Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Ter Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Seg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Seg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Qua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Dom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ter Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ter Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Ter Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Gibassan

Os nossos membros postaram um total de 16985 mensagens em 1199 assuntos

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Página 36 de 37 Anterior  1 ... 19 ... 35, 36, 37  Seguinte

Ir em baixo

Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por JoséEdson em Dom Set 23, 2012 4:50 pm

!

Há pessoas que dizem que todos precisam ter uma religião, não importando qual, é uma questão social.

Eu, entendo que precisamos sim de uma religião, pois assim aprendemos acerca da nossa origem, do criador e a vontade dele para conosco.

Entretanto, para mim, ter uma religião não é mera necessidade social, mas uma grande necessidade espiritual, conhecendo a vontade de D-us, podemos nos aproximar dele ao procurarmos agir de acordo com sua vontade.

Muitas religiões surgiram justamente por se afastar da sã doutrina e começarem a inserir preceitos humanos, substituindo a vontade de D-us, pelo entendimento humano do que seria bom.

Pecado, é transgredir os mandamentos de D-us, no entanto, hoje, vemos denominações religiosas anularem os mandamentos Dele, devido ao entendimento errôneo da graça, e inserirem novos mandamentos segundo sua conveniência.

Daí, a necessidade de analisar as escrituras, no seu contexto original, para sabermos o que de fato é a vontade de D-us, como os crentes de Beréia, que foram tidos por mais nobres ao confrontar os ensinos transmitidos pelos apóstolos com as escrituras Atos 17:11 "Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim".

Assim, não se trata de julgar nenhum irmão, mas sim, analisar as escrituras para podermos renovar o nosso entendimento, como em Rom 12:2 "E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus".




JoséEdson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 24

Inscrição Inscrição : 13/06/2012


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Convidad em Dom Set 23, 2012 4:56 pm

para todos!

JoséEdson escreveu:
Há pessoas que dizem que todos precisam ter uma religião, não importando qual, é uma questão social.

Eu, entendo que precisamos sim de uma religião, pois assim aprendemos acerca da nossa origem, do criador e a vontade dele para conosco.

Olá irmão José:

Para mim, o ser humano não precisa de uma religião, mas de se converter ao seu Criador, o D'us de Israel.
A religião, para mim, é algo que vem do homem, mas ela tem os seus benefícios em relação à sociedade.
D'us não criou uma religião, senão ela seria "mais uma" entre tantas, mas Ele revelou Seus propósitos ao homem, para que ele estivesse no centro destes propósitos.

avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por JoséEdson em Dom Set 23, 2012 6:36 pm

!

Irmão, eu não quis dizer religião, como uma denominação, mas sim, que precisamos estar em comunhão com irmão que tem um mesmo espirito de busca por aproximação com o Eterno.
A esse respeito, temos o "Salmo 133:1" que diz "Como é bom e agradável que os irmãos vivam em união".

Mas é claro que a conversão deve ser a D-us e não a seguimentos religiosos.

Até por que há uma definição de religião segundo o conceito Bíblico, conforme descrito em Tiago 1:27 "A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo".

A problemática é a confusão feita pelo homem, se ele procurasse se reunir com o intuito de estudar, compreender e praticar as escrituras, evitaria tanto entendimento contraditório.

JoséEdson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 24

Cidade Cidade : Barueri

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/06/2012


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por tonycareca em Dom Set 23, 2012 9:08 pm

Vejamos aqui uma questao interessante...na verdade O Eterno nao pediu para nenhum ser humano ter uma religiao...a questao e simples Adonai nao e uma religiao....Adonai e um ser,quer ter uma relacao de amizade e amor com suas criaturas...independente de UMA RELIGIAO....agora nossos ajuntamentos deveriam ser equilibrados no estudo da torah,e sua compreensao,mas ai ficamos conjecturando,e nossos pensamentos divagam sobre o assunto em questao,e passamos as vezes a admirar o que pensamos e faze-mos dele ( nossos pensamentos) o nosso D-us.

tonycareca
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 67

Cidade Cidade : Dallas

País País : EUA

Inscrição Inscrição : 16/10/2011

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por JoséEdson em Dom Set 23, 2012 9:42 pm

!

De fato, o Eterno não determinou nenhuma religião, mas, deixou registrada a sua vontade, ao ajuntamento de pessoas em torno de um mesmo ideal religioso comum, nós homens demos o nome de religião, não foi assim?

O que vejo registrado nas escritura é o ser desejável que haja união entre os irmãos, entretanto, hoje vemos tenta dissenção, quanto ao texto de Tiago 1:27, entendo que justamente tinha o mister de combater a religião, que muitas vezes criam ordenanças diversas das prescritas pelo Eterno, atam fardos sobre os fiéis e se distanciam da sã doutrina.

A exemplo do jejum, é uma prática ensinada nas escrituras, entretanto, o homem forjou sua interpretação acerca do jejum, de forma que já não agradava ao eterno, tanto que ele disse Isaias 58:5 "Seria esse o jejum que eu escolhi? o dia em que o homem aflija a sua alma? Consiste porventura, em inclinar o homem a cabeça como junco e em estender debaixo de si saco e cinza? chamarias tu a isso jejum e dia aceitável ao Senhor?" 58:6 "Acaso não é este o jejum que escolhi? que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo? e que deixes ir livres os oprimidos, e despedaces todo jugo?"

Por isso, creio que o que falta ao homem, é a humildade de reconhecer a grandeza e soberania de D-us, meditar nas escrituras e fazer delas sua fonte de conhecimento e norteadora de sua vida na busca de adorar ao Eterno.

A despeito de tudo isso, creio que é necessário se aproximar de algum grupo que, acaba por tomar o nome de religião, com o qual possamos manter comunhão e assim, buscar aprende cada vez mais, praticar a Torah

Entendo assim.






JoséEdson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 24

Cidade Cidade : Barueri

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/06/2012


Voltar ao Topo Ir em baixo

Shabat na criação

Mensagem por Lorscheid em Ter Set 25, 2012 7:23 pm

Olá amigos

sou novo por aqui, mas pelo que li nesta discussão ninguém citou um conceito importante sobre o shabat que testifica ainda mais da sua universalidade. É o fato de que ele foi instituído na criação, e não no monte Sinai. Portanto, não é algo exclusivo apenas ao judaísmo e instituído por Moisés.

"E havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera." Gn. 2:2-3




Lorscheid
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1

Cidade Cidade : Novo Hamburgo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 25/09/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por tonycareca em Qua Set 26, 2012 12:03 am



O que voce entende tambem nao esta errado…..a questao e que antes nao tinha um “lugar chamado igreja “ dai podemos ficar imaginando que tem que haver uma “igreja” para o culto e adoracao.conveniou-se chamar um agrupamento de pessoas como “igreja”,para estudar ‘religiao”mas praticavam o que chamavam em grego Koinonia,que era um grupo de poucas pessoas na casas estudando a torah.

Dentro do judaismo temos as Yeshivas,que sao lugares onde se estudam a torah e se discutem …muitos assuntos que voce nao faz ideia do que podem ser discutidos ali,agora eles estudam diferentemente do que nos fazemos… e que,na maioria das vezes viram discussoes que provocam ate inimizades, porque cada um quer ser o dono da verdade,enquanto numa Yeshiva as discussoes sobre qualquer assunto podem ser interminaveis,mas que produzem um efeito de conhecimento muito maior e proveitoso.Diga-me com sinceridade, voce pode discutir qualquer assunto dentro de sua comunidade que nao va causar perplexidade,e que dependendo do assunto vao te olhar meio estranho?

A vontade de Adonai nao foi criar religiao,e na verdade se formos analizar …o Judaismo nao é uma religiao,antes é um estilo de vida…Yisrael portanto é uma nacao com um estilo de vida diferenciado das outras nacoes que convencionou-se dar o nome de religiao.Deus formou a nacao la no deserto,e foi la que ela foi estruturada,como uma nacao,uma lingua,um territorio especifico ou melhor dentro de uma area que Adonai havia feito a promessa e com todas as leis de como essa nacao deveria de viver,diferente das outras nacoes.Seus costumes,praticas relativas a saude,questoes sociais,politicas,respeito ao proximo,leis de medicina etc…
Observe que O Eterno a unica coisa que pede aos seus filhos é o que chamamos de T`shuva ( retorno),mas o que e isso ? seria voltarmos a ser como a nacao de Ysrael no passado? Nao.T`shuva e voltarmos a ser como Ele nos fez, la no inicio da criacao,quando suas criaturas estavam aprendendo a viver e administrar a terra que foi feita para fazer…..ou seja para continuarmos desenvolvendo nela tantas as coisas materiais como as espirituais,mas com sanidade de proposito e confiança naquele que tudo prove.Seria fazer voce entrar dentro de voce espiritualmete e se sentir renovado,e totalmente dependente Dele.
Hoje o que vemos, so no Brasil mais de 4800 religioes ,e a pergunta é, e dai? tantas religioes ,o que resolveu ou tem resolvido? nossos ajuntamentos nao deveria ser para dividir o corpo de yeshua “ o Messias”,antes para uni-lo.

é bom estarmos juntos?…claro que é,mas qual tem sido o objetivo….discussao,confusao,imcompreensao?necessitamos portanto de uma restauracao as verdades e que necessariamente nao precisam passar por dentro da “religiao”,mas a re-educacao aos moldes antigos a confianca que podemos executar isso,mesmo que nao dipomos de uma “ religiao” .O processo e simples,mas complicamos porque queremos respostas,e achamos que vamos encontra-las dentro das “igrejas” e nem todos vao ali com o espirito preparado para esse encontro com Adonai e sei filho.

A parte desse site que e informativo e as discussoes sao interesantes entrem por exemplo em contato atraves do facebook com o “Xan” Marcos Grano” eu mesmo “Antonio da Silva” e leiamos os posts que sao colocados ja numa escola um pouco diferente dessa aqui….e conhecimento tambem edificante.
Comprem por exemplo a bilia Hebraica de David Stern,o Comentario judaico do novo testamento do mesmo autor isso voces podem encontar na www.ensinandodesiao.org.br sao muitas as formas de aprendizado real e efetivo e continuemos a procura agora nao mais de uma religiao,mas como voce falou meditar nas escrituras,mas como ela foi ensinada la atras e nao nesse momento de puro comercio religioso.Prossigamos para o Alvo como disse o Apostolo..Leiamos Romanos 1:16 “porque eu nao estou envergonhado da boas-novas,porque elas sao o meio poderoso pelo qual D-us leva a salvacao a todo que mantem a confianca,especialmente para o judeu,mas tambem o gentio.Porque,mediante as bopas-novas, revela-se como D-us torna as pessoas Justas a sua vista; e do comeco ao fim isto se da mediante a confianca.Como diz o tanakh; ( antigo testamento ) Mas a pessoa que e justa vivera sua vida por meioda confianca. forte abraco no Messias e


tonycareca
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 67

Cidade Cidade : Dallas

País País : EUA

Inscrição Inscrição : 16/10/2011

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por manooell em Sex Set 28, 2012 9:18 pm

O sábado é especial para toda eternidade. Alguns espiritualizados sentem isso e o santificam na mente e coração, outros apenas fazem de conta, e outros, a grande maioria, simplesmente não entende nada.

manooell
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 8

Cidade Cidade : belo horizonte

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 08/09/2012

Religião Religião :
  • Outros


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por MichelSá em Dom Out 14, 2012 4:49 am

Bem, eu vou compartilhar a minha visão com vocês:

1. Adonai santificou o sétimo dia, que em qualquer calendário é sabado...

2. O sábado de Deus começa no pôr-do-sol da sexta e vai até o pôr-do-sol do sábado... O dia começa no fim da tarde (início da noite) e vai até o fim da tarde (início da noite) do próximo dia (ver Bereshit/Gênesis cap. 1)

3. A lei que é para o judeu é para o gentio (Bamidbar/Números cap. 15). Aproveito para contestar a história das Leis Noéticas que são pros gentios. Coisa das tradições de homens, que não procedem de Adonai. Essa é uma idéia maligna muito difundida aqui no Brasil por alguns grupos... Penso que isso só faz dividir o Corpo...

4. Sobre Atos 15, que muito usam para definir que obrigações devem ser para os gentios, eu sugiro que leiam o capítulo todo, mas vou destacar alguns versículos:

19 Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus.
20 Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.

Mas vejam o que aparece logo em seguida:
21 Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue, e cada sábado é lido nas sinagogas.

Pois então, entendi que os apóstolos queriam dizer que PARA COMEÇAR a conviverem juntos como um único "Corpo", os gentios deveriam se abster das coisas citadas e, GRADATIVAMENTE, aprendendo o resto a cada sábado nas sinagogas sobre a Torah, crescendo assim em conhecimento e entendimento destas coisas...

Ou seja, um judeu não deveria dizer a um gentio: "você deve se circuncidar para fazer parte do corpo", como imposição, mas sim dizer "você deve se abster destas coisas malignas (contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue), aprender a Torah de Moshê (Lei de Adonai) e aí sim, proceder conforme o Espírito lhe chamasse"... O que obviamente produziria os frutos do Espírito, que nada mais são do que a obediência aos mandamentos...

Espero ter contribuído...

Abraço a todos...

P.S. A propósito, sou gentio... Mas definitivamente, de alma israelita...

MichelSá
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 23

Cidade Cidade : Recife

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/10/2012

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg em Sex Out 19, 2012 4:51 pm

Michel!

Seja

É um grande prazer tê-lo conosco participando no fórum!

A verdade é muito simples, não existe em nenhuma parte das Escrituras alguém informando que a guarda do shabat não deve ser obervada por quem quer que seja, inclusive temos em Hebreus capitulo 4 uma promessa firmada no sétimo dia, santificado pelo Eterno, que é de entrarmos no descando dEle, ou seja, quando a terra e os ceus forem restaurados e as forças malignas forem destruidas.

avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por JoséEdson em Sab Out 20, 2012 4:47 am



tonycareca escreveu:

.Diga-me com sinceridade, voce pode discutir qualquer assunto dentro de sua comunidade que nao va causar perplexidade,e que dependendo do assunto vao te olhar meio estranho?

A vontade de Adonai nao foi criar religiao,



Nisso concordamos, de fato a vontade do Eterno não foi criar uma religião e, na comunidade que eu frequentava, também não podia expressar minha opinião sobre assuntos doutrinários, pois qualquer ensino diferente do que eles pregavam, era tido como fogo estranho.

Entretanto, as igrejas ou templos, estão pregando a palavra do Eterno, muitas pessoas que as frequentam, aquelas que verdadeiramente buscam uma experiencia de salvação e comunhão com o criador, aprendem algumas coisas nelas, informações que são a base de uma busca maior, isso aconteceu comigo.

Com o está registrado em Filipenses 1:15-18

15 Verdade é que alguns pregam a o Messias até por inveja e contenda, mas outros o fazem de boa mente;

16 estes por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho;

17 mas aqueles por contenda anunciam a o Messias, não sinceramente, julgando suscitar aflição às minhas prisões.

18 Mas que importa? contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade, o Messias seja anunciado, nisto me regozijo, sim, e me regozijarei;


Por isso, creio que tem sua importância, é claro que por trás disso, há também outros interesses, infelizmente temos deparado com coisas que não deveriam fazer parte do cotidiano de que se diz servo do altíssimo.

O maior problema, pelo menos segundo o meu humilde entendimento, é que a maioria das denominações de hoje, estão afastadas da sã doutrina, herdaram os dogmas criados após a separação havida no concílio de Nicéia, pois, embora tenham passado pela reforma, saíram apenas do domínio físico da denominação dominadora para uma falsa liberdade, pois continuam presos aos mesmos dogmas.

Assim, o que falta, é a formação de uma consciência de restauração, fazer com que a igreja tenha os mesmos ideais que tinha no princípio da conhecida era cristã, longe das inserções de doutrinas criadas a partir do mero entendimento humano, procurar conhecer o Eterno e fazer a sua vontade.

Se as igrejas fizessem isso, se fosse pregado conversão ao eterno e não à denominação, creio que estaríamos no mesmo corpo.

Um abraço


JoséEdson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 24

Cidade Cidade : Barueri

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/06/2012


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Convidad em Sab Out 20, 2012 5:25 pm

Shabat para todos!

Concordo plenamente, irmão José Edson!

Eu tive a experiência de freqüentar recentemente a EBD na denominação onde:

Recebi Yeshua em minha vida;
fui batizado;
conheci a minha esposa;
me casei com ela;
recebi por revelação o meu dom e o meu ministério (confirmados, para a glória de Elohim);
ministrei como professor por 5 anos (adultos, jovens e classe dos neófitos);
preguei a Palavra em diversas oportunidades;
ministrei estudos várias vezes.

Porém, eu expus durante as aulas como aluno, a Fé e o entendimento que tenho hoje = RESTAURAÇÃO, e fui tratado como um adepto de alguma "seita herética", sem provocar qualquer atrito em relação à doutrina da denominação.
Resumindo, a maioria dos irmãos me conhecia, sabiam do meu chamado e do meu compromisso na área de educação cristã na época, mas infelizmente nem ao menos me questionaram sobre qualquer coisa relacionada à Restauração.
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por JoséEdson em Dom Out 21, 2012 6:13 pm

a todos!

Imaginem os irmãos como ocorreu a Reforma, resumidamente, foi por meio de pessoas que não concordavam, por algum motivo, com situação de então e de alguma maneira saíram da posição de conforto em que se encontravam e começaram a se organizar em torno da visão que agora criam, foram perseguidos, mas perseveraram no que criam.

A restauração não é diferente, quem acredita na necessidade de que ela aconteça, deve sair da zona de conforto e lutar para que ele ocorra, vemos muitos irmãos que conhecem muito acerca da palavra, verdadeiros intelectuais, dignos de admiração, pessoas que podem e devem fazer a diferença no meio desta bagunça que hoje vemos, que podem se reunir e, em cada local onde residem iniciar um trabalho de restauração, um trabalho multiplicador, assim, essa visão pode crescer. Lembremo-nos da experiência de Gideão em Juizes 6:14 Virou-se o Senhor para ele e lhe disse: Vai nesta tua força, e livra a Israel da mão de Midiã; porventura não te envio eu?.






JoséEdson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 24

Cidade Cidade : Barueri

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/06/2012


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Brunonoway em Qua Fev 20, 2013 4:39 pm

Ora lendo a bíblia você mesmo poderia entender a pergunta, sabe porque Deus mandou guardar o sábado?, o sábado era um dia de descanso para que a nação de israel pudesse meditar em Deus e fazer coisas que glorificassem a Deus, sendo assim nem mesmo Yeshua guardou o sabado observe:

E, chegando o sábado, começou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-o, se admiravam, dizendo: De onde lhe vêm estas coisas? e que sabedoria é esta que lhe foi dada? e como se fazem tais maravilhas por suas mãos
Marcos 6:2
e mais

Tendo partido dali, entrou na sinagoga deles; e eis que havia ali um homem com a mão ressequida! De modo que lhe perguntaram: “É lícito curar no sábado?” para que pudessem conseguir uma acusação contra ele. Ele lhes disse: “Quem é o homem entre vós que, tendo uma só ovelha, e, caindo esta numa cova, no sábado, não a agarra e levanta para fora? Afinal de contas, quanto mais vale um homem que uma ovelha! Por isso é lícito fazer uma coisa excelente no sábado "Deves amar teu próximo com a ti mesmo" então como poderia Yeshua deixar tal homem padecer, sendo assim neste dia ele cumpriu uma lei de seu Pai

Deus mandou guardar o sábado para que os israelitas tirassem um dia para meditar nas leis e nas palavras de Deus, porque se não iria acontecer o que acontece nos nossos dias, poucas pessoas tiram alguns minutos para meditar em Deus e gastam horas da suas vidas trabalhando e fazendo coisas do seu própio interesse.

Mais eu te digo uma verdade todo aquele aqui neste blog que bater no peito e fala que guarda as leis do velho testamento está mentindo, porque?

Ele guarda o Sabado ! ok meu parabens

Agora me diz se tua mãe ou teu pai ou teu irmão cometer fornicação assasinato você apedrejaria ele? Veja as Leis abaixo:

E quem amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe, certamente será morto
Êxodo 21:17


Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera
Levítico 20:10

O que adianta guardar somente o sabado e não guardar as outras leis que também são importantes? ou guarda todas ou não guarda nenhuma.

Particularmente eu não vejo no Brasil isto, isto acontece em lugares isolados, más vejamos o que Yeshua disse sobre tal coisa:
E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Yeshua, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Yeshua e a mulher que estava no meio.
E, endireitando-se Yeshua, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Yeshua: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.

João 8:3-11

Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Yeshua lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete
.
Mateus 18:21-22

Sempre estarmos dispostos a perdoar o próximo assim como Deus nos perdoa quando nos arrependemos de CORAÇÃO sabe porque Deus faz isso?
Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.
Salmos 103:14
Por isto digo aos humildes assim como eu que não tem conhecimento para entender a biblia que peça o ESPIRITO SANTO DE DEUS para que te dê sabedoria e você haja de maneira correta, ao inves de perguntar ou aceitar o que te disserem faça o que o Messias mandou:

E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?

Lucas 11:11-13

Qualquer coisa ou dúvida ou sugestão podem mandar PM, estou sempre querendo aprender mais :)

Brunonoway
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 22

Cidade Cidade : Belo Horizonte

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 20/02/2013

Religião Religião :
  • Outros


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg em Qua Fev 20, 2013 5:42 pm

Bruno!

Seu argumento está contraditório, ou seja, vc diz que ".... o sábado era um dia de descanso para que a nação de israel pudesse meditar em Deus e fazer coisas que glorificassem a Deus..." e depois diz que Yeshua não guardava o sabado, agora pergunto:

Yeshua não guardou o sabado por que ele curou um enfermo ou por que ensinava na sinagoga?


Bem, ensinar na sinagoga está em conformidado com o dia em que pudessem meditar em YHWH e descansar do trabalho secular.

Não existe proibição alguma na Torah que condene a cura no sábado.

Se basear nos "interpretamentos" dos fariseus para querer invalidar mandamentos de YHWH é pura viagem na maionese, é o mesmo que dizer que os fariseus estavam certos e o Eterno e o Messias estavam errados.

Presta atenção meu caro!


avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Brunonoway em Qua Fev 20, 2013 6:15 pm

Xan escreveu: Bruno!

Seu argumento está contraditório, ou seja, vc diz que ".... o sábado era um dia de descanso para que a nação de israel pudesse meditar em Deus e fazer coisas que glorificassem a Deus..." e depois diz que Yeshua não guardava o sabado, agora pergunto:

Yeshua não guardou o sabado por que ele curou um enfermo ou por que ensinava na sinagoga?


Bem, ensinar na sinagoga está em conformidado com o dia em que pudessem meditar em YHWH e descansar do trabalho secular.

Não existe proibição alguma na Torah que condene a cura no sábado.

Se basear nos "interpretamentos" dos fariseus para querer invalidar mandamentos de YHWH é pura viagem na maionese, é o mesmo que dizer que os fariseus estavam certos e o Eterno e o Messias estavam errados.

Presta atenção meu caro!




Amigo, o que eu quis dizer é que, quando chegar o sábado você não fique em casa igual uma planta sem fazer nada. mais faça como Yeshua, obras excelentes no sábado como:
Cantai ao SENHOR, bendizei o seu nome; anunciai a sua salvação de dia em dia.
Salmos 96:2

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
Isaías 61:1

Yeshua enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos;
Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;
E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus
.
Mateus 10:5-7

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:33

Brunonoway
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 22

Cidade Cidade : Belo Horizonte

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 20/02/2013

Religião Religião :
  • Outros


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg em Qua Fev 20, 2013 6:42 pm

Brunão!

Então da proxima vez não afirme que Yeshua NÃO guardava o shabat, ok?!

Abração

avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Convidad em Sex Fev 22, 2013 2:24 am

Eu era contra guardar o sábado pois eu não guardava dia nenhum tipo trabalho 6 dias e tenho 1 dia pra descanso a qual eu uso pra esta com meu irmãos, mas esse dia eh domingo, muitos dizem a esse dia eh pagao, mas os outros também são, mas se nao tem tempo pra guardar o 7º dia por causa do trabalho peca outro de Deus q ele vai dar, pois qual pai q o filho pede pao da pedra? ainda mais nosso pai q esta nos céus, eu era contra guardar dias, mas eu senti vontade de guardar nao pra ficar em casa descansando na minha rede lendo a palavra enquanto almas estão por ai perdidas, Yeshua ele fazia o bem, pois fazer o bem no sabath nao eh errado, errado eh ganhar dinheiro e visar apenas o nosso conforto.

eu tenho um emprego no sábado de 9 da manha ate as 9 da noite, mas espero q Deus me de um emprego de segunda a sexta e q eu guarda o sábado dele e tenha o domingo para o lazer rsrs...

avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Convidad em Seg Fev 25, 2013 5:33 am

[quote="Admin"]Pergunta para os lideres do catolicismo, foram eles que inventaram tal doutrina contraditória.


Se Yeshua realmente é o Enviado do Eterno e veio para cumprir o que dele estava escrito na Torah, Salmos e profetas, (Mateus 5:17 / Lucas 24:44), e ele é verdadeiramente o cordeiro do sacrificio, que foi representado inicialmente por Itzrak (Isaque) e pelo cordeiro que serviu de sacrificio simbolizando-o até o dia de sua morte, consequentemente ele deveria morrer no dia determinado pelo Altissimo, conforme a Torah determina, no dia 14 de Nissan á tarde, caso contrário esqueça o messianismo de Yeshua.


Clique no link abaixo e veja mais detalhes sobre a morte de Yeshua

http://www.torahweb.net/Morte-de-Yeshua-h13.htm

irei ter q discordar, pois eu já procurei tudo isso ai , Yeshua morreu na sexta feira, mas se vc não crer eu não posso fazer nada.. vou postar aqui o estudo q eu tenho salvo, eh da igreja adventistas bareanos, tudo na logica, assim como muitos messiânicos são indecisos muitos gentios são também rsrsrs..
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Convidad em Seg Fev 25, 2013 5:35 am

AFINAL, EM QUE DIA MORREU Yeshua?

Quarta ou Sexta-feira?

Páscoa é um termo hebraico “que significa passagem (o anjo da morte ‘passou’ sobre as casas dos israelitas”). “Os judeus computavam o tempo pelo sistema inclusivo. O dia inicial era o ‘primeiro’ dia, mesmo que dele só restassem algumas horas; o dia imediato era o ‘segundo’; e as primeiras horas do dia que vinha em seguida já eram consideradas ‘terceiro dia.’”

GRÁFICO DOS DIAS


Há um grupo religioso que defende com muita determinação a idéia de que Yeshua morreu na quarta-feira e ressuscitou no Sábado. Para tal, apóia-se num único verso existente na Escritura. Ei-lo: Mateus 12: 40.

“Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do Homem três dias e três noites no seio da terra.”

Os membros desta igreja entendem que Yeshua teria que passar, morto, setenta e duas horas, sem um segundo a menos ou a mais, o que é tarefa difícil de provar. Interessante que, se por um lado há apenas um único texto que informa “três dias e três noites”, por outro existem sete que, tratando do mesmo acontecimento (morte do Senhor), cristalinamente consignam três dias. Ei-los:

Mateus 26:61 – “...derribar o templo de Deus e reedificá-lo em três dias”.
Mateus 27:40 – “...e em três dias o reedificas...”
Mateus 27:63 – “...depois de três dias ressuscitarei.”
Marcos 8:31 – “...mas que depois de três dias ressuscitaria.”
Marcos 14:58 – “... e em três dias edificarei.”
Marcos 15:29 – “...derribas o templo, e em três dias o reedifica.”
João 2:19 – “...derribarei este templo, e em três dias O levantarei.”

Observe que são sete contra um, e o mesmo Mateus relata outras três vezes apenas três dias. Ora, se uma vez informa “três dias e três noites” e se três vezes menciona “três dias”, é evidente que mais peso deverá ter a referência repetida pelo mesmo evangelista, não acha? Isso indica que a expressão “três dias e três noites” foi uma expressão casual, não absoluta. Já pensou porque os demais evangelistas não repetiram a mesma expressão? Mormente sendo sinóticos?

As dez passagens seguintes mencionam que Yeshua iria ressuscitar no terceiro dia, contado de Sua morte, sem se importar com os minutos ou segundos: Luc. 9:22; Mat. 17:23; Luc. 18:33; Mat. 20:19; Mar. 9:31; Luc. 13:32; Mar. 10:34; Luc. 24:7 e 46; Mat. 16:21).

Conferiu?

IMPORTANTE – A morte de Yeshua na sexta-feira não foi acidental nem casual, mas profética, por estas duas razões fundamentais e bíblicas:

1ª – Todas as profecias do Antigo Testamento que apontavam para Yeshua e Sua obra de redenção precisavam ter cumprimento literal, para que ficasse caracterizado ser Ele o Messias. Uma delas evidencia Sua ressurreição no primeiro dia da semana. Era a festa das primícias. O sacerdote, neste ritual, movia o molho perante Deus “ao seguinte dia do Sábado” (Lev. 23:10 e 11). Assim, o Messias teria que ressuscitar neste dia, para cumprir mais esta profecia e se fazer “as primícias dos que dormem” (I Cor. 15:20 e 23).

2ª – Yeshua o Messias precisava passar o Sábado da redenção descansando de Sua obra redentora, como fizera no Sábado da criação, para confirmá-lo eternamente como o dia de repouso para todos os cristãos. Daí por que Yeshua não poderia morrer nem segunda, terça, quarta, quinta ou domingo.

PROVAS ESCRITURÍSTICAS DA MORTE DO SENHOR NA SEXTA-FEIRA,
SEGUNDO O EVANGELISTA MARCOS

– (Marcos 15:1-4) Estes versos narram os últimos acontecimentos na vida de Yeshua. Foi Ele crucificado à hora terceira (9:00h – v. 25) e morreu à hora nona (15:00h – v. 34).
Verso 42 –“E, chegada a tarde, ... o dia da preparação, isto é, véspera do Sábado.”

Nota-se claramente por esta escritura que Yeshua morreu na sexta-feira, e Lucas, o médico gentio, define cristalinamente, identificando a sexta-feira (dia da preparação) como o dia que antecede o Sábado semanal. Diz ele:

Lucas 23: 54 – “E era o dia da preparação, e amanhecia o Sábado.”

Trocando em miúdos: Sexta-feira é dia da preparação, véspera do Sábado. A própria palavra “preparação” quer dizer sexta-feira (paraskeuê).
Pois bem, nesta sexta-feira fatídica, José de Arimatéia, um dos ricos príncipes de Israel, foi pedir o corpo de Yeshua a Pilatos, para o sepultar. Mar. 15:43.

CONSIDERE:

• Não é estranho que, se Yeshua tivesse realmente morrido na quarta-feira, José só teria ido pedir o corpo do Mestre dois dias depois?
• Não estaria este corpo decomposto, haja vista suas carnes repuxadas penderem sob o pesado corpo na cruz?
• Não teria sido uma desumanidade deixar o corpo do Senhor exposto à intempérie e desalento durante 48 horas?
• Qual a finalidade de deixar Yeshua dois dias dependurado no madeiro?

Atente agora para a reação de Pilatos à solicitação do corpo do Senhor:

Verso 44 – “E Pilatos se maravilhou de que já estivesse morto...”

Por que Pilatos se surpreendeu de que Yeshua já tivesse morrido naquela sexta-feira? –

Lógico, sua admiração devia-se ao fato de que há algumas horas apenas Yeshua fora crucificado, e os supliciados duravam na cruz às vezes de 2 a 7 dias – vivos – mas Yeshua, coitado, embora forte, depois de ter passado pela agonia do Getsêmani, padecido açoites, morreu de dilaceramento do coração, por causa dos pecados do mundo. Por isso Yeshua não durou muito tempo vivo (apenas de 9 às 15:00 h), razão porque motivou a admiração do Governador.

Pilatos jamais se teria “maravilhado” da morte de Yeshua, caso ela houvesse ocorrido na quarta-feira e José só tivesse pedido Seu corpo na sexta-feira; teriam transcorridos dois dias, o que era perfeitamente normal. Pilatos, entretanto, para ter absoluta certeza de que Yeshua morrera, certificou-se com o seu chefe da guarda, e depois liberou o corpo (v. 45).

Não há por conseguinte nenhuma razão plausível, para se negar tenha O Senhor morrido na sexta-feira. A tangente por onde saem os que não aceitam esta verdade cristalina é afirmar que este dia da preparação mencionado pelos evangelistas não antecedeu ao Sábado do sétimo dia da semana, mas ao sábado cerimonial que foi a “páscoa que se deu na quinta-feira”, da última semana de vida do Senhor, antes de Sua morte (Veja-se Doutrinal, págs. 151 e 152 – Igreja Adventista da Promessa). Será que foi assim? – Não! A Bíblia esclarece.

Marcos 16:1 – “E, passado o Sábado, Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago e Salomé, compraram aromas para irem ungí-Lo.”

Se Yeshua tivesse morrido na quarta-feira, haveria tremenda contradição na seqüência evangelística, pois diz o verso 2:

Marcos 16: 2 – “E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do Sol.”

Outra vez está claramente identificado que se trata do Sábado do sétimo dia da semana, o dia que vem depois da sexta-feira, pois afirma Marcos: “...passado o Sábado (v. 1), surgiu o primeiro dia da semana (v. 2).”

Aplicada esta escritura à crença de que a páscoa se deu na quinta-feira, chegaremos ao seguinte panorama:

• Dia da morte do Senhor.

QUARTA-FEIRA • Dia da preparação (?!)

QUINTA-FEIRA • Dia da páscoa (sábado cerimonial?!)

SEXTA-FEIRA • ?!? (Este dia terá que ser transformado no primeiro dia da semana, pois dizem os evangelistas que aquela tarde do dia da morte de Yeshua era o dia da preparação – véspera do Sábado (Mar. 15:42; Luc. 23:54; Mat. 27:57; João 19:42). E, passado o Sábado – surgiu – o primeiro dia da semana – domingo (Mar. 16:1 e 2; Luc. 24:1; Mat. 28:1; João 20:1).

EVIDENTE: No dizer dos irmãos da Igreja Adventista da Promessa, se a quinta-feira foi a páscoa (sábado cerimonial), a quarta teria que ser a preparação, e a sexta-fei-ra... (??!!) Isto prova que Yeshua não morreu na quarta-feira.

Finalizando esta maratona no evangelho de Marcos, ele finaliza com esta jóia de verdade:

Marcos 16:9 – “E Yeshua, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios.”

Este texto demasiadamente claro na definição do dia da ressurreição do Senhor, foi alterado pelos irmãos promessistas que colocam a vírgula depois da palavra ressuscitado. (“E Yeshua tendo ressuscitado, na manhã do primeiro dia da semana apareceu primeiramente a Maria Madalena...”).

Desfigura-se assim a Escritura para sustentar uma doutrina que não tem fundamento sólido, nem embasamento bíblico, porque está firmado apenas sobre um texto isolado.

SEGUNDO O TESTEMUNHO DE LUCAS – (Lucas 23:33-49)

Novamente são narrados os últimos acontecimentos da vida do Mestre. Depois de morto, Yeshua foi retirado da cruz (v. 53); “E era o dia da preparação (sexta-feira) e amanhecia o Sábado.” (v. 54). Lucas define cristalinamente que o dia que antecede o Sábado é a sexta-feira (dia de preparação), “conforme o mandamento” (v. 56). Veja como é claro! Que mandamento? – Moral, e não cerimonial!

Yeshua morreu e foi retirado da cruz na sexta-feira. Foi colocado no sepulcro também neste dia (v. 55), depois os discípulos prepararam os ingredientes para o embalsamamento do corpo e descansaram no Sábado (v.56). No primeiro dia da semana bem cedo, foram as discípulas ao sepulcro (Luc. 24:1). Dois anjos apareceram e lembraram-lhes as palavras de Yeshua que ressuscitaria no terceiro dia (Luc. 24:7).

Dois outros discípulos, neste mesmo PRIMEIRO DIA da semana (Luc. 24:13), dirigiam-se para Emaús, e, no trajeto, desconsolados, rememoravam os acontecimentos da sexta-feira passada, quando o próprio Yeshua lhes aparece (Luc. 24:15) e interpela-os sem que eles O reconheçam (Luc. 24:16-17). Então os discípulos relatam ao viajor (Yeshua) os acontecimentos do Calvário (Luc. 24:19-20), finalizando com esta esclarecedora declaração:

Lucas 24: 21 – “E nós esperávamos que fosse Ele o que remisse a Israel; mas ago- ra, sobre tudo isso, é já HOJE o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram.”

DOMINGO – 3º Dia (“ ... que essas coisas aconteceram...”)

OBSERVE SÁBADO – 2º Dia

SEXTA-FEIRA – 1º Dia – Morte de Yeshua

Yeshua, então, identificando-Se confortou-os com palavras messiânicas e proféticas (Luc. 24:31-49). Para desanuviar as dúvidas, vamos destacar este verso:

Lucas 24: 46 – “... convinha que o o Messias padecesse, e ao terceiro dia (domingo- primeiro dia da semana) ressuscitasse dos mortos.”

Veja, terceiro dia, e não “três dias e três noites”. Tudo claro! Tudo certo! Agora, imagine, tivesse Yeshua morrido na quarta-feira, o quadro seria este:

CERTO ERRADO

DOMINGO 3º Dia ... 4º Dia

SÁBADO 2º Dia 3º Dia

SEXTA-FEIRA ...................... 1º Dia 2º Dia

QUINTA-FEIRA ..................... ? ..................... 1º Dia

QUARTA-FEIRA ..................... ? .................... ?

Houvesse Yeshua ressuscitado no Sábado, o discípulo teria errado ao dizer: “É já hoje o terceiro dia...”, pois em realidade seria então – o domingo – o 4º dia, e não o 3º, “desde que essas coisas (suplício do Salvador) aconteceram”, e pior, para ser verídica esta hipótese, o Senhor teria que ter morrido na quinta-feira (?!).


SEGUNDO O TESTEMUNHO DE MATEUS – (Mateus 27: 32-56)

Estes versos narram as cenas finais da crucificação.

Morreu Yeshua à hora nona (15:00 horas, vv. 45,46,50). Era sexta-feira. E logo após Sua morte, antes que o Sol se pusesse, José foi pedir o corpo a Pilatos para sepultá-Lo em seu túmulo (vv. 57-58). Agora o esclarecimento cristalino:

Verso 62: “E no dia seguinte, que é o dia depois da preparação, reuniram-se os príncipes dos sacerdotes e os fariseus em casa de Pilatos.”

REPARE BEM:

• “Dia seguinte” – (Sábado, pois o óbito se deu na sexta-feira).
• “Que é o dia depois da preparação” – (Sábado, é o único dia que vem logo depois da sexta-feira, que sempre foi e será o dia de preparação bíblica).

Mateus serve-se de uma circunlocução (rodeio de palavras) para deixar bem claro e patente que Yeshua morreu na sexta-feira. Depois de morto, os ânimos não se serenaram. Os sacerdotes reuniram-se no Sábado com o Governador, receosos da ressurreição de o Messias (v. 63-64) que se daria, sem dúvidas, conforme a profecia, no terceiro dia (domingo), o que ocorreu de fato. Mateus 28: 1.

NÃO ESQUEÇA: A sexta-feira, até hoje, é conhecida bíblicamente como o dia da preparação para o santo Sábado do sétimo dia da semana.

RESUMO

SEXTA-FEIRA - 1ª DIA • Morre Yeshua o Messias à 15:00 horas.
• Yeshua descansa no sepulcro, de Sua obra de redenção.

SÁBADO – 2º DIA • Sacerdotes tramam boicotar a Sua ressurreição.

DOMINGO – 3º DIA • Ressurreição. Vitória.
Como você pode comprovar, e com clareza: Três dias do calendário.
Profecia cumprida. Aleluia!

SEGUNDO O TESTEMUNHO DE JOÃO – (João 19: 17-42)

Este evangelista, de forma clara e incisiva, estabelece o dia da morte de Yeshua na sexta-feira, como também identifica que a páscoa foi no Sábado, naquela semana derradeira do ministério de Yeshua. Vamos ler:

João 19: 14 “E era a preparação da páscoa, e quase à hora sexta (*); e disse aos judeus: Eis aqui o vosso Rei.”

Ora, se os acontecimentos que culminaram com a morte de Yeshua foram na sexta-feira, e Seu óbito se deu também na sexta-feira, e este dia era a preparação da páscoa, logicamente a páscoa se deu no Sábado do sétimo dia da semana. Senão, veja o que diz João 19:
Versos 17-27 – narram as cenas da crucifixão;
Verso 30 – focaliza a morte de Yeshua;

E o verso 31 diz: “Os judeus, pois, para que no Sábado não ficassem os corpos na cruz, visto como era a preparação (pois era GRANDE aquele dia de Sábado), rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados.”

Clareza maior não pode haver. Por que era “GRANDE” aquele Sábado, após a morte do Senhor, a ponto de chamar a atenção do evangelista em seu registro?
– Por que nesta semana, a da morte de o Messias, a páscoa coincidiu cair no Sábado do sétimo dia da semana, e não na quinta-feira.

Assim, o Sábado cerimonial ocorreu no Sábado moral.

O cordeiro da páscoa era morto no dia 14 e comido no dia 15 de Nisã (Êxo. 12: 6-10). O cordeiro pascal foi morto na sexta-feira (dia 14), e comido no Sábado (dia 15), da última semana ministerial de Yeshua. Por isso Yeshua jamais poderia morrer em outro dia que não a sexta-feira.

João 19: 42 – “Ali pois (por causa da preparação dos judeus, e por estar perto aquele sepulcro), puseram a Yeshua.”

– Por causa de quê?! – PREPARAÇÃO!
Ora, aí está mais que claro – SEXTA-FEIRA – é o dia de preparação dos judeus até o dia de hoje. Este vocábulo – preparação – identifica SEMPRE o dia seguinte que é o Sábado moral e nunca cerimonial.

(*) Equivalente a 12:00 h do sistema palestino de contar o tempo. João foi o único dos evangelistas que empregou o sistema romano de contar o tempo, pois escreveu seu evangelho, “na última década do primeiro século, quando os costumes dos conquistadores (romanos) se impunham nas áreas conquistadas.”

Recapitulando

Os evangelistas confirmam:

• Yeshua teria que morrer! E morreu!
• Teria que ressuscitar ao terceiro dia! E ressuscitou!

Yeshua então morreu na sexta-feira. Por que negar?
Por isso, as 72 horas completas, sem um minuto a mais ou a menos, é uma exigência que não deve prosperar, porque não tem respaldo nos evangelhos, e é tão somente, um texto isolado.

Esta expressão “três dias e três noites”, tinha para os orientais, especialmente dos tempos de Yeshua, uma conotação diferente dos ocidentais. Específicamente os palestinos usavam a “contagem inclusiva” para contar o tempo, e, este “incluia o dia (ou ano) inicial, bem como o dia (ou ano) final; sem considerar como pequena, fosse a fração do dia iniciante ou findante.” – Atalaia, 4/81, pág. 11.

EXEMPLO: uma criança nascida no dia 15 de dezembro de 1995, ao chegar o dia 31 de dezembro de 1995, para os judeus teria um ano e não quinze dias; e a partir do dia 1º de janeiro, já contava dois anos.

“A maneira de contar o tempo empregada na Bíblia é chamada contagem inclusiva, que considera tanto a primeira como a última unidade de tempo incluídos no período. Este sistema era também usado por outras nações, como se pode ver através de documentos. Uma inscrição egípcia que registra a morte de uma sacerdotisa no quarto dia do 12º mês, relata que o sucessor dela chegou no 15º dia, quando se passaram 12 dias. É evidente que, pela nossa maneira de contar, diríamos que os doze dias, passados a partir do 4º dia, chegariam à data de 16.” – The Seventh-Day Adventist Bible Commentary, Vol. II, pág. 136. Grifos meus.

Arnaldo B. Christianini, em seu livro “O Ídolo da Quarta Feira”, apresenta uma enxurrada de exemplos de contagem inclusiva na Bíblia. Alinharemos dali, dois apenas, para esclarecer ao irmão o que é contagem inclusiva. Estão às páginas 17 e 21.

“O bebê israelita era circuncidado quando tivesse ‘oito dias’ de idade, segundo lemos em Gênesis 17:12...No entanto, a circuncisão ocorreria ‘no oitavo dia’ (Lev. 12:3), ou melhor ‘ao oitavo dia’ (Luc. 1: 59). É evidente, é indesmentível, que o oitavo dia se incluía na contagem. O oitavo dia era parte integrante do período de oito dias, simplesmente porque a contagem bíblica é inclusiva, e não ocidental, como a usamos hoje.

“Na descrição do episódio da enfermidade, morte e ressurreição de Lázaro, temos mais uma prova da contagem inclusiva e para isso basta simples cotejo de versículos:

“João 10: 40; 11:3 – Yeshua estava em Betânia... aldeia de Marta e Maria...Essas mulheres enviaram um emissário para avisar a Yeshua da enfermidade de Lázaro. O emissário gastou um dia para ir lá, e nessa ocasião Lázaro já havia morrido.

“João 11: 6 – Yeshua deliberadamente decide demorar-Se ali mais dois dias.
“João 11: 7 – Decidiu Yeshua voltar à Judéia, e nisso gastou um dia de viagem, perfazendo quatro dias, e lá chegou no quarto dia.

“Agora o mais importante. Em João 11: 39 lemos a expressão de Maria: ‘É já de quatro dias.’ No entanto, no original grego está: “já é do quarto dia”.

“É conclusiva a expressão ‘é já do quarto dia’. Tão lógica que o próprio Taylor, assim a traduziu e comentou:

‘É cadáver de quatro dias. Ou ‘do quarto dia’. A viagem de quem trouxe o recado sobre a doença de Lázaro levou um dia. A volta de Yeshua gastou outro dia. O Mestre demorou-se dois dias antes de partir.’

“Resumindo: no ‘quarto dia’ Yeshua constatou que Lázaro falecera havia ‘quatro dias’ (v. 17). Era a contagem inclusiva, em uso no Oriente. Necessariamente o quarto dia estava incluído no período.” Grifos meus.

Desanuviada pois a dificuldade para entender-se a contagem de tempo bíblica, resta-nos ver patenteada a harmonia dos evangelhos, que confirma com clareza absoluta a morte de Yeshua na sexta-feira e Sua ressurreição no domingo, satisfazendo plenamente o que dizem as Escrituras.

SEXTA-FEIRA – Morte de Yeshua – (passou parte deste dia no sepulcro).
SÁBADO – Descansou – (passou todo este dia no sepulcro).
DOMINGO – Ressuscitou – (passou parte deste dia no sepulcro).

Três Dias – (Mar. 8: 31; 14: 58. Mat. 26: 61; 27:40, 63. João 2: 19. Mar. 15: 29). Claro, claríssimo! Três dias do calendário.

Vale ressaltar aqui a perpetuidade e santidade do Sábado, pois neste dia, sim, Yeshua passou as suas vinte e quatro horas com todos seus minutos e segundos descansando de Sua obra redentora.

A “contagem inclusiva”, que foi a contagem de tempo dos dias de Yeshua, como vimos, indicava que dois dias podem ser um dia e meio, ou um dia e parte de outro, etc. Por isso ninguém deve exigir que os “três dias e três noites” mencionados por Mateus devam ser rigorosamente setenta e duas horas exatas.

Meu irmão, minha querida irmã, não faça do sinal de Jonas, um “cavalo de batalha”, que lhe roube a capacidade de distinguir as coisas simples de Deus. O sinal de Jonas deve ser aplicado honestamente, como uma representação da morte de Yeshua, em suas fases maravilhosas (Criação e Redenção), pois os evangelistas assim criam e a descreveram, mas não se perderam em minudências de minutos e segundos. Dizem eles:

Lucas 11: 30 – Jonas foi sinal para os ninivitas.
Mateus 16: 4 – Jonas seria sinal para a geração de Yeshua.
Mateus 12: 39 – Não seria dado outro sinal, senão o de Jonas.

Meu amado, o sinal de Jonas não são os minutos e segundos, e sim o acontecimento, porque realmente a experiência deste profeta foi cercada por ocorrências fantásticas do poder e da misericórdia de Deus. Assim como Deus ordenou ao grande peixe lançá-lo à terra, ordenou à sepultura devolver à vida O doador dela. Yeshua e Jonas desceram ao “inferno”. Ambos dele escaparam vitoriosamente.

“Assim como Jonas escapara da morte para pregar aos ninivitas a mensagem de arrependimento e salvação, do mesmo modo o Messias, através de Sua ressurreição, levaria a todos que O aceitassem à salvação.” – Atalaia, 4/81, pág. 10.

Nisto aqui deve-se dar a devida atenção como o grande sinal de Jonas, e não aos minutinhos que ninguém pode provar foram observados rigorosamente no seio da terra. Outrossim, pedir sinal era um costume dos judeus. I Cor. 1: 22.

DETALHES

Outro interessante sinal de Jonas, está nos quatros capítulos do livro que leva seu nome. No primeiro capítulo Jonas – correu de Deus. No segundo Jonas – correu para Deus. No terceiro Jonas – correu com Deus. No quarto Jonas correu –adiante de Deus.
Meu querido irmão, preciosa irmã, se você pegar ao pé da letra este texto isolado dos “três dias e três noites”, deverá fazê-lo também para outros textos isolados da Escritura, como por exemplo, Marcos 9:43: “E, se a tua mão te escandalizar, corta-a, melhor é para ti entrares na vida aleijado, do que, tendo duas mão ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga.”

• Você crê na literalidade dele?
• Você crê que os pecadores ficarão eternamente queimando?
• E Baleia, pode engolir um homem?

Por favor, evitem correr adiante de Deus, porque contagem, cálculo ou cômputo inclusivo, indica que:

• Qualquer fração de um dia era contada como um dia completo.
• Qualquer fração de um ano era contada como um ano completo.

No Japão, até o fim da segunda guerra mundial, empregava-se este método. Este é o método do exemplo da criança nascida em 15 de dezembro, lembra-se? Que o Todo Poderoso Deus lhe abençoe muitíssimo. Glória a Deus!

não qro convencer q estou certo, mas apenas qro q analisem
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg em Seg Fev 25, 2013 6:27 pm

Wander!

Discordo do estudo porquê inicialmente já começa com um joguinho de que um grupo de versiculos pode invalidar outro, aí, o negócio é mandar o versiculo que não interessa para o mundo da fantasia, ou seja, está escrito mas não é bem assim. Já ouviu falar dem "guerra de versiculos"? Pois é, começa por aí.

Outro detalhe, o autor do estudo não considerou o calendário biblico dos tempos de Yeshua que é válido até hoje em Israel, e o mesmo não tem nada a ver com o calenário gregoriano, então aí está mais um erro querer fazer contas baseado em qualquer outro calendário ou conceitos não conhecidos por tais escritores biblico.

O sinal de Jonas utilizado por Yeshua não foi um verdadeiro sinal, segundo concluimos baseado nos comentário apresentado.

Yeshua, por ter sido representado pelo cordeiro de pessach, tinha o dia correto para ser morto, ou seja, 14 de nissam, outro detalhe, traduziram shabaton como sendo sábado, por acaso numa mesma semana existem dois sábados?

Shabaton em hebraico significa feriado.

Bem, apresentaram muitos versiculos mas nada que tenha a ver exatamente com a visão original da epoca, e ainda contradiz muitos fatos que não levaram em conta. Não é simplismente ter uma idéia e juntar o maximo possivel de versiculos que aparentemente condizem com o que acham e pronto! Descobriu a "roda".

As "teologias" por aí têm como principal meio de escape, quando confrontadas, mandar os textos biblicos não aceitos para escanteio utilizando-se dos seguintes "argumentos", se é que devemos considerá-los assim:

... aqueles textos tratam-se de expressões casuais...
... aqueles textos compunham apenas uma parábola...
... aquele versiculo é apenas figurativo...
... aquilo é só para judeus... isso é para os gentios...


Aí eu inverto a jogada, utilizo-me da mesma teoria para questionar o positor se, na realidade, não são os textos que ele apresentou que se enquadram neste conjunto de jargões. Xeque-mate!!!

Não estou criticando você Wander, apenas estou demonstrando que muito se inventou por aí nestes ultimos dois mil anos e hoje em dia a maioria dos lideres religiosos precisam fazer malabarismos para manter uma idéia equivocada como verdadeira, ou invertar novas teorias para alcançar exclusivismo.

Abração

avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Convidad em Seg Fev 25, 2013 8:34 pm

entendo Xan, entao eu devo mesmo crer q Yeshua morreu na quarta feira, uma pena q o estudo nao posso fazer vc analisar mais um pouco pois vc ja tem a mente convicta, mas se vc crer q foi na quarta nao sou eu q vai fazer vc crer nisso q postei, eu li a postagem dos messianicos em outro site q eh assim mesmo, mas eles creem assim qm sou eu pra dizer o contrario, eu creio q foi assim e ta dificil eu crer diferente...

por q tantos judeus messianicos, judeus ortodoxo, evangelicas, catolicos, sao divididos, assim como nos grupo muitos nao aceitam as opnioes das outras pessoas no meio de vcs muitos nao creem tambem em alguns assuntos..

mas aqui estamos pra aprender, vai q la na frente eu mude de ideia ne mesmo..
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Convidad em Ter Fev 26, 2013 2:06 am

para todos!

wander88 escreveu:
por q tantos judeus messianicos, judeus ortodoxo, evangelicas, catolicos, sao divididos, assim como nos grupo muitos nao aceitam as opnioes das outras pessoas no meio de vcs muitos nao creem tambem em alguns assuntos..
Olá wander!

Se vc quiser saber mais, acesse: http://www.torahweb.net/t1542-o-mapa-do-desvio-da-igreja#19190

http://www.torahweb.net/h54-restauracao-da-igreja
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Willian07 em Sab Mar 16, 2013 7:35 pm

Realmente seria um absurdo D'us criar 10 mandamentos para depois abolir um só.

Willian07
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 3

Cidade Cidade : ipatinga

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 16/03/2013

Religião Religião :
  • Evangélico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Apostoloma em Ter Mar 19, 2013 4:01 am

O novo Testamento, se é que assim podemos chamar, ainda não estou convicto disso, foi trduzido por padres católicos os perseguidores dos Hebreus,
sendo assim encontramos muitas contradições, com o antigo testamento que é digno de toda aceitação, todo estudo que entra em contradição com o antigo testamento, tem que ser questionado, por que é uma tradução tendenciosa segundo alguns interesses, vou citar um por exmplo acerca do sabado. Em atos cap 20:7 a tradução é tendenciosa quando diz no primeiro dia da semana como de fato era, mas teria, que explicar melhor este primeiro dia, que era o termino do sabat. pois os Judeus (Hebreus),que tem como o habito de receber o sabat com uma refeição em familia as 18:oo hs da sexta e encerra o sabat com outra refeição as 18:00 hs do sabat dando o inicio ao primeiro dia da semana, veja que no texto acima citado, o Apostolo Paulo alarga esta pratica até a meia noite, que logo após ao amanhecer ele partiu, então quando se trata do primeiro dia da semana tem que ser muito bem analizado, e discernir as intenções, outro versículo que diz, devemos comer de tudo que se vende no açougue ( I cor 10:25), não respeitando a alimentação que o ETERNO proibiu sobre o que é impuro e o que não é, por isso temos que analizar com muito cuidado; quando ha crontradições; o própio chamado São Jerônimo, um dos tradutores do dito novo testamento em sua auto biografia afirmou ter acrescentado muita coisa. Tenhamos muito cuidado para que não sejamos enganados, o sabat é obrigação de todos na observação, pois é o único dia santificado entre os sete, pois foi santificado pelo ETERNO.
avatar
Apostoloma
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 14

Idade Idade : 55

Cidade Cidade : brasilia df

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 09/10/2012

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por JRAssis em Ter Ago 06, 2013 12:46 am

Amados Irmãos,
 
é um prazer estar aqui para podermos trocarmos conhecimento e idéias sobre a palavra de nosso ALTÍSSIMO DEUS.

Sou novo aqui no site, o encontrei no google, e gostei muito sobre as muitas verdade ditas aqui sobre DEUS, e sobre a defesa de sua lei moral eterna e de guardarmos o sabado, que é o quarto mandamento de DEUS.
 
Não Sou Judeu, Mas com muito amor além de guardar, eu lembro do SÁBADO de nosso DEUS ALTÍSSIMO!!!
Mas por que eu lembro do sabado para santificar???
Primeiramente de tudo, é por amar muito a DEUS!!!
E é isso que ele pede á todos nós, ama-lo de todo teu coração, de toda tua alma, de toda tua força e todo teu entedimento.
 
 
Muitos cristãos dizem que a lei de DEUS foi abolido pela cruz, quando Nosso amando SENHOR Yeshua foi crucificado... mas o que foi abolido foram as leis cerimoniais!!!
Assim como diz a Biblia, o salário do pecado é morte Romanos 6:23

o Messias morreu para nos libertar da maldição da morte, por que assim como Adão e Eva pecaram, a morte passou para todos os seres humanos, Romanos 5:14
 
e consequentemente fomos afastados da Glória de DEUS, era preciso que existice o sacrifício de animais para que morresse no lugar do ser humano pecador.
Mas Yeshua é o cordeiro de DEUS que tira o pecado do mundo, João 1:29 
 
E o que isso quer dizer???
Quer dizer que Yeshua Morreu para pagar o pecado que aconteceu no éden, cometidos por Adão e Eva.
Assim o sacrífico de remissão de pecados foi cravado na cruz.
Tanto que logo após a morte de o Messias, o véu do templo onde era realizado o sacrificio de animais, que separava o lugar santo do santíssimo foi rasgado de cima a baixo!!!  Mateus 27:51

Portanto as leis morais, que são os 10 mandamentos de nosso DEUS, assim como ele, são Eternas!!!

Não penseis que vim revogar a Lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir.”
Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra.”
Mateus 5:17,18


Onde não há Lei, também não há transgressão.”
Rom. 4:15

Se me amais, guardareis os meus mandamentos.”  João 14:15

Nosso Deus é imutável e suas Leis também.
“Porque Eu, o Senhor, não mudo….” Mal.3:6


Entao se fosse assim como muitos cristãos dizem, que os 10 mandamentos foram abolidos, entao nao existe mais pecado no mundo???

Todo aquele que pratica pecado também transgride a Lei: porque o pecado é a transgressão da Lei.” I João 3.4

Portanto todos os cristãos devem SIM guardar todos os mandamentos de DEUS.

Assim estaremos fazendo a vontade de DEUS, e fazendo ele feliz, e assim sempre abençoará os que lhe obedecem!!!

Os 10 mandamentos são o carater de DEUS!!!

Pensem nisso.

Abraço á todos.

E que DEUS os abençoe.

JRAssis
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 13

Cidade Cidade : Mogi das Cruzes

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 05/08/2013

Religião Religião :
  • Evangélico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 36 de 37 Anterior  1 ... 19 ... 35, 36, 37  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum