Últimos assuntos
» 666
Seg Jun 26, 2017 9:58 pm por Gessimiel

» Pena de morte para bandidos
Seg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Qua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Dom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ter Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ter Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Ter Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

» Decifrando o Apocalipse
Ter Out 11, 2016 11:05 pm por Gessimiel

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Gibassan

Os nossos membros postaram um total de 16978 mensagens em 1199 assuntos

Judeus Messiânicos e suas heresias.

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir em baixo

Re: Judeus Messiânicos e suas heresias.

Mensagem por Xan Berg em Dom Ago 09, 2009 6:32 pm

Profeta escreveu:Nós os cristãos estamos livres da lei do aio e da morte.

Jesus salvou aquela mulher adultera das mãos de seu acusadores.

Profeta


Yeshua não evitou o apedrejamento, muito pelo contrário, leia direitinho o contexto e verá Yeshua dizendo "aquele dentre vós que está sem pecado seja o primeiro a atirar a pedra".

Ninguém atirou uma unica pedrinha, pois se assim o fizessem, eles cairiam na armadilha que tinham armado para tentar pegar Yeshua e incriminá-lo com bases na Torah, que deixa muito bem claro que AMBOS os adulteros deveriam ser apedrejados, DEPOIS de julgados e A PRIMEIRA PEDRA seria atirada pelo acusador e posteriromente pela congregação.


Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Inscrição Inscrição : 18/12/2008


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Judeus Messiânicos e suas heresias.

Mensagem por Prisca em Dom Ago 09, 2009 7:39 pm

Então existe apedrejamento ainda aí? :ns:

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Judeus Messiânicos e suas heresias.

Mensagem por Xan Berg em Dom Ago 09, 2009 7:55 pm

Prisca

Na atualidade não é mais aplicado apedrejamento em pessoas que cometeram alguma infração irreversível , esta sentença deixou de ser observada a muuuuuito tempo. Por um lado foi até melhor porquê a justiça dos homens é parcial, sempre tem as "maracutaias".

Eu somente coloquei aquele exemplo da mulher adultera porque sei que muitos utilizam tal texto indevidamente para inventar pretextos contra a Torah.


avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Judeus Messiânicos e suas heresias.

Mensagem por Admin em Qua Ago 12, 2009 8:44 pm

O PROVENÇAL escreveu:Não amigo. Se vc ler o livro de Knowles, que estudou a história de Israel e a história do Judeu-cristianismo, verá que os judeus-cristãos foram expulsos da sinagoga. Os 12 apóstolos de Jesus eram todos judeus. No início houve tolerãncia. Pedro, o lider, era judaizante, ou seja, no Novo Testamento, vemos Pedro dizer que para ser cristão há que se circuncidar antes, no que foi rebatido por Saulo. Mais tarde, Saulo, criado aos pés do rabino Gamaliel, perseguia os cristãos mas após uma visão na estrada de Damasco aceitou Jesus como o Messias.

Prezado amigo "O PROVENÇAL", shalom desde sião!

Com relação a circuncisão, Pedro estava equivocado porque cria, inicialmente, que o mandamento e aliança perpétua da circuncisão interferia na salvação de um indivíduo e entrou no mesmo barco daqueles que tinham o mesmo pensamento e " ensinavam os irmãos: Se não vos circuncidardes, conforme o rito de Moisés, não podeis ser salvos" (Atos 15:1). Veja também que o próprio apostolo Paulo circuncidou a Timóteo (Atos 16:3) porque ele era filho de mãe judia e os judeus sabiam da descendência judaica de Timóteo, logo fica claro que não existe nenhum mau na prática da circuncisão.

Quanto as atitudes de Paulo antes de ter o encontro com Yeshua, nada tinha a ver com os principios da Torah, mas sim com as "interpretâncias" equivocadas que faziam ( e fazem ), veja que o próprio Yeshua se baseava na Torah, profetas e salmos para explicar corretamente as Escrituras judaica.

O PROVENÇAL escreveu: Saulo recolhia as capas dos que apedrejaram Estevão, também seguidor de Cristo. No cristianismo há espaço para o perdão o tempo todo e não uma época para o perdão (Yom Kipur).

Yeshua mandou que prosseguisse o apedrejamento da mulher adultera caso os acusadores não tivessem pecados (João 8:7).

No judaismo também há espaço para perdão o tempo todo e o Yom Kipur é um dia especial, que o próprio YHWH determinou, e outrora simbolizava o sacrificio de Yeshua e a redenção de toda a humanidade através daquele sacrifício anual.


O PROVENÇAL escreveu:Os judeus trouxeram a fé no Deus único e os cristãos a fé no Messias

Quando você se referir aos "cristãos" da igreja primitiva lembre-se, todos eles eram judeus que continuaram a observar a Torah e seus principios, porém a unica diferença é que eles foram capazes de reconhecer o messianismo de Yeshua segundo o testemunho da Lei, profetas e salmos que compoem a Biblia original judaica.

Eu não sou um cristão, mas sim um judeu, cidadão israelense, que crê em Yeshua por intermédio dos Escritos de meus irmãos também judeus que viveram e testemunharam os fatos sobre Yeshua, que também é judeu e virá governar o mundo daqui de ISRAEL, e não de Roma ou na construção catolica estabelecida "santa" Sé, no Vaticano.

Os lideres catolicos tentam a todo custo desviar a atenção dos leigos e manipulá-los a acreditar que o cristianismo deriva-se do catolicismo romano, mas na realidade toda a crença messiânica está enraizada e fundamentada no judaismo e em ISRAEL.

O PROVENÇAL escreveu:Após a expulsão da sinagoga, o cristianismo se aproxima de Roma, que o perseguia, e consegue, após poucos séculos de martírio e perseguição conquistar os Romanos para o cristianismo. Roma, que outrora perseguia os cristãos, é hoje, a sé apostólica dos sucessores dos apóstolos.Foi uma conquista pela não violência, pela bravura da fé, pelo exemplo.

Voce ja ouviu as histórias sobre as barbaridades praticadas pelos principais lideres da igreja catolica, creio que não era isso que Yeshua ensinava, não é mesmo?

O PROVENÇAL escreveu:Daí que os primeiros santos, apareceram numa época em que os evangelhos já eram conhecidos e acabados, os mártires do Coliseu romano.

Podemos até considerar os fiéis como santos, mas não existe nunhuma aprovação biblica para a construção de imagens de esculturas para serem veneradas e nenhum homem tem autoridade suficiente para invalidar o que o Altissimo (Bendito Seja) determinou.

O PROVENÇAL escreveu:Isto se deu porque os apóstolos foram expulsos da sinagoga e os gentios aceitaram o cristianismo. Daí que Paulo (ex-Saulo) é chamado de "apóstolo dos gentios" pela Igreja. Assim como os judeus tem o Talmud nós temos nossas tradições baseadas nos escritos históricos de Irineu de Lião, discípulo dos apóstolos, que nos conta (dentre outros escritores "patrísticos") no que consistia a fé dos apóstolos. Para romper com a Igreja primitiva, evidentemente, os reformadores teriam que abandonar essa tradição verdadeira, (porque baseada em escritos históricos), pelo princípio da Sola Escritura. A tradição é a chave da interpretação de todos os textos e não de somente alguns textos que são repetidos exaustivamente pelo "irmãos separados".

Os católicos também sãos os irmãos separados do judaismo ensinado por Yeshua e se recusam a aceitarem tais fatores e para se justificarem até inventaram a doutrina anti-semita da substituição tentando se excluir da comunidade de Israel a qual foram enxertados.

O PROVENÇAL escreveu: A Igreja procura dar outra interpretação aos dias de festa pagãs romanas, para, ao encarnar aquela cultura, desvi-á-la para Deus. A Igreja sempre funcionou neste tripé da antropologia teológica: Encarnação, desprendimento e serviço. Ela se encarna em cada cultura, não se confunde com ela e aproveita os costumes daquela determinada cultura, para transformá-los em costumes cristãos.

Exatamente ao contrário do que diz as Escrituras, veja que YHWH tirou o povo de Israel da servidão do Egito e os separou para serem exemplos, mas os mesmos se aproveitavam dos costumes dos pagãos e acabavam pecando, a história se repete no meio daqueles que dizem professar a fé em Yeshua e que deveriam se desviarem dos costumes pagãos.

O PROVENÇAL escreveu:Infelizmente tal não aconteceu em algumas culturas, como a brasileira, por exemplo, porque os jesuítas, que eram a maioria dos missionários católicos, foram prejudicados pela instituição do chamado "padroado", ou seja, a união entre o Estado Lusitano, na figura do Rei e do Papa, transformando a missão da Igreja em interesses pela conquista do novo mundo. Mais uma vez a nefasta união entre Igreja e Estado.Daí houve a supressão, por muitos anos, da ordem dos jesuítas. Não foi a primeira vez nem a última que a fumaça da divisão de Satanás penetrou a Igreja. Tal fato se observa no conhecido filme "A missão". Para entender a missão da Igreja Católica no mundo, e o tripé antropológico da Igreja (encarnação, desprendimento e serviço), ler o importante livro de Riolando Azzi: "Cristianismo colonial - Um projeto autoritário". A Igreja colocou tantos obstáculos diante de si, que só não acaba porque é um projeto divino. Desculpe não rebater passo a passo o que escreveu por total falta de tempo, mas se quiser, pode escrever pro e-mail pardetoledo@uol.com.br e responderei a vc nos domingos (porque, este tipo de trabalho, não é proibido aos domingos, para nós).
Paz e Bem
Pericles de Toledo


Como este ultimo comentario do sr. O PROVENÇAL, fica esclarecido que a igreja catolica não é o que se diz ser e a infabilidade papal tambem é um tremendo engano.
avatar
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Judeus Messiânicos e suas heresias.

Mensagem por Xan Berg em Sab Ago 15, 2009 12:02 pm

O PROVENÇAL escreveu: A Igreja procura dar outra interpretação aos dias de festa pagãs romanas, para, ao encarnar aquela cultura, desvi-á-la para Deus. A Igreja sempre funcionou neste tripé da antropologia teológica: Encarnação, desprendimento e serviço. Ela se encarna em cada cultura, não se confunde com ela e aproveita os costumes daquela determinada cultura, para transformá-los em costumes cristãos.
Paz e Bem
Pericles de Toledo



Péricles de Toledo


O grande problema nisso tudo é que as verdades históricas biblica acabaram sendo modificadas e os próprios mandamentos de YHWH não são observados por tais tradições cristãs que acabaram por se tornar semelhantes algumas das tradições judaica que o proprio Yeshua criticou ao se referir:

"... Jeitosamente rejeitais o mandamento de Deus para guardardes a vossa própria tradição" - Marcos 7:9.

A religiosidade tende alargar o caminho estreito por causa de seus interesses particulares, achando que aumentar o número de fiéis através do proselitismo irá interferir na questão salvívica do ser humano.

avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Judeus Messiânicos e suas heresias.

Mensagem por haTalmid em Ter Ago 25, 2009 10:26 pm

Prisca escreveu:Então existe apedrejamento ainda aí? :ns:

Prisca,

O apedrejamento não é mais executado pois não há Sinédrio (tribunal judaico). O Estado de Israel hoje é um estado laico, sem ligações com nenhuma denominação religiosa. Quando o Sinédrio retornar, esperamos que o Mashiach também retorne, para que ninguém mais tenha de ser apedrejado.


haTalmid
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 39

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 21/03/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Judeus Messiânicos e suas heresias.

Mensagem por Xan Berg em Sex Out 23, 2009 7:13 pm



O apedrejamento aos impios ocorrerá nos tempos apocalípticos, ou seja:

Abriu-se no céu o templo de YHWH, e a arca da sua aliança foi vista no seu santuário. E houve relâmpagos, vozes e trovões, e terremoto e grande chuva de pedras. (Apocalípse 11:19)

E sobre os homens caiu do céu uma grande saraivada, pedras que pesavam cerca de um talento. E os homens blasfemaram contra YHWH por causa da praga da chuva de pedra, porque a sua praga era muito grande. (Apocalípse 16:21)







avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Judeus Messiânicos e suas heresias.

Mensagem por Xan Berg em Sex Out 23, 2009 7:22 pm

Andréx escreveu:
O governo de Israel não reconhece Judeus Messiânicos como Judeus.




O sr. Presbitero, e bacharel em teologia, João Tocalino está tão desatualizado e logo de cara "pisa no tomate".

Vejam a repostagem abaixo sobre o Estado de Israel e os judeus messiânicos:

http://torahweb.forumbrasil.net/noticias-f13/judeus-messianicos-tem-os-mesmos-direitos-t254.htm


avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Judeus Messiânicos e suas heresias.

Mensagem por haShaliach em Qui Mar 11, 2010 7:05 pm

Altamiro escreveu:
Ora o texto principal que mais comentam sobre a existencia de uma trindade, está em Mateus 28:19, quando Yeshua diz: "Portanto, vão e façam discipulos em todas as nações, batizando-os em nome do pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei".

A parte do texto em vermelho e sublinhado é espúrio, e foi concebido na organização do Canon do NT, no concílio de Nicéia, após muitos anos após a morte dos Apóstolos. Não era entendimento da igreja do I Século.

Dizer que a igreja modificou o versículo das escrituras é muito fácil. Não dá pra saber se isso é verdade ou não, pois não temos acesso aos originais para que possamos nós mesmos traduzi-los. Se eu pensar que a igreja deturpou um versículo em tenho que acreditar que ela modificou tudo o que acho interessante para sua conveniência sem, no entanto, liberar a tão condenada idolatria. Tem muita coisa que poderia 'ter sido mexida' e não foi, então não vejo mesmo sentido nessa hipótese.
avatar
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Judeus Messiânicos e suas heresias.

Mensagem por Leite de Oliveira em Qui Mar 11, 2010 10:38 pm

E quando YHWH diz: " façamos o homem a nossa imagem conforme a nossa semelhança"
Façamos e nossa no plural
quem Ele tava convidando?
ou a quem Ele se referia aos anjos ou a trindade?
avatar
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1453

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Judeus Messiânicos e suas heresias.

Mensagem por Alex_Maciel em Sex Mar 12, 2010 12:50 am

Oliveira,

Referia-se a Yeshua, que foi o inicio da criação.
avatar
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 36

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Judeus Messiânicos e suas heresias.

Mensagem por haShaliach em Sex Mar 12, 2010 2:35 pm

amados

Concordo com o Maciel, mas isso não exclui Mt 28:19 da tradução do JFA. Não posso crer que o texto foi modificado a mando a Igreja católica, senão vou abrir precedente para que diversos outros versos sejam tratados da mesma forma.

A forma que vós messiânicos tratam da trindade, a meu ver, é bem coerente. A suposição de que o ES fosse uma terceira pessoa no sentido estrito da palavra é apenas uma suposição e não há evidência disso. Também considero que o ES seja, nas palavras do Admin, "a unidade espiritual entre o Pai e todos os seus escolhidos", quando o mesmo disse:

"A palavra YHWH não se resume a um indivíduo, mas a união de YHWH e
Yeshua através do Espirito Santo que nos une a ELES, não que o Espirito
Santo seja um indivíduo, mas a unidade espiritual entre o Pai e todos
os seus escolhidos."
avatar
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Judeus Messiânicos e suas heresias.

Mensagem por Leite de Oliveira em Sex Mar 12, 2010 5:40 pm

O Espirito Santo é uma promessa "O consolador estaria conosco todos os dias"
Mas Yeshua disse "Estarei convosco todos os dias"
mas Ele tá no céu, não tá aqui.
posso concluir que o Espirito Santo e Yeshua
são as mesmas pessoas?
avatar
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1453

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Judeus Messiânicos e suas heresias.

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui Abr 22, 2010 11:32 pm

Leite...

posso concluir que o Espirito Santo e Yeshua
são as mesmas pessoas?

Não pode não...

O Ruach Hakodesh é a unidade espiritual entre o Pai e todos os seus escolhidos.

Adonay
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Judeus Messiânicos e suas heresias.

Mensagem por Leite de Oliveira em Qui Abr 22, 2010 11:39 pm

então o "Estarei convosco todos os dias"
como se procede se Ele tá no Céu?
avatar
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1453

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Judeus Messiânicos e suas heresias.

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui Abr 22, 2010 11:42 pm

Leite de Oliveira escreveu:então o "Estarei convosco todos os dias"
como se procede se Ele tá no Céu?


A presença fisica não se faz necessária para quem adora em espírito e em verdade. Temos a Torah de YHWH gravada no coração e sempre que precisamos de algo YHWH age em nós através dessa Palavra.
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Judeus Messiânicos e suas heresias.

Mensagem por Leite de Oliveira em Qui Abr 22, 2010 11:56 pm

João
14:16
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;

Outro consolador, então Yeshua é substituido na Terra
Fique convosco para sempre, nunca vai poder nos abandonar, é o penhor.

essa passagem é profunda também para outros tópicos
avatar
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1453

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Judeus Messiânicos e suas heresias.

Mensagem por Alex_Maciel em Sex Abr 23, 2010 12:34 am

Leite de Oliveira escreveu:então o "Estarei convosco todos os dias"
como se procede se Ele tá no Céu?


Leite,

Yeshua esta conosco a partir do momento em que o aceitamos como unico e suficiente Salvador.

Apocalipse 3:20 - Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e Me abrir a porta, entrarei em sua morada, cearei com ele, e ele comigo.
avatar
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 36

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Judeus Messiânicos e suas heresias.

Mensagem por Eunice em Sab Abr 24, 2010 7:43 pm

Leite,

Se eu afirmar que:

1. O Pai é um D'us.
2. O Verbo [Filho] é um D'us.
3. O Ruach Kadosh(Espírito Santo) é um D'us.

Fica entendido através do artigo indefinido “um”, contido na frase, que o Pai, o Verbo [Filho] e o Espírito Santo, cada um deles é um D'us entre
muitos deuses. Isso é chamado de politeísmo que é a crença em vários deuses. Isso é heresia, pois fere os princípios da Torah!!!

Se eu afirmar que:

4. O Pai é o D'us.
5. O Verbo [Filho] é o D'us.
6. O Ruach Kadosh(Espírito Santo) é o D'us.

Fica entendido através do artigo definido “o”, contido na frase, que o Pai, o Verbo [Filho] e o Ruach Kadosh, apenas eles são os únicos 3 deuses existentes em todo universo físico e espiritual. Isso é chamado de triteísmo que é a crença somente em três deuses. Isso é heresia, pois fere os princípios da Torah!!!.


Última edição por Eunice em Sab Abr 24, 2010 7:51 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Judeus Messiânicos e suas heresias.

Mensagem por Eunice em Sab Abr 24, 2010 7:46 pm

Se eu afirmar que:

7. O Pai é D'us.
8. O Verbo [Filho] é D'us.
9.O Ruach Kadosh (Espírito Santo) é D'us.

Na ausência dos artigos definido e indefinido na frase, fica entendido que as três pessoas, de natureza divina [Pai, Verbo (Filho) e Espírito Santo], interagindo uma em função da outra e integradas entre si, definem um único [echad] e indivisível D'us Verdadeiro, o Elohim [Pai, Verbo e Ruach Kadosh (Espírito Santo)].

Isso é chamado de MONOTEÍSMO que é a crença somente em um único D'us. Isso é bíblico, pois não fere os princípios da bíblia!!!. O fato de existirem três pessoas de natureza divina [não três deuses] chamam isso de TRINITARÍSMO, embora a palavra “trindade” não consta nas escrituras sagradas.

OBSERVAÇÃO: Não confunda triteísmo [3 deuses] com trinitarísmo [3 elementos simples que constitui 1 elemento composto].

1. A PALAVRA DE D'US [FILHO], chamada Yeshua (Yeshua Salvador), é D'us (João 1:1) mas, D'us não só se resume ou se limita na Palavra [Filho] chamada Yeshua.

2. João 4:24 D'us é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

3. O PAI [FONTE DE ORIGEM], que emana a Palavra de D'us e o Espirito de D'us, é D'us (2ºPe 1:1,17), "SIMÃO Pedro, servo e apóstolo de Yeshua aos que connosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso D'us e Salvador Yeshua HaMashiach.

avatar
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Judeus Messiânicos e suas heresias.

Mensagem por Eunice em Sab Abr 24, 2010 7:57 pm

e ainda Oliveira veja:

então o "Estarei convosco todos os dias"
como se procede se Ele tá no
Céu?

Yeshua está connosco através da sua Torah e tb do Ruack Kadosch!

Da mesma forma o Pai também concedeu ao Espirito dEle ter vida eterna em si mesmo, tornando-o uma outra pessoa, tanto é que, o Ruach Kadosh comporta-se com varias atitudes que são atributos exclusivos de ações normais de uma pessoa comum, por exemplo:

O Ruach Kadosh (Espírito Santo) tem:

Foi enviado por Yeshua (Jo.16:7)

O Pai enviará O Ruach Kadosh no meu nome "Yeshua" (Jo.14:15)

Ruach Kadosh tem boca e orelha (Jo.16:13)

É uma pessoa, pois é chamado no pronome Ele (Jo.16:13)

Ele Ruach Kadosh, glorificará Yeshua (Jo.16:14)

O Ruach Kadosh dá testemunho de Yeshua (Jo.15:26)

Tem Inteligência (1ºCo 2:9 a 11).

Tem Vontade própria (1ºCo 12:11).


Tem Sensibilidade (Rm 14:17; Ef 4:30).

Ele Ensina (Jo 14:26; Lc 12:12).

Ele Testifica (Jo 15:26).

Ele Guia (Jo 16:13; Rm 8:14).

Ele Convence (Jo 16:7 a 9).

Fica Contente.(Gn 6:3)

Ele Ordena e dirige (At 10:19; 11:12; 13:2).

Ele Intercede (Rm 8:26).

Ele Fala (Hb 3:7 a 10; At 10:19; 13:2; 21:11; Mt 10:20).

Ele Clama (Gl 4:6).

Ele Ama (Rm 15:30).

Ele Toma decisões e administra (1ºCo 12:11).

Ele Pode ser entristecido
(Ef 4:30; Is 63:10; At 7:51).

Ele Proibi, põe obstáculo (At 16: 6 e 7; Rm 8:9).

Através dEle fomos constituidos bispos (At 20:28).

É mencionado entre outras pessoas (At 15:28).

Nos salvou (Tt 3:5).

É Criador (Jó 33:4; Sl 33:6; Sl 104:30).

É Rei, pois empossa em alguém para reinar (1ºSm 15:1).

Sabe e atinge as profundezas de D'us (1ºCo 2:10 e 11).
avatar
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Judeus Messiânicos e suas heresias.

Mensagem por Romário N. Cardoso em Qua Jul 28, 2010 6:31 pm

E mais, Yeshua é um parakletos, o Ruach hakodesh é "outro"(gr.allos):

"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro[gr.allos) Consolador, para que fique convosco para sempre"[...](Yochanan 14.16).

Se o Ruach haKodesh não fosse um ser pessoal além de Yeshua, seria "outro"(gr. heteros) e não "outro"(gr.allos).

Vejam quem falou a Yeshayahu:

"E, como ficaram entre si discordes, despediram-se, dizendo Paulo esta palavra: Bem falou o Espírito Santo a nossos pais pelo profeta Isaías, Dizendo: Vai a este povo, e dize: De ouvido ouvireis, e de maneira nenhuma entendereis; E, vendo vereis, e de maneira nenhuma percebereis" [...].(Atos 28.25,26).

Vejamos a mesma passagem no Tanakh:

"Depois disto ouvi a voz de YHVH, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis".
avatar
Romário N. Cardoso
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 81

Idade Idade : 43

Cidade Cidade : Minas Gerais

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 15/07/2010


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Judeus Messiânicos e suas heresias.

Mensagem por Camilo em Sex Jul 30, 2010 4:25 am

Romário. Paz seja contigo! Temos que entender que a respeito do Pai, Yeshua falava por figuras ou mistérios. João cap.16: 25 Disse-vos estas coisas por figuras; chega, porém, a hora em que vos não falarei mais por figuras, mas abertamente vos falarei acerca do Pai. 26 Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai; 27 pois o Pai mesmo vos ama; visto que vós me amastes e crestes que eu saí de YHWH. 28 Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai. 29 Disseram os seus discípulos: Eis que agora falas abertamente, e não por figura alguma. D’eus o Pai é o mesmo Espírito Santo que estava no Filho(Yeshua) por isto ele disse: João cap.14: 21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. 22 Perguntou-lhe Judas (não o Iscariotes): O que houve, Senhor, que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo? 23 Respondeu-lhe Yeshua: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada. Viremos (Pai e Filho) a ele, e faremos (Pai e Filho) nele morada. Vede que quem veio e fez morada (viremos e faremos) foi o Espírito Santo. Os títulos Espírito, Filho e Pai são atributos de um único D’eus, tanto que em João 14:8 Felipe lhe disse “Mostra-nos o Pai o que nos basta” disse-lhe Yeshua “Estou a tanto tempo convosco e não me tendes conhecido Felipe? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu mostra-nos o Pai? João 16:20 “Naquele dia conhecereis que eu estou em meu Pai e vós em mim, e eu em vós.” O Espírito não é outra pessoa e sim o Próprio YHWH, quando em Hebreus: 1 diz “sendo Yeshua a expressa imagem de sua pessoa ou de seu ser” está justamente dizendo que Yeshua é a Imagem do Espírito Santo, Yeshua é a imagem visível do D’eus invisível. Como vc citou em Isaias o Espírito Santo e YHWH se tratam do mesmo D’eus. (Vejam quem falou a Yeshayahu: "E, como ficaram entre si discordes, despediram-se, dizendo Paulo esta palavra: Bem falou o Espírito Santo a nossos pais pelo profeta Isaías, Dizendo: Vai a este povo, e dize: De ouvido ouvireis, e de maneira nenhuma entendereis; E, vendo vereis, e de maneira nenhuma percebereis" [...].(Atos 28.25,26). Vejamos a mesma passagem no Tanakh: "Depois disto ouvi a voz de YHVH, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis".) Vamos fazer um paralelo entre João e Isaias por vc citado. João 12: 39 Por isso não podiam crer, porque, como disse ainda Isaías: 40 Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos e entendam com o coração, e se convertam, e eu os cure. 41 Estas coisas disse Isaías, porque viu a sua glória, e dele falou. 42 Contudo, muitos dentre as próprias autoridades creram nele; mas por causa dos fariseus não o confessavam, para não serem expulsos da sinagoga; 43 porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de (Yeshua) YHWH. 44 Clamou Yeshua, dizendo: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou. 45 E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou. Isaias 6: 1No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi o S’enhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as orlas do seu manto enchiam o templo. 2 Ao seu redor havia serafins; cada um tinha seis asas; com duas cobria o rosto, e com duas cobria os pés e com duas voava. 3 E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o S’enhor dos exércitos; a terra toda está cheia da sua glória. 4 E as bases dos limiares moveram-se à voz do que clamava, e a casa se enchia de fumaça. 5 Então disse eu: Ai de mim! pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos! 6 Então voou para mim um dos serafins, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; 7 e com a brasa tocou-me a boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado o teu pecado. 8 Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. 9 Disse, pois, ele a Isaias: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis. 10 Engorda o coração deste povo, e endurece-lhe os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os olhos, e ouça com os ouvidos, e entenda com o coração, e se converta, e seja sarado. Conforme vc citou em Atos:28 “dizendo Paulo esta palavra: Bem falou o Espírito Santo a nossos pais pelo profeta Isaías, Dizendo: Vai a este povo, e dize: De ouvido ouvireis, e de maneira nenhuma entendereis; E, vendo vereis, e de maneira nenhuma percebereis" é uma referência ao cap.6 de Isaias. Agora veja o que João disse a respeito de Yeshua nesta profecia: “João 12:39 Por isso não podiam crer, porque, como disse ainda Isaías: 40 Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos e entendam com o coração, e se convertam, e eu os cure. 41 Estas coisas disse Isaías, porque viu a glória de Yeshua e dele falou.” Pergunta! Quando Isaias viu a glória de Yeshua e dele falou? Resposta! No ano em que morreu o Rei Uzias, Isaias viu Yeshua assentado sobre um alto e sublime Trono. Aqui está o Monoteísmo puro, Yeshua como único D’eus assentado sobre um único Trono, é a unicidade de D’eus. E é justamente isto que Isaias estava dizendo “Que tendo olhos não veriam e tendo ouvido não ouviriam” Pergunto novamente! Não veriam o que? É lógico que não veriam a Glória de Yeshua ou não entenderiam ou ouviriam que aquele que Isaias viu sobre o Trono da Glória é o próprio Yeshua Mashiah. Aqui cai por terra o Dogma Trinitariano, D’eus não é 3 pessoas, os termos Pai ou Filho são aspectos, formas ou atributos de um único D’eus e não pessoas, lá no principio da Igreja o chamado Modalismo de Sabélio, Noetus e Praxeas considerado no meio evangélico como heresia, é na verdade o Monoteismo Biblico, o unicismo é a grande verdade de D’eus. Desde o Genesis vemos um só D’eus, quando diz “façamos o homem” está no plural porque os Serafins e Querubins já haviam sido criados antes do homem. Portanto o Espírito Santo não é outra pessoa, mas sim o próprio YHWH. Atos dos Apóstolos 20:28 responde toda indagação! A Igreja foi resgatada com o sangue do Espírito Santo. Atos 20:28 “Cuidai, pois de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de YHWH, que ele adquiriu com seu próprio sangue.” Pois é meu irmão D’eus é um só! .
avatar
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Judeus Messiânicos e suas heresias.

Mensagem por Xan Berg em Sex Jul 30, 2010 9:16 am

Camilo


Concordo que não existe 3 deuses, porém sabemos que a palavra Elohim em hebraico é plural de El (YHWH), logo, entendemos que tal palavra expressa uma UNIDADE COMPOSTA, veja o link abaixo:

http://www.torahweb.net/Unidade-Composta-h19.htm
avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Judeus Messiânicos e suas heresias.

Mensagem por Romário N. Cardoso em Sab Jul 31, 2010 3:37 am

, Camilo.

Quando Yeshua dizia a respeito de YHVH dizia "ele", quando falava acerca de sí mesmo dizia "EU". Portanto, temo um Eu, um Tu e um Ele.

Destarte, Yeshua assentou-se à direita de YHVH, e não à direita de sí mesmo.

"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro consolador"... Eu=1ª pessoa falando de "outra" que seria dada por ele= 3ªpessoa. Temos 3 sendo 1= 1x1x1= 1. Não há erro nenhum, o erro seria se eu estivesse falando de 3 substâncias ou essências, mas não, pelo contrário, estou falando de uma só natureza.

Yeshua é herdeiro de YHVH e não herdeiro de sí mesmo... estas duas condições(herdeiro e testador) só podem ser ocupadas por duas pessoas e não por uma única.

Não há três deuses(isso é triteismo), não acredito nisso. YHWH é uma unidade, da mesma forma que o homem e a mulher mediante o casamento são "uma só" (Hb. אֶחָד) carne (substancialmente), embora sejam duas pessoas. Isso não é politeismo, e há embasamento em fontes judaicas para isso.
avatar
Romário N. Cardoso
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 81

Idade Idade : 43

Cidade Cidade : Minas Gerais

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 15/07/2010


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Judeus Messiânicos e suas heresias.

Mensagem por Camilo em Sab Jul 31, 2010 5:37 am

Paz seja com todos.

Xã se vc não crê em uma Divindade Triteista, Parabens!
Tiago disse "Crês tu que D'eus é um só , fazes bem..."
Reafirmo D'eus é visto no Filho, a expressa imagem do D'eus invisivel.
Judas 4 "Negam nosso ÚNICO Soberano e S'enhor, Yeshua Hamashiah."
Xã o versiculo I João 5:7 "São três que dão testemunho no céu..." é um verso apócrifo acrescentado por Yerônimo ao traduzir a Vulgata Latina.
David Flusser provou que Mateus 28:19 também é apócrifo.

Romário ele Yeshua sendo o próprio D'eus não teve por usurpação se considerar igual a D'eus coisa que poderia se aferrar- Filipenses.
Nos reinos antigos os Babilonios ,césares ou faraós sendo homens mortais tinham em seu corações o ser igual a D'eus, já o Mashiah subsistino em forma de D'eus tomou a forma humana de um servo, mas paulo diz que é para toda lingua confessar que Yeshua é YHWH.
Confessa quem quiser! Eu confesso!
Eu disse que em João cap.12 diz que Isaias viu a Glória de Yeshua e dele falou, isso aconteceu no cap.6 de Isaias, diz que no ano em que morreu Uzias, Isaias viu Yeshua assentado sobre um alto e sublime trono, Ezequiel também viu a Glória de Yeshua.
Ezequiel cap.1
26 E sobre o firmamento, que estava por cima das suas cabeças, havia uma semelhança de trono, como a aparência duma safira; e sobre a semelhança do trono havia como que a semelhança dum homem, no alto, sobre ele.
27 E vi como o brilho de âmbar, como o aspecto do fogo pelo interior dele ao redor desde a semelhança dos seus lombos, e daí para cima; e, desde a semelhança dos seus lombos, e daí para baixo, vi como a semelhança de fogo, e havia um resplendor ao redor dele.
28 Como o aspecto do arco que aparece na nuvem no dia da chuva, assim era o aspecto do resplendor em redor. Este era o aspecto da semelhança da glória do Senhor...
Hebreus 1 "Mas do Filho diz , o teu Trono ó D'eus subsiste pelos séculos dos séculos"
Quando D'eus disse que o Filho era YHWH em seu trono?
Está escrito em Salmos 45:6 "O teu Trono ó YHWH..."
O cap.1 de hebreus diz que o Filho é o Próprio YHWH.



Dos dois versículos explicitamente trinitarianos no NT, um é comprovadamente apócrifo (1 Jo 5:7) e outro tem suspeita de ser apócrifo (Mt 28:19).



Conforme o Dr. Bruce Metzger, uma das maiores autoridades atuais sobre os manuscritos gregos do Novo Testamento, todos os manuscritos gregos mais antigos do Novo Testamento (datados dos séculos II e III) omitem as palavras "no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um. E três são os que testificam na terra" em 1Jo 5.7-8. Estas palavras só começaram a aparecer em comentários e sermões sobre o texto de 1João no final do século IV e, muito posteriormente, em um manuscrito latino do século XIII. Segundo o Dr. Metzger, as palavras aqui em questão podem ter sido o comentário que um copista (pessoa encarregada de copiar a Bíblia na Idade Média) fez na margem do pergaminho em que trabalhava; um copista posterior, ao tomar o manuscrito mencionado como texto base para sua cópia, incorporou o comentário marginal do seu outro colega ao texto bíblico, erro que mais recentemente foi descoberto sem grandes dificuldades pela comparação dos manuscritos mais recentes com os mais antigos.



O texto de 1 Jo 5:7 foi adicionado a fórmula trinitariana por descuido daquele que escrevia sua particular interpretação às margens do texto sagrado e o copista posterior ficou inseguro se considerava como texto sagrado ou não. Isto ocorria freqüentemente com os escribas latinos. Esta incorporação ocorreu entre os anos de 250 a 350 d.C. O texto de 1 Jo 5:7 nasceu na Vulgata. Não constava nos antigos textos gregos, na peshitta e no siríaco antigo. 99% dos manuscritos gregos NÃO trazem 1 Jo. 5:7 – portanto, certamente não faz parte do texto original.



“O texto dos vv. 7-8 está acrescido na Vulg. de um outro inciso (aqui embaixo entre parênteses) ausente dos antigos mss gregos, das antigas versões e dos melhores mss da Vulg., o qual parece ser uma glosa marginal introduzida posteriormente no texto: “Porque há três que testemunham (no céu: O Pai, o Verbo e o Espírito Santo, e esses três são um só; e há três que testemunham na terra): o Espírito, a água e o sangue, e esses três são um só.” (A Bíblia de Jerusalém, Edições Paulinas, 9ª edição revista, 6ª impressão, 1993, nota de rodapé: x, p. 2291/2292).



Na NVI não consta esse acréscimo e na Bíblia de Estudo NVI (Editora Vida, 2001), na nota de rodapé de I João 5:7-8 (p. 2155), consta: “Mas esse acréscimo não se acha em nenhum manuscrito ou tradução do NT anterior ao séc. XVI.”



A Bíblia Anotada (Charles Caldwell Ryrie, Editora Mundo crente, 1ª edição brasileira, 1991), traz entre colchetes o acréscimo de I João 5:7-8, e, na nota de rodapé (p. 1580), consta: “O v. 7 deveria terminar na palavra testemunho. O restante do v. 7 e parte do v. 8 não estão em nenhum manuscrito grego antigo, mas apenas em manuscritos latinos posteriores.”



Na Bíblia de estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira (Morris Cerullo, Editora Central Gospel, 2007), na nota de rodapé (p. 1663) consta: “Alguns manuscritos da Vulgata dizem testemunho no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo, e estes três são um. E há três que testificam na terra: o Espírito, (isto não consta em nenhum manuscrito grego anterior ao século doze).”



A Bíblia João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada: “Todo conteúdo entre colchetes é matéria da Tradução de Almeida, que não se encontra no texto grego adotado.”



estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira (Morris Cerullo, Editora Central Gospel, 2007), na nota de rodapé (p. 1663) consta: “Alguns manuscritos da Vulgata dizem testemunho no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo, e estes três são um. E há três que testificam na terra: o Espírito, (isto não consta em nenhum manuscrito grego anterior ao século doze).”

Segundo o professor de Judaismo do Período do Segundo Templo, da Universidade Hebraica de Jerusalém, David Flusser em seu Livro "Judaismo e Origens do Cristianismo", Vol. 1, pag. 156 a expressão "em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" não foram mencionadas em todas as citações de Mateus 28:19 nos escritos de Eusébio anteriores ao CONCÍLIO DE NICÉIA (325 d.C), sob a supervisão do Imperador Constantino. O texto de Mateus 28:19 antes do referido Concílio era o seguinte: IDE E TORNAI, TODOS OS GENTIOS DISCÍPULOS EM MEU NOME, ENSINANDO-OS A OBSERVAR TUDO O QUE VOS ORDENEI.



No Compendio da História da Igreja de Autoria do Frei Dagoberto Romag, Vol. 1, intitulado "A Antiguidade Cristã", Editora Vozes pag. 90-93 e 143-145 diz que a ordem do Batismo escrita em Mateus 28:19, saiu da Pena de Tertuliano no ano 197 d.C.



O trabalho de Eusébio nos mostra que, segundo os textos originais, a ordem de Yeshua foi para que batizassem em Seu nome. Escritos deste mesmo autor, posteriores ao concílio de Nicéia, no qual foi tratada a crença em uma trindade, apresentam o texto segundo as versões modernas atuais (batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo). Assim, fica evidente a influência do concílio de Nicéia na mudança intencional de Mateus 28:19, do texto original, para o que temos nas Bíblias de hoje. Não há um relato sequer na Bíblia de um batismo realizado em nome de Pai, Filho e Espírito Santo, conforme apresentado nas traduções modernas de Mateus 28:19. Todos são feitos em nome de Yeshua haMashiach. Vemos, portanto, que o texto de Mat. 28:19, da forma com lemos nas Bíblias modernas, não se harmoniza com o todo das Escrituras. Algumas pessoas, para defender a validade do texto de Mat. 28:19 da forma como se apresenta nas Bíblias modernas, dizem que tudo era feito em nome de Yeshua naquela época porque então o nome de Yeshua era o objeto de discussão entre os judeus e os apóstolos. Todavia, quando analisamos o texto de Atos 19, este argumento cai por terra:



“Paulo, ... chegou a Éfeso e, achando ali alguns discípulos, disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo. Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados, então? E eles disseram: No batismo de João. Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Yeshua haMashiach. E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Yeshua. E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas e profetizavam.” Atos 19:1-6. (Bíblia Versão Almeida Revista e Atualizada)



A passagem acima relata o caso de alguns crentes em Éfeso que haviam recebido o batismo de João, o batista. Eles disseram a Paulo: “nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo”. É evidente, portanto, que não foram batizados em nome do Pai, Filho e Espírito Santo como é ordenado em Mat. 28:19. Se tivessem sido batizados em nome dos três, certamente teriam ouvido falar da existência do Espírito Santo. A passagem ainda relata que foi após estes crentes terem sido “batizados em nome do Senhor Yeshua” que “veio sobre eles o Espírito Santo” e falavam em línguas e profetizavam. Vemos que o próprio céu reconhecia o batismo em nome de Yeshua. Fica claro que os discípulos não batizavam na época em nome de Yeshua por ser este o nome em disputa com os judeus, mas sim o faziam em obediência à ordem de haMashiach.



Os crentes Efésios haviam sido batizados em um batismo diferente (neste caso, o batismo de João), mas foi apenas após serem batizados em nome de Yeshua que receberam o Espírito Santo. O céu não enviaria o Espírito Santo mediante o realizar-se um batismo diferente daquele que fora ordenado por Yeshua. Vemos, portanto, que Yeshua havia ordenado batizar em Seu nome, e o texto de Mat. 28:19, da forma como aparece nas Bíblias modernas, contém um erro de tradução, uma vez que não se harmoniza com diversas passagens das Escrituras contidas no livro de Atos. De fato, por pesquisar as Escrituras, vemos que Eusébio de Cesaréia não somente estava certo ao denunciar que o texto de Mat. 28:19 foi adulterado, como também na quanto a qual é o original desta passagem, que é harmônico com o todo das Escrituras:



“Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em Meu nome ...” Mateus 28:19.


avatar
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Judeus Messiânicos e suas heresias.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum