Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

+31
luisin
Wagner Pereira
marcelo fm
joseane
onezimojr
IvoRibeiro
malbec
tonycareca
ditocola
Marcos Grano
jtjota
lpedro mauricio
Yaakov
Jefté
Eunice
Thiago Nicolau
irmão
vicente
Tatiana
Alex_Maciel
Filipe
Leite de Oliveira
Waldir
Profeta
adalberto santos
Diego Yo'ets
Jarbas
thiago
Xan Berg
Prisca
Admin
35 participantes

Página 12 de 20 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 16 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets Dom Jan 17, 2010 4:49 pm

Diego escreveu:Bem , vicente...

vou tentar te endender ok? vc vai me dando algumas explicações depois tiro a conclusão, pois afinal eu posso estar errado.

Me responda mais algumas coisas...

Yeshua só falou em arrebatamento em João 15:3 ?

Só ocorrerá uma ressurreição de justo e somente uma transformação corporea?

Vc tem certeza que a segunda vinda de Yeshua será dividida em duas etapas?
me aponte algum texto onde mostra essa divisão.

Em qual das duas etapas da segunda vinda de Yeshua os mortos salvos irão ressuscitar ?

Durante os 3¹/² de tribulação as pessoas poderão aceitar Yeshua? serão salvas?

Presciso dessas respostas para conseguir entender sua teologia.

Por favor sr. vicente responda as perguntas de forma objetiva.

Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Inscrição Inscrição : 13/08/2009


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por vicente Dom Jan 17, 2010 7:22 pm

OLÁ DIEGO
obs: Não foi só Yeshua que falou de arrebatamento,quanto a Paulo tu já sabe,mas João também falou I João 3:2 Amados agora somos filhos de YHWH ,e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que quando ele (o Messias) se manifestar seremos semelhante a ele(com corpos transformados isto ocorrerá no dia do arrebatamento) ; porque assim como ele é o veremos.
quanto as duas etapas da vinda de Yeshua Ha Mashiach ( O Messias) ,se voce ler com cuidado II Tessalonicenses 2:1 deve ser entendido nossa reunião com ele(Yeshua) sendo o arrebatamento, v2 Paulo faz uma alerta a igreja quanto aos falsos ensinos de enganos daqueles que ensinavam como se o dia de Ha Mashiach ( O Messias) já estiveste perto ,ensinos que nem os apostolos ensinaram.
v3 diz que a nossa reunião com ele não virá sem que antes venha a apostasia e se manifeste o filho da perdição(ou anticristo)
obs; até aqui vejo a primeira fase da volta de Ha Mashiach ( O Messias) para a igreja .
quando ela vai ser reirada ou arrebatada?
V6 diz que a igreja´dos Tess já sabia o que o detêm para que ao seu próprio tempo seja manifestado(o anticristo)
V7 Porque já o mistério da injustiça opera ,somente há um que agora(até os nossos dias) resisteaté que do meio seja tirado.
obs: após ser tirado o que detêm a manifestação do anticristo, é que de fato será revelado o o iniquo, no meu entender o que o detêm é o Espirito Santo junto com a igreja ,após ser tirado ele e arrebatado a igreja ,o inimigo ficará livre para se manifestar ao mundo e provocar a grande tribulação,então o Senhor o desfará pelo assopro da sua boca ,e aniquilará pelo esplendor da sua vinda ,é aqui que se completará a segunda fase da vinda do Messias ,Agora voce poderá entender Apocalipse 19:14-21 e Mateus 24:29,30 que se trata da segunda fase esta será visivel ao mundo todo.
Na primeira fase Yeshua virá até certo ponto das nuvens ,arrebatará a igreja e voltará ao céu ,a segunda fase Yeshua vem nas nuvens todo o olho o verá Apocalipse 1:7 ,mas descerá literalmente na terra Zacarias 14:4 Naqueles dia(dia da sua volta) estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras .....
V9 Yeshua será Rei sobre toda a terra .
Na metade ou seja três anos e meio claro que sim haverá salvos ou seja pessoas que irão aceitar ao Messias Apocalipse 20:4 nos mostra a ressurreição daqueles que vão morrer crente no Messias por não aceitarem a marca da besta.
um abraço:vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Jan 18, 2010 6:37 pm

Vamos lá vicente.

Preciso de sua máxima atenção. Leia com carinho, como que um presente de YHWH, para que seus olhos sejam abertos.

Uma das coisas que percebo em vc, é que vc colocou na cabeça que YHWH faz diferença entre judeus e igreja. E já te mostrei mais de uma vez que essa diferença não existe, essa separação que vc faz é algo separatista, quando YHWH mesmo uniu todos mediante Ha Mashiach ( O Messias) fazendo de ambos um só povo (Rm 10: 12, Ef 2:14 Gl 3:7,28 e Rm 11 entre outros). Diante disso, quando YHWH se reporta ao homem é sempre de forma a anunciar as verdades aos da fé. os israelitas verdadeiros, e não mais a incrédulos (gentios e judeus não crentes). Então não há nenhum cabimento ficarmos alegando que uma profecia é para Israel e outras para igreja, ambas são uma mesma nação mediante a fé.

Vc citou uma passagem interessante quando Yeshua fala do Novo Reino ( João 15:3) e nosso ajuntamento com Ele, quando a nova Jerusalém descer do céu para ser a sede do Reino (Ap 21:2), contudo não foi só nessa ocasião que Yeshua falou de nosso ajuntamento com Ele, vemos em Mt 24, Lc 21, Mc 13, Mt 10:23 16:27 entre outras. Em nenhum momento Ele falou de vinda dividida, e sim de uma vinda gloriosa e visivel (Mt 24:27), Se vc vicente continuar alegando que Mt 24:30 MC 13: 27 e LC 21:27 é somente para judeus naturais, vc estará anulando Rm 10: 12, Ef 2:14 Gl 3:7,28 e Rm 11, ou ainda se vc continuar a alegar que em Mt 24 se trata da 2ª etapa da 2º vinda, o sr. terá que nos mostrar pelo contexto quando ocorreu a 1ª etapa da 2ª vinda, ou seja o arrebatamento oculto que vc prega, logo que Yeshua narra de forma cronológica seu retorno.
Cremos como Yeshua ensinou, um evento único e vísivel , cremos ainda que todo texto referente ao arrebatamento dos salvos, faz referência direta do arrebatamento ensinado por Yeshua (Mt 24, Lc 21 e Mc 13) e nunca uma etapa separada, coisa que o Mestre nunca ensinou. Nenhum texto diz textualmente que se trata de uma etapa não predita por Yeshua, o que vemos com clareza é que o assunto é o mesmo sem distinção, com riquezas de detalhes e semelhanças.
Apartir de agora vou inumerar algumas falhas que seu pensamento me trouxe.

Segundo sua ordem cronologica dos fatos teremos que: "Yeshua vem durante os 7 (ou 3.5) anos anterior a tribulação arrebata a Igreja ressuscitando os mortos salvos e transformando os vivos salvos (que vai para as bodas) em seguida volta no final tribulacional e arrebata os crentes que aceitaram Yeshua na tribulação, transforma os vivos crentes desse periodo e ressucita os crentes mortos desse periodo."

Não sei se vc já percebeu mas nesse pequeno resumo existe pelo menos 10 coisas que não se encaixam, porém falarei apenas das mais gritantes.

A Biblia nos conta apenas de 2 dois tipos de ressurreição, uma para vida (salvação) e outra morte (condenação) (Dn 12:1). A ressurreição para a vida nos é revelada somente com a Vinda de Yeshua que segundo Ele mesmo ocorrerá no ultimo dia (Jo 6:44) contudo na sua maneira de interpretar as "coisas" ocorrerão duas ressurreições para a vida, ou seja, uma na vinda invísivel e outra na vinda visível, coisa que contradiz Yeshua em Jo 6: 44 e acrescenta mais uma ressurreição e mais uma transformação corporea. Segundo as Escrituras a ressurreição para vida é única e não dividida. vejamos:

“Apocalipse 20:4 E vi tronos; e assentaram-se sobre eles aqueles a quem foi dado o poder de julgar. E vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Yeshua e pela palavra de YHWH, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na testa nem na mão; e viveram e reinaram com Ha Mashiach ( O Messias) durante mil anos. 5 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição . 6 Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte, mas serão sacerdotes de YHWH e de Ha Mashiach ( O Messias) e reinarão com ele mil anos.

Vicente, O texto nos diz claramente que a primeira ressurreição ocorrerá antes do periodo milenar, após o periodo tribulacional e será apenas uma.
Porque após o periodo tribulacional?
Por causa disso: E vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Yeshua e pela palavra de YHWH, e que não adoraram a besta nem a sua imagem...Esta é a primeira ressurreição. Então amado vivente se a primeira ressurreição só ocorre após o periodo tribulacional é porque nunca existiu nenhuma ressurreição de justos anterior a essa (estamos falando de ressurreição eterna), como 1 + 1 é 2, fica evidente que não existe a ressurreição em uma vinda oculta, já que na primeira ressurreição os degolados, os que não recebem o sinal da besta farão parte dela. Assim tbm como fica claro que não houve vinda oculta. Assim Yeshua está certo em dizer que a ressurreição é no ultimo dia e não no dia anterior a tribulação como vc sugere.

Vamos para outro ponto: Veja que vc nos disse que aquele que detém o anticristo é o Espirito Santo, contudo nego essa afirmativa. Vc deve já saber que a função do Espirito Santo é convencer o homem do pecado e distribuir os dons espirituais, que dentre eles quero destacar o dom de profetizar. Vc tbm nos disse que pessoas se converteriam durante a tribulação, portanto é descabido dizer que o Espirito Santo não esteja na terra, por conta que é ele que faz o homem despertar para o erro, onde esse se arrepende e confirma a messianidade de Yeshua. Outro porém é que, vemos dois profetas agindo durante a tribulação, profetizando e anunciando as boas novas, Pergunto será possível profetizar sem o Espírito Santo, e o que dizer da ressurreição sobrenatural dos mesmos profetas sem a presença do Espirito Santo na Terra? Confuso isso!

E no mais vc esquece de observar as semelhanças de Mt 24:30,31 com I Tessalonicenses 4:13-18. Onde vemos em ambos os textos: presença de anjos e arcanjos,o som das trombetas, grande alarido, poder e glória, nos revelando que se trata do mesmo evento e não uma evento revelado somente naquele momento por Paulo.( O qual o sr, erroneamente diz ser a primeira etapa de uma vinda dividida)

Esquece ainda de observar esse Texto:
I Corintios 15:52) - Num momento, num abrir e fechar de olhos, mediante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

A ultima trombeta que o Texto fala é a sétima e essa trombeta só soará no ultimo dia, ou seja, no final da tribulação confira isso em Ap 11:15. Observe tbm que esse evento é único ele não ocorrerá duas vezes como a sua teoria explica.

Agora mano é com vc, crer ou não, esgotei com vc, só responderei perguntas sinceras, se eu ver que vc reconheceu sua falha e quer aprender os detalhes da forma correta. Pois com os erros que apontei, vc só continua no engano se quiser, leia e medite em TUDO, tenho certeza que se fizer uma leitura sincera será capaz de entender e até enchergar mais erros.

Paz....
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Jan 18, 2010 9:06 pm

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 3708 Diego
Não estamos reservados para o dia da ira e sim esperança em gloria.
versiculos não faltam
posso ser teimoso, mas voce também é

Salmo 27:5 "Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; por-me-ás sobre uma rocha."
Sofonias 2:3 "Buscai ao SENHOR, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; pode ser que sejais escondidos no dia da ira do SENHOR."
Isaias 12:1 E dirás naquele dia: Graças te dou, ó SENHOR, porque, ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolas.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Jan 18, 2010 9:11 pm

Para vc resta observar o que já lhe foi dito....

Acesse o forum do meu irmão Jesiel, concordo em 99% com tudo que ele diz.


http://www.projetoomega.com/
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por vicente Ter Jan 19, 2010 4:03 am

olá Diego
projeto omega crê da tua mesma maneira
um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Jan 19, 2010 12:57 pm

vicente escreveu:olá Diego
projeto omega crê da tua mesma maneira
um abraço: vicente

Perfeitamente, por isso que eu disse que concordo com eles rsrsrs.

Acho sinceramente que se as minhas palavras não foram suficientes para vc entender, o site, por conta do conteúdo ser bem mais amplo, será capaz de lhe mostrar todo erro na teoria pré e mid-tribulacional.
Mais ainda insisto, só se alcansa a verdade quando se busca querendo renovar o entendimento.(Rm 12:2)
sem mais...

Forte abraço.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por vicente Ter Jan 19, 2010 2:00 pm

olá Diego
EXatamente para isto eu entrei neste blog para dialogar ,até chegarmos a um ponto ,mas sempre colocando a Biblia sendo a verdade.
o que voce acha deste texto I Tessalonicenses 5: 9,10 que ira é esta que ele não destinou a igreja?
um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Jan 19, 2010 3:34 pm

Vicente...

EXatamente para isto eu entrei neste blog para dialogar ,até chegarmos a um ponto ,mas sempre colocando a Biblia sendo a verdade.

ok.... Então como eu já disse, estou sendo até repetitivo, encontro grandes falhas, no mid e no pré-tribulacionismo, inclusive já te mostrei algumas delas e vc deve ter percebido que realmente são falhas grotescas que afunda toda a teoria.

o que voce acha deste texto I Tessalonicenses 5: 9,10 que ira é esta que ele não destinou a igreja?

vamos ao Texto:

porque YHWH não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Yeshua Ha Mashiach ( O Messias),10 que morreu por nós para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos em união com ele.

Vamos ao contexto:

O contexto do texto começa ainda no cap 4:13, quando Paulo demonstra creer que estaria vivo para a vinda de Yeshua e que essa vinda seria assim:

"16 Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de YHWH, descerá dos céus, e os mortos em Ha Mashiach ( O Messias) ressuscitarão primeiro;"

Perceba que a trombeta toca, ou seja, a ultima trombeta de ap 11:15 (que só é tocada após a tribulação), perceba ainda que não será um evento oculto e sim um evento bem barulhento , onde se ouve voz de arcanjo e som de trombeta. Perceba ainda que a primeira ressurreição acontece, demonstrando que será um evento único logo que as Escrituras só apontam para uma ressurreição de justo e outra para os injustos. E ainda no texto veja que Yeshua descerá dos céus.

Paulo ainda orienta os fatos que antecedem a vinda de Yeshua ou seja, Durante um falso aviso de paz virá as dores de parto (5: 3) indicando mais uma vez o periodo tribulacional .Após essas declarações chegamos ao texto que vc nos indaga, onde a explicação é simples.

Mesmo durante a tribulação narrada por Paulo, nós os crentes em Yeshua não seremos abalados pela ira de YHWH, pois essa ira não recaí sobre os santos, o periodo tribulaçional não é para sofrimento da igreja e sim para os ímpios incredúlos. Sendo assim YHWH não destina a igreja para a ira e sim aquisição da salvação.
Veja Ap 3:10, quando YHWH se dirige a igreja fiel, Ele diz que protegerá, guardará os fiéis durante a tentação que é para o MUNDO e não para os crentes.
Então coloque uma coisa na sua cabeça a ira de YHWH não é para igreja e sim para o mundo. A perseguição sofrida pelos crentes durante a tribulação não será da parte de YHWH, mas sim da parte dos ímpios ( Mt 13:9, Lc 21:12,13). Yeshua orienta que não devemos temer esse tipo de perseguição, pois o muito que podem nos fazer é nos matar, porém Ele tem poder para ressuscitar e essa é a esperança dos que creem na vida eterna.

Veja ainda Ap 11:18, que diz que é tempo de destruir os que destroem a Terra, esse é o proposíto real da tribulação, acabar com os Inimigos de YHWH, durante a tribulação e não provar seus santos, já que esses estarão protegidos, assim como Ysrael durante as pragas do Egito.


Forte abraço.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por vicente Ter Jan 19, 2010 3:45 pm

I Tessalonicenses 5:9
Que salvação é esta que Paulo esta falando a igreja?
SEndo que na fé estamos salvos Efésios 2;8,9 pela fé e não pelas obras.
Será que quando diz não nos destinou para ira não quer dizer nos livrar da grande tribulação? para que sejamos livrados não temos que ser retirados destes mundo ou seja sermos arrebatados antes?

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Jan 19, 2010 3:50 pm

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 3708 ....

Durante a tribulação do Egito , foi necessário YHWH retirar Ysrael da Terra'? Durante o díluvio foi necessário noé ser retirado do mundo? Durante a destruição de sodoma e gomorra Ló foi tirado do MUNDO?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Jan 19, 2010 4:58 pm

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 3708 já li tudo e voltei

Sofonias 2
Congregai-vos, sim, congregai-vos, ó nação não desejável;
Antes que o decreto produza o seu efeito, e o dia passe como a pragana; antes que venha sobre vós o furor da ira do SENHOR, antes que venha sobre vós o dia da ira do SENHOR.
Buscai ao SENHOR, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; pode ser que sejais escondidos no dia da ira do SENHOR.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Jan 19, 2010 5:06 pm

Leite de Oliveira escreveu:Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 3708 já li tudo e voltei

Sofonias 2
Congregai-vos, sim, congregai-vos, ó nação não desejável;
Antes que o decreto produza o seu efeito, e o dia passe como a pragana; antes que venha sobre vós o furor da ira do SENHOR, antes que venha sobre vós o dia da ira do SENHOR.
Buscai ao SENHOR, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; pode ser que sejais escondidos no dia da ira do SENHOR.

Leite por FAVOR de uma vez por todas se renda a Palavra de YHWH, e deixe de colocar a Biblia contra a Biblia.

Leia de novo o texto agora citado e volte a postar.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Jan 19, 2010 5:10 pm

Apo 11:18
E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.
favor observar a sequencia dos fatos
Assim Diego voce me constrange
só porque voce aprendeu errado
não sou obrigado a concordar
shalom
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por vicente Ter Jan 19, 2010 5:18 pm

olá Diego o Leite tem razão Apocalipse 11:18 esta claramente anunciando a vinda da grande tribulação,YHWH está lembrando dos seus servos para dar recompensas ,isto indica que para isto a igreja terá que ser arrebatada antes.
um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Jan 19, 2010 5:22 pm

Leite e vicente....

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 585596

PRESTEM ATENÇÂO::::::::::

Quem se irou no texto?
Porque se iraram?
Que tempo é o descrito?
Depois das iras, que tempo chega?
o que acontece em tal tempo?
quando acaba tal tempo o que acontece?

Apliquem essas regras hermeneuticas por favor. Faça isso em todos os textos. Pergunte ao Texto, o que ele quer dizer, para quem quer dizer, em que tempo está dizendo, em que tempo vai acontecer e principalmente quem está dizendo.

Se não souberem responder eu respondo para vcs. É só pedirem...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Jan 19, 2010 6:30 pm

Por favor Diego
não responda
remendo novo em pano velho
nunca deu certo
shalom
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Jan 19, 2010 6:33 pm

Leite de Oliveira escreveu:Por favor Diego
não responda
remendo novo em pano velho
nunca deu certo
shalom

Cade a Resposta?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Jan 19, 2010 6:39 pm

Diego escreveu:
Leite de Oliveira escreveu:Por favor Diego
não responda
remendo novo em pano velho
nunca deu certo
shalom

Cade a Resposta?

Vou facilitar para vcs...

Esqueçam da outras perguntas, mas usem para todo sempre em todas as ocasiões que lerem qualquer coisa.

Me responda somente uma, segundo o contexto em que tempo estava ocorrendo Ap 11;18?

vou ajudar a resposta está no vers. 15.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Jan 19, 2010 6:47 pm

Lucas 12:38
E sede vós semelhantes aos homens que esperam o seu senhor, quando houver de voltar das bodas, para que, quando vier, e bater, logo possam abrir-lhe.
voltar das bodas, que bodas? e com quem?
se a Igreja é a noiva?
Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá.
E, se vier na segunda vigília, e se vier na terceira vigília, e os achar assim, bem-aventurados são os tais servos.
Tai Xan, tu não querias saber quantas vigilias seriam
não respondi antes porque descobri agora
shalom.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Jan 19, 2010 6:51 pm

acho que aqui só sairemos do lugar quando alguém ceder
que fique este exemplo para se entender melhor
o que acontece hoje entre palestinos e Judeus
quando parece que vai haver acordo
entra outro, e começa tudo de novo.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Jan 19, 2010 7:04 pm

Leite com vc eu já desisti faz tempo, vc não aprende porque não quer......

Mas ainda vou te contar um segredo..
Yeshua já voltou de forma invísivel e vc nem sabe....


"Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça." Mt 24:34.

O evento foi tão oculto que ninguém viu.



Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 378685
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Tatiana Ter Jan 19, 2010 10:24 pm

Caros irmãos Leite e Vicente,

Com certeza o amor de nosso Mahiach Yeshua está em meu coração a vosso respeito, pois vejo que são sinceros na fé em ADONAI e seu Filho, mas é necessário que vocês abram o coração e a mente para que a compreensão ocorra, isto é: só podemos conhecer a verdade pela verdade e se quisermos.

Não há como refutar todas as passagens aqui postadas em defesa da teoria Pós-Tribulacionista, é como dar voltas no deserto e não se chega a lugar algum, sabem por quê? porque tudo já foi didaticamente esclarecido, basta reconhecimento de vossa parte.

Vou dar um exemplo meu: eu ouvi dizer durante anos sobre a teoria pré-tribulacionista, até que estudando, profundamente, a palavra de HaShem, pude compreender que não há fundamento bíblico para esta teoria, e assim foi com tantos outros assuntos. Pois Dele vem a sabedoria verdadeira. Não vem de teologias humanas, mas a palavra de HaShem diz o que diz e a nós cabe recebê-la como verdade absoluta para o nosso próprio benefício. Se nós abrirmos o coração sem reservas e resistência, o Eterno nos dá o perfeito entendimento! Tudo está claro nas Sagradas Escrituras, é só lermos e aceitarmos como está escrito, principalmente quando se estuda contextualizando, indo aos originais, etc.

Há passagens que foram postadas aqui, tão claras que só duas ou três já são o bastante para reconhecer que a Congregação do nosso Yeshua passará, sim, pela Grande Tribulação, porém estará sob as asas do Altíssimo D' us.

Lembrem-se de Daniel na cova dos leões e seus amigos na fornalha. Passaram aflições, mas IHWH estava com eles. E o que diremos dos profetas! Jeremias, por ex., sofreu por amor ao povo, foi jogado no calabouço, mas não perdeu sua salvação, porque D' us não nos destinou pra ira, ou seja para a queda, para a perdição, mas para a salvação. "No mundo, tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo," disse Yeshua . "Não temam aqueles que podem matar o corpo,..."

Muitos morrerão por amor a Yeshua e por serem fiéis aos mandamentos do Eterno, mas estarão salvos!!! Tudo isso já foi postado com referências aqui e muito mais.


Caros irmãos, sem mais a dizer, rogo ao Eterno que lhes dê compreensão dos assuntos aqui debatidos.

Um grande abraço,

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 3708!!! Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 606715

"Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes." Jr 33.3

"Se buscares a sabedoria como a prata e como a tesouros escondidos a procurares, então, entenderás o temor de IHWH e acharás o conhecimento de D' us." Pv 2.6
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Jan 19, 2010 10:40 pm

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 3708 Tatiana
Infelizmente não tenho a sua visão
o que citei foi biblico e a biblia
a passagem de Daniel tá fora do contexto
nenhum exemplo que voce e Diego citou tem validade para o que disseram
citamos versiculos, não argumentamos
então fique com a sua crença
e deixe-nos com a nossa
shalom
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Jan 19, 2010 10:52 pm

De novo
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 3708 Tatiana
Desculpe o ultimo post, acho que me precipitei
tô cansado
se alguem puder apagar por favor apague
depois respondo com calma
fique na paz
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por vicente Qua Jan 20, 2010 4:25 am

olá Diego
voce acha que vai ser facil passar a grande tribulação?
eu prefiro ficar com a guarda do Senhor Yeshua Apocalipse 3:10 creio na segurança oferecida por ele.
um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? - Página 12 Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 20 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 16 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos