém, quando Ester foi pedir que o rei Achashverosh (Assuero) fizesse algo com relação ao decreto de Hamã, oque o rei lhe respondeu? Que o que é escrito e selado com anel real não se pode revogar. (Ester 8:8)

Oras, se um rei gentio e terreno não revoga sua palavra, quanto mais o ETERNO Rei dos Reis, e Senhor de toda a terra e os céus.

Em Mateus 5 Yeshua deixou claro que ele não estava abolindo nada da Lei, até parece que ele sabia o rolo que tudo isso iria dar...

Darley Avshalom escreveu:
Não há, como já disse, nada no TANAKH que possa revogar tal mérito dado aos levitas. Somente eles podem receber os dízimos (além dos outros pobres) e o Sumo Sacerdote ben Levi ben Aharon. O sumo sacerdote recebe o dízimo dos dízimos. O melhor do Israel será para o Cohen-Gadol.
A palavra estatuto perpétuo usado em Shemot 28:43 é Chuqat Olam. É uma razão eternal, Olam é sempre, sem volta, é um mundo todo sem fim. Desde que foi outorgada esta Chuqat ela jamais voltará.

Se é perpétuo é perpétuo...Não sei se o Diego ou o Xan tem explicação para isto...Eles ainda não se manifestaram, ainda mais o Diego que é presto em comentar os posts... Como deve-se Dizimar? - Página 8 829758

Bom vou postar mais alguns comentários...

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 8 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Sáb maio 29, 2010 8:49 pm

·ÊXODO (cap. 29)·
9 e os cingirás com cintos, a Arão e a seus filhos, e lhes atarás as tiaras. Por estatuto perpétuo eles terão o sacerdócio; consagrarás, pois, a Arão e a seus filhos.

·ÊXODO (cap. 40)·
15 e os ungirás como ungiste a seu pai, para que me administrem o sacerdócio, e a sua unção lhes será por sacerdócio perpétuo pelas suas gerações.



·NÚMEROS (cap. 18)·
7 Mas tu e teus filhos contigo cumprireis o vosso sacerdócio no tocante a tudo o que é do altar, e a tudo o que está dentro do véu; nisso servireis. Eu vos dou o sacerdócio como dádiva ministerial, e o estranho que se chegar será morto.
8 Disse mais o Senhor a Arão: Eis que eu te tenho dado as minhas ofertas alçadas, com todas as coisas santificadas dos filhos de Israel; a ti as tenho dado como porção, e a teus filhos como direito perpétuo.
...
19 Todas as ofertas alçadas das coisas sagradas, que os filhos de Israel oferecerem ao Senhor, eu as tenho dado a ti, a teus filhos e a tuas filhas contigo, como porção, para sempre; é um pacto perpétuo de sal perante o Senhor, para ti e para a tua descendência contigo.
...
21 Eis que aos filhos de Levi tenho dado todos os dízimos em Israel por herança, pelo serviço que prestam, o serviço da tenda da revelação.


Está era a herança da tribo de Levi.

Em que momento algo que é dado em Herança pode ser revogado?
Caso o herdeiro desprezar a sua parte na herança. Há alguma referência deste desprezo da tribo de Levi quanto a sua herança?




·I PEDRO (cap. 2)·
5 vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a YHWH por Yeshua C risto ( O Messias).
...
9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

Acredito que Pedro está usando de uma simbologia, por exemplo :



·ÊXODO (cap. 19)·
6 e vós sereis para mim reino sacerdotal e nação santa. São estas as palavras que falarás aos filhos de Israel.



Aqui toda a nação de Israel é chamada de Sacerdote, como uma nação representante de toda a Verdade de YHWH, seria Luz para as Nações, através da sua observância à Torah as outras nações iriam se espelhar nela...

Mas, em Hebreus...Leiam do capítulo 7 ao 10...

Tem algumas coisas que não consigo ver sentido...Como deve-se Dizimar? - Página 8 780537

Continuo Aguardando...

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 8 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb maio 29, 2010 9:38 pm

shalom Darley e amigos..

Diego, me parece que vc ainda não compreende bem o sistema judaico de interpretações. Quando a profecia é Drash ou Sod, ela nunca acontecerá de forma literal em primeiro plano. Portanto, Salomão foi literal e pronto. Não existe este negócio de uma interpretação ser literal, e depois reinterpretar a mesma sendo Remes, ou que seja Sod. Ela será aquilo que o profeta falou em 1º plano. Se é uma Drash, ela acontecerá de forma literal, porém foi um oráculo em Drash. o Mesmo com Remes, e Sod. Porém, quando é literal, ela acontece apenas uma vez e com toda a literalidade da profecia. Salomão foi apenas Literal, e acabou ali. Nada de dizer que é Remes também, e colocar JEsua, e depois dizer que é Drash, e colocar qualquer crente lá. É apenas umas das 4 formas de interpretar. Emanuel foi literal. Não foi Remes em Yeshua, pois se cumpriiu literalmente. A TORAH saindo de Tsion, e transformando espadas em arados é DRASH e quando cumprida não será literalmente que as espadas estarão arando, pois já expliquei isso no tópico devido (O Sistema PaRDeS...)


Realmente isso é fora de tópico, mas o Pardes não é um sistema que classifica os textos biblicos mas sim nos da maneiras de interpreta-las e aplicando tudo o que o pardes nos oferece, arremetemos que a passagem referida aponta para Yeshua.


E me conta onde entra outro sacerdócio (no TANAKH) depois que Aharon e sua descendência forma convocados?
Ah, de uma olhada em Shemot 28:43 e perceba o Chuqat Olam (rsrs)

A legalidade de estatuto perpetuo prefigura até que a aliança não fosse desfeita, uma vez descumprida pelos judeus naturais que foram cortados, a legalidade tbm caí para eles, e nada mais natural que o sacerdócio previsto pelo salmista e anunciado em Hebreus se ponha de pé.

Shabat Como deve-se Dizimar? - Página 8 3708
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 8 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Darley Avshalom Sáb maio 29, 2010 10:06 pm

Diego, me desculpa, mas você está dando outra 'interpretação' ao PaRDeS.
Já expliquei, que não se pode haver duas interpretações. Por que não? Porque dará ênfase a que o 'religioso' quiser, e que acontece com o que falaste. Desta forma, qualquer religião pode alegar para si uma verdade. Há somente um dos requisitos para se interpretar, por isso a interpretação não pode ser de cunho individual. Porém, como cada qual quer para si a 'interpretação', e mais ainda os messiânicos usam o PaRDeS, até o sacerdócio de Levi, Eterno como os céus, pode ser subtraído.
Reveja seus pontos, chaver.
Lehi....

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 8 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb maio 29, 2010 10:19 pm

Bem, outros estudiosos ensinam como eu expliquei.

http://mrb.110mb.com/estudos/interpretandoescrituras.pdf
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 8 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Sáb maio 29, 2010 10:52 pm

A legalidade de estatuto perpetuo prefigura até
que a aliança não fosse desfeita
Há alguma profecia no Tanach que indique a prefiguração da aliança com os Levitas... Agora eles não têm mais nada...Não tinham terra, agora nem mais a herança dada por YHWH têm...Opa isto me fez lembrar de uma passagem...

Romanos 11.29 "Porque os dons e a vocação de YHWH são irretratáveis."

Isto está ficando complicado...

, uma vez descumprida pelos judeus
naturais que foram cortados,


??????????





Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 8 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Darley Avshalom Sáb maio 29, 2010 11:16 pm

Pris, enrolação para não assumir que não existe texto algum dos profetas que apóiam esta idéia de 'substituição' do sacerdócio.

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 8 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Sáb maio 29, 2010 11:22 pm

Se vocês tiverem um tempinho deêm uma lida
Como deve-se Dizimar? - Página 8 808862
http://www.ebdweb.com.br/2008/02/12/o-sacerdocio-eterno-de-C risto ( O Messias)-pr-alcione-alves-do-nascimento/

É da CPAD - Somos ensinados com material desta editora

Estou pensando...
Yeshua mesmo nunca disse nada disto...
Se não existe nenhuma referência no A.T...
Partindo do principio que os apostolos usavam somente o A.T pq não existia o N.T...
De que lugar eles tiraram este conceito???
Como deve-se Dizimar? - Página 8 829758

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 8 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Dom maio 30, 2010 12:07 am

Pera lá...

Eu vou pesquisar...

Tem que ter uma razão, eles não diriam isso do nada...

Depois volto e posto algo que encontrei...

Se eu encontrar...

Isso não pode ficar "ao D eus dará"...
Como deve-se Dizimar? - Página 8 3708...

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 8 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Diego Yo'ets Dom maio 30, 2010 12:08 am

E vós sereis para mim (יְהוָה) um Reino Sacerdotal e uma Nação Santa. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel. (Shemot, Êxodo 19:6)

E vós sereis Sacerdotes do Senhor (יְהוָה/Adonai), e vos chamarão Ministros de Nosso D'us; comereis a abundância das nações, e na sua glória vos gloriareis." (Yeshayah, Isaías 61:6).

Adonay jurou e não se arrependerá: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque. (Tehillim/Sl 110:4)


Sempre houve da parte de YHWH vontade que cada um de nós fossemos sacerdotes e isso está disposto na nova Aliança segundo anunciado na Lei, nos profetas e nos Salmos.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 8 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Dom maio 30, 2010 12:15 am

Diego escreveu:E vós sereis para mim (יְהוָה) um Reino Sacerdotal e uma Nação Santa. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel. (Shemot, Êxodo 19:6)

E vós sereis Sacerdotes do Senhor (יְהוָה/Adonai), e vos chamarão Ministros de Nosso D'us; comereis a abundância das nações, e na sua glória vos gloriareis." (Yeshayah, Isaías 61:6).


Sempre houve da parte de YHWH vontade que cada um de nós fossemos sacerdotes e isso está disposto na nova Aliança segundo anunciado na Lei, nos profetas e nos Salmos.

Diego..
Mas isso não faz sentido...
Pensa... Desde Exodo o Senhor diz isso... E mesmo assim ele especificou Uma tribo para isto...
Isso..Não vejo sentido...

Isaias está repetindo o que Moisés falou da parte de YHWH em Êxodo 19:6...
Se eles obedecessem, seriam sacerdotes, se eles voltassem a obedecer seriam sacerdotes...

Isaias 61
5 E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinheiros.
6 Mas vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso YHWH; comereis as riquezas das nações, e na sua glória vos gloriareis.

Ai..ai..ai..

Como deve-se Dizimar? - Página 8 768769

Sei lá...

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 8 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Darley Avshalom Dom maio 30, 2010 12:33 am

Diego escreveu:E vós sereis para mim (יְהוָה) um Reino Sacerdotal e uma Nação Santa. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel. (Shemot, Êxodo 19:6)

E vós sereis Sacerdotes do Senhor (יְהוָה/Adonai), e vos chamarão Ministros de Nosso D'us; comereis a abundância das nações, e na sua glória vos gloriareis." (Yeshayah, Isaías 61:6).

Adonay jurou e não se arrependerá: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque. (Tehillim/Sl 110:4)


Sempre houve da parte de YHWH vontade que cada um de nós fossemos sacerdotes e isso está disposto na nova Aliança segundo anunciado na Lei, nos profetas e nos Salmos.


No entanto, este chamado de sacerdócio é para a nação Judaica. Contudo, não significa que sendo sacerdotes, no sentido de passar conhecimento às nações, pode receber dízimos, elevar ofertas e holocaustos, ou qualquer dos ofícios dos levitas. Ser naçãos sacerdotal, é diferente de ser sacerdote segundo a ordem de Aharon. Qualquer forma de sacerdócio que venha a ser substituto do levítico é transgressão à TORAH. Quem ordenou este sacerdócio Aharônico foi o próprio ETERNO. Ele fez vigorar, e nada pode revogar. Agora, lógico que todos os servos de H" são sacerdotes, porém nada em relação como com esquemas de ofício, e sim deveres.
SHALOM u'shavua tov!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 8 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Diego Yo'ets Dom maio 30, 2010 12:34 am

ok Prisca.. sinceramente eu cansei kkkkkkkkkkkk....

Ultima tentativa...

A questão sacerdotal não vem de regras ou Torah..
Antes da instituição da Torah, sacríficios já eram ofertados e aceitos por YHWH, vemos no Edem e vemos com Melquisedeque. Yeshua desde quando existe, foi feito sacerdote existia anterior a Torah, portanto é o seu sacerdócio eterno segundo a vontade de D'us.
A vontade de YHWH para Levi era totalmente dependente da obediência da tribo e da nação, ou seja, é relacionada e não incodicional e Paulo demonstra a fraqueza do sacerdócio em conseguir oferecer somente sacríficios insuficientes e Yeshua a incredulidade da nação, portanto tinha que passar.

Bem é isso ... está Escrito e eu mostrei as passagens, agora encaixar é com vc...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 8 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Dom maio 30, 2010 12:43 am

Ok Diego...
Mas que avatar mais sem pé nem cabeça..
Tudo bem..
Eu sei que ando meio chata, kkkkk...
Mas o que posso fazer, a chatisse das questões não me saem da cabeça, rs.. Aliás, isto tem aumentado...Bom, normal...

A dúvida é um prelúdio para o conhecer.

Obrigada pela tentativa!

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 8 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Darley Avshalom Dom maio 30, 2010 1:17 am

Retroceder nunca, render-se jamais.
Mas, isso não serve para erros.....

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 8 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Eldier Khristos Dom maio 30, 2010 1:25 am

Como deve-se Dizimar? - Página 8 3708,

Sem dízimos agora,

Apenas o culto racional.

Graça e Paz.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 8 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por haShaliach Dom maio 30, 2010 1:28 am

"A vontade de YHWH para Levi era totalmente dependente da obediência da tribo e da nação, ou seja, é relacionada e não incodicional"

Exatamente Diego. Pensando a respeito nota-se que realmente não há sentido em se manter esse sacerdócio pois, dentre outras coisas, o primeiro pacto foi quebrado. A meu ver, no caso de uma futura renovação desse pacto ou mesmo do estabelecimento de um Novo Pacto, uma Nova Aliança, é como se começasse de novo.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 8 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Eunice Dom maio 30, 2010 1:31 am

Como deve-se Dizimar? - Página 8 3708 Darley,

vc cumpre toda a Lei?
usa galos e galinhas para expiação dos seus pecados?


https://torahweb.forumbrasil.net/assunto-geral-f7/judeus-ortodoxos-usam-galos-e-galinhas-para-expiar-pecados-t264.htm
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 8 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Dom maio 30, 2010 2:22 am

O herdeiro está livre de sua herança se rejeitá-la, ou não atender as diretrizes do testamentário.

Claro. Todo homem/Instituição que não estiver de acordo com a vontade de YHWH, ele mesmo pode cortar.

"Será perpétuo, caso vocês perpétuamente obedeçam a minha Lei."

Desta forma, dízimo pode ser sim recolhido por qualquer pessoa agregada a Nova Aliança, desde que é claro, tenha condições para isto.

Aliás, qualquer um, montando um templo está autorizado à recolher dizimos assegurados pela nova torah.

E como o dízimo faz parte da Lei, seria uma transgressão não recolher ou entregar.

Neste caso, o dízimo dos dízimos ficaria para as sedes dos diversos ramos do Cristianismo/Messianismo/Judaismo Messiânico...

Eu poderia também extender está lógica para toda a nação de Israel?
Ou existe uma ressalva.

Partindo desta lógica a nação de Israel não poderá mais ser vista como sacerdócio.

Acertei?

Como deve-se Dizimar? - Página 8 Icon_rolleyes

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 8 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Prisca Dom maio 30, 2010 2:30 am

Este conceito de Hebreus parece-me muito subjetivo.

Posso aplicar está mesma lógica para diversas outras situações...
Mas vou parar por aqui, não quero ser reputada por chata, rs

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 8 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Darley Avshalom Dom maio 30, 2010 2:34 am

Eunice escreveu:Como deve-se Dizimar? - Página 8 3708 Darley,

vc cumpre toda a Lei?
usa galos e galinhas para expiação dos seus pecados?


https://torahweb.forumbrasil.net/assunto-geral-f7/judeus-ortodoxos-usam-galos-e-galinhas-para-expiar-pecados-t264.htm

Cara Eunice, vc esquece que não se pode fazer rituais de expiação com holocausos sem o Bait-haMiqdash? E que se houvesse hoje, não seria com aves? Que inocência a sua, querendo me acusar de algum furto...........Estamos a discutir se os dízimos cristãos são legais perante a TORAH . Há quem os defenda, há os quem tem dúvidas e os que não defendem. Na qual vc se enquadra? Pois é nisso que deve fixar seu post!
Lekhu tov!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve-se Dizimar? - Página 8 Empty Re: Como deve-se Dizimar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 14 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos