Últimos assuntos
» 666
Seg Jun 26, 2017 9:58 pm por Gessimiel

» Pena de morte para bandidos
Seg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Qua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Dom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ter Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ter Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Ter Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

» Decifrando o Apocalipse
Ter Out 11, 2016 11:05 pm por Gessimiel

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Gibassan

Os nossos membros postaram um total de 16978 mensagens em 1199 assuntos

Inferno de fogo ou Morte eterna?

Página 6 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets em Sab Out 10, 2009 11:53 pm

Leite de Oliveira escreveu:Peço que tire Elias dessa, pois
ele não morreu
assim como Enoque que foi transladado
se não viu a morte,pode estar vivo
sem ser as primicias
quanto a Moises fico calado
pois ele morreu e teve seu corpo

leite...
tirar o nome de Elias porque?

Elias foi transladado? não sabia dessa... me explica isso.. afinal me explica tbm o que significa ser transladado para vc?

Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Inscrição Inscrição : 13/08/2009


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets em Dom Out 25, 2009 4:59 pm

Simbolismo do fogo eterno e castigo eterno.

"Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do FOGO ETERNO." (Judas 7)

A pergunta que devemos fazer é: Sodoma e Gomorra estão queimando literalmente?

As Escrituras frequentemente usa o fogo eterno como a forma de punição definitiva de YHWH sobre seus réus, que teimam em ter o pecado como prática continua. Vemos em Judas vers. 7 YHWH aplicando seu juízo sobre as ímpias cidades de Sodoma e Gomorra, estudando sobre esse assunto na narrativa principal em Gênesis, vemos sua destruição plena, sobrando apenas ruínas onde estudiosos e pesquisadores atribuem que estejam ao fundo do mar morto. Se atribuirmos “fogo eterno” literalmente a Sodoma e Gomorra teríamos que atribuir que essas cidades estão queimando até os dias de hoje.
Devido os pecados do povo hebreu YHWH ameaçou Ysrael com a mesma punição
"Mas, se não me ouvirdes, para santificardes o dia de sábado, e para não trazerdes carga alguma, quando entrardes pelas portas de Jerusalém no dia de sábado, então acenderei FOGO nas suas portas, o qual consumirá os palácios de Jerusalém, e NÃO SE APAGARÁ.”. (Jr 17; 27)
Contudo esse alerta de destruição com fogo eterno feito por YHWH não pode ser levado ao pé da letra, pois em Is. 2; 2-4 e Sl 48:2 nos garantem que Jerusalém será a capital do mundo no Reino de YHWH. Em II Reis 25 nos mostra como foi o castigo de YHWH sobre Ysrael, derrubando a casa dos poderosos e fazendo o povo cativo em seus próprios pecados, porém Jesrusalém não está em chama e nem queimando até os dias de hoje.
Em Isaias 33 e 34 YHWH promete a destruição dos inimigo de Israel.
“Porque será o dia da vingança do SENHOR, ano de retribuições pela contenda de Sião. Nem de noite nem de dia se APAGARÁ; PARA SEMPRE SUA FUMAÇA subirá; de geração em geração será assolada; pelos séculos dos séculos ninguém passará por ela. (Is 34:9,10)”
YHWH tem cumprido sua palavra e os inimigos de Ysrael vem caindo um a um durante a história, porém nem sempre é com a incineração, com fogo literal mas arremetendo as nações ao Seu poderio e juizos.
“Porque os palácios serão abandonados, a multidão da cidade cessará; e as fortificações e as torres servirão de cavernas PARA SEMPRE, para alegria dos jumentos monteses, e para pasto dos rebanhos; ATÉ QUE se derrame sobre nós o espírito lá do alto; então o deserto se tornará em campo fértil, e o campo fértil será reputado por um bosque.”
Por causa da Destruição assoladora que Jeová é capaz de fazer, ele garantiu que somente as construções mais resistentes permaneceriam em pé e essas seriam as únicas habitações PARA SEMPRE, mas quando continuamos a leitura percebemos que esse “PARA SEMPRE” tem uma data definida, “até que o Espiírito seja derramado lá do alto”. Muitos outros exemplos poderia ser dado sobre esse mesmo contexto, devemos perceber que eternidade dentro do contexto bíblico nem sempre se refere ao tempo, mas muitas vezes a gravidade e permanência do castigo divino, ou seja, uma vez castigado não se pode voltar atrás nas conseqüências. Vemos isso com Sodoma e Gomorra onde uma vez destruída por Jeová, não se acha mais sua existência, no entando os textos bíblicos nos mostram que a chama de sodoma ficará acessa eternamente, mostrando que foi destruída e não voltará a se erguer.
Muitas vezes Jeová comparou a sua ira para com Jerusalém e Ysrael com o fogo e com uma eternidade nesse furor, podemos conferir isso:
"A minha ira e o meu furor se derramarão sobre este lugar (Jerusalém)...se acenderá, e não se apagará" (Jr 7:20).
“Deu o SENHOR cumprimento ao seu furor; derramou o ardor da sua ira, e acendeu fogo em Sião, que consumiu os seus fundamentos.” (Lm 4:11)
“Porquanto me deixaram, e queimaram incenso a outros deuses, para me provocarem à ira por todas as obras das suas mãos, o meu furor se acendeu contra este lugar, e não se apagará.” (II Rs 22:17).

Portanto temos que sempre relembrarmos do amor incondicional que YHWH mantém com Ysrael e da promessa de restauração, fazendo de Jerusalém a capital mundial. Portanto a eternidade referida por YHWH é um infinito espiritual e não literal.
Dentro do contexto bíblico o fogo é relacionado com o pecado, causando ou a purificação ou a destruição dele como sendo a justiça divina. Quando se fala da volta de Yeshua vemos o juízo de YHWH sendo como fogo consumidor.
“Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo." (Ml. 4:1)
“E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.” (Ap 20:14,15)

O final dos ímpios e de satanás será no logo de fogo (geena), que é definido como a segunda morte, e como já visto anteriormente, esse lago não arderá eternamente no tempo físico, o eternamente referente ao texto é equivalente a irreversão dessa destruição, ou seja, uma vez destruídos sofrerão o castigo que não poderá ser tirado.
Quando a palha, ou mesmo um corpo humano, é queimado pelo fogo, ele volta ao pó. É impossível a qualquer substância, especialmente carne humana, literalmente queimar para sempre. Assim, a linguagem do "fogo eterno" não pode se referir literalmente ao tormento eterno. Um fogo não pode durar para sempre se não há o que queimar. Deveria ser notado que "inferno" é "lançar no lago de fogo" (Ap. 20:14). Isto indica que o inferno não é o mesmo que "o lago de fogo"; mas representa destruição completa. Na maneira simbólica do livro de Apocalipse, nos é dito que a sepultura deve ser totalmente destruida, porque ao fim do Milênio não haverá mais morte.
No Novo Testamento há duas palavras gregas traduzidas como "inferno". "Hades" é o equivalente ao "sheol" hebraico, que nós discutimos anteriormente. "Geena" é o nome do monte de refugo que ficava fora de Jerusalém, onde se queimava o lixo da cidade. Estes montes de lixo são típicos em muitas cidades de países em desenvolvimento hoje (por exemplo, "Smoky Mountain", a Montanha de Fumaça, na periferia de Manilha, nas Filipinas.) Como um substantivo próprio, por ser um nome de um lugar de verdade, ele deveria ter sido deixado sem tradução "Geena", em vez de ser traduzido como "inferno". "Geena" é o equivalente aramaico do hebraico "Ge-ben-Hinnon". Este se localizava perto de Jerusalém (Js. 15:8), e na época de Ha Mashiach ( O Messias) era o depósito de lixo da cidade. Corpos de criminosos mortos eram jogados no fogo que estava sempre queimando ali, de tal modo que Geena tornou-se símbolo de destruição e rejeição total.
Mais uma vez deve-se compreender que aquilo que era jogado no fogo não permanecia lá para sempre - os corpos decompostos em pó. "Nosso YHWH (será) um fogo consumidor" (Hb. 12:29) no dia do julgamento; o fogo da Sua ira com o pecado vai consumir os pecadores para destrui-los, em vez de deixá-los apenas ser chamuscados por ele e assim sobreviver. Na época dos julgamentos anteriores do povo de YHWH, Israel, na mão dos babilônios, Geena ficou cheio de corpos mortos dos pecadores dentre o povo de YHWH (Jr. 7:32,33).
Deste modo magistral, o Senhor Yeshua reune todas estas idéias do Velho Testamento no seu uso da palavra "Geena". Ele geralmente diz que aqueles que eram rejeitados pelo trono do juízo na sua volta iriam "para Geena (i.e. "inferno"), para o fogo que nunca se apaga; onde o seu verme não morre" (Marcos 9:43,44). Geena iria levantar na mente judia as idéias de rejeição e destruição do corpo, e nós vimos que fogo eterno é uma expressão idiomática representando a ira de YHWH contra o pecado, e a destruição eterna dos pecadores pela morte.
A referência "onde o seu verme não morre", é, evidentemente, parte da mesma expressão de destruição total - é inconcebível que haja literalmente vermes que nunca morrem. O fato de que Geena era o local dos antigos castigos dos ímpios entre o povo de YHWH, mostra depois a propriedade com que Ha Mashiach ( O Messias) usa a figura de Geena.
Assim, a linguagem do "fogo eterno" não pode se referir literalmente ao tormento eterno ou inferno de fogo que não se apaga.
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Xan Berg em Dom Out 25, 2009 8:09 pm

Diegão


Infelizmente você acaba se equivocando quanto este assunto porque definitivamente não conhece verdadeiramente o pensamento judaico quanto ao assunto e nem considera-os, apenas intepreta as passagens biblica segundo os pensamentos e interpretações teológica de parte do cristianismo.

Creio que este assunto já expus baseado exatamente nos fatos biblicos e nos verdadeiros significados segundo o judaísmo, não adianta se basear no grego antes de entender o que os textos em hebraico dizem, que são a base para toda a Escritura.


Grande abraço


Xan
avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 40

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg Out 26, 2009 12:44 pm

Xam...

Algumas coisas que vc disse acima faz sentido porém outras não. De fato não sou um pesquisador judaico, nem tampouco aumejo ser. As cartas escriturais quando foram enviadas as gentios, ao meu ver, nunca orientou aos seus leitores buscarem se aprofundar no judaismo, contundo sua essência era revelar a face de um Salvador. Muito embora esse salvador possua uma etinia eu não necessito saber o que a mente de tal povo julga ser a verdade, mas o que o mesmo salvador o julga. Vemos o mesmo salvador sempre bater de frente com os magistrais da religião, os exortando constantemente ao arrependimento, conclue-se que se ocorreu isso é porque o conceito judaico andava muito longe de ser o real entendimento desse Salvador. Se formos considerar e crer como a "raiz" do judaismo pensa nos dias atuais, teremos que negar o Salvador, pois essa é a realidade do que vc me chama a observar.
Querido Xam, mas uma vez te direi, pouco me importa o que diz o judaismo ou a teologia cristã, me importa sim o que a Palavra de YHWH revela. Eu não tenho uma mente influenciada por nenhuma corrente de pensamento, eu não faço teologia, nem tampouco leio outros livros que não esteja na Biblioteca de YHWH.
Veja Xam eu bem sei que vc já expôs sua maneira de ver as coisas, e entendi perfeitamente tudo quanto falado, comprendo as razões que te fazem crer dessa forma, porém não fui e não sou convencido nos seus argumentos. Também não vejo problema algum que vc continue crendo como estais, pois acho que esse é um assunto que não traz a Salvação a ninguém, que apenas ajuda entender, pois o que realmente nos traz a Salvação é sácrificio de Ha Mashiach ( O Messias), nos concedendo graça diante de nossa sinceridade para com Ele. YHWH é sábio o suficiente para saber o futuro que cada um de nós suportará.

Agora em relação ao texto que eu postei acima, vemos que YHWH prometeu um fogo que jamais se apaga (eterno) a Sodoma e Gomorra (Jd 7) podemos alegar que esse fogo queima literalmente? que as cidades queimam sem parar?

.
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg Out 26, 2009 7:48 pm

Pois é Xam (rsrs) espiritualmente o fogo é eterno, simbolizando que uma vez destruido, não será necessário castigo ou açoites, sendo que a destruição é a própria punição. A cidade não é eterna assim tbm como os ímpios no lago de fogo (geena), a mesma coisa acontecerá com eles. O fogo é consumidor, o muito que restará é a certeza da justiça de YHWH. Veja que antigo lixão (geena), queimava os entulhos e uma vez queimados se incineravam é incompativel que o corpo humano ou qualquer coisa após totalmente queimado não vire pó. Assim será o juizo de YHWH aniquilação, YHWH não prescisa que suas criaturas recebam açoites noite e dia, Para YHWH será um grande sácrificio punir suas criaturas com a morte quem dirá ve-las dias após dias agonizando. O fogo eterno , apenas simboliza que uma vez a punição aplicada ela não volta atrás, por isso a simbologia do lago de Fogo como o Geena.

shalom...
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Leite de Oliveira em Seg Out 26, 2009 8:27 pm

Diego

quando o fogo queimava a sarça
por que será que ela não se consumia?
avatar
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1453

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Leite de Oliveira em Seg Out 26, 2009 8:31 pm

Diego
Desculpe a brincadeira
A sarça continua queimando algumas
pessoas não estão vendo porque
esqueceram de tirar as sandalias
avatar
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1453

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg Out 26, 2009 8:31 pm

que viagem em leite!!!
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Leite de Oliveira em Seg Out 26, 2009 8:36 pm

não pensei em rir tanto
shalom
avatar
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1453

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Xan Berg em Seg Out 26, 2009 9:25 pm

Diego escreveu:Pois é Xam (rsrs) espiritualmente o fogo é eterno, simbolizando que uma vez destruido, não será necessário castigo ou açoites, sendo que a destruição é a própria punição. A cidade não é eterna assim tbm como os ímpios no lago de fogo (geena), a mesma coisa acontecerá com eles. O fogo é consumidor, o muito que restará é a certeza da justiça de YHWH. Veja que antigo lixão (geena), queimava os entulhos e uma vez queimados se incineravam é incompativel que o corpo humano ou qualquer coisa após totalmente queimado não vire pó. Assim será o juizo de YHWH aniquilação, YHWH não prescisa que suas criaturas recebam açoites noite e dia, Para YHWH será um grande sácrificio punir suas criaturas com a morte quem dirá ve-las dias após dias agonizando. O fogo eterno , apenas simboliza que uma vez a punição aplicada ela não volta atrás, por isso a simbologia do lago de Fogo como o Geena.

shalom...



Tá certo, vamos desconsiderar os textos apocalípticos e os ensinamentos de Yeshua, afinal de contas as parábolas de Yeshua, na realidade, não dizem o que Yeshua disse.

Simbologia... espiritualmente..., são saídas que utilizam quando não se aceitam os fatos.





Passar bem!
avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 40

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg Out 26, 2009 9:31 pm

Xam....

Não houve escapismo, dei o exemplo de como a Biblia usa esse termo com o Exemplo de Sodoma e Gomorra.

"Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do FOGO ETERNO." (Judas 7)


Agora pergunto esse: fogo eterno é literal? podemos interpretar ao pé da letra?
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Leite de Oliveira em Seg Out 26, 2009 9:48 pm

Diego
O fogo será um questionamento?
olhe
YHWH
é fogo consumidor
mas não consumio a sarça
a sarça queimava e não se consumia
o fogo não consumiu Sadraque nem Mesaque nem
Abdenego
e em outras ocasiões o fogo lambeu até o chão
no caso de Elias e os adoradores de baal
como então podemos então analizar o fogo do inferno?
e alma tem o que queimar?
acho que nem tudo tem resposta, por mais que
nos esforcemos.
avatar
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1453

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter Out 27, 2009 12:42 pm

SHALOM LEITE....

A questão levantada é o fogo como sendo a justiça de YHWH, o fogo é usado tbm como algo purificador no cenário biblico mas não é esse o caso.
O fogo serviu para fazer churrasquinhos para YHWH (rsrs), para produzir calor, para representar a presença de YHWH, para transformar matérias, em fim uma infinidade de coisas. Mas a questão levantada é fogo como juizo.
No Caso de Sodoma e Gomorra por exemplo, YHWH usou o fogo e enxofre (Gn 19:24) para consumir aquelas cidades, no entanto não foi necesário continuar com essa punição eternamente, uma vez a cidade e seus membros destruidos cessou o fogo, agora se existir alguma cidade que queima até os dias de hj favor indicar(KKKKKKKKKKK). A punição de Jeová sobre os pecadores finais será a mesma, (II Pd 3:7,10, Ap 20:14,15) com fogo.
Esse fogo é a simbologia da destruição e não açoites noite e dia. Estive assistindo o jornal esses dias e vi uma reportagem de um pai que entregou seu filho a justiça, depois desse ter matado uma jovem estrangulada. sob o efeito de droga. O Pai dizia que sentia muito por ter feito aquilo, mas não se arrependia pois era necessário que o filho pagasse pelo seu erro. Agora pergunto, se um pai humano sente muita dor em entregar seu filho a justiça , quem dirá YHWH, não é mesmo? Aquele Pai humano tem a certeza que seu filho sofrerá uma punição justa e depois será posto em liberdade, E o Pai eterno punirá com sofrimento e depois soltará? certamente não! Então pra que sofrer uma eternidade inteira dentro de um caldeirão?
Essas perguntas a Biblia responde. Se o dom gratuito de YHWH é a vida eterna, o salário do pecado é a morte (Rm 6:23). Como não há a condição de se morrer eternamente, a morte dos pecadores se refere a segunda morte (Ap 20:14), aquela que é irreversivel.
A punição dos pecadores será a morte, assim como os pecadores de Sodoma!

PAZ DE YHWH.
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Leite de Oliveira em Ter Out 27, 2009 4:41 pm

Só sei que lá o fogo nunca apaga
e o bicho não morre
Marcos 9:44
avatar
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1453

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter Out 27, 2009 5:10 pm

Leite de Oliveira escreveu:Só sei que lá o fogo nunca apaga
e o bicho não morre
Marcos 9:44


, Leite..
Não apaga em semelhança como a de Sodoma e Gomorra!
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Leite de Oliveira em Ter Out 27, 2009 5:42 pm

E o bicho com semelhança a o que?
avatar
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1453

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter Out 27, 2009 5:44 pm

Ao Papai noel e ao coelhinho d a pascoa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Leite de Oliveira em Ter Out 27, 2009 5:56 pm

fala sério meu.
avatar
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1453

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter Out 27, 2009 6:14 pm

hora se tu tá brincando quer me ver sério... kkkkkkkkk
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter Out 27, 2009 6:46 pm

A referência "onde o seu verme não morre", é, evidentemente, parte da mesma expressão de destruição total - é inconcebível que haja literalmente vermes que nunca morrem.


É evidente também que Yeshua não estava mandando ninguem se mutilar, Yeshua usou a figura do geena que é o lixao onde o fogo nao apaga , por que os moradores todos os dias jogam seus entulhos lá, consequentemente esse lixo é o combustivel para esse fogo nao apagar e sempre haverá vermes lá, enquanto os lixos forem montuados.

Porém com o lago de fogo, o geena espiritual não há de ser diferente enquanto houver pecador para ser destruido ela se manterá com os vermes vivos, mas com a destruição total de todos os inimigos de YHWH e do homem o que vai restar é apenas a memória do que ocorreu em semelhança a hitória de sodoma e Gomorra. ...
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Leite de Oliveira em Ter Out 27, 2009 8:36 pm

Meu amigo estamos falando de
coisas espirituais ou as daqui da terra?
avatar
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1453

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter Out 27, 2009 9:12 pm

Leite...

De ambas as coisas.... Veja quando Yeshua esteve na terra ele usou o hebraico para se comunicar, usou a leí e os costumes sinceros da comunidade hebraica. Então o entendimento de suas palavras deve partir de um conhecimento das origens. Quando Yeshua em Marcos 9.44 está ensinado um principio espiritual ele usou da linguagem humana para ser entendido, ou seja ele se referiu ao geena que era o lixão da cidade, onde era depositado toda impureza, inclusive os corpos dos desprezados de Israel, alguns homens ímpios eram lançados lá após a morte, o judeu em si temia esse lugar, reconhecia que era um local de vergonha e pavor. Por isso Yeshua usou o geena para demonstrar o futuro espiritual dos ímpios, onde YHWH exterminará até o pó, aqueles que são merecedores dessa punição, e isso será vergonhoso e lamentavél para os ímpios.
Para um entendimento correto temos que reconhecer o contexto.


....
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Xan Berg em Ter Out 27, 2009 9:17 pm




Acontece que Geena tem dois significados para a comunidade judaica, e não somente o lixão.


O restante da explicação deve-se a sua capacidade criativa.


avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 40

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter Out 27, 2009 9:32 pm

Xan escreveu: Xam escreveu: "


Acontece que Geena tem dois significados para a comunidade judaica, e não somente o lixão.

O restante da explicação deve-se a sua capacidade criativa.


Gueinon - Geena:



Geena é a transliteração comum para o português do termo de origem grega “géenna”.

Por sua vez, géenna origina-se do termo hebraico gueinon que significa literalmente “Vale de Hinom”, e que veio a tornar-se um depósito fora de Yerushalaim onde o lixo era incinerado, ou seja, Geena era um imenso lixão, e não um lugar ardente onde as almas iriam parar, porém Gueinon é chamado e comprarado ao inferno (sheol) por causa de suas características em relação ao fogo e a impureza.

Também no Vale de Hinom existia um local conhecido como Tofete, (תופת) também chamado de inferno onde supostamente os Amonitas queimavam seus próprios filhos em honra ao YHWH Moloch. Levítico 20-2 e Crônicas 28:3

I Coríntios 6: 9, 10 nos dá uma idéia simplificada dos tipos de impurezas que culminará na eliminação dos impios que serão destinados, após a morte, ao local em que permanecerão até que seja dada a sentença final, que será a destruição do corpo espiritual (Apocalipse 20:11 - 15)."







avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Xan Berg em Ter Out 27, 2009 9:36 pm

E????


Onde está o erro?



avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 40

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter Out 27, 2009 9:37 pm

num sei ... ainda estou por saber , onde interpretei...
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 6 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum