Últimos assuntos
» 666
Seg Jun 26, 2017 9:58 pm por Gessimiel

» Pena de morte para bandidos
Seg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Qua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Dom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ter Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ter Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Ter Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

» Decifrando o Apocalipse
Ter Out 11, 2016 11:05 pm por Gessimiel

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Gibassan

Os nossos membros postaram um total de 16978 mensagens em 1199 assuntos

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Página 17 de 20 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19, 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex Jul 16, 2010 5:23 pm

Exato Leite.. para nós dois o que resta é isso que vc indicou..

Mas anote o site que eu indiquei e nas horas vagas dê umas lidinhas, quem sabe vc passe a concordar mais.



www. projetoomega.com


....

Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Inscrição Inscrição : 13/08/2009


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg Jul 19, 2010 3:23 pm

Bem irmão Jefté...

Essa questão escátologica não interfere em nossa fé, tanto eu quanto vc aguardamos o tão esperado retorno de Yeshua, o que nos difere é somente o momento que ocorrerá e espero que o diálogo seja em vista desse assunto.

Vamos a questão:

Diego
Gostaria de saber de você uma coisa e pense bem: você afirma que a vinda de C risto p/ buscar os seus é a mesma vinda de C risto p/ o Armagedom.

Correto, Yeshua ao narrar os fatos em momento algum deu margem para uma segunda vinda dividida. Sempre ficou muito claro que todo olho o verá (Ap 1:7 e que os ímpios lamentarão (Mt 24:30), e nunca que virá e depois virá outra vez rsrs.

Agora, me responda uma coisa, se puder:
Como pode C risto nos buscar num abrir e fechar de olhos e nos levar consigo - e ao mesmo tempo num abrir e fechar de olhos, na terra:

A questão de abrir e fechar os olhos apenas exprime que não haverá tempo para o arrependimento dos ímpios e não uma retirada súbita. Yeshua virá como ladrão e será surprendente para os ímpios que não creem em Yeshua e não terão outra opção a não ser se lamentar, nesse momento os santos se encontrarão com Yeshua nos ares e verão a destruição do sistema satânico, serão revestidos com novos corpos, e entrão para as bodas e milênio, enquanto os homens ímpios vivos se lamentarão e passarão a ser regidos com vara de ferro durante o periodo milenar.(Ap 2:26 e 27)

Ser derramada a primeira salva e sobre os homens haver chaga má e maligna e muita dor??

Jefté suas conclusões misturam os textos e com isso formam-se as lacunas. Observe que As Salvas NÃO são derramadas depois da vinda do Messias, mas antes dela, Se vc for ao contexto de Ap 16 ao 19 vc verá que as salvas recaem sobre o sistema de Bavel (babilônico) e Yeshua não virá até que o sistema esteja COMPLETAMENTE desestabilizado para uma derrota final. OBSERVE:

7 Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou,8 pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos. (Ap 19)

Se vc ler com atenção o Texto e o contexto, vc perceberá que as Bodas ainda não ocorreram até que o sistema de Bavel seja destruido (contexto), e esse é o anuncio do anjo. O ANUNCIO das bodas no ver 7 só ocorre proxímo ao dia da queda de Bavel que será consolidada mediante a espada que sai da boca do Cordeiro, portanto querido irmão, isso tira qualquer possibilidade de os crentes estarem desposjados com Yeshua antes da destruição do sistema iníquo 666, demonstra e desestabiliza qualquer possibilidade de rapto ou arrebatamento afim de nos casarmos com Yeshua antes da vingança do Eterno, que será mediante as taças, trombetas e a vinda jubilosa. Logo não esteremos em outro lugar que não a Terra, dado que as bodas não se iniciará sem que os fatos consolidados como no contexto ocorram.

Todas as desgraças acarretadas por YHWH nesse periodo que antecede a vinda de Yeshua será unicamente sobre os ímpios, assim como no Dilúvio e no derramamento das pragas sobre a cabeça de faraó, pois nós os justos que estivermos vivos seremos guardados (Ap 3:10, 2 Ts 1:7, Ap 9:4).

Irmão Diego
As bodas são a festa, são a ceia e o casamento; tanto que é dito:
"E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro." (Apc. 19:19a)

Está Correto. Uma coisa que vc deve considerar sobre as bodas versus sua visão de Yeshua resgatar alguns antes das salvas é que Paulo afirma que haverá justos depois da salvas, porque esses justos serão aqueles a que ele se refere como os transformados ( 2 Ts). O conflito nas informações fica a cargo do que vc me diz de um rapto anti-tribulo, os salvos que ficam para serem transformados (depois da suposta primeira vinda) não gozarão da ceia e da bodas e pra complicar mais ainda haverá duas ressurreiçôes de justos e duas transformações corporeas uma na primeira vinda e outra na segunda vinda. (coisa que a Biblia não ensina Ap 20:4-6 e Jo 6:40 e 44 e 5:28-29)(recomendo vc meditar sobre isso, pois certamente isso te levará entender as coisas de forma mais plena). Quando vc entender que Ap 20:4-6 nos ensina de uma ÚNICA ressurreição de Justo e Uma ÚNICA transformação de justos, vc automaticamente não conseguirá mais conceituar duas vindas em dois momentos, posto que pelo texto fica nitido que os que passam pelo tribulo e não são marcados (666) fazem parte da primeira e única ressurreição, e isso nula completamente uma vinda de Yeshua antes do tribulo, já que os atribulados farão parte da primeira e única ressurreição.

Não sei onde você concluiu isso!
Se a palavra de YHWH diz que vão tocar 7 trombetas então vão tocar 7 trombetas.
Se a palavra de YHWH diz que vão ser derramadas 7 salvas então vão ser derramadas 7 salvas.

Jefté.. É claro que TUDO ocorrerá. Mas para tudo existe uma ordem cronôlogica que deve ser respeitada.
Yeshua virá mediante ao toque da ultima corneta, se é ultima corneta e a Biblia relata que ela dá fim ao sistema iniquio 666 todas as salvas que recairão sobre os ímpios já deverão ter ocorrido antes do toque de tal corneta, isso é 1 + 1 = 2. No resto vc entendeu errado o que eu disse.

A palavra diz: "E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro." (Apc. 19:19a)
A palavra diz que os santos são chamados à ceia das bodas do Cordeiro.

É obvil que os crentes são chamados as bodas, isso condiz com João 6, onde o Cordeiro nos chama a conversão e os justos ouvem sua voz. Mas o que não condiz é uma bodas antes do fim do sistema iniquo e nem tão pouco com um casamento incompleto de crentes que supostamente (por vc) ficarão ainda sobre o tribulo das salvas, já que é sabido que haverá crentes naquele periodo ( Ap 13:7 etc). Observe ainda que Ap 19:7 diz que a noiva já está adornada, portanto está completo o número dos que se salvarão, isso demonstra que Yeshua só vira resgatar a Sua Noiva quando todos estiverem congregados, incluindo os que passarão pelas taças. É inconsebivel que Yeshua virá buscar uma parte e depois outra parte da Igreja, posto que fica claro pelo TEXTO que já estaremos adornados como convém e tbm que só existe um casamento e que todos os santos estarão presentes nela.

Também Daniel 2 não diz que a Pedra que feriu a estátua veio p/ buscar os escolhidos...

Claro que não diz, ele vem nos reunir e não nos levar para o céu. Ele derruba a estátua e estaremos pra sempre com Ele, por isso é dito que é feito um grande monte que povoa a Terra.

Uma coisa que eu percebo é que vc acredita que os todos ímpios serão destruidos com a Vinda de Yeshua, mas isso não será assim, os ímpios vivos gozarão do Milênio consoco aqui na Terra e só depois da soltura de satan é que eles serão destruidos por completo.( Ap 20:7-10) Obviamente que a permanência dos ímpios segue sobre rigidas regras (Ap 2:26 e 27).


Bem irmão, depois dessa exposição, se caso vc ainda não perceba as brechas de seus entendimentos, não poderei mais lhe ajudar, pois o convencimento não parte de mim.

Adonay.












avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua Jul 21, 2010 2:31 pm

Perdão Jefté mas não há mais o que lhe responder, vc conta com sua Biblia, o Espírito Santo, o Site que lhe indiquei, postagens minhas, do Xan e da Tatiana ainda neste fórum...

Fique em paz...
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Leite de Oliveira em Qui Jul 22, 2010 12:50 am

Diego escreveu:Perdão Jefté mas não há mais o que lhe responder, vc conta com sua Biblia, o Espírito Santo, o Site que lhe indiquei, postagens minhas, do Xan e da Tatiana ainda neste fórum...

Fique em paz...

avatar
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1453

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Convidado em Qui Jul 22, 2010 8:37 pm

A pergunta é bem interessante e segundo se lê em Mateus 24 tudo indica que a vinda de Yeshua será depois da grande tribulação.

Acho que o Diego e o Xan ja falaram isso no inicio do topico.
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex Jul 23, 2010 3:10 pm

É mas Ap 19:7 deixa claro que durante as pragas as bodas não terá sido INICIADA ainda.

E a Biblia NUNCA falou de vinda dividida em etapas!! Mas sim que TODO olho o verá!!
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Leite de Oliveira em Sex Jul 23, 2010 5:46 pm

Que a igreja vá passar pela grande tribulação, eu creio plenamente!
Baseado em Mateus 24, Mar. 13, Luc. 21, I Cor. 15:51-52, e no Apc. 10:7. Apc. 11:15-19.

Mas não é bem assim também não
no "meu entendimento"
A noiva vai tá nas bodas do cordeiro e a tribulação comendo solta aqui na terra"

mas finjam que não lerão isso
avatar
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1453

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex Jul 23, 2010 5:52 pm

LEIIIIITEE......


Se vc ler Ap 19:7 e seu contexto vc percebe que não existe a menor chance da igreja estar nas bodas antes que a babilonia tenha sido destruida.

Se vc ler Mt 24 por completo vc não vai identificar nenhumaa vinda oculta, e se observar os vers 29 ao 31 está escrito em grandes letras "depois da tribulação daqueles dias" é que será o retorno de Yeshua para reunir a igreja.

AGORA é preciso LER.
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Leite de Oliveira em Sex Jul 23, 2010 10:28 pm

Diego estamos no setimo dia de YHWH, o dia do descanço
e somos convidados a entrar nesse descanço
como na arca de Nóe
quem ficou de fora passou pela tribulação
quem ficou de dentro escapou

o oitavo dia vem ai
o grande e terrivel dia do senhor

não estamos reservados para esse dia
somos sua noiva
e vamos adentrar nas camaras nupciais
para escapar desse terrivel dia
avatar
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1453

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Yaakov em Sex Jul 23, 2010 10:54 pm

Setimo dia ?? oitavo dia ??

Como noé ???
avatar
Yaakov
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 79

Cidade Cidade : Brasil

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/06/2010


Voltar ao Topo Ir em baixo

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets em Sab Jul 24, 2010 2:49 pm

A
Então não tem como você dizer que as bodas só ocorrem depois das salvas somente por ela estar citada no capítulo 19.


Jefté Shabat ..

Não é por estar no Cap 19, mas sim pelo CONTEXTO. O contexto narra a QUEDA do sistema 666 (babilônico vs 1-e 2, 18:18-24 ) e só depois da queda é que é ANUNCIADA (aviso) das Bodas. Portanto as Bodas se iniciam depois da derrocada do sistema babilônico e isso só ocorrerá no fim do tribulo.

O fim do sistema Babilônico indica tbm o fim da tribulação, a tribulação é lançada sobre o ímpio e quando findar o julgamento de YHWH a tribulação cessa e dá-se o ínico as Bodas.

As salvas fazem parte da tribulação e o arrebatamento, de acordo com Yeshua, ocorrerá logo após a tribulação (Mateus 24:29-31).

Procure em "Escátologia", "Bodas do Cordeiro" e leia na integra.

avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Xan Berg em Ter Set 28, 2010 4:22 pm

Convidado

Só para clarear a visão do pessoal, leiam por favor Mateus 24:29-31 que lá deixa claro que o próximo e último encontro com Yeshua será logo após o período da grande tribulação, quando presenciaremos a última e única vinda de Yeshua nas núvens e o ajuntamento dos escolhidos dos quatro ventos, das extremidades do céus.

avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 40

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Jarbas em Ter Set 28, 2010 6:39 pm

Xan escreveu: Convidado

Só para clarear a visão do pessoal, leiam por favor Mateus 24:29-31 que lá deixa claro que o próximo e último encontro com Yeshua será logo após o período da grande tribulação, quando presenciaremos a última e única vinda de Yeshua nas núvens e o ajuntamento dos escolhidos dos quatro ventos, das extremidades do céus.


32 Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.

Vc já aprendeu a parábola da figueira? Se sim, então explica ela para mim...


aproveitando, fala também sobre o verão...
avatar
Jarbas
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 46

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/01/2009

Religião Religião :
  • Evangélico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Xan Berg em Ter Set 28, 2010 7:06 pm

Jarbas escreveu:

32 Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.

Vc já aprendeu a parábola da figueira? Se sim, então explica ela para mim...


aproveitando, fala também sobre o verão...

Jarbas

Com muito prazer explicarei.

Bom, a parábola da figueira já teve sua verdadeira explicação dada pelo Mestre Yeshua, basta vc ler a continuação do versiculo 32, ou seja, no verisuclo 33 do capitulo 24 de Mateus lemos:

...assim também vós, quando virdes todas estas cousas, sabei que elle está próximo, ás portas.

Neste caso especifico Yeshua utilizou-se do exemplo da figueira e o tempo de seus frutos para afirmar que assim como existe o tempo determinado para brotarem os ramos da figueria indicando que logo teremos os frutos, da mesma forma são os acontecimentos narrados por Yeshua que deveriam ocorrer até o momento de sua volta, logicamente que muitos deles já ocorreram, como o destruir do templo em Jerusalém pelos imperios romano e persa, até as calamidades que teem assombrado a terra em forma de guerras e catástrofes naturais durante este periodo chamado principio das dores e num futuro próximo passaremos pela grande tribulação, aí se cumprirá o texto de Mateus 24:29-31.
avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 40

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter Set 28, 2010 7:15 pm

Faltou o verão Xan..

Lembre-se que é verão substantivo e não verão verbo do radical ver... kkkkkkkkkkk..

o Jarbas quer testar seus conhecimentos sobre a climatólogia biblica.


Última edição por Diego em Ter Set 28, 2010 7:35 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Jarbas em Ter Set 28, 2010 7:22 pm

Xan escreveu:
Jarbas escreveu:

32 Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.

Vc já aprendeu a parábola da figueira? Se sim, então explica ela para mim...


aproveitando, fala também sobre o verão...

Jarbas

Com muito prazer explicarei.

Bom, a parábola da figueira já teve sua verdadeira explicação dada pelo Mestre Yeshua, basta vc ler a continuação do versiculo 32, ou seja, no verisuclo 33 do capitulo 24 de Mateus lemos:

...assim também vós, quando virdes todas estas cousas, sabei que elle está próximo, ás portas.

Neste caso especifico Yeshua utilizou-se do exemplo da figueira e o tempo de seus frutos para afirmar que assim como existe o tempo determinado para brotarem os ramos da figueria indicando que logo teremos os frutos, da mesma forma são os acontecimentos narrados por Yeshua que deveriam ocorrer até o momento de sua volta, logicamente que muitos deles já ocorreram, como o destruir do templo em Jerusalém pelos imperios romano e persa, até as calamidades que teem assombrado a terra em forma de guerras e catástrofes naturais durante este periodo chamado principio das dores e num futuro próximo passaremos pela grande tribulação, aí se cumprirá o texto de Mateus 24:29-31.

Falou, mas não explicou.

Quando esta profecia abaixo se cumprir, se cumprirá também a parábola da figueira.

49 Por isso diz também a sabedoria de YHWH: Profetas e apóstolos lhes mandarei; e eles matarão uns, e perseguirão outros;
50 Para que desta geração seja requerido o sangue de todos os profetas que, desde a fundação do mundo, foi derramado;


É a última geração, e isso está para acontecer.
avatar
Jarbas
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 46

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/01/2009

Religião Religião :
  • Evangélico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter Set 28, 2010 8:32 pm

Jarbas escreveu:
Xan escreveu:
Jarbas escreveu:

32 Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.

Vc já aprendeu a parábola da figueira? Se sim, então explica ela para mim...


aproveitando, fala também sobre o verão...

Jarbas

Com muito prazer explicarei.

Bom, a parábola da figueira já teve sua verdadeira explicação dada pelo Mestre Yeshua, basta vc ler a continuação do versiculo 32, ou seja, no verisuclo 33 do capitulo 24 de Mateus lemos:

...assim também vós, quando virdes todas estas cousas, sabei que elle está próximo, ás portas.

Neste caso especifico Yeshua utilizou-se do exemplo da figueira e o tempo de seus frutos para afirmar que assim como existe o tempo determinado para brotarem os ramos da figueria indicando que logo teremos os frutos, da mesma forma são os acontecimentos narrados por Yeshua que deveriam ocorrer até o momento de sua volta, logicamente que muitos deles já ocorreram, como o destruir do templo em Jerusalém pelos imperios romano e persa, até as calamidades que teem assombrado a terra em forma de guerras e catástrofes naturais durante este periodo chamado principio das dores e num futuro próximo passaremos pela grande tribulação, aí se cumprirá o texto de Mateus 24:29-31.

Falou, mas não explicou.

Quando esta profecia abaixo se cumprir, se cumprirá também a parábola da figueira.

49 Por isso diz também a sabedoria de YHWH: Profetas e apóstolos lhes mandarei; e eles matarão uns, e perseguirão outros;
50 Para que desta geração seja requerido o sangue de todos os profetas que, desde a fundação do mundo, foi derramado;


É a última geração, e isso está para acontecer.

Jarbinhas vc aceita a minha humilde explicação???? Já que segundo vc o Xan não atingiu o ponto desejado.
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Jarbas em Ter Set 28, 2010 8:34 pm

...

Se for humilde mesmo, eu aceito...
avatar
Jarbas
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 46

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/01/2009

Religião Religião :
  • Evangélico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets em Sab Out 09, 2010 3:44 pm

Ok.. Jarbinhas, será humilde, porém vai como descrito nas Escrituras, por isso nem todos aceitarão.

De acordo com o próprio Mestre, a única vinda descrita detalhadamente em seu sermão no Monte das Oliveiras, ocorrerá logo após a grande tribulação (Mateus 24:29-31), e será precedida de uma série de sinais previamente detalhados pelo Mashiach. Ele profetizou o arrebatamento dos escolhidos logo após a tribulação (Mateus 24:31). Em seguida, Ele proferiu a parábola da figueira, mostrando aos discípulos como deveriam aguardar todos aqueles sinais profetizados: “Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas”. (Mateus 24:32-33).



No texto acima, Yeshua deixa claro que o servo de YHWH deve esperar pelo cumprimento de todos os sinais profetizados por Ele, os quais ocorrerão antes da sua volta, quebrando todo argumento a respeito da iminência atual da volta de Yeshua. Essa volta e o subsequente arrebatamento dos escolhidos, não ocorrerá “a qualquer momento” e sim após o cumprimento integral da palavra da Yeshua a respeito dos sinais dos últimos tempos. Presumir que em Mateus 24:36-44 Yeshua ensina a respeito de um arrebatamento que poderá ocorrer “a qualquer momento”, sem a concretização prévia de todos os sinais profetizados pelo próprio Mestre, é presumir que Ele estava falando de uma vinda não revelada no sermão profético e, ao mesmo tempo, é desconsiderar o aviso dado pelo Senhor, de observar todos os sinais, inclusive a abominação desoladora e a grande tribulação (Mateus 24:33).

Consequentemente, quando Yeshua prossegue e diz aos seus interlocutores (discípulos) que era impossível saber o dia e a hora da sua volta e que eles deveriam vigiar porque não sabiam a que hora haveria de vir o Senhor, Yeshua não poderia estar referindo-se a uma vinda “sem sinais prévios”, pois isso iria contra todo o contexto do capítulo 24 de Mateus, que aponta apenas para uma vinda, e os sinais profetizados anteriormente por Ele.

Existe apenas um momento fixado por Yeshua, a partir do qual poderemos afirmar que a vinda do Senhor é iminente: após a concretização dos últimos sinais profetizados no sermão profético do Monte das Oliveiras. O único momento em que Yeshua ensina aos seus discípulos a esperarem uma vinda iminente está no versículo 33, quando após o cumprimento de todos os sinais, que serão vistos (vividos) pelos fiéis, então somente a partir desse momento a sua vinda estará “próxima às portas”. Os últimos sinais estão descritos em Mateus 24:29-31:

“E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória”.

A PARÁBOLA DA FIGUEIRA

A maior parte dos pré-tribulacionistas tende a interpretar a expressão “todas as coisas” do versículo 33 não como uma referencia a todos os sinais profetizados por Yeshua e sim como uma alusão à figueira mencionada no texto. Para os mesmos, a figueira é a nação israelita e através dessa interpretação, a volta de Yeshua só seria iminente após a volta do povo judeu a sua terra, o que ocorreu em 1948. Segundo essa linha de raciocínio, a partir daquele momento a volta de Yeshua tornou-se "iminente". Essa argumentação, além de ser tortuosa e estar apoiada em suposições (Yeshua em nenhum momento relacionou a figueira à nação israelense e sim à totalidade dos sinais preditos por Ele anteriormente), denota grandes incongruências, tais como:

1. Para que Israel voltasse à sua terra em 1948, foi necessário que a nação fosse dispersada da Terra Santa. Isso ocorreu no ano 70 d.C., durante a invasão dos exércitos romanos. Paulo escreveu todas as suas epístolas antes do ano 70 d.C., (ele foi martirizado no ano 66 d.C. no reinado de Nero), as mesmas epístolas que são citadas pelos pré-tribulacionistas para sustentar sua idéia de iminência. Portanto, Paulo, um profundo conhecedor das profecias de Yeshua, não poderia estar ensinando iminência antes da concretização dos eventos profetizados pelo Mestre, entre eles a destruição de Jerusalém no ano 70 d.C. Então podemos observar que o uso das epístolas paulinas para sustentar a idéia de iminência antes do cumprimento de todos os sinais profetizados, perde completamente toda credibilidade. É claro que a Igreja primitiva e o próprio Paulo aguardavam a volta de haMashiach já em seus dias, ou seja, eles esperavam que todos os sinais profetizados por Yeshua se concretizassem no primeiro século, para livrá-los da tribulação e perseguição oficial (que eles relacionavam à grande tribulação profetizada por haMashiach). Havia uma tendência a relacionar o “filho da perdição” (anticristo) a certos imperadores romanos, entre eles Nero, Domiciano e Deocleciano. Eles esperavam que Yeshua viesse para tira-los da tribulação e para derrotar o império romano, instaurando assim o seu reino na Terra.

Isso nos mostra que a Igreja primitiva cumpria aquilo que Yeshua tinha ordenado: ver e observar os sinais. A única diferença é que eles esperavam o cumprimento total desses sinais já em sua geração.

Eles sabiam, por exemplo, que Pedro teria que morrer primeiro antes da vinda gloriosa de Yeshua, pois o próprio Mestre profetizou como e com que idade ele morreria (João 21:18-19).

2. Outra questão geralmente esquecida é que no versículo 14 do capítulo 24 de Mateus, Yeshua declara que o evangelho será pregado em todas as nações antes do Seu retorno. O evangelho não havia sido pregado a todas as nações antes da escrita do último livro do Novo Testamento. Portanto, mais uma vez, toda utilização de versículos neotestamentários para sustentar que Yeshua voltará “a qualquer momento” é temerária, em função da realidade dos dias atuais, onde muitos povos ainda não conhecem o evangelho! Acreditamos que o cumprimento desse sinal só será realizado durante a tribulação com a diáspora dos verdadeiros cristãos ao serem perseguidos mundialmente.

Ao utilizar a parábola da figueira, o Mestre insta a seus discípulos a estarem atentos aos sinais profetizados por Ele. Ou seja, da mesma forma que, através da observação da figueira, eles podiam perceber quando o verão estava próximo (iminente), da mesma forma nós saberemos quando a vinda do Mestre estará próxima (iminente): após a concretização de todos os sinais (Mateus 24:33).


Espero estar claro.
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex Out 29, 2010 1:52 pm

Acho que o Jarbinhas não quiz ler, bem isso é inerente de quem não revoga suas crendices em prol da verdade.
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Xan Berg em Sex Out 29, 2010 5:33 pm

pessoal


Acredito que não preciso fazer malabarismos teologicos para explicar as evidencias dos salvos passarem pela grande tribulação, basta vocês mesmos lerem Mateus 24:29-31 e aceitarem o contexto e sequencia dos ensinamentos do proprio mestre Yeshua, relatado no proprio capitulo.

Não existe um unico versiculo biblico, escrito em biblias que se preze, que nos revele um arrebatamento escondido em forma de sequestro relampago.

avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 40

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 17 de 20 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19, 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum